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domingo, 20 de abril de 2008

[Moda] O CONCEITUAL DRAGÃO DE TODAS AS ARTES 2008 - Por Jean Claude

Modelos, make-up, luzes, look’s, e ação! A cobertura dessa vez foi no Dragão Fashion Brasil 2008. O evento foi realizado este ano, no último dia 31 de março a 05 de abril no Centro de Convenções em Fortaleza/Ce. Foi uma grande revolução para todos os componentes do circuito da moda brasileira.
A prova disso é a criatividade e a força que tem o DFB. Pois, é um acontecimento que se consolidou no calendário da moda do país. Essa foi a 9ª edição. Durante os seis dias milhares de jornalistas, artistas, fotógrafos, estilistas e principalmente os fabricantes, discutiram questões relacionadas à criação, artes e principalmente o conceitual de nosso vestuário brasileiro. Diversas coleções e tendências foram apresentadas nas passarelas das salas batizadas como: barro, marés e fogo, que trouxeram uma incrível variedade de roupas masculinas e femininas. Só para se ter uma idéia, na sala do fogo, por exemplo, comportavam um número de mil expectadores confortalvemente sentados. Em todas as salas de desfiles, os convidados e imprensa obtiveram uma visão perfeita de todos os look’s.
O espaço do Centro de Convenções foi bem dividido. Vários lounge’s de patrocinadores e principalmente o stand da Loco Serious Denim da Santana Textiles que foi o patrocinador master do evento.
O requinte do pavilhão central foi feito pela cenógrafa Juliana Capelo. O desafio da ambientação da designer foi idealizar o tema: “Dragão de Todas as Artes” através de elementos de metal, folhagens, flores que reproduzissem vestidos, sutiã e outras peças do vestuário em tamanho gigante, colocados numa atmosfera causando impacto no olhar dos visitantes. Houve uma magnitude em todos os detalhes e na ornamentação. Sua aposta favoreceu ainda mais, o fortalecimento da moda e na arte dos criadores do nosso estado.
O nome “Dragão Fashion Brasil (DFB)”, foi inspirado no primeiro centro cultural da cidade, chamado de “Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura” por onde tudo começou. O evento cresceu tanto que teve que ser transferido para o Centro de Convenções ao lado da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) situado em uma avenida muito movimentada em Fortaleza.
O suporte de Cláudio Silveira é imenso. Ele reúne aproximadamente uma equipe de 500 profissionais, contado com pré-produção, produção e trabalhos da pós-produção e outros. Segundo Silveira, o custo do investimento foi de 2 milhões em apoio e 800 mil reais em dinheiro. Hoje, imagino que o DFB é considerado, o maior evento do eixo da moda Norte-Nordeste no país. Não é à toa, que vários profissionais do país aterrissam no Ceará. Reverencio e aplaudo todo talento de nossos “artistas da tesoura!”.





[MoDa]












Moda autoral em alta!










DFB 2008: Inspiração de Juliana Capelo


A artista criou um arsenal de elementos aéreos de peças do vestuário feminino e mesas de madeira localizadas em vários pontos, simbolizando momentos de costuras e pinturas. Um grande destaque no ar de um sutiã sobre uma cruzeta que foi colocada próxima a uma sala de desfile. Em algumas obras foram inseridos cristais, flores, folhas sobressaindo o que foi de mais belo e vibrante na obra.

DFB: Arte Em Movimento de Aurea Lima

A beleza e um encanto da arte. Arte essa, que traduz em movimentos. Poderia assim dizer...
Durante as noites, algumas surpresas apareceram no DFB 2008. Alguns desfiles puseram logo na abertura o ballet dirigido por Aurea Lima. Foi a sensação do momento. O público acompanhava cada detalhe dos movimentos leves e clássicos realizados pelas bailarinas que percorriam a passarela unidas por um fio. O encanto e a magia do espetáculo era alimentado por uma trilha sonora feita por Eduardo Figueiredo e George Alexandre.
O corselets das meninas foram pintados pela artista contemporânea Aurea Lima. Usavam outros adereços como: tutus (saias de tules) iluminados por lanternas fixadas nas pernas, meias tatuadas, caixas de tomadas fixadas no penteados das bailarinas e colares encadernados.
A produção foi de Cláudia Campioni e a movimentação de cena de Vera Passos e Lúcia Machado.

Serviço:
aurea lima / ARTE
55 85 9925 9726
fortaleza / ce / Brasil
aurealima.arte@terra.com.br

Quem pode, pode! Novo catálogo de griffe italiana traz modelos brasileiros


Nos últimos anos, a beleza masculina, ou melhor, a beleza brasileira vem conquistando o mercado internacional. E é claro, que escolha para as páginas dos mais importantes editorias não poderia ser diferente. Hoje, podemos encontrar rostos e corpos esculturais de homens e mulheres que conquistam espaço nas revistas, lookbooks, comerciais e principalmente em catálogos de modas no exterior. Recentemente, a mega marca italiana Dolce & Gabbana lançou no inicio desse ano, um calendário com brasileiros. E entre os modelos está o Ex-militar pernambucano, 20 anos, chamado Thomaz de Oliveira e Alexandre Cunha que já fotografou para a Dior e foi exclusivo do estilista Valentino. De quebra, no trabalho da D&G vem o modelo britânico David Gandy eleito o top do ano 2007 pelo jornal The Time, clicado pelo fotógrafo Mariano Vivanco. Confira tudo no site: www.dolcegabbanacalendar.com

Fonte: D&G