Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 9 de janeiro de 2010

[Cursos] Vila das Artes

MOSTRA DE NOVOS REALIZADORES ABRE CURSO DE REALIZAÇÃO EM AUDIOVISUAL DA VILA DAS ARTES

A Vila das Artes, equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado à Secretaria de Cultura de Fortaleza, dá início na próxima segunda-feira, 11/01, às aulas da segunda turma do Curso de Realização em Audiovisual. A programação da primeira semana será gratuita e aberta ao público. De segunda a quinta haverá, sempre a partir das 18 horas, exibição da mostra “O que há de novo”, reunindo produções audiovisuais de Fortaleza, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Cada noite terá ainda um bate-papo entre realizadores locais e um convidado.
O debate Formação e produção audiovisual – a cena do Ceará encerra a semana com a participação dos realizadores Marcelo Ikeda (RJ), Sérgio Borges (MG), Cavi Borges (RJ) e do coordenador da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes Lenildo Gomes. Será no dia 15, 18h, no auditório da Vila das Artes. Mais: na segunda-feira, dia 11, a Vila das Artes também torna público os editais de seleção para dois cursos – Documentário para Web e Pontos de Corte, formação de agentes culturais e exibidores independentes. Todas as atividades são gratuitas, abertas ao público e serão realizadas na Vila das Artes (rua 24 de Maio, 1221, Centro).
Os cursos Realização em Audiovisual, Pontos de Corte e Documentário para Web são oferecidos pela Secretaria de Cultura de Fortaleza, através da Vila das Artes, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado.

CURSO FAZ CONEXÃO ENTRE DANÇA DE RUA E CONTEMPORÂNEA
A Escola Pública de Dança da Vila das Artes realiza de 11 a 15 de janeiro o curso Conexões entre Dança de Rua e Dança Contemporânea. "A oficina pretende disponibilizar técnicas das danças de rua e formas de utilização destas em trabalhos de dança contemporânea, entendendo que as respectivas contaminações entre os dois universos têm se apresentado como um traço marcante na produção da dança atual”, explica Vanilton Lakka, orientador da oficina. As aulas acontecem de das 14h às 16h, na sala de dança da Vila das Artes (rua 24 de Maio, 1221, centro).
O curso faz parte do programa Aulas Abertas da Escola Pública de Dança da Vila das Artes e recebe a parceria do Curso Técnico em Dança, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará através do Instituto de Arte e Cultura do Ceará e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial SENAC-CE. Informações pelo telefone (85) 3252-1444 ou 3105-1410.

INSCRIÇÕES PARA OCUPAÇÃO DA SALA DE DANÇA TERMINAM DIA 15
Prosseguem até o dia 15 as inscrições para o Programa de Ocupação da sala de dança. As propostas devem ser encaminhadas à secretaria da Vila (Rua 24 de Maio, 1221, Centro). O Edital de seleção e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura (www.fortaleza.ce.gov.br).

O interessado deve apresentar cópias do registro de identidade, CPF, comprovante de endereço e currículo artístico pessoal ou da Companhia (no caso de projetos inscritos para ensaios). Ainda uma proposta de projeto para ocupação da sala, contendo apresentação (no máximo uma página), justificativa (no máximo três páginas), ficha técnica completa, e os meses e horários de utilização. Podem participar pessoas maiores de 18 anos e que tenham formação em dança.

A sala de dança da Vila das Artes ficará disponível nos meses de fevereiro, março, abril e maio de 2010 nos horários das 9h às 11h30, 11h30 às 14h, 16h às 18h30 e 18h30 às 21h.

Serviço
Inscrições até 15 de janeiro de 2010 na secretaria da Vila das Artes, Rua 24 de Maio, 1221, Centro. Informações pelo telefone 3252-1444.

A Vila das Artes deseja a todos um ano novo cheio de realizações, arte e cultura.

Equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado à Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), a Vila das Artes é espaço voltado para a formação, pesquisa, produção e difusão em arte. Situado no centro de Fortaleza, reúne em seu espaço as Escolas Públicas de Dança e Audiovisual, o Núcleo de Produção Digital, Biblioteca e Videoteca. Tem como parceiros a Universidade Federal do Ceará, a Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura, FCPC e a Rede Olhar Brasil. Apoio da Kodak, Quanta e Prodança. Apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria Estadual da Cultura (Lei nº 13.811) e patrocínio do Banco do Nordeste, Fundo Nacional de Cultura e Lei de Incentivo a Cultural do Ministério da Cultura e Governo Federal.

Todas as atividades são gratuitas. Siga no twitter.com/viladasartes.
Vila das Artes - Rua 24 de Maio, 1221, Centro. Fortaleza. Ceará. Brasil
Telefone (55+85) 3252-1444 comunicacaoviladasartes@gmail.com, viladasartesfortaleza@gmail.com
Escola Pública de Dança - (85) 3105-1402
escoladedancadefortaleza@gmail.com
Escola Pública de Audiovisual - (85) 3105-1404
escoladeaudiovisualdefortaleza@gmail.com
Núcleo de Produção Digital (Olhar Brasil) - (85) 3105-1410
npdfortaleza@gmail.com

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Sucesso no Cerveja & Coco On The Beach


No último dia 29 de dezembro de 2009, realizou-se um grande show do Alexandre Peixe na Barraca Crocobeach na Praia do Futuro em Fortaleza.
A animação foi completa! Milhares de pessoas curtiram os grandes sucessos de Peixe como “Voa Voa", "100% Você", "Não vou chorar", do Chiclete,"Tá tudo bem", de Ivete Sangalo e "Me liga" do Asa de Águia. Pra quem não sabia, em pouco tempo, Alexandre se transformou em uma das grandes revelações do carnaval baiano. Já ganhou diversos troféus e até hoje continua conquistando o público. A festa na barraca continuou até o Sol raiar com Mr. Babão, Os 10 Compromissados e os Djs Caio e Flavinho.

[Show] “Um É Bom, Dois é Melhor Ainda” com Tiririca e Tirulipa

A partir de hoje, acontece no Centro de Convenções de Fortaleza (CE) o Show do chamado “Um É Bom, Dois é Melhor Ainda”. O humorista Tiririca volta com tudo a sua terrinha natal para apresentar o novo espetáculo juntamente com o seu filho Tirulipa.
Serviço: Local: Centro de Convenções Edson Queiroz (situado na Avenida Washington Soares – bairro Edson Queiroz)
Data: De 08/01 até 10/1/2010 de sexta a domingo, às 21 horas.
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Onde comprar: Quiosque do Humor (Avenida Beira Mar, 2983, próximo ao Náutico, das 17h às 22h)
Informações: (85) 3230 1515


[Revista] Veja Fortaleza

Está nas bancas a nova revista Veja Fortaleza! Nela você encontra várias informações e dicas sobre os diversos lugares gastrônomicos da cidade. Leia!
site: http://vejabrasil.abril.com.br/fortaleza

[Show] Órbita

Endereço: Rua Dragão do Mar, 207 - Praia de Iracema
Telefone: (85) 3453-1421 - Horário: 21h/último cliente (fecha segunda a quarta)

[Pré-Carnaval] Órbita Bar

Acontece todos os sábados que antecedem ao Carnaval muita animação e “batida de som”. É o famoso pré-carnaval do Órbita Bar. A partir do dia 09 de janeiro até 06 de fevereiro o bloco "De quem é esse jegue?" passará pelas ruas da Praia de Iracema. A concetração será a partir das 13h, no próprio bar. À noite, a bateria receberá bandas e artistas convidados variados na casa de shows.

Maiores informações: (85) 3453.1421
Endereço: Rua Dragão do Mar, 207 - Praia de Iracema
Telefone: (85) 3453-1421

[Decoração] Denaná apresenta a coleção de redes de descanso para 2010

A nova coleção das redes de descanso Denaná, marca da empresa cearense Ramalho Têxtil, já está disponível para os clientes. “Pedras” é o título escolhido para as peças que compõem as novidades da grife para 2010. Suas seis linhas de produtos (Petite, Comfort, Comfort Premium, Decor, Cadeira e Natural) se diferenciam pela cartela de cores, padrões dos tecidos (lisos e listrados), tipos de franjas e uso. A marca também oferece cadeiras suspensas com as mesmas especificações das redes. Com cores intensas e estampas diferenciadas, as redes Denaná são produzidas com tecido 100% algodão, oferecendo conforto e relaxamento graças a seus tecidos encorpados, que possuem qualidade atestada. A Ramalho Têxtil está sempre investindo em tecnologia, visando o constante aperfeiçoamento de seu processo produtivo, que passa por avaliações que permitem segurança na hora de usufruir da peça. As redes também podem ser utilizadas como objetos de decoração, ultrapassando a ideia de item substituto à cama, como tradicionalmente é utilizado no interior do Nordeste. A marca atende, ainda, através de uma loja virtual (www.denana.com.br/loja), que se destina ao consumidor final em todo o território nacional. O site, com pouco mais de um ano de atividade, alcança 23 Estados brasileiros, sendo São Paulo o maior consumidor, respondendo por 43,27% das compras. Hoje, os produtos chegam não apenas aos consumidores das grandes cidades, mas também de municípios do interior, como Castanhal (PA), Dourados (MS) e Petrolina (PE).
Localizada desde 2006 no Distrito Industrial do município de Eusébio, a Ramalho Têxtil ocupa uma área de 10 mil m². Com forte atuação no mercado internacional desde a década de 70, a empresa mantém clientes em diversos países da Europa (França, Alemanha, Suécia, Holanda, Polônia) e da Ásia (Japão), além do Canadá e EUA.

Ramalho Têxtil
Rua João Paulo II, 111 – Autódromo - Eusébio – Ceará
(85) 3260.5500 / 9981.7641
www.denana.com.br/loja
www.ramalhotextil.com.br

[Festa] Verão Fortaleza Festival

[Eventos] Mucuripe Club



[Evento] Verão Fortaleza Festival

O evento que vai esquentar as férias em Fortaleza

Janeiro é conhecido por misturar a estação das férias e o calor do verão. Além disso, é o mês em que um novo período se inicia, e uma grande parte das pessoas pretende comemorar o começo do ano com muita festa. Por isso, janeiro também é o mês em que ocorre o Verão Fortaleza Festival, que começa no dia 02/01, no Mucuripe Club com banda Eva, e vai até o dia 30/01 com o Muído Folia. O evento vai acontecer durante todos os finais de semana do mês de janeiro de 2010 nas casas de show: Forró no Sítio e Mucuripe Club. O Festival está na sua segunda edição e promete ser um dos mais badalados eventos das férias na capital cearense. Os shows irão reunir grandes nomes da música atual e agregar especialmente o maior número de público jovem num só evento. A expectativa é de que também durante o Festival possamos juntar pessoas de todo o Brasil ou até mesmo de outros países, já que nesse período estamos em alta estação e a cidade de Fortaleza recebe um grande número de turistas nessa época. As bandas Forró dos Plays e Solteirões do Forró estão confirmadas para tocar no dia 09/01 no Forró no Sítio. Também se apresentam nesse dia Monobloco, Timbalada e Ventilador no 3. A festa começa às 19 horas e, para animar ainda mais a galera, o público pode contar com três horas liberadas de caipiroska, (espécie de caipirinha em que a cachaça é substituída pela vodka).
Dia 16/01 o festival continua no Mucuripe Club, com a queridinha do Brasil Aviões do Forró e seus convidados.
Dia 23/01 as bandas Garota Safada, Arreio de Ouro e Forró Real fazem a festa com muito forró e descontração no Forró no Sítio.
A banda Forró do Muído fecha o Festival em grande estilo no dia 30/01 no Forró no Sítio. Para esta data, o Forró do Muído vai se apresentar de maneira diferente, isto é, com o Muído Folia. Nestes últimos anos, as bandas de forró vêm modificando parte da sua sonoridade em gravações especiais para o período carnavalesco. Durante o carnaval e até mesmo na época pré-carnavalesca, as bandas de forró combinam o estilo forrozeiro com a musicalidade do axé, criando ritmos novos e inusitados. O resultado é a união bem feita de dois ritmos que vieram do Nordeste, mas que já fazem sucesso em todo o território nacional.

O Verão Fortaleza Festival vai apresentar uma variedade de estilos musicais, aproveitando o clima quente da capital cearense para aquecer os ânimos nestas férias de início de ano.


02/01 - MUCURIPE CLUB - BANDA EVA

09/01 - FORRÓ NO SÍTIO - SOLTEIRÕES DO FORRÓ, FORRÓ DOS PLAYS, MONOBLOCO, TIMBALADA, VENTILADOR NO 3.

16/01 - MUCURIPE CLUB - AVIÕES DO FORRÓ E CONVIDADOS.

23/01 - FORRÓ NO SÍTIO - GAROTA SAFADA, ARREIO DE OURO E FORRÓ REAL.

30/01 - FORRÓ NO SÍTIO - MUÍDO FOLIA, FORRÓ SACODE E FORRÓ DO BOM.

Fonte: http://www.forronositio.com.br

[Agenda] Verão Fortaleza Festival 2010

09/01 – FORRÓ NO SÍTIO – SOLTEIRÕES DO FORRÓ, FORRÓ DOS PLAYS, MONOBLOCO, TIMBALADA, VENTILADOR NO 3.

16/01 – MUCURIPE CLUB – AVIÕES DO FORRÓ E CONVIDADOS.

23/01 – FORRÓ NO SÍTIO – GAROTA SAFADA, ARREIO DE OURO E FORRÓ REAL.

30/01 – FORRÓ NO SÍTIO – MUÍDO FOLIA, FORRÓ SACODE E FORRÓ DO BOM.

MILHARES DE PESSOAS COMEMORARAM O RÉVEILLON 2010 NO MARINA PARK HOTEL

O Réveillon realizado no Marina Park Hotel no último dia 31 foi um dos melhores de todos os tempos! Artistas, empresários, políticos, turistas e o público em geral comemoram mais um ano de sucesso no fabuloso hotel.
Hoje, o Marina Park é considerado um dos melhores de Fortaleza (CE) e por isso, caprichou em todos os detalhes. A decoração muito sofisticada com o tema “Todas as Cores da África” além, dos saborosos pratos quentes, champanhes e doces agradou todos os presentes.
A atração maior da noite foi um grande do show da banda Chiclete com Banana.
Então, se você mora em Fortaleza ou pretende visitar o Ceará, não perca a chance de passar um Réveillon no Marina Park Hotel, vale a pena! Agradecemos e queremos deixar aqui registrado a parceria do Portal Interative com o Sr. Eliseu e a nossa querida Suely Torres. Queremos desejar a todos, um ano de muito sucesso e felicidade!
Segue abaixo a cobertura do evento:

[Show] 1º Axé Indoor 2010 com Claudia Leitte do Siará Hall



[Lançamento] Revista Exotic Vip e Gourmet



[MEGA SHOW] IVETE SANGALO E BEYONCÉ


[Show] Projeto BNB Clube de Cultura


O Projeto BNB Clube de Cultura apresenta os shows das bandas Zeppelin Blues e Trem do Futuro neste sábado. dia 16 de janeiro de 2010 no BNB Clube situado na Avenida Santos Dumont, em Fortaleza, a partir das 21 horas! Será um show imperdível!

[FESTAS] Programação Gratuita

DIA 7 (Quinta-feira)
CINE LITERÁRIO\\

No Cine Literário Dolor Barreira, adaptações cinematográficas de obras literárias, documentários sobre autores e sessões especiais aproximam o público da Literatura através da sétima arte. Neste mês, exibição do filme “Narradores de Javé”, de Eliane Caffé. O filme narra a história do pequeno vilarejo de Javé e o anúncio de que a cidade pode desaparecer sob as águas de uma enorme usina hidrelétrica. Em resposta à notícia devastadora, a comunidade adota uma ousada estratégia: decide preparar um documento contando todos os grandes acontecimentos heróicos de sua história para que Javé possa escapar da destruição. Como a maioria dos moradores é analfabeta, a primeira tarefa é encontrar alguém que possa escrever as histórias.

Serviço:
Cine Literário, dias 07, 21 e 28, às 18h, na Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira (Av. da Universidade, 2572 – Benfica)

DIA 8 (Sexta-feira)
SOL MAIOR\\ 17h
O projeto Sol Maior, que traz música de qualidade para acompanhar o pôr-do-sol no Passeio Público, terá como atrações nesta sexta-feira (8) o Grupo Fóssil (música instrumental) e o lançamento da 15º Revista Soma. As músicas do Fóssil trabalham com ambientações de trilhas sonoras, música experimental e as mais diversas vertentes da música contemporânea mundial.

No momento o grupo cearense, radicado em São Paulo, realiza a divulgação do seu disco de estréia, intitulado “Insônia – La movimentacion musicale intermezzo minimal”, lançado pelo selo londrino Curve Music (Reino Unido). Na apresentação no Passeio Público, o Fóssil, considerado um dos expoentes da nova música instrumental brasileira, mostra sua sonoridade inusitada composta por elementos de improvisação livre, música eletrônica, temas urbanos, trilhas sonoras e arranjos climáticos.

O pôr-do-sol também contará com o lançamento da 15ª edição da revista Soma, publicação nacional de conteúdo voltado para as artes visuais, música, ilustrações e multiplas linguagens artísticas. A distribuição da revista é gratuita e conta com a distribuição do Fóssil e Vila das Artes.

Serviço
Projeto Sol Maior, todas as sextas-feiras, a partir das 17h, apresentações diversas ao pôr-do-sol, e aos sábados, a partir de 12h30, música com a tradicional feijoada. No Passeio Público (Rua Dr. João Moreira, s/n, ao lado da Santa Casa da Misericórdia – Centro).

CHORINHO NO MERCADO\\
Toda sexta-feira o ponto já é certo: projeto Chorinho no Mercado, no Mercado dos Pinhões. É lá que, a partir das 21h, os amantes do choro e do samba se reúnem para ouvir, tocar e dançar clássicos de Pixinguinha, Altamiro Carrilho, Canhoto da Paraíba, Chiquinha Gonzaga e Zé da Velha, executados pelo grupo Cordas que Falam, que a cada 15 dias toca no lugar, revezando-se com o nosso chorão referencial, o Macaúba.

Nesta sexta (08) o show é com o Regional Cordas que Falam, grupo que existe desde 1997 e, com a atual formação, há seis anos. Formado por Fernando do Pandeiro, Luis José no cavaquinho, Márcio Ramalho no violão de sete cordas, Manuel Guerreiro no violão de seis cordas e Saraiva do Bandolim, o Cordas que Falam executa pérolas do gênero, incluindo grandes nomes do choro no repertório.

Serviço
Chorinho no Mercado. Dia 08, show com o Regional Cordas que Falam, a partir das 21h, no Mercado dos Pinhões (entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli).

BNB NAS PRAÇAS\\ todas as sextas-feiras de janeiro
No mês de janeiro, as praças da cidade vão ver o espetáculo “Pau que Nasce Torto, Mija Fora da Bacia”, do Grupo Os Cutubas. O espetáculo é a encenação do encontro de um calango e de uma lagartixa que têm um objetivo comum: casarem-se. O romance se instala e logo deságua no sonhado casamento, mas nem tudo é um mar de rosas. As diferenças logo aparecem e parecem ser intransponíveis. Um jogo de poder e manipulação se instala e o “salve-se quem puder” reina numa selvageria, onde a lei é a do mais forte. O espetáculo dura 40 minutos. Classificação indicativa: livre. Todas as sextas-feiras de julho, a partir das 16h, nas praças do Centro de Fortaleza. Mais informações: Centro Cultural Banco do Nordeste. Fone: (85) 3464.3178 / Fax (85) 3464.3177. E-mail: carolinatr@bnb.gov.br

Programação (sempre às 16h)
DIA 8
Praça José de Alencar (entre as ruas 24 de Maio, São Paulo, General Sampaio)

DIA 9 (Sábado)
SOL MAIOR\\ 12h30
O Projeto Sol Maior, realizado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), recebe no próximo sábado (9), a partir das 12h30, o saxofonista Márcio Resende. Natural do Rio de Janeiro, o músico estudou em Boston, nos Estados Unidos, nos anos 1980 na Berlkee College of Music do New England Conservatory of Music e na New York University. Já trabalhou com Nana Caymmi, Cláudio Nucci, Durval Ferreira, Elza Soares, Fagner,Wilson Simonal, Belchior e Mário Adnet,entre outros.

Serviço
Projeto Sol Maior, todas as sextas-feiras, apresentações diversas ao pôr-do-sol (a partir das 17h) e aos sábados, a partir de 12h30, música instrumental acompanha a tradicional feijoada. No Passeio Público (Rua Dr. João Moreira, s/n, ao lado da Santa Casa da Misericórdia – Centro).

DIA 10 (Domingo)
FORRÓ NO MERCADO\\ 19h
Aos domingos, o Mercado dos Pinhões é o lugar mais indicado da cidade para quem quer ouvir os legítimos representantes do forró. É que lá acontece o projeto Forró no Mercado, promovido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor). No próximo domingo (10), o show será com Nicinha do Acordeon.

Jeanice de Sousa Candido, conhecida artisticamente por Nicinha do Acordeon, vem resgatando os valores do autêntico forró pé-de-serra, além de trazer em sua formação musical, diversos estilos que compõem a música popular brasileira. Começou sua carreira aos 15 anos de idade ao ganhar o primeiro acordeon de seu pai, João Azevedo. Incentivada pela mãe, Eliene, Nicinha sempre procurou aprender cada dia mais e teve como seu primeiro professor Tatinho do Acordeon, com quem aprendeu seus primeiros acordes.

Aos 19 anos, Nicinha lançou seu primeiro CD, com músicas que retratam o autêntico forró nordestino, com a ajuda de Vanin do Acordeon. Hoje, Vanin é o maior incentivador musical e uma grande inspiração para Nicinha. Atualmente, morando em Maranguape e sempre apoiada por amigos, Nicinha e Vanin do Acordeon já dividem o palco juntos em todos os shows em busca de cada vez mais, divulgar o verdadeiro forró.

Serviço
Forró no Mercado com Nicinha do Acordeon, dia 10, a partir das 19h, no Mercado dos Pinhões (entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli).