Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

[Moda – CE] Sofisticação e elegância é destaque na coleção Festas Vieux Gitan


Festas de final de ano sempre têm um glamour especial. E a Vieux Gitan aproveita a data para lançar uma coleção exclusiva para quem deseja arrasar nas comemorações. A linha Festas complementa a coleção verão 2011 da marca, “Um Doce Dia de Verão”, com destaque para sofisticação e a qualidade. A inspiração vem do clima praiano cheio de encanto, proporcionando bem-estar e conforto.
Com modelagens que permeiam entre a fluidez e a estrutura, a elegância vem em primeiro lugar nessa coleção. A tendência fica por conta da cintura marcada e dos tecidos mais nobres que se diferenciam pelas cores mais vibrantes. Seda, renda, linho, transparências e o brilho que vem através de paetês são alguns dos tecidos que inspiram a linha. Destaque para o vestido bordado a mão de patchwork apresentando no desfile da coleção Verão 2011.
A linha prima pela liberdade e leveza, explorando a moda dentro de diversas referências. A cartela de cores tem como inspiração a atmosfera praiana, com tons de bege, azul, coral e laranja, sendo completando pelas cores mais clássicas do período, como dourado, prata e branco.
 Glamour é palavra de ordem na coleção Festas, desenvolvida exclusivamente pela equipe de criação Vieux Gitan, com sofisticação, elementos mais elaborados e detalhes minuciosos, que são apresentados em exclusivas peças inspiradoras para compor o look da Virada.
Sobre a Vieux Gitan: Com mais de 25 anos de atuação no mercado de moda local, a empresa privilegia roupas versáteis, que se encaixam no cotidiano feminino, desde o trabalho a eventos e festas mais sofisticados. Seus produtos são divididos em três categorias: básica, diferenciada e de luxo, e em todas elas, a Vieux Gitan preza os detalhes, valoriza o artesanato, como rendas e bordados, e preocupa-se com a qualidade de suas matérias-primas. A marca atende em atacado e varejo, além de possuir representantes em todo o território nacional.

Vieux Gitan
Shoppings Aldeota e Iguatemi
Showroom - Rua Napoleão Laureano, 8 – Bairro de Fátima - Fortaleza / CE
(85) 3272.3652
www.vieuxgitan.com.br

[Festas- CE] HOJE NO KANGALHA A GRANDE FINAL do 1º CIRCUITO A BOA DO FORRÓ

Acontece hoje sexta-feira (dia 17/12) a partir das 21h na casa de show Kangalha, a GRANDE FINAL do 1º CIRCUITO A BOA DO FORRÓ.
O concurso deu início em outubro desse ano. Tivemos 150 bandas inscritas, 30 foram selecionadas para disputa, 10 foram escolhidas para a semi final e agora só restam 03 concorrendo a final.
O circuito acontece em 3 etapas, duas etapas já aconteceram (1ª etapa: nas praças dos bairros conj. Ceará, Messejana e Barra do Ceará e 2ª etapa: na casa de show G4) e hoje será realizada a grande final na casa de show Kangalha, onde apenas 1 banda irá vencer.
Escolha sua banda e venha você também torcer por sua preferida:

1. FORRÓ BEM QUERER - JUCAS-CE
2. FORRÓ PÉ DE OURO - CAUCAIA -CE
3. FORRÓ ZAMBARE - ITAPIPOCA - CE  

Após as apresentações, a festa dará continuidade com o show das bandas: FORRÓ DO BOM E BOCA A BOCA. E para sua noite ficar ainda melhor cerveja "ANTARTICA A BOA" liberada até meia noite. Esse projeto é uma iniciativa da Antartica e da A3 Entretenimento com o objetivo de promover a cultura nordestina através da música.

[Natal - CE] GRAN MARQUISE HOTEL OFERECE PACOTES PARA FIM DE SEMANA NATALINO

Oferecer um fim de semana com música, alta gastronomia, visão paradisíaca e acomodações luxuosas. Essa é a proposta do Gran Marquise Hotel para o fim de semana natalino. Em 2010, a véspera de Natal caiu numa sexta-feira, o que proporcionou a ideia de lançar pacotes diferenciados para a data.
Na sexta-feira 24, os hóspedes ou passantes poderão ouvir a arte clássica do maestro da Orquestra Sinfônica do Ceará, Gladson Carvalho no restaurante Mucuripe, localizado no primeiro andar do Hotel. O Chef Ronaldo Nascimento preparou receitas especiais como o salmão ao molho de camarão e champagne além do fantástico filé ao molho de chocolate e castanha.
No sábado 25, a tradicional feijoada do Gran Marquise ganha ares natalinos ao som do Trio de Chorinho. O fim de semana encerra no domingo 26, quando os hóspedes ou visitantes se deliciarão com um Internacional Italian Brunch regado a espumantes e música ambiente. E toda essa programação fica em aberto para os fortalezenses que queiram curtir todos ou apenas dias específicos. 

Serviço:
Informações e reservas: (85) 4006.5000
Endereço: Avenida Beira Mar, 3980 
Site: www.granmarquise.com.br

[Esportes - CE] FETRIECE TRIATHLON


As doações para a campanha  Natal Amigos do Triathlon não param de chegar e vêm dos quatro cantos do país. Atletas como Juraci Moreira(foto), Vânia Alves, Rafael Diogo, Francisca Amaro, Iunnys Praciano, Jean Louis dos Santos, desportistas como Anna Mueller de Santa Catarina, sr. Raimundo da Matta, Sr Cleiton Carvalho e entidades como MS Transportes e Turismo através da sra. Silvana Osterne, Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza através do secretário Evaldo Lima, Projeto Ecoelce através do sr. Eduardo Jucá, Sistema Verdes Mares, Secretaria do Esporte através do secretário Ferrúcio Feitosa e a CBTRI através do presidente Carlos Fróes, já  abraçaram  a causa e contribuíram com material esportivo, roupas e alimentos para as crianças carentes do projeto da Fetriece.

No dia 22 de dezembro, das 14:00 às 18:00, a Federação de Triathlon do Estado do Ceará, com apoio das assessorias esportivas Triativo, Zona Alvo, 40 Graus Academia, AG Assesoria e Academia e Assessoria Hedla Lopes, estará promovendo na Faculdade Fanor o Natal Amigos do Triathlon para as 600 crianças dos núcleos (Praia do Futuro, José Walter, Pici, Choró, Maranguape e Alto Rendimento) das escolinhas de triathlon da Fetriece.

CONFIRA O BLOG DA FETRIECE: http://triathlonceara.blogspot.com

[Beleza – CE] VITAGE CONTA COM TECNOLOGIA DE PONTA EM DEPILAÇÃO A LASER

Para quem quer ficar mais bela nesse final de ano, a clínica de medicina e estética Vitage oferece vários procedimentos multidisciplinares relacionadas à estética, saúde e bem-estar. Destaque para a depilação a laser Light Sheer, sistema tecnológico mais avançado para remoção de pelos. Projetado para remover os pelos indesejados de forma rápida e confiável, o equipamento apresenta mais eficiência e segurança do que os demais. Alguns cuidados são necessários antes do tratamento: não ter extraído o pêlo da raiz com nenhum método (cera, pinça e outros), pelo menos 30 dias antes do tratamento; no dia do tratamento, é preciso depilar a área com gilete; não tomar sol pelo menos 15 dias prévios, durante todo o tratamento e 15 dias depois do término das aplicações; utilizar bloqueador solar de FPS 30 ou maior, várias vezes ao dia.

O número de visitas e os intervalos dependem da região do tratamento. Moderno e seguro, o Light Sheer, protege o tecido e, por isso, pode ser aplicado em qualquer tipo de pele. Pode ser utilizado, inclusive, para depilação facial, tanto feminina quanto masculina. A clínica Vitage está oferecendo agendamento para o procedimento durante os dias 17 e 18 de dezembro. O horário para as sessões é das 14h às 20h no dia 17/12 e das 08h às 14h no dia 18/12. A realização do tratamento ocorre após avaliação médica e os resultados dependem das condições físicas e reações de cada cliente.


Serviço:
Vitage
Rua Henriqueta Galeno, 749 – Dionísio Torres – Fortaleza -CE
(85) 3023.2933

[Educação - Ce] Mercado do ensino superior aquecido: investimentos em tecnologia

Cada dia mais o número de estudantes do ensino superior no Brasil vem crescendo. O ministro da educação, Fernando Haddad, enumera pelo menos cinco motivos para esse “boom” do ensino superior no Brasil: o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais – REUNI, para expansão das universidades federais; a Universidade Aberta do Brasil – UAB, com educação a distancia pública e federal gratuita; o Programa Universidade Para Todos – Prouni, programa que oferece bolsas de estudos em faculdades particulares, em 2009 ofertou 156 mil bolsas; o FIES – Programa de Financiamento Estudantil, que garante até 100% da mensalidade (universitária) em faculdades particulares, alem do crescimento de vagas nas Universidades Federais. Isso tudo acarretou num crescimento do percentual de jovens de 18 a 24 anos na universidade de 16% para 24%, no decorrer dos últimos oito anos. 
Para acompanhar o crescimento do mercado, as instituições de ensino particulares têm investido cada vez mais em tecnologia. O caso mais recente é a Faculdade Luciano Feijão, com sede na cidade de Sobral – Ceará, que acaba de adquirir um sistema de gestão educacional da TOTVS – Tecnologia de Informação. “Uma das principais necessidades da instituição era obter maior agilidade nos cadastros de alunos, e acesso a informações como histórico e declarações, além de um serviço mais eficiente de comunicação interna”, afirma Reginauro Catunda, executivo da TOTVS responsável pela implantação da solução na faculdade. 
De acordo com o professor Messias Kilder de Sousa, que coordena a área de Tecnologia da Informação (TI) do Grupo Luciano Feijão, a maior vantagem é a facilidade na hora de atender às demandas por parte dos alunos. Eles vão poder ter controle da informação acadêmica e um atendimento melhor pela web. “Todos os serviços, antes oferecidos somente em atendimento presencial, agora podem ser realizados em ambiente online por meio desse software. Desde pedir documentos, abrir protocolos, solicitar o histórico escolar, declarações ou mesmo verificar a situação financeira. É uma gama de ferramentas muito mais acessíveis", explica.  O sistema agora está em fase final de testes. 
Klider destaca ainda que a aquisição do serviço de gestão educacional da TOTVS foi de extrema importância para o grupo. "Precisávamos de aperfeiçoamento e rapidez na execução dos pedidos, ter acesso rápido a relatórios, além de toda a documentação dos alunos e da faculdade. O sistema de gestão educacional da TOTVS se enquadrou no que queríamos, apresentando a melhor solução, mais simples e objetiva”, conclui.

Sobre a Faculdade Luciano Feijão
A Faculdade Luciano Feijão, com sede e abrangência geoeducacional no município de Sobral, Estado do Ceará, é mantida pelo Centro Social Clodoveu de Arruda, uma associação sem fins lucrativos. Atualmente com  cerca de 1600 alunos, a Faculdade Luciano Feijão tem três anos de atuação e oferece os cursos de Administração e Direito, devidamente autorizados e em fase de reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC).

Sobre a TOTVS
Líder absoluta no Brasil, com 49,1% de market share de mercado, e também na América Latina com 31,2%, a TOTVS é uma empresa de software, inovação, relacionamento e suporte à gestão. O nome TOTVS vem do latim e significa tudo, todos, apropriado para uma companhia que fornece soluções para todos os portes e tipos de empresa por meio de quatro ramos de negócios – software, tecnologia, consultoria e serviços de valor agregado (infraestrutura, BPO, educação e Service Desk) – e atuação em 10 segmentos. Desta forma, a TOTVS atua como um Operador Administrativo, auxiliando seus clientes em todo o processo de gestão e permitindo que eles concentrem em seus negócios. Com 26 anos de atuação, a companhia foi a primeira do setor em toda a América Latina a abrir capital e, atualmente, tem aproximadamente 25,7 mil clientes ativos, conta com o apoio de nove mil participantes e está presente em 23 países.www.totvs.com

Serviço: 
Faculdade Luciano Feijão
Avenida Dom José, 325, Centro – Sobral - CE
TOTVS - Ceará
Rua  Coronel Miguel Dias, 100 – Guararapes – Fortaleza – CE

[Shopping – CE] Horário de Funcionamento Shopping Del Paseo

Durante os festejos de Natal de Ano Novo, o Shopping Del Paseo obedece a um funcionamento especial. Entre os dias 20 e 23 de dezembro as lojas, praça de alimentação, cinema e área de lazer abrem das 10h às 22h. Assim, será possível realizar as compras de Natal com conforto e tranquilidade. Já nos dias 24 e 31 do mesmo mês, os mesmos espaços funcionam das 10h às 18h.  Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2011, feriados oficiais, o shopping fecha suas portas.
Com cerca de 60 lojas, duas salas de cinema e área de lazer com jogos e entretenimento, o Del Paseo é opção para as compras de final de ano e encontro com família e amigos graças à sua localização privilegiada, que é um de seus diferenciais.

Shopping Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131 – Fortaleza - CE
(85) 3456.3131
www.shoppingdelpaseo.com.br

[EXTENSÃO – CE] UNIVERSIDADE DE FORTALEZA - UNIFOR

CURSOS EM OFERTA

 CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS:
- Perícia Contábil Judicial- Aplicável as demais áreas administrativas
- Metodologia de Análise e Soluções de Problemas (MASP) com uso da ferramenta da qualidade
- Rotinas de Departamento Pessoal
- Melhorias da qualidade com a utilização de métodos estatísticos
- Planejamento estratégica
- Inglês Básico para Negócios
- Gestão de RH por Competências
- Mapeamento e desenho de processos
- Excel básico/intermediário
- Gestão de Recursos Humanos
- Gestão estratégica de vendas
- Gestão financeira
- Introdução ao mercado de capitais
- Investimento Imobiliário
- Gestão de Custos Hospitalares
- Rotinas Administrativas
- Rotinas de Departamento Pessoal

CIÊNCIAS HUMANAS:
- Psicopedagogia Hospitalar: Implantação de Projetos e Atendimento
- Entrevista de seleção com foco em competências
- Mapas Mentais- potencializando ideias
- Recrutamento e seleção de pessoas por competências
- Marketing Digital: abordagem geral sobre áreas de atuação, formatos e ênfase sobre técnicas e práticas de Social Media Marketing, Web Analytics e Webwriting

CIÊNCIAS JURÍDICAS:
- Prática Forense Civil
- Aspectos Legais do Desenvolvimento e comercialização de Softwares
- Mediação de Conflitos no ambiente escolar: Bullying
- Processo Eletrônico: aspectos teóricos e práticos
- Teoria do Crime e da Pena
- Arbitragem e Mediação
- Inglês Jurídico Instrumental


CIÊNCIAS DA SAÚDE:
- Acupuntura aplicada a Odontologia
- Atenção à Saúde e Organização de Serviços em Fonoaudiologia
- Libras

CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS:
- Criação de Blogs, sites ou portais utilizando a ferramenta wordpress
- Desenvolvimento Àgil Web com PHP5 e Zend Framework
- Programação Java Básico
- Programação Java Web
- Desenvolvimento Ágil de Aplicações Web com PHP5 e jQuery
- Sketchup Aplicado ao Projeto de Interiores
- Logística de transporte e localização das instalações
- Construção Enxuta
- Animação de Personagens em 3D para cinema e TV- módulo básico
- Implantação de escritório de projetos PMO
- Orçamento de obras em edificações
- MATLAB básico- Conhecimento da ferramenta computacional e iniciação a programação
- Microcontroladores PIC 18- Programação em C


INFORMAÇÕES
Universidade de Fortaleza
Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária
Prédio da Pós Graduação – Sala B18

Endereço:
Av. Washington Soares,1321- Bairro Edson Queiroz -CEP: 60811-905

Horário:
7h30 às 11h30
13h às 22h

Tel: (85) 3477.3114/3255

Fax: (85) 3477.3215

Site: www.unifor.br/extensao

E-mail: extensao@unifor.br

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

[Moda - CE]

[Palestra - CE] Ricardo Kotscho discute conjuntura brasileira pós-eleições em Fortaleza

À convite da VSM Comunicação  e do Instituto Frutal, o jornalista ministra palestra na segunda (13/12) no Hotel Gran Marquise em Fortaleza / CE

A cada eleição presidencial surgem novos panoramas que implicam em mudanças no País. Pensando em discutir as transformações que possam acontecer, a VSM Comunicação e o Instituto Frutal trazem à Fortaleza, Ricardo Kotscho, um dos mais importantes jornalistas brasileiros na área política. Na ocasião, ele ministrará a palestra “A nova conjuntura política e econômica do Brasil pós-eleições – Como fica a economia e a política do nosso país, algo vai mudar?”. O evento reunirá – mediante convites dos realizadores – políticos, jornalistas, empresários e interessados na temática nesta segunda (13), no hotel Gran Marquise, a partir das 19 horas.
Na oportunidade, Kostcho discute um debate acerca da nova conjuntura política e econômica do Brasil, estabelecida a partir da vitória de Dilma Roussef. Segundo o Diretor da VSM Comunicação, Marcos André Borges, a palestra de Kotscho enriquece o debate acerca do cenário atual do país. “Ricardo Kotscho traz consigo a experiência de décadas atuando no mundo da política e acompanhando de perto a trajetória das grandes personalidades brasileiras dos últimos anos, como o presidente Lula. A presença dele em nosso Estado será uma oportunidade única para enriquecer o debate sobre nosso atual momento”, explica.
A bagagem de Kotscho faz dele uma das fontes mais necessárias para discutir a conjuntura política nacional (,) por isso ele vem participando de eventos como esse por todo o país. Recentemente, foi alvo de sabatina no programa Roda Viva, da TV Brasil, um dos mais importantes da imprensa nacional. Ricardo Kotscho teve ainda a biografia “Lugar de repórter ainda é na rua - O Jornalismo de Ricardo Kotscho” – escrita por Mauro Junior e José Roberto de Ponte, editado pela Tinta Negra – publicada esse ano. Sobre ela, deu uma entrevista muito enriquecedora no Programa do Jô no último dia 07.
Paulista, Ricardo Kotscho é repórter há 46 anos e trabalhou nos mais importantes veículos da imprensa brasileira nas funções de repórter, editor, chefe de reportagem e diretor de redação. Foi correspondente na Europa nos anos 1970 e exerceu o cargo de Secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência da República no governo Lula em 2003 e 2004. Ganhou os prêmios Esso, Herzog, Carlito Maia e Cláudio, dentre outros. Em 2008, foi um dos cinco jornalistas brasileiros contemplados com o Troféu Especial de Imprensa da ONU. Tem 19 livros publicados, entre eles “Do Golpe ao Planalto – Uma vida de Repórter (Companhia das Letras) e “A Prática da Reportagem” (Ática). Atualmente é repórter especial da Revista Brasileiros (em circulação nacional desde 2007) e mantém o blog “Balaio do Kotscho”, um dos mais acessados do país.
Uma realização do Instituto Frutal com organização e idealização da VSM Comunicação, o projeto tem o  patrocínio das empresas BNB, Camed Seguros, Engesoft, Expresso Guanabara e apoio do Grupo Marquise. Por intermédio do seu twitter institucional a VSM Comunicação sorteará 20 seguidores entre os que se interessarem a participar do Evento.  O resultado será divulgado no dia 10 de dezembro, nesta sexta-feira.   

Serviço:
Palestra “A nova conjuntura política e econômica do Brasil pós-eleições” com Ricardo Kotscho
Dia 13/12/2010
Hora: 19h
Local: Hotel Gran Marquise – Av. Beira Mar, 3980, Mucuripe – Fortaleza / CE