Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 31 de julho de 2008

[Teatro] Alunos da Oficina de Teatro encenam esquete

"Cenas Urbanas" é o título do esquete que será apresentado sexta-feira, 1º de agosto, pelos alunos da Oficina de Teatro, promovida pelo Departamento de Desenvolvimento Humano da Superintendência de Recursos Humanos. A apresentação, aberta ao público, será às 11h50min, na Concha Acústica da Universidade Federal do Ceará.
No esquete, o cotidiano da grande cidade será representada por 11 pequenos atores, todos filhos de servidores da UFC. A apresentação é resultado final da Oficina de Teatro que vem sendo realizada, diariamente, no horário de 9h às 12h, desde o dia 14 de julho. A coordenação é da Divisão de Programas e Projetos Culturais do Departamento de Desenvolvimento Humano da UFC.
O objetivo da Oficina era iniciar a criança e o adolescente no teatro "através de jogos e brincadeiras, como também de atividades criadas por situações provenientes do imaginário infantil e adolescente".
O elenco conta com participação de Camilla Morais, Irana Pinheiro, Irandra Pinheiro, Lucélia Stefane, Mariana Camurça, Alissa Marques, Mariana Santana, Vitória Rocha, Amanda Rocha, Tiago Padilha e Luana Padilha.

Fonte: Site da UFC - Divisão de Programas e Projetos Culturais do DDH/UFC - (fone: 85 3366 7412)

quarta-feira, 30 de julho de 2008

7ª Feira da Música leva 80 shows gratuitos para cinco espaços de Fortaleza

Cinco espaços de Fortaleza, Ceará, vão receber a programação de shows da sétima edição da Feira da Música, que acontece de 20 a 23 de agosto. São 79 atrações e 80 shows nos palcos na Praia de Iracema, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Centro Cultural Banco do Nordeste, Centro Cultural Bom Jardim e Shopping Solidário Bomix.
Lançada em 2002, a Feira alcançou maturidade ao longo desses anos e é hoje reconhecida como um dos mais importantes eventos do setor no país. Com toda a programação gratuita, deixou de ser realizada em um único local fechado, como era inicialmente, passando a ocupar espaços públicos em locais variados de Fortaleza, levando a diversidade da boa música de norte a sul do país para um público mais abrangente.
A programação de shows terá início na quarta-feira, dia 20, ao meio-dia, com o Rock Cordel no Centro Cultural Banco do Nordeste. De quinta a sábado, as atrações musicais estarão também a partir das 18 horas no palco sob a passarela do Centro Dragão do Mar, no Centro Cultural Bom Jardim, a partir das 18h30 no Shopping Solidário Bomix e a partir das 20h em palco montado na Praia de Iracema. Uma novidade da programação musical este ano é o Projeto Circular, que levará duas bandas cearenses e uma de Pernambuco na sexta-feira, dia 21, para o município de Guaiúba, a 26 Km de Fortaleza.
Além dos shows, diversos painéis, oficinas, workshops e encontros vão acontecer no Centro de Negócios do Sebrae-CE. É o 7º Encontro Internacional da Música, que compõe a programação da Feira. Também No Sebrae-Ce estará o pavilhão de exposição com estandes da indústria de equipamentos, instrumentos, acessórios, gravadoras, distribuidoras, luthiers, entre outras empresas, artesãos e profissionais do mercado musical.
A Feira da Música é uma realização da Associação dos Produtores de Discos do Ceará (PRODISC) em parceria com o Sebrae-CE, e Midiamix Comunicação. A promoção é da Prefeitura de Fortaleza, patrocínio do Banco do Nordeste e BNDES, apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, apoio institucional do Ministério da Cultura (Fundo Nacional da Cultura).

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS

DIA 20/08 – QUARTA

ROCK CORDEL NA FEIRA DA MUSICA – CCBNB – a partir das 12h
The Cooler (CE)
George Belasco e o Cão Andaluz (CE)
Moço Velho (CE)
Mafalda Morfina (CE)
Plano Próximo (SP)
Zé Pilintra (PE)

DIA 21/08 – QUINTA

ROCK CORDEL NA FEIRA DA MUSICA – CCBNB – a partir das 12h
Tutu com Ovo (ES)
The Playboys (PE)
Banda SeuZé (RN)
Julia Car (SP)
Amps e Lina (PE)
Dago Red (CE)

PALCO INSTRUMENTAL (Passarela do Dragão) – a partir das 18h
Projeto Social - Orquestra Jovem de Fortaleza (CE)
Meu Amigo Imaginarium (CE)
Di Steffano (RN)
Ebinho Cardoso (MT)
Fóssil (CE)

CENTRO CULTURAL BOM JARDIM – a partir das 18h
Marabaixada e Batuquerada (AP)
Zero 16 (SP)
Mestre Kuka (TO)
Breculê (CE)

SHOPPING SOLIDÁRIO BOM MIX (Bom Jardim) – a partir das 18:30h
Kapruk (CE)
Boddah Diciro (TO)
Kayangaço (CE)
Toninho Borbo (PB)

PRAIA DE IRACEMA – a partir das 20h
Et Circensis (CE)
Maria Scombona (SE)
Valeria Oliveira (RN)
Milton Dornellas (PB)
Izzy Gordon (SP)
Batuque da Comunidade Quilombola do Curral Velho (PI)


DIA 22/08 – SEXTA

PALCO INSTRUMENTAL (Passarela do Dragão) – a partir das 18h
Projeto Social - Cia. Vidança (CE)
O Garfo (CE)
Mandumblá (RN)
Carlança (CE)
Sovox (BA)

CENTRO CULTURAL BOM JARDIM – a partir das 18h
Comunidade da Rima (CE)
AfroNordestinas e Dj Guirraiz (PB)
Fator Resistência (CE)
Sistema Falido (RS)

SHOPPING SOLIDÁRIO BOM MIX (Bom Jardim) – a partir das 18:30h
Bumba-Meu-Boi de Maracanã (MA)
Faculdade Mental (CE)
Burro Morto (PB)
Dona Lili (CE)
Etnia (PE)

PROJETO CIRCULAR – Município de Guaiúba – a partir das 19h
Black Shark´s (CE)
Joseph K? (CE)
The Playboys (PE)

PRAIA DE IRACEMA – a partir das 20h
Validuaté (PI)
Red Run (CE)
Estrela Ruiz Leminski e Téo Ruiz (PR)
Madame Saatan (PA)
Andréia Dias (SP)
Associação Cultural de Tambores de Crioula do Maranhão (MA)

DIA 23/08 – SÁBADO

ROCK CORDEL NA FEIRA DA MUSICA – CCBNB – a partir das 12h
Fator 4 (AL)
Contato Imediato (CE)
Café Colômbia (CE)
Página 57 (MA)
Conjunto Rock Moreira (PI)
Dilei (CE/SP)

PALCO INSTRUMENTAL (Passarela do Dragão) – a partir das 18h
Projeto Social - Orquestra Pão de Açúcar (CE)
Orquestra de Tambores de Alagoas (AL)
Sobrajazz (CE)
1+1 Alexandre Cavalo e Christiano Galvão (RJ)
Grupo Murmurando (CE)

CENTRO CULTURAL BOM JARDIM – a partir das 18h
Sambahempclube (CE)
Batuque Elétrico (PI)
Sueldo Soaress (RN)
Os Outros (RJ)

SHOPPING SOLIDÁRIO BOM MIX (Bom Jardim) – a partir das 18:30h
Associação Cultural de Tambores de Crioula do Maranhão (MA)
Plastique Noir (CE)
Encarne (CE)
Reggae Raiz (CE)
Carlos Zens (RN)

PRAIA DE IRACEMA – a partir das 20h
Coletivo Media Sana (PE)
Rodamundo (SP)
Makely Ka (MG)
Tupiniquin Made in São Paulo (SP)
A Volante do Sargento Bezerra (BA)
Bumba-Meu-Boi de Maracanã (MA)

* Programação sujeita a alterações

terça-feira, 29 de julho de 2008

[Palestra]

[Música] Inovações tecnológicas, diversidade musical

Inovações tecnológicas, diversidade musical e rodada internacional de negócios vão marcar o VII Encontro Internacional da Música

O impacto das inovações tecnológicas na cadeia produtiva da música, a importância da diversidade cultural e musical na programação das rádios públicas e privadas, e rodada internacional de negócios são três dos oito temas que serão abordados no VII Encontro Internacional da Música, que acontece de 20 a 23 de agosto dentro da programação da sétima edição da Feira da Música de Fortaleza.
Palestras, debates e relatos de experiências vão marcar os painéis do Encontro, que acontecerá sempre no período da tarde, no auditório do Centro de Negócios do Sebrae-CE. Os painéis contarão com a participação de especialistas e profissionais do setor, que vão discutir assuntos de interesse a músicos, produtores e empresários do ramo.
O Enconto será composto pelos sequintes painéis: O Mapa da Mina; Formas de Financiamento para Empreendimentos Culturais; Editais de Incentivo a Cultura; Fortalecimento de Cenas Musicais com Ações de Comunicação; Projeto Imagem e Comprador - Rodada Internacional de Negócios; Produção Cultural e Economia Solidária; Diversidade Musical na Programação - Universidades e Institutos; Inovações Tecnológicas e Cadeia Produtiva da Música.
Com toda a programação gratuita, a Feira da Música é uma realização da Associação dos Produtores de Discos do Ceará (PRODISC) em parceria com o Sebrae-CE, e Midiamix Comunicação. A promoção é da Prefeitura de Fortaleza, patrocínio do Banco do Nordeste e BNDES, apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, apoio institucional do Ministério da Cultura (FUNDO NACIONAL DA CULTURA).

PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO

Dia 20
14h às 15h30 - O Mapa da Mina
Experiências de mapeamentos culturais no Brasil. Apresentação do Mapeamento de Festivais de Música do Brasil realizado pelo Instituto Moreira Sales (RJ) e a experiência do Ceará, com o mapeamento do patrimônio cultural realizando em 2006 nos 184 municípios do Estado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. Quais os benefícios de conhecer a produção cultural nos territórios.
Painelistas:
Representante do Instituto Moreira Sales, responsável pelo Mapeamento dos Festivais de Música no Brasil.
Pedro Domingues – Coordenador de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.

15h30 às 17h - Formas de Financiamento para Empreendimentos Culturais
Quais fontes de financiamento são disponibilizadas por instituições públicas no âmbito federal, estadual e municipal voltadas para o fortalecimento regional através do empreendedorismo cultural.
Painelistas:
Henilton Menezes (CE) - Gerente do Ambiente de Gestão da Cultura do Banco do Nordeste, do Programa Cresce Nordeste Cultura
Técnico do BNDES - “Apresentação do Cartão BNDES”
Francis Almeida (CE) - Coordenador da Célula Trabalho e Juventude - Projeto Cred Cultura Jovem - Secretaria de Desenvolvimento do Município de Fortaleza/CE.

17h às 18h30 - Editais de Incentivo à Cultura
Exposição e debate sobre as novas perspectivas dos editais de incentivo à cultura, recursos financeiros, critérios de seleção, captação e prestação de contas de projetos incentivados no âmbito Federal, Estadual e Municipal.
Painelistas:
Alfredo Manevy (DF): Secretário de Políticas Públicas do Ministério da Cultura, Governo Federal
Representante da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará
Representante da Secretaria da Cultura de Fortaleza

Dia 21
14h às 16h - Fortalecimento de Cenas Musicais com Ações de Comunicação
Como projetos de comunicação podem auxiliar cenas musicais emergentes a se posicionar no mercado e na sociedade. Que estratégias podem ser adotadas e o que não é estratégico. Apresentação de empreedimentos de sucesso para o segmento musical com uso de ações diferenciadas e integradas que contribuem para firmar a produção independente.
Painelistas:
Jameson Lima (PE) - Músico, diretor da Rádio-Revista-Festival-Selo-Website-Assessoria de Imprensa Coquetel Molotov;
Chico Neto (CE) - Designer, idealizador do projeto Ceará Original Sound Fashion;
James Lima (SP) - Editor Chefe do Informativo Virtual Music News.
Mediador:
Glauber Uchôa (CE): Jornalista, foi diretor da Secretaria de Estado de Comunicação do Pará, é consultor do Sebrae-Ceará.

16h às 18h - Projeto Imagem e Comprador - Rodada Internacional de Negócios
Como funciona o projeto Imagem e Comprador realizado pela BM&A e Apex Brasil. Quais os interesses específicos de cada convidado no Brasil. Como realizar contatos com os mercados internacionais.
Painelistas:
Convidados compradores:
Brent Grulke - SXSW
Jonh Bissel - trilhas sonoras
Oliver Lacourt - discógrafo, vice-presidente do French Export Bureau - França
Mel Puljic/Mond Music - produtor de shows nos EUA
Neil Mowat-Branding, Troca Brahma – Reino Unido
Gene de Souza-Rhythm Foundation
Mídia Internacional:
Tracy mann - EUA
Jody Gillet - Reino Unido
Alex Robinson - Songlines, Travel Magazines e New York Times – EUA
Jim Carrol - The Irish Times

Dia 22
14h às 16h - Produção Cultural e Economia Solidária
A economia solidária como meio de desenvolvimento local e regional aplicada no meio cultural. A autogestão e solidariedade que ocupam lugar de destaque nas relações de trabalho das cadeias produtivas da cultura através de democratização da produção criativa. Uma experiência no estado do Mato Grosso.
Painelistas:
Luciano Canez (DF) - Representante do Ministério do Trabalho, Secretaria Nacional de Economia Solidária.
Pablo Capilé (MT) - Idealizador e coordenador de planejamento do Instituto Cultural Espaço Cubo e do planejamento e produção do Grito Rock Festival de Cuiabá, realizado pelo Circuito Fora do Eixo.
Mediador:
Ivan Ferraro (CE) - Vice-presidente da Associação do Produtores de Disco do Ceará (PRODISC), Coordenador da Feira da Música e produtor cultural.

16h às 18h - Diversidade Musical na Programação - Universidades e Institutos
A importância da diversidade cultural e musical na programação das rádios públicas e privadas como fomento à produção independente e democratização da comunicação. A experiência de rádios públicas IRDEB (BA), FM Universitária (CE) e UFSCar (SP).
Painelistas:
Mário Santorello (BA) - Diretor da Rádio Difusão Educadora de Salvador;
José Rômulo Mesquita (CE) - Produtor de Programação Musical da Rádio Universitária FM de Fortaleza;
Ricardo Rodrigues (SP) - Diretor artístico da Rádio UFSCar - Universidade de São Carlos.

Dia 23
14h às 16h - Inovações Tecnológicas e Cadeia Produtiva da Música
O impacto das inovações tecnológicas na cadeia produtiva da música gerando uma significativa redução nos custos de produção e distribuição, além de proporcionar novas possibilidades de ligação entre oferta e demanda através de modelos inovadores de negócios e fortalecimento dos mercados de nicho. Relatos de experiências na internet.
Painelistas:
Luis César Pimentel (SP) - Diretor de conteúdo do My Space
Rachel Pereira Benze (SP) - Administradora, Mestra em Eng. de Produção e Doutorada em Eng. de Produção, Coordenadora e Pesquisadora do Grupo de Estudos da Cadeia Produtiva da Música da Universidade de São Carlos.
Cláudia Cardoso (SP) - Representante da Trama Virtual

segunda-feira, 28 de julho de 2008

[Concursos]

Concursos Públicos

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - CE
www.srh.ufc.br/editais.htm

Vagas: 26
Remuneração:até R$ 6.496,99
Requisito: 3º grau
Inscrição: até 29/07

CEFET
www.cefetce.br

Vagas: 100 para professor do ensino médio
Remuneração: R$ 3.446,18
Requisito: 3º grau
Inscrição: 25/07

MARINHA DO BRASIL
www.ensino.mar.mil.br

Vagas: 1.520 para Formação de Fuzileiros Navais
Requisito: 1º grau
Inscrição: até 27/07

INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICAS – IBGE
www.consulplan.net

Vagas: 700 para agente censitário
Remuneração: R$ 600,00
Requisito: 2º grau
Inscrição: até 13/08

TRANSPETRO – PETROBRÁS TRANSPORTE S.A.
www.transpetro.com.br

Vagas: 870 para vários cargos
Remuneração: R$ 2.342,24
Requisito: 1º e 2º graus
Inscrição: até 20/08

TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO (19ª Região) – AL
www.concursosfcc.com.br

Vagas: diversas para vários cargos
Remuneração: até R$ 6.551,52
Requisito: 2º e 3º graus
Inscrição: até 15/08

Fonte: Jangadeiroonline.com.br

domingo, 27 de julho de 2008

[Cinema] Irina Palm


ESPAÇO UNIBANCO
(Programação até 31 de julho de 2008)
O cinema não funciona às segundas-feiras

Irina Palm (França/Inglaterra/Alemanha, 2007) 14 anos
De Sam Garbarski. Comédia. 103 min.
Maggie é uma viúva em torno dos 50 anos, que precisa conseguir dinheiro para pagar o caro tratamento médico de seu neto. Desesperada, ela passa a trabalhar em um clube privê. Rapidamente ela se torna a estrela mais lucrativa e procurada do clube, mas sua vida dupla gera desconfiança de seu filho e as fofocas dos vizinhos.
Sala 1, às 14h, 16h, 20h e 22h.

Ficha Técnica:

Título Original: Irina Palm
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 103 minutos
Ano de Lançamento (França / Bélgica / Luxemburgo / Inglaterra / Alemanha): 2007
Site Oficial: www.irinapalm-themovie.com
Estúdio: Ipso Facto / Pallas Film / Liaison Cinématographique / Entre Chien et Loup / Les Films du Plat Pays / Samsa Film S.a.r.l.
Distribuição: Strand Releasing
Direção: Sam Garbarski
Roteiro: Sam Garbarski, Martin Herron e Philippe Blasband
Produção: Sébastien Delloye, Diana Elbaum e Georges van Brueghel
Música: Ghinzu
Fotografia: Christophe Beaucarne
Desenho de Produção: Véronique Sacrez
Direção de Arte: Regine Constant, Véronique Sacrez e Karen Wakefield
Figurino: Anushia Nieradzik
Edição: Ludo Troch

Elenco:

Marianne Faithfull (Maggie "Irina Palm")
Miki Manojlovic (Mikky)
Kevin Bishop (Tom)
Siobhan Hewlett (Sarah)
Dorka Gryllus (Luisa)
Jenny Agutter (Jane)
Corey Burke (Ollie)
Meg Wynn Owen (Julia)
Flip Webster (Edith)
Jonathan Coyne (Dave)
Tim Plester (Frank)
Jules Werner (Médico)

Sinopse:
Maggie (Marianne Faithfull) é uma viúva em torno dos 50 anos, que precisa conseguir dinheiro para pagar o caro tratamento médico de seu neto. Desesperada, ele vagueia pelas ruas do Soho londrino até encontrar um aviso na porta do clube privê Sexy World, que diz que procura uma "recepcionista". Decidida, Maggie se apresenta para a vaga e consegue o emprego. Com a ajuda da colega Luisa (Dorka Gryllus) ela logo aprende as manhas da profissão, tornando-se a sedutora Irina Palm. Rapidamente ela se torna a estrela mais lucrativa e procurada do clube, mas sua vida dupla gera desconfiança de seu filho e as fofocas dos vizinhos.

Vale a pena assistir!

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/irina-palm/irina-palm.asp

Hotsite Especial do Batman


http://www.adorocinema.com/hotsites/batman/default.asp