Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

[Grátis] Teatro - "Maquinocracia" no Theatro José de Alencar

[Coaching]

[Lançamento] Nova Edição do Anuário Exotic Vip / Gourmet

A quarta edição de um dos mais tradicionais guias da sociedade cearense começa a circular a partir do próximo dia 21 de dezembro. O anuário Exotic Vip 2009 reúne, além dos perfis de renomados profissionais de vários segmentos empresariais, matérias com importantes personalidades da sociedade cearense.
Segundo o editor da revista, Paulo Matta, cada uma das mais de 50 personalidades foi escolhida por representar de maneira exemplar a determinação do povo cearense, conquistando destaque nos segmentos nos quais atuam. É o caso dos empresários Riamburgo Ximenes e Antônio Câmara, dos médicos Evangelista Torquato, Márcio Crisóstomo, o cirurgião plástico Elizeu Lavor, os Cirurgiões-Dentistas Roberto Rêgo e Tathye Arruda, e o advogado Cleto Gomes.
O cenário político é representado pelos perfis do Governador Cid Gomes a da Prefeita Luizianne Lins, dos Deputados Sergio Aguiar, Eunício Oliveira, Luiz Pontes, Francisco Caminha e os Vereadores Vitor Valim, Plácido Filho, entre outros. Já entre os representantes do meio artístico, destaque para Raimundo Fagner, Waldonys e Gustavo Serpa. E repetindo a fórmula de sucesso da edição 2008, a revista circula com o formato de dupla capa, apresentando, além da Exotic Vip, a Exotic Gourmet, trazendo um guia onde encontramos os melhores restaurantes da cidade além de matérias com os chefs Lúcio Figueiredo, do Vojnilô, Ronaldo Nascimento, do Gran Marquise, Faustino e Mattu Macêdo. “Nesta nova edição de Exotic Gourmet, apresentaremos para nossos leitores não só os melhores restaurantes, mas também outras opções gastronômicas das cidades do Ceará, como buffets, casas noturnas, barracas de praia e hotéis”, adianta Paulo Matta. A edição especial Exotic Vip / Exotic Gourmet é distribuída gratuitamente entre os mais importantes estabelecimentos e profissionais cearenses, representando uma importante fonte de informação para a escolha dos mais diversos serviços oferecidos em Fortaleza.
Com tiragem de 10 mil exemplares, a nova edição da Exotic apresenta mais uma novidade: todas as revistas lançadas poderão ser conferidas integralmente no site www.revistaexotic.com.br a partir do dia 21 de dezembro.

[Programação gratuita]

DIA 18 (Sexta-feira)

BNB NAS PRAÇAS\\
Em dezembro, as praças da cidade recebem o espetáculo teatral “Olha ô Queima!” (Fortaleza-CE), Grupo de Teatro Fuzuê, através do projeto BNB nas Praças, que leva espetáculos de teatro, circo e dança para as praças da Cidade, em horários de grande circulação de pessoas. O espetáculo “Olha ô Queima!” discute o que está no entremeio do comércio, nas entrelinhas de uma sociedade de consumo.

Programação (sempre as sextas, às 16h)
Dia 18
Passeio Público (Rua Dr. João Moreira, s/n – ao lado da Santa Casa de Misericórdia, Centro)

SOL MAIOR\\ 16h30
O projeto Sol Maior desta sexta-feira começa bem cedo, com as atividades do Viva o Centro! (acima). E no fim da tarde, às 17h, o por do sol é embalado pelo DJ Fuser, com som de muito boa música brasileira.

Serviço
Projeto Sol Maior, todas as sextas-feiras, a partir das 17h30, apresentações diversas ao por do sol, e aos sábados, a partir de 12h30, música instrumental acompanha a tradicional feijoada. No Passeio Público (Rua Dr. João Moreira, s/n, ao lado da Santa Casa da Misericórdia – Centro).

CUCA CHE GUEVERA – ESPETÁCULO VIDANÇA\\
O espetáculo “Ruas de Sonhos”, do Vidança Cia. de Dança do Ceará, acontece em três momentos – Paquita; A alma afoita de Maria Amélia e Tambatuque – com apresentações de balé clássico, balé contemporâneo e do batuque da percussão popular. A companhia é composta por cerca de 180 pessoas, entre crianças jovens e adultos moradores da Barra do Ceará e dos bairros vizinhos, que participam de todas as etapas de construção do espetáculo, desde os ensaios até a produção do cenário e do figurino. O Vidança realiza, desde 1981, um trabalho de ensino e criações cênicas em dança.

Serviço
Apresentação do espetáculo “Ruas de Sonhos”, da Cia. Vidança. Dias 18 e 19, às 18h, no CUCA Che Guevara (Av. Presidente Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará).

CHORINHO NO MERCADO\\
Toda sexta-feira o ponto já é certo: projeto Chorinho no Mercado, no Mercado dos Pinhões. É lá que, a partir das 21h, os amantes do choro e do samba se reúnem para ouvir, tocar e dançar clássicos de Pixinguinha, Altamiro Carrilho, Canhoto da Paraíba, Chiquinha Gonzaga e Zé da Velha, executados pelo grupo Cordas que Falam, que a cada 15 dias toca no lugar, revezando-se com o nosso chorão referencial, o Macaúba.

Nesta sexta (18), o show é com Macaúba e Regional Mistura & Manda. O chorão José Felipe da Silva, Macaúba, desde os cinco anos domina seu bandolim. Acompanhado pelo seu regional, formado por Ribamar no violão de sete cordas, Paulinho do pandeiro, Mário no cavaco e Yan da flauta, ele executa obras dos grandes mestres do choro, como Pixinguinha, Benedito Lacerda, Patápio e Waldir Azevedo.

Serviço
Chorinho no Mercado. Dia 18, show com Macaúba e Regional Mistura&Manda, a partir das 21h, no Mercado dos Pinhões (entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli).

DIA 19 (Sábado)
SOL MAIOR\\ 12h30
O Projeto Sol Maior, realizado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), recebe no próximo sábado (19), a partir das 12h30, o violonista Zé Renato. Oriundo de uma família de músicos, Zé Renato começou tocando prato aos oito anos de idade numa banda de música de Umari, sua cidade natal. No início dos anos 80 elegeu o violão de sete cordas como instrumento para sua carreira profissional e desde então construiu uma carreira sólida, marcada por um repertório de grandes clássicos do choro, do samba e do forró pé-de-serra. No show do Passeio Público, se apresenta com o grupo Artchoro, fundado em julho deste ano. O grupo tem uma proposta diferenciada de interação com o público, trazendo as histórias e curiosidades que fazem parte da concepção das músicas e de seus compositores.

Serviço
Projeto Sol Maior, todas as sextas-feiras, apresentações diversas ao pôr do sol (a partir das 17h) e aos sábados, a partir de 12h30, música instrumental acompanha a tradicional feijoada. No Passeio Público (Rua Dr. João Moreira, s/n, ao lado da Santa Casa da Misericórdia – Centro).

DIA 20 (Domingo)
CUCA CHE GUEVERA - FORLANS\\
A final do FORLANS, campeonato de games entre Lan Houses, acontece no CUCA Che Guevara, na Barra do Ceará. O jogo escolhido para o campeonato foi o WarCraft Dota. A final do Forlans está inserida em um grande evento cultural de mídias digitais, onde os participantes terão acesso a um leque de possibilidades para conhecer e interagir com as mídias digitais mais recentes no mercado. Durante o evento, haverá mesas de RPG; videogames de última geração; Playstation 2, Playstation 3 e Nintendo Wii; Campeonatos de Nintendo DS da Liga Oficial de Pokémon do Ceará – LOP-CE; exibições de animes; exibições de videoclipes caseiros; card Game e palestras. As partidas do campeonato acontecerão no laboratório de informática do CUCA e os jogos serão exibidos ao público em TVs LCD.
Serviço:
Final do Forlans. Dia 20, das 09h30 às 18h, no CUCA Che Guevara (Av. Presidente Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará)

FORRÓ NO MERCADO\\
Aos domingos, o Mercado dos Pinhões é o lugar mais indicado da cidade para quem quer ouvir os legítimos representantes do forró. É que lá acontece o projeto Forró no Mercado, promovido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor). No próximo domingo (20), o show será com João Freitas.

João Freitas nasceu em Ipu, sertão do Ceará. Em alguns arrasta-pés, dividiu o palco com músicos como Domiguinhos, Moraes Moreira e Ttrio Nordestino. João Freitas desenvolve um trabalho apurado de composição e interpretação da música nordestina, com forte influência de Domiguinhos, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

No show deste domingo, mostrará canções inéditas e clássicos que fazem uma viagem pelo baião, xote, coco e maracatu, com uma roupagem contemporânea.

Serviço
Forró no Mercado, dia 20, a partir das 19h, no Mercado dos Pinhões (entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli).

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

[Peça] Teatro Rock no Bar Maria Bonita


CIA ARTÓRIA E BANDA RENEGADOS PRESENTAM:

TEATRO ROCK CONEXÕES URBANAS

CONHECE- TE! APAVORA-TE! LIBERTA-TE!

O Espetáculo faz refletir no próprio ser urbano usuário de tantos consumos um conjunto de medos, mitos e tabus; que no decorrer da peça vão se esfacelando (“caindo nossas máscaras”). Mas este ser urbano não se deteriora por inteiro, mantém-se firme, revisa vários de seus conceitos e valores de forma nua e questionadora, entrando em contato com dúvidas e dívidas decorrentes de suas irresponsabilidades históricas. Por que necessitar de tantos consumos?
Por que tantas angústias e paranóias? As músicas seguem uma coerência de roteiro, uma vez que são executadas como provas de que somente a Arte, em muitos casos, reduz os danos de nossas mentes cansadas de lutar por uma cultura de paz e um mundo mais digno.

“A criatividade vem junto a desafios e esperanças, eis o segredo da transformação”. (Servulo Paulo)

“Rock and Roll não é apenas um gênero musical, mas principalmente um estilo de vida em favor da libertação das mentes aprisionadas em antigos valores”. (Marcelo Pinheiro)
Teatro Rock no Bar Maria Bonita - Quinta-feira(17/12) às 21hs.
http://agendarenegados.blogspot.com/search/label/Teatro%20Rock%20CONEX%C3%95ES%20URBANAS.%20%20Trilha%3A%20Banda%20RENEGADOS

[Curso]

[Moda] Loco Serious Denim



A nova coleção da Loco Serious Denim já está disponível para fornecedores e fabricantes de jeanswear. A marca, que faz parte do Grupo Santana Textiles, apresenta 28 itens distribuídos em quatro linhas que trazem o melhor do denim e da sarja. As linhas Denim, Soft, Shape e HD- High Definition são compostas por tecidos de alta qualidade e versatilidade, que permitem composições diferenciadas com base em tingimentos, desgastes e lavagens. Design e inovação são características da Loco Serious, que permanece em sintonia com as principais tendências mundiais de moda e comportamento.


Loco Serious Denim
Santana Textiles
Av. Presidente Castelo Branco, 2015 – BR 116 – km 37
Horizonte – Ceará - Brasil
Telefones: (0055) 85 4009.4000
Fax (0055) 85 4009.4110
www.santana.ind.br
santex@santana.ind.br

[Grátis] Centro Cultural BNB – Fortaleza (Ce)

Info.Garfo: O Garfo faz show nesta quinta no Centro Cultural BNB

:.. É o primeiro show em Fortaleza após o lançamento de “Epizod”
O trio instrumental faz show em Fortaleza nesta quinta (17), dentro da programação regular do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB). Serão duas apresentações: uma às 12h, outra às 18h30. O acesso é gratuito e o CCBNB fica na Rua Floriano Peixoto, 941 - Centro da capital cearense. É a primeira vez que O Garfo se apresenta em Fortaleza após o lançamento de “Epizod”. O disco – um EP com cinco faixas - foi lançado no último mês de setembro com shows na capital cearense e Recife (PE), através do selo Midsummer Madness (RJ).
Bem recebido pela mídia especializada, o trabalho rendeu elogios da cobertura de veículos como o Yahoo Notícias, site O Inimigo e os jornais locais O Povo e Diário do Nordeste (CE); e ainda garantiu a participação do trio na programação do Festival Calango (MT), em outubro – um dos maiores do circuito independente hoje.
Parte da repercussão de “Epizod” está na página da banda no site do selo Midsummer Madness: http://mmrecords.com.br/200909/o-garfo/. Lá, é possível ouvir e baixar o disco completo.

:.. Na alta estação, a banda ainda se apresenta na Órbita
No próximo dia 8 de Janeiro, O Garfo fará show na boate Órbita (Entorno do Dragão do Mar – Praia de Iracema), pelo projeto Superdrive. É a estréia do trio na programação da casa. O Superdrive apresenta sempre uma banda autoral e outra cover nas noites de sexta. Até às 22h, a entrada é gratuita. A apresentação fecha a seqüência de três datas que o trio cumpre no período da alta estação em Fortaleza.

:.. CD está à venda nos shows, via Correios e promoção com a Mojo
O disco “Epizod” está à venda com a banda nos shows pelo valor de R$ 7.
Para quem está fora de Fortaleza, o pedido pode ser feito através do email ogarfotrio@gmail.com e custa R$ 10 (incluindo as despesas postais).
Para quem mora na capital, até 25 de Dezembro o CD pode ser adquirido levando junto uma camiseta Mojo (modelos em http://vai.la/psQ) por R$ 30 e os pedidos podem ser encaminhados para ogarfotrio@gmail.com.
Outra opção eventual é encontrar a banca de discos do Circuito Fora do Eixo, presente em feiras e festivais de música independente (veja o calendário em www.abrafin.org). Na banca, o disco está à venda por R$ 7.
Para saber de eventuais locais de distribuição do CD e outras novidades, acompanhe o twitter do Garfo: www.twitter.com/ogarfo

Agenda
17/12 – Centro Cultural BNB – Fortaleza (Ce)
08/01 – Órbita – Fortaleza (Ce)
:.. Para ouvir ou saber de mais informações: www.myspace.com/ogarfo - ogarfotrio@gmail.com – (85) 8690.2466 (Felipe Gurgel)