Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 30 de outubro de 2010

[Festas - CE] Halloween do Varanda's dia 06/11

[Dica] + BLOG

[Shows – CE] Centro Cultural BNB-Fortaleza acolherá uma série de shows e palestras do Festival Ponto.CE

O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - Centro - tel: (85) 3464.3108 acolherá uma série de shows e palestras do Festival Ponto.CE, no período de 3 a 6 de novembro (próxima quarta-feira até sábado).
Abrilhantam a programação do Ponto.CE no CCBNB-Fortaleza os shows de Miguel Cordeiro e das bandas cearenses Concreto & Asfalto, Thrunda, Verona, Tubo na Batera, Facada, My Fair Lady, Dago Red, Inflame e Clamus, além da goiana Black Drawing Chalks e a capixaba Merda. Serão doze espetáculos ao todo, sempre de 16h às 20h.
As palestras acontecem às 14h, antes dos shows, e versarão sobre "Empreendedorismo cultural", com Paulo Benevides (dia 3); "Experiências de associativismo e redes colaborativas na música", com Amaudson Ximenes, Lucas Gurgel, Felipe Ferreira e Thaís Andrade (dia 4); e "Experiências com turnês no exterior", com Ricardo Leão (banda River Raid, de Pernambuco), Talles Lucena (banda Full Time Rockers), Orlângelo Leal (banda Dona Zefinha) e Lucas Gurgel (banda Clamus), no dia 6. Haverá, ainda, uma tarde de autógrafos com a banda Hevo, na sexta-feira, 5, às 15 horas.

Veja a seguir as sinopses sobre as bandas que se apresentam no CCBNB-Fortaleza, durante a quinta edição do Festival Ponto.CE:


Miguel Cordeiro

Canções de modo acústico, violões, violinos e violoncelos sempre fascinaram o artista. Suas novas composições, hoje, mesclam influências de músicos renomados como Glen Hansard, Damien Rice, Jeff Buckley, Moska e Vitor Ramil. Para acompanhá-lo nessa nova caminhada, ele conta com a parceria dos músicos: PH Oliveira (bateria), Renan Maia (baixo) e Rodrigo Cardozo (violino).

Concreto & Asfalto (pop-rock)

Banda de rock em fusão com outros gêneros musicais, residente em Fortaleza /CE. Suas principais influências são: The Beatles, Country Joe and The Fish, Pink Floyd, Sérgio Sampaio, Raul Seixas, Mutantes, Los Hermanos, Titãs, Paralamas do Sucesso, entre outros.

Thrunda (Punk-Rock)

Energia e velocidade à flor da pele, com letras de protesto e situações cômicas do dia-a-dia, é PUNK ROCK!!!


Tubo na Batera (Surf Music)

Natural Lidera a família TUBO NA BATERA, onde também é vocalista e autor das letras, e com vários parceiros, mandam um som que traz o feeling da água salgada que corre na veia dos surfistas e toca o coração de quem ama e vive a música.


Facada (Grindcore)

O Facada existe desde 2003 e já tem dois trabalhos no currículo: um CD demonstrativo e um full-length. A intensidade e a fúria de sua música já os fizeram viajar por quase todo Brasil, incluindo aí: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, sendo reconhecido pela mídia especializada e críticos musicais nacionais e internacionais, como uma das melhores bandas do grindcore. Em 2010, lançará seu segundo disco, chamado de "O Joio", que foi mixado na Suécia e será lançado por quatro gravadoras, sendo três brasileiras e uma inglesa. O Facada hoje é: James (baixo e vocais), Dangelo (bateria) e Danyel (guitarra).

My Fair Lady (Metal)

Figurando como uma das maiores bandas de metal moderno do Brasil, o My Fair Lady traz uma nova proposta musical que engloba técnica, qualidade e maturidade em suas composições. A banda, que tem apenas dois anos de existência, conseguiu destaque dentro de seu segmento com rapidez e solidez, facilitando assim a sua entrada definitiva para o mercado fonográfico.

Merda (Rock)

Merda tem em seu line-up duas lendas do grindcore-favela; estes são Mozine (Guitarra / vocal) e Paulista (Bateria / vocais), da banda Mukeka Di Rato, Juntamente com Rogério Japa (Baixo / vocal).

Dago Red (Punk-rock)

O Dago Red faz um rock de garagem com forte influência do punk rock 1977, unindo essa linguagem ao powerpop. Suas letras descrevem histórias simples, sobre a individualidade das pessoas. Sem se prender a temas, o grupo traz consigo uma forte influência da literatura marginal.

Inflame (Rock Alternativo)

A banda cearense INFLAME surgiu na cena de bandas independentes de Maracanaú (CE) em meados de 2006. Com influências do grunge ao hard rock, como Pearl Jam, Audioslave, Alice in Chains, Guns'n'Roses, Led Zeppelin, Soundgarden, Temple of the Dog e Metallica, a banda cultivou suas composições e definiu seu estilo como rock alternativo. Decididos a tocar apenas suas próprias composições ,logo surgiu a necessidade de renomear o conjunto. Não houve dúvida quanto a escolha do nome INFLAME, pois representa perfeitamente o espírito da banda que incendeia o palco e o público em seus shows.

Clamus (Thrash/Death Metal)

Em meados de março de 1999, foi formado no Estado do Ceará o CLAMUS, banda de Thrash/Death Metal de peculiar identidade e força sonora. Tendo na bagagem dois CDs demonstrativos lançados, três videoclipes e um álbum oficial de excelente repercussão e participações em importantes festivais nacionais, o grupo vem obtendo continuamente o reconhecimento junto ao público e à mídia especializada. Valendo ressaltar suas músicas que, além de contar com três vocalistas, apresentam letras em francês, inglês e português.


Black Drawing Chalks (Stone Rock)

Com frequente exposição na mídia, longas turnês e participação nos maiores festivais do Brasil, o grupo conquistou três indicações ao VMB 2009, nas categorias Aposta MTV, Rock Alternativo e Videoclipe do ano, com o vídeo da música "My Favorite Way", feito em uma parceria do coletivo Bicicleta Sem Freio com o estúdio Nitrocorpz, responsável por diversas vinhetas da MTV. Em 2009, o single "My Favorite Way" foi eleita pela Rolling Stone Brasil, a melhor música do ano.


Verona (Pop Rock / Alternativo)

Formada no fim de 2008 por quatro amigos de Fortaleza - João, Gerardo, Salsicha e Tatá - a banda, fazendo um rock pop alternativo autoral, vem se consolidando cada vez mais como uma das maiores promessas do rock cearense. O grupo tem uma bagagem considerável de shows. Em 2009, abriram para artistas como Beeshop (projeto solo de Lucas Silveira, vocalista da banda paulista Fresno) e a banda portuguesa The Aster. No primeiro semestre de 2010, foram convidados a abrir para a banda Fresno e a banda americana Amberlin.

[Troca de ideias – CE] Doutora em Artes Visuais,Rosana de Freitas aborda obra crítica de Reynaldo Roels no Troca de Ideias

Doutora em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e curadora do Centro de Pesquisa e Documentação do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, a professora Rosana Pereira de Freitas apresentará o tema "Reynaldo Roels Jr. - Crítica Reunida", dentro do programa Troca de Ideias, no cineteatro do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - 2º andar - Centro - fone: (85) 3464.3108), no próximo dia 9 de novembro (terça-feira), às 19 horas. A palestra e debate têm entrada franca.

Reynaldo Roels Jr. foi curador do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM-Rio) por dois anos (2007 a 2009), com passagem também pelo centro de pesquisa e documentação do museu. Carioca nascido no bairro da Urca, Roels Jr. faleceu em julho de 2009 e dedicou a maior parte de sua vida às artes.

Conhecido por suas críticas de artes plásticas publicadas no Jornal do Brasil na década de 1980, era formado em História pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ e pós-graduado em História da Arte pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Durante quatro anos trabalhou como diretor e professor de Estética e História da Arte da Escola de Artes Visuais do Parque Lage.

Também foi curador da coleção de arte de Gilberto Chateaubriand, criando salas no MAM-Rio com uma exposição permanente das obras. Entre seus últimos trabalhos como curador, constam as exposições "Nova Figuração", "MAM 60 Anos" e "Neoconcretismo 50 Anos". Reynaldo Roels Jr. deixou texto inédito sobre a evolução da escultura no Brasil.

Segundo a professora Rosana de Freitas, "como contribuição fundamental à circulação e à reflexão da nossa produção artística e ao entendimento e discussão das iniciativas internacionais em solo brasileiro, os textos de Reynaldo Roels Jr. merecem transcender os arquivos públicos e privados, e retornar à arena pública".

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

[Feriado – CE] Shopping Del Paseo anuncia funcionamento para dia de Eleições e feriados de Finados e Proclamação da República



O Shopping Del Paseo informa que o funcionamento no próximo domingo, dia 31 de outubro, dia de Eleições, será normal. As lojas atendem ao público a partir das 14h e fecham suas portas às 20h. A Praça de Alimentação, os Cinemas e o Game Station funcionam de 10h às 22h.
O mesmo vale para os dias 1º (véspera de feriado), 2 (feriado de Finados) e 15 de novembro (feriado dedicado à Proclamação da República).

Shopping Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131 - (85) 3456.3131
www.shoppingdelpaseo.com.br

[Lançamento - CE] Nova boite será inaugurada dia 06 de novembro em Fortaleza



O melhor da música, cobertura da revista inVOGA e dos melhores blogs da cidade, a banda Sex Business com o melhor do pop/rock e tudo isso em uma das boates mais luxuosas do Ceará! 
+ informaçoes: www.HANGOVER.com.br ou ORKUT

[Extensão – CE] UNIVERSIDADE DE FORTALEZA - UNIFOR

Matemática Financeira HP-12C: Uma abordagem prática para empresas e pessoas

OBJETIVOS

Geral:
Capacitar os participantes quanto à utilização dos conhecimentos da matemática financeira no desenvolvimento das atividades e na solução dos diversos problemas que envolvem o mercado financeiro brasileiro.

Específicos:
Entender os conceitos de Matemática Financeira;
- Compreensão do Valor do Dinheiro no Tempo;
- Calcular as diversas formas de aplicações e financiamentos;
- Conhecer as principais funções da calculadora financeira tipo HP-12c;
- Conhecer a utilização das ferramentas de matemática financeira com a utilização do EXCEL.

PÚBLICO ALVO

Executivos Financeiros, Gerentes Financeiros, Tesoureiros, Controllers, Empresários, estudantes, profissionais autônomos que se interessem pelo tema e demais envolvidos com a gestão financeira da empresa.
CONTRIBUIÇÃO AOS ALUNOS:
No planejamento das atividades e na solução dos diversos problemas que envolvem o mercado financeiro brasileiro.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

I – CONHECENDO CALCULADORA HP-12C PASSO A PASSO
- Conhecendo as Funções Básicas;
- Conhecendo as Funções Estatísticas;
- Conhecendo as Funções Financeiras.
II – CONCEITOS E CÁLCULOS FUNDAMENTAIS DE MATEMÁTICA FINANCEIRA
- Conceitos de Capital, Juros, Montante e Capitalização;
- Juros Simples x Juros Compostos;
- Juros Compostos;
- Taxas Equivalentes, Taxa Nominal, Taxa Real, Taxa Inflação;
- Série de Pagamentos;
- Sistemas de Amortização;
- Valor Presente Líquido (VPL);
- Taxa Interna de Retorno (TIR).
III – OPERAÇÕES BANCÁRIAS
INVESTIMENTOS
- CDB prefixados e pós-fixados
- Fundos de Investimentos
EMPRÉSTIMOS
- Hot Money
- Crédito Direto ao Consumidor (CDC)
- Descontos (Cheques e Duplicatas)
- Conta Garantida.

CALENDÁRIO:
Período de inscrições: Até 2 de novembro de 2010 ou enquanto houver vagas.
Período do curso: 6 de novembro a 4 de dezembro de 2010.

CARGA HORÁRIA:
20h

VAGAS:
24

HORÁRIO:
8h às 12h (Sáb)

PRÉ-REQUISITOS TÉCNICOS:
Conhecimentos necessários para participação no curso: Conhecimento da matemática básica.


CERTIFICADO:
Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequencia igual ou superior a 85% da carga horári

FORMA DE PAGAMENTO:
R$ 200,00 (duzentos reais) à vista ou parcelados, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD, com a apresentação do boleto de pagamento na Tesouraria da Unifor.

COORDENAÇÃO
ADRIANA OLIVEIRA NOGUEIRA
Contadora, Especialista em Controladoria e Gerência Contábil pela UNIFOR e Mestre em Contabilidade e Controladoria pela USP. Atualmente professora das disciplinas: Introdução à Contabilidade, Controladoria e Contabilidade de Custos. Atualmente Auditora do Controle Interno da Secretaria da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará.

DISCIPLINAS        
Matemática Financeira: Uma Abordagem Pratica

CORPO DOCENTE
Adriana Oliveira Nogueira

INFORMAÇÕES

Universidade de Fortaleza
Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária
Divisão de Educação Continuada
Av. Washington Soares, 1321
Bairro Edson Queiroz
CEP – 60.811-905
Fortaleza – Ceará
Fone: (85) 3477.3114 e 3477.3255
Fax: (85)3477.3215
Homepage: http://www.unifor.br/extensao
E-mail: extensao@unifor.br

[Esportes – CE] FETRIECE - BRASILEIRO DE TRIATHLON INFANTIL



Continuam abertas, mas somente até a próxima sexta-feira, dia 05.11, as inscrições para o Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil e Infanto Juvenil, prova muito aguardada pela criançada e que  tem como objetivo revelar novos talentos para o triathlon nacional.

A prova acontecerá dia 13.11 às 07:30 no Clube dos Diários (Rua E, 100, Praia do Futuro) com várias atrações para os pequeninos, piscina de bolinhas, pula-pula, crepes, pipocas, picolés e muita diversão.

A inscriçõe que terá da categoria Infantil de 08 até 15 anos poderá ser feita através do site da Cbtri
(http://www.cbtri-eventos.com.br/indexbr.asp?ev=29) com valor de R$ 30,00 para qualquer categoria.
Quem ja garantiu presença foram os atletas do Núcleo Praia do Futuro/ Fanor (foto).
Maiores informações pelo telefone 85-3253.0321 ou através dos emails federacaot@gmail.com ou triathlonceara@gmail.com.
*ÚLTIMA SEMANA DE INSCRIÇÕES PARA O BRASILEIRO INFANTIL*
CONFIRA A RELAÇÃO DE INSCRITOS NOS BLOG DA FETRIECE: http://triathlonceara.blogspot.com/

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

[Réveillon das Estrelas] Marina Park Hotel em Fortaleza / CE


Venda de Ingressos: (85) 3254.4666 - www.marinapark.com.br

[Dica - CE] Bazar La Boutique - Grifes com 70% de desconto

[Notícia – CE] No Mês da Consciência Negra, CCBNB-Fortaleza comemora riqueza das manifestações culturais africanas

Em novembro, Mês da Consciência Negra, o Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - Centro - fone: (85) 3464.3108) comemorará a riqueza das manifestações culturais africanas, através de uma série de apresentações gratuitas de Tradição Cultural Afro-brasileira. As apresentações acontecerão sempre às sextas feiras (dias 5, 12, 19 e 26) no CCBNB-Fortaleza e nas praças do BNB e José de Alencar. Todos os espetáculos têm classificação indicativa livre.

A Cia. Cordapés, com direção de Ênio Marques, apresentará o espetáculo "Tom e Raça", na Praça do BNB, no dia 5, às 17 horas. Partindo da tese de que 70% das danças brasileiras são de origem ou têm influência africana, este espetáculo apresentará, através da dança e da música, a cultura afro-brasileira e a africana, com o objetivo de divulgar e difundir a história da cultura negra existente no país.

Nos dias 5 e 26, sempre às 18h30, no CCBNB-Fortaleza, o Centro Cultural Capoeira Água de Beber apresentará o "Espetáculo Quilombo", com direção dos professores Virlenia e Mestre Ratto (Robério). Criado em 2003, o espetáculo é composto por vários quadros que retratam a captura de negros na África, a vinda para o Brasil em navios negreiros, a escravidão no país, o sofrimento nas senzalas e o trabalho forçado nos canaviais, bem como a formação dos quilombos, a luta pela liberdade e o nascimento da Capoeira.

Na sexta-feira seguinte, dia 12, às 17 horas, a Praça José de Alencar receberá o Projeto Quebra Mola, com direção do mestre Juninho Brasil. O Projeto Quebra Mola difunde a alegria, o entretenimento e a instrução profissionalizante das pessoas de baixa renda, levando auto-estima a comunidades carentes e provocando um novo olhar de conscientização no mundo.

No dia 19, às 17 horas, acontecerá a lavagem da entrada do CCBNB-Fortaleza e cortejo conduzido pela Mãe Taquinha, que desenvolve ações culturais afro-religiosas baseadas na Umbanda. Ela tem como meta o resgate dos elementos culturais negros, sobretudo a luta religiosa no Ceará, difundindo as matrizes africanas e afro-brasileiras. O cortejo acontecerá com entoação de cânticos pelo Grupo Cultural Mãe Taquinha e o Centro Espírita Um Dragão do Mar, além da lavagem simbólica da entrada do CCBNB-Fortaleza.

E no dia 26, às 17 horas, na Praça José de Alencar, o Instituto de Difusão da Cultura Afro-brasileira encenará o espetáculo "Afoxé Oxum Odolá". Baseando-se na estética do encantamento, da beleza e da alegria, o espetáculo celebra a cultura negra. As principais características são as roupas nas cores do orixá do Pai de Santo guardião do afoxé, as cantigas em Yorubá e os instrumentos de percussão (atabaques, agogôs, agbês, afoxés e xequerês). O ritmo da dança na rua é o Ijexá, o mesmo dos terreiros, bem como a melodia entoada.

[Seleção de Bandas – CE] As 10 BANDAS SELECIONADAS PARA 2ª ETAPA DO CONCURSO A BOA DO FORRÓ

Segue abaixo as bandas que foram selecionadas para 2ª Etapa - (Semi Final) do concurso A BOA DO FORRÓ.
A semi final acontecerá dia 14 de novembro na casa de show G4, nesse dia teremos um show com as bandas Forró dos Plays e Amado Batista.
Na semi final serão selecionadas 03 bandas, elas irão concorrer a única vaga da final, que acontecerá na casa de show Forró no Sítio.

BANDAS SELECIONADAS POR ORDEM ALFABÉTICA: 

BANDA   3 AMORES - Beberibe - CE                                       
BANDA CONEXÃO DO FORRÓ - FORTALEZA-CE  
BANDA FORRÓ PIPOCADO - FORTALEZA-CE 
FORRÓ BEM QUERER - JUCAS-CE     
FORÓ DO QUENTE - FORTALEZA -CE
FORRÓ PÉ DE OURO - CAUCAIA -CE
FORRÓ SAFADO - CAMPINA GRANDE - PB
FORRÓ ZAMBARE - ITAPIPOCA - CE
NETINHO DO CEARÁ - FORTALEZA - CE
TRANZADÕES DO FORRÓ - JATI-CE


[Aviso – CE] Célio Gurgel Assessoria Esportiva

Olá Corredores e Corredoras

Os treinos de corrida da Assessoria Célio Gurgel dos dias 29 e 30 de outubro, sexta e sábado, serão realizados sobre a reponsabilidade do professor Marinho e terão o ponto de encontro no Tia Nair na praia de Iracema em frente ao aterro. assim todos deverão ir direto para o Tia Nair.

Os professores João Neto e Célio Gurgel estarão em São Paulo, para um Forum de Treinamento Funcional.

Grande Abraço e Bons Treinos!

[Esportes – CE] FETRIECE - RANKING CEARENSE TRIATHLON 2010


A Federação de Triathlon do Ceará divulgou o ranking 2010 do Campeonato Cearense de Triathlon - Olímpico e Sprint, após o termino das três etapas. A premiação dos melhores do ano ocorrerá dia 17 de dezembro no Salão Marinas do Marina Park Hotel às 16:00, onde o campeão e vice receberão troféu e o terceiro colocado receberá certificado.

No Triathlon Olímpico - Geral Feminino a grande campeã foi Maria Ivoneida Matos, em segundo lugar ficou Patrícia Carvalho M. Aguiar e em terceiro Sâmmia Deyse Santiago. No Geral Masculino  a disputa foi acirradíssima, Anderson Franklin Luz(foto) foi campeão com a diferença de dez pontos para o segundo colocado, João Martins Galvão que obteve a mesma pontuação que o terceiro colocado Evilásio Nascimento mas no primeiro critério de desempate, obteve uma melhor colocação que seu oponente na última etapa disputada.

No Triathlon Sprint - Geral Feminino a campeã foi a triatleta Rafaella Moreira Dutra com 250 pontos, com Jéssica Silva dos Santos em segundo e Alekssandra Maria Vieira em terceiro. No Geral Masculino, Weverson Oliveira conquistou a primeira colocação, com Breno Fernando Domingues em segundo e Elígio Brendo Teleciro em terceiro. Qualquer dúvida entrar em contato pelo tel. 85- 3253.0321 ou através
dos emails federacaot@gmail.com ou triathlonceara@gmail.
Em breve a Fetriece estará divulgando tambem os ranking do Aquathlon,
Duathlon Aquátivo e Duathlon Terrestre.

CONFIRA NO BLOG DA FETRIECE O RANKING COMPLETO: http://triathlonceara.blogspot.com/

[Festas – CE] FAVELA CHIC MIAMI-FORTALEZA - Segunda edição dia 01 de novembro 2010 na Seven Dinner Club


No dia 01 de novembro, véspera de feriado, a partir das 22h, acontecerá em Fortaleza, mais uma edição da famosa e descolada festa FAVELA CHIC, no Seven Dinner Club.

A festa internacional, com formato vindo de Miami, tem a organização local da Selekta Club.


Atrações confirmadas:

DJ GÜNARS (Miami) (www.gunars.com)
DJ residente do famoso Florida Room, situado no Hotel Delano em Miami, que tem como sócia a pop star Madonna, do RokBar (anexo ao club MYNT) e do SkyBar!
Günars é requisitado para festas particulares de famosos como Lenny Kravitz e Kylie Minogue!
Seus sets OPEN FORMAT transitam entre Indie, Hip Hop, Rock, House, Disco, Funk.
DJ SHARK (RJ) feat. FERNANDINHO BEAT BOX - Um encontro entre o DJ carioca de Hip Hop mais comentado do momento, que fez o maior sucesso na primeira festa de Fortaleza e o Beat Box mais famoso do Brasil! Funk, Hip Hop, Hip House, House e muito mais!
E mais: DJs PEDRO GARCIA e DAVID VEIGA - Dois dos DJs mais requisitados de Fortaleza.

Ingressos open bar :

FEMININO: R$ 60,00
MASCULINO: R$ 90,00

à venda nas lojas ANAMAC , no M Bar e no site www.bilheteriavirtual.com.br
Organização : Selekta Club
Informações : (85) 8616-7908

[Música] CD e DVD do Grupo Revelação


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

[Bazar - CE]

[Casa Cor] Moda e design na Casa Cor Ceará 2010


A Casa Cor Ceará 2010 apresenta espaço, exposição e evento dedicados à moda e ao design cearense.  A versão local da mais importante mostra de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina traz esse ano a o Moda Cor Ceará, que acontece no dia 10 de novembro, promovendo mesa redonda e desfiles, e o CasaModaSebrae - onde objetos-vestimentas e roupas se tornam peças de design.

 Moda Cor Ceará tem como objetivo iniciar a construção de uma nova plataforma de moda com foco no talento de jovens empreendedores cearenses. O evento surge para mostrar empresas e estilistas locais que trabalham na construção de marcas sólidas e cosmopolitas, com foco no mercado global, tornando-se referência para a indústria da moda e negócios em nosso país.

Visando a troca de experiências, no dia 10 de novembro, às 19h, o Moda Cor Ceará promove mesa redonda com a consultora de comércio exterior da São Paulo Alpargatas, Angela Hirata. Sob o tema Moda e Empreendedorismo, Hirata irá expor o case das sandálias Havaianas, que hoje é exportada para mais de 65 países. Após o debate, o evento apresenta pocket desfile com os renomados estilistas cearenses Mark Greiner e Iury Costa. Na ocasião vai ser apresentado o projeto Moda Cor Ceará 2011. O evento conta com idealização de Iorrana Aguiar e Cláudio Silveira e realização da Casa Cor Ceará.

Já a loja-exposição CasaModaSebrae, novo espaço do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) dentro da Casa Cor Ceará, explora a simbiose entre arquitetura e moda. Confirmando que as fronteiras estão cada vez mais estreitas entre estas linguagens, o CasaModaSebrae configura-se como um espaço multimídia voltado para estabelecer um diálogo criativo entre moda, design, arquitetura, decoração e arte contemporânea.

Estilistas e designers (de joias, bolsas e sapatos) foram convidados para desenvolver peças de design e objetos utilitários baseados em suas coleções e trajetórias dentro do campo da moda. São mesas, luminárias e cadeiras que se fazem de base para uma quase transformação em peças de vestuário. Ou vestidos, saias e malhas que revelam ser, na verdade, almofadas, namoradeiras ou até mesmo uma tábua de passar. O espaço foi criado pela arquiteta Andrea Dellamonica, que adota linguagem clean, valorizando a exposição dos objetos-vestimentas.

Estilistas e designers das mais variadas áreas da indústria de moda local participam do CasaModaSebrae. São esses: Alysson Aragão, Ana Videla, Anastácio Jr, Anderson Cleyton, Ayres Jr, Cândida Lopes, Cabral, Carlos Capucho, Catarina Mina (Joana de Paula e Celina Hissa), Cláudio Quinderé, Fabiana Maurício, Francisco Matias, João Sobarr, Kalil Nepomuceno, Lindebergue Fernandes, Mar Del Castro (André e Rafa Castro), Marco D.Júlio, Mark Greiner, Melca Janebro, Ruth Aragão, Sei Barros, Sérgio Gurgel e Iury Costa.

Sobre a Casa Cor Ceará 2010 - A versão local da mais importante mostra de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina, acontece de 20 de outubro a 30 de novembro, e propõe como tema “Felicidade - sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz”. Assim, a 12ª edição da Casa Cor Ceará privilegia espaços voltados para a qualidade de vida, reunindo cerca de 80 profissionais assinando 59 ambientes nos 6.500m² da antiga sede da Companhia Energética do Ceará (Coelce), localizada à Av. Barão de Studart, 2917, na Aldeota. Para garantir a comodidade e a segurança do visitante, o evento disponibiliza ainda estacionamento de 6.000m².

Serviço:
Casa Cor Ceará 2010
Endereço: av. Barão de Studart, 2917 – Fortaleza (CE)
Aberta ao público de 20 de outubro a 30 de novembro e nos dias 01, 02 e 15 de novembro,
Horário: 16h às 22h
Special Sale: 29 e 30 de novembro, venda dos produtos expostos com descontos de até 70%
Ingressos: R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (meia entrada para estudantes e pessoas a partir de 60 anos) e R$ 50,00 (passaporte, com acesso liberado em todos os dias da mostra de 3ª a domingo e feriados)
Revista Casa Cor Ceará 2010: R$ 15,00
Estacionamento: R$8,00 (diaria), R$ 6,00 para as festas por vaga contratadas antecipadamente
(85) 3261.3533
www.casacorceara.com.br

[Teatro - Ce] S/A Sociedade Anônima nos dias 29, 30 e 31 de outubro às 20 hs


“ Se fossemos visitados por criaturas superiores de outro sistema estelar – elas teriam que ser superiores para terem chegado até aqui – como elas encarariam o legado de Darwin, quando comparado ao de Marx ou Einstein, por exemplo? Será que nossos convidados fariam reverência a um outro Darwin como um de seus grandes pensadores de todos os tempos” (Richard Dawkins)


CONCEPÇÃO E PESQUISA:
O Processo criativo tem início em Outubro de 2009. Mediante o tema ‘sociedade anônima’, proposto pelo Grupo para criação do espetáculo, fomos instigados a pesquisar sobre os conceitos sociológicos e antropológicos acerca do ‘anônimo’. Paralelo as atividades teóricas, desenvolvíamos experimentos cênicos com o objetivo de despertar no corpo sensações e expressões que contivessem uma aproximação com o tema em questão.
Na medida em que nos apropriávamos da pesquisa e por meio de exercícios de improvisação, chegamos à conclusão de que a concepção do espetáculo seguiria uma estética que nos permitisse fundir linguagens e mídias com o objetivo de construir signos sonoros e visuais que comungassem com a cinestesia dos atores.
Optamos por abordar o tema motivador do espetáculo pela via poética simbolista, assim, abstrair da realidade social, um modo metafórico de mostrar para o espectador como vemos a ‘sociedade dos anônimos’.

SINOPSE:
A aventura de dois seres em estado embrionário de aspectos humanos envoltos por suas placentas. Estes seres estão predestinados a nascerem num planeta onde a exuberância da natureza contrasta com as ações destrutivas de seus habitantes.
Esses seres de poderes sobrenaturais, antes de consumarem seus partos, resolvem trafegar anonimamente pelo planeta mãe transgredindo a ordem do tempo, das geografias, das culturas, encarnando personagens e vivenciando situações humanas para tomarem ciência do que os espera.

FICHA TÉCNICA:
Produção: Grupo 3X4 de Teatro
Direção: João Andrade Joca
Elenco: Mikaelly Damasceno e Silvero Pereira
Roteiro: Mikaelly Damasceno, Silvero Pereira e João Andrade Joca
Preparação Corporal: Paulo José
Cenário: João Andrade Joca
Figurino: Gil
Maquiagem: Silvero Pereira
Trilha Sonora: Gabriel Yang
Vídeos: Andrei Bessa
Iluminação: Walter Façanha
Designer Gráfico: Andrei Bessa e Walmick Campos
Técnicos: Luis Albuquerque, Wladimir Cavalcante e Robson Levy.

Serviço:
Dias 29 e 30 de outubro às 20h no Teatro SESC Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias em frente ao DNOCS – Fortaleza / CE)
Ingressos: 10,00 (inteira) e 5,00 (meia)
Maiores informações: (85) 8767-1578 / 9628-9971
Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=mE-3_90Fxlo

[Evento – CE] Programação do Festival Ponto.CE, que em 2010 comemora 5 anos com muitas novidades!


Festival Ponto.CE 2010 chega a sua 5ª edição com grandes novidades Programação diversificada é um dos principais diferenciais do evento.

Mais do que um evento musical, o Ponto.CE acontecerá em dois locais diferentes (Centro Cultural Banco do Nordeste e Anfiteatro do Dragão do Mar - CE), de 3 a 6 de novembro, com uma programação cultural bem diversificada, com documentários, debates, tardes de autógrafos, apresentações de dança, audiovisual e muito mais.

O Festival Ponto.CE 2010 está repleto de novidades em seu quinto ano de realização. Agora com quatro dias e ocorrendo em dois diferentes locais – no Centro Cultural Banco do Nordeste (3 a 6/11) e no Anfiteatro do Dragão do Mar (5 e 6/11) - o evento segue valorizando a diversidade cultural no Estado.

Uma das principais novidades para este ano é a programação diferenciada.  Além das performances de dança e das apresentações musicais e de audiovisual no Anfiteatro do Dragão do Mar, o Festival contará, pela primeira vez, com palestras, workshops e oficinas, durante quatro dias, no Centro Cultural Banco do Nordeste. No local haverá, ainda, exibição de documentários, debates, tardes de autógrafos, apresentações musicais e exibição de fotos e vídeos dos cinco anos do Ponto.CE. Vale destacar que a programação no CCBNB é completamente gratuita.

A ampliação da programação para quatro dias é fruto da diversidade cultural que o festival propõe ao público, resultado da unificação de linguagens, através da música, da dança e do audiovisual, deixando claro a crescente evolução de cada edição e comprovando que o Ponto.CE vai muito além de um evento musical.

Atrações

A grande atração musical internacional já confirmada para o evento será a vinda de Marky Ramone, ex-integrante do Ramones, considerada até hoje uma das mais importantes bandas da história do punk rock mundial. Marky fez parte da banda em duas oportunidades: de 1978 a 1983 e de 1987 até o fim, em 1996.

Outra importante banda que marca presença no Ponto.CE 2010 é a Garage Fuzz, uma das mais influentes no underground brasileiro. Formada em Santos, na década de 90, possui quatro álbuns, sendo um deles ao vivo.

Projeto “24 horas de Arte e Cultura”

Mais um destaque do festival é o lançamento do projeto “24 horas de Arte e Cultura”, já que nos dias 5 e 6 de novembro a programação coincide nos dois locais de realização. Assim, a programação tem início às 14h do dia 5 no CCBNB, com o ciclo de palestras e oficinas, e vai até às 18h - horário em que começa a programação no Dragão do Mar. No local, os shows vão até às 2h da manhã, o que totaliza 12 horas ininterruptas de palestras, shows, intervenções de dança e exibição de fotos e vídeos.

Histórico
O Festival Ponto.CE nasceu em 2006 na cena independente de Fortaleza e, desde então, permanece com o intuito de alavancar  a cultura no Ceará, promovendo a interação de artistas locais e do público com grandes nomes dos cenários nacional e internacional. Sucesso total em todos os anos, o Festival já reuniu ao todo 25 mil pessoas e gerou mais de 1500 empregos diretos.

Em 2010, o festival foi um dos quatro projetos de todo o Estado do Ceará que obtiveram aprovação por dois anos seguidos, no edital da Oi Futuro, que apoia o evento através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura, N° 13.811 de 16 de Agosto de 2006.

SERVIÇO:
Festival Ponto.CE 2010
Dias: 3 a 6/11- Centro Cultural Banco do Nordeste; 5 e 6/11 – Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Horários: 14 Horas – CCBNB; 18 Horas – Dragão do Mar
Ingressos: Primeiro Lote: R$ 40,00 (Inteira) e R$ 20,00 (Meia); Segundo Lote: R$ 50,00 (Inteira) e R$ 25,00 (Meia)
Pontos de Venda: Chilli Beans (Iguatemi), Bronx (Galeria Pedro Jorge), Bilheteria do Dragão do Mar e www.bilheteriavirtual.com.br
Informações: 3253.64.39; www.pontoce.com.br

[Esporte – CE] 2ª Corrida do Pecém, 1ª Corrida da Asa, 4ª Corrida UNIMED, 1ª Maratona do Sol Poente

Já encontra-se no site os resultados da 1ª Corrida da ASA, 4ª Corrida UNIMED Fortaleza e 1ª Maratona do Sol Poente.


2ª Corrida de Rua do Pecém, está chegando a hora !

Após a divulgação do folheto da 2ª Corrida de Rua do Pecém no kit da Corrida UNIMED, no último final de semana, os acessos ao site oficial da corrida e as inscrições tiveram um aumento considerável, fortalecendo ainda mais a expectativa de que as vagas terminem antes do prazo previsto no regulamento.

Os acessos ao site oficial da corrida crescem a cada dia. Em julho, por exemplo, foram 219 páginas acessadas; em agosto 1.657; em setembro 3.809 e a previsão para o final de outubro é de 5 mil páginas acessadas em busca de informações sobre a corrida.

Este ano, a corrida irá disponibilizar para os primeiros colocados uma premiação de R$ 6.000,00 além do sorteio de diversos brindes.

Outro diferencial da 2ª Corrida de Rua do Pecém será o kit dos atletas, que está sendo preparado com bastante carinho pela organização com o apoio dos patrocinadores do evento.

Vejam em anexo imagens do kit da 2ª Corrida de Rua do Pecém.

Não deixe para a última hora, garanta já a sua inscrição, Vagas limitadas...





+ Informações: www.portaldocorredor.com

[Evento - CE]

[Arte – CE] “Da Paixão sobre Borboletas" - CENA DOLOR

“DA PAIXÃO SOBRE BORBOLETAS – UMA HISTÓRIA DESCONSTRUÍDA”.

Solo de teatro de Murilo Ramos (do Grupo Mirabolante dupla).

Sinopse: Livremente inspirado na obra de Caio Fernando Abreu, “Da Paixão sobre Borboletas – Uma História Desconstruída” é um jogo de de-composição da cena e da interpretação sob a perspectiva do gênero “épico- dialético”.

“Da Paixão sobre Borboletas” – É o desabafo sincero e honesto de um artista descontente em um mundo que corre em busca de novidades externas para saciar a falta íntima de mobilidade de pensamentos e ações.

Serviço:
Local: Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira. Avenida da Universidade, 2572 - Benfica.
Dia: 28 de outubro (quinta-feira)
Horário: 18h 30minutos
Entrada Franca
Informações: (85) 3105.1299 / 3254.3737

[Extensão – CE] Oratória para o Mercado de Trabalho na UNIFOR

OBJETIVOS

Geral:
Aperfeiçoar os aspectos comunicativos para a atuação profissional.

Específicos:
- Detectar a importância da boa comunicação em cada profissão;
- Vivenciar aspectos comunicativos específicos de cada  profissão;
- Aplicar técnicas para o aperfeiçoamento da comunicação oral e expressividade;
- Orientar sobre higiene vocal;
- Adequar a expressão corporal para o profissional;
- Valorizar os aspectos narrativos inseridos na profissão;
- Construir a identidade vocal exigida pelas empresas;

PÚBLICO ALVO:
Empresários, Jornalistas, Apresentadores e Repórteres de Televisão, Professores, Advogados, Locutores, Cantores, Atores, Publicitários, Estudantes Universitários , público em geral com dificuldades de comunicação.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Como impressionar positivamente ao falar em público.
O poder de convencimento através da voz;
Anatomo fisiologia vocal;
Preservando a saúde vocal e auditiva;
Tipos de vozes;
Expressividade ao telefone;
A utilização da linguagem expressiva;
Vícios de linguagem e impropriedade vocabular;
A expressão corporal e todas as suas potencialidades;
O risco dos gestos;
Recursos Vocais para melhor atender.


CALENDÁRIO:
Período de inscrições: Até 27 de outubro de 2010 ou enquanto houver vagas.
Período do curso: 01 a 17/11/2010

CARGA HORÁRIA: 20h

VAGAS: 30

HORÁRIO: 18h às 22h (2ª e 4ª)

CERTIFICADO : Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequencia igual ou superior a 85% da carga horária.

FORMA DE PAGAMENTO: R$ 180,00 (cento e oitenta reais) à vista ou parcelados, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD, com a apresentação do boleto de pagamento na Tesouraria da Unifor.


COORDENAÇÃO:
Tiago José Nunes de Aguiar.
Fonoaudiólogo, especialista em voz pela Universidade de Fortaleza, atuou durante 2 anos na emissora Tv União, prestou atendimento clínico na Santa Casa de Misericórdia durante 6 meses, foi professor substituto da disciplina de Reabilitação do Surdo II durante o semestre de 2007.1 pela UNIFOR, trabalhou com acessória fonoaudiológica em festivais de música, rádio, teatro e televisão.
Atualmente é fonoaudiólogo clínico do município de Pentecoste, realizando também atendimentos clínicos no Núcleo de Atividades Profissionais (consultório particular) e em domicílio, é funcionário do NAMI (Núcleo de Atenção Médica Integrada) participando da APAC auditiva, ministrando cursos e palestras periodicamente.

DISCIPLINAS:
Oratória Para O Mercado De Trabalho

CORPO DOCENTE:
Tiago Jose Nunes De Aguiar

NFORMAÇÕES:
Universidade de Fortaleza - Unifor
Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária
Divisão de Educação Continuada
Av. Washington Soares, 1321
Bairro Edson Queiroz
CEP – 60.811-905
Fortaleza – Ceará
Fone: (85) 3477.3114 e 3477.3255
Fax: (85)3477.3215
Homepage: http://www.unifor.br/extensao
E-mail: extensao@unifor.br

[Festas – Ce] Hits Brasil

Aniversário do Hits Brasil dia 12/11

As melhores bandas de pop rock que você não viu no Ceará Rock, vão estar no palco do Hits.

Saiba sobre a entrada e as bandas

As promoções não param!

Quarta-feira - Tem Banda Entre Amigos e promoções: Teacher - 2,99 (dose), balde com 4 cervejas Long Neck  10,00 , Camarão 1Kg a 17,99 

Quinta-feira - Bandas Rock Inn e Fet Dômino Mulheres até as 22h entram na faixa !!! E cerveja 600 ml a partir de R$ 2,99 (Primus)

Aos Sábados - Samba e feijoada - Os 100 primeiros que chegarem ao Hits ganham um feijoada e 1 caipirinha. Detalhe: a feijoada está fazendo o maior sucesso!

Aos Domingos - Você tem o Brasileirão no Hits e Brilhantina Hits

Segunda dia 01/11!
Banda Test Drive com pop internacional e muito dance.

PROMOÇÃO – MULHER 5,00 - HOMEM 10,00 – OS HOMENS GANHAM UMA LONG NECK NA ENTRADA


Festa da Lei Seca {Sábado dia 30/10}

Atenção: As bandas começarão a tocar mais cedo e de seco mesmo só tem o nome, pois o dia será regado a muita música e cerveja com as bandas retroativas e o Verbo.
Saiba mais

Seu aniversário no HIts

O Hits Brasil oferece alguns Presentes para você comemorar a sua festa de aniversário com seus convidados !!!
- 01 BOLO DE ANIVERSÁRIO;
- 5% DE DESCONTO NA SUA CONTA E DE TODOS OS SEUS CONVIDADOS;
- 02 ENTRADAS PARA A AREA DE SHOWS.

Saiba aqui tudo que você ganha


Saiba mais sobre a agenda Hits Brasil:
Entre em contato: (085) 3243-8331
Av Jovita Feitosa, 170 – Parquelândia – Fortaleza - CE
Site: www.hitsbrasil.com.br