Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 9 de maio de 2008

[MODA] IGUATEMI MIX ESTÁ DE VOLTA NO CALENDÁRIO DA MODA


Moda pra quem curte moda. Depois do DFB2008, FMF, mais um evento de moda realizou-se nos dias 23 a 26 de abril de 2008, no shopping Iguatemi de Fortaleza-CE.
O “Iguatemi Mix” está de volta depois de três anos. Na programação foram apresentadas palestras, oficinas e a famosa Exposição: “Moda na TV” com figurinos, fotos e vídeos das celebridades das novelas da Globo. O investimento para a realização do “Iguatemi Mix” foi de 250 mil reais.
Personalidades como; o estilista paraense que é referência na moda brasileira, destaque no mercado internacional, radicado no Ceará, Lino Villaventura, realizou a palestra sobre a sua trajetória de 30 anos e lançou o seu livro na praça do telão do shopping.
Na sexta-feira dia 25, próximo ao elevador panorâmico, no espaço “Conversando com Moda”, a carioca, figurinista prestigiada Marília Carneiro, realizou um bate-papo com as mulheres. Marília é autora do livro: “No Camarim das Oitos” assinou vários trabalhos de figurino para as novelas: “Malu Mulher”; “Dancin Days”; “Anos Rebeldes”; “O Clone”; “Uga Uga”; América”; Páginas da Vida” e o seriado, “A Vida Como Ela É” entre outros.
Na praça do mini-shopping (próximo à agência lotérica) a jornalista de moda, escritora e personal stylist, Titta Aguiar, forneceu dicas e idéias de moda para o público para melhorar a imagem pessoal. Titta é autora do livro “Personal Stylist” – guia para consultores de imagens e ministra workshops pelo Brasil. Ela também desenvolve o trabalho para executivos, socialites e artistas, além de contribuir com a mídia escrita.
Durante os quatro dias o público pode adquirir uma Ecobag Iguatemi Mix (sacola ecológica) doando R$ 5,00 para Toca de Assis de Fortaleza/Ce.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

[MODA] FMF2008 - A MODA PARA QUEM GOSTA DE MODA...

Mais um evento agitou a cidade. Desta vez, foi o 27 º FESTIVAL DA MODA DE FORTALEZA (FMF) realizado no mês passado (22 a 26 de abril), esbanjou muito estilo com a presença de algumas celebridades de programas de TV e do Big Brother Brasil 8. Com muito glamour, o 27ºFMF foi realizado no Maraponga Mart Moda um dos mais importantes estabelecimentos comerciais de confecção do Norte Nordeste. A venda das peças dos vestuários são feitas por atacado. A área é de 43.000 metros quadrados onde existem 288 lojas, estacionamento coberto para 300 veículos, banheiros e hall.
A novidade é que os compradores podem se alojar gratuitamente no Mart Hotel (no mesmo local), com 84 quartos climatizados (quartos leitos com TV, banheiros individuais). Essas pessoas vêem de todos os lugares, principalmente de São Paulo e do Rio de Janeiro e até mesmo do exterior como: Estados Unidos, África do Sul, Martinica na França e de Cabo Verde. Ainda são oferecidos alguns serviços gratuitos, tornando mais produtiva e econômica a jornada dos compradores.
Centenas de grifes são encontradas no Maraponga, como exemplo: Cajá Brasil, Gatto Gaiatto, Handara, Absoluta, Famel, M4 Fashion, Chica Fulô, Rosa Menina, Onilev e a Linhas e Formas. Essas marcas foram as que desfilam em um salão fechado para imprensa e convidados.
O início da programação do 27 º FESTIVAL DA MODA foi às 10 horas da manhã. O público pode conferir um mega desfile com 300 modelos, sobre uma passarela de 1 km que foi montada nos corredores do shopping horizontal. 1.200 look’s foram apresentados para o público em geral. Esse espetáculo já faz parte no calendário anual e oficial da moda cearense. E o “FMF” é tradicional e pioneiro em se tratando de investimentos de moda na capital. O “Grupo Sociedade Folclórica Bumba Meu Boi de Morros”, do Maranhão, abriu o evento.
Nos dias seguintes, realizou-se a entrega da segunda edição do “Prêmio FMF”, com intuito de recompensar os melhores profissionais do ano de 2007. E aconteceu também, a “FMF Mostra de Moda”, oportunidade para divulgar criações dos estudantes da moda conceitual das escolas de moda do Ceará.
Em cada ano, as edições do FMF serão mais ousadas. Só para se ter uma idéia, a marca Onilev Jeans, trouxe um anjo negro na abertura do desfile; a big brother, Natália Casassola e a famosa Mulher Samambaia (Daniele Souza) do “Pânico na TV – RedeTV!.
Outras atrações como os ex-BBB’s Fernando Mesquita, Jaqueline Khury, Juliana Góes e Alexandre Scaquette, os Gêmeos, além da atriz Juliana Alves, a “Gislaine” da novela da Globo “Duas Caras” estiveram também desfilando para grandes marcas.
A grife Handara trouxe a participação especial da modelo brasileira, hoje morando nos EUA, Isabela Fiorentino.
No dia 26, o talentoso Lino Villaventura foi uma atração à parte. O estilista trouxe a coleção do SPFW (São Paulo Fashion Week) para o Maraponga.
Com toda essa potência, a moda cearense se destaca cada vez mais, com perfeita tecnologia e uma modelagem diferenciada. Os empresários acreditam que a qualidade dos produtos se transformou em uma plataforma de marketing para promover os serviços e a marca da região. Atualmente, o Ceará, é o terceiro maior pólo de moda do país e empregador da região. Têm contribuído para o PIB, com um faturamento de 30 milhões de negócios diretos e indiretos.
A mostra de moda ajuda os atacadistas, varejistas e o público consumidor a adquirir o que tem de mais belo na nossa confecção. Sem esquecer que o “FMF” é mais comercial - diferente de outros acontecimentos como, o Dragão Fashion Brasil que é conceitual.

O diretor presidente do Maraponga, Manoel Holanda, acredita que as vendas foram de aproximadamente R$ 3,3 milhões, obtendo um aumento de 10% de crescimento em relação à 26º Edição do ano passado. Uma outra novidade foi o concurso para jovens talentos da moda. Um incentivo a mais para quem deseja se entrar nesse mundo têxtil. Mais de oito lounge’s de expositores estiveram no local. Fornecedores, colaboradores, lojistas e o público em geral participam em massa do evento.

SERVIÇO:

MARAPONGA MART MODA - Rua Francisco Glicério, 290 – Bairro: Maraponga em Fortaleza-Ce. Tel. (85) 3495.2122.

VENCEDORES DO PRÊMIO FMF 2008:
.Categoria Estilista do Ano: Lindebergue Fernandes
.Categoria Fotográfo de Moda: Delfina Rocha
.Categoria Destaque em Marca: Dona Florinda
.Categoria Qualidade em Produto: D’Metal
.Categoria Beauty Stylist: Eduardo Ferreira
.Categoria Modelo: Dani Gondim
.Categoria Conteúdo de Moda: Site Profissão Moda
.Categoria Estilista Revelação: Adriana Piorski
.Menção Honrosa: Cláudio Silveira (Idealizador do Dragão Fashion Brasil)
PROGRAMAÇÃO 2008:


Desfile - ABSOLUTA













Caja Brasil





Handara






Gatto Gaiatto













Chica Fulo






Famel










Onilev












Linhas & Formas









Rosa Menina