Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 27 de março de 2012

[DFB 2012] Dragão Fashion Brasil apresenta projeto inédito com Jum Nakao



O estilista está em Fortaleza para seleção dos participantes do projeto, que vai ser realizado durante a 13ª edição do evento.
Em parceria com o Senac e o estilista e diretor de criação Jum Nakao, o Dragão Fashion Brasil (DFB), o mais expressivo evento da indústria da moda do Nordeste e um dos principais representantes do cenário conceitual brasileiro, lança a 1ª edição do Indústria Criativa. O projeto vai selecionar 20 participantes que vão desenvolver, pela primeira vez durante uma semana de moda e em tempo real, uma coleção inédita.
A ação conta com idealização e curadoria de Jum Nakao, e surge de uma proposta simples e desafiadora: o desenvolvimento de uma coleção a partir de um breve manifesto, criado por Jum, sobre a Redescoberta do Paraíso Brasileiro. O tema propõe a inovação e apropriação das tradições da moda brasileira nordestina.
Podem participar do projeto estudantes de moda a partir do 3º semestre, profissionais e artesãos da área de Moda do Nordeste. Os selecionados participam de uma oficina restrita à no máximo 20 pessoas, no formato de um reality show e aberta ao público, que pode acompanhar ao vivo ou virtualmente o nascimento e a realização de uma coleção durante a 13ª edição do DFB, que acontece de 9 a 13 de abril. O resultado da ação vai marcar o encerramento do evento, com apresentação do desfile especial, na sala principal.
O edital completo com o regulamento, a ficha de inscrição, o tema e o manifesto está disponível no portal do evento: www.dfhouse.com.br. Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma banca formada pelo curador e idealizador do projeto, Jum Nakao, e profissionais de moda e design convidados pela organização do evento.

Serviço:
Projeto Indústria Criativa - Dragão Fashion Brasil 2012
Inscrições até 23 de março
Resultado da seleção: 30 de março
Fone: (85) 3261.3656
www.dragaofashion.com.br

Serviço:
Dragão Fashion Brasil 2012
Data: 9 a 13 de abril
Local: Centro de Convenções Edson Queiroz - Fortaleza-CE
Informações: + 55 (85) 3261.3656
www.dfhouse.com.br


segunda-feira, 26 de março de 2012

[DFB 2012] DRAGÃO FASHION BRASIL APRESENTA SEU TEMA PARA A 13ª EDIÇÃO – CONSCIÊNCIA CRIATIVA



O mais representativo e expressivo evento da indústria da moda do Nordeste e um dos principais do cenário conceitual brasileiro,  Dragão Fashion Brasil (DFB) chega a sua 13ª edição e propõe um conjunto de ações voltadas para o fortalecimento da cultura de moda brasileira associada aos grupos produtivos ligados ao artesanato. O evento, que acontece de 9 a 13 de abril, no Centro de Convenções Edson Queiroz, em Fortaleza (CE), promete surpreender mais uma vez através de um processo de agregação de valor e capacitação, resultando em inovações, que acontecem durante todo o evento, voltados para integração na indústria.

O DFB se tornou um grande expositor e plataforma de lançamento de talentos, capaz de atrair atenção de empresas e grandes profissionais de moda do Brasil, além de estilistas internacionais. Para 2012, as ações estão voltadas para integrar grupos de economia criativa, estudantes, designers, empreendedores, empresários e profissionais da moda de todo o Brasil, promovendo a troca de experiências e saberes, viabilizando a produção de uma moda com identidade Cultural Regional Brasileira e que incorpore o artesanato e o design como diferença na Indústria.

Uma das novidades do evento é a realização da 1ª. edição do projeto Indústria Criativa. A ação conta com idealização e curadoria de Jum Nakao, e surge de uma proposta simples e desafiadora: o desenvolvimento de uma coleção, a partir de um breve manifesto, criado por Jum, sobre a redescoberta do paraíso brasileiro. Será apresentado um protótipo de indústria, na qual 20 alunos selecionados por edital, durante uma semana de moda e em tempo real terão como objetivo criar, desenvolver e apresentar, no último dia do evento, uma coleção através de um desfile na sala principal, marcando o encerramento do evento. Esse projeto da Indústria Criativa é uma parceria do Dragão Fashion Brasil e do estilista e diretor de criação Jum Nakao em conjunto com SENAC, SEBRAE, SENAI e SINDITEXTIL e poderá ser acompanhada por todos os interessados ao vivo ou virtualmente.


A interação com o mercado e os estudantes de moda também ganham destaque nos tradicionais e reconhecidos Dragão Pensando Moda (DPM) e Concurso dos Novos. O DPM tem o objetivo de fomentar a cultura de moda brasileira, através de palestras, oficinas e worshops. As ações acontecem de 10 a 13 de abril, no período da tarde, com programação especial voltada para a qualificação de estudantes, profissionais, empresários da moda, além de grupos de economia criativa. As vagas são limitadas e o acesso será por credenciamento nos sites do Dragão Fashion Brasil / SENAC (www.dfhouse.com.br / www.ce.senac.br). Já o Concurso dos Novos 2012, selecionou 7 instituições de ensino superior de moda, as quais concorrem a premiação e integram o line-up oficial do evento. Dando continuidade ao perfil democrático adotado há quatro edições, o concurso possibilita aos estudantes uma experiência profissional de trabalho em grupo, transformando a competição individual em uma ação coletiva. Sob a orientação de seu corpo docente, cada instituição selecionada apresenta coleção baseada em um tema central.

Iniciativa de sucesso lançada na edição passada, a KZA do Dragão amplia sua atuação. A ação promovida pela Associação Artesanias do Ceará apresenta em sua 2ª edição um desfile na abertura do DFB, coordenado pelo estilista Lindebergue Fernandes e direção de Cláudio Silveira, colhendo os frutos de todas as ações de capacitação com os grupos de economia criativa do Estado do Ceará. Os produtos serão exibidos e comercializados no espaço especialmente montado no Centro de Convenções de Fortaleza, durante o evento.

Divididos em 3 salas de desfiles, o line-up oficial da 13ª edição do Dragão Fashion Brasil conta com nomes nacionais e internacionais. A programação apresenta 27 desfiles e o Concurso dos Novos, em criações autorais de estilistas e empresas convidadas.

Concebido e realizado pela empresa de eventos Equipe de Produção, com Helena e Cláudio Silveira na direção, o Dragão Fashion Brasil sempre se preocupou desde suas primeiras edições a propor o diálogo da moda com a arte e cultura, realizando intercâmbio entre estilistas de todo o país, aproximando outras artes e apoiando e estimulando ações em benefício de comunidades que trabalham o design e o artesanato voltado para a moda.

O Dragão Fashion Brasil 2011 conta com patrocínio master da Riachuelo; patrocínio do Banco do Nordeste e Sebrae; apoio do Senac; apoio institucional da Fiec/Senai, Texbrasil/Abit/Apex; apoio cultural do Ministério da Cultura e Secretária de Cultura do Estado do Ceará. E tem a Elle como revista oficial do evento e o Diário do Nordeste como veículo oficial.


Confira o line-up oficial do DFB 2012:

9/04 – segunda-feira
18h30 – João Sobarr
19h – KZA do Dragão
19h30h – Sá.Maria
20h – Ivanildo Nunes
20h30 – Mar del Castro

10/04 – terça-feira
18h – Concurso dos novos
- UFC – Universidade Federal do Ceará
- UFG – Universidade Federal de Goiás
- Universidade Federal do Piauí

18h30 – Melk ZDA
19h – Mark Greiner
20h – Clair
20h30 – Lindebergue Fernandes


11/04 – quarta-feira

18h – Concurso dos Novos
FIC- Faculdades Integradas do Ceará
- Fadesne
- Faculdade Católica do Ceará
- Faculdade Santa Marcelina

18h30 – Skyler
19h – Marcussoon
19h30h – Danielly Narimato
20h – Ronaldo Silvestre
20h30 – Kallil Nepomuceno


12/04 – quinta-feira

18h – Vivi Huhn
18h30 – Chicca Lualdi
19h – Mario Queiroz
19h30 – SIS Couture
20h– Doiselles
20h30 –Lino Villaventura

13/04 – sexta-feira

18h –Riachuelo
18h30 – Leit Motiv
19h – Delfrance Ribeiro
19h30 –Handara
20h – Marcia Ganem
20h30 – Reality Project por Jum Nakao

Serviço:
Dragão Fashion Brasil 2012 – 13ª Edição
Data: 9 a 13 de abril
Local: Centro de Convenções de Fortaleza (CE)
Informações: + 55 (85) 3261.3656
www.dfhouse.com.br
www.dragaofashion.com.br 

Empresa Organizadora – Equipe de Produção
Giffoni, Propaganda, Marketing e Produção de Eventos Ltda.
Rua Dr. Francisco Gadelha, 626 – Engº Luciano Cavalcante
Fortaleza – Ceará
CEP: 60.811-120
Tel: (85) 3261-3656  | Fax (85) 3261-9584
dragaofashion@dragaofashion.com.br
www.dragaofashion.com.br | www.dfhouse.com.br