Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

[Esporte] Rugby


[Cursos] Baqueta Clube de Ritmistas

SÁBADOS: Escolinha de Percussão
Venha participar da Escolinha de Percussão Baqueta Clube de Ritmistas!
SÁBADOS > 14h às 16h
> Local: Amicis - Rua Dragão do Mar nº80
Local e horário: AMICIS (SÁBADOS) - Rua Dragão do Mar Nº80
Valor: R$ 40,00
Todo Sábado: Ensaio aberto do Baqueta todo sábado no Buoni Amicis Sport Bar
Aos sábados, a bateria do Baqueta Clube de Ritmistas realiza ensaio no Buoni Amicis Sport Bar.
A entrada é franca! Local e horário: Amicis - A partir de 16hs.
Informações: http://www.baqueta.mus.br

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

[Intercâmbio] Festival do Teatro Brasileiro promove mais um intercâmbio cultural entre estados

O TEATRO CEARENSE SERÁ APRESENTADO EM MINAS GERAIS E ESPÍRITO SANTO. PARTICIPE DA NOVA ETAPA DO FESTIVAL DO TEATRO BRASILEIRO

Em sua décima edição, o Festival do Teatro Brasileiro seleciona espetáculos de teatro e dança do Ceará para a programação em Minas Gerais e Espírito Santo.

O Festival do Teatro Brasileiro promove mais uma vez o intercâmbio cultural entre estados brasileiros. Depois de apresentar, em setembro e outubro deste ano, espetáculos de grupos baianos para cerca de 20 mil pessoas nos teatros do Ceará e Maranhão, o FTB leva para Minas Gerais e Espírito Santo uma amostragem do teatro feito no Ceará. Em março e abril de 2010, será realizado o FTB – Cena Cearense, etapas Minas Gerais e Espírito Santo.
As inscrições já estão abertas! Serão selecionados espetáculos em teatro e dança, nas categorias Adulto e Infantil, contemplando várias vertentes das artes cênicas no Ceará. O Festival do Teatro Brasileiro, que está em sua décima edição conta com apoio do Ministério da Cultura / Governo Federal.
Poderão se inscrever grupos de todo o estado cearense no período entre 7 de dezembro de 2009 e 04 de janeiro de 2010, através de ficha de inscrição disponível no site www.tembiu.pro.br. A seleção será feita por uma curadoria formada por jornalistas e críticos de teatro, que analisará todas as propostas apresentadas levando em consideração o ineditismo do espetáculo em Minas Gerais e Espírito Santo, a excelência artística do espetáculo e a qualificação dos profissionais envolvidos. O regulamento completo se encontra no site www.tembiu.pro.br. Em Fevereiro de 2010, serão conhecidos os espetáculos selecionados.
Com a criação da Cena Cearense, a proposta do FTB é colaborar para a difusão do que é mais representativo na produção de artes cênicas no Ceará. O FTB pretende, portanto, dar maior visibilidade à riqueza e à diversidade do teatro feito no Ceará.


Intercâmbio cultural entre os estados

Criado em 1999, o Festival do Teatro Brasileiro tem como um dos seus objetivos divulgar a produção teatral brasileira para os brasileiros. A cada etapa, um estado tem a chance de conhecer o produto cultural de outro estado. Além da Cena Baiana no Ceará e no Maranhão e da Cena Pernambucana na Bahia e em Sergipe, realizadas em 2009, o Festival já levou, por exemplo, a Cena Mineira ao Rio de Janeiro e as Cenas Baiana, Mineira e Pernambucana para Brasília. "A possibilidade de mostrar um painel representativo da produção cênica de um estado para o público de outro estado é uma das singularidades do FTB", explica Sergio Bacelar, da Alecrim Produções Artísticas, de Brasília, idealizador e coordenador do Projeto.
O FTB se preocupa também em formar plateias e melhorar o acesso do público ao teatro, sem distinção de classe social. Como detalha Sergio: “Um dos principais compromissos do FTB é o de democratizar o acesso a bens culturais, a partir de apresentações em teatros, praças e feiras. E isso é realizado tanto de forma gratuita quanto com apresentações exclusivas para alunos da rede pública”.

Curadoria

A seleção dos grupos e espetáculos começa antes mesmo das inscrições ou convites. Curadores e produtores do FTB realizam uma pesquisa prévia, nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, que permite conhecer melhor o público das localidades, seus gostos, além das potencialidades e deficiências do contexto onde estão inseridos. A partir destas informações, a curadoria comporá um painel cearense representativo de montagens diversificadas. Nesse sentido, ela se reserva o direito de convidar espetáculos que achar fundamental para a composição da programação do FTB – Cena Cearense.

FTB e o Foco na Formação

Além de apresentar a preços populares ou de graça espetáculos de qualidade, uma das intenções do Festival do Teatro Brasileiro é contribuir para a qualificação de profissionais das diferentes etapas da cadeia produtiva das artes cênicas. Por isso, paralelamente às apresentações teatrais, o FTB realiza nos estados visitados oficinas de qualificação profissional.
Outra intenção do FTB é estimular a participação de estudantes da Rede Pública de Ensino nas apresentações dos espetáculos. Desse modo, na programação de atividades do FTB a formação de plateia se faz intensa. Milhares de estudantes, a cada etapa, são acompanhados por arte-educadores em sala de aula antes e depois de assistirem aos espetáculos. Um processo que aproxima da escola a produção artística e fruição cultural.

Festival do Teatro Brasileiro (histórico)

O Festival do Teatro Brasileiro começou a ser desenhado em 1997, quando a Alecrim Produções Artísticas começou a produzir espetáculos de grupos da Bahia em Brasília. A experiência mostrou que o teatro baiano oferecia espetáculos de excelência, com diferentes linguagens, que poderiam compor uma mostra.
A primeira edição da Mostra de Teatro da Bahia foi realizada em 1999. Os resultados alcançados levaram à realização da segunda edição no ano seguinte. Cada edição contou com a participação de quatro espetáculos. Com um intervalo de dois anos, o projeto alcançou importante grau de amadurecimento, passando a se chamar Festival do Teatro Brasileiro (FTB) para que pudesse propor o intercâmbio para outros estados. Naquele ano, o foco ainda foi a Bahia e se chamou FTB – Cena Baiana, quando foram apresentados oito espetáculos. Destacaram-se nessas primeiras edições a participação do então promissor ator Wagner Moura; e das atrizes Rita Assemany, com o espetáculo Oficina Condensada, e Nilda Spencer, grande nome do teatro brasileiro.
Em 2003, foi a vez do FTB – Cena Pernambucana, com a apresentação de sete espetáculos. Nesse momento, o Festival deu um novo passo, acrescentando à programação apresentações de rua; além do deslocamento de algumas apresentações para as cidades do entorno e a realização de oficinas de qualificação profissional. Foram destaques naquela edição o Grupo Piane, com o espetáculo “Ditirambos”, e, Geninha da Rosa Borges, veterana do Teatro Pernambucano.
Dois anos depois, foi a vez da Cena Mineira com oito espetáculos. Mais uma vez o projeto inovou com a realização de oficinas de média duração. Uma de construção de instrumentos e transmissão de ritmos da cultura musical popular para 180 jovens em situação de vulnerabilidade; e outra para três jovens grupos de Brasília, com 240 horas de trabalho, coordenada por Chico Pelúcio, ator do grupo Galpão.

Em 2007, o projeto ocorreu pela primeira vez fora do Distrito Federal. Iniciava em 12 de janeiro, o FTB- Cena Mineira no Rio de Janeiro, mesma data em que estreavam outras 22 produções teatrais na Cidade Maravilhosa, vitrine do teatro brasileiro. Apesar da forte concorrência, os resultados não poderiam ter sido melhores. A taxa de ocupação em todas as sessões foi superior a 90%; as apresentações de rua empolgaram a platéia; e a mídia deu amplo destaque, o que comprovou o potencial do projeto.
A oitava edição do Festival do Teatro Brasileiro ocorreu no primeiro semestre de 2009, com o intercâmbio entre o teatro pernambucano e os cenários da Bahia e Sergipe, mobilizando cerca de 16.000 espectadores para as 40 apresentações. No mesmo ano o FTB realizou sua nona etapa, com a Cena Baiana sendo apresentada nos estados do Ceará e Maranhão. Ao todo foram 17 espetáculos vistos por quase 20 mil pessoas.

SERVIÇO:

Festival do Teatro Brasileiro – Cena Cearense, etapas Minas Gerais e Espírito Santo
Inscrições de propostas: 7 de dezembro de 2009 a 04 de janeiro de 2010.
Regulamento e Ficha de Inscrição disponíveis no site www.tembiu.pro.br

[CURSO DE EXTENSÃO]

Geoprocessamento com uso de Software Livre Básico - Turma 1 - UNIFOR.

Objetivo Geral

Capacitar os alunos quanto ao uso das ferramentas SIG (Sistema de Informação
Geográfica)

Específicos
- Habilitar os alunos quanto ao uso do GPS (Global Position System).
- Promover de forma básica o aprendizado das técnicas de interpretação de
imagens de satélites e Ortofotos.
- Habilitar estes, na produção de mapas temáticos básicos.

Público alvo
Alunos, professores e profissionais da área das geociências que queiram se
inteirar com as ferramentas SIG
Conhecimentos necessários para participação no curso:
Desejável conhecimentos básicos sobre cartografia e GPS. Porém, não obrigatório.

Calendário
Inscrições on line: Até 1 de janeiro de 2010 ou enquanto houver vagas.
Acesse o site da UNIFOR no link Extensão - Cursos de Extensão em Oferta e siga
as instruções indicadas;
Período do curso: 11 a 15 e 25 a 29 de janeiro de 2010.


Horário
19h às 22h30 (2ª a 6ª)

Conteúdo Programático
- INTRODUÇÃO A CARTOGRAFIA
- PROJEÇÕES CARTOGRÁFICAS
- SISTEMAS DE COORDENADAS
- GEOGRÁFICAS
- PLANAS/UTM
- DATUM
- ESCALAS
- ERRO GRÁFICO
- INTRODUÇÃO AO GPS
- TIPOS DE GPS
- GPS DE NAVEGAÇÃO
- DGPS
- GPS GEODÉSICO
- FUNÇÕES BÁSICAS
- MARCAR POIS (PONTOS DE INTERESSE)
- TRILHAS
- NAVEGAÇÃO
- ERROS DO GPS
- INTRODUÇÃO AO SENSORIAMENTO REMOTO
- SENSORES REMOTOS
- CÂMERAS
- SATÉLITES
- FOTOGRAFIAS AÉREAS
- IMAGENS DE SATÉLITES
- IMAGENS RASTER X IMAGENS VETORIAIS
- SOFTWARE LIVRE
- O QUE É E PORQUE USAR
- SOFTWARE LIVRE X SOFTWARE PROPRIETÁRIO
- QUANTUM GIS
- ARCGIS E O PADRÃO ESRI (SHAPE FILES - *.SHP)
- INTRODUÇÃO AO SIG
- USANDO O QUANTUM GIS
- INSTALAÇÃO
- OPERAÇÃO BÁSICA
- CONFIGURANDO O AMBIENTE GEOGRÁFICO
- FERRAMENTAS E SUAS FUNÇÕES
- TRABALHANDO COM IMAGENS RASTER
- INTERPRETANDO ALVOS E FEIÇÕES GEOGRÁFICAS
- TRABALHANDO COM IMAGENS VETORIAIS
- CONSTRUINDO MAPAS
- COMPARATIVO QUANTUM X ARCGIS 9.2
- PREPARAÇÃO PARA O USO DO ARCGIS 9.2 (MÓDULO AVANÇADO)

Metodologia
Aulas expositivas. Exercícios práticos. Exposição de casos.

Carga horária
40 (quarenta)

Corpo docente
FRANCISCO GESSIVALDO REGINO COSTA
Geógrafo, mestre em Geografia pela Universidade Federal do Ceará-(UFC), atuou
por mais de 20 anos como programador de computadores e analista de sistemas.
Atualmente é consultor ambiental da AMPLA Engenharia onde desempenha a função
de Geógrafo responsável pelo setor de Cartografia e Geoprocessamento, tendo
participado de diversos trabalhos como EIA/RIMA, RAS, Diagnósticos Ambientais,
EAR, Parecer Técnico, etc.

Vagas
24 (vinte e quatro) – Vagas limitadas

Investimento
R$ 230,00 (duzentos e trinta reais) à vista ou parcelados, em até 6 vezes, no
cartão VISA. Em caso de parcelamento, dirigir-se à Tesouraria da Unifor, munido
do boleto de pagamento.

Certificado
Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual
ou superior a 85% da carga horária.


Contato
Universidade de Fortaleza
Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária
Divisão de Educação Continuada
Av. Washington Soares, 1321
Bairro Edson Queiroz
CEP – 60.811-905
Fortaleza – Ceará
Fone: (85) 3477.3114 e 3477.3255
Fax: (85)3477.3215
Homepage: http://www.unifor.br/extensao

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Cerimônia de Entrega do Prêmio Brasil Olímpico 2009

A Cerimônia de Entrega do Prêmio Brasil Olímpico 2009, será realizada no dia 21 de dezembro de 2009 às 18h, no Ginásio do Maracanãzinho, na Cidade do Rio de Janeiro.
O Prêmio Brasil Olímpico é a noite de gala do esporte brasileiro, que tem por objetivo homenagear os atletas brasileiros que mais se destacaram durante a temporada, bem como enaltecer os grandes nomes do esporte que, ao longo de suas trajetórias, proporcionaram momentos de glória e orgulho para o nosso país.
Este ano, a tradicional cerimônia de premiação contará com a presença do Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e estará inserida em um amplo contexto de comemorações, pontuado especialmente pela inédita e histórica conquista da Cidade do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Para Olímpicos de 2016.

[Esporte] CAMPEONATO CEARENSE DE TRIATHLON - I ETAPA

Vem aí, a temporada 2010 de Triathlon
Data: 27 de Fevereiro de 2010
Horário da Prova: 08:00hs (sábado)
Local: Recanto do Banana
Local de Inscrição: FETRIECE – Rua Rodrigues Júnior, 89.
Inscrições: do dia 02 de janeiro até o dia 23 de fevereiro.
Informações: tel. (85) 3253-0321 e/ou e-mail: federacaot@gmail.com ou federacaot@oi.com.br
Entrega dos Kits: Dia 13 de fevereiro no Marina Park Hotel, das 15:00hs as 16:50hs e Congresso Técnico: 17:00hs no Marina Park Hotel.
Local de Premiação: 20:00 no Marina Park Hotel
Premiação: TROFÉUS para os 03 primeiros gerais (masc/fem) na distancia de Triathlon Olímpico. Medalhas em todas as categorias (masc/fem) até o terceiro lugar nas distâncias Olímpico e Sprint.

[Evento] Duplo Lançamento

Com 6 horas de open bar para um seleto grupo de convidados, os DJs Elias Cabuzz e Malloy comandam a inauguração da loja conceito Mandi & Co no Shopping Iguatemi. Na ocasião, também será lançada a tradicional balada de fim de ano Macnish Vibes, que em 2009 acontece dia 29 de dezembro no Spazio Eventos.

[Grátis] Programação Cultural

DIA 10 (Quinta-feira)
QUINTA CULTURAL\\ 18h30

O Quinta Cultural desta semana traz poesia, dança e música para o Mercado dos Pinhões. A noite começa com a apresentação do poeta, cantor e compositor Raimundo Cassundé, que também é professor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), do curso de Música, que leva a performance poético-musical “Cometendo poesia” para o Mercado dos Pinhões. Em meia hora de apresentação, o poeta recita poesias de sua autoria na companhia do músico Roberto de Oliveira, que reside na França e toca trombone e violão, além de outros instrumentos.
Em seguida, a Companhia de Dança Tablado, contemplada pelo Edital das Artes 2007 da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), na categoria Manutenção de Grupos, apresenta o espetáculo "Primavera Flamenca". O espetáculo mostra as festas da primavera na região de Andalucia, Sul da Espanha, onde as mulheres se vestem de estampas e trocam seus abrigos por xales, empunham leques e saem às ruas para celebrar a vida. O traje elegante dos homens contrasta com as mil luas estampadas nas saias femininas. Tudo isso, ao som de palmas, sapateados e castanholas. Para a apresentação no Mercado dos Pinhões, a Companhia contará com 15 dançarinos.
Fechando a noite, o músico Luan Sorrane e banda. Luan começou a cantar aos 12 anos de idade, executando um repertório romântico. Para o Mercado dos Pinhões, ele leva seu primeiro trabalho autoral, “Nosso amor tão lindo”.
A cada quinta-feira, o Quinta Cultural, projeto da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), fortalece sua posição como palco de todas as artes e coloca o Mercado dos Pinhões no centro da política de recuperação e requalificação dos espaços públicos abraçada pela Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Programação
DIA 10
18h30 – Cometendo Poesia, com Raimundo Cassundé
19h – Cia. de Dança Tablado
20h30 – Luan Sorrane e Banda

Serviço
Quinta Cultural. Dia 10, no Mercado dos Pinhões (entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli - Centro), a partir das 18h30.

DIA 11 (Sexta-feira)
BNB NAS PRAÇAS\\ 16h
Em dezembro, as praças da cidade recebem o espetáculo teatral “Olha ô Queima!” (Fortaleza-CE), Grupo de Teatro Fuzuê, através do projeto BNB nas Praças, que leva espetáculos de teatro, circo e dança para as praças da Cidade, em horários de grande circulação de pessoas. O espetáculo “Olha ô Queima!” discute o que está no entremeio do comércio, nas entrelinhas de uma sociedade de consumo.

Programação (sempre as sextas, às 16h)
DIA 11
Praça José de Alencar (entre as ruas 24 de Maio, São Paulo, General Sampaio)

SOL MAIOR\\ 16h30
O projeto Sol Maior desta sexta-feira terá como atração a exposição do ensaio fotográfico “A Cidade de São Paulo”, do fotógrafo Drawlio Joca, editor de fotografia da revista Farol, publicação cultural da Prefeitura Municipal de Fortaleza. O ensaio é um trabalho autoral que versa sobre as identidades, confluências e contradições da maior cidade brasileira, tratando de questões que vão do meio ambiente ao urbanismo e à arquitetura, passando pelas pessoas, a cultura, os comportamentos, os gestos, o imaginário e o cotidiano. O trabalho foi iniciado em março de 2006 e continua em processo de desenvolvimento. Os objetivos principais são a publicação de um livro e a constituição de acervo fotográfico e memória. O autor do ensaio, Drawlio Joca, trabalha profissionalmente como fotógrafo desde 1989, atuando nas áreas de fotografia editorial, publicitária, industrial, arquitetônica, still e fotografia documental. Enquanto documentarista, desenvolve ensaios e projetos de documentação fotográfica tendo como foco principal o ser humano.

Serviço
Projeto Sol Maior, todas as sextas-feiras, a partir das 17h30, apresentações diversas ao por do sol, e aos sábados, a partir de 12h30, música com a tradicional feijoada. No Passeio Público (Rua Dr. João Moreira, s/n, ao lado da Santa Casa da Misericórdia – Centro).

CHORINHO NO MERCADO\\ 21h
Toda sexta-feira o ponto já é certo: projeto Chorinho no Mercado, no Mercado dos Pinhões. É lá que, a partir das 21h, os amantes do choro e do samba se reúnem para ouvir, tocar e dançar clássicos de Pixinguinha, Altamiro Carrilho, Canhoto da Paraíba, Chiquinha Gonzaga e Zé da Velha, executados pelo grupo Cordas que Falam, que a cada 15 dias toca no lugar, revezando-se com o nosso chorão referencial, o Macaúba.

Nesta sexta (11) o show é com o Regional Cordas que Falam, grupo que existe desde 1997 e, com a atual formação, há seis anos. Formado por Fernando do Pandeiro, Luis José no cavaquinho, Márcio Ramalho no violão de sete cordas, Manuel Guerreiro no violão de seis cordas e Saraiva do Bandolim, o Cordas que Falam executa pérolas do gênero, incluindo grandes nomes do choro no repertório.

Serviço
Chorinho no Mercado. Dia 11, show com o Regional Cordas que Falam, a partir das 21h, no Mercado dos Pinhões (entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli).

DIA 12 (Sábado)
SOL MAIOR\\ 12h30
O Projeto Sol Maior, realizado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), recebe no próximo sábado (12), a partir de meio-dia, atrações variadas que prometem agradar diversos públicos. A primeira delas é a banda Breculê, formada pelos violonistas Pedro Fonseca e Fabrício Rocha, pelo baixista Milton Ferreira e pelos percussionistas Fábio Marques, Túlio Bia e Igor Caracas. O grupo opta pelo universo acústico, experimentando possibilidades e limites dos instrumentos, dos ritmos, harmonias e melodias. Em uma busca por unificar conteúdos musicais diversos, com sobreposições e bricolagens, o grupo matiza experiências no processo criativo, lançando mão de baiões, frevos, sambas, cocos, maracatus, choros e peças eruditas para compor a base do amálgama musical resultante.

Outra atração é o lançamento do livro “Pelos Caminhos de Nuestra América – Uma Pedalada Poética Pelos Confins do Continente”, de Rafael Limaverde. Publicado pela Editora Littere, o livro - diário de bordo - foi escrito durante uma viagem de dois anos feita pelo autor em sua passagem por 16 países latino americanos e traz além das experiências do viajante, notas sobre fatos histórico-culturais e poéticos sobre esses “lugares de passagem”. Durante o lançamento haverá um bate-papo com o autor, exposição de fotos, desenhos do artista, objetos e equipamentos utilizados na viagem.

Finalizando as atrações, show de Roberto Arruda, cover do rei Roberto Carlos.

Serviço
Projeto Sol Maior, todas as sextas-feiras, apresentações diversas ao por do sol (a partir das 17h) e aos sábados, a partir de 12h30, música instrumental acompanha a tradicional feijoada. No Passeio Público (Rua Dr. João Moreira, s/n, ao lado da Santa Casa da Misericórdia – Centro).

CUCA CHE GUEVERA – APRESENTAÇÃO DO CORAL DA UFC \\ 16h
O Coral da UFC está em cartaz, nestes dias 12 e 13 de dezembro, no Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (CUCA) Che Guevara, com o espetáculo cênico-musical “Abraços”, uma comemoração aos 50 anos de prática do grupo, que iniciou suas atividades em abril de 1959, sob a regência do maestro Orlando Leite, no momento da fundação da Universidade Federal do Ceará (UFC). Inspirado na possibilidade do encontro que ainda há em meio a todo o isolamento individual que caracteriza a sociedade pós-moderna, o espetáculo fala, através de 18 canções de autores brasileiros arranjadas para grupo vocal, sobre o encontro com o outro e com o sonho da realização do amor entre duas pessoas. Atualmente, o Coral da UFC é composto por 35 integrantes do Coral, sob a regência do Prof. Ms. Erwin Schrader.

Serviço
Coral da UFC no Cuca Che Guevara (Av. Presidente Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará). Dias 12 e 13, às 16h.

CUCA CHE GUEVARA - CONTOS DE NATAL\\ 19h
O Grupo de Teatro da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) apresenta a peça “Contos de Natal”, no Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (CUCA) Che Guevara. O espetáculo é composto por quatro esquetes – “Surpresa de Natal”, “Filho Pródigo”, “Problemas de família” e “Natal é tempo de aprender” - que tratam de histórias referentes ao período natalino. O elenco dos atores é formado por funcionários da ECT, filhos de funcionários e convidados. A apresentação acontece no dias 12 e 13 de dezembro, a partir das 19 horas.

Serviço
Espetáculo de teatro “Contos de Natal”. Dias 12 e 13, às 19h, no CUCA Che Guevara (Av. Presidente Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará)

DIA 13 (Domingo)
FORRÓ NO MERCADO\\ 19h
Aos domingos, o Mercado dos Pinhões é o lugar mais indicado da cidade para quem quer ouvir os legítimos representantes do forró. É que lá acontece o projeto Forró no Mercado, promovido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor). Mas no próximo domingo (13), o forró divide as honras da casa com o carimbó, ritmo tão contagiante e alegre quanto. O show será com carimbó Pai d’Égua, capitaneado pelo músico Fábio Lobo.

O carimbo Pai d’Égua passeia pelo universo das músicas afro-indígenas e caribenhas, explorando ritmos tradicionais amazônicos, como o carimbó, o siriá e a marujada, sejam de domínio público ou de mestres como Verequete e Pinduca. Na apresentação, o grupo dará destaque também para as músicas de seu CD, Carimbó Pai d’Égua.

Serviço
Forró no Mercado com carimbó Pai d’Égua, dia 13, a partir das 19h, no Mercado dos Pinhões (entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli).

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

[FESTA] AGENDA DE SHOWS

VEM AI:

DIA 19/12
NO FORRÓ NO SÍTIO “FORRÓ, SAMBA E CERVEJA” COM: SOLTEIRÕES DO FORRÓ, FORRÓ DOS PLAYS, FRENNESY, V3 E IVO BROW. NO BARRACÃO TEM: “ESPAÇO SAMBA DO CURRAL” C/4HS DE CERVEJA LIBERADA, A PARTIR DAS 17HS.

DIA 24/12
VÉPERA DE NATAL...AVIÕES DO FORRÓ E CONVIDADOS (DORGINVAL DANTAS, BALANCEAR E FRENNESY) NO FORRÓ NO SÍTIO E NO PARQUE NOVO STYLO.

O CARNAVAL DA A3 SERÁ EM LUÍS CORREIA/ PIAUÍ...COM AVIÕES, MUÍDO PLAYS, CHICABANA E PEPÊ JÚNIOR)...AGUARDEM...

EM BREVE, INAUGURAÇÃO DO G4 A NOVA CASA DE SHOW DA A3 ENTRETENIMENTO.

REVEILLON DAS BANDAS AVIÕES DO FORRÓ E FORRÓ DO MUÍDO SERÃO RESPECTIVAMENTES EM BRASÍLIA E NO ATERRO DA PRAIA DE IRACEMA EM FORTALEZA.

NAS FÉRIAS O CURRAL DO BOI ABRI AOS DOMINGOS COM: (PAGODE, AXÉ E FORRÓ).

INAUGURAÇÃO DO BAR DO JACARÉ
(O Bar promete se tornar o ponto de encontro da A3 ENTRETENIMENTO (Galera do pagode e do forró). O bar funcionará todos os sábados a partir das 15hs com cerveja gelada e um cardápio variado.

QUINTA-FEIRA DIA: 10/12 “CURRAL”
NILDINHA & AMOR CEARENSE
CHAPÉU DE COURO
BOTA PRA MOER

Horário: a partir das 22hs
Onde Comprar: No local
Mais Informações: 32305558 // 86992009
Local: CURRAL
Endereço: Av. Pontes Vieira, 2340 - Dionísio Torres

SEXTA-FEIRA DIA: 11/12 “KANGALHA”
FORRÓ DO BOM
TOCA DO VALE
“NOVO” BALANCEAR

Horário: a partir das 22hs
Onde Comprar: Couro Fino (Iguatemi), Gonzaga Lanches Unifor, Gurgel Lanches e Bar do Railson
Mais Informações: 8699.2009 // 32305558
Local: KANGALHA
Endereço: Washington Soares, 6257 – Cambeba

SÁBADO DIA: 12/12 “FORRÓ NO SÍTIO”

NÃO HAVERÁ FORRÓ NO SÍTIO

Horário.Onde Comprar: PISTA R$ 20,00 BLINCLASS (IGUATEMI, NORTH SHOPPING, VIA SUL, OPEN MALL E BENFICA). CAMAROTE: R$ 40,00 BLINCLASS (IGUATEMI, NORTH SHOPPING).
Mais Informações: 86992009 / 32957868
Local: FORRÓ NO SÍTIO
Endereço: Cont. da Av. Cícero Sá – AQUIRAZ/CE

DOMINGO DIA: 13/12 “FORROZIM”
SOLTEIRÕES DO FORRÓ
“NOVO” BALANCEAR
FORRÓ LENHADA

Horário: a partir das 20hs
Onde Comprar: No local
Mais Informações: 32305558 // 86992009
Local: FORROZIM
Endereço: Godofredo Maciel, 480 – Maraponga

QUINTA-FEIRA DIA: 13/12 “FÉRIAS NO CURRAL AOS DOMINGOS COM: PAGODE, AXÉ E FORRÓ”.
BALANCEAR
OS 10 COMPROMISSADOS
PEPÊ JR.

Horário: a partir das 17hs
Onde Comprar: No local
Mais Informações: 32305558 // 86992009
Local: CURRAL
Endereço: Av. Pontes Vieira, 2340 - Dionísio Torres


SÁBADO DIA: 26/12 “BAR DO JACARÉ”......INAUGURAÇÃO.....

A VOLTA DO PAGODE + OU –
PAGODE DOS 14
MESURA

Horário: a partir das 15hs
Onde Comprar: No local
Mais Informações: 32609015 // (085)82044820
Local: Eusébio de Queiroz, 1450 (CE-040 Próx. Rotatória do Clube do Vaqueiro, localizado ao lado do Posto Impiranga).