Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 28 de agosto de 2010

[Eventos] Candeeiro Cultural Eventos & Produções vem divulgar a participação de Zé Rodrigues e Água de Quartinha no Encontro de Pifeiros Urbanos no SESC Iracema, as 20h sábado de graça


O Evento conta também com a participação de Vanildo Franco(Dona Zefinha), Patrick Mesquita(Dionísio e Sua Flauta Mágica), Fabiano de Cristo, Guilherme Cunha e Juliana Roza(Fulô da Aurora), Evânio Soares e Jair Morais.

A banda Água de Quartinha parte da sonoridade rústica do pífano com sons e manifestações culturais urbanas. Dessa forma o grupo alia a música regional e o ambiente ao qual nos encontramos. Atuando desde 2004 a banda hoje conta com José Rodrigues, pífano, flauta transversal e voz. Marcelo Gomes na guitarra, Toti Groove no contrabaixo, Ricardo Pinheiro na bateria e Anael Guimarães na percussão e mostra seu trabalho no CD intitulado Desconserto®.

[Campanha] Carla Perez participou da entrega do cheque ao Nacci


A dançarina e cantora Carla Perez, a madrinha da campanha 'Sou Retado, Seja Também', participou ontem a tarde da entrega do Cheque ao Nacci, às 16h. A campanha movimentou vários artistas e empresas em Salvador, e estará beneficiando cerca de 600 crianças assistidas pela instituição.

Fonte: Portal CPX

[Show- CE] Gildomar Marinho lança CD No BNB Clube sábado 28 agosto 2010

Maranhense de Santa Inês, o hoje cidadão do mundo Gildomar Marinho está radicado em Fortaleza/CE por conta do ofício de bancário, com que divide a sua verdadeira paixão: a música. Violonista, compositor e cantor, é licenciado em Música pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Gildomar demorou mais de 20 anos para um apanhado inicial de suas criações, até o ano passado restritas a pequenos grupos de amigos. Em 2009 lançou o disco de estréia, Olho de Boi, que trouxe mais de 20 gêneros musicais diferentes em 12 faixas, algumas compostas ainda na década de 1980, outras no estúdio, já durante o processo de gravação do trabalho. O disco teve a participação especial da cantora mineira Ceumar em Alegoria de Saudade, belo samba-choro de Marinho.

O disco teve apoio cultural do Programa Cultura da Gente, do Banco do Nordeste, que apoia o talento de seus funcionários, nas mais variadas linguagens artísticas.  Com apoio do mesmo programa, Gildomar Marinho acaba de finalizar Pedra de Cantaria, onde continua o registro de sua obra, vasta e esparsa. A faixa-título é uma parceria dele com o jornalista Zema Ribeiro e o trabalho traz ainda participações especiais dos também maranhenses Carlinhos Veloz, Celso Borges, Erasmo Dibell e Lília Diniz.

Em Pedra de Cantaria, Gildomar Marinho amplia o leque de parceiros: se em Olho de Boi havia registrado o reggae Lembra?, parceria com Zema Ribeiro, neste novo disco apresenta o choro Pra chorar no Rio, com o radialista Ricarte Almeida Santos. Celso Borges declama Vazio, poema de sua autoria, na faixa Claustrofobia, e a poeta Lília Diniz entoa um lamento de Dona Elza da dança do caroço de Tutóia, município do litoral maranhense na abertura do carimbó elétrico Batalha do cerrado, homenagem de Gildomar ao líder camponês Manoel da Conceição.

Pedra de Cantaria - O mergulho de Gildomar Marinho nesta continuação do registro de sua obra foi feito sob a batuta do percussionista Hoto Jr . O disco foi gravado em Fortaleza e conta com azulejos feitos em São Luís pelo artista plástico maranhense Edimar Santos, com invólucro em papel reciclado e casca de coco babaçu, produzido por trabalhadoras resgatadas do trabalho escravo em carvoarias de Açailândia, município do sul do Maranhão.

Para viabilizar recursos complementares à finalização de Pedra de Cantaria, Gildomar contou com a adesão de amigos, que têm o agradecimento do artista registrado em uma faixa-bônus do trabalho.

Para o lançamento do CD Pedra de Cantaria estão previstas apresentações em Fortaleza, sendo a primeira no Projeto BNB Clube de Cultura, no BNB Clube, no dia 28 de Agosto. São Luís e Imperatriz, no Maranhão, são outras cidades que estão prevista no calendário de shows de lançamento deste cd.

Algumas faixas do trabalho já podem ser ouvidas no Myspace do artista, no endereço
http://www.myspace.com/gildomarmarinho

 Carlinhos Perdigão

1968 foi um ano profundamente simbólico, que marcou o século XX e entrou para a história. Foram vivenciadas experiências humanas tão diferentes quanto marcantes: guerra do Vietnã, protestos pacifistas, movimentos pela liberação sexual, racial, cultural, política e artística, viagens espaciais, assassinatos de Bob Kennedy e de Martin Luther King, Jimi Hendrix, Bob Dylan, Jim Morrison, Beatles, Led Zeppelin, Janis Joplin, Joe Cocker, Grateful Dead, Pink Floyd, ditadura militar, Geraldo Vandré, Comando de Caça aos Comunistas (CCC), Roberto Carlos, Jovem Guarda, Roda Viva.

Estudantes revoltados em quase todos os países do mundo, inclusive no Brasil, passaram a questionar o tradicionalismo político e os costumes autoritários. Assim, do cotidiano passaram a fazer parte valores como o pacifismo, feminismo, ecologia, som pop, contracultura, música de protesto. Eram palavras que faziam parte dessa geleia geral: “Paz e amor”, “Seja realista, peça o impossível”, “Faça amor, não faça guerra”, “Seja marginal, seja herói” e “É proibido proibir”.

Essas últimas palavras, por sua vez, definem o espírito de um movimento brasileiro altamente identificado com aquele período sócio-histórico. Deste modo, ditas e/ou cantadas poeticamente pelo baiano Caetano Veloso, embasam em diversos aspectos a Tropicália, que contagiou o cenário cultural em nosso país e inaugurou conceitos e tendências que passariam a ser incorporados pela arte do Brasil produzida a seguir.

Desde 1967, diversas iniciativas relacionadas ao teatro, às artes plásticas, ao cinema e principalmente à música procuravam marcar uma ruptura na arte contemporânea de então. Assim, composições como “Alegria, alegria” – de Caetano, “Domingo no Parque” – de Gilberto Gil, contribuíram decisivamente para o surgimento oficial do tropicalismo, reconhecido como manifesto e nova proposta musical baseada na Semana da Arte Moderna de 1922.

Dentro dessa perspectiva, pode-se afirmar que a turma de artistas que fez parte da Tropicália mudou (e enriqueceu profundamente) a face da musicalidade presente em nosso país nos já longínquos anos da década de 60. Participaram do movimento, além de Caetano e Gil, Tom Zé, Torquato Neto, Capinam, os maestros Júlio Medaglia e Rogério Duprat, Nara Leão, Gal Costa e Os Mutantes. Polêmicos até o âmago, buscaram incorporar ao painel artístico brasileiro gêneros como o bolero, músicas carnavalescas e de raiz, a guitarra elétrica e o rock.

Portanto, é no interior desta arquitetura multifacetada que o Projeto Força Tropical mergulha. Assim, para continuar na utopia estética desta viagem tropicalista, desejamos explorar as músicas desses artistas citados, apresentando-as em meio a vídeos-cenários que explorarão imagens, filmes e poesias desta época emocionantemente histórica, inauguradora de linguagens e ainda simbologicamente intérmina.

Músicos Participantes

Chico Saga: vocalista e violonista, faz parte do coral da Escola Viva Música Viva. Desde a infância viu-se rodeado de influências musicais, tanto nacionais como internacionais, quando já manifestava sua predileção pelo canto. Já participou de adaptações do musical “Os Saltimbancos”, de Chico Buarque de Holanda. Possui experiências em shows no Centro de Convenções de Fortaleza, por ocasião dos espetáculos musicais em 2007, 2008 e 2009 da Super Amostra Nordestina de Animes/SANA, como vocalista principal da banda Kame Rider.

Nessas ocasiões, cantou para um público de mais de três mil pessoas. Juntamente com Perdigão, participa de mais dois trabalhos: do grupo Fruto Proibido, que faz uma valorização histórica do rock brasileiro; e do projeto Meu Canto, em que Perdigão dá sua visão do blues-rock cearense nos últimos 25 anos.

Marcelo Pinheiro: Guitarrista e vocalista, é membro fundador da importante banda cearense de rock´n´roll e blues Renegados. Participou de vários festivais, como o Festival da Canção Jaguaribana III, Festival Pró-Cultura - sendo premiado para gravar o vídeo Navegante do Amanhã.

Participou igualmente de várias edições do Ceará Music, Fortatoo, Feira da Música e Festival de Teatro de Guaramiranga. Tocou com artistas brasileiros importantes como Serguei, e cearenses, como Pingo de Fortaleza. E abriu com a Renegados shows do grupo Blues Etílicos no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar. É autor de trilhas sonoras, como a da peça teatral Conexões Urbanas, realizada em Fortaleza e em São Luis do Maranhão.


Victor Fontenele: Contra-baixista experiente, é estudante do curso de Música da UECE. Atualmente, toca com as bandas Zeppelin-Blues, Sabbatage, Hard-Volts. Possui experiências musicais em shows por todo o Ceará, e também nos estados da Paraíba e Piauí.

Carlinhos Perdigão: Músico autodidata, toca bateria e percussão. Possui experiências em shows por todo o Ceará e também nas cidades do Rio de Janeiro, São Luís, Natal, Campina Grande, Brasília e Teresina. Já tocou com: Manassés (que fez um participação especial no Bateria Brasileira), Lúcia Meneses, Tino Freitas, André Lopez, Isaac Cândido, Kazane, Kelly Patrícia, Ricardo Black, Téti, Ródger Rogério, Dílson Pinheiro, Carlos Dantas, Glaypson Façanha, Marta Aurélia, Lúcio Ricardo, com o guitarrista e blues-man mineiro Alexandre Araújo e com o gaitista Jéfferson Gonçalves, ex-integrante da banda carioca Baseado em Blues.

Participou da gravação dos CDs “Estrelas Anãs” e “Rupestre” de André Lopez; “Inverno e Verão”, de Tino Freitas; “Passos no Silêncio” e “Ët Verbum”, de K. Patrícia; “Blues Ceará”, tocando com a Sub-Blues, “Meu Tesouro”, do grupo Grão de Trigo, “Receita Caseira”, de C. Dantas e G. Façanha, “Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga/2004” e “Blacksploitation”, tocando com a Blues Label.

Mentor do Bateria Brasileira e Bateria Brasileira - Versão Nordeste, já se apresentou com estes projetos no palco principal do Teatro José de Alencar, no Circuito Cultural do Banco do Brasil - etapa de 2003; no Centro Cultural do Banco do Nordeste do Brasil, em 2001 e em 2004; no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura em dois momentos diferentes: no seu teatro, em janeiro de 2002, e no seu auditório, numa temporada em todos os domingos de janeiro de 2004; nos Festivais Vida & Arte de 2003 e 2005; no Centro de Humanidades da Universidade Estadual do Ceará; na Universidade Federal do Ceará em dois lugares distintos: no MAUC - o seu Museu de Arte, durante a exposição em agosto/2004 do Projeto Labirinto da Arte e da Vida, e na ADUFC - Associação dos Docentes da UFC, em 2002 e em 2004; na 5a Cultural da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC; no Festival Ceará Music/2003; em um show beneficente no Projeto Viva com Arte, do Hospital São José; na 5a Acústica do Teatro SESC - Emiliano Queiroz, em quatro quintas-feiras de julho de 2004; no Centro de Convenções do Ceará, no palco Arena Musical, durante a Feira da Música de 2004; nos espaços culturais das lojas de instrumentos Eletrônica Musical - em Fortaleza e Fonte Musical - em Juazeiro do Norte; e no Projeto Bibliomúsica da Biblioteca Demonstrativa de Brasília - uma instituição ligada à Fundação Biblioteca Nacional e ao Ministério da Cultura.

Entre 2001 e 2004, foi também baterista da Blues Label. Com essa banda, tocou no Projeto Cultura Musical do Centro Cultural do Banco do Nordeste, na Feira da Música e no Dragão Jazz, todos em 2002; no Domingo Acústico do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em uma temporada em agosto de 2003; no Festival Ceará Music/2003; no Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga/2004; no Projeto Black Night do Cine Benfica em 2004; e em todas as edições do Ceará Blues Session, realizadas no anfiteatro do Centro Dragão do Mar, no Bar Hitz-Café, no The Wall Bar e na Opção Futuro.

Concorreu aos prêmios NelSon’s 2002 e 2003, patrocinados pelo jornalista Nélson Augusto, da Rádio FM Universitária, na categoria de “Melhor Baterista Cearense” e de “Melhor Show de 2003”, pela apresentação na arena principal do Circuito Cultural do Banco do Brasil - Etapa Fortaleza/2003.

É endorsee da Octagon, uma empresa nacional de pratos para bateria. Com o Led Zeppelin-Blues, já se apresentou no Festival Ceará Music 2005, no Projeto Bexiga Rock, no Hey Ho Rock Bar, no Bar Maria Bonita, no Centro Cultural do Banco do Nordeste, na Mostra SESC da música cearense realizada em maio de 2006 em Juazeiro do Norte, e numa temporada de quatro espetáculos no auditório e no teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

É igualmente mentor dos projetos “Cream: Tributo a Eric Clapton”, do “Poesia, Blues e Rock´n´Roll”, um projeto didático que reúne música, performances teatrais e vídeos-textos, do “Meu Canto”, um trabalho com composições de Perdigão e do “Poemário Musical”.

Participação especial: performances: Júlio Maciel
Obs 1: Vídeos-cenários: de Regina Primo
Obs 2: Fotografias: de Renata Holanda

Repertório das músicas:
- Tropicália: Caetano Veloso
- Top Top: Mutantes
- É proibido proibir: C. Veloso
- Baby: C. Veloso
- Bat Macumba: Gilberto Gil
- Panis et Circensis: Gil e Caetano
- Domingo no Parque: G. Gil
- Alegria, Alegria: C. Veloso
- Namorinho de portão: Tom Zé
- Poemas em performances:
- Domingo no Parque: Gilberto Gil
- Geleia Geral: Torquato Neto
- Marginália II: Torquato Neto
- Tropicália: Caetano Veloso
- 2001: Tom Zé

Nos idos de 1960, o movimento tropicalista em nosso país contagiou o cenário cultural e inaugurou conceitos e tendências que passariam a ser incorporados pela arte do Brasil produzida a partir de então. E é dentro da arquitetura multifacetadamente psicodélica deste movimento que o professor de língua portuguesa, poeta e baterista Carlinhos Perdigão e banda pretendem mostrar o projeto “Força Tropical: uma viagem lítero-musical à Tropicália”. Assim, serão apresentadas músicas referenciais dessa época em meio a vídeos-cenários e performances poéticas.

OBS: parte deste projeto pode ser visto/analisado no “you tube”, basta clicar “Carlinhos Perdigão” que logo aparecerá 1 vídeo com o poema Geleia Geral, de Torquato Neto, com performance de Perdigão, e a música Top Top, dos Mutantes, tocada neste projeto.

Contatos Projeto Força Tropical:
Carlinhos Perdigão – 3267.6496 – 8804.7382 E-mail: perdigaoferreira@hotmail.com
Tempo de duração do espetáculo: 60/80 minutos; censura: livre.

SERVIÇO: PROJETO BNB CLUBE DE CULTURA

SHOW GILDOMAR MARINHO E CARLINHOS PERDIGÃO

DATA: 28 de agosto de 2010

HORÁRIO: 21 horas

INGRESSOS: R$ 12 (Inteira) E R$ 6(Meia / Sócio)

INFORMAÇÕES: 4006.7200 E 4006.7203


Show de lançamento do cd Pedra de Cantaria de Gildomar Marinho (MA)
Data: 28 de agosto, sábado
Horário: 22h
Local: BNB Clube
Endereço: Av. Santos Dumond, 3646
Ingressos: R$ 12,00 inteira e R$ 6,00 meia

Carlinhos Perdigão em show no BNB Clube. O baterista apresenta Projeto força tropical - Uma viagem lítero-musical à Tropicália no sábado 28 de agosto em noite que também exibição de Gildomar Marinho lançando CD.

Sábado - Dia 28 de agosto de 2010 - Show de lançamento do CD Pedra de Cantaria de Gildomar Marinho (MA) no projeto BNB Clube de Cultura no BNB clube da avenida Santos Dumont - Informações - 4006.7200.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

[Teatro – Ce] Mostra de Teatro Despudorado no Centro Cultural Banco do Nordeste (Fortaleza/CE)

Mostra de Teatro Despudorado apresenta espetáculos sobre transexualidade, prostituição e traição

O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza apresenta a Mostra de Teatro Despudorado, dentro do seu programa de artes cênicas Ato Compacto, no período de 1º a 3 e de 8 a 10 de setembro próximo, sempre às 15h e 18h30, com entrada franca.

Na mostra, serão encenados os seguintes espetáculos: "Engenharia Erótica", com o Grupo Parque de Teatro e direção de Silvero Pereira, baseado em livro do psicanalista Hugo Denizart sobre travestis (nos dias 1º e 8); "Abajur Lilás", adaptação da peça de autoria do dramaturgo Plínio Marcos, com o grupo Imagens de Teatro e direção de Edson Cândido (nos dias 2 e 3); e "Nudez sem Castigo", inspirado livremente no texto "Toda nudez será castigada" (de Nelson Rodrigues), com o Grupo Centauro e direção de Márcio Rodrigues, nos dias 9 e 10.

Segundo a coordenadora de Artes Cênicas do CCBNB, Viviane Queiroz, é importante mostrar ao público a variedade de linguagens artísticas relacionadas à diversidade humana. "Interessa ao CCBNB tanto o fazer teatral, como a crítica social e a reflexão sobre a natureza humana. E é isso o que apresentamos nessa Mostra Especial", enfatiza. Viviane Queiroz destaca que "foram selecionados espetáculos sobre três mundos sempre vistos com pudor na história da humanidade: a traição, a transexualidade e a prostituição".

A coordenadora de Artes Cênicas compreende que "felizmente, cada vez mais, esses três mundos são vistos de forma mais objetiva e menos preconceituosa, graças aos vários órgãos públicos e organizações da sociedade civil que vêm se firmando no cenário nacional e internacional em defesa dos direitos humanos e da igualdade de oportunidades para todas as pessoas, independentemente de sua sexualidade. O mundo das artes acompanha essa tendência - e, em alguns casos, é até precursor desta defesa", ressalta.

As sessões das 15 horas serão seguidas de Troca de Ideias entre os atores, diretores e o público presente, sobre o processo criativo, a construção cênica, a adaptação do texto e a pesquisa e concepção dos personagens. "É uma oportunidade de aproximação do público com esses três mundos, com os artistas que compuseram essas peças, estudaram os personagens e transpuseram essas realidades para o palco", salienta Vivane Queiroz.

A Mostra de Teatro Despudorado tem classificação indicativa de 18 anos para os três espetáculos. Será exigido documento de identificação (RG, CNH ou carteira profissional), no momento da entrega do ingresso.

Conheça a seguir a sinopse dos três espetáculos da Mostra:

PROGRAMA ATO COMPACTO

ESPECIAL MOSTRA DE TEATRO DESPUDORADO


Engenharia Erótica
Grupo Parque de Teatro (CE)
Direção: Silvero Pereira

Dias 01 e 08, qua, 15h e 18h30

Inspirado no livro "Engenharia Erótica - travestis no Rio de Janeiro", do psicanalista Hugo Denizart, o espetáculo faz parte da pesquisa realizada pelo ator e diretor Silvero Pereira sobre o universo das travestis e transformistas de diversas cidades do Estado do Ceará. Classificação indicativa: 18 anos. 80min.



Abajur Lilás
Grupo Imagens de Teatro (CE)
Dias 02, qui, e 03, sex, 15h e 18h30
Direção: Edson Cândido

Adaptação da obra do polêmico dramaturgo Plínio Marcos. O ambiente é um bordel onde três mulheres sobrevivem como prostitutas à beira da marginalidade. Um dia, tomada de um súbito acesso de raiva e árduo desejo de provocar o proprietário do covil, uma delas quebra um abajur. Seu ato impulsivo inicia um grande conflito que aos poucos desemboca numa terrível tragédia. Classificação indicativa: 18 anos. 80min.


Nudez sem castigo
Grupo Centauro (CE)
Direção: Márcio Rodrigues
Dias 09, qui, e 10, sex, 15h e 18h30

O espetáculo Nudez sem Castigo é um experimento pedagógico. Inspirado livremente no texto de Nelson Rodrigues "Toda Nudez será Castigada", o grupo desenvolveu uma textualidade composta de fragmentos em que a relação do casal principal se destaca, transformando-se numa investigação de material cênico sobre o tema das relações humanas. Classificação indicativa: 18 anos. 60min.

[Esportes] Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

São Paulo, sexta-feira 27 de agosto de 2010

Projeto leva escolares à pista do CNT Caixa/Unifor

Cerca de 400 crianças participaram do projeto na pista da Unifor, na capital cearense


O CNT Caixa/Unifor, em Fortaleza (CE) está recebendo em suas instalações, até amanhã (28), cerca de 400 crianças de escolas da cidade, que participam do projeto “Minha Escola na Pista”, no estádio de Atletismo da Unifor. Em 2010, cinco outras edições do evento já foram realizadas.
Desta vez, alunos de quatro instituições têm a oportunidade de conviver com atletas do Centro Nacional de Treinamento e conhecer os equipamentos e estrutura do CNT. Nesta edição, participam o Pólo de Convivência Jereissati da cidade de Maracanaú, o Colégio Batista de Fortaleza, e as escolas estaduais José Maria Pontes da Rocha e Eliezer de Freitas Guimarães da cidade de Caucaia.
Segundo o coordenador técnico Marco De Lazari, a meta do Projeto é fazer com que alunos façam o primeiro contato com o atletismo, realizando atividades, que serão observadas pelos treinadores cubanos Leonardo Manzano e Jorge Mandan. E os que demonstrarem aptidão para a prática da modalidade, poderão, posteriormente, ser encaminhados ao Centro.

[Notícia] Abap define rumos da publicidade nacional em Fortaleza (CE)

Entre os temas discutidos, a publicidade voltada para as crianças

Os rumos do mercado publicitário brasileiro foram definidos em Fortaleza. Nesta sexta-feira (27), foi realizada a reunião da diretoria nacional e conselho diretor da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap).

Alguns assuntos-chave entraram em discussão, dentre os quais os aspectos da implementação da Lei 12.232, sancionada pelo presidente Lula em 29 de abril deste ano, que segundo o presidente da entidade foi um grande avanço para o setor; a apresentação de projetos de lei sobre publicidade em tramitação no Congresso Nacional; a tributação da Bonificação por Volume (BV), uma das principais fontes de receita das agências nacionais, e a tributação pelo PIS, Cofins e ISS, a avaliação da pesquisa Ibope “Como o brasileiro percebe e avalia a propaganda” para o mercado regional; e o patrocínio de publicidade para projetos culturais.

Durante o evento, a Abap também redigiu a “carta de Fortaleza”, documento com as diretivas da entidade em relação à publicidade voltada para crianças, tema polêmico que vem ganhando espaço e sendo amplamente discutido.

Na ocasião foi apresentada palestra do presidente do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), Caio Barsotti, sobre as novas regras de certificação das agências de publicidade, ainda em estudo pela entidade. A reunião também foi importante para a divulgação do Projeto Nordeste 2011, um grande evento liderado pelo presidente do capítulo Bahia, Renato Tourinho, que vai reunir o mercado publicitário para discutir as oportunidades geradas pelo aumento do poder de consumo nesta região do país. “A bola da vez é o nordeste. Enquanto os investimentos em mídia devem crescer 15% no Brasil, o Nordeste deverá apresentar crescimento de 20%”, avalia Luiz Lara.

Além da reunião, na última quinta-feira (26), a Abap promoveu o workshop ministrado pelo ex-presidente do Grupo de Mídia de São Paulo, Ângelo Franzão. Cerca de 200 jornalistas, publicitários, estudantes e anunciantes puderam conhecer um pouco sobre as inovações e tendências do mercado brasileiro de mídia. “O Brasil é o sétimo maior mercado de mídia do mundo, movimentando cerca de R$ 12,8 Milhões por ano. Isso demonstra a preocupação e os investimentos que devem ser feitos nessa área. Da capacitação técnica e profissional aos investimentos em tecnologia, o mercado de mídia ainda possui grandes desafios”, afirma Franzão.

Sobre a Lei 12.232

Esta será a primeira reunião dos executivos da Abap depois de sancionada a Lei 12.232, que regulamenta as licitações e contratos administrativos para a escolha de agências de publicidade nas esferas do poder público.

O rigor nas licitações públicas é uma reivindicação antiga do setor e evita a possibilidade de um eventual jogo de cartas marcadas. Para Dalton Pastore, presidente do Fórum Permanente da Indústria da Comunicação (ForCom) e presidente do Conselho da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), a lei é mais uma demonstração de que a publicidade brasileira, além de brilhante, é digna, e sabe lutar pelo seu modelo próprio. “Quando surgiram os escândalos do mensalão envolvendo algumas agências, a Abap foi à CPI dos Correios, como convidada, e apresentou sugestões para tornar os processos licitatórios mais protegidos contra possíveis vícios e as execuções dos contratos entre anunciantes públicos e suas agências mais seguras contra possíveis desvios”, relembra.

Para o deputado José Eduardo Cardozo, autor do projeto, “nos últimos anos, o mercado publicitário foi abalado por escândalos envolvendo contratações de agências de publicidade pelo poder público. Por essa razão, o próprio mercado se empenhou muito e contribuiu para a aprovação desta Lei”. Segundo o deputado, a participação ativa de integrantes do mercado publicitário na elaboração da Lei 12.232 foi essencial para firmar as relações de contratação das agências de publicidade. “Com mais transparência, segurança e limites às licitações há um favorecimento claro não só do bom governante, mas da sociedade, por evitar o desvio de dinheiro público”, comentou.

Além de possibilitar uma publicidade mais qualificada, com mais transparência, lisura e ênfase nos critérios técnicos dos processos licitatórios, Luiz Lara, presidente da Abap, faz um adendo importante sobre a Lei: “Ao evoluir extremamente nas práticas das licitações públicas, a Lei coloca em condições de igualdade todas as agências regionais para a disputa das contas publicitárias nas esferas da administração municipal, estadual e federal”.

Juntas Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade), Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) promoverão seminários por todo o país divulgando a nova legislação como forma de orientação aos órgãos públicos e profissionais em sua aplicação.

A PUBLICIDADE E A PROTEÇÃO DA CRIANÇA

CARTA DE FORTALEZA

A ABAP, ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE, DIANTE DA DISSEMINAÇÃO DE CONCEITOS, ORIUNDOS DE SETORES PONTUAIS, PORÉM MOVIDOS POR UMA DETERMINAÇÃO AFEITA ÀS ORGANIZAÇÕES DE VOCAÇÃO ABSOLUTISTA, E QUE BUSCAM RELACIONAR A IMAGEM DA ATIVIDADE PUBLICITÁRIA À AMEÇAS À PROTEÇÃO CRIANÇA, DECLARA:

•que a proteção da criança é um dever de todos, igualmente, e julga presunçosa, inconveniente e desalinhada dos propósitos de liberdade e democracia, toda e qualquer tentativa de fazê-la bandeira de propriedade exclusiva de determinados segmentos, entidades ou indivíduos.

•que a proteção da criança é tarefa de grande responsabilidade e de alta complexidade e, portanto, deplora as opiniões simplistas que pregam a contextualização da publicidade, por definição, como vilã.

•que a proteção da criança, no que se refere ao uso da mídia publicitária, está contemplada na constituição federal, no código de defesa do consumidor e no código brasileiro de aurorregulamentação publicitária.

•que a proteção da criança deve ser, necessariamente, objeto de um debate global permanente e inspirador de propostas equilibradas, realistas e embasadas por uma percepção sóciocultural alinhada com a contemporaneidade.

•que a proteção da criança deve estar no foco de todos os profissionais de comunicação incumbidos de a ela se dirigirem, recomendando vigorosamente o uso responsável e criterioso dos recursos da publicidade e de seu inegável poder de sedução e influência.

•que a proteção da criança, no que diz respeito à publicidade, deve incluir a resistência às propostas alienantes, que sugerem proibições incondicionais, censura pura e simples e outras iniciativas que tenham, como princípio, a negação da informação.
 
•que a proteção da criança deve ser objeto de campanhas publicitárias específicas dirigidas a pais ou responsáveis, educadores e à sociedade em geral, estimulando práticas saudáveis e alertando sobre riscos de qualquer origem.

•que a proteção da criança deve prever, no curriculum escolar, que a criança, o quanto antes, passe a conviver com conteúdos que a familiarizem com os códigos publicitários, estimulando seu senso crítico sobre as diversas manifestações da publicidade.

•que a proteção da criança é garantida, primordialmente, pela família e pelos sistemas educacionais, que devem ser permanentemente encorajados a formar jovens intelectualmente livres, aptos a escolhas e plenamente conscientes a respeito do mundo em que vivem.

[Teatro – CE] Direto da Broadway, musical "Garfield - um show de aniversário" chega a Fortaleza - CE


To Be Promoções apresenta o musical da Broadway em Fortaleza: Garfield – um show de aniversário”

Preguiçoso, nada modesto e louco por uma boa lasanha. Garfield, o gato mais famoso do mundo, criado pelo desenhista americano Jim Davis, em 1978, é a grande atração internacional que aterrissa em Fortaleza (única cidade do Nordeste contemplada com o espetáculo), para duas únicas apresentações dias 4 e 5 de setembro, no Teatro do Via Sul Shopping, às 17 horas.
Pela primeira vez no Brasil, o espetáculo “Garfield – um show de aniversário” é uma comédia musical para toda a família, com muito canto, dança e efeitos especiais em bonecos automatizados, que fazem do gato Garfield e de seu amigo cão (e saco de pancadas) Odie tomarem vida ao recriar famosas tiras de humor, desenhos animados e filmes do felino.

SINOPSE:
No espetáculo, Garfield está fazendo aniversário e Jon – seu dono e “humano de estimação” – combina com a veterinária Liz e Odie uma festa surpresa. O gato acredita que vai passar um aniversário sem festa e decide fazer o que ele ama: dormir até o dia seguinte. Seu sonho vira pesadelo pelas artes da sua “Gata Fada Madrinha”, que lhe concede três desejos. O terceiro – e único que dá certo – é um Secretário Particular, ou seja, um humano que faça tudo o que Garfield quiser. Então, Garfield e seu Secretário aprontam tanto que o gato decide ficar sonhando por muito tempo – até descobrir que nem tudo é bom nos sonhos e decide acordar. Mas não consegue. E quem poderá ajudá-lo a sair desta enrascada é alguém que não quer que ele acorde...

MÚSICA:
Nesta comédia musical de 60 minutos, o público acompanhará 11 canções compostas especialmente para o espetáculo, com ritmos que vão desde o “Atirei o pau no gato” ao rap, passando por moda de viola, rock e muitos outros sons criados pelo compositor, músico e instrumentista André Abujamra.
O espetáculo “Garfield – um show de aniversário” é traduzido e adaptado por Flávio de Souza; dirigido por Fernando Naracato; com coreografias de Fernanda Chamma, cenários de Luis Frúgoli, figurinos de Cassio Brasil e luz de Ney Bonfante.
Foi trazido para o Brasil pela Chaim Produções – responsável por inúmeras superproduções como “Hairspray”, “Gaiola das Loucas”, “Os Produtores” e “Sítio do Picapau Amarelo”.
No Ceará, a To Be Promoções é responsável pela produção local – e também atualmente assina a grande maioria das produções dos mais importantes espetáculos nacionais que chegam a Fortaleza, como "Mais Uma Vez Amor", com Deborah Secco e "Play", com Sérgio Maroni, dentre outros.
A Artbhz Produtora, que promove a circulação de grandes espetáculos pelo Brasil (como Backyardigans, Ben 10 e Circo Nacional da China), é a responsável pela turnê nacional de “Garfield”.

Ingressos - Primeiro Lote:
Plateia ouro: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia)
Plateia prata: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)
Plateia bronze: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)

FICHA TÉCNICA - “GARFIELD – UM SHOW DE ANIVERSÁRIO”:
Adaptação: Flavio de Souza
Direção: Fernando Nacarato
Cenário: Luís Frúgoli
Figurinos: Cassio Brasil
Luz: Ney Bonfante
Direção Musical: André Abujmra
Preparadora Vocal: Amélia Gumes
Execução de Bonecos Garfield e Odie: Totoni – Cem Modos
Execução de Bonecos Nermal e Pooky: PB Character Entretenimentos
Vídeos e Animação: Mox Produções
Fotos: Gabriel Araújo
Administração e Produção: Ivana Sarmanho
Coordenação de Produção: Valéria Keller
Produção Executiva: Marines Chaim
Direção de Produção: Sandr o Chaim
Realização: Chaim Produções
Produção Local: To Be Promoções

SERVIÇO:
“Garfield – um show de aniversário”

Local: Teatro do Via Sul Shopping – Av. Washington Soares, 4335, Sapiranga.
Dias: 4 e 5 de setembro (sábado e domingo)
Horário: 17h
Vendas: site www.ingresso.com e Bilheteria do Teatro (3º Piso, Praça de Alimentação).
Mais informações: (85) 3404.4027 (Bilheteria do Teatro)

[Festa - CE] Eu faço Cultura 2010

[Moda] Jardim XS


Diana, Luciana, Adriana Ribeiro




A marca carioca Jardim XS inaugurou exclusiva loja em Fortaleza na terça-feira (24). Com coquetel assinado pelo La Maison, a grife aproveitou a ocasião para realizar o lançamento da nova coleção intitulada, “Circus”. O evento que teve a frente Luciana e Lívia Sales, caps da franquia na cidade. A Loja tem endereço na Av. Santos Dumont, 1111, loja 04.

Serviço:
Jardim XS
Endereço: av. Santos Dumont 1111, loja 04
(85) 3252 3913
www.jardimxs.com.br

[Feira – CE] Edição Especial da Feira Agroecológica do Benfica (Fortaleza - CE)


O Grupo de Consumidores Responsáveis do Benfica realizará uma Edição Especial da Feira Agroecologica no próximo domingo, dia 29 de agosto, a partir das 8h com programação prevista até ás 14h. Local da Feira: Praça da Gentilãndia (Av. Treze de Maio com Rua Waldery Uchoa – Benfica – Fortaleza-CE)
A iniciativa conta com o apoio da Alternativa Terrazul e será feita em sintonia com a SAUB – Semana de Arte Urbana do Benfica realizado pelo grupo Meio Fio de Pesquisa e Ação em parceria com outros coletivos da cidade de Fortaleza.

Para mais informações sobre a SAUB: http://meiofiopesquisaacao.blogspot.com

Sobre a feira agroecológica e o Grupo de Consumidores: http://consumidoresresponsaveis.blogspot.com
Contatos: (85) 3281 0246 – Alternativa Terrazul
Terrazul: www.alternativaterrazul.org.br
Juventude Terrrazul: www.juventudeterrazul.blogspot.com
Rejuma Ceará: www.rejuma.org.br
Conselheira Nacional de Juventude
GT de Juventude do FBOMS: www.fboms.org.br
Meu Blog: www.serafernanda.blogspot.com
Twitter: http://twitter.com/fernandambiente

[Teatro x show – CE] 28/08 no Rota 66 Bar TEATRO ROCK CONEXÕES URBANAS 21h. Manoel Maia c/ Soriano Albuquerque. Banda RENEGADOS & Cia. ARTÓRIA


Conexões Urbanas – Cia Artória e Banda Renegados

Conheça-te. Apavora-te. Liberta-te!

Somos seres em permanentes e obscuras “Conexões Urbanas”. Re-significadas pela Cia Artória – Movimento de Arte e História e Banda Renegados, em um conjunto de poesias interpretativas elaboradas por Sérvulo Paulo de Arto Chagas (fundador da Cia), Zezé de Menezes e Marcelo Pinheiro (Banda Renegados). Um espetáculo que bebe direto nas linhas do pensamento filosófico e nas mais inovadoras vivências do teatro experimental. Sua estréia se deu em fevereiro de 2005 no Teatro do Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar em Fortaleza. Desde então vem se apresentando em variados espaços, como: Teatro João do Vale (São Luís-Ma) e outros locais não convencionais sendo adaptado para bares, praças, escolas e universidades. Com trilha sonora interpretada ao vivo pela Banda Renegados, há muito preocupada em identificar não menos do que a “essência” humana, através de canções em dia com a linguagem universal.
É sobre liberdade que estamos falando. A liberdade que existe muito além das decisões cotidianas da nossa rotina burguesa – a que paira inviolável entre nossas mentes e corações. Entre o corpo e o espírito de seres diante da mais insólita busca por si mesmo.  Algumas vezes você reflete como conseguiu ter tanta sorte, enquanto outros   momentaneamente não. Somos todos usuários da vida e, portanto de modo mais ou menos explícito, da loucura, da consciência, da arte, do sexo, pessoas e plantas.
Então, eis o “Conexões Urbanas” a arte usada como um instrumento de interação com uma realidade ainda pouco conhecida, assumida ou respeitada pela própria sociedade. O Teatro como instrumento de transformação social e existencial. Evocando a Poesia com a mesma desenvoltura, diante das platéias das ruas ou dos espaços mais formais, a Cia Artória e Banda Renegados,  estabelecem o vínculo inovador entre a arte e as vivências ao lado de usuários de vida, por meio de uma proposta que estimula o auto-conhecimento e a busca de liberdade, nem que para isso tenhamos que passar pelo pavor do contato com as nossas conexões mais estranhas ou mais intímas. 

Serviço:
“Conexões Urbanas” – Histórias de uma sociedade de consumo.
Espetáculo da Cia Artória e Banda Renegados.

Elenco:
Paulo de Arto
Lisiane Marques
Zezé de Menezes
Priscila Guimarães

Trilha Sonora:
Marcelo Pinheiro
Ricardo Pinheiro
Romualdo Filho

Textos:  Servulo Paulo de Arto, Zezé de Menezes e Marcelo (Renegado) Pinheiro

Direção Cênica: Sérvulo Paulo de Arto
Direção Musical: Marcelo (Renegado) Pinheiro
Direção Geral: Conjunta
Sonoplastia e trilha sonora: Banda Renegados
Iluminação: Fernando Ribeiro. 

Maiores informações: www.teatrorock.blogspot.com /  grupoartoria@hotmail.com.br

[Evento – CE] Projeto Chá de Palavras recebe Andrea Bardawil

O encontro será na próxima segunda, dia 30, às 17h, na Dolor Barreira

Um fim de tarde rodeado de livros, ao sabor de chá e biscoitos. É nesse clima e unindo esses elementos que o projeto Chá de Palavras leva à Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira momentos descontraídos de reflexão sobre a literatura e o fazer literário. No menu, escritores, poetas, ilustradores, professores, músicos, cineastas, diretores, atores, ou seja, artistas da palavra. Eles batem um papo com o público sobre sua trajetória e sua relação com a linguagem, ultrapassando os limites didáticos da Literatura e buscando relacioná-la com outras formas de dizer, de pensar, de ser.

Em agosto, o Chá de Palavras será realizado no dia 30, a partir de 17h, com a coreógrafa Andréa Bardawil, que é diretora da Cia. de Arte Andanças e uma das integrantes do Alpendre - Casa de Arte, Pesquisa e Produção. O tema da conversa é “Dança, palavra e construção poética”. Andrea conversa com o público sobre as relações entre as poéticas da literatura e da dança, através de um diálogo sobre seus trabalhos que tiveram inspiração em obras literárias, abordando também essa experiência no contexto geral da dança cearense.

O projeto Chá de Palavras é uma das ações da política municipal para a Literatura, o Livro e a Leitura desenvolvida pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor). A proposta é intensificar o fluxo de leitores para a casa do saber, a Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira com uma programação diversificada. Com um acervo de mais de 15 mil títulos catalogados, além de espaços como a gibiteca e o setor Braile, a Dolor Barreira funciona como um espaço sociocultural que amplia as experiências de aprendizagem, formando leitores cidadãos.

Serviço
Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira – Av. da Universidade, 2572 – Benfica
Informações: 3105-1299 ou 3105-1358

[Notícia] Fóruns Permanentes de Cultura reúnem-se até 3 de setembro

A pauta das reuniões é o Conselho Municipal de Política Cultural

A Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), dá início a um novo momento do processo eleitoral dos representantes da sociedade civil que irão compor o Conselho Municipal de Política Cultural. De 23 de agosto a 3 de setembro, serão instalados os Fóruns Permanentes de Cultura por toda a cidade para aprofundar o debate sobre o órgão e apresentar os candidatos que irão concorrer nas eleições do Conselho marcadas para o período de 15 a 21 de setembro. Os fóruns são abertos a todos os artistas e cidadãos interessados em tomar parte das eleições e participar da construção de uma nova política cultural para Fortaleza.

Nesta etapa que antecede as eleições do Conselho, são convocados os fóruns das linguagens e segmentos artísticos que já atuam regularmente na cidade, no entanto eles ficam abertos a quaisquer pessoas que queiram participar das discussões. O fórum das Artes Visuais será o primeiro a se reunir. A reunião acontece no dia 23, às 19h, no Museu da Imagem e do Som. Em seguida, reúnem-se Produtores Culturais, Música, Cultura Tradicional Popular, Organizações Culturais Não Governamentais, Dança, Literatura, Fotografia, Audiovisual e os participantes das Regionais. 

Já no momento após as eleições, os fóruns atuarão em conjunto com o Conselho Municipal de Política Cultural para discussão e avaliação das políticas e ações culturais de Fortaleza. E também para formular junto às Secretarias Executivas Regionais e segmentos culturais organizados planos específicos que incluam questões referentes à gestão, memória, formação, capacitação, divulgação, exibição, incentivo, pesquisa, intercâmbio, organização, descentralização, geração de renda, acesso aos bens culturais, parcerias, entre outras.

Candidatos ao Conselho
Também no período de 23 de agosto a 3 de setembro, os candidatos a uma vaga no Conselho Municipal de Política Cultural podem registrar sua candidatura na Secultfor. Os requisitos exigidos são estar inscrito no Cadastro Cultural e ter tido a sua inscrição habilitada. Para o registro, os candidatos devem comparecer à Secultfor (Rua Pereira Filgueiras, 4 – Centro) e preencher um documento de solicitação de inscrição e uma declaração de não ser detentor de cargo comissionado na Prefeitura de Fortaleza.

FÓRUNS PERMANENTES DE CULTURA
Calendário
Artes Visuais
Dia 25/08 (quarta-feira), às 19h, no Museu da Imagem e do Som (Av. Barão de Studart, 410 – Aldeota)

Produtores Culturais
Dia 26/08 (quinta-feira), às 17h, na Secultfor (Rua Pereira Filgueiras, 4 – Centro)

Música
Dia 27/08 (sexta-feira), às 10h, na Secultfor (Rua Pereira Filgueiras, 4 – Centro)

Cultura Tradicional Popular
Dia 28/08 (sexta-feira), às 16h, na Casa Juvenal Galeno (Rua General Sampaio, 1128 – Centro)

Organizações Culturais Não Governamentais
Dia 30/08 (segunda-feira), às 17h, na Secultfor (Rua Pereira Filgueiras, 4 – Centro)

Dança
Dia 30/08 (segunda-feira), às 14h, na Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 – Centro)

Literatura
Dia 31/08 (terça-feira), às 18h30, na Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira (Av. da Universidade, 2572 – Benfica)

Fotografia
Dia 31/08 (terça-feira), às 19h, no Ifoto (Rua Gonçalves Ledo, 307 – Centro)

Audiovisual
Dia 01/09 (quarta-feira), às 19h, na Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 – Centro)

Regionais
Dia 02/09 (quinta-feira), às 18h30, na Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 – Centro)

Mais informações: 3105-1358 ou 3105-1130.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

[Dica] Coaching e o Desenvolvimento Humano

Entender e saber qual é sua missão, quais são suas metas e grandes sonhos é uma das empreitadas do Coaching.
Uma das necessidades básicas do ser humano é o desenvolvimento. Pessoas que param de aprender e se desenvolver acabam sofrendo conseqüências como comodismo, falta de fé, desilusões, angústias e tristezas. Mas, o que realmente torna o ser humano feliz? O que realmente nos motiva? O que nos dá força e energia para viver com entusiasmo e qualidade de vida?
Uma das respostas para estas grandes perguntas, questionadas por filósofos de todos os tempos, é saber primeiramente onde estamos e para onde queremos ir. Erick Fromm, psicólogo e fundador da Logoterapia (é um ramo da psicologia, ajuda a pessoa a encontrarem o sentido de suas vidas), chamava isso de sentido da vida. Ter um sentido de vida é ter um motivo para agir. O que te faz levantar da cama todos os dias? Por que, ou melhor, para que você vive?
Entender e saber qual é sua missão, quais são suas metas e grandes sonhos é uma das empreitadas do Coaching. O Coaching é um processo de desenvolvimento que busca atingir seus objetivos e resultados. Através de uma metodologia personalizada de acompanhamento e parceria com o cliente, Coach e coachee (cliente) iniciam um processo de novas aprendizagens e transformações.
Você já imaginou alguém do seu lado te impulsionando, entusiasmado tanto quanto você, rumo aos seus sonhos e objetivos? Alguém que lhe ouve, compartilha idéias, faz as perguntas certas para você encontrar suas próprias respostas, traçando um caminho de acertos e conquistas? Alguém que, acima de tudo, acredita em você e em seu potencial? Uma pessoa que não lhe dá conselhos, mas faz você mesmo enxergar as melhores opções e ter suas próprias escolhas e decisões? Que lhe auxilia a pensar estrategicamente, com auxílio e apoio para atingir o seu sucesso?
Com o levantamento de sua situação atual (hoje), e para onde você quer ir (objetivos), é possível traçar estrategicamente um plano de ação para conquistar o que almeja. A partir disso, você terá um real motivo (motivação) para levantar todos os dias pela manhã com maior entusiasmo e paixão.
Plano sem ação não passa de um plano. Pense, planeje, imagine e aja! Seja a mudança que você quer!
Bem-vindo ao mundo do Coaching, onde é permitido sonhar e atingir seus verdadeiros objetivos!

Decida HOJE por investir em sua vida e torne-se um COACH PROFISSIONAL

Formação Profissional em Coaching Integral Sistêmico

POR QUE FAZER ESTA FORMAÇÃO:

1º Certificação Internacional: A única formação em Coaching no Brasil com o certificação de uma universidade americana e tendo o próprio certificado vindo dos Estados Unidos.
2º Paulo Vieira está entre os 2 coaches do Brasil com mais de 4000 horas de sessões de coaching.
3º As possibilidades de Ganho acima de R$ 15.000,00, podendo passar facilmente de R$ 35.000,00 por mês.
4º Método comprovado na aplicação profissional de gestores e executivos, aumentando tremendamente a liderança e os resultados da equipe.
5º Liberdade de Tempo, pois o coach faz sua agenda e administra seu tempo da maneira que lhe convêm, aumentando assim sua qualidade de vida.
6º Empresários e empreendedores terão muito mais clareza e foco nas suas ações e planejamentos, terão também força emocional e a atitude necessária para vencer barreiras, superar obstáculos e atingir metas e objetivos.
7º Toda orientação e apoio para entrar no mercado e exercer a profissão de coaching integral sistêmico e assim se estabilizar e crescer profissionalmente.

Turma Nº 4
Inscrições: (85) 3457-3204 / relacionamento@institutopaulovieira.com.br
Data: 30 de setembro, 01, 02 e 03 de Outubro
04, 05, 06 e 07 de Novembro.
Local: FORTALEZA-CE

Informações - http://www.paulovieira.com/coaching

Assista a matéria do Jornal HOJE falando sobre Coaching - http://www.youtube.com/watch?v=LYi_-dKOQfc

[Festas – CE] #FRIDAY @MUCURIPECLUB uma sexta para sempre!


SEXTA-FEIRA O AGITO É NO MUCURIPE CLUB E O ESQUENTA É NO MBAR!!! SIGA A @PIMENTAEVENTOS NO TWITTER, FIQUE POR DENTRO DOS NOSSOS EVENTOS E CONCORRA A CORTESIAS!!!

[Esporte – CE] FETRIECE - DELEGAÇÃO CEARENSE SEGUE RUMO AO TRIATHLON DO EXÉRCITO EM VILA VELHA/ES


Seguiu hoje às 06:30 da manhã o ônibus da delegação cearense com destino a Vila Velha/Es para a disputa do ITU Panamerican Sprint Championship/ XXV Triathlon do Exército com previsão de chegada na sexta feira às 07:30 da manhã. Ao todo 56 atletas cearenses disputarão a competição que acontecerá no próximo domingo dia 29 de agosto.
Os atletas seguiram confiantes para a prova com o intuito de trazerem bons resultados, tendo a frente a chefe da delegação a Diretora do Núcleo Marivalda Teleciro, auxiliada pelos professores Renato Câmara e Deives Freire e o técnico mecânico Otacílio Batista. A viagem contou com o apoio da Cbtri, da Secretaria de Esporte do Município - Secel e Secretaria do Esporte do Estado - Sesporte, tão bem administradas pelos Presidente Carlos Fróes, Professor Evaldo Lima e Dr. Ferrúcio Feitosa respectivamente.



Abaixo a relação da delegação cearense que segue para Vila Velha:

Allisson de Sousa Alexandre
Alonso Dias Leôncio
Anderson Franklin Luz
Bianca Nascimento de Sousa
Brenda Alice Ferreira Teleciro
Breno Fernando Martins Domingues
Bruno Fernando Martins Domingues
Crislei Martins Ferreira
Danilo dos Santos Lima
Deives Freire Nogueira
Ednaldo Uchoa da Silva
Elígio Brendo Ferreira Teleciro
Evilásio Oliveira Nascimento
Felipe Guimarães Ramos
Flávio da Silva Queiroga
Francisca Amaro de Oliveira
Francisca Mikaeli de Félix
Francisco Ivanildo da Silva Martins Filho
Francisco Jonas de Oliveira Cavalcante
Francisco Ramos Noé da Silva
Francisco Sérgio Ferreira da Cruz Júnior
Gisele Silva Teófilo
Greyce Any Sousa Mateus
Ítalo Rafael de Aguiar Falcão
Ítalo Ryannere Viana Carneiro
Jéssica Silva dos Santos
João Martins Galvão
João Vitor Santiago Araújo
John Lennon da Silva Ribeiro
Jony Gabriel Ramos Gomes
Jordan do Carmo Lima Ramos
José Renato Câmara Silveira Júnior
José Roberto Brasil
Kauê Matos da Silva
Laura Maria Luz Silva
Layane Lopes do Nascimento
Luana Alves Mota
Lucas Antonio Matias Carvalho
Lucas Silva de Castro
Manoel Messias dos Santos
Maria Graziele Moreira da Silva
Maria Marivalda Ferreira das Chagas
Maria Zilnar Chagas de Souza
Maurício Germano de Freitas
Natanael Sousa Sales
Orlando Alves Santiago
Otacílio Batista da Silva
Pablo Tiago Oliveira Alencar
Raimundo Ivan de Souza Filho
Sâmmya Deyse Santiago
Thais Mikelle Coelho Lima
Thalia Liandra Silva Araújo
Verônica Oliveira de Menezes
Wesley Alexandre Sales
Weverson Oliveira Costa
Wesley Matos

[Evento – CE] Abap realiza workshop e reunião de diretoria em Fortaleza (CE)


Os eventos, realizados nos dias 26 e 27, devem movimentar a capital cearense e definir rumos do setor para os próximos meses.

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) realiza, na próxima quinta (26), workshop sobre treinamento de mídia. O curso será ministrado pelo presidente do Grupo de Mídia de São Paulo, Ângelo Franzão, no Hotel Golden Tulip Plaza, a partir das 9h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas tanto pela internet quanto no dia do treinamento. No dia seguinte (27), a diretoria e o conselho diretor da Abap estarão reunidos no Hotel Luzeiros para discutir os próximos passos do mercado publicitário. Na ocasião, será concedida uma coletiva para a imprensa a partir das 12h.

O workshop ministrado por Ângelo Frazão terá em seu conteúdo Planejamento de
Mídia; Negociação de Mídia; Execução de Mídia; Informações, Pesquisa, Inteligência; Avaliação de Mídia; Programa de Treinamento; e Novas abordagens (com apresentação de inovações e discussão de novos recursos técnicos).

Já na pauta da reunião da entidade, no dia 27, estão alguns assuntos-chave para a publicidade brasileira. Dentre eles, a Lei 12.232, que regulamenta as licitações e contratos administrativos para a escolha de agências de publicidade nas esferas do poder público. Outras pautas da reunião serão a análise da conjuntura política e econômica nacional; a apresentação de projetos de lei sobre publicidade em tramitação no Congresso Nacional; e a avaliação da pesquisa Ibope "Como o brasileiro percebe e avalia a propaganda" para o mercado regional; e o patrocínio de publicidade para projetos culturais.


Serviço:

Workshop sobre Treinamento de Mídia, com Ângelo Franzão
Data: 26/08 (quinta-feira)
Local: Hotel Golden Tulip Iate Plaza (Avenida Beira-mar, 4753 - Meireles)
Duração: 8 horas (das 9h às 18 h)
Inscrições: Enviar ficha de inscrição (em anexo) para chico@vervecom.com.br
no dia do evento.

Coletiva com imprensa sobre reunião dos executivos da Abap
Data: 27/8 (sexta-feira)
Horário: 11h30min
Local: Hotel Luzeiros (Avenida Beira-mar, 2600 - Meireles)