Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 29 de maio de 2010

[Repórter Mobile] Convite on line do diretor do evento Angelo Bau

29 de maio de 2010 — Entrevista concedida ao jornalista Jean Claude (Repórter Mobile do Portal Interative) durante o Bazar Dia dos Namorados realizado no buffet La Maison Dunas no dia 28 de maio em Fortaleza (CE). Para essa estreia na cidade, a organização conta com a participação de mais de 25 marcas e projeta um público acima de quinze mil pessoas nos três dias.

[Notícia] Sucesso total no 1ª Bazar “Dia dos Namorados” realizado em Fortaleza – CE

Quem disse que bazar só pode ser de roupas usadas? Engana-se! Acaba de chegar em Fortaleza (CE) o mais novo conceito de Bazar e esse é só de grifes.
A idéia vem do diretor comercial, Angelo Bau que resolveu apostar no mercado cearense onde espera consolidar na capital para depois seguir e expandi-lo no eixo Rio de Janeiro e São Paulo.
Milhares de pessoas continuam circulando pelo lounge climatizado do La Maison Dunas comprando blusas, calças, sandálias, bolsas, vestidos com preços a baixo do mercado. O sucesso do evento já era esperado!
Os expositores oferecem roupas de ótima qualidade e com muita sofisticação. Quem é que não gostaria de ter em seu guarda-roupa peças de Carmen Steffens, Bandana, Chica Fulô, D’Metal, Cavalera, Linda Clara, Vieux Gitan Apimentadas, Dona Florinda, AP Acessórios, Banca, Cipolla, Edna Barros, Stalker, Yamor da Ethel Elementais, Gi Castañon, Handara, Joiola, Lacoste, Lis, Lulu Mix, Mary Kay, Scala Sem Costura, Panorama Carioca, SR Presente, Toli, Triton Eyewear e Copa 2010.
A responsabilidade social é outro fator importante do bazar. As pessoas poderão acompanhar de perto a exposição “Eu cuido – Um Dia Feliz”, onde foi idealizado um ambiente das enfermarias da ala infantil do Instituto do Câncer do Ceará com objetos de decorações e roupas criadas com todo carinho, onde em seguida, será doado para Instituição. A parceria foi feita os alunos da Faculdade Católica do Ceará do Curso de Design de Moda.
Acontece ainda uma programação cultural extensa incluindo uma brinquedoteca durante todo o dia, além de muita música com o DJ Gilvan Magno, dança e performances.
A entrada e o estacionamento são gratuitos.
O Bazar prossegue hoje e vai até amanhã dia 30 de maio. Ainda há tempo pra você conferir as melhores promoções, aproveite!

[Repórter Mobile] Fotos do 1ª Bazar “Dia dos Namorados” realizado em Fortaleza – CE





[Esportes] Federação de Triathlon do Estado do Ceará - FETRIECE - INSCRIÇÕES PARA II ETAPA DO CEARENSE ATÉ SEGUNDA FEIRA (31.05)

Na próxima segunda feira (31.05) encerram-se as inscrições para a disputa do I Triathlon Cidade de Quixadá, válido pela II Etapa do Campeonato Cearense de Triathlon e que acontecerá no dia 05 de junho, na cidade de Quixadá.
As inscrições podem ser feitas na Fetriece de segunda a sexta das 08:00 às 13:00 ou na Barcellos Sports Fortaleza, na Av. Padre Antônio Tomás, 850, Aldeota, de segunda a sexta das 09:00 às 21:00 e aos sábados das 09:00 às 13:00. Os triatletas Anderson Lira Dias (campeão da I Etapa do cearense na categoria 35-39 anos) e seu filho Peterson Nunes Lira (3° lugar na I Etapa do cearense na categoria 18-19 anos) ja confirmaram presença.
A entrega de Kits para os atletas de Fortaleza será feita dia 02.06 (quarta feira) na sede da Fetriece das 08:00 às 16:00 e o Congresso Técnico acontecerá dia 05.06 antes da prova em Quixadá.

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO BLOG DA FETRIECE:
http://triathlonceara.blogspot.com

FETRIECE - RUA RODRIGUES JÚNIOR, 89, CENTRO, FORTALEZA – CE - TEL: (85) 3253.0321.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

[Moda] O novo vídeo dos jogadores da Seleção Italiana para a campanha das cuecas Dolce & Gabbana, veja!

[Festa] Iate Clube de Fortaleza

[Moda] Lançamento de Coleção Coletivo

Dia 28/05 Sexta às 19h

Rua Maria Tomásia, 768 - Fortaleza / CE

Lindebergue Fernandes, Francisco Mathias, Mar del Castro, Sérgio Gurgel e Eriberto Mota

Contato: (85) 3224 0013

[Itapipoca - CE] 53ª Festa das Flores


[AGENDA DE FESTAS DA A3 ENTRETENIMENTO]



[COMUNICADO OFICIAL] BAZAR - 28 a 30 de maio de 2010 - La Maison Dunas - Fortaleza-CE

Esclareço e comunico que o Bazar continuará a ser realizado no buffet La Maison Dunas e acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de maio em Fortaleza (CE). O evento teve uma modificação de última hora e teve seu nome alterado provisoriamente para Bazar em decorrência de um desacordo comercial pelo qual já estão sendo tomadas as devidas providências legais.
Confirmo também a participação de todas as marcas já anunciadas anteriormente: Apimentadas, AP Acessórios, Banca, Bandana, Carmen Steffens, Chica Fulô, Cipolla, Copa 2010, D'Metal, Dona Florinda, Edna Barros, Elementais, Gi Castañon, Handara, Joiola, Lacoste, Linda Clara, Lis, Lulu Mix, Mary Kay, Panorama Carioca, Scala Sem Costura, SR Presente, Stalker, Toli, Triton Eyewear, Vieux Gitan, Yamor da Ethel. O La Maison também será o restaurante oficial do evento.
E nossos parceiros: Instituto do Câncer do Ceará, Faculdade Católica do Ceará, Mulher Cheirosa, ESPN/Net, Mitsubishi Mito, Natura Garden, Escola Espaço Vida, Jacaúna Eventos
REAFIRMAMOS QUE EM HIPÓTESE ALGUMA O EVENTO DEIXARÁ DE ACONTECER E CONTINUAREMOS COM TODA NOSSA SOFISTICAÇÃO E DESCONTOS DE ATÉ 70% OFF .
PEDIMOS DESCULPAS PELO INCONVENIENTE E ESPERAMOS VOCE PARA O BAZAR MAIS ESPERADO DO PAÍS

Atenciosamente,

Angelo C.Bau
Diretor Comercial - BAZAR
(85) 3262 6617
(85) 99639405 / 86815251

[Moda] BAZAR ESTREIA EM FORTALEZA -CE

Em maio, evento reúne grandes marcas comercializando produtos de qualidade a preços acessíveis com charme, conforto e sofisticação
Totalmente inspirado na tendência de bazares nos principais centros urbanos do mundo, o Bazar chega a Fortaleza nos dias 28, 29 e 30 de maio. O evento, a ser realizado no buffet La Maison Dunas, reúne marcas renomadas de design e criação em um espaço onde arquitetura, moda e arte exalam charme e sofisticação. Participam: Apimentadas, AP Acessórios, Banca, Bandana, Carmen Steffens, Chica Fulô, Cipolla, Copa 2010, D’Metal, Dona Florinda, Edna Barros, Elementais, Gi Castañon, Handara, Joiola, Lacoste, Linda Clara, Lis, Lulu Mix, Mary Kay, Panorama Carioca, Scala Sem Costura, SR Presente, Stalker, Toli, Triton Eyewear, Vieux Gitan e Yamor da Ethel. O La Maison também será o restaurante oficial do evento.

Para participar, as marcas precisam ter identificação com o evento e seu público. O Bazar apresenta um novo conceito de consumo, onde marcas de diversos segmentos comercializam produtos de qualidade a preços acessíveis em um ambiente requintado, além de contar com uma extensa e eclética programação cultural.
“Fortaleza foi eleita para a realização do evento por se destacar como importante pólo de moda e confecção no Brasil e por que acreditamos no potencial da cidade”, explica o diretor comercial do Bazar, Angelo Bau. De acordo com o diretor, o objetivo é consolidar o evento aqui para depois dar início à expansão no eixo Rio-São Paulo.
A primeira edição do Bazar em Fortaleza traz moda, arte, decoração, alimentação, música, dança e performances. O evento conta ainda com um espaço de beleza e estética Mulher Cheirosa, entrada e estacionamento privativo gratuitos, serviço de limpeza, toaletes, lounge café, brinquedoteca e ambiente climatizado, tornando a visita mais prazerosa e divertida. Para a estréia em Fortaleza, a organização conta com a participação de mais de 25 marcas e projeta um público acima de quinze mil pessoas nos três dias.

RESPONSABILIDADE SOCIAL
Dentro do conceito de responsabilidade social, o evento promove a exposição “Eu cuido – Um Dia Feliz”, em parceria com a Faculdade Católica do Ceará através do Curso de Design de Moda. Os alunos usaram toda sua criatividade para desenvolver um ambiente mais confortável e acolhedor nas enfermarias destinadas aos pacientes da ala infantil do Instituto do Câncer do Ceará. São peças como lençóis, fronhas, pijamas, travesseiros, além de objetos de decoração, para compor um cenário onde o lúdico e a fantasia colaboram para amenizar o sofrimento das crianças em tratamento. O resultado compõe a exposição no Bazar e a seguir será doado ao Instituto.

EXPOSIÇÃO DE MODA
Ainda durante a programação do Bazar, o curso de Design de Moda da Faculdade Católica do Ceará apresenta parte da produção dos alunos nos laboratórios da Instituição na exposição “Coletivos Olhares”. Bolsas, colares, chapéus e roupas em tecido silk trazem um panorama amplo de toda versatilidade dos produtos elaborados pelos estudantes. Tais peças também são frutos de trabalhos das disciplinas e passaram por um amplo processo de pesquisa e desenvolvimento conceitual, até chegar à confecção e ao acabamento.

MÚSICA
Entre as diversas atrações, destaque para a programação musical ao vivo e com DJ’s. Quem assina a trilha sonora do evento, aliás, é o DJ Gilvan Magno, que já iniciou sua carreira produzindo para grandes desfiles e hoje é residente do Dragão Fashion Brasil, maior evento de moda do Ceará. Especialmente para o Bazar, ele apresenta repertório que vai do jazz à bossa nova, passando pelo estilo lounge. Confira as demais atrações:

Dia 28/05 (Sexta-feira)
10h - DJ Gilvan Magno (Abertura)
14h - DJ Thiago Costta
16h - DJ Renata Dib
18h - DJ Gilvan Magno
20h - Diego Bran (Violino)

Dia 29/05 (Sábado)
10h - DJ Gilvan Magno
14h - DJ Ferrucio Allison
16h - DJ Davi Angel
18h - DJ Gilvan Magno
20h - Ludmila Amaral & Adriano Oliveira (Voz e Teclado)

Dia 30/05 (Domingo)
10h - DJ Gilvan Magno
14h - DJ Adrian Brasil
16h - DJ Jade Noronha
18h - DJ Gilvan Magno
20h - André Luan (Voz e Violão)

Brinquedoteca
O evento reservou ainda espaço exclusivo para as crianças. A Escola Espaço Vida organizou programação especial para entreter os pequenos, enquanto os pais se divertem e fazem as compras. Na programação, muitos jogos, brincadeiras, histórias e oficinas para explorar a criatividade. Confira todas as atrações infantis:

Dia 28/05 (Sexta-feira)
De 18h às 21h – Jogos, brincadeiras e livros
11h/ 15h/ 18h – Contadores de histórias
11h/ 16h/ 19h – Confecção de bijuterias
16h/ 19h – Oficinas de biscuit e massinhas

Dia 29/05 (Sábado)
De 18h às 21h – Jogos, brincadeiras e livros
11h/ 15h/ 18h – Contadores de histórias
11h/ 16h/ 19h – Confecção de bijuterias
16h/ 19h – Oficinas de biscuit e massinhas
17h – Esculturas com balões
18h – Pintura de rosto

Dia 30/05 (Domingo)
De 18h às 21h – Jogos, brincadeiras e livros
11h/ 15h/ 18h – Contadores de histórias
11h/ 16h/ 19h – Confecção de bijuterias
16h/ 19h – Oficinas de biscuit e massinhas
17h – Esculturas com balões
18h – Pintura de rosto

Serviço:
Bazar
De 28 a 30 de maio
Local: La Maison Dunas

[Workshop] Comunicação e a Notícia da Vida em Fortaleza - CE

[Teatro – CE] Pela primeira vez no Ceará será apresentada uma sessão de teatro infantil com tradução audiovisual



Uma sessão especial gratuita de teatro infantil com serviço de tradução audiovisual (TAV) será encenada para 100 crianças deficientes audiovisuais, amanhã (sexta-feira, 28), às 10h30, no cineteatro do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - 2º andar - Centro - fone: (85) 3464.3108).

Segundo a coordenadora de Programação Infantil e Artes Cênicas do CCBNB, Viviane Queiroz, trata-se de "uma iniciativa pioneira, haja vista que é a primeira vez que se apresenta uma sessão com audiodescrição (TAV) para teatro infantil no Ceará".

O espetáculo será a peça "A Vaca Lelé" - projeto de José Alves Netto apresentado pelo Grupo Bandeira das Artes, com texto de Ronaldo Ciambroni e direção de Ana Cristina Viana - que será assistida por crianças com deficiência visual do Instituto Hélio Góes, pertencente à Sociedade de Assistência aos Cegos, e da Escola de Ensino Fundamental Instituto de Cegos.

Há cinco anos encantando platéias:

Apresentado aos domingos de maio (dias 2, 16 e 23) no CCBNB-Fortaleza, o espetáculo "A Vaca Lelé" está em cartaz há cinco anos, sempre encantando as plateias por onde passa, tendo sido contemplado com o Prêmio Eduardo Campos de Teatro, o Prêmio de Melhor Espetáculo Infantil do Festival de Teatro de Fortaleza e o Prêmio Balaio Destaques do Ano em sete categorias, incluindo Melhor Espetáculo Infantil. Do elenco participam Bruna Alves Leão, Davidson Caldas, Luís Carlos Pedrosa e Solange Teixeira.

O Grupo Bandeira das Artes, que encena "A Vaca Lelé", surgiu a partir da motivação de seus produtores - Bruna Alves Leão e Klístenes Braga - em levar o espetáculo para outras cidades da região Nordeste e investir em novas montagens para o teatro infantil, que tem a grande responsabilidade de iniciar os pequenos espectadores no universo do teatro, contribuindo para a formação de platéias e garantindo às crianças o direito de viverem suas fantasias.

Enredo da peça:

No enredo da peça: Matilde, uma vaquinha que vivia fugindo do curral, era cheia de sonhos e curiosidades. Tinha sede de conhecer a vida e seus segredos. Consegue ampliar seus conhecimentos quando se torna amiga do velho espantalho, que tudo sabe e tudo vê. Matilde, a Vaca Lelé, como era chamada, tinha um objetivo: conseguir asas e voar.

Na história, cada personagem que a Matilde conhece é uma lição de vida. Aprende a cantar com a Cigarra, a ser simples e ter personalidade como o Pardal, a não ser incoveniente como a Mosca, a ter ambição vendo a Galinha tão acomodada, a brilhar como os Vagalumes, a ser forte como o Touro. Mas o que Matilde não sabia era que, para ter tanta facilidade, precisaria conhecer o outro lado da vida, o lado ruim das coisas. E Matilde acaba conhecendo o medo.

Audiodescrição e legendagem:

O serviço de tradução audiovisual será realizado pelo LEAD, grupo de pesquisa em tradução audiovisual da Universidade Estadual do Ceará (UECE), que atua desde abril de 2008, promovendo acessibilidade audiovisual de deficientes visuais e surdos ao cinema, teatro e museus, entre outros, por meio da audiodescrição, da janela de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e da legendagem. O grupo é formado por mestrandos em Linguística Aplicada e graduandos em Letras da UECE, coordenados pela professora-doutora Vera Lúcia Santiago Araújo. O roteiro de audiodescrição é de Klístenes Braga e Bruna Alves Leão, e a narração de Klístenes Braga.

No momento, o Centro Cultural Banco do Nordeste está estudando a possibilidade de realizar periodicamente espetáculos com esse serviço de tradução audiovisual. O CCBNB-Fortaleza também desenvolve o programa Ouvir Dizer, cujo objetivo é apresentar leituras dramatizadas de textos de autores da literatura brasileira e universal, de forma a proporcionar ao público momentos de reflexão e fruição estética, incentivando ao aprofundamento de possíveis e posteriores leituras. O programa visa ainda ampliar a audioteca do BNB, com a gravação das leituras dramatizadas, disponibilizando tal acervo sonoro a deficientes visuais e a consulta de outros interessados.

[Gastronomia] GRAN MARQUISE HOTEL VIAJA PELOS SABORES ASIÁTICOS


Depois de passar por Coreia, Japão e Tailândia o restaurante Mangostin, do Gran Marquise Hotel, encerra seu tour asiático na China. A culinária do país mais populoso do mundo tem os legumes e a utilização do vapor, como uma de suas principais características. O Shumai (trouxinha ao vapor recheada de porco e vegetais apimentados) nos transporta a sabores e sensações inexploradas.

O PA-LING-FU é uma excelente opção para quem gosta de fundir sabores antagônicos. Ele contempla o corte nobre do filet mignon mesclado com molho agridoce, ao lado do típico macarrão frito e legumes. Tudo isso com preços promocionais da nação asiática homenageada. O tour gastronômico apresentou, desde março, um pouco da cultura e a gastronomia dos países que o restaurante Mangostin possui.

O Gran Marquise Hotel está classificado na categoria luxo e localiza-se na Avenida Beira-Mar, Praia do Mucuripe, a 12 km do Centro de Fortaleza. Oferece uma completa estrutura para viagens de negócios e lazer, dispondo de 230 quartos, equipados com ar-condicionado, frigobar, cofre, TV e banheira, entre outras facilidades, incluindo quarto para deficientes bem como andar para não-fumantes. O hotel conta ainda com lobby bar, piscina, health club, business center e centro de convenções.

Gran Marquise Hotel : Avenida Beira-Mar, 3980 +55 85 4006.5000 0800 275 2202 Fortaleza - Ceará - Brasil

Site: http://www.granmarquise.com.br

[Programação Cultural Gratuita da Prefeitura Municipal de Fortaleza – CE de 27 a 29 de maio de 2010] - SECULTFOR

DIA 27 – QUINTA

61º SALÃO DE ABRIL\\

A 61ª edição do Salão de Abril, principal mostra de artes visuais de Fortaleza realizada pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (SECULTFOR), apresenta um corredor expositivo a céu aberto em pleno centro da cidade. Entre fotografias, objetos, pintura, performance e intervenção, impressão digital ou videoarte, instalação ou escultura, as obras traçam um caminho que interliga o Passeio Público às ruas Major Facundo e Senador Alencar, culminando na galeria Antônio Bandeira, no Centro de Referência do Professor (CRP).

De alcance nacional, o Salão de Abril, um dos mais antigos da América Latina e o segundo do Brasil, trabalha a mesma temática de 2009, “Qual o lugar da arte?”, a pedido da classe artística. Nesta edição, a mostra expande e diversifica seu sentimento de arte, discutindo e recriando a arte contemporânea nacional. Um convite ao deleite, à participação, à interação, à identificação e ao estranhamento.

Serviço

61º Salão de Abril - Exposição até dia 31 de maio. Circuito Expositivo: Passeio Público (Rua Dr. João Moreira, s/n, Centro - ao lado da Santa Casa de Misericórdia); Centro de Referência do Professor (Rua Conde D’Eu, 560 - antigo Mercado Central); e Ruas Major Facundo e Senador Alencar.

CENA DOLOR\\ 18h30

A palavra encenada. O Cena Dolor é um evento mensal de artes cênicas que ocorre no pátio da Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira. Leituras dramáticas, solos e pequenas peças trazem ao público a experiência de um espetáculo dramático, na encruzilhada entre literatura e teatro. Neste mês, o Grupo Expressões Humanas apresenta no dia 27, às 18h30, o espetáculo “Ensaio para um silêncio”. No elenco, Katiana Monteiro, Marina Brito e Murilo Ramos. O espetáculo é uma tentativa de captar a essência do silêncio que penetra o vazio do ato da criação. Livremente inspirado na última obra lançada em vida por Clarice Lispector, o espetáculo se desenvolve através do jogo entre criador e criatura e dos diversos “eus” que duelam na criação dos personagens.

Serviço

Cena Dolor, dia 27, às 18h30. Espetáculo “Ensaio para um silêncio”, com o Grupo Expressões Humanas na Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira (Av. da Universidade, 2572 – Benfica. Informações: 3105-1299)

QUINTA CULTURAL\\

O Quinta Cultural, que tem como característica a aproximação de diversas linguagens artísticas em uma mesma noite no Mercado dos Pinhões, entra no clima dos festejos juninos e serve de palco para atrações típicas das festas de junho nesta quinta-feira.

A noite começa com uma palestra sobre o movimento junino em Fortaleza. A palestra será proferida por Kiko Sampaio, empreendedor cultural e administrador de empresas que trabalha com manifestações populares, especialmente quadrilhas juninas, há 20 anos. Kiko presidente da Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará – Fequajuce e presidente da Associação Cultural Beija-Flor do Sertão, através da qual fundou a Quadrilha Beija-Flor do Sertão, até hoje é a mais premiada do Brasil.

Em seguida, a quadrilha Tongil apresentará um típico casamento matuto, com direito aos personagens típicos da brincadeira, como o noivo, a noiva, o padre, o juiz, os pais da noiva e do noivo, o delegado, o soldado. Na sequência, a quadrilha Junina Brilho Nordestino complementa a alegria dançando xotes, forró e marchas juninas e fazendo todas as evoluções típicas da manifestação joanina.

A cada quinta-feira, o Quinta Cultural, projeto da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), fortalece sua posição como palco de todas as artes e coloca o Mercado dos Pinhões no centro da política de recuperação e requalificação dos espaços públicos abraçada pela Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Programação

18h30 – Palestra sobre o movimento junino de Fortaleza

19h – Casamento matuto

20h30 – Apresentação de quadrilha junina

Serviço

Quinta Cultural. Dia 27, no Mercado dos Pinhões (entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli - Centro), a partir das 18h30.

DIA 28 – SEXTA

SOL MAIOR\\17h

O projeto Sol Maior, que traz música de qualidade para acompanhar o pôr-do-sol no Passeio Público, com a projeção do ensaio fotográfico “Shows”, de Fábio Lima.

Serviço

Projeto Sol Maior, todas as sextas-feiras, apresentações diversas ao pôr-do-sol (às 17h) e aos sábados, a partir de 12h30, música instrumental acompanha a tradicional feijoada. No Passeio Público (Rua Dr. João Moreira, s/n, ao lado da Santa Casa da Misericórdia – Centro).

III MOSTRA DE MÚSICA DE FORTALEZA PETRÚCIO MAIA\\ 19h

Última etapa da III Mostra de Música Petrúcio Maia. Realizada pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), em parceria com a Associação dos Produtores de Discos do Ceará (Prodisc), a fase final do evento será no Anfiteatro Flávio Ponte (Volta da Jurema, Av. Beira Mar), a partir das 18h. Na última etapa, mais 18 grupos e artistas de Fortaleza se apresentarão, com shows que vão do instrumental ao rock, da música popular cearense à vocal, passando pelo coco, forró, frevos e marchinhas carnavalescos e MPB.

Ao todo, a III Mostra de Música de Fortaleza colocou 54 músicos e grupos musicais locais nos palcos de três diferentes espaços culturais da cidade. A mostra teve início nos últimos dias 14, 15 e 16, no CUCA Che Guevara (Barra do Ceará), passou pelo Shopping Bom Mix (de 21 a 23) e chegou ao Anfiteatro Flávio Ponte (Volta da Jurema), de sexta a domingo, a partir de 18h.

Durante a realização do evento, um júri especializado selecionará doze músicos ou grupos musicais para inserção na programação da IX Feira da Música de Fortaleza, que acontecerá entre 18 e 21 de agosto, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Em sua terceira edição, a Mostra reitera o propósito de valorizar e dar visibilidade à produção musical de grupos e artistas do município de Fortaleza, abrindo espaços de circulação para veteranos e novatos. Depois de realizadas duas edições nos anos de 2006 e 2007, a mostra ressurge em 2010 sob novo formato e maior amplitude, se inserindo no intercâmbio musical construído ao longo de nove anos pela Feira da Música, um dos principais eventos de música independente no Brasil.

A Mostra de Música de Fortaleza homenageia o compositor cearense Petrúcio Maia, um dos mais importantes da cena local, conhecido por composições como “Lupicínica” e “Cebola Cortada”. A mostra é resultado de demanda apresentada nas Conferências Municipais de Cultura e no âmbito do Orçamento Participativo, em 2005 e 2006.

Programação

DIA 28

18h - Vozes de Cera

18h45 - Bernadinho Mota

19h30 - Marta Aurélia

20h15 - Renegados

21h - Gustavo Portela

21h45 - Francisco Adriano Costa

DIA 29

18h - Regional Chega e Chora

18h45 – Don’L

19h30 - Vitoriano

20h15 – Sanatório Geral

21h – Baque Lírico

21h45 - Messias Holanda

DIA 30

18h - Quarteto de Trombones do Estado do Ceará

18h45 - Fernando Rosa

19h30 - Felipe Cazaux

20h15 – Artigo 19

21h – Água de Quartinha

21h45 - Tailândia Montenegro

Serviço

III Mostra de Música Petrúcio Maia - 3ª etapa. De 28 a 30 de maio, a partir das 18h, no Anfiteatro Flávio Ponte (Volta da Jurema - Av. Beira Mar).

CHORINHO NO MERCADO\\ 21h

Toda sexta-feira o ponto já é certo: projeto Chorinho no Mercado, no Mercado dos Pinhões. É lá que, a partir das 21h, os amantes do choro e do samba se reúnem para ouvir, tocar e dançar clássicos de Pixinguinha, Altamiro Carrilho, Canhoto da Paraíba, Chiquinha Gonzaga e Zé da Velha, executados pelo grupo Cordas que Falam, que a cada 15 dias toca no lugar, revezando-se com o nosso chorão referencial, o Macaúba.

Nesta sexta-feira (28), o show é com o Regional Cordas que Falam, grupo que existe desde 1997 e, com a atual formação, há oito anos. Formado por Fernando do Pandeiro, Luis José no cavaquinho, Márcio Ramalho no violão de sete cordas, Manuel Guerreiro no violão de seis cordas e Saraiva do Bandolim, o Cordas que Falam executa pérolas do gênero, incluindo grandes nomes do choro no repertório.

Serviço

Chorinho no Mercado - Dia 28, show com Cordas que Falam, a partir das 21h, no Mercado dos Pinhões (entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli).

DIA 29 – SÁBADO

SOL MAIOR\\ 12h30

O Projeto Sol Maior, realizado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), recebe no próximo sábado (29), a partir das 12h30, o saxofonista Johnson Machado.

Johnson Machado tem uma extensa formação musical: bacharel em música pela Universidade de Brasília e mestre pela Universidade de Miami/EUA, estudou no Conservatório Alberto Nepomuceno (CE), no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos (SP) e na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Como discípulo, bebeu na fonte dos clarinetistas José Carlos de Castro (RJ), Nivaldo Donegá (SP), Luis Gonzaga Carneiro (BSB), José Botelho (RJ), Margareth Donaghue (EUA), Steve Cohen (EUA) e Paulo Sergio Santos (RJ).

Bastante premiado, obteve Menção Honrosa e Honra ao Mérito em duas edições do Concurso Jovens Cameristas do Ceará; 2º lugar no Concurso Jovens Instrumentistas (SP); Diploma de Mérito no 1º Concurso para Jovens Instrumentistas de Orquestras, da Art’s Academy di Roma/MEC; 1º lugar no Concurso da Escola de Música da UFRJ, 1993; Finalista no Concerto Competition, Carolina do Norte/EUA. Já se apresentou como solista da Orquestra Sinfônica da UFRJ, da Orquestra Filarmônica do Espírito santo e da Mozarteum (ES). É músico convidado da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, principal clarinetista Orquestra Filarmônica do Espírito Santo e professor da Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES). Foi agraciado com bolsa de estudo da Capes/Fulbright para estudar na The University of Kansas (EUA), onde se encontra realizando o Doutorado em Musica / Performance em Clarineta, com orientação da Dr. Stephanie Zelnick.

Serviço

Projeto Sol Maior, todas as sextas-feiras, apresentações diversas ao pôr-do-sol (às 17h) e aos sábados, a partir de 12h30, música instrumental acompanha a tradicional feijoada. No Passeio Público (Rua Dr. João Moreira, s/n, ao lado da Santa Casa da Misericórdia – Centro).

PROJETO ENSAIO ABERTO\\

Todos os domingos, sob as árvores centenárias do Passeio Público, a praça mais antiga da Cidade, artistas e coletivos realizam ensaios abertos de shows musicais (samba, chorinho, afoxés, maracatus, forró, entre outros) e outros trabalhos artísticos em desenvolvimento. Neste mês, o projeto abriga os ensaios do grupo Ceará Autoral Criativo – BORA!, Um projeto tributário da liberdade criativa, que visa promover encontros de artistas interessados em interagir diretamente com o público, apresentando-se em espaços diversos. Nesse domingo, o CAC recebe o grupo Ibadã Brasil. O projeto Ensaio Aberto é um elogio ao encontro e ao intercâmbio de experiências entre artistas que começam a maturar novas ideias e iniciativas, atraindo um público também interessado nos processos artísticos.

Serviço

Projeto Ensaio Aberto – Todos os domingos, a partir das 15h30, no Passeio Público (Rua Dr. João Moreira, s/n, ao lado da Santa Casa da Misericórdia – Centro)

[SECULTFOR] 61º Salão de Abril termina dia 31 de maio em Fortaleza - CE

61º SALÃO DE ABRIL ENCERRA EXPOSIÇÃO COM VISITAS AGENDADAS

Educadores recebem alunos de escolas públicas, particulares e universidades, interessados em conhecer as obras do 61° Salão de Abril, na Galeria Antônio Bandeira. A exposição fica aberta até 31/05

Até o último dia de funcionamento, segunda-feira, 31 de maio, o 61º Salão de Abril, realizado pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), recebe agendamento de visitas de alunos das escolas e universidades públicas e particulares.

Para fazer o agendamento, basta que o representante da instituição envie e-mail para agendamentosalaodeabril@gmail.com, informando o nome da instituição, o número (no máximo 50) e a faixa etária dos alunos, dia e horário da visita, assim como o contato para confirmação. “Três educadores no período da manhã e três à tarde estarão orientando e acompanhando os estudantes, para que eles recebam o máximo de informações sobre a arte contemporânea exposta no Salão”, disse Mariana Ratts, diretora da Galeria Antônio Bandeira. As escolas devem ser responsabilizar pelo transporte dos alunos.

Para a coordenadora de Artes Visuais da Secultfor, Maíra Ortins, o 61º Salão de Abril cumpriu seu papel de questionar e ser um lugar para a arte. “Primeiramente, o Salão de Abril retornou à sua data de origem e contribuiu para o reconhecimento, por parte da classe artística, de um dos mais antigos salões do País. A edição deste ano contou com um número significativo de artistas selecionados de todo o Brasil, o que reforça seu caráter nacional e sua relevância cada vez maior para a cena artística de nosso país”.

Salão Histórico: livro e exposição – A exemplo do que aconteceu na 60ª edição do Salão de Abril, em 2010 a mostra também refaz sua linha histórica, a tempo em que busca inovar e transitar em espaços alternativos para ganhar a cidade. Este ano, mesmo com o encerramento do circuito expositivo das obras selecionadas, haverá uma segunda etapa do 61° Salão de Abril, com a abertura do Salão Histórico, em setembro.

O artista plástico Herbert Rolim, que já participou diversas vezes do Salão e que integrou a bem sucedida geração dos anos de 1980, foi escolhido como curador da mostra histórica, coordenador de pesquisa e organizador do livro, que será publicado durante a exposição. O livro retrata as artes visuais cearenses e sua contribuição no cenário nacional, no período de 1980 a 2010.

Tanto a publicação quanto a exposição (que ocorrerá no Centro Cultural Banco do Nordeste), são frutos de minucioso levantamento de três pesquisadores, que se debruçaram, por seis meses, sobre o contexto político, social e cultural da época e sua influência direta ou indireta sobre o processo evolutivo das artes contemporâneas no Ceará e no Brasil. “Não dá para dissociar, por exemplo, o Movimento das ‘Diretas, já!’ da pintura. A ideia é ir relembrando a história e vendo como ela interferiu na arte contemporânea no Ceará e, principalmente, como esta arte local contribuiu e se inseriu, pouco a pouco, no cenário nacional, através das diversas edições do Salão de Abril”, adianta Herbert Rolim.

Serviço

61º Salão de Abril - Visitas espontâneas e agendamento de visitas até 31 de maio.

Contato para agendamento: agendamentosalaodeabril@gmail.com

Funcionamento (exceto feriados): De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábados, das 9h às 17h.

Local: Galeria Antônio Bandeira – (Rua Conde D’Eu, 560, Centro – antigo Mercado Central – Fortaleza/CE)

Mais informações: Maíra Ortins – Coordenadora de políticas para as Artes Visuais da Secultfor/Organizadora do 61° Salão de Abril: (85) 8891.2870 ou através do site: www.salaodeabrilfortaleza.com.br

[Festa] JUNGLE PARTY - 03 JUNHO - NA PACHA - SP


JUNGLE PARTY - ESPECIAL PRIDE 2010

03 DE JUNHO - QUINTA-FEIRA - FERIADO - 14 HS

LINE UP:

MOR AVRAHAMI

( DJ E PRODUCER DIRETAMENTE DE ISRAEL)

MVEE

(residente BITCH / RJ )

THIAGO VIBE

( Brasilia / DF )

RODOLFO BRAVAT

( Residente)

ZOEL KUPFER

(Residente)

DOOR:

DANNY PARTY

BRUNNA SECOS

INGRESSOS:

R$ 25,00 ( antecipado )

R$ 35,00 ( nome em lista até as 17 hs )

R$ 45,00 ( sem nome em lista ou após as 17 hs )

Envie seu nome para a lista de desconto:

lista@jungleparty.com.br

ou

através do nosso site:

www.jungleparty.com.br

INGRESSOS A VENDA:

ANJO DA GUARDA

Shopping Frei Caneca, lj 245 - Fone 11-3472.2327

155 HOTEL

Rua Martinho Prado, 173 - Consolação - Fone 11-3150.1555

ADEH

Largo do Arouche,56 - Centro - Fone 11-3331.9699

ORION

Rua Frei Caneca, 226 - Fone 11-3544.5500

MOOLEY

Rua Rego Freiras, 133 - centro - Fone 11-3331.0115

LOCAL:

PACHA SÃO PAULO – S.P.

Rua Mengethaler, 829 - Vila Leopoldina

www.pachasp.com.br

[Festa – S.P.] LORD CLUB || DJ ANDRÉ GARÇA || 29.MAIO.2010

LORD CLUB || DJ ANDRÉ GARÇA || 29.MAIO

Portaria: R$25 (entrada) ou R$40 (entrada 100% consumíveis)

Com lista de desconto ou flyer: R$15 (entrada) ou R$30 (entrada 100% consumíveis)

(Recebemos as listas até as 20h de sábado)

Envie seu nome e de seus amigos para a lista de desconto pelo email:

lista@lordclub.com.br

www.lordclub.com.br

[Festa – São Paulo – S.P.] - CODE AFTER - 06 de junho de 2010


DOMINGO DIA 06 DE JUNHO A PARTIR DAS 7 HS DA MANHA

O melhor after, o mais bombado de São Paulo.

ESPECIAL PARADA 2010

No domingão da parada, após a sua festa ou balada predileta, venha conhecer o novo conceito de after.

LINE UP:

Dj e Produtor ADRIAN DALERA

Special Guest ( México )

O after code traz diretamente do México um dos melhores djs da cena internacional,

pela segunda vez no CODE AFTER

DJ ROBSOM MOUSE

Special Guest - Residente Blue Space

DJ AMILCAR

Residente do Code After, Amilcar não vai deixar você parado um segundo sequer.

DJ JULIO BUENO

Guest - Residente Enigma Club

PERFORMER:

ALEXANDRA VALENÇA

a musa do Pole Dance

EXTRAS:

Gogo Dancers

Camarotes Vips

Labirito

Ar condicionado

Temaqueria

Tequileiros

Laser Show

Estacionamento interno

Área para fumantes

INGRESSOS:

R$ 20,00

com nome em lista até as 9 hs

R$ 25,00 sem em lista ou após 9 hs

ou R$ 40,00 de bônus bar (opcional)

INSIRA SEU NOME NA LISTA:

codeafter@gmail.com

DOOR:

ROBERTO RHORMENS

PROMOÇÃO:

Rádio After

Luiz Netto

APOIO:

155 Hotel

LOCAL:

CODE CLUB INTERNATIONAL

Av. Francisco Morato, 3507

Como chegar: Saindo da região da Av. Paulista, desça a Av. Rebouças, até o final, atravesse o viaduto Euzébio Matoso ( Shopping Eldorado),

e logo após do viaduto , já começa a Av. Francisco Morato.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

[Feira] 11ª Top Móvel - A melhor Feira de Móveis do Norte e Nordeste

Acontece entre os dias 25 a 28 de maio deste ano, a 11ª Top Móvel no Ceará. A feira é destinada aos profissionais do setor que desejam realizar grandes negócios.

Horário: 16 às 22hs

Local: Centro de Convenções do Ceará

Cidade: Fortaleza

Maiores informações: (85) 3433.6959

E-mail: dinâmica@dinamicaeventos.com.br

[Notícias do futebol] Galãs da Copa 2010

Em ritmo de Copa do Mundo, preparem-se garotas! Em junho a revista de moda Fanity Fair vai trazer uma surpresa nas páginas pra vocês. Os jogadores de futebol Kaká, Pato (Brasil), Muntari (Gana), Donavan (Estados Unidos) e Eto’o (Camarões), fizeram um ensaio de cuecas com bandeiras estampadas de seus respectivos países. As fotos são de Annie Leibovitz.

[Teatro - CE] "Cândida" com Bial Seidl, Thiago Carreira e Sérgio Mastropasqua

[Exposição] Vik Muniz no Espaço Cultural Unifor - CE

[Teatro Celina Queiroz - CE] "Sopros de Vida"

[Notícia] Atriz Rosamaria Murtinho é atração do programa radiofônico Conversando com Arte, da rádio Universitária FM de Fortaleza - Ce


ROSAMARIA MURTINHO é Atração do Conversando com Arte

A atriz, que esta semana apresenta em Fortaleza a peça Sopros de Vida, é entrevistada do programa de rádio patrocinado pelo Banco do Nordeste

Reconhecida em todo o país pelos 40 anos dedicados ao teatro e à televisão, a atriz Rosamaria Murtinho está em Fortaleza para apresentar o espetáculo Sopros de Vida. Esta é a primeira montagem brasileira de um texto do dramaturgo e roteirista inglês David Hare, conhecido pelo roteiro dos filmes "As Horas" e "O Leitor".

Sopros de Vida evidencia o talento de duas grandes divas de nosso Teatro: Rosamaria Murtinho e Nathália Thimberg estão em cena sob a direção do consagrado dramaturgo Naum Alves de Souza, em espetáculo que chegou a ganhar elogios até da temível Bárbara Heliodora, crítica considerada severa pelos que fazem teatro no Brasil.

A peça estreou em janeiro no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, onde fez aplaudida temporada e agora faz turnê pelas principais capitais do Nordeste.

A idéia central do espetáculo é um acerto de contas entre duas mulheres que durante 25 anos dividiram o mesmo homem. Amante e esposa frente a frente, preparadas para um grande duelo. O público aplaudiu, a crítica se sensibilizou e a produção de Hermes Figueiredo teve casa lotada durante três meses.

A montagem que será apresentada em Fortaleza é um dos temas da entrevista que vai ao ar no programa Conversando com Arte, pela Universitária FM, domingo, às 15h. O programa é patrocinado pelo Banco do Nordeste do Brasil, tem produção do compositor Calé Alencar, que é um dos entrevistadores ao lado dos jornalistas Aurora Miranda Leão e Nélson Augusto.

Na entrevista, realizada no Rio de Janeiro, Rosamaria Murtinho fala sobre a escolha da profissão, sobre os anos de dedicação ao teatro e sua participação em diversas telenovelas, incluindo suas atuações nos espetáculos em homenagem a Chiquinha Gonzaga, Isaurinha Garcia e Frida Khalo, nos quais a atriz paraense encarnou essas notórias personalidades da vida real.

No Conversando com Arte, o público terá também oportunidade de ouvir músicas que embalam a memória afetiva da atriz, além de ter a chance de ouvir a própria Rosamaria interpretando um dos sucessos da lendária maestrina carioca Chiquinha Gonzaga, uma das grandes lutadoras em prol da abolição da escravatura e também do respeito aos direitos autorais.

O Conversando com Arte terá audição domingo, das 15h às 16h, e pode ser sintonizado pela Universitária FM - 107,9 MHz - ou ser acompanhado pelo www.radiouniversitariafm.com.br

Adorável Rosa na programação do Festival de Cinema de Jericoacoara

Adorável Rosa é o nome do documentário que a jornalista Aurora Miranda Leão idealizou para expressar sua admiração pela atriz Rosamaria Murtinho. Admiração que se transformou em amizade há 30 anos quando Aurora teve a oportunidade de conhecer a atriz pessoalmente.

Foi num dia de sol típico na capital cearense que Aurora marcou encontro com Rosamaria Murtinho no antigo aeroporto Pinto Martins, onde a atriz estaria à espera do ator Altair Lima, que vinha chegando do eixo Rio-São Paulo para apresentar a peça A Infidelidade ao Alcance de Todos (Lauro César Muniz), em Sobral. Do aeroporto, Rosamaria seguiria direto para o município cearense, onde a peça seria apresentada, e ali era o lugar onde poderia encontrar a jovem.

Esta então pediu ajuda ao irmão mais velho e lá foram os dois rumo ao aeroporto. Aurora levava um álbum, feito por ela mesma, repleto de fotografias da carreira da atriz. Ao começar a passar as páginas, a atriz descobriu fotos suas que ela mesma nunca tinha visto. Foi então que convidou Aurora para sentar com ela e juntas olharem o álbum. Daí pra frente foi só emoção: as duas foram às lágrimas e a atriz teve uma atitude surpreendente: disse à jovem - "Agora este álbum não é mais seu. Eu vou levá-lo pra mim e em troca eu vou lhe dar minha amizade para sempre". E assim foi.

São, portanto, 30 anos de amizade que o documentário celebra através do audiovisual. O trabalho já foi exibido em alguns festivais de cinema e no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza, uma vez que faz parte da lista de filmes integrantes de projeto (apoiado pela instituição) através do qual obras audiovisuais recebem transcrição para permitir a acessibilidade de deficientes dos sentidos da visão e da audição.

A sinopse diz: Um olhar espontaneamente revelador sobre a atriz Rosamaria Murtinho evidenciando uma profissional competente, da linha de frente na constelação artística nacional ao mesmo tempo em que expõe uma mulher simples, espontânea, brincalhona, na qual convivem muito bem o lado refinado e elegante - experimentando modelos da griffe Lino Villaventura ou brincos do designer cearense Cláudio Quinderé - e um lado "gente como a gente" que mostra Rosamaria fazendo compras no mercado popular de Fortaleza, comendo caranguejo, brincando nos bastidores do teatro, sem medo de assumir suas dúvidas e temores.

Adorável Rosa é um curta-metragem de 20 minutos de duração, digital e colorido com trilha sonora do pianista Ricardo Bacelar, e será exibido dia 13 na programação do I Festival de Cinema Digital de Jericoacoara, seguindo-se de debate com sua realizadora.

O curta tem apoio do Complexo Vila das Artes (da Prefeitura de Fortaleza). do Núcleo de Produção Digital e do Banco do Nordeste do Brasil, parceiros em projeto ligado à Rede Olhar Brasil (Secretaria do Audiovisual/ Ministério da Cultura). responsáveis pela co-produção de Adorável Rosa.

Mais informações: www.auroradecinema.com.br

SERVIÇO

Programa Conversando com Arte

Onde: rádio Universitária FM 107,9 MHz

Dia e Hora: Domingo, 30, 15h

Atração: Rosamaria Murtinho

[FETRIECE TRIATHLON] WESLEY CHEGA EM 12° EM PROVA COM ALGUNS ACIDENTES NO MÉXICO


As brasileiras dominaram a etapa mexicana da Pan-American Cup disputada neste sábado (22) em Ixtapa. A prova, devido ao mar revolto, foi transformada em um duathlon, conforme previa o regulamento.

Carla Moreno foi a grande campeã registrando o tempo de 1.59:01. Em segundo lugar ficou Vanessa Gianinni com 1.59:43. O Brasil teve ainda Flávia Fernandes na quinta colocação com 2.02:17, Pâmella Oliveira na 13ª colocação com 2.06:55 e Fernanda Garcia na 14ª com 2.08:36. A mexicana Dunia Gómez foi a terceira colocada com 1.59:55.

No masculino quem dominou foi a equipe americana conquistando também as duas primeiras colocações. Sean Jefferson foi o primeiro com 1.42:26 e Seth Weling o segundo com 1.42:44. Em terceiro lugar ficou o mexicano Crisanto Grazales com 1.43:36.

Vários brasileiros conseguiram pontuar na prova: Wesley Matos foi o 12º colocado (1.46:07), Danilo Pimentel o 14º (1.46:23), Raphael dos Santos o 15º (1.46:28) e Henrique Siqueira o 18º (1.46:47).

Flávio Queiroga chegou na 23ª colocação (1.48:38), Felipe Manente na 24ª (1.48:43), Rafael Fonseca na 27ª (1.50:06) e Igor Amorelli na 34ª (1.58:17).

A notícia triste ficou por conta dos vários acidentes no ciclismo. Um deles envolvendo os atletas brasileiros Iuri Vinuto e Eduardo Lass que cairam e tiveram vários ferimentos. Iuri inclusive levou pontos no rosto e no braço, ele contou que o ciclismo estava muito forte e que em determinado momento da prova dois atletas, um americano e o outro mexicano, cairam e quem estava atrás acabou se chocando com eles. As bicicletas dos dois brasileiros ficaram totalmente danificadas.

FETRIECE: RUA RODRIGUES JÚNIOR, 89, CENTRO, FORTALEZA - CE. TEL: 85-3253.0321.

EMAIL: triathlonceara@gmail ou federacaot@gmail.com

Fonte: http://triathlonceara.blogspot.com

[Nota]


A Assessoria de Imprensa “Via Press” assume pela terceira consecutiva o trabalho nacional do Fortal 2010, realizado junto com o Carnailha (CE). Com certeza isso é um resultado de uma excelentíssima competência.

[Fortal 2010] SINTA ESSA BATIDA!

22 a 25 de Julho na Cidade Fortal (CE)

. Blocos

.Camarotes

.Camarote Mucuripe

.Arquibancadas

.Arena Vip com palco e tenda eletrônica

.Pipoca da Paz

“Onde a folia corre solta...”

www.fortal.com.br

[Palestras] Paulo Vieira no Instituto FA7 em Fortaleza- CE

[AGENDA DE FESTAS DA A3 ENTRETENIMENTO]

VEM AI:

DIA 27/06 LUAN SANTANA NO FORRÓ NO SÍTIO...

TODA QUINTA-FEIRA TEM TORCIDA DO AVIÕES NO MUCURIPE...NESTA QUINTA 27/05 TEM: SOLTEIRÕES E FORRÓ DO BOM.

SÁBADO DIA: 02/06 NO “FORRÓ NO SÍTIO”...ARRASTA PÉ DO BOTECO COM AS BANDAS: SOLTEIRÕES DO FORRÓ, FORRÓ DOS PLAYS, LAGOSTA BRONZEADA, VAL XAVIER E RENATO ASSUNÇÃO


•QUINTA-FEIRA DIA: 27/05 “DANADIM”

FORRÓ DOS PLAYS
FORRÓ DO BOM
CHAPÉU DE COURO

Horário: a partir das 22h
Valor: R$ 15,00
Onde Comprar: no local
Mais Informações: 87922010 // 32957868 // 3230555
Local: DANADIM
Endereço: Av. Godofredo Maciel, 1179 Maraponga (Próx. Ao 1° Pinheiro Supermercado)


SEXTA-FEIRA DIA: 28/05 “KANGALHA”
NÃO HAVERÁ KANGALHA NESSA SEXTA-FEIRA

SÁBADO DIA: 29/05 “G4”
NÃO HAVERÁ FORRÓ NO SÍTIO NESSE SÁBADO


•SÁBADO DIA: 29/05 “G4”

LÉO MAGALHÃES
MALA S/ ALÇA
BOCA A BOCA

Horário: a partir das 22h
Valor: R$ 10,00
Onde Comprar: Nas casas CASAS XAVIER (Bom Jardim, Messejana, Antº Bezerra, Centro-Shopping Camelo) e loja ABSOLUTA (Fortaleza Sul, Maraponga Mart Modas e Serrinha).
Mais Informações: 87922010 // 32957868 // 32305558
Local: G4
Endereço: Osório de Paiva S/N em frente ao Terminal do Siqueira.

•DOMINGO DIA: 30/05 “FORROZIM”

LAGOSTA BRONZEADA
MALA MANSA
FORRÓ LAPADA

Horário: a partir das 20h
Valor: R$ 15,00
Onde Comprar: no local
Mais Informações: 87922010 // 32957868
Local: FORROZIM
Endereço: Av. Godofredo Maciel, 480 Maraponga

[Show] Chico Pessoa e Cafuné de Mucambo fazem show no Kukukaya


Ele é prata da casa. Não à toa, Chico Pessoa faz do palco do Kukukaya, casa de shows que assume um compromisso declarado com a cultura popular tradicional, sua morada. O músico se apresenta no espaço cultural dia 28 de maio, a partir das 22h.
Chico Pessoa é cantor e compositor paraibano, mas adotou Fortaleza como sua cidade natal. E é na capital da Terra da Luz que, desde 1982, ele desenvolve sua carreira artística. Já fez shows e gravou CDs com diversos artistas, muitos dos quais gravaram suas músicas, como Dominguinhos, Fagner, Elba Ramalho e Renato Borghetti, entre outros. Autor de composições memoráveis, como “Sina De Caboclo”, “Tá na cara”, “Só falta você”, “Onde anda você”, “Final dos Tempos”, “Menino Lindo” e “Xodó safadinho”, o músico já gravou cinco discos, está na boca do povo e em breve lançará seu sexto trabalho, “Natural”.
No dia 29, o arrasta-pé do Kukukaya será comandado pelo sanfoneiro Cafuné de Mucambo, que começou a cantar e tocar sanfona há mais de 30 anos e já viajou por vários lugares do país dedilhando suas canções. Cafuné toca o legítimo pé-de-serra, com amplo repertório reverenciando o mestre Luiz Gonzaga.

Programação:

DIA 28
Zé de Manu
Chico Pessoa
Bob Araújo

DIA 29
Edilson de Salitre
Cafuné de Mucambo
Bob Araújo


Serviço:

Shows de Chico Pessoa e Cafuné de Mucambo no Kukukaya (Av. Pontes Vieira, 44 – Dionísio Torres). Dias 28 e 29, respectivamente, sempre a partir das 22h. Informações: (85) 3227.5661 e no site: www.kukukaya.com.br

[FETRIECE TRIATHLON] XTERRA EM FORTALEZA 2010


Em reunião ocorrida ontem (20.05) na loja Barcellos Sports Fortaleza entre a presidente da Federação de Triathlon do Estado do Ceará, sra. Fátima Figueiredo, o diretor comercial da X3M Sports Business, sr. Bernardo Fonseca e o atleta Zé Filho, foi confirmada para o dia 27 de novembro o Xterra em Fortaleza, que contará com o apoio do Governo do Estado do Ceará - Secretária do Esporte, através do secretário Ferrúcio Feitosa.

INSCRIÇÕES PARA QUIXADÁ ATÉ DIA 31.05
Continuam abertas até o dia 31.05 as inscrições para a disputa do I Triathlon Cidade de Quixadá, válido pela II Etapa do Campeonato Cearense de Triathlon e que acontecerá no dia 05 de junho, na cidade de Quixadá.

VEJA MATÉRIA COMPLETA NO BLOG DA FETRIECE
http://triathlonceara.blogspot.com/

terça-feira, 25 de maio de 2010

[EXTENSÃO] UNIVERSIDADE DE FORTALEZA - UNIFOR

CURSOS EM OFERTA:

CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS:
- Implantação de Recursos Humanos Estratégico- PME (pequena e média empresa)
- Excel VBA - Da introdução de macros simples no Excel à comunicação com banco de dados Access (ADO), via comandos e instruções SQL e Visual Basic for Applications (VBA) do Excel
- Introdução ao mercado de capitais
- Tapeçaria Mexicana
-Planejamento Estratégico de Negócios
- Oficina de rescisão do contrato de trabalho
- Etiqueta e Aprimoramento Profissional
- Excel Básico/Intermediário
- Inglês Básico para Negócios
- Marketing Estratégico na visão corporativa
- Vendas e Atendimento ao Cliente
- Plano de Negócios
- Como falar em Público
- Aquisições e Logística
- Como Investir em Imóveis
- Gerência de Vendas
- Código de Defesa do Consumidor

CIÊNCIAS HUMANAS:
- Entrevista de Seleção por competências
- Psicopedagogia Hospitalar: Diagnóstico e Intervenção
- Gravura em Metal
- Xilogravura-gravura em madeira
- Recrutamento e Seleção por Competências
- Formação de Consultoria em Recursos Humanos

CIÊNCIAS JURÍDICAS:
- Como se preparar para concurso público na área jurídica
- Redação Técnico-Jurídica
- Aspectos Legais do Desenvolvimento e Comercialização de software
- Processo Administrativo Disciplinar Constitucional
- Análise da fundação do poder constituinte
- Direito Constitucional Estadual
- Arbitragem e Mediação de Conflitos
- Bioética e Biodireito
- Direito Bancário
- Psicologia judiciária para concursos e provas
- Tributos Estaduais
- Direito Sindical
- Direito, Processo e Planejamento Sucessório
- Laboratório de Diagnóstico Processual Trabalhista

CIÊNCIAS DA SAÚDE:
- Profissional de Ed. Física Empreendedor: Transformando conhecimento em dinheiro
-Kabat aplicado a reeducação motora pela terapia ocupacional

CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS:
- Programação Java para Web
- Solid edge V20 aplicado no desenho mecânico
- Telefonia IP- CISCO + Asterisk
- Sketchup aplicado ao projeto de interiores
- Programação java básico
- Logística de estoque
- Desenho de croquis aplicado ao projeto arquitetônico
- Criação de blogs, sites ou portais utilizando a ferramenta wordpress
- Autocad 2D e 3D
- Animação de Personagens em 3D para Cinema e TV
- Introdução à Análise e Projeto Orientado a Objetos
- Introdução ao MPSBR
- Construção Enxuta
- Canteiro de Obras na Construção Civil

INFORMAÇÕES:
Universidade de Fortaleza
Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária
Prédio da Pós Graduação – Sala B18
Endereço:
Av. Washington Soares,
1321- Bairro Edson Queiroz -
CEP: 60811-905
Horário:
7h30 às 11h30
13h às 22h
Tel:
(85) 3477.3114/3255
Fax:
(85) 3477.3215
E-mail:
extensao@unifor.br

[Vila das Artes – CE] CINEMA NAS RUAS

Última semana de exibição do Se Essa Rua Fosse Minha
Esta semana o Núcleo de Produção Digital Vila das Artes faz as últimas exibições do vídeo Se Essa Rua Fosse Minha realizado por seis moradores da Cidade para comemorar o aniversário de Fortaleza. O vídeo é o terceiro da série que já lançou Fortaleza 24H e Fortalezas. Se Essa Rua Fosse Minha conta as histórias que passam nas ruas da Cidade pelo olhar do cidadão. Compõem o vídeo as histórias: Uma Rua sobre o Mar: A verdadeira Ponte Metálica, de Tiago Pedro; Cem Rumos, de Victor Costa Lopes; Alípio, roteiro de Rodrigo Fernandes; Vinte e quatro horas na vida da Rua Peru, de Daniel Ricardo Ximenes Lopes; Maria da Glória, de Diego Akel; e Seguindo a linha do trem, de Yasminda Barbosa. As exibições nas ruas começam a partir das 19h. Confira os locais:
Dia 25 - Poço da Draga – Rua Pessoa Anta e Avenida Alm. Tamandaré. Praia de Iracema.
Dia 26- Praça da Igreja dos Navegantes – Rua Aprendizes Marinheiros, em frente ao nº 552, Jacarecanga (ao lado da Linha do Trem).

DANÇA
Vila das Artes recebe propostas para ocupação da sala de dança.
A Vila das Artes, através de sua Escola Pública de Dança está recebendo propostas para ocupação de sua sala de dança. As inscrições para o Programa de Ocupação da sala de dança estão abertas até o dia 15 de junho de 2010. As propostas devem ser encaminhadas à secretaria da Vila (Rua 24 de Maio, 1221, Centro), das 9h às 20h. O Edital de seleção e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura (www.fortaleza.ce.gov.br). Podem participar pessoas maiores de 18 anos e que tenham formação em dança. A sala de dança da Vila das Artes ficará disponível nos meses de julho, agosto, setembro e outubro de 2010. O objetivo da política de ocupação é democratizar o acesso a equipamentos públicos municipais e estimular a produção artística em dança cênica na cidade. Também incentiva a realização de projetos na área de dança através da cessão de espaço e recursos técnicos para o desenvolvimento de ensaios e residências artísticas com foco na pesquisa de linguagem. Informações pelo email escoladedancadefortaleza@gmail.com ou pelo telefone 3105-1402.

MOSTRA
Especial Alfred Hitchcock todas as quintas e sextas, às 18h30

Além do Cineclube Vila das Artes todas as quartas, as quintas e sextas na Vila também são reservadas para a sétima arte. Para os amantes de cinema é uma boa ocasião para assistir a filmes de arte que não estão no circuito comercial e ainda debater sobre as obras exibidas. As sessões começam às 18h30 e são gratuitas. Dentro da Programação Mostra Especial: Alfred Hitchcock e “A Fase Inglesa e o Cinema Falado”. Informações: 3105-1404.

Programação
Maio
Dia 27 - Os 39 Degraus (1935)
Dia 28 - O Agente Secreto (1936)
Junho
Dia 10 - Sabotagem (1936)
Dia 11 - Jovem e Inocente (1937)
Dia 17 - A Dama Oculta (1938)
Dia 18 - A Estalagem Maldita (1939)
Dia 24 - Alfred, o Grande – Parte I (Documentário)
Dia 25 - Alfred, o Autor – Parte II (Documentário)

CINECLUBE VILA DAS ARTES

Zabriskie Point, de Michelangelo Antonioni, encerra filmes de maio no Cineclube Vila das Artes.
O Cineclube Vila das Artes apresenta nesta quarta, 26, “Zabriskie Point”, de Michelangelo Antonioni. Produzido em 1970, o filme conta através do olhar de dois jovens a história da contracultura norte americana. Daria é estudante de antropologia e secretária de um empresário que esta construindo um condomínio no deserto e Mark, um rapaz que largou os estudos, está sendo procurado pela policia sob suspeita de ter assassinado um policial durante um protesto estudantil. A trilha sonora do filme apresenta canções de vários artistas como Pink Floyd, Jerry Garcia e The Kaleidoscope que foram escritas exclusivamente para o filme. A sessão tem início às 18h30 na Vila das Artes. A entrada é gratuita. Nas quartas de junho entram em cartaz os filmes: Roma Cidade Aberta (dia 2), Ladrões de Bicicletas (9), A Doce Vida (16), Teorema (23) e Acossado (30).

ENCONTRO DAS ARTES
A Vila das Artes esclarece que os emails oficiais das Escolas Públicas de Audiovisual e Dança, do Núcleo de Produção Digital, da secretaria da Vila das Artes e da Assessoria de Comunicação, são os que seguem discriminados abaixo. Outros emails utilizados em nome da Vila das Artes não são oficiais e, portanto, não representam sua opinião, ação e programação.

Equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado a Secretaria de Cultura (Secultfor) a Vila das Artes é lugar de formação em artes, apoio a produção, incentivo a pesquisa e difusão cultural. Oferece gratuitamente uma série de cursos, em diferentes formatos e que atendem a um público diverso. A Vila das Artes foi implantada em 2006 - uma conquista compartilhada entre a classe artística e a Prefeitura de Fortaleza. Contribui com ações que envolvem o circuito de artes e o interesse público, potencializando reflexões e debates sobre política, arte contemporânea e a cidade. Situado em local estratégico, no centro de Fortaleza, o Bloco I (Casa das Escolas) foi inaugurado em setembro de 2008 e abriga as Escolas Públicas de Audiovisual e Dança, um Núcleo de Produção Digital, além de Biblioteca, Videoteca, sala de dança, ilhas de edição e auditório.
Parceria: Universidade Federal do Ceará, Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC) e Rede Olhar Brasil - Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. Apoio: Kodak, Quanta e Prodança. Apoio cultural: Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Ceará. Patrocínio: Banco do Nordeste, Fundo Nacional de Cultura e Lei de Incentivo a Cultura (Ministério da Cultura) e Governo Federal. Siga no twitter.com/viladasartes.

Vila das Artes - Rua 24 de Maio, 1221, Centro. Fortaleza|Ceará|Brasil
Telefone (55+85) 3252.1444 comunicacaoviladasartes@gmail.com, viladasartesfortaleza@gmail.com
Escola Pública de Dança (85) 3105.1402
escoladedancadefortaleza@gmail.com
Escola Pública de Audiovisual (85) 3105.1404
escoladeaudiovisualdefortaleza@gmail.com
Núcleo de Produção Digital (85) 3105.1410
npdfortaleza@gmail.com