Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 13 de novembro de 2010

[Vernissage – CE] GRAN MARQUISE HOTEL (CE) CONVIDA PARA A ABERTURA DA EXPOSIÇÃO DO ARTISTA ROMERO BRITTO


ROMERO BRITTO INICIA EXPOSIÇÃO NO GRAN MARQUISE HOTEL

No próximo dia 16 de novembro será lançada a exposição do artista plástico Romero Britto em Fortaleza (CE). As obras ficarão expostas no piso térreo do Gran Marquise Hotel. O espaço funcionará como uma extensão da galeria do artista em São Paulo, com mais de 70 peças, inclusive obras únicas e originais. A exposição também disponibilizará esculturas, telas, bolsas, louças, relógio, perfume e maleta, tudo assinado por Britto.
Romero Britto é pernambucano e começou sua carreira aos 14 anos pela pintura. Aos 47 anos, o artista brasileiro caiu nas graças de artistas famosos e ganhou reconhecimento internacional. Atualmente, ele mora nos EUA. Seu último trabalho de alcance mundial foram ilustrações para uma campanha publicitária da Vodca Absolut. Vale pena visitar!

[Réveillon 2011] Melhor Réveillon do Ceará é no Hotel Marina Park


E ainda Netinho e Banda Acaica
Venda de Ingressos : (85) 3254.4666

[Lançamento - CE] Espaço de Eventos do restaurante Vojnilô – “Vojnilô Exclusive”


O Lançamento acontecerá no dia 16 de novembro (terça-feira) das 19h30 às 23h30.
Local : Rua Frederico Borges, 409 - Fortlaeza / CE
Atração musical : DJ Itaquê Figueiredo.

[Bazar – CE] BAZAR LA BOUTIQUE TEM 60% DE ACRÉSCIMO EM VENDAS NA 2ª EDIÇÃO EM FORTALEZA


A 2ª edição do Bazar La Boutique (BlB), realizada de 4 a 6 de Novembro, no La Maison Dunas, reuniu 47 marcas de moda feminina, masculina e acessórios. Com acréscimo de 40% no investimento para produção do evento, com relação ao bazar realizado em maio de 2010, o retorno foi de um crescimento de 60% nas vendas e 50% em público, que atingiu a marca de 15 mil visitantes nos três dias.

O evento segue um novo conceito de consumo realizado nos principais centros urbanos do mundo, com empresas internacionais, nacionais e locais apresentando descontos de até 70%. Participaram da última edição: Agnelli, Anamac, AP Acessórios, Aspectho, Banca, BK Teens, Camila Damiani, Carmen Steffens, Chica Fulô, Cipolla, Cosmic, Dellírio, D´Metal, Francesca Romana Diana, Handara, Ícone, IL-K, JEF, Joiola, Jolie, Kayland-Rio, La Chambre Lingerie, Lacoste, Lelia Costa, Levi´s, Linda Clara, Lis, Love-Rio, Lugage, Mandi, Manotropo, Mary Kay, Milagrosa, Mima Barriga, Miss Mano, M.Officer, Morena Clara, Rouge Carmin, Salamê Minguê, Scala, Simulassão, Stalker, Studio Blush, Toli, Vieux Gitan e WestFall.

Na área da responsabilidade social, o evento deu continuidade à parceria com o I.C.C. – Instituto de Câncer do Ceará. Nessa edição, a entidade foi beneficiada com a venda de ecobags especialmente criadas para o evento. Vendidas a R$3, essas também alcançam a temática da sustentabilidade, e trazem os nomes de todas as marcas participantes do evento, com um apelo social e fashion. Além do que foi arrecado durante o evento, outras 600 ecobags foram doadas para venda no próprio Instituto.

Na área promocional, o diferencial foi a Ação Bluetooth desenvolvida com as empresas Being Marketing e Ideia4, através do qual houve a distribuição de brindes. Para participar, os visitantes precisavam ativar a função Bluetooth no celular e ficar atento às mensagens disparadas sobre as lojas participantes do Bazar. A ação aconteceu durante os três dias.

Participaram dessa ação: Handara, La Chambre, Mima Barriga, Francesca Romana Diana, Love-Rio, Kayland, Milagrosa, Agnelli, BKTeens, Stalker, Toli, AP Acessórios, Banca, Mary Kay, Vitage, Paris Car e Salamê Minguê. Os brindes variaram entre cupons de desconto ou crédito, peças de roupas, sandálias, chaveiros, brincos, pingentes, agendas, vinhos, produtos e tratamentos de beleza. O próprio Bazar sorteou camisetas do evento, ecobags e até esmaltes personalizados da Being Marketing.

A próxima edição do Bazar La Boutique deve acontecer até abril de 2011, antecipa o diretor comercial Angelo Bau. Ele explica que o sucesso das duas primeiras edições viabiliza a ampliação do formato do evento para oferecer mais comodidade e conforto aos seus clientes e visitantes. No entanto, a proposta permanece sendo unir charme e sofisticação em um projeto cultural, que envolve moda, música e gastronomia, onde marcas de diversos segmentos comercializam produtos de qualidade a preços diferenciados.

Bazar La Boutique
(85) 3262.6617
www.bazarlaboutique.com.br

[Lançamento – CE] Armazém da Cultura lança livro inédito de poemas de Rachel de Queiroz - Serenata


No ano do centenário do nascimento de Rachel de Queiroz (1910-2003), a editora Armazém da Cultura lança livro inédito de poesias da autora, intitulado Serenata. Os poemas (1925-1930) foram publicados em jornais e revistas cearenses da época e entregues à editora pelo bibliófilo José Augusto Bezerra, que mantém o Memorial Rachel de Queiroz, com o consentimento da família de Rachel.

Serenata contém poesias líricas de alguém que está descobrindo o mundo e sente a necessidade de expressá-lo em palavras. Rachel estabelece neste livro a sua identidade pessoal, a sua ideologia literária. Os temas poéticos abordados pela autora são sua própria vida, aquilo que a sensibilizava ou inquietava. A música, o livro, a casa, as pessoas, os sentimentos, os sonhos, a seca, o povo simples, a hospitalidade cearense, a religiosidade, são alguns destes temas apresentados na obra.
Organizado e apresentado pela escritora Ana Miranda, o livro de poemas Serenata demonstra claramente quem Rachel desejava ser, e quem seria por toda a vida, uma das maiores escritoras brasileiras, segundo Ana.
O lançamento do livro será no dia 18 de novembro, às 19 horas, no Espaço Armazém da Cultura. Na ocasião haverá um sarau literário, declamação de poesias, com a presença da irmã da autora, Maria Luiza de Queiroz.

Serviço:
Lançamento do livro Serenata, de Rachel de Queiroz
Data: 18 de novembro, às 19hs
Local: Armazém da Cultura
Rua Jorge da Rocha, 154, Aldeota
Mais informações: (85) 32249780

Editora: Armazém da Cultura
Preço de capa: R$ 35,00
Fone: (85) 3224.9780/8805.4401

[COREN MÓVEL] COREN - CE VAI ESTAR ONDE VOCÊ ESTIVER


"Levando a Enfermagem à frente" é a visão inovadora do Sistema Cofen/Conselhos Regionais que entregou em Fortaleza, mais uma unidade do COREN MÓVEL ao Conselho Regional de Enfermagem do Ceará.
Essa é a quarta das 15 unidades que o Conselho Federal de Enfermagem vai entregar até o inicio de 2011 com o objetivo de dinamizar e de aperfeiçoar o serviço de Fiscalização prestado pelos Conselhos Regionais de Enfermagem nas capitais e no interior dos seus estados.
A unidade móvel com estrutura para realização de atendimentos aos inscritos e recém formados dispõe de espaço climatizado com duas bancadas onde serão aclopados os notebooks, cadeiras, sofá, frigobar, microondas, vídeo e tv de plasma.
O Dr. Luis Gustavo Muglia (Assessor Legislativo do COFEN) fez a entrega simbólica da unidade móvel ao Dr. Osvaldo Albuquerque (Presidente do COREN/CE), ladeados pelas Conselheiras Dra. Carolina Maranhão, Dra. Luiza Pinheiro e Dra. Marli Veloso e pela equipe do serviço de fiscalização do regional cearense.
A Entrega oficial deverá ser feita no final de novembro, pelo Presidente do Cofen, Dr. Manoel Neri no Encontro Regional dos Profissionais e Estudantes de Enfermagem do Cariri em Juazeiro do Norte.
Para o Presidente do COREN/CE, Dr. Osvaldo Albuquerque "O COFEN tem se mostrado sensível às necessidades dos cerca de 1,5 milhões de profissionais de Enfermagem. O COREN MÓVEL vai levar atendimento personalizado e as mesmas facilidades ao interior do Estado e até mesmo na capital. Além da fiscalização e do atendimento, teremos uma ouvidoria móvel para conhecer de perto cada região e suas necessidades", enfatizou.

[Festas - São Paulo - SP] Lord Club

[Moda – CE] Anamac chegou causando


Apesar da brisa que soprava do mar, o Iate Clube de Fortaleza (CE) ferveu com a chegada da Coleção Verão 2011 da Anamac. Na passarela, nada mais que o ator Rodrigo Hilbert e a Top Renata Kuerten para abrilhantar a noite e mostrar qual será tendência do próximo verão! So hot!!!! take a look!!

[Seminário – CE] Seminário aprofunda debate sobre convergências entre políticas de cultura, comunicação e educação

Discutir a política cultural na contemporaneidade em suas mais diversas expressões, a partir de amplas perspectivas analíticas. É este o objetivo geral do II Seminário BNB de Política Cultural, que o Banco do Nordeste realiza no período de 16 a 18 deste mês (terça a quinta-feira), com entrada franca.
O evento é uma iniciativa conjunta do Ambiente de Gestão da Cultura do BNB e da Universidade Corporativa do Banco do Nordeste. As inscrições estão abertas na recepção do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - Térreo - Centro - fone: (85) 3464.3108).

Nesta segunda edição do Seminário, o tema específico é "Cultura, Comunicação e Educação", cujo intuito é aprofundar o debate em torno da convergência entre as políticas de cultura, comunicação e educação, compreendendo que estes três campos do conhecimento humano são fundamentais para a formação cidadã e para o fortalecimento da democracia.
O evento é dirigido aos seguintes públicos: gestores públicos municipais, estaduais e federais; pesquisadores, professores e alunos de cursos de Ciências Humanas, profissionais da área cultural, interessados na temática e público interno do Banco do Nordeste.
Após o credenciamento dos participantes - na terça-feira, de 16h às 18h - e a abertura do evento, às 18 horas, o Seminário terá como primeira atividade o programa de debates Papo XXI, tendo como figura central Muniz Sodré, que abordará o tema "Convergências entre cultura, comunicação e educação na contemporaneidade", a partir das 19 horas.
Muniz Sodré é professor Livre-Docente em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente é professor titular da UFRJ e presidente da Fundação Biblioteca Nacional, órgão vinculado ao Ministério da Cultura. Ele possui cerca de 30 livros publicados nas áreas de Comunicação e Cultura. O mediador da conversa será o curador do Seminário e professor Alexandre Barbalho, das Universidades Estadual e Federal do Ceará (UECE e UFC).

Programação da quarta-feira, 17

As atividades desse dia têm início às 16h, com o Painel 1, intitulado "Cultura e Comunicação: interfaces acadêmicas", tendo como expositores Lia Calabre, da Fundação Casa de Rui Barbosa (RJ) e o professor Silas de Paula, da UFC, e como mediador Alexandre Barbalho (UECE e UFC). Às 18h, haverá o lançamento do segundo volume da Coleção Textos Nômades, editada pelo BNB, com o título "Políticas Culturais no Brasil: História e Contemporaneidade", de autoria de Lia Calabre.
De 18h30 às 20h30, acontecerá o Painel 2, denominado "Cultura, Comunicação e Educação: Experiências", tendo como expositores Fabiano dos Santos (Ministério da Cultura) e Rachel Gadelha e Maria Amélia Mamede (ambas da empresa Via de Comunicação). Media este painel o gerente de Gestão da Cultura do BNB, Tibico Brasil.

Programação da quinta-feira, 18

Nesse dia, as atividades começam às 16 horas, com a realização do Painel 3, "Cultura e Educação: interfaces acadêmicas", tendo como expositores Albino Rubim, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e Aldo Victorio Filho, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). O painel tem como mediadora Jacqueline Medeiros, do Banco do Nordeste e da UERJ.
O último painel (Painel 4) do Seminário acontecerá às 18h30, com o tema "Cultura, Comunicação e Educação: Políticas", tendo como expositores representantes das secretarias de Cultura de Fortaleza e do Estado do Ceará. A mediadora será Kadma Marques, da UECE.

+ Informações: 
* Muniz Sodré (figura central do programa Papo XXI) - (21) 3095.3801 (falar com o assessor de imprensa, Jean Souza) - presidencia@bn.br
* Alexandre Barbalho (curador do II Seminário BNB de Política Cultural) - (85) 8890.9976 - alexandrebarbalho@hotmail.com
* Tibico Brasil (gerente do Ambiente de Gestão da Cultura do BNB) - (85) 3464.3109 / 8733.8309 - tibico@bnb.gov.br
* Carmen Paula Menezes (consultora cultural do BNB) - (85) 3464.3180 / 8695.9465 - cpaulavm@bnb.gov.br

[Esportes – CE] Federação de Triathlon do Estado do Ceará

FETRIECE - CAMPEONATO BRASILEIRO DE TRIATHLON INFANTIL E INFANTO JUVENIL

Acontece hoje, 12.11, a partir das 15:00hs no Marina Park Hotel (Salão Escuna) a entrega de kits e o Congresso técnico para o Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil e Infanto Juvenil. A prova acontecerá dia 13.11 às 07:30 no Clube dos Diários (Rua E, 100, Praia do Futuro – Fortaleza - CE) com várias atrações para os pequeninos, piscina de bolinhas, pula-pula, crepes, pipocas, picolés e muita diversão.

CEARÁ TEM A MAIOR DELEGAÇÃO ATÉ O MOMENTO PARA DISPUTA DO PAN AMERICAN DE TRIATHLON

Com 42 inscritos até o momento, o Ceará é o estado com o maior número de triatletas para a disputa do Campeonato Pan Americano de Triathlon de Longa Distância que será disputado juntamente com a II Etapa do Brasileiro de Longa Distância e que ocorrerá na Praia de Porto de Galinhas em Pernambuco no dia 28 de novembro.

Confira a relação de inscritos no Blog da Fetriece: http://triathlonceara.blogspot.com/

[Passeio Grátis – CE] Programa PerCursos Urbanos faz passeio de ônibus para marcar Dia Nacional da Consciência Negra

O programa PerCursos Urbanos fará, no próximo dia 20 (sábado), a partir das 15 horas, um passeio gratuito de ônibus, a fim de celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra.

O passeio será mediado por Henrique Cunha Júnior, membro do Núcleo das Africanidades Cearenses (NACE), vinculado à Universidade Federal do Ceará (UFC), onde é professor titular.

O ponto de saída é o Centro Cultural Banco do Nordeste-
Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - Centro - fone: (85) 3464.3108). As inscrições para o passeio acontecem a partir da próxima terça-feira, 16, na recepção do CCBNB-Fortaleza.

Segundo o sociólogo Júlio Lira, da ONG Mediação de Saberes, entidade que realiza o programa PerCursos Urbanos em parceria com o CCBNB-Fortaleza, no passeio "descobriremos grupos e locais nos quais se exerce amplamente a percepção a respeito da negritude".
O sociólogo destaca que, nesta data criada com o intuito de provocar uma reflexão a respeito da inserção do negro na sociedade brasileira, "iremos conhecer um pouco mais da história do negro no Ceará; adentraremos também naquilo que é vestígio de sua presença, além de conhecermos os caminhos da afirmação de sua identidade".


+INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
* Júlio Lira (produtor do programa PerCursos Urbanos) - (85) 8879.0227 / 3253.0227
* Crisóstomo da Cunha (coordenador do programa PerCursos Urbanos) - (85) 3464.3175 - facrisostomoc@bnb.gov.br

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

[Aviso – CE] Shopping Del Paseo anuncia funcionamento para dia de Eleições e feriados de Finados e Proclamação da República


O Shopping Del Paseo informa que o funcionamento na próxima segunda-feira, dia 15 de outubro, dia da Proclamação da República será normal. As lojas atendem ao público a partir das 10h e fecham suas portas às 22h. A Praça de Alimentação, os Cinemas e o Game Station funcionam no mesmo horário.

O shopping apresenta durante o mês de novembro o Fashion Gourmet, evento de gastronomia que acontece todas as sextas-feiras com programação especial na Praça Gourmet. A temática da ação, “Comida é Arte”, é inspirada na cultura da Espanha, de acordo com a decoração do shopping, baseada na arte de Juan Miró. Apresentação de dança e discotecagem com música espanhola são as atrações do evento, que tem acesso gratuito.

Serviço:
Shopping Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131
(85) 3456.3131
www.shoppingdelpaseo.com.br

[Notícia – CE] Secultfor divulga selecionados no Edital de Carnaval 2011

Secultfor divulga selecionados para Carnaval 2011

A Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), divulga lista dos contemplados no IV Edital de Fomento às Agremiações Carnavalescas para o Carnaval de Rua de Fortaleza 2011. Foram selecionadas 31 agremiações carnavalescas, nas categorias de maracatus, escolas de samba, cordões, blocos e afoxés. A relação dos contemplados está disponível no portal da Prefeitura de Fortaleza (www.fortaleza.ce.gov.br) e da Secultfor (www.fortaleza.ce.gov.br/cultura)  

O objetivo do edital é que as agremiações concorram de forma democrática a recursos públicos e tenham acesso a esses recursos da maneira mais transparente possível. Dessa forma, a Prefeitura de Fortaleza fomenta e fortalece o Carnaval de Fortaleza, valorizando a cultura local e a participação das comunidades. Ao todo estão sendo investidos R$ 410 mil, distribuídos entre as agremiações selecionadas. Todos foram avaliados de acordo com a proposta de cada projeto, seguindo os critérios expostos no próprio edital.

As agremiações foram separadas por subcategorias, estabelecidas a partir do tempo de existência de cada uma e a participação em anos anteriores do Carnaval de Fortaleza, entre outros critérios. Além do incentivo dado pelo Edital do Carnaval de Rua de Fortaleza 2011, a Prefeitura Municipal de Fortaleza assegura produção, organização e toda a infraestrutura da festa para que foliões e foliãs possam aproveitar bem esta que é uma das mais esperadas festas do ano. Isso será garantido por um esforço conjunto entre Secultfor, Secretarias Executivas Regionais, AMC (Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza), Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza, Emlurb (Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização) e Etufor (Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza).

[Vila das Artes – CE]

ESPECIAL

Mostra Woody Allen vai até dezembro. Sempre as quintas e sextas.

 A terceira e última parte da Mostra “Woody Allen – Por ele Mesmo” está em exibição até a primeira semana de dezembro. Cineasta, roteirista e músico, Allen é um artista de mil facetas, é polêmico, amado e odiado. Dono de uma rica biografia, expressa em seus filmes as várias cidades imaginárias que dialogam com a poesia, os desejos, os relacionamentos e as paranóias da vida urbana. A Vila das Artes, que já exibiu gratuitamente, em duas outras mostras, filmes do cineasta desde o início de sua carreira, na década de 1970, traz agora doze obras produzidas entre 1999 a 2009. A programação incluí o documentário musical Wild Man Blues – Woody Allen In Concert, que traz a turnê de Allen e sua banda pela Europa em 1996. As sessões acontecem a partir das 18h30 e são sempre seguidas de debate após o filme.

Programe-se
:: Novembro
Dia 11 - O Escorpião de Jade (2001)
Dia 12 - Dirigindo no Escuro (2002)
Dia 18 - Igual a Tudo na Vida (2003)
Dia 19 - Melinda e Melinda (2004)
Dia 25 - Match Point (2005)
Dia 26 - Scoop - O Grande Furo (2006)

:: Dezembro
Dia 02 - O Sonho de Cassandra (2007)
Dia 03 - Vicky Cristina Barcelona (2008)
Dia 09 - Tudo Pode dar Certo (2009)
Dia 10 - Wild Man Blues – Woody Allen In Concert (Turnê de Woody Allen e Banda na Europa em 1996)

CINECLUBE

Cineclube apresenta a mostra Panorama do Cinema Cearense Contemporâneo que acontece às quartas

Em cartaz nas quartas de Cineclube Vila das Artes Panorama do Cinema Cearense Contemporâneo. A programação reúne 18 filmes com produção audiovisual de cineastas e realizadores cearenses cujas obras são criações coletivas que transitam por várias linguagens artísticas. Com intenção de aprofundar o diálogo dessas novas produções que tem chamado a atenção em festivais pelo país, a Vila das Artes abre as portas de seu casarão toda quarta às 18h30, e recebe sempre um dos cineastas (com produções em exibição na mostra) para participar do bate papo com o público. A curadoria é de Rúbia Mércia e Rodrigo Capistrano. Em cartaz até dia 1 de dezembro.

Programe-se
Dia 17/11
As Corujas (Ficção, 2009). De Fred Benevides.
Flash Happy Society (Experimental, 2009). De Guto Parente
Perto Demais(Doc, 2010). De Rúbia Mércia.
Espuma e Osso (Ficção, 2007). De Guto Parente e Ticiano Monteiro.
Longa Vida ao Cinema Cearense(Ficção, 2008). Direção de Irmãos Pretti.
Vista Mar (Doc, 2009). De Pedro Diógenes, Rúbia Mércia, Rodrigo Capistrano, Claugeane Costa, Vitor Furtado e Henrique Leão

Dia 24/11
O Regresso de Ulisses (Vídeodança, 2008). De Alexandre Veras
Vilas Volantes - o verbo contra o vento (Doc, 2005). De Alexandre Veras

Dia 01/12
Uma Encruzilhada Aprazível (Doc, 52 min, 2007). De Ruy Vasconcelos.  
Sábado à Noite (Doc, 70 min, 2007). De Ivo Lopes Araújo

AUDIOVISUAL

Curso de Direção de Fotografia recebe inscrições até o dia 17.
A Vila das Artes recebe até o dia 17, próxima quarta, inscrições para o curso de Direção de Fotografia em câmera HD com o professor Alziro Barbosa. As aulas serão de 6 a 10 de dezembro deste ano, das 18h30 às 22h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na secretaria da Vila das Artes das 9h às 20h. O interessado deve apresentar um comprovante de experiência profissional, currículo e uma foto 3x4, além de preencher a ficha no local. O curso é realizado em parceria com o CANNE - Centro Audiovisual Norte-Nordeste. 

DANÇA

Laboratório de Percepção e Participação na Composição em Tempo Real se apresenta dia 24
O Laboratório de Percepção e Participação na Composição em Tempo Real apresenta um ensaio aberto no dia 24 de novembro, às 19h, na sala de dança da Vila das Artes. Os artistas-pesquisadores do laboratório vão apresentar o resultado da pesquisa realizada a partir do método desenvolvido pelo artista português João Fiadeiro . O grupo foi contemplado através do Edital de Ocupação da Sala de Dança da Vila das Artes, que visa democratizar o acesso aos equipamentos públicos e apoiar a produção. O ensaio aberto é livre e tem entrada gratuita. Mais informações pelo telefone 3252-1444.

LUGAR DE FORMAÇÂO

Equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado a Secretaria de Cultura (Secultfor) a Vila das Artes é lugar de formação em artes, apoio a produção, incentivo a pesquisa e difusão cultural. Oferece gratuitamente uma série de cursos, em diferentes formatos e que atendem a um público diverso. A Vila das Artes foi implantada em 2006 - uma conquista compartilhada entre a classe artística e a Prefeitura de Fortaleza. Contribui com ações que envolvem o circuito de artes e o interesse público, potencializando reflexões e debates sobre política, arte contemporânea e a cidade. Situado em local estratégico, no centro de Fortaleza, o Bloco I (Casa das Escolas) foi inaugurado em setembro de 2008 e abriga as Escolas Públicas de Audiovisual e Dança, um Núcleo de Produção Digital, além de Biblioteca, Videoteca, sala de dança, ilhas de edição e auditório.

Parceria: Universidade Federal do Ceará, Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC) e Rede Olhar Brasil - Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. Apoio: Kodak, Quanta e Prodança. Apoio cultural: Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Ceará. Patrocínio: Banco do Nordeste, Fundo Nacional de Cultura e Lei de Incentivo a Cultura (Ministério da Cultura) e Governo Federal. Siga no twitter.com/viladasartes.
Vila das Artes - Rua 24 de Maio, 1221, Centro. Fortaleza|Ceará|Brasil
Telefone (55+85) 3252.1444 comunicacaoviladasartes@gmail.com, viladasartesfortaleza@gmail.com
Escola Pública de Dança (85) 3105.1402
escoladedancadefortaleza@gmail.com
Escola Pública de Audiovisual (85) 3105.1404
escoladeaudiovisualdefortaleza@gmail.com
Núcleo de Produção Digital (85) 3105.1410
npdfortaleza@gmail.com

[Festas – São Paulo – SP] IT PARTY - Prepare-se para uma super festa!

[Festas – São Paulo – SP] Pride Club - Programação

[Festas – São Paulo – SP] Pride Festival

[Música – Salvador / Bahia] Ivete Sangalo e Xanddy participam do Ensaio do É o Tchan em Salvador


Xanddy e Ivete Sangalo juntos no ensaio do É o Tchan, na próxima quinta (18). Os ensaios do É o Tchan realizados todas as quintas-feiras na Bali Beach - antiga Casquinha de Siri, tem dado o que falar em Salvador. Com seu time de dançarinas, canções consagradas pelo público e uma alegria ímpar a cada semana Compadre Washington e Beto Jamaica recebem um convidado especial.
Para a próxima quinta (18) foi escalado duas grandes estrelas da música baiana a musa do axé Ivete Sangalo e Xanddy, o comandante do Harmonia do Samba.

Serviço: 
O que: Ensaio É o Tchan
Quando: 18 Novembro, a partir das 22hs
Convidados: Ivete Sangalo e Xanddy
Onde: Bali Café - Av. Otávio Mangabeira, 11988 -  Salvador/BA
Maiores Informações: 71 – 3367-1234 ou 71 – 3341-4000



Fonte: Portal CPX

[Lançamento – Salvador – Bahia] A comemoração em Salvador reuniu famosos durante os 10 anos da Bahia Noivas e Styllo



Carla Perez e Xanddy foram à atração do evento

Carla Perez e Xanddy prestigiaram o evento. O líder do Harmonia do Samba é a capa deste mês da Styllo Bahia.
Durante a noite desta quarta-feira (10/11/2010), a revista Bahia Noivas e revista Styllo, comemoraram os 10 de sucesso no mercado baiano, com a presença de muitos famosos. Xanddy, Carla Perez, Alinne Rosa, Katê (Banda Voa dois), Falcão (Banda Rapina) e Anamara foram prestigiar o maquiador Zezinho Santos,editor da revista, muito conhecido por ser o preferido em Salvador de Claudia Leitte, Alinne Rosa e Carla Perez. Na ocasião foram exibidas fotos da próxima edição com Anamara (ex-bbb 10) em uma sessão de fotos com vestidos de noiva. Já na revista Styllo, quem estampa sua beleza e simpatia é o cantor Xanddy. As informações são da Contigo!


Carla Perez e Katê, da banda "Voa Dois"



Falcão, Aline Rosa, Xanddy, Katê, Carla Perez, Zezinho e Anamara comemoram o sucesso dos 10 anos da revista


Fonte: Portal CPX

[Música – Salvador / Bahia] Styllo Bahia | Xanddy, o comandante do Harmonia do Samba


Aos 31 anos de idade e em plena forma física, o cantor da banda Harmonia do Samba vive um momento mágico, de muita felicade na vida pessoal e profissional. Casado há nove anos com Carla Perez e pai de Camilly e Victor, Xanddy acaba de gravar o terceiro DVD da carreira do Harmonia do Samba. Confira a galeria de fotos da revista Styllo Bahia, já nas bancas em Salvador.


 Revista Bahia Noivas completa 10 anos de sucesso
  
Styllo Bahia traz Xanddy na capa

A revista Bahia Noivas comemora 10 anos de sucesso no mercado baiano e traz na edição de outubro muitas novidades. A publicação conta com nada mais nada menos que a baianissima Anamara (ex-BBB 10) numa sessão de fotos com vestidos de noiva. Já na Styllo, quem estampa sua beleza e simpatia é o cantor Xanddy - banda Harmonia do Samba. Zezinho Santos - maquiador e editor da revista recebeu amigos e convidados para o lançamento que aconteceu nesta quarta-feira (10). As informação são do colunista Michel Telles.


Fonte: Portal CPX

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

[Música – CE] Cantora apresenta músicas eruditas de origem folclórica, ritmos afro-brasileiros e lendas amazônicas


No recital "Desvendando a Canção Brasileira", a cantora gaúcha Ângela Diel e o pianista pernambucano Fernando Muller apresentam músicas eruditas brasileiras de origem folclórica, ritmos afro-brasileiros, lendas amazônicas e canções urbanas com poemas de Vinícius de Moraes. No espetáculo, são destacados ainda compositores como Camargo Guarnieri, Heitor Villa-Lobos e Cláudio Santoro.

Em Fortaleza, dois recitais acontecerão dentro do programa Cultura Musical, no cineteatro do Centro Cultural Banco do Nordeste (rua Floriano Peixoto, 941 - 2º andar - Centro - fone: (85) 3464.3108), no próximo sábado, 13, às 13 horas e 18 horas, ambos com entrada franca.

Nascida no Rio Grande do Sul, Ângela atua como solista em óperas, oratórios, missas, cantatas e em trabalhos eruditos com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), Centro Musical da PUC/RS, Orquestra SESI/Fundarte, Orquestra da ULBRA, Orquestra do Theatro São Pedro, Orquestra UNISINOS e Orquestra Sinfônica da UCS. Além disso, já realizou concertos na Alemanha com o pianista André Dolabella, quando apresentou canções eruditas brasileiras e alemãs.

De suas apresentações constam ainda compositores clássicos e universais como Vivaldi, Mozart, J. S. Bach, Händel, Durüflè, Pergolesi, Beethoven, Mendelssohn, Bizet, Verdi, Mozart, Mascagni e Tchaikovsky. Destaque-se igualmente que a cantora gaúcha recebeu ainda o prêmio "Açorianos de Música", e que participou de vários cursos de aperfeiçoamento em países como Áustria e Bélgica.

Por fim, convém destacar que, alargando suas experiências no universo da música, Ângela Diel lançou - no mês de março de 2009 - o CD Canto Brasileiro, base fundamental dos seus espetáculos no CCBNB - Fortaleza.




+ INFORMAÇÕES: Ângela Diel - (51) 9968.0572

[Notícia] Haco Virtual ganha novo layout

Portal que possibilita compra de produtos personalizados – como etiquetas tecidas, coleiras e fotos em tecidos Jacquard – está de cara nova.

A loja de vendas online da Haco Etiquetas, hacovirtual.com.br, está de cara nova. O site já está no ar e teve seu layout completamente reformulado para aumentar a facilidade de navegação e apresentar de forma mais leve e eficiente a linha de produtos, que foi ampliada.

O portal sofreu alterações no menu inicial, que permite a rápida identificação e visualização dos produtos pelos internautas, com fotos para cada opção. Além disso, o design segue os padrões dos mais populares sites de vendas da atualidade, gerando maior familiaridade e agilidade na hora de comprar.

“Através da Haco Virtual todas as pessoas têm acesso livre a produtos de alta qualidade, que antes eram direcionados apenas às grandes indústrias. Hoje fornecemos para indivíduos, pequenos grupos e microempresas, que tem a mesma oportunidade de agregar valor ao seu trabalho ou marca. Tudo isso através do comércio eletrônico, que está em plena ascensão. Se podemos comprar tudo pela internet, porque não etiquetas?”, afirma a diretora de Marketing da empresa, Joanna Conrad Lowndes Furtado.

Os produtos da Haco Virtual seguem a linha de produção da empresa e são criados por profissionais especializados em moda e design, com base em pesquisas de tendências mundiais. O grande diferencial do site é a possibilidade de personalização dos produtos, além da ampla variedade de modelos prontos. O site teve início com apenas 1 produto personalizável, uma etiqueta tecida na qual os pais personalizavam com o nome de seus filhos para identificarem os uniformes escolares. O sucesso foi tanto que hoje a Haco Virtual oferece mais de 50 produtos e inúmeras variações de personalização.

Assim, o cliente identifica suas peças de uma forma diferenciada e customiza o que quiser com produtos desenvolvidos especialmente para o portal. A etiqueta personalizada continua sendo a campeã de
vendas, seguida pelas coleiras personalizadas. Na Haco Virtual é possível adquirir produtos em poucas quantidades, sem burocracia e sem sair de casa. Tudo para identificar marcas muito mais que especiais, com praticidade e total segurança.

Confira alguns destaques da Haco Virtual

Etiquetas Tecidas
As etiquetas tecidas recebem novas opções de tamanhos, cores e tipos de letras.

Apliques
Com os kits de apliques é possível customizar peças que já foram esquecidas no guarda-roupa.

Toy Label
Produzidos em tecido com enchimento, podem ser utilizados como decoração de bolsas e outros.

Bag ID
O identificador de bagagem é uma novidade que garante segurança na hora de viajar.

Fotos em Tecido Jacquard
O Photo Fix transforma qualquer foto ou imagem em tecido Jacquard, criando peças decorativas.

Coleiras Personalizadas
Na Haco Virtual, é possível personalizar coleiras para cães, com mais de 15 opções.

Quadros para bebês
Produzidos em tecido Jacquard, são ótimas alternativas para decorar de forma única o quarto dos pequeninos.

Sobre a Haco
Com mais de 80 anos de mercado, a Haco fornece seus produtos para mais de 30 países e detém 70% do mercado brasileiro. Com um parque industrial de mais de 40 mil m², produz cerca de 3 bilhões de
etiquetas por ano, em suas 5 unidades fabris: Covilhã (Portugal), Blumenau, Criciúma e Massaranduba (SC) e Eusébio (CE). Além de etiquetas (tecidas, estampadas e sintéticas), apresenta itens como
cadarços, tecidos Jacquard, fitas, transfers, tags, embalagens, rótulos e produtos com tecnologia RFID. A empresa também lança coleções de tendências, após pesquisas em centros de moda e sites especializados, sempre oferecendo aos clientes o que há de mais atual no mercado.

Serviço:
Haco Etiquetas Ltda
Matriz Blumenau/SC
Rua Henrique Conrad, 595 / Vila Itoupava - Blumenau - SC – Brasil
Fone: +55 (47) 2102 6000 / 0800 70 45670 / Fax: +55 (47) 2102 6100
e-mail: imprensa@haco.com.br / www.haco.com.br

[Evento – CE] Shopping Pátio Dom Luis realiza programação infantil gratuita

Neste sábado (13) haverá teatro infantil com os Backyardigans, às 17h30.

Para alegrar a criançada, o shopping Pátio Dom Luis realiza, no 1º piso, programação infantil com diversas atividades. Neste sábado (13), a diversão fica por conta do teatro infantil com os Backyardigans, às 17h30. Nas sextas, das 16h às 20h, e nos sábados e domingos, das 12h às 20h, os pais poderão levar os filhos para participar de oficinas de pintura, desenho, escultura, origami, malabares e confecção de objetos artesanais ou, ainda, para curtir brinquedos como pula-pula e piscina de bolinhas. 

O shopping Pátio Dom Luis oferece uma opção variada de lazer, compras e serviços. Destaque para a praça de alimentação, com conceituados nomes da gastronomia, como o Murano Grill e La Pasta Gialla, assim como para as quatro âncoras: Lojas Americanas, a loja “premium” da Rabelo, a Delicatessen Empório do Pão e o Arcoplex Cinema Stadium com duas salas – uma em 3D.

Serviço:
Programação gratuita:
Teatro infantil com os Backyardigans: sábado (13/11), às 17h30.
Oficinas e brinquedos infantis: sexta-feira, das 16h às 20h; sábados e domingos, das 12h às 20h.

Shopping Pátio Dom Luis – Avenida Dom Luis, 1.200 – Aldeota
Mais informações: (85) 4011.5999
Funcionamento do shopping: de segunda a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos, das 14h às 20h; Praça de alimentação: 10h30 às 22h.
Murano e La Pasta Gialla: a partir das 12h. Empório do Pão: 6h às 22h.

[Exposição – CE] Galeria Antônio Bandeira inaugura a exposição Terra dos Posseiros de Deus

Abertura da mostra é dia 9/11, às 18h. Exposição segue em cartaz até dia 11/12

Patativa do Assaré voa em versos e prosas. Suas obra e vida servem de inspiração para poesias, composições musicais, filmes, repentes, cordéis e biografias. E para os educadores da Aprender Editora serve também para inspirar obras de artes visuais. O resultado desse trabalho, que também une as áreas de linguagens e códigos (leitura e escrita), pode ser apreciado na Galeria Antônio Bandeira, equipamento mantido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), na exposição “Terra dos Posseiros de Deus”, que entra em cartaz dia 9/11 e segue até o dia 11/12.
A exposição propõe um mergulho no universo da arte como canal aberto às construções e ampliações da corporeidade, das subjetividades, das referências imagéticas e estéticas relacionadas ao homem-terra e ao dia a dia que se compõe, incessantemente, à medida que deslocamos e decodificamos nossos sonhos e ações. O cotidiano sob olhares poéticos e pueris serve de roteiro para esse trabalho, cujas linguagens estéticas, extraídas do poeta Patativa do Assaré, servem de terreno para as proposições dos trabalhos.
Sob curadoria da artista Eunice Siebra, a mostra reúne as áreas de arte e educação. “Compreendendo a educação como ponte irrefutável ao desenvolvimento de uma sociedade, ampliar competências e habilidades se mostra indispensável a todo e qualquer projeto de cidadania. Ativar o pensamento crítico, analítico e criativo é uma meta constante, cujas fronteiras se desfazem quando as possibilidades se agigantam”, diz a curadora.
A Galeria Antônio Bandeira é um espaço de difusão cultural que existe há mais de 30 anos e traz no nome uma homenagem a Antônio Bandeira, artista cearense considerado referência na pintura abstracionista. Há alguns anos, o espaço recebe o mais importante salão de artes do Ceará, o Salão de Abril, além de exposições de vários artistas locais, nacionais e internacionais. A Galeria Antônio Bandeira também foi palco de eventos como a II Bienal Internacional Ceará de Gravura. O espaço oferece visitas guiadas por educadores e, a partir de mediações culturais, busca provocar o desenvolvimento de um olhar crítico e sensível às artes visuais.

Serviço:
Exposição “Posseiros da Terra de Deus” – Galeria Antônio Bandeira (Rua Conde D’Eu, 560 – Centro / Centro de Referência do Professor), de 9/11 a 11/12. Horário de visitação: segunda à sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h Visitas guiadas podem ser agendadas pelo telefone (85) 3105.1403.

[Show – CE] BEACH SOUNDS - Dias 13 a 15 de novembro

O Beach Park oferece durante os fins de semana e feriados shows ao vivo com revelações locais da música através do Projeto Beach Sounds. Grupos de pop rock se apresentam no palco montado na areia da praia. Tudo em um clima bem descontraído. As apresentação começam ao meio-dia e a música só para às 16h. Neste domingo (3/10) não haverá show, devido à votação das eleições 2010.

13/11 – Sábado – Outdoor
Resgata músicas e trilhas sonoras de sucesso. Valorizando a pureza dos instrumentos, utiliza apenas percussão, baixo acústico e violões de 12 e 6 cordas, fazendo com que a sonoridade seja a mais natural possível. No repertório, Lenine, Eric Clapton, Beatles, entre outros.

14/11 – Domingo – Locomotiva
Apresenta de um jeito único e irreverente o pop rock mundial, além de interpretar canções de Roberto Carlos, Cazuza, Beatles, U2, Ray Charlles e Rolling Stones, mesclado assim novos sons com hits de sempre. Eles ainda modificam as músicas que apresentam, deixando canções conhecidas internacionalmente com o estilo bem diferente, com a cara da banda.

15/11 – Segunda – Pukabanda
Toca os principais hits da música pop atual e relembra os grandes clássicos da música universal. No repertório, artistas como Maroon 5, Jamie Cullum, Simply Red, James Morrison, Amy Winehouse, The Coors, Madonna, Gloria Gaynor, Lulu Santos e O Rappa.

* Programação sujeita a alterações.

Serviço
Local: Restaurante da Praia do Beach Park (CE)
Horário: a partir do meio-dia. Couvert: R$ 5,50 por pessoa.
Mais Informações: (85) 4012.3000

[Exposição – CE] MOANA GASTRONOMIA & ARTE APRESENTA “AMIZADE”, PRIMEIRA MOSTRA COLETIVA DA CASA

Está em cartaz no Moana Gastronomia & Arte a exposição Amizade, primeira mostra coletiva da casa, que reúne os artistas que fizeram parte do seu primeiro ano de exposições. Os premiados Vando Figueirêdo, Ascal, Cláudio César, Cardoso Júnior e Gentil Barreira retornam com novidades que darão um “sabor” a mais aos requintados pratos da cozinha internacional aliada à culinária regional. Tudo isso sendo degustado num ambiente sofisticado e com vista para o mar.

“A idéia de reunir todos os artistas que já passaram pela casa é coroar com êxito este projeto tão bem recebido pelo público” explica Cacau Brasil, curador da mostra. Primeiro artista a mostrar sua produção no Moana Gastronomia & Arte, Vando Figueirêdo traz para essa mostra uma séria de colagens com releituras de mestres como Vermer e Van Gogh. O artista homenageia, através de recortes de revistas, personalidades como John Lenon e Gandhi.

Conhecido por representar tão bem a temática nordestina dos barcos, Ascal mostra um apanhado de suas criações consagradas, para que o público conheça um pouco mais da trajetória deste cearense presente no cenário artístico há mais de 40 anos. O carioca Cláudio César, que há três décadas busca inspirações no Ceará, preparou um mix de obras inéditas e peças já apresentadas anteriormente em “Sorriso alegre de um louco”, que ficou em cartaz no Moana de janeiro a março de 2010.

O colorido das obras de Cardoso Júnior retorna em cinco obras inéditas que fazem parte da série “Fabulário Geral do Delírio Cotidiano”, que o artista vem desenvolvendo atualmente. Apaixonado desde cedo pelas lentes, Gentil Barreira é o único fotógrafo a participar da coletiva, para a qual selecionou duas fotografias do céu de Fortaleza refletido em obra do artista Sérvulo Esmeraldo.

Com capacidade para 80 pessoas, o Moana oferece refinadas opções gastronômicas, com pratos à base de peixes, aves, carnes, massas e frutos do mar, além de deliciosas sobremesas e uma carta de vinhos e espumantes com mais de 97 rótulos, de diversos países. Aberto diariamente das 6 horas até 1 hora da manhã, a casa conta com horários especiais de visitação sem consumo. Além do almoço e jantar (a la carte), o Moana ainda oferece café da manhã, em serviço de bufê.

Serviço
Moana Gastronomia & Arte
Avenida Beira Mar, 4260 – no Golden Flat Fortaleza
Mais informações: (85) 3263.4887
* Restaurante (Almoço e jantar a la carte). Funciona das 12h às 1h.
* Galeria (visitação sem consumo). Funciona das 9h às 11h e das 14h às 19h. Entrada grátis.