Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 26 de julho de 2011

[Culinária] Aprenda a fazer uma deliciosa cocada

[Esportes – CE] FETRIECE - JANE PORFÍRIO É PRESENÇA CERTA NO BRASIL CROSS TRIATHLON

          

Acontece no dia 13 de agosto na cidade de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, o Brasil Cross Triathlon e que será seletiva para o Mundial em 2012, a competição terá inscrições até o dia 06 de agosto. Quem ja confirmou presença na prova é uma das atletas mais respeitadas do triathlon nacional,  Jane Porfírio (foto).

A atleta tem um currículo invejável, em 2010 participou e tornou-se campeã da Copa Brasil de Triathlon e do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico.  Participou também do Campeonato Panamericano e onde sagrou-se campeã Panamericana. Ficou em 10º lugar no Campeonato Mundial de Aquathlon em Budapest - Hungria e em 32º lugar no Campeonato Mundial de Triathlon também em Budapest – Hungria, além de ter sido campeã do Troféu Brasil de Triathlon.

Em 2011 é uma das integrantes da seleção brasileira, foi convocada para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Cross Triathlon onde obteve o 6º lugar, participou do Campeonato Ibero Americano de Cross Duathlon na Espanha onde ganhou ainda medalha de Bronze no Ibero Americano de Duathlon.

Jane conta o que espera do I Brasil Cross Triathlon disputado na terrinha: "será a primeira vez que vou competir no Ceará e tenho certeza que a prova será maravilhosa, pois além de ser organizada pela Fetriece, que é uma referência no triathlon nacional, acredito que a prova contará com uma beleza ímpar que só vocês têm. Já o Cross Triathlon é tudo de bom, minhas expectativas são as melhores possíveis."

[Convite – CE] Curso Cinema de Horror e Lançamento do doc. "A falta que me faz"

Mostra de filmes e curso sobre Cinema de horror e Zé do Caixão

A Vila das Artes inaugura em agosto a mostra de filmes O Estranho Mundo de Zé do Caixão e o curso Cinema de horror mundial e o universo macabro de Zé do Caixão, que terá como orientador o jornalista e pesquisador de cinema de horror Carlos Primati.

O curso, que é gratuito, recebe inscrições de 25 a 29 de julho e abordará, em nove módulos, a história do cinema de horror desde suas origens até a atualidade, incluindo o horror internacional, a história do cinema de horror brasileiro e o horror nos filmes de José Mojica Marins.  Os interessados devem preencher uma ficha na secretaria da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro), das 8 às 20h. Serão ofertadas 40 vagas. A divulgação dos selecionados será feita por e-mail no dia 1º de agosto.

A mostra com os melhores filmes de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, figura lendária do cinema nacional de horror, começa no dia 4, às 18h30, e acontecerá durante as quintas-feiras de agosto. A realização é do grupo de estudos 24 Quadros. E o curso, ofertado pela Vila das Artes, será durante as segundas, quartas e sextas do mês, também a partir do dia 4, sempre das 18h30 às 21h. A programação pode ser conferida no http://www.viladasartesfortaleza.blogspot.com/. Informações pelo telefone 85. 3252-1444.




“A Falta que me Faz” é lançado no Cineclube Vila das Artes

A Vila das Artes recebe, na próxima terça (26), o lançamento do documentário A Falta que me Faz, da realizadora e pesquisadora Marília Rocha. O longa já foi lançado em seis capitais brasileiras e entrará em circulação cineclubista nacional a partir do dia 29 de julho, sendo apresentado em mil cineclubes filiados ao Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros e entidades contempladas pelo Cine Mais Cultura. O lançamento, dentro da programação do Cineclube Vila das Artes, acontece a partir das 18h30 e contará com a presença de Marília Rocha para um bate papo.

O fio condutor do documentário são o fim da adolescência, as marcas do amor, a amizade, perdas e separações. Conflitos, prazeres e angustias da passagem para a idade adulta. Marília explica que o documentário foi “Filmado durante um inverno, na cordilheira do Espinhaço, em Curralinho (região de Diamantina, em Minas Gerais), e aborda um grupo de garotas em um momento de transição. Alessandra, Priscila, Shirlene e Valdênia vivem um romantismo impossível, que as enlaça com homens de fora, deixando marcas em seus corpos e na paisagem a seu redor. Entre festas, namoros e contradições da passagem para a idade adulta, cada uma encontra sua maneira particular de resistir à mudança e existir na incerteza.” Mais sobre o filme em www.mariliarocha.com.

[Esportes – Ce] FETRIECE TRIATHLON




A última prova dos Jogos Mundiais Militares teve cearense no pódio e na torcida. O triatleta Wesley Matos competiu com mais de 100 atletas de todo o mundo, conquistou 6º lugar individual do triathlon masculino e subiu ao pódio para receber as medalhas de prata por Equipe Masculina e por Equipe Mista. Realizada na manhã do último domingo (24), a competição reuniu torcedores de todas as nacionalidades na praia de Copacabana. Entre eles, familiares e amigos, que vieram de Fortaleza torcer pelo atleta, único cearense da delegação brasileira, acompanharam a conquista da primeira medalha cearense em Jogos Militares.

A manhã nublada e as frias águas cariocas não intimidaram os competidores. Wesley fez uma boa etapa de natação e integrou o grupo brasileiro que liderou a etapa de ciclismo, momento em que os atletas franceses e italianos ultrapassaram. “Os brasileiros estavam organizados na frente, fazendo força, puxando o pelotão, enquanto os italianos, franceses, outros atletas puderam aproveitar o trabalho de equipe do Brasil para ficar descansando atrás do grupo, isso deu vantagem para eles correrem mais descansados”, explica o cearense.

Ainda assim, após uma boa prova, os brasileiros Juraci Moreira e Wesley Matos conquistaram respectivamente 5º e 6º lugares na colocação individual e subiram ao pódio com Reinaldo Colucci, para receber a medalha de prata por Equipe Masculina, e com Carla Moreno, para receber a prata por Equipe Mista.

“Fiz um treinamento muito bom em Portugal, tive uma semana boa, com boa alimentação, bom descanso”, conta o atleta, explicando os fatores que ajudaram na conquista. “O percurso no Brasil também me favorece e o quarto fator, que meu treinador falou que era o mais importante, foi ter a torcida que tive. Às vezes, eu já estava muito cansado e passava perto da torcida e dava aquele ânimo. Você tira forças de onde já não tem para continuar”, agradece o cearense, que contou com a presença de cerca de 20 parentes e amigos que, uniformizados, destacaram-se na torcida e deram todo o apoio possível ao atleta.

Após um período com a família no Ceará Wesley seguirá para Portugal, onde volta a treinar no projeto Rio Maior 2016, antes de partir para as próximas competições, que inclui o Mundial de Triathlon, a ser realizado na China, em setembro.

FONTE: SITE WESLEY MATOS

[Festas - CE] Última terça-beach dessas férias!



[Esportes – Ce] FETRIECE TRIATHLON


Contando com a participação de mais de 100 atletas, estão encerradas as inscrições para a II Etapa do Campeonato Cearense de Triathlon Olímpico que acontecerá  no dia 06 de agosto com largada às 07:30 do Duro Beach Hotel - Cumbuco.

A etapa ja definirá os campeões dos Melhores do Ano no Triathlon Olímpico 2011, onde os atletas terão de superar 1500m de natação, 40km de ciclismo e 10 km de corrida na prova principal e no Revezamento (Prova Festiva). Já no Aquathlon (Prova Festiva) os atletas terão que superar 750 metros de natação e 5km de corrida.

Qualquer dúvida entrar em contato através dos emails federacaot@gmail.com ou triathlonceara@gmail.com.  

CONFIRA A RELAÇÃO DOS INSCRITOS NO BLOG DA FETRIECE
http://triathlonceara.blogspot.com/

ADCIONE A FETRIECE NO FACEBOOK
http://www.facebook.com/fetriece

SIGA A FETRIECE NO TWITTER
@fetriece

[Evento – CE] BEACH SOUNDS

O Beach Park oferece durante as férias shows ao vivo com revelações locais da música através do Projeto Beach Sounds. Grupos de pop rock se apresentam no palco montado na areia da praia. Tudo em um clima bem descontraído. As apresentações começam ao meio-dia e a música só pára às 16h. As bandas convidadas são:


27/07/11 – Quarta-feira - Banda Locomotiva
Apresenta de um jeito único e irreverente o pop rock mundial, além de interpretar canções de Roberto Carlos a Cazuza, Beatles a U2, Ray Charlles a Rolling Stones entre outras, mesclado assim novos sons com hits de sempre. Eles ainda modificam as músicas que apresentam, deixando canções conhecidas internacionalmente com o estilo bem diferente, com a cara da banda.

28/07/11 - Quinta-feira - Pukabanda
Toca os principais hits da música pop atual e relembra os grandes clássicos da música universal. No repertório, artistas como Maroon 5, Jamie Cullum, Simply Red, James Morrison, Amy Winehouse, The Coors, Madonna, Gloria Gaynor, Lulu Santos e O Rappa.

29/07/11 - Sexta-feira - Mobydick
Influenciada principalmente pelo rock inglês dos anos 60 e 80, apresenta um show dinâmico, no qual trilhas sonoras de filmes marcantes das décadas de 80 e 90 ganham destaque. Além de interpretar sucessos de Rita Lee, Lulu Santos, Lobão, Ritchie e outros grandes nomes nacionais, o set list da banda traz clássicos dos Beatles, The Police, David Bowie, Creedence e U2.

30/07/11 – Sábado - O Verbo
Faz um show composto essencialmente por músicas brasileiras como Lulu Santos, Paralamas, Titãs, Cidade Negra, Tim Maia, Ed Mota, Capital Inicial e Biquíni Cavadão.


31/07/11 – Domingo - Banda Locomotiva
Apresenta de um jeito único e irreverente o pop rock mundial, além de interpretar canções de Roberto Carlos a Cazuza, Beatles a U2, Ray Charlles a Rolling Stones entre outras, mesclado assim novos sons com hits de sempre. Eles ainda modificam as músicas que apresentam, deixando canções conhecidas internacionalmente com o estilo bem diferente, com a cara da banda.

 
* Programação sujeita a alterações.

Serviço:
Local: Restaurante da Praia do Beach Park
Horário: a partir do meio-dia. Couvert: R$ 6,00 por pessoa
Mais Informações: (85) 4012.3000


[Evento – CE] Moana Gastronomia & Arte apresenta exposição de Carlos Macêdo

O restaurante Moana Gastronomia apresenta a exposição Gravuras e Relevos, composta por cerca de 30 obras do premiado artista plástico Carlos Macêdo. Macêdo deu os primeiros passos nas artes ainda menino, na ourivesaria, em Juazeiro do Norte. Com oito, nove anos, o pequeno Antônio Carlos brincava de fazer arte ao manipular ouro e prata fundidos e ao dar forma às suas primeiras peças feitas de argila. A arte da ourivesaria, com sua fluidez e delicadeza, pode ser percebida nas suas obras, seja nos quadros ou nas esculturas. “Ainda hoje, todo o meu trabalho é pensado como joia, com um objetivo, um propósito definido, ao mesmo tempo em que tento suprir a minha necessidade de ‘falar’, de me comunicar, não importa a forma”, avalia Macêdo.

Serviço
Moana Gastronomia & Arte
Avenida Beira Mar, 4260 – no Golden Flat Fortaleza
Mais informações: (85) 3263.4887
* Restaurante (almoço e jantar a la carte). Funciona das 12h às 1h.
* Galeria (visitação sem consumo). Funciona das 9h às 11h e das 14h às 19h. Entrada grátis.