Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 18 de junho de 2010

[Festa] ATENÇÃO: O grupo Os Três do Nordeste faz show no Kukukaya (CE)

Lendário grupo Os Três do Nordeste faz show no Kukukaya

Sábado 19 é dia de dançar ao som de forrós memoráveis com o grupo

Preparem o chão, os chinelos e os quadris. Sábado 19, o Kukukaya recebe uma atração que é a cara do lugar. O lendário grupo Os Três do Nordeste, dono de um repertório executado por 10 entre 10 forrozeiros de qualidade, chega lá do sertão paraibano para trazer o melhor do forró pé-de-serra para o coração de Fortaleza.

E quando o assunto é “Os Três do Nordeste”, é ‘proibido cochilar’. A música, que encabeçou um dos maiores sucessos do trio, na década de 1970, nunca foi tão contemporânea. A letra é uma das mais tocadas por trios de forró em todo o Nordeste, é a mais pedida aos próprios intérpretes e já caiu na boca das gerações mais novas - quase como uma canção de domínio popular. Não só ela, quase todas as músicas do grupo integram o imaginário musical do brasileiro. 

Tudo começou em 1969, ano em que tudo aconteceu no mundo: o homem pisou na lua; Festival de Woodstock; lançamento do jornal O Pasquim; Caetano Veloso e Gilberto foram exilados; milésimo gol de Pelé; primeira exibição do Jornal Nacional e surgimento da TV Cultura, entre outros acontecimentos emblemáticos na história do rock, por exemplo. Enquanto isso, lá na Paraíba, nos cafundó do mundo, Parafuso, Zé Cacau e Zé Pacheco uniram-se para montar o Trio Luar do Sertão. E nem imaginavam que estavam fazendo história.

O grupo, que em 1972 passou a se chamar Os Três do Nordeste por sugestão do mestre Abdias dos Oito Baixos, ex-diretor musical, foi apadrinhado por ninguém menos que Jackson do Pandeiro, o Rei do Ritmo, como relatado na contracapa do disco lançado em 1975: “Jackson chegou para Abdias e, com seu jeitão bem paraibano, falou: “Taí, Baixinho, se tu quiseres ouvir três cabras bons danados e lançar um elepê, é só me dizer que eu trago eles aqui”, lembra Parafuso. A indicação inquestionável de Jackson foi o empurrão fundamental para o crescimento do trio que já tem mais de 40 anos de estrada Brasil afora.

Os Três do Nordeste são os responsáveis pelo sucesso de clássicos da música brasileira, como “É Proibido Cochilar”, que fez o grupo vender mais de 500 mil cópias do LP em questão, número bastante significativo para a época; “Por Debaixo dos Panos”; “Da Boca Pra Fora”; “Forró do Poeirão”; “Forró de Tamanco”; “Homem com H”; “O Melhor Forró do Mundo”; “Osso Duro de Roer”, entre outras. Ao todo, foram mais de 40 discos gravados, todos repletos de canções até hoje reproduzidas por forrozeiros de todos os cantos do País; um CD e mais de 300 músicas gravadas.

Donos da marca tradição e qualidade em forró, o grupo Os Três do Nordeste passou por cinco mudanças de formação. Hoje, Parafuso continua na zabumba e faz os shows ao lado de Deda, vocalista e trianguleiro, e Adriano, sanfoneiro. Para o Kukukaya, o show traça um panorama dessa bela e consolidada trajetória musical do grupo. A atração é antecedida por Edlson de Salitre. Depois de Os Três do Nordeste, ainda tem show de Bob Araújo.

Programação do fim de semana
DIA 18
Zé de manu
Kbra da peste
Bob Araújo

DIA 19
Edilson de Salitre
Os Três do Nordeste
Bob Araújo

Serviço
Show de Os Três do Nordeste no Kukukaya (Av. Pontes Vieira, 44 – Dionísio Torres). Dia 19, a partir das 22h. Informações: (85) 3227.5661 e www.kukukaya.com.br

[SECULTFOR - CE] Secultfor abre inscrições para a VI Festival de Teatro de Fortaleza

Inscrições abertas para seleção de espetáculos teatrais para o VI Festival de Teatro de Fortaleza

Interessados pode se candidatar até o dia 9 de julho

Vem aí o VI Festival de Teatro de Fortaleza – FTF e as atrações serão selecionadas por meio de edital. As inscrições para os grupos teatrais interessados estão abertas até o dia 9 de julho e podem ser feitas na Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h. O Edital na íntegra e os formulários de inscrição, bem como a documentação necessária, encontram-se disponíveis no site da Secultfor (www.fortaleza.ce.gov.br/cultura) e no portal da Prefeitura (www.fortaleza.ce.gov.br).

O VI Festival de Teatro de Fortaleza será realizado de 6 a 14 de agosto, em várias casas de espetáculos e praças da Cidade. Na programação, mostra de repertórios de grupos locais, mostra de espetáculos locais, mostra de repertórios de grupos convidados de outros Estados, além de demonstrações de processos de trabalhos. O FTF também irá promover um seminário sobre os rumos do teatro em Fortaleza.

Podem participar do processo seletivo grupos de teatro adulto ou infantil, sem restrição de gênero teatral, sediados em Fortaleza. As inscrições são gratuitas e devem ser entregues em envelope lacrado, com o nome do Festival e da mostra para qual o grupo deseja concorrer. Os espetáculos inscritos devem ter duração mínima de 50 minutos.

A seleção será feita por uma comissão composta por três profissionais experientes e reconhecidos na área teatral, sendo dois indicados pelo Fórum de Teatro e um indicado pela Secultfor. Serão escolhidos dois grupos para a mostra de repertórios de grupos locais e nove espetáculos para a mostra de espetáculos de grupos locais, que serão selecionados a partir de critérios estabelecidos no Edital de Chamada Pública para Seleção de Espetáculos Teatrais para o VI Festival de Teatro de Fortaleza 2010, como excelência artística do espetáculo; diversidade cultural da produção de teatro local; qualificação dos artistas envolvidos e capacidade de adequação do espetáculo aos espaços de apresentações disponibilizados pelo VI Festival de Teatro de Fortaleza.

O resultado da classificação dos grupos e espetáculos será divulgado no site da Secultfor (www.fortaleza.ce.gov.br/cultura), no dia 16 de julho. Os selecionados receberão um cachê de R$ 3 mil por sessão de espetáculo e os grupos com repertórios receberão R$ 6 mil por dois espetáculos e demonstração de processos de trabalhos.     

Serviço
VI Festival de Teatro de Fortaleza – FTF. Inscrições de espetáculos até o dia 9 de julho, na Secultfor (Rua Pereira Filgueiras, 4 – Centro). 
Informações e edital: www.fortaleza.ce.gov.br/cultura



[Show] É amanhã o show da cantora Ivete Sangalo em Fortaleza - CE

[News] Show de Ivete Sangalo em Nova York já tem procura intensa


Quem quiser conferir o megashow de Ivete Sangalo no dia 4 de setembro no Madison Square Garden, em Nova York, precisa correr. Há três meses da data da apresentação, a procura pelos ingressos já está sendo intensa. "Cerca de 85% dos ingressos já foram comercializados. A receptividade foi tão boa que os ingressos de alguns setores acabaram no mesmo dia, e a procura continua grande. Mas, para quem quiser ir, ainda existem ingressos disponíveis. É só se apressar para garantir o lugar na festa", diz Ricardo Martins, vice-presidente da Caco de Telha (escritório que agencia a cantora) e coordenador da produção do espetáculo. Os ingressos também pode ser adquiridos via internet por meio do site www.ivetesangalo.com/USA. Para garantir maior facilidade e comodidade ao público, a companhia áerea TAM (patrocinadora do evento) já está oferecendo quatro pacotes diferentes que incluem passagens de ida e volta, ingressos e hospedagem, por meio de sua operadora, TAM Viagens.

O show será gravado e lançado em DVD pela Universal Music e será o primeiro produto de Ivete voltado ao mercado internacional. No palco, a musa baiana vai receber um elenco estelar de convidados: o cantor e compositor colombiano Juanes, Seu Jorge, o cantor britânico James Morrison e a dupla porto-riquenha Wisin & Yandel. Estão previstas mais participações especiais.

[News] Prêmio Multishow: votação fase 2


Indique seus artistas favoritos para cada uma das categorias no site. (Clique no título dessa notícia ). Acesse e vote!



[A3 ENTRETENIMENTO - CE] DE ÚLTIMA HORA!!!



Foi fechado de última hora o encontro dos forrozeiros DOMINGO no DANADIM para assistir o jogo do Brasil contra Costa do Marfim.

Domingo dia 20/06/2010 nós vamos torcer pelo Brasil, curtir forró e ainda deliciar feijoada a tarde toda no Danadim.

A festa começa a partir das 14h com a bandas: NOVO BALANCEAR, FORRÓ DO BOM E STYLLO. 

[Esporte] Portal do corredor - Corrida Caprius Cross e resultados

Não deixe para a última hora! Faça já a sua inscrição em uma das corridas cross mais interessantes de Fortaleza.

Últimas vagas !

Acesse o nosso site e veja todas as informações. Veja também o resultado da Corrida da Ponte, realizada no último domingo.

www.portaldocorredor.com


[SECULTFOR] Programação cultural gratuita da Prefeitura de Fortaleza (17 a 21 de junho)

Programação cultural gratuita da Prefeitura de Fortaleza (CE)

DIA 17 – QUINTA
QUINTA CULTURAL\\
O Quinta Cultural, que tem como característica a aproximação de diversas linguagens artísticas em uma mesma noite no Mercado dos Pinhões, faz nesta semana uma reverência aos santos juninos e traz atrações típicas das festas de São João. A grande atração da noite é o arraiá da Feliz Idade, formado por um grupo muito especial de pessoas da terceira idade, com todos os detalhes da tradição junina, com direito a casamento matuto, escolha da rainha caipira e, claro, uma grande quadrilha formada pelos idosos. Ao som do típico forró pé de serra, a turma vai reviver as tradições do folclore cearense e provar que ser idoso não é deixar de participar, e sim revelar o potencial que existe nele.

A cada quinta-feira, o Quinta Cultural, projeto da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), fortalece sua posição como palco de todas as artes e coloca o Mercado dos Pinhões no centro da política de recuperação e requalificação dos espaços públicos abraçada pela Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Programação
DIA 17
19h – Apresentação do Arraiá da Feliz Idade

Serviço
Quinta Cultural. Dia 17, no Mercado dos Pinhões (entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli - Centro), a partir das 18h30.

DIA 18 – SEXTA
SOL MAIOR\\
O projeto Sol Maior, que leva atrações diversas ao Passeio Público, recebe nesta sexta-feira o espetáculo “Cabaré da Dama”, de Silverio Pereira, vencedor do Prêmio Cultural LGBT do Ministério da Cultura. O ator Silverio Pereira encena o solo Dama da Noite, baseado em texto de Caio Fernando Abreu

Serviço
Projeto Sol Maior, todas as sextas-feiras, apresentações diversas ao pôr-do-sol (às 17h) e aos sábados, a partir de 12h30, música instrumental acompanha a tradicional feijoada. No Passeio Público (Rua Dr. João Moreira, s/n, ao lado da Santa Casa da Misericórdia – Centro).

CHORINHO NO MERCADO\\
Toda sexta-feira o ponto já é certo: projeto Chorinho no Mercado, no Mercado dos Pinhões. É lá que, a partir das 21h, os amantes do choro e do samba se reúnem para ouvir, tocar e dançar clássicos de Pixinguinha, Altamiro Carrilho, Canhoto da Paraíba, Chiquinha Gonzaga e Zé da Velha, executados pelo grupo Cordas que Falam, que a cada 15 dias toca no lugar, revezando-se com o nosso chorão referencial, o Macaúba.

O show do dia 18 é com Macaúba e Regional Mistura&Manda. O chorão José Felipe da Silva, o Macaúba, desde os cinco anos domina seu bandolim. Acompanhado pelo seu regional, formado por Ribamar no violão de sete cordas, Paulinho do pandeiro, Mário no cavado e Yan da flauta, ele executa obras dos grandes mestres do choro, como Pixinguinha, Benedito Lacerda e Waldir Azevedo.

Serviço
Chorinho no Mercado - Dia 18, show com Macaúba, a partir das 21h, no Mercado dos Pinhões (entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli).

DIA 19 – SÁBADO
SOL MAIOR\\
O Projeto Sol Maior, realizado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), recebe no próximo sábado (19), a partir das 12h30, o violonista Zivaldo Maia.

Em 2009, Zivaldo Maia lançou novo CD "O Violão de Zivaldo" e fez turnê em 15 cidades do Nordeste, sendo 12 no Ceará, incluindo Fortaleza, e três capitais de outros Estados: Natal (RN), João Pessoa (PB) e Recife (PE).  A turnê teve início pelo Vale do Jaguaribe e a ideia foi refazer o caminho do violonista entre as décadas de 1960 e 1970, quando participava frequentemente de programas ao vivo de rádio, recitais em pequenos auditórios e festas por toda região, com amigos de grande atuação no rádio da época.

Zivaldo Rodrigues Maia nasceu no distrito de São José, Jaguaruana, sertão do Vale do Jaguaribe, no Ceará. Autodidata, correu o Estado com sua fama de bom violonista, com seu toque preciso e afiado. Em busca de maior abrangência para a sua música, passou a residir em Fortaleza, onde logo tornou-se conhecido pela técnica apurada, reconhecido pela crítica por seu violão limpo e criativo.

Autor de peças para violão e estudioso da música popular, Zivaldo aperfeiçoou a sua arte no resultado de mais de 40 anos de relação íntima com o instrumento, aparentemente popular, mas capaz de oferecer ilimitados recursos para aqueles aquinhoados com o dom de poder explorá-lo em todas as suas nuanças.

Iniciou o registro solo de sua obra apenas em 1996, com o disco “Zivaldo, Violão Puro e Simples”, onde alterna singelas composições populares com autênticos desafios para o instrumentista do violão. Por estímulo e apoio de amigos, gravou em 1999 o CD “Zivaldo Canta”, com parceiros como Fausto Nilo, Jair Amorim, Evaldo Gouveia, Totonho Laprovítera e Alano Freitas.

Graças a sua destreza no instrumento e espirituosa personalidade, é sempre convocado por choristas e bons instrumentistas de outros centros, que aportam em Fortaleza, em memoráveis rodas de viola. Coleciona momentos antológicos com artistas como Cauby Peixoto, César Faria e Paulinho da Viola, Dino Sete Cordas, Rafael Rabelo, Altamiro Carrilho, Marco Pereira, Del Rian, Sebastião Tapajós, como também os que acompanhou, como Noite Ilustrada, Ângela Maria, Fagner, Billy Blanco, tendo, em seu acervo, uma importante peça em parceria com o mestre Luiz Gonzaga, talvez uma das últimas composições do Rei.

Serviço
Projeto Sol Maior, todas as sextas-feiras, apresentações diversas ao pôr-do-sol (às 17h) e aos sábados, a partir de 12h30, música instrumental acompanha a tradicional feijoada. No Passeio Público (Rua Dr. João Moreira, s/n, ao lado da Santa Casa da Misericórdia – Centro).

DIA 20 – DOMINGO
PIQUENIQUE NO PASSEIO PÚBLICO\\
Um lanche fora de casa com ares bucólicos. A toalha xadrez vermelha no chão, bolos, sucos, frutas, sanduíches e a família reunida. Gostou da ideia? Que tal reunir a família e os amigos para um programa que, cada dia mais, é esquecido? O piquenique é uma atividade tão fácil de preparar quanto de se apreciar. E ainda mais de for no Passeio Público, praça mais antiga e arborizada da Cidade que agora abre seus portões aos domingos pela manhã para mais esta novidade. O Passeio Público, com suas árvores centenárias, quiosque, bancos e chafariz, está aberto a mais essa troca afetiva e simbólica. Aproveite a dica e organize um saboroso encontro, regado a brisa, mar e cantos dos passarinhos.

Serviço
Piquenique no Passeio Público (rua Dr. João Moreira, s/n, Centro - ao lado da Santa Casa de Misericórdia). Todos os domingos, a partir das 9h. Informações: 8766-5633.

PROJETO ENSAIO ABERTO \\
Todos os domingos, sob as árvores centenárias do Passeio Público, a mais antiga praça da Cidade, artistas e coletivos realizam ensaios abertos de seus trabalhos em desenvolvimento nas diversas linguagens artísticas, seja na música (samba, chorinho, afoxés, maracatus, forró, entre outros), no teatro ou na dança. Neste domingo, o ensaio é do Afoxé Acabaca.

Serviço
Projeto Ensaio Aberto – Todos os domingos, a partir das 15h30, no Passeio Público
(Rua Dr. João Moreira, s/n, ao lado da Santa Casa da Misericórdia – Centro)

DOMINGO DA LIBERDADE \\
Todos os domingos é dia de dançar e tocar os ritmos do afoxé no Parque da Liberdade (Parque das Crianças). Religiosamente, o Afoxé Oxum Odolá ensaia no local, das 15h às 18h, com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH), através da Coordenadoria de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial (Coppir). O Domingo da Liberdade, como o encontro foi batizado, é aberto a quem quiser dançar, cantar, tocar os instrumentos (agogôs, tantans, agbês e atabaques) e conhecer melhor o toque Ijexá. O Afoxé Oxum Odolá foi fundado em 2009 pelo Instituto de Difusão da Cultura Afrobrasileira (Indica), como forma de celebrar a cultura e a religiosidade negras e reverenciar a orixá Oxum, mãe das águas doces e da música, orixá da beleza, do amor, do ouro e dos rios.

Serviço
Domingo da Liberdade - Ensaio aberto do Afoxé Oxum Odolá. Todos os domingos, das 15 às 18h, no Parque da Liberdade (Parque das Crianças). Maiores informações: (85) 8811.8798 e 8712.2873.

FORRÓ NO MERCADO\\
Todos os domingos, o Mercado dos Pinhões é o lugar mais indicado da cidade para quem quer ouvir os legítimos representantes do forró pé-de-serra. É que lá acontece o projeto Forró no Mercado, promovido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor). No próximo domingo, 20, o show será do grupo Pé de Mulher, formado por mulheres que gostam de tocar e cantar forró pé-de-serra. O nome é uma brincadeira com termo “pé-de-serra”; uma forma de transpor esse estilo musical, tão masculino, para o universo mágico e musical das mulheres.

Serviço
Forró no Mercado com Roberto Lopes e banda, dia 20, a partir das 19h, no Mercado dos Pinhões (entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli). 


[FETRIECE TRIATHLON - CE]

FETRIECE INFORMA

CERTIFICADOS CAMPEÕES BRASILEIROS 2009
Chegou à Fetriece no início da semana os certificados dos triatletas cearenses campeões brasileiros de 2009 em suas respectivas categorias que ja estão à disposição na sede da Federação. A Fetriece deixa os parabéns a todos que levaram o nome do Ceará aos quatro cantos do Brasil. Confira no blog da Fetriece a relação dos atletas e seus títulos certificados.

PRÉ-LISTA INSCRITOS MUNDIAL ALEMANHA
As inscrições para Campeonato Mundial de Longa Distância da Alemanha estão encerradas. Os atletas que não mandaram o comprovante de pagamento ainda precisam enviar para CBTri até sexta (18). Confira no blog da Fetriece a pré lista dos inscritos no mundial.

II ETAPA COPA BRASIL DE TRIATHLON
Já estão abertas as inscrições para a disputa da segunda etapa da Copa Brasil de Triathlon prevista para acontecer no próximo dia 18 de julho em Brasília. A prova oferecerá R$ 5 mil de premiação em dinheiro, sendo que R$ 2.500,00 para os homens e R$ 2.500,00 para as mulheres, mais bem colocados pela ordem de chegada das categorias elite e sub-23.

CEARENSES NO IRONMAN
A Fetriece parabeniza à todos os triatletas cearenses que participaram com muita raça e empenho do IronMan disputado em Santa Catarina defenderam o nosso triathlon com muito orgulho. Parabéns guerreiros!!!

Confiram mais informações através do site: http://triathlonceara.blogspot.com/



[Notícias] Ceará - Fomento e Incentivo à Cultura

CEARÁ

FOMENTO À CULTURA
O secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (Sefic/MinC), Henilton Menezes, realiza, na próxima sexta-feira (18), das 14h às 17h, encontro com produtores culturais do Ceará. Na ocasião serão debatidos o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), acessibilidade, novas ferramentas de acompanhamento e prestação de contas dos projetos financiados, flexibilidade dos orçamentos, forma de atendimento aos proponentes, qualidade e critérios dos pareceres e atuação da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), entre outros assuntos que possam ser levantados. O evento será realizado no auditório do Centro Cultural do Banco do Nordeste-Fortaleza (Rua Floriano Peixoto, n° 941, Centro, Fortaleza-CE). Para mais informações: (85) 3464-3108.

Banco do Nordeste - Ambiente de Gestão da Cultura
Tel.: (85) 3464-3196 

[Celebridades] Quer contratar um artista para seu evento ou sua festa?


Então, acesse: http://www.showhoje.com.br

[Festa – São Paulo – S.P.] DIA 09 DE JULHO – FERIADO




VEM AI EJECT... SEGURE-SE!!!!!
09 DE JULHO - FERIADO
SEXTA-FEIRA

VEM AI!
ENVIE SEU NOME PARA A LISTA DE DESCONTO: eject.lista@gmail.com

NÃO FIQUE FORA DESSA INCRIVEL FESTA!!!!

[Celebridades] O MAIOR SHOW DA HISTÓRIA DO U2


[Festa – São Paulo – S.P.] O MELHOR AFTER DE SÃO PAULO




04 DE JULHO - CODE AFTER ESPECIAL

DIA 04 DE JULHO - DOMINGO - A PARTIR DAS 7 HS DA MANHA
CODE AFTER, UM NOME CONCEITO EM AFTER HOURS.

LINE UP:

Dj  JUNIOR BRITTO
SPECIAL GUEST

DJ ALESSANDRO KALERO
 Guest

DJ AMILCAR
Residente do Code After, Amilcar não vai deixar você parado um segundo sequer.


EXTRAS:

Gogo Dancers
Camarotes Vips
Labirito
Ar condicionado
Laser Show
Estacionamento interno
Área para fumantes
Sala de vídeo


INGRESSOS:
R$ 20,00
com nome em lista até as 9 hs
R$ 25,00
sem em lista ou após 9 hs
ou
R$ 40,00
de bonus bar (opcional)

INSIRA SEU NOME NA LISTA :
codeafter@gmail.com

DOOR:
ROBERTO RHORMENS

PROMOÇÃO:
Rádio After
Luiz Netto
Cláudio Nanti

APOIO:
155 Hotel

LOCAL:
CODE CLUB INTERNATIONAL
Av. Francisco Morato, 3507

Como chegar: Saindo da região da Av. Paulista, desça a Av. Rebouças, até o final, atravesse o viaduto Euzébio Matoso ( Shopping Eldorado), e logo após do viaduto , já começa a Av. Francisco Morato.
Aceitamos todos os cartões de créditos. Não aceitamos cheques.

[Celebridades] “ROUPA NOVA 30 ANOS” - Fresno, Sandy, Milton Nascimento e Padre Fábio de Melo dividem palco em gravação de DVD do Roupa Nova


O Roupa Nova, uma das bandas de maior sucesso na história desse País, comemora 30 anos de carreira em grande estilo trazendo na bagagem os grandes sucessos que marcaram época, algumas canções inéditas e muitas surpresas, agora nas versões “ao vivo” com orquestra sinfônica. A comemoração acontecerá nos dias 2 e 3 de julho , no palco do Credicard Hall com a gravação do CD/DVD “Roupa Nova 30 anos” e participações especialíssimas de Milton Nascimento, Sandy, Pe Fabio de Melo e Fresno no primeiro dia e Padre Fabio de Melo e Fresno no segundo. A banda garante que a pista será uma grande atração à parte. Quem assina a direção e a produção do espetáculo é o próprio Roupa Nova e as imagens ficarão por conta da consagrada vídeo maker Joana Mazzucchelli. Na semana seguinte, dias 9 e 10 de julho, a festa continua. Dessa vez no palco do Citibank Hall.
Ricardo Feghali (teclados, violão e vocais), Nando (baixo e vocais), Paulinho (percussão e vocais), Cleberson Horsth (teclados e vocais), Kiko (guitarra, violão e vocais) e Serginho Herval (bateria e vocais) estão juntos ininterruptamente há 30 anos e, ao longo dessa trajetória vitoriosa, os seis músicos venderam quase 10 milhões de cópias dos 22 álbuns, colecionaram diversos prêmios na indústria fonográfica e mais de 50 sucessos, sendo que muitos deles integraram a trilha sonora de novelas consagradas como Roque Santeiro, Rainha da Sucata, Felicidade e Um Sonho a Mais. Com o último cd/dvd, "Roupa Nova em Londres", a banda conquistou o  Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro de 2009.
Como sempre a banda apresentará, além dos grandes sucessos, sua indiscutível qualidade musical e o maravilhoso alto astral, características que renovam seu público e cativam ainda mais aqueles que já são fãs.


Prepare-se para uma festa inesquecível!!

Mkt Roupa Nova Music

[AVISO - Vila das Artes (CE)] PROGRAMAÇÃO CANCELADA

A Vila das Artes informa que devido à greve dos motoristas e trocadores de ônibus, suspendeu suas atividades no período noturno.

O que inclui as aulas dos cursos Pontos de Corte e Doc.Web, o Cineclube Vila das Artes e as Mostras Especiais, que nesta semana trazia filmes do cineasta Neville D’Almeida que estará na próxima semana em Fortaleza participando do projeto O Cinema e a Cidade.

Em razão da situação de incerteza quanto ao transporte vários alunos e funcionários da Vila têm encontrado dificuldade de deslocamento, principalmente, no período da noite.

Desta forma, a Vila das Artes cancela as atividades com o intuito de não prejudicar os alunos e funcionários, bem como o andamento de sua  programação. Tão logo os ônibus voltem à sua normalidade, as atividades seguirão seu curso normal.
Todas as aulas e exibições serão repostas  em calendário a ser divulgado posteriormente. A Vila das Artes agradece a compreensão de todos.

Vila das Artes - Rua 24 de Maio, 1221, Centro. Fortaleza | Ceará | Brasil
Telefone (55+85) 3252.1444 comunicacaoviladasartes@gmail.com, viladasartesfortaleza@gmail.com . Siga no twitter.com/viladasartes

Escola Pública de Dança (85) 3105.1402
escoladedancadefortaleza@gmail.com
Escola Pública de Audiovisual (85) 3105.1404
escoladeaudiovisualdefortaleza@gmail.com
Núcleo de Produção Digital (85) 3105.1410
npdfortaleza@gmail.com


[Secultfor] Secultfor cria Laboratório de Pesquisa em História da Arte em Fortaleza

Laboratório vai funcionar na Galeria Antônio Bandeira

A Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), através da Galeria Antônio Bandeira, está com inscrições abertas para a participação no Laboratório de Pesquisa em História da Arte - Laphista, que busca promover o estudo, a pesquisa, a reflexão e a consciência crítica sobre a construção dos lugares de memória para as artes, bem como sobre a existência de uma escrita da história da arte no Ceará; e articular as relações entre arte, patrimônio e instituições.

O Laphista funcionará como um grupo de estudos, com atividades práticas de pesquisa e atividades de leitura dirigida. Tais atividades serão orientadas pela historiadora Carolina Ruoso, mestra em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e ex-diretora da Galeria Antônio Bandeira, equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Graduada em História pela Universidade Federal do Ceará (UFC), recentemente lançou "O museu do Ceará e a linguagem poética das coisas (1971 - 1990)", fruto de sua dissertação de Mestrado defendida no Programa de Pós-Graduação em História (UFPE). Carolina estagiou no núcleo educativo do Memorial da Cultura Cearense e do Museu do Ceará, atuou como professora e coordenadora de artes e eventos nos Colégios Canarinho e Sapiens. Como ela mesma se define: "É uma trabalhadora de museus."

Os encontros do Laboratório de Pesquisa em História da Arte serão quinzenais e acontecerão na Vila das Artes. As atividades terão início dia 5 de julho. Para participar, os interessados deverão encaminhar seu currículo Vitae e uma carta de motivação (uma lauda) para o e-mail: contato@galeriaantoniobandeira.ce.gov.br. Estão sendo ofertadas 10 vagas e as inscrições acontecerão até o dia 28 de junho. O resultado será divulgado dia 01 de julho e será publicado na própria Galeria Antônio Bandeira, no Centro de Referência do Professor. O resultado também será publicado através dos sites: www.fortaleza.ce.gov.br/cultura e www.galeriaantoniobandeira.ce.gov.br.

CRONOGRAMA
Laboratório de Pesquisa em História da Arte
Inscrições: até dia 28 de junho de 2010
Resultado da seleção: 01 de julho de 2010
Inicio das atividades: 05 de julho de 2010

SERVIÇO:
Laboratório de Pesquisa em História da Arte – Laphista. Inscrições até 28 de junho de 2010, através do e-mail: contato@galeriaantoniobandeira.ce.gov.br. Mais informações: (85) 3105.1358 e 3253.0377.


quarta-feira, 16 de junho de 2010

[Solidariedade] ÓTICAS DINIZ TRAZ CARLA PEREZ A FORTALEZA PARA UMA TARDE BENEFICENTE

Nesta quinta-feira (17/06), a baiana Carla Perez desembarca em Fortaleza (CE) para fazer uma tarde beneficente na Ótica Diniz, no Shopping Via Sul.
O evento terá início às 17h e sua entrada no evento será trocada por uma lata de leite, doações estas que serão revestidas para o Ipred (Instituto de Prevenção à Desnutrição e à Excepcionalidade).
O IPRED, é uma ONG com 23 anos de atuação no combate à desnutrição infantil, atende cerca de 1200 crianças e é referência nas Regiões Norte e Nordeste do Brasil no tratamento do problema.

.:Serviço:.
TARDE DE AUTÓGRAFOS BENEFICENTE COM CARLA PEREZ
Quando:. Quinta-feira, dia 17
Onde :. Óticas Diniz - Shopping Via Sul - Av. Washington Soares, 4335 – Loja 111
Piso: Térreo - Telefone: (85) 4141.1330 - Fortaleza/CE
Horário:. À partir das 17h
ENTRADA:. LATA DE LEITE


Fonte: http://portalcpx.blogspot.com

[Newsletter AD2M - engenharia de comunicação]

Ano: V Edição: 102 - 16 de Junho de 2010

Quadrilha da BOA agita o público no Vila São João


Alegria, descontração e muitas cores. É assim que a Quadrilha da BOA promete movimentar ainda mais os visitantes da 4ª edição do Vila São João. Durante o evento, que segue até o dia 4 de julho em bairros de Fortaleza, os amantes da festa mais animada do Nordeste poderão participar durante os intervalos das apresentações oficiais de uma quadrilha improvisada e comandada pelos organizadores do evento, patrocinado pela cerveja Antarctica. Além de resgatar a cultura popular da região, inclusive das tradicionais comidas típicas, o Vila São João promove também o Festival Cearense de Quadrilha. A Ambev, empresa detentora da marca Antarctica, e o Vila São João são clientes que contam com a assessoria de imprensa da AD2M.

Casablanca Turismo promove Feirão de viagens



Com a proximidade das férias de julho, a Casablanca Turismo une qualidade nos serviços e preços baixos para estimular o mercado cearense de viagens. Pelo terceiro ano, a Casablanca promove o Feirão de Viagens, que será realizado na recém-inaugurada Mega Store, localizada na Rua Osvaldo Cruz, 2040 - Dionísio Torres. Para apresentar a nova loja à imprensa cearense, a AD2M - que presta serviços de assessoria de imprensa para a Casablanca desde 2008 - promoveu uma visita guiada com jornalistas no dia 11. O Feirão de Viagens tem início hoje (16) e segue até sábado (19), das 8 horas às 20 horas e conta com a participação de companhias aéreas, operadoras, locadoras de automóveis e empresas de seguro de viagem, todas mobilizadas pela Casablanca Turismo. As passagens aéreas e pacotes turísticos com preços diferenciados serão comercializadas com pagamento à vista ou parcelado em até 6x nos cartões de crédito de acordo com as condições das companhias aéreas. Para mais informações, clique aqui.

Eduardo Bezerra lança "Céu e Inferno" nesta quinta


O resultado de mais quase 40 anos de estudos do escritor Eduardo Bezerra Neto sobre textos originais bíblicos e suas diversas traduções estão expostos no livro "Inferno e Céu: Desafio à Inteligência - Refletindo sobre o Cristianismo no Século XXI" (Premius Editora, 164 páginas, R$ 25,00), que será lançado nesta quinta-feira (17), às 19 horas, na Saraiva MegaStore, do Shopping Iguatemi. Com o título informal 'Em Defesa de Deus', o livro é um mergulho em diversos livros ou evangelhos que procuram retratar a palavra falada por Jesus em sua época. A assessoria de imprensa do lançamento do livro está à cargo da AD2M, responsável também pela produção de peças de divulgação como convite e banner. Eduardo Bezerra é Superintendente do Centro Internacional de Negócios do Ceará (CIN/CE), intelectual versado em grego e hebraico e foi um dos fundadores e primeiro Presidente da Câmara Brasil-Portugal no Ceará.

AD2M conquista novas contas de comunicação


A AD2M amplia sua carteira de clientes com a prestação de serviços de comunicação para duas novas empresas: Colégios Canarinho e Sapiens e a empresa Odontosystem. O Canarinho, escola que completa 40 anos em 2010, e o Colégio Sapiens, empresa do grupo fundado em 2003, confiaram à AD2M suas ações de assessoria de comunicação. O boletim semestral Elo, ações e campanhas fixas do calendário das escolas e um novo planejamento de comunicação estão sendo executados pela AD2M, que mantém relacionamento profissional com as empresas do grupo há 12 anos. Já a Odontosystem passa a investir na comunicação e conta com os serviços de assessoria de imprensa e produção do informativo bimestral para o fortalecimento da marca. No "Boca a Boca", publicação editorial pensada para a empresa, o objetivo é manter os associados, os usuários e seus colaboradores informados sobre as ações da Instituição.

Copa do Mundo mobiliza comércio


As ruas e o comércio estão tomados pelas cores verde e amarelo e a torcida espera com ansiedade ver a bola jabulani rolando nos gramados. Unindo diversão e a paixão por futebol, o Grupo Geppos e o Shopping Aldeota, ambos clientes da AD2M, promovem em seus espaços a união dos torcedores. No Misaki, além de saborear um cardápio japonês contemporâneo, os clientes poderão degustar bebidas diferenciadas, como saquês e saquerinhas. O Cabaña del Primo, com o seu aconchegante ambiente e seus cortes especiais de carnes, promete um ofurô cheio de cervejas diferenciadas. Nos dois restaurantes, os jogos serão transmitidos em TVs de LCD. Para os que preferem ambientes mais descontraídos, o restaurante Geppos da avenida Beira-Mar (foto) ganha um telão de alta definição que permite a exibição dos jogos mesmo durante o dia e, logo em seguida, show da banda cearense O Verbo, com muito pop rock. Já os apaixonados pela Seleção Canarinho podem aproveitar a ida ao Shopping Aldeota para acompanhar as partidas com todo o aparato. Na praça de alimentação (piso L4), o ambiente decorado e equipado com dois telões anima a torcida, que ganhará apitos e bandeirinhas. O grupo de samba "Samba Mais" entra em campo com um repertório do melhor do samba de mesa e se apresenta 30 minutos antes dos jogos, nos intervalos e uma hora depois.

[Teatro] Últimos dias de apresentação de Engenharia Erótica - Fábrica de Travestis em Fortaleza - CE



Se você ainda não assistiu, não perca a chance! Vá até o teatro...
  
Serviço:
Sesc SENAC Iracema Rua Boris, 90 C - Centro (próximo ao Dragão do Mar) Fortaleza (CE) – CEP: 60060-190. Tel: (85) 3452 1242.

[Festa – São Paulo – S.P.] Lord Club || Sábado 19 de Junho


Lord Club || Sábado 19 de Junho

Portaria: R$25 (entrada) ou R$40 (entrada 100% consumíveis)
Com lista de desconto ou flyer: R$15 (entrada) ou R$30 (entrada 100% consumíveis)
Envie seu nome e de seus amigos para a lista de desconto pelo email:
(Recebemos as listas até as 20h de sábado)
e-mail: lista@lordclub.com.br / Site: www.lordclub.com.br 

[Festa – São Paulo – S.P.] Pride Club - Os 7 Pecados Capitais





terça-feira, 15 de junho de 2010

[Chique] Louis Vuitton cria um luxuoso baú para carregar a Taça da Copa do Mundo 2010


A grife Louis Vuitton criou uma mala especial para carregar a Taça, a pedido especial do Sr. Joseph Blatter, presidente da FIFA. O baú é feito de ouro 18kt, coberto com couro monogramado, pesa 6,175kg e tem 36,8cm de altura. E ainda é acompanhado por luvas para o manuseio do troféu. Esperamos que o destino final dessa mala com o troféu seja para Brasil, não é mesmo?

Foto: Divulgação Louis Vuitton

[Copa do Mundo 2010]



Parabéns Seleção Brasileira! 
Essa é a primeira vitória na África...
2 a 1 sobre a Coréia do Norte!

[Secultfor] Três editais Mais Cultura estão com inscrições abertas em Fortaleza

Editais Mais Cultura estão com inscrições abertas em Fortaleza

Cinema, Pontinhos de Cultura e Pontos de Leitura são as áreas contempladas

O Ministério da Cultura (MinC) e a Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), estão com inscrições abertas para três editais do Programa Mais Cultura do Governo Federal na Cidade: Edital Mais Cultura Pontinhos de Cultura; Edital Mais Cultura Pontos de Leitura de Fortaleza; e Edital Cine Mais Cultura, que vão premiar iniciativas da sociedade civil nas áreas da promoção da cultura e dos direitos entre crianças e adolescentes, do livro e da leitura e do audiovisual, respectivamente. Os investimentos são da ordem de R$ 2,58 milhões, sendo R$ 1,8 milhão repassados pelo MinC e R$ 780 mil aplicados como contrapartida pelo Município. 

O Edital Pontinhos de Cultura irá selecionar 30 iniciativas, contemplando espaços públicos de produção e difusão cultural que desenvolvem atividades lúdicas, culturais e de lazer especialmente para o público infanto-juvenil. Podem se inscrever pessoas jurídicas privadas, sem fins lucrativos, de natureza cultural com atuação em Fortaleza há pelo menos um ano que desenvolvam propostas socioculturais e artístico-educacionais que assegurem e promovam os direitos das crianças e dos adolescentes. Cada projeto selecionado receberá um prêmio no valor bruto de R$ 18 mil. A iniciativa tem como objetivo promover uma política nacional de transmissão e preservação da Cultura da Infância e da Adolescência, por meio de ações que fortaleçam os direitos da criança e do adolescente, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), fomentando ações lúdicas nesses espaços.

O Edital Pontos de Leitura irá premiar 18 iniciativas da sociedade civil (pessoas físicas ou jurídicas) que desenvolvam projetos na área do livro e da leitura, tendo como objetivo democratizar o acesso da população à leitura. Cada projeto selecionado irá receber um prêmio de R$ 20 mil, que deve ser utilizado para aquisição de acervo; apoio às atividades socioculturais e educativas agregadas à leitura; e aquisição de equipamentos e mobiliário de apoio e suporte às atividades voltadas ao usuário, entre outras ações.

Já o Edital Cine Mais Cultura irá selecionar e apoiar atividades regulares de exibição audiovisual sem fins lucrativos, bem como incentivar o surgimento e a consolidação de iniciativas de mesma natureza, contribuindo para a constituição dos Cines Mais Cultura na Cidade. O concurso público irá selecionar 30 iniciativas. A ação é voltada para pessoas jurídicas privadas sem fins lucrativos, com sede em Fortaleza, que desenvolvam ou queiram desenvolver ações de exibição de obras audiovisuais e de formação de público. Cada iniciativa contemplada receberá um kit de equipamento audiovisual digital, 104 obras brasileiras do catálogo da Programadora Brasil (www.programadorabrasil.org.br
) e oficina de capacitação.

Todos os editais e os formulários de inscrição encontram-se disponíveis no portal da Prefeitura (www.fortaleza.ce.gov.br) e no site da Secultfor (www.fortaleza.ce.gov.br/cultura). As inscrições são gratuitas e seguem até o mês de agosto de 2010, sendo que as dos Pontinhos de Cultura e Pontos de Leitura terminam dia 9 e a do Cine Mais Cultura, dia 14. Os interessados devem deixar os documentos necessários em envelope com o título do prêmio a que concorre na Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), na sala de inscrição de editais (Rua Pereira Filgueiras, nº 04, Centro), das 8h às 12h e de 14h às 17h. A inscrição também pode ser enviada via Correios, obrigatoriamente por correspondência registrada ou Sedex.

Através de iniciativas como estas, o MinC fortalece a cultura como ferramenta estratégica de cidadania e protagonismo social, colocando a sociedade como realizadora, e não apenas consumidora, de cultura. O resultado final da seleção dos três editais Mais Cultura será publicado no Diário Oficial do Município e nos sites www.fortaleza.ce.gov.br/cultura e www.cultura.gov.br/maiscultura.

Serviço:
Edital Mais Cultura de Fortaleza - Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) / Sala de Inscrição de Editais - Rua Pereira Filgueiras, nº 04, Centro. CEP 60160-150 - Fortaleza – Ceará. Inscrições até 9 (Pontinhos de Cultura e Pontos de Leitura) e 14 de agosto (Cine Mais Cultura). Edital e anexos disponíveis no portal da Prefeitura de Fortaleza (www.fortaleza.ce.gov.br) e no site da Secultfor (www.fortaleza.ce.gov.br/cultura)

[Copa 2010] Haco na Copa do Mundo de Futebol


A Haco é fornecedora oficial dos emblemas que vão nas camisas da seleção brasileira de futebol, desde a segunda metade dos anos 60. São fabricados aproximadamente 1,5 milhão de emblemas para a seleção. A estimativa é vender 3 milhões de etiquetas no período da Copa do Mundo de Futebol, o que caracteriza um aumento de 15% nas vendas. Para suprir a demanda de pedidos para a Copa, foram contratados 150 novos colaboradores. Além do Brasil, outras seleções vestem brasões produzidos na Haco. Estes são feitos na Haco Portugal, localizada em Covilhã.

Sobre a Haco:
Fundada em 1928 em Blumenau (SC), é hoje líder em etiquetas tecidas, fornecendo seus produtos para mais de 30 países e detendo 70% do mercado brasileiro. Contando com unidades fabris em Covilhã (Portugal), Blumenau, Criciúma e Massaranduba (SC) e Eusébio (CE), tem parque industrial de mais de 40 mil m² e produz cerca de 3 bilhões de etiquetas por ano. Além de etiquetas (tecidas, estampadas e sintéticas), apresenta itens como cadarços,
tecidos jacquard, fitas, transfers, tags, embalagens, rótulos e produtos com tecnologia RFID. A empresa também lança coleções de tendências, após pesquisas em centros de moda e sites especializados, sempre oferecendo aos clientes o que há de mais atual no mercado.

Serviço
Haco Etiquetas Ltda.
Matriz Blumenau/SC
Rua Henrique Conrad, 595 / Vila Itoupava - Blumenau - SC – Brasil
Fone: +55 (47) 2102 6000 / 0800 70 45670 / Fax: +55 (47) 2102 6100
E-mail: imprensa@haco.com.br / www.haco.com.br

[TV] Estreia em agosto o novo seriado na Band


Está previsto para estrear em agosto o novo seriado da BAND chamado “Anjos do Sexo”. Os trabalhos já estão bem adiantados, pois já foram gravados 20 episódios. Uma das cenas fantásticas do seriado foi a dos atores Marco Marcondes e Hedla Lopes (foto) surpreendidos no motel pelo marido da personagem de Hedla interpretado por Diogo Salles. Aguardem!

[Apresentação] V Noite das Deusas em Fortaleza - CE

[Festas] AGENDA DA A3 ENTRETENIMENTO

VEM AI:

DIA 27/06 LUAN SANTANA NO FORRÓ NO SÍTIO...


·QUINTA-FEIRA DIA: 17/06 “DANADIM”
ARRAIÁ DO RAILSON...

STYLLO
BOTA PRA MOER
BANDA LÍBANOS

Horário: a partir das 22h
Valor: R$ 15,00
Onde Comprar: no local
Mais Informações: 87922010 // 32957868 // 3230555
Local: DANADIM
Endereço: Av. Godofredo Maciel, 1179 Maraponga (Próx. Ao 1° Pinheiro Supermercado)


SEXTA-FEIRA DIA: 18/06 “KANGALHA”
SÃO JOÃO DA CHICABANA...

CHICABNA
STYLLO

Horário: a partir das 22h
Valor: R$ 15,00
Onde Comprar: Couro Fino (Iguatemi), Gonzaga Lanches Unifor, Gurgel Lanches, Bar do Railson E NO LOCAL.
Mais Informações: 87922010 // 32957868 // 32305558
Local: KANGALHA
Endereço: Washington Soares, 6257 – Cambeba


·SÁBADO DIA: 19/06 “FORRÓ NO SÍTIO”
ARRAIÁ DO COLHER DE PAU

FORRÓ BALANCEAR
STYLLO
FORRÓ DO BOM

Horário: a partir das 22h
Valor: R$ 20,00 (PISTA)
Onde Comprar: Loja FNS (Av. Washington Soares, 3340 no posto Texaco em frente a casa de show Siara Hall) e Colher de Pau (Rua Ana Bilhar, 1178 - 3267-3773).
Mais Informações: 87922010 // 32957868 // 32305558
Local: FORRÓ NO SÍTIO
Endereço: Cont. da Av. Cícero Sá – AQUIRAZ/CE

[Festas] AGENDA DAS FESTAS A3 ENTRETENIMENTO


´


[Vila das Artes – CE] Notícias Vila das Artes - 14 a 21 de junho de 2010

O CINEMA E A CIDADADE

Neville D’Almeida inaugura projeto O Cinema e a Cidade com mostra de filmes

Além da programação normal do Cineclube Vila das Artes que exibe nesta quarta-feira A Doce Vida, de Federico Fellini, a Vila das Artes inicia também na  quarta (16) a Mostra de filmes do cineasta Neville D’ Almeida com o documentário “Retratos Brasileiros com Neville D’Almeida” e “Sete Micro-Curtas”. As sessões têm início às 18h30 e a entrada é gratuita.
A mostra Neville D’Almeida abre o primeiro, dos quatro encontros, do projeto O Cinema e a Cidade que vai trazer para Fortaleza quatro cineastas brasileiros para um intercâmbio de reflexões, ideias e ideais sobre o fazer audiovisual. O resultado será uma coletânea de vídeos de média duração produzidos pelos alunos do Curso de Realização em Audiovisual da Vila das Artes que serão veiculados na Rede Pública de Televisão e disponibilizados na rede mundial de computadores via redes virtuais. A partir do dia 22 o cineasta estará em Fortaleza participando de várias atividades. Neste dia, em parceria com o Banco do Nordeste, participará do Papo XXI, às 19h.

 Programação Cineclube Vila das Artes

 >>Mostra Neville D’Almeida
Dia 16 – “Retratos Brasileiros com Neville D’Almeida” (entrevistas, 2009) e “Sete Micro-Curtas” (2006)
Dia 17 – “A Dama do Lotação” (Drama erótico, 1978)
Dia 18 – “Maksuara – O Crepúsculo dos Deuses” (Documentário, 2007)

>>Clássicos do cinema italiano e francês
Dia 16 - “A Doce Vida” (Itália, 1960)
Dia 23 - “Teorema” (Itália, 1968)
Dia 30 - “Acossado” (França, 1959)
Informações pelo telefone (85) 3105-1404

DANÇA

 Propostas para ocupação da sala de dança só até terça.
A Vila das Artes recebe até esta terça (15) propostas para ocupação de sua sala de dança. As inscrições para o Programa de Ocupação devem ser encaminhadas à secretaria da Vila (Rua 24 de Maio, 1221, Centro), das 9h às 20h. O Edital de seleção e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura (www.fortaleza.ce.gov.br). Podem participar pessoas maiores de 18 anos e que tenham formação em dança. A sala de dança da Vila das Artes ficará disponível nos meses de julho, agosto, setembro e outubro de 2010. Informações pelo email escoladedancadefortaleza@gmail.com ou pelo telefone 3105-1402.

TRABALHO

O Núcleo de Produção Digital Vila das Artes seleciona técnico em audiovisual. Currículos devem ser enviados até quarta.

A Vila das Artes está selecionando um Técnico de Externa em Audiovisual para trabalhar no Núcleo de Produção Digital Vila das Artes (Programa Olhar Brasil mantido em parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e o Ministério da Cultura). Para participar da seleção o candidato deve enviar um currículo com foto para o e-mail npdfortaleza@gmail.comou deixar na secretaria da Vila das Artes, na Rua 24 de Maio, 1221, Centro, em Fortaleza, até a próxima quarta (16).  Os candidatos com currículo pré-selecionados serão convocados para uma entrevista que acontecerá na próxima sexta (18). O candidato deve ter experiência em manutenção e operação de equipamentos de captação de imagem, som, iluminação e maquinária. Mais informações no edital que pode ser acessado no site da Prefeitura WWW.fortaleza.ce.gov.br. Informações pelo telefone (85) 3105-1410.

MOSTRA

Nesta semana tem A Dama Oculta e A Estalagem Maldita na programação da Mostra Alfred Hitchcock.

 A Mostra de filmes Alfred Hitchcock “Fase Inglesa e o Cinema Falado” prossegue esta semana na Vila das Artes. Com início  em maio a mostra traz uma seleção de filmes do cineasta que vão dos clássicos ao documentário e acontecem todas as quintas e sextas a partir das 18h30.
                              
Programação
Dia 17 - A Dama Oculta (1938)
Baseado no livro "The Wheel Spins" de Ethel Lina White.
Dia 18 - A Estalagem Maldita (1939)
O roteiro do filme foi baseado num romance da escritora Daphne du Maurier.
Dia 24 - Alfred, o Grande – Parte I (Documentário)
Documentário produzido pela BBC de Londres sobre a vida e obra do diretor Alfred Hitchcock.
Dia 25 - Alfred, o Autor – Parte II (Documentário)

CINEMA NAS RUAS

Cinema nas Ruas
O cinema nas ruas é uma proposta dos coletivos formados através do curso de Formação de Agentes Culturais e Exibidores Independentes, o Pontos de Corte, realizado pela Vila das Artes. Os coletivos – grupos culturais- vão para ruas, praças, associações, e através dos filmes provocam a reflexão sobre a vida, a arte e a cidade. O cinema nas ruas é também convite para que os moradores se apropriem dos espaços públicos e se conheçam. Acompanhe a programação.

 Cine Cururu – Cineclube itinerante
Mostra em homenagem aos festejos juninos
Informações : www.ciclubecururu.blogspot.com

>>Local: Rua José Moreira, 516 – Parque Santa Maria
Dias: 19 e 20
Das 18h às 20h

>>Local: Rua Quitéria Girão, s/n, Paupina - Salão Terezinha Gonçalves, Igreja São Sebastião.
Dia: 19
Das 18h às 20h

ENCONTRO DAS ARTES

Equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado a Secretaria de Cultura (Secultfor) a Vila das Artes é lugar de formação em artes, apoio a produção, incentivo a pesquisa e difusão cultural. Oferece gratuitamente uma série de cursos, em diferentes formatos e que atendem a um público diverso. A Vila das Artes foi implantada em 2006 - uma conquista compartilhada entre a classe artística e a Prefeitura de Fortaleza. Contribui com ações que envolvem o circuito de artes e o interesse público, potencializando reflexões e debates sobre política, arte contemporânea e a cidade. Situado em local estratégico, no centro de Fortaleza, o Bloco I (Casa das Escolas) foi inaugurado em setembro de 2008 e abriga as Escolas Públicas de Audiovisual e Dança, um Núcleo de Produção Digital, além de Biblioteca, Videoteca, sala de dança, ilhas de edição e auditório.
Parcerias: Universidade Federal do Ceará, Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC) e Rede Olhar Brasil - Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. Apoio: Kodak, Quanta e Prodança. Apoio cultural: Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Ceará. Patrocínio: Banco do Nordeste, Fundo Nacional de Cultura e Lei de Incentivo a Cultura (Ministério da Cultura) e Governo Federal. Siga no twitter.com/viladasartes.

Vila das Artes - Rua 24 de Maio, 1221, Centro. Fortaleza|Ceará|Brasil
Telefone (55+85) 3252.1444 comunicacaoviladasartes@gmail.com, viladasartesfortaleza@gmail.com
Escola Pública de Dança (85) 3105.1402
escoladedancadefortaleza@gmail.com
Escola Pública de Audiovisual (85) 3105.1404
escoladeaudiovisualdefortaleza@gmail.com
Núcleo de Produção Digital (85) 3105.1410
npdfortaleza@gmail.com