Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 30 de junho de 2011

[Festa - Ce] Mucuripe Club - Let's Burn

[Esportes - CE]

[Esportes – CE] FETRIECE TRIATHLON - CABRA DA PESTE E MULHER GUERREIRA CONFIRMADO

            
Uma das provas mais difíceis do triathlon nacional está de volta. Após vários pedidos de atletas de todo o Brasil, o Longão Cabra da Peste e Mulher Guerreira foi confirmado e acontecerá dia 26 de novembro com largada às 06:00 da manhã da Lagoa do Banana- Cumbuco e chegada no Aterro da Praia de Iracema.
A prova que foi disputada em sua última edição em 2009 e tem como principais características o sol fortíssimo e o calor de "rachar a cabeça", já está com suas inscrições abertas e como distância principal o Longão, onde serão 3800 m de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida, assim como no Revezamento Longão. Já o Longa Distância terá de 1900 m na natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida, assim como no Revezamento Longa Distância.

MAIS INFORMAÇÕES NO BLOG DA FETRIECE: http://triathlonceara.blogspot.com/

ADICIONE A FETRIECE NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/#!/fetriece

SIGA A FETRIECE NO TWITTER: http://twitter.com/#!/FETRIECE

[Esportes – CE] FETRIECE TRIATHLON - DISPUTA ACIRRADA NA I ETAPA DO CEARENSE DE AQUATHLON E DUATHLON AQUÁTICO NO ÚLTIMO DIA 19 DE JUNHO



Disputada grande no último sábado, dia 19 de junho,  no Aterro da Praia de Iracema, a I Etapa de Aquathon e Duathlon Aquático, realmente não foi para qualquer um. Além do sol forte e calor que já são presenças constantes, a prova disputada teve sua disputa na areia, dificuldade superada pelos mais de 200 atletas inscritos.

Jéssica Silva dos Santos(foto) foi a campeã no Aquathlon, com Sâmmia Deyse em segundo e Rita Braga em terceiro, no masculino Evilásio Nascimento venceu, com Orlando Santiago em segundo e João Martins Galvão em terceiro. Já no Duathlon Aquático, tivemos boas surpresas no pódio, com Bianca Nascimento em primeiro, Lívia Diniz em segundo e Palloma Kinskie em terceiro. No masculino Wesley Alexandre foi o campeão, com Franscisco Jonas, que batalhou muito e Francisco Alysson em terceiro.

Os atletas aprovaram o local da prova, que exigiu resistência extra dos atletas, servindo também de trino para alguns atletas que já se prepararam para a II etapa do Cearense de Sprint Triathlon e Duathlon Terrestre que ocorrerá no próximo sábado na cidade de Quixadá.

CONFIRA O RESULTADO NO BLOG DA FETRIECE: http://triathlonceara.blogspot.com/

[Moda Nacional] Ceará tem 19 semifinalistas no Concurso LYCRA® Future Designers




Terceira edição bateu record de participantes


jeanswear Iara Nunes - Fortaleza / CE



underwear Ana Gabriela Ferreira da Silva - Fortaleza / CE


swimwear Denise Barros Tavares - Fortaleza / CE



O Concurso LYCRA® Future Designers chega a sua terceira edição cada vez mais consolidado no propósito de revelar novos talentos para o mercado fashion nacional. Em menos de três meses foram mais de 1000 participantes de todo Brasil. A grande maioria, representando 49%, veio do Sudeste; seguido pelo Sul com 30%; depois Norte/Nordeste 15% e Centro-Oeste 6%.
São 40 semifinalistas por segmento – jeanswear, lingerie e moda praia – totalizando 120 participantes. O mais concorrido foi o jeanswear, com 43% das inscrições, moda praia em segundo com 35% e lingerie obteve 22% das escolhas. “O desafio agora será com a banca julgadora. Os croquis apresentaram um nível muito bom de criatividade e técnica”, ressalta Andrea Martins, gerente de marketing da marca LYCRA® na América do Sul.
Para próxima fase, cada um dos participantes irá receber um kit do concurso com aproximadamente quatro metros de tecido com fio LYCRA®, apropriado para segmento escolhido, com o qual deverão confeccionar olook apresentado no croqui. Os tecidos enviados para os semifinalistas são produzidos pelos principais fabricantes do país. No seguimento denim serão enviados tecidos confeccionados pelas empresas Canatiba, Capricórnio, Cedro, Santanense e Tavex. Para os que escolherem moda praia e lingerie os tecidos serão da Budi, Doutex, Nylorend, Princesa Tecidos, Rendabras, Rosset, Salotex, Santaconstancia e Sayoart. A peça, acompanhada da ficha técnica e da defesa da criação, deverá ser recebida pela Comissão Organizadora até 22 de julho.
“Os trabalhos apresentados estão maravilhosos. E a concorrência está equilibrada. Para o segmento de lingerie a grande inspiração foi o universo das pin ups e os participantes desenharam ótimos croquis. Na moda praia destaque para o maiô em diferentes e criativas construções, às vezes com detalhes em apliques, tranças e sobreposições, outras com recortes localizados”, avalia Silvana Eva, gerente de moda praia e lingerie da marca LYCRA®. Já para o segmento de jeanswear o vestido lidera as criações e marca a força do denim com o fio LYCRA®. “Há opções de vestidos para festa, outros mais práticos e funcionais para o dia a dia. Os croquis estão muito bem elaborados, seguindo diversas linhas criativas, r passeiam pelo romântico, futurista, contemporâneo, sofisticado e clássico. É muito interessante ver o denim como peça-chave no vestuário feminino”, destaca Célia Pinho, gerente de moda da marca LYCRA®.
A semifinal acontece na semana do dia 8 de agosto, em São Paulo. As peças serão avaliadas pelo júri composto por especialistas técnicos da área de moda, pela modelagem, acabamentos, aviamentos utilizados e qualidade da ficha técnica. Desta fase serão indicados os seis finalistas para cada um dos três segmentos que continuarão na disputa por uma viagem para Paris, na França, onde irão conferir as inovações da feira Première Vision, referência mundial no lançamento de tendências. 
A grande final está agendada para o dia 25 de outubro, em São Paulo. Na ocasião acontecerá um grande desfile com cinco looks de cada finalista.

Semifinalistas do Ceará:
Ceará
Fortaleza
Andrea Moreno de Carvalho
jeanswear
Ceará
Fortaleza
Carlos Bruno Ribeiro de Araújo
jeanswear
Ceará
Fortaleza
Davi Moreira Lopes
jeanswear
Ceará
Fortaleza
David Lee
jeanswear
Ceará
Fortaleza
Iara Célia Santos Nunes
jeanswear
Ceará
Fortaleza
João Sobarr
jeanswear
Ceará
Fortaleza
Ana Gabriela Ferreira da Silva
underwear
Ceará
Fortaleza
KATIANA LOPES GALDINO
underwear
Ceará
Fortaleza
Lívia Linhares
underwear
Ceará
Fortaleza
MARA KARINE MARINHO CABRAL
underwear
Ceará
Fortaleza
Vanessa Lima Costa
underwear
Ceará
Fortaleza
Yáskara Monteiro Freitas
underwear
Ceará
Fortaleza
Adryele Morais Dias
swimwear
Ceará
Fortaleza
CACAU JUNIOR
swimwear
Ceará
Fortaleza
Camila Bezerra Farias
swimwear
Ceará
Fortaleza
Denise Barros Tavares
swimwear
Ceará
Fortaleza
Flávia Rodrigues
swimwear
Ceará
Fortaleza
Isabela Barroso Theorga de Sousa
swimwear
Ceará
Fortaleza
Katia de Melo Araujo
swimwear

            Confira todos os classificados em www.lycrafuturedesigners.com

O que é o fio LYCRA® ?
O fio LYCRA® é marca registrada da INVISTA para seu fio elastano e hoje está entre as mais conhecidas em todo o mundo, tendo conquistado ao longo das últimas cinco décadas a confiança dos consumidores pela qualidade, liberdade de movimento e caimento perfeito que o fio proporciona.

Sobre a INVISTA
A INVISTA é uma das maiores produtoras integradas de polímeros e fibras do mundo, especialmente para aplicações de nylon, spandex e poliéster. Presente em mais de 20 países, os negócios globais da INVISTA oferecem valor excepcional para seus clientes através de inovações tecnológicas, visões de mercado e uma poderosa carteira de marcas comerciais globais, incluindo: ADI-PURE®, ANTRON®, AVORA®, C12TM, COMFOREL®, COOLMAX®, CORDURA®, CORFREE®, DACRON®, DBE®, DYTEK®, FRESHFXTM, LYCRA®, PERFORMATM, POLARGUARD®, POLYSHIELD®, POLYCLEAR®, SOLARMAX®, STAINMASTER®, SUPPLEX®, SUPRIVA®, TACTEL®, TECTESSE®, TERATE®, TERATHANE® E THERMOLITE®. Para maiores informações, visite o sitewww.INVISTA.com.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

[Oficina Grátis - CE]

[Teatro Grátis - CE]

[Teatro Grátis – CE] CCBNB realiza Especial "Comédias: Riso em Cena", reunindo 21 apresentações de 8 espetáculos em julho em vários municípios

Uma programação teatral divertida no mês de julho. É o Especial "Comédias: Riso em Cena", que o Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (CCBNB-Fortaleza) realiza de 1º (amanhã, sexta-feira) a 29 de julho, com 21 apresentações de oito espetáculos locais e regionais.

Participam do Especial os seguintes grupos e espetáculos: "Loucuras de Amor", com a Cia. Cearense de Molecagem (Fortaleza); "As Malditas", com a Cia. Paraibana de Comédia (Campina Grande/PB); "Papoula", com a Cia. Artes Cínicas de Teatro (Tauá/CE); "Conversa de Lavadeiras", teatro de rua com a Trupe Caba de Chegar de Teatro (Fortaleza); "As Bondosas", com a Cia. de Teatro Lua (Fortaleza); "E pensar que tudo isso é oco", com a Cia. do Oco (Fortaleza); "Charivari", teatro de rua com o Grupo Ninho de Teatro (Cariri-CE); e "Para não falar de teatro", com o grupo CRISE (Fortaleza).

Veja a seguir as sinopses de cada um dos oito espetáculos, com horários, locais de apresentação, ficha técnica e elenco:



Loucuras de Amor Cia Cearense de Molecagem (Fortaleza/CE)

Dia 01, Sex, às 15h e 18h30, CCBNB-Fortaleza, e

Dia 02, Sab, 19h, Cuca Che Guevara

O território inseguro, denso e impreciso dos apaixonados. A complicada engenharia da atração. As fidelidades e infidelidades, encontros e desencontros. A cômica sinfonia dos relacionamentos, sempre ao ritmo do inesperado, ou do próprio bater do coração. Homens e mulheres ansiosos por encontrar a outra metade da laranja, o sapato do seu pé, a alma gêmea... Nem que para isso tenham que fazer uma Loucura de Amor. Classificação Indicativa: 12 anos. 60 min.



FICHA TÉCNICA:

Texto e Direção: Carri Costa

Elenco: Carri Costa e Solange Teixeira

Contra-regra: Adriano Pessoa





As Bondosas Cia de Teatro Lua (Fortaleza/CE)

Dia 02/07, Sab, às 12h, 15h30 e 18h30, no CCBNB-Fortaleza

Astúcia, Angústia e Prudência são três carpideiras (mulheres que acompanham funerais, pranteando os mortos) que estão saturadas do ofício. Encarregadas de velar o corpo da filha mais jovem de uma família aristocrática, surpreendem-se com o comportamento pouco ortodoxo dos membros da família, a começar pela própria falecida, morta em estranhas circunstâncias. Classificação Indicativa: 14 anos. 70min.



FICHA TÉCNICA:

Texto e Direção: Ueliton Rocon

Elenco: Ueliton Rocon, Roberto Maur, Alcântara Costa e Jerusa Nascimento





As Malditas Cia. Paraibana de Comédia (Campina Grande/PB)

Dias 05, ter e 06, qua, às 15h e 18h30, no CCBNB-Fortaleza

"As Malditas" é uma comédia baseada na relação de duas irmãs: Margarida e Rosa, a primeira uma semi-analfabeta, viúva, pobre e fanática por religião. A segunda, uma professora universitária, aposentada, rica e paralítica. O diálogo começa com trivialidades entre as personagens, onde o público segue rindo até o enredo tornar-se mais denso, com cada personagem esmiuçando seus dramas e expectativas frustradas na vida. Classificação indicativa: 12 anos. 60 min.



FICHA TÉCNICA:

Texto: Saulo Queiroz

Direção: Edilson Alves

Elenco: Gilson Azevedo e Genário Dunnas





Papoula Cia. Artes Cínicas de Teatro (Tauá/CE)

Dias 07, qui e 08, sex, às 15h e 18h30, no CCBNB-Fortaleza

Uma novela mexicana no teatro. Uma comédia com pitadas de melodrama: a mocinha que é pobre sofre muito, mas depois triunfa; o galã viril; a empregada bisbilhoteira e a vilã que faz de tudo para aumentar sua riqueza. No espetáculo, todos os ingredientes imagináveis de uma novela mexicana com um trato de cearensidade. Classificação Indicativa: 12 anos. Duração: 50min



FICHA TÉCNICA:

Texto: Yuri Yamamoto e Rogério Mesquita

Colaboração: Fábio Vieira

Direção e Produção: Gilmar Costa

Sonoplastia: Gilmar Costa e Samuel Lima

Maquiagem: Gilmar Costa e Samuel Lima

Operação de Som: Thiago Jardel

Cenotécnica: Wayards Sales

Iluminação: Gilmar Costa

Operação de luz: Anderson Alencar

Figurino: Gilmar Costa

Confecção: Santa e Mazé Benicio

Cenografia e Adereços: Gilmar Costa e Wayards Sales

Contrarregragem: Nilberto Gonçalves



Elenco

Samuel Lima - Papoula e Voz do Telefone

Guilherme Alves - Cigana Madrinha e Carmela Carmem

Gilmar Costa - Sabrina Peixoto

Lucas Rodrigues - Josantônio Cláudio

Nilberto Gonçalves - Médico e Manôlo Paôlo

Keciene Alves - Josefa Antônia

Igor Mário - Antônio José

Mirelle Moreira - Maria Preá





Conversa de Lavadeiras

Trupe Caba de Chegar de Teatro (Fortaleza/CE)

Dias 08, Sex, Praça José de Alencar, às 17h; e 15, Sex, Praça do BNB, às 17h

O espetáculo de rua trata da cobiça e apropriação do alheio, nossa mazela maior da atualidade. Do público ao privado, estamos mergulhando no vício de se dar bem a qualquer custo. Até por ganhos realmente banais chegamos a cometer as mais torpes vilezas. Classificação Indicativa: Livre. 50min.



FICHA TÉCNICA:

Texto: Robson de Araújo

Supervisão: Ana Marlene

Direção: Murillo Ramos

Figurinos/Adereços (concepção): Alcântara Costa e Murillo Ramos

Figurinos (confecção): Dami Cruz

Adereços (confecção): Kátia Arruda

Sonoplastia: Marcello Holanda

Direção de Produção: Fábio Vasconcelos

Produção Executiva: Haroldo Aragão



Elenco:

Alcântara Costa

Marcello Holanda

Marcos Amaral

Murillo Ramos





E Pensar Que Tudo Isso É Oco

Cia do Oco (Fortaleza/CE)

Dia 22, sex, às 19h, no Teatro Dorian Sampaio, em Maracanaú-CE

Miguel Travoso, um sujeito entediado da vida, obcecado pela idéia do suicídio, recebe inesperadamente em seu apartamento a visita de Roberta Simpson, uma vendedora de planos funerários, que fará de tudo para empurrar-lhe um pacote promocional que inclui, entre outras regalias, uma viagem a Nova Iorque para uma confraternização no escritório matriz da companhia no World Trade Center, em 11 de Setembro de 2001, proposta esta que poderá mudar a vida dele...ou... a morte! Classificação indicativa: 12 anos. 60 min.



FICHA TÉCNICA:

Texto e Direção: Fernando Lira

Elenco: Solange Teixeira e Luis Carlos Pedrosa.





Charivari Grupo Ninho de Teatro (Cariri/CE)

Dias 22, sex, Praça José de Alencar, às 17h; e 23, sáb, Praça do BNB, às 17h

Utilizando uma arena em plena praça pública para o desfile de personagens de cunho farsesco, o espetáculo Charivari se propõe a rememorar as tradições carnavalescas medievais em diálogo com elementos do teatro contemporâneo e da cultura popular para fazer rir e, ao mesmo tempo, constituir um charivari dos nossos tempos em que o riso zombeteiro é a arma para a correção dos males praticados. Classificação Indicativa: Livre. 50min.



FICHA TÉCNICA:

Texto: Lourdes Ramalho

Direção: Duílio Cunha

Dramaturgista: Diógenes Maciel



Elenco:

Edceu Barboza

Elizieldon Dantas

Jânio Tavares

Joaquina Carlos

Kelyenne Maia

Nilson Matos

Rita Cidade



Música:

Amélia Coelho

Evânio Soares

Haarllem Rezende



Concepção de Figurino e Cenário: Duílio Cunha

Execução de Figurino: Marlen Criações

Calçados: Joylson John Kandahar

Execução de Cenário: Oliver Oliveira e Maurício flandeiro

Concepção de Maquiagem: Williams Muniz

Execução de Maquiagem: Ninho de Teatro

Contrarregragem: Alana Morais





Para Não Falar de Teatro

Grupo CRISE (Fortaleza/CE)

Dia 29, sex, às 15h e 18h30, no CCBNB-Fortaleza

O espetáculo é composto por esquetes de autoria de Fernando Lira escritos em metateatro, cujas estórias estão ligadas pelo mesmo pretexto, que é falar direta ou indiretamente de teatro e dos variados elementos de sua linguagem de forma cômica. Compõem "Para Não Falar de Teatro": "O Palco", que trata da relação do público com o espetáculo teatral; "Os Impostores", que através de uma trama policial relata as "máscaras do ator"; "A Rubrica", num clima melodramático, fala da dependência do ator em relação ao texto dramático; e "O Homem, Uma Mulher, Pra Não Falar do Garçom", que por meio do tema da traição conjugal, descortina os bastidores do ensaio teatral. O público, duas sofisticadas mulheres vão auma peça alternativa cujos atores são o público. E, finalmente "Ouvindo risos", para tratar da claque, recurso de risadas programadas em humorísticos, apresentamos um sujeito que tem uma doença que lhe faz ouvir risos. Classificação indicativa: 12 anos. 60 min.



FICHA TÉCNICA:

Texto e Direção: Fernando Lira

Elenco: Grupo CRISE (Grupo de Pesquisa em Comicidade e Riso)

[Concurso Elite Model - CE] Participe!

[Coquetel de Lançamento 2ª Edição - CE] Plus Size Fashion

[Moda - CE]