Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 31 de março de 2010

[Programação em Guaramiranga - CE] Páscoa

[Congresso]

[Dica de moda] Guapa Loca

[Festa] Kukukaya realiza festa especial para o feriadão

Festa é bem ao gosto da Semana Santa, com muito forró e malhação do Judas

Passe o feriado da Semana Santa no Sertão sem sair de casa. Sábado (3), é dia de dançar forró e fazer 'justiça' a Jesus com as próprias mãos. O Kukukaya, espaço cultural que assume um compromisso declarado com a cultura tradicional popular do Ceará, vai realizar a festa "Aleluia, vai ter forró!".

Para a ocasião, o Kukukaya prepara uma brincadeira típica do período: a malhação do Judas. Na pauta da brincadeira ainda tem muito forró ao som de Edilson de Salitre, Os Maneiros e Bob Araújo.

Costume trazido pelos portugueses e espanhóis para a América Latina, a cerimônia da malhação de Judas chegou ao Brasil e vai dar o tom da festa no Kukukaya, que se encarregará de deixar um boneco no local para que o público decida que pessoa ou situação política, econômica ou social deve ser "malhada". Antes, será feito o julgamento do traidor, seguido da sua condenação e execução. A leitura do testamento do Judas, uma sátira em forma de versos, será feita antes do suplício.

Programação

DIA 03

Edilson de Salitre

Os Maneiros

Bob Araújo

Serviço

Festa "Aleluia, vai ter forró!". Dia 3, a partir das 22h, no Kukukaya (Av. Pontes Vieira, 55, Donísio Torres). Informações: (85) 3227.5661.

[Notícia] Shopping Del Paseo apresenta horários de funcionamento para Semana Santa - 31.03

O Shopping Del Paseo apresenta seu horário de funcionamento para a Semana Santa. Na quinta-feira, dia 1º de abril, todo o shopping funciona normalmente de 10h às 22h. Na sexta-feira Santa, dia 2, as lojas fecham as portas e somente a Praça de Alimentação e o Game Station ficam disponíveis aos clientes de 10h às 22h. Ainda na sexta, as Lojas Americanas abrem de 12h às 20h30. No sábado e domingo, dias 3 e 4 de abril, o shopping volta ao seu funcionamento normal, com praça de Alimentação, Game Station e lojas abertas de 10h às 22h. No domingo, as lojas abrem de 14h às 20h.

Shopping Del Paseo

Av. Santos Dumont, 3131

(85) 3456.3131

www.shoppingdelpaseo.com.br

[Humor] Fortaleza ganha Festival de Humor



Evento é realizado em comemoração ao Dia do Humorista, 12 de abril

Fortalezense que se preze tem uma vocação natural para o riso e a irreverência. Não à toa, é daqui que despontam para o resto do País humoristas de referência, como Tom Cavalcante, Chico Anysio, Renato Aragão, Falcão e Tiririca.

Para celebrar esse jeito típico dos que aqui nascem, o Escritório do Riso, em parceria com a Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), realiza o projeto “Abril, Mês do Humorista”, em comemoração ao Dia do Humorista, 12 de abril. Através do projeto, humoristas de Fortaleza vão ao encontro do público, levando riso e alegria a vários bairros e praças da Cidade. A abertura do evento será no dia 1º, Dia da Mentira, quando vários humoristas vão se reunir debaixo do Cajueiro da Mentira, na Praça do Ferreira. De 12 a 18 acontece a Semana do Humor, com shows em todas regionais.

A ‘gargalhada’ do evento fica por conta do dia 12, data em que se comemora o Dia do Humorista (Lei Estadual nº 13.317/2003). É nesse dia que os profissionais do riso também se reúnem na Praça do Ferreira e provocam plateia e transeuntes a rirem de si mesmos, dos outros e da vida, afinal rir é uma grande terapia.

Estudos científicos dão conta de que o riso é uma demonstração de bem estar que aproxima as pessoas e traz alegria e saúde. Quem consegue sorrir e viver de bom humor atrai coisas boas, levando uma vida mais tranquila e feliz.

Rir relaxa as tensões. Quando rimos, movimentamos 12 músculos faciais; ao dar gargalhadas, movimentamos 24 músculos faciais; quando conversamos e gargalhamos ao mesmo tempo, são 84 músculos. Esse exercício facial retarda o aparecimento de rugas. Mas o riso não exercita só o rosto; ele mexe com o corpo inteiro. Partes como cérebro, nariz e garganta, coração, pulmões, ventre (músculos abdominais), pernas e pés se agitam com esse gesto.

O Festival se encerra no dia 28, Dia da Sogra, com show no Teatro Chico Anysio. Nesta data, toadas as sogras ficam na berlinda, sendo alvo de piadas e contação de ‘causos’. Nada mais fortalezense nesse mês de Aniversário da Cidade.

Programação

DIA 1º

Festival de Mentiras

Praça do Ferreira

Horário: 17h às 19h

DIA 12

Praça do Ferreira (Regional Centro)

Horário: 16h às 20h

DIA 13

Praça Alberto de Souza (Av. Radialista José Limaverde - Barra do Ceará / Regional I)

Horário: 19h às 22h

DIA 14

Praça do Mirante (Regional II)

Horário: 19h às 22h

DIA 15

Praça Paula Ney, Henrique Jorge (Regional III)

Horário: 19h às 22h

DIA 16

Praça do Jardim América (Regional IV)

Horário: 19h às 22h

DIA 17

Praça do Canindezinho (Regional V)

Horário: 19h às 22h

DIA 18

Praça da Santa Luzia – Pedras (Regional VI)

Horário: 19h às 22h

DIA 28

Dia da Sogra

Teatro Chico Anysio (Avenida da Universidade, 2175, Benfica)

Horário: 20h

Serviço

Abril, Mês do Humorista – Dias 1º, de 12 a 18 e 28, na Praça do Ferreira e nas seis Regionais da Cidade. Informações: (85) 9991.0460 e 3252.3741.