Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 21 de junho de 2010

[Comemoração] Theatro José de Alencar festeja os seus 100 anos em cena


Em comemoração ao centenário do Theatro José de Alencar, estão sendo oferecida a população uma programação gratuita e até a permanente. Durante esse mês o visitante pode acompanhar músicas no foyer, camarins abertos com mostras de acervos, visita guiada, ações e projetos além de assistir ao II Zona de Transição (Encontro Internacional de Artes Cênicas do TJA) que vai de 18 a 26 de junho. Países como França, México, Paraguai, Peru, e principalmente espetáculos, demonstrações técnicas, oficinas, debates e intervenções de rua brasileiras estão participando da comemoração. Portanto, vá ao Theatro hoje mesmo!


Alunos do CPBT (Curso de Princípios Básicos de Teatro) e Residência

[Festas - CE]


[Esportes] CALENDÁRIO DE CORRIDAS DE FORTALEZA DE 2010

27 de Junho (Domingo): 27ª Corrida do Fogo (Corpo de Bombeiro) – 8K

4 de Julho (Domingo): 9ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento – 5K, 10K, 21.1K e 42.2K (Tel: 7816-6666) www.maratonapaodeacucar.com.br As inscrições também podem ser feitas nas lojas Pão de Açúcar entre os dias 19 de abril e 16 de junho de 2010. Inscrições online http://www.superinscricoes.com.br/novo/index.php?acao_site=evento_exibir&id_evento=74

18 de Julho (Domingo): 4ª Corrida Cagece – 5K e 10K (Tel: 3242-5475)

8 de Agosto (Domingo): Circuito de Corridas da Caixa – 5K e 10K (Tel: (11) 3045-0018) HTTP://www.circuitocaixa.com.br (hotel marina park)

28 de Agosto (Sábado): 2ª Corrida contra o fumo.

29 de Agosto (Domingo): Corrida Duque de Caxias – 5K e 10K

12 de Setembro (Domingo): 2ª Corrida Bompreço Fortaleza – 10K

18 de Setembro (Domingo): 4ª Corrida Iguatemi Fortaleza – 10K (Tel: 3458-1707)

16 de Outubro (Sábado): 4ª Corrida da Unimed – 4K e 8K (Tel: 3252-0800)

28 de Novembro (Domingo): Circuito Brasil de Meia maratona – 10K e 21.1K

5 de Dezembro (Domingo): Corrida contra a corrupção

12 de Dezembro (Domingo): 19ª Corrida de Rua da Unifor – 10K (Tel: 3477-3143)

Corridas não realizadas em 2009 e que não foram confirmadas para 2010: Farmacêutico (Março); Naútico (Junho); OAB (Agosto); Nutry (Agosto); Jandáia (Outubro).

[São João de Maracanaú] Mais uma vez a banda Harmonia do Samba foi à grande atração do VI São João de Maracanaú




Na última quinta-feira (17/06), A banda Harmonia do Samba deu o tom como atração principal da décima noite dos festejos do VI São João de Maracanaú, juntamente com a banda Forró do Bom da A3 Entretenimento. A dançarina Carla Perez também esteve presente no evento.
O Harmonia ‘sacudiu’ a galera com os hits “Só pra Dançar', além de sucessos de outras bandas como ‘Rebolation’ do Parangolé, ‘Firme e Forte’ do Psirico. Já, a música ‘Meteoro’ de Luan Santana, Xanddy homenageou sua esposa que o acompanhou o show ao lado do palco.

domingo, 20 de junho de 2010

[GP de Atletismo - Unifor] Jean Claude entrevista Vanda Gomes (velocista 4x100) no Marina Park Hotel

[Cinema – CE] Cineasta Neville d'Almeida inaugura a série "O Cinema e a Cidade", no programa de debates Papo XXI


Cineasta Neville d'Almeida inaugura a série "O Cinema e a Cidade", no programa de debates Papo XXI

Diretor de filmes que uniram invenção artística e consagração popular, como "A Dama do Lotação" (1978), "Os Sete Gatinhos" (1980), "Rio Babilônia" (1982), "Matou a Família e Foi ao Cinema" (1991) e "Navalha na Carne" (1997), o cineasta Neville d'Almeida inaugura a série especial "O Cinema e a Cidade", dentro do programa de debates Papo XXI.

Além de cineasta, Neville d'Almeida - nascido em Belo Horizonte (MG), em 1941 - é fotógrafo, roteirista, ator, desenhista, escultor e criador de intervenções espaciais e instalações. Com entrada gratuita, o debate acontece na próxima terça-feira, 22, às 19 horas, no cineteatro do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (Rua Floriano Peixoto, 941 - 2º andar - Centro - fone: (85) 3464.3108). No debate, o cineasta compartilhará sua história de vida, trajetória artística e metodologia de trabalho com o público presente ao CCBNB-Fortaleza.

O objetivo da série "O Cinema e a Cidade" é proporcionar um intercâmbio de reflexões, idéias e ideais sobre o fazer audiovisual. O projeto foi idealizado e será realizado pelo Centro Cultural Banco do Nordeste, em parceria com a Vila das Artes - Escola Pública de Audiovisual, equipamento da Prefeitura de Fortaleza vinculado à Secretaria de Cultura (Secultfor), que desde 2006 fomenta a formação em arte, apoio à produção e incentivo à pesquisa e à difusão cultural.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS: Neville d'Almeida - (21) 2492.1024 / 8393.2020 (falar com Ana Cláudia) - Em Fortaleza, o cineasta ficará hospedado, a partir da noite da segunda-feira, 21, no Adaba Blue Ocean Flat (Rua Ildefonso Albano, 222 - Praia de Iracema - fone: (85) 3278.4000


[Concurso – Moda] Últimos dias para as inscrições do Concurso LYCRA® Future Designers


Últimos dias para as inscrições do Concurso LYCRA® Future Designers

Segmento jeanswear ganhará novos talentos em 2010

Até domingo, 20, os interessados em moda de todo Brasil poderão se inscrever na edição 2010 do Concurso LYCRA® Future Designers que tem como tema jeanswear. Acessando o site oficial do concurso www.lycrafuturedesigners.com  basta fornecer alguns dados e postar seu croqui. Pronto já está inscrito e concorrendo as próximas etapas do concurso.

Composto por três fases – inscrição, semifinal e final - o concurso, que traz a stylist e apresentadora do Tamanho Único (GNT Fashion) Chiara Gadaleta como mestre-de-cerimônia, premiará o vencedor no dia 15 de setembro, no Lions Nightclub em São Paulo (SP), com uma viagem para visitar a feira Bread and Butter em Berlim, na Alemanha, referência mundial para o segmento Jeanswear.

O concurso contribuirá de forma prática para a formação do estilista, que apresentará suas criações ao lado dos demais finalistas para avaliação de uma bancada de jurados formada por profissionais da área do jeanswear e formadores de opinião.

Para ter informações completas sobre o concurso acesse o regulamento em: www.lycrafuturedesigners.com

Serviço:

Concurso LYCRA® Future Designers 2010
Inscrições: até 20 de junho
www.lycrafuturedesigners.com


O que é o fio LYCRA® ?

LYCRA® é marca registrada da INVISTA para seu fio elastano e hoje está entre as mais conhecidas em todo o mundo, tendo conquistado ao longo das últimas 5 décadas a confiança dos consumidores pela qualidade, liberdade de movimento e caimento perfeito que o fio proporciona.

A INVISTA é um dos maiores produtores integrados de polímeros e fibras, principalmente para aplicações de nylon, spandex e poliéster, de todo o mundo. Com presença atuante em mais de 20 países, a INVISTA, com sua estrutura global de negócios, agrega valor excepcional aos seus clientes através de inovações tecnológicas e conhecimento de mercado combinados a um prestigioso portifólio de marcas para vestuário: fio LYCRA®, fio COOLMAX®, tecido e enchimento THERMOLITE®, tecido freshFX®, fio SUPPLEX® e fio TACTEL®. Para sinalizar “LYCRA®” como uma marca, a palavra “LYCRA®” precisa ser escrita em maiúscula e com o símbolo ®, e sempre usado com o termo genérico apropriado. Para mais informações sobre a marca do fio LYCRA®, visite o site: www.LYCRA.com



[TV - Sintonize-se] O Grupo Harmonia do Samba no Programa João Inácio Show – TV Diário


Neste domingo (20/06) o grupo Harmonia do Samba é uma das atrações do Programa João Inácio Show, na TV Diário. 
O programa vai ao ar a partir do meio dia, em Fortaleza no canal 22 e em TV's por assinatura, quem por ventura não tiver o sinal da TV Diário poderá acompanhar pelo site http://verdesmares.globo.com/tvdiario/

[Aviso] Reserve o seu stand na EXPO SHOW BUSINESS

[Parada GLS] Ex-BBB Dicésar (Dimmy Kieer) será uma das atrações na XI Parada da Diversidade Sexual em Fortaleza (CE)


No dia 27 de junho de 2010, será realizada em Fortaleza – CE, mais uma Parada da Diversidade Sexual na Avenida Beira Mar, a partir das 13horas.
Oito trios elétricos participaram do percurso além de carros de outras organizações, órgãos públicos e de casas noturnas.

Entre as atrações confirmadas da Parada estão a do cantor, agora em carreira solo, Daniel Peixoto, o DJ responsável pelo projeto Farra na Casa Alheira, Guga de Castro, a cantora Joyce Malkomes, e show especial do ex-participante do Big Brother Brasil, Dicésar, caracterizado pela sua personagem Dimmy Kieer. 
 Há alguns dias atrás acontecem na sede do Grupo de Resistência Asa Branca (GRAB) reuniões semanais para encaminhar as demandas relacionadas ao evento, contando com a presença da diretoria da entidade e membros de outras organizações da sociedade civil. Nestes encontros, já foram definidas questões como tema, programação, madrinha, logomarca e o teor político da manifestação.
O tema desse ano é “Vote Contra a Homofobia, Defenda a Cidadania!”, onde a XI Parada pela Diversidade no Ceará apresenta uma reivindicação à consolidação de instrumentos de combate à discriminação, dentre os quais se destaca a aprovação do Projeto-de-Lei nº122/06 (tramitando no Senado), que criminaliza a homofobia.
A escolhida de 2010 para ocupar o posto de madrinha da Parada é a Prof.ª Dr.ª Zelma Madeira (Doutora em Sociologia e Professora do Curso de Serviço Social da UECE).
A professora desenvolve estudos na área de Sociologia da Família, Relações de Gênero e Étnico-raciais, demonstrando compromisso com a causa, de forma que o GRAB entende que a homenageada dará ainda mais respaldo ao evento.


A logomarca da Parada “Vote Contra a Homofobia, Defenda a Cidadania!” é assinada pela designer e artista plástica Srta. Labelle.
A XI Parada pela Diversidade Sexual do Ceará é organizada pelo GRAB, em parceria com outras organizações e movimentos LGBTT e aliados na luta contra a homofobia, com apoio do Ministério da Saúde, Governo do Estado do Ceará e Prefeitura Municipal de Fortaleza. A concentração será em frente à Barraca do Joca, a partir das 13 horas.