Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 5 de abril de 2013

[DFB 2013] DRAGÃO FASHION BRASIL RETORNA AO NINHO DE ORIGEM PARA CELEBRAR 14 ANOS DE CENTRO DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA






De 13 a 18 de abril de 2013, o maior e mais relevante evento de moda autoral amplia os horizontes e dilui as fronteiras para promover uma grande celebração à cultura do Ceará.
O Dragão Fashion Brasil (DFB) volta ao local das primeiras edições do evento, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), em Fortaleza (CE). Em sua 14ª edição, o DFB apresenta uma programação vasta que pretende discutir os rumos, apontar tendências e, principalmente, tentar traduzir, em forma de moda e manifestações artísticas, a importância dos 14 anos de Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Tendo como ponto de convergência nada menos que 30 desfiles de marcas cearenses, nacionais e internacionais, o DFB promove a discussão da moda como fator relevante para o desenvolvimento da economia e da cultura do Ceará- afinal, somos um dos principais polos têxteis brasileiros e o Dragão Fashion Brasil, desde 1999, atua como antena e plataforma de lançamento de novos e consagrados talentos do setor.

O SÉCULO DO DRAGÃO

Para a celebração ser completa, o DFB toma o CDMAC como cenário, também, para a celebração do ano que dá início aos festejos em homenagem ao centenário de morte do jangadeiro Francisco José do Nascimento, o Chico da Matilde, conhecido como Dragão do Mar e herói da luta abolicionista no Ceará*

* Líder de uma comunidade de jangadeiros, Chico engaja-se no movimento abolicionista em 1881, recusando-se a transportar para os navios negreiros os escravos vendidos para o Sul do País. Por sua bravura, Chico da Matilde passou a ser chamado de Dragão do Mar.

Em 2013, as salas de desfiles do DFB ganham o nome de duas obras que compõem a trilogia indigenista do escritor cearense José de Alencar:

1. Iracema
2. Guarani

Completando a lista de celebrações, o DFB inicia suas atividades com um grande show no dia 13 de abril, em homenagem aos 287 anos da cidade de Fortaleza. O show de um grande artista popular, acontecerá na Praça Verde e marca o início da programação de desfiles, palestras, workshops e apresentações artísticas, que compõem a edição 2013 do DFB.

BICHO DE 7 CABEÇAS
Um dos maiores desafios do Dragão Fashion Brasil 2013, é servir como elemento de convergência de vários segmentos em torno do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Ao abranger diversas manifestações artísticas, culturais e comerciais, o DFB alia cultura a indústria, artesanato ao design, pensamento estratégico a criação.
Por isso, a ideia de encarar o próprio evento como um "bicho de sete cabeças" sinaliza as ramificações do DFB em prol dos 14 anos de Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Através de 7 segmentos, diversos aspectos da cultura cearense e do pólo de moda do Estado, encontram voz e ressonância:

1. MODA
•          Desfile inaugural celebrando os 35 anos de carreira de Lino Villaventura abrindo a temporada de desfiles do Dragão Fashion Brasil 2013.
•          2 Salas de Desfile (externas)

•          30 desfiles assinados tanto por criadores cearenses quanto por estilistas e marcas de outras regiões e da Europa

•          1 fashion show na Praça Verde irá unir moda e música, transformando o palco na passarela para o desfile de encerramento do evento, no dia 18/04, com apresentação da Riachuelo.


2. DESIGN
• Pela primeira vez no Ceará, o Ministério da Cultura realiza o Seminário Nacional de Moda, que pretende formular estratégias para o segmento em seus mais diversos âmbitos. O Seminário fará parte de programação do DFB e acontecerá nas dependências do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura com correalização do mesmo.

• Para fomentar a informação e a capacitação de profissionais do setor, o DFB realiza uma nova edição do ciclo de palestras e workshops Dragão Pensando Moda, correalizado pelo Senac-CE.

• Espaço do Design – coordenado pelo Senai-CE, congrega e expõe o trabalho de jovens talentos do design e da indústria cearense.

3. ARTE
• Exposição "A Hora do Brasil por Jum Nakao" - registro completo do "Reality Project" performance que reuniu diversos criadores cearenses ao estilista paulista Jum Nakao, gerando uma aclamada coleção, inteiramente executada ao vivo, durante os DFB 2012.

• Exposição “Ateliê Criativo” com realização do Sebrae-CE.

• Mobiliário Urbano - Artistas plásticos cearenses convidados customizarão, ao vivo, os bancos do Centro Dragão do Mar a exemplo de instalações como a "Cow Parade", em performances diárias.

4. CULTURA
• Estímulo aos artistas populares, com performances acontecendo em todo o entorno do Centro Dragão, durante todas as noites de evento, em paralelo aos desfiles.

• Evento especial para convidados irá celebrar o Ano do Brasil em Portugal, com presença de autoridades de ambos os países com a intenção de aumentar o intercâmbio cultural de moda entre os 2 países, assim como está sendo realizado com o mesmo intuito pela câmara de moda italiana.

5. GASTRONOMIA
• Dinner lounges, com menus interpretados por grandes chefs da gastronomia local. Profissionais dos restaurantes do entorno do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura serão capacitados, durante workshops com esses chefs, em ação correalizada em parceria com o Senac-CE e Sebrae-CE. Durante os cinco dias de evento, os restaurantes ganham ambientação diferenciada, ganhando os contornos de um boulevard urbano e cosmopolita.

6. MEMÓRIA
• DFB: exposição interativa reunindo peças de vestuário, fotos e vídeos que narram os 15 anos de moda popular brasileira sob os olhos do Dragão Fashion Brasil.
• A memória do jangadeiro Chico da Matilde, o Dragão do Mar, é tema do Concurso de Novos Talentos do DFB: "Onde há fumaça, há fogo", ressaltando o poder criativo, o compromisso com a renovação e a luta pela liberdade de expressão.

7. BUSINESS
• Vila Fashion Arts - correalizada pelo Sebrae-CE, é uma verdadeira feira de artes integradas, com ambientação diferenciada, reunindo artesãos de todo o Ceará para comercializar seus produtos.

• Kza do Dragão - a marca oficial do Dragão Fashion Brasil reúne artesanias de diversas comunidades do Ceará e do Nordeste e também ganha ponto de venda durante o evento.

TUDO AO MESMO TEMPO
Para o criador do Dragão Fashion Brasil, Cláudio Silveira, o objetivo é ocupar o maior número possível de espaços no entorno do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Dessa forma, as diversas manifestações culturais promovidas durante o DFB integram-se tanto à paisagem urbana quanto ao próprio pulsar do entorno do centro cultural.
Plural como o próprio Centro Dragão do Mar, o DFB propõe novas maneiras de olhar-vivenciar-experimentar o intenso caldeirão cultural que compõe este grande marco para as artes, o entretenimento e o turismo no Ceará.
É um festival que vai além da moda para encontrar-se com a própria história cultural do estado.

DRAGÃO
Dragão Fashion Brasil 2013
14 Anos de Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Início das Comemorações do Centenário de Morte do Jangadeiro Dragão do Mar
De 13 a 18 de abril
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – Fortaleza(CE)

[Show Internacional – CE] VENDAS INICIADAS DO SHOW DO PAUL MCCARTNEY



Site Ingresso.com e sábado, de 10h às 16h, no Mucuripe!

www.arteproducoes.com
www.paulinbrazil.com.br

[Festa - CE]


[Carnabral 2013]


[Roda de Samba - CE] Boteco


[Feira da Música 2013 - CE]


[Esporte - CE] 9º Passeio Ciclístico Assalce


[Festa - Ce]


[Festa - Ce] Asa dia 20.04


[Festa - CE] Croco Beach dia 17 de maio


[DFB 2103]




O estilista que é conhecido pelo seu corte preciso e por usar a herança nacional de seu país, Lisboa, vem desfilar sua coleção de Inverno no DFB 2013. http://dfhouse.com.br/2013/

[FFW - CE] Fortaleza Fashion Week 2013 Aguarde mais informações


[DFB 2013] Oficina "Práticas Criativas para Calçados", com Eduardo Motta, no Dragão Pensando Moda 2013



Oficina "Práticas Criativas para Calçados", com Eduardo Motta, no Dragão Pensando Moda 2013. Garanta sua vaga: www.ce.senac.br/dpm2013

A oficina de Praticas Criativas para Calçados trabalha a percepção de bi e tridimensionalidade, com exercícios de percepção de forma, silhueta e volume. Também opera com a noção de decor e introduz o participante a uma série de técnicas e processos de criação aplicáveis a produtos de moda em geral e aos calçados em particular.

Eduardo Motta estudou na Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais, onde foi aluno do escultor Amílcar de Castro. Atualmente trabalha como editor e consultor para processos criativos junto à indústria da moda. Essa trajetória, partindo das artes visuais para chegar à moda, levou-o a pensar e escrever sobre as relações entre as áreas. O contato estreito com direção de arte, edição de moda e as viagens pelo Brasil e pelo mundo, deram sustentação para textos, palestras e afiaram a percepção para identificar trends futuros e falhas em processos. Sejam eles da indústria, onde atua como consultor, ou da linguagem da moda, onde atua como observador e comentarista. Fundador e editor de conteúdos da Radar – Inteligência e Projetos de Moda. Editor de moda (convidado) do Sistema Usefashion de Informações. Consultor (convidado) do Senac SP e Senac CE. Autor e editor do livro "O Calçado e a Moda no Brasil – um olhar histórico", 2005, RS. Autor de "O Lugar Maldito da Aparência" (crônicas) com lançamento previsto para 2013 pela Ed. Estação das Letras, São Paulo, SP.

Fonte: SENAC CE

terça-feira, 2 de abril de 2013

[Evento - CE] Acompanhe a programação do Evento de Comunicação Organizacional (E-COMO) na Unifor


[DFB 2013] Line Up de Desfiles do Dragão Fashion Brasil







[DFB 2013]


[Sated - CE]


[Inauguração - CE] Convite Especial


[Festa - CE] Asa White Party


[Artes - CE] 7ª Semana de Artes Cênicas no CUCA Che Guevara


[Festival – Brasília] Movimento Hotspot






Prêmio de inovação lançado em 2012, o Movimento HotSpot garimpa e promove trabalhos criativos brasileiros de áreas diversas selecionados via plataforma online, com Festivais que irão passar por 10 capitais brasileiras.

Assim, o Festival Movimento HotSpot faz parte da etapa de um projeto que apresenta os trabalhos de novos talentos em fotografia, filme, arquitetura, design gráfico, ilustração, cenografia, beleza, moda, design e música. Além de uma agenda de intervenções urbanas, encontros com coletivos de arte, oficinas criativas, bate-papos e line up de apresentações com as novas bandas descobertas pelo Movimento e, também, convidados especiais. O primeiro Festival acontece em Brasília entre 04 e 06 de abril.


A ação conta com diversos apoiadores, entre eles o Fora do Eixo, o TNB Toque No Brasil e as Casas Fora do Eixo.

Conheça o Movimento Hotspot: http://facebook.com/movhotspot

[Esportes - CE] 17º Ases Adventure


[Seminário - CE] Seminário Internacional de Pesquisa e Extensão - "Gestão Urbana e Sustentabilidade"


[Festa - CE] Playground Music Festival


[Debate - CE] Webjornalismo no Shopping Benfica dia 06/04 às 10hs


[Curso de Capacitação para Recepção em Eventos - CE]


segunda-feira, 1 de abril de 2013

[Agradecimento]


O Portal Interative agradece os 149.668 acessos até hoje! Saibam que o portal foi feito pra vocês com todo carinho. Continuaremos juntos neste ano de 2013!

Abraço meus queridos...


Jean Claude

[Ceará Moda Shopping] Começa nos próximos dias 03 e 04 de abril o Ceará Mostra Moda 2013






O evento será realizado no Ceará Moda Shopping localizado na Av. Luciano Carneiro, 1.400 em Fortaleza   / CE.  A organização é feita pelo produtor de moda Kabeto. O objetivo desse acontecimento é favorecer ainda mais o crescimento na moda cearense entre compradores e corretores de moda.
O Ceará Mostra Moda já faz parte do calendário de moda de Fortaleza.

Mais informações: (85) 3094.4432 ou 8816.1441.

[Teatro - PB] Navalha na Carne (Entrada Gratuita)*




Dia 02, terça-feira é o primeiro dia de apresentação do espetáculo Navalha na Carne, imperdível, compartilhe, chame os amigos, lembrando que o horário é diferenciado, às 21h, a distribuição de ingressos começa as 20h.

[Imóveis – CE] CÉSAR RÊGO IMÓVEIS APRESENTA NOVO CONDOMÍNIO NA PRAIA DE FLEXEIRAS



Buscando priorizar os momentos de descanso e lazer, em uma área cercada de belezas naturais, a César Rêgo Imóveis lança o condomínio Flexeiras Aquarium

Conhecida por suas belezas naturais, a Praia de Flexeiras vem enchendo os olhos de construtoras do mercado cearense. Buscando novos espaços que garantam tranqüilidade, lazer e qualidade de vida para seus clientes, a praia localizada no Trairi distante xx km da capital cearense é onde está localizado o condomínio Flexeiras Aquaruim, mais novo empreendimento da César Rêgo imóveis.

Com um espaço grandioso de 26.739 m², o Flexeiras Aquaruim recebe 30 unidades residenciais com espaços de 177m². O condomínio conta em 25% de seu espaço com uma área de proteção ambiental permanente, regularizada pelo código florestal brasileiro. São 6.436 m² de belezas naturais que completam o visual selvagem deste destino paradisíaco.

É pensando em seus clientes que a César Rêgo Imóveis, já dispõe de uma equipe para fornecer todas as informações para os interessados. A imobiliária já adianta que o empreendimento é o melhor custo benefício entre as opções do mesmo segmento no mercado. Tudo isso, em uma das praias mais limpas e bem conceituadas do litoral cearense.

Serviço
César Rêgo Imóveis
Rua Osvaldo Cruz, 1 - 12º Andar – Ed. Beira Mar Trade Center
Fortaleza - Ceará - Brasil
Telefone: (85) 3305.3000
Mais informações: www.cesarrego.com.br

[DFB 2013]




Nosso site tá de cara nova e cheio de informações sobre um dos eventos mais aguardados do calendário fashion brasileiro, Dragão Fashion Brasil 2013! Acessem http://dfhouse.com.br/

[Festa - Ce] Baile da Favorita dia 30 de abril


[Teatro - CE] 3ª Mostra Dragão do Mar de 10 á 15 de Abril de 2013


[Grátis] Shopping Benfica - Fortaleza / CE


[Evento São Paulo – SP] 20ª Erotika Fair

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

[DFB 2013] Contagem regressiva...


[DFB 2013]


Já consolidado como um dos grandes nomes de sua (novíssima) geração de criadores brasileiros e hot ticket em ascensão nas temporadas internacionais, Pedro Lourenço retorna a Fortaleza para comandar um curso de dois dias no Dragão Pensando Moda, uma correalização Senac/CE e Dragão Fashion Brasil. Quem vai? http://dfhouse.com.br/


domingo, 31 de março de 2013

[DFB 2013] Desfile Blue Men | 18 de abril às 19:30Min no Dragão Fashion Brasil


[DFB 2013] Line Up dos Desfiles do Dragão Fashion Brasil


[XXV Festival de Mentiras 2013 - CE] R$ 1,75 em prêmio. É pra fazer qualquer um mudar de vida!


[Teste de Elenco]


[Show - CE] Belo no Siará Hall no dia 30 de abril


[Teste de Elenco na Unifor]


[Debate] Webjornalismo no Shopping Benfica em Fortaleza / Ce