Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 1 de junho de 2013

[Esportes – CE] Vem aí o maior evento de Fitness e Saúde em Fortaleza



Vamos lá! As inscrições já começaram! Serão 18 Cursos para Educação Física e Nutrição, Apresentação de Trabalhos Científico e o I Open de Fisiculturismo do Ceará.

Aproveite menores preços no 1º Lote, acesse: www.convencaofitness.com.br

sexta-feira, 31 de maio de 2013

[Moda - CE] FFW 2013


[Dia dos Namorados] Festa no Coliseu La Maison


[Semana do Meio Ambiente - CE]


[Teatro – CE] CCBNB-Fortaleza realiza dois espetáculos cênicos gratuitos – um do Rio Grande do Norte e o outro do Rio de Janeiro –, no Theatro José de Alencar e no Teatro SESC Emiliano Queiroz, ambos no centro da cidade, neste fim de semana



O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza realiza dois espetáculos cênicos gratuitos neste fim de semana (de sexta-feira a domingo, do dia 31 de maio a 02 de junho), no centro da cidade.

O primeiro espetáculo acontecerá no Theatro José de Alencar (TJA) [rua Liberato Barroso, 525 – Praça José de Alencar – Centro – fones: (85) 8940.1773 / 3101.2583 / 3101.2566 / 3101.2567 / 3101.2596 / 3101.2603 – e-mail: tja@secult.ce.gov.br], nesta sexta-feira (dia 31 de maio), às 19h30, e no sábado (dia 1º de junho), com apresentação de duas sessões, às 18 horas e às 20 horas.

É a peça teatral Retrato do Artista Quando Coisa, encenada pela Bololô Companhia Cênica, do Estado vizinho do Rio Grande do Norte, dirigida pela Companhia Luna Lunera de Teatro, de Belo Horizonte, capital do Estado brasileiro da região Sudeste, Minas Gerais. O espetáculo foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2011 e realizou temporada de estreia em 2012 e 2013.

O espetáculo é livremente inspirado no livro homônimo do poeta, fazendeiro e advogado Manoel Wenceslau Leite de Barros, nascido em 19 de dezembro de 1916 (tem 97 anos de idade), no Beco da Marinha, beira do Rio Cuiabá, em Cuiabá, capital do Estado brasileiro do Mato Grosso (MT), hoje radicado em Campo Grande (MT).

Retrato do Artista Quando Coisa é, antes de tudo, um convite à brincadeira, ao encantamento, à desconstrução das palavras acostumadas à linguagem dos pássaros e das pedras, ao deslimite. Duração: 60 minutos. Classificação indicativa: 18 anos.

O Tempo como protagonista
O segundo espetáculo acontecerá no Teatro SESC Emiliano Queiroz (av. Duque de Caxias – em frente ao Dnocs – Centro – fones: (85) 3452.9066 / 3464.9347), nesta sexta-feira (31 de maio), sábado (dia 1º de junho) e domingo (dia 02 de junho), sempre às 20 horas.

A peça Bodoncogó será encenada pela Companhia Teatro Epigenia, do Rio de Janeiro, com texto do contista, poeta e subeditor de Cultura do jornal Correio da Paraíba [da capital João Pessoa (PB)], Astier Basílio, natural de Campina Grande (PB), e direção de Gustavo Paso. Duração: 60 minutos. Classificação indicativa: 14 anos.

O projeto de encenação do conto de autoria de Astier Basílio conta a história de Bodocongó, uma cidadezinha perdida no mapa, onde mora um visionário, meio poeta, meio cineasta, que filma o tempo durante um período de 40 anos. O tempo é o seu protagonista.

As relações estabelecidas pelos personagens refletem as contradições dos relacionamentos humanos, estabelecendo um convite à introspecção e ao desnude da psiquê.

Quando as formigas são perseguidas
É preciso transver o mundo, disse Manoel de Barros.  O espetáculo Retrato do Artista Quando Coisa é o resultado de uma série de transvisões e transversões, é o fruto do olhar modificado dos atores pela poesia cheia de deslimites de Manoel, é invenção do olhar que vê de azul.

Os atores, assim, com o olhar azulado, cheios de pássaros e atentos mesmo para as coisinhas mais ínfimas, convidam o público a transver: as cenas, os objetos, a eles, a si mesmos, enfim, as coisas. Pois tudo vira coisa, tudo fica passível de transformação, de ser visto de azul, de ser revisto e transvisto.

Numa narrativa não-linear, o espetáculo tem predileção por transver as coisas abandonadas, tem um olhar para baixo – como o que Manoel de Barros confessou ter. Os objetos que compõem o cenário são trastes que foram encontrados no meio da rua, ou inutilidades trazidas a titulo de descarte pelos próprios atores ou por amigos.

Os atores se abandonam às coisas, para fabricar brinquedos com palavras, para delas extrair poesia. Assim, no meio de tantas inutilidades, poesias são desvendadas, formigas são perseguidas, retratos são revelados.

As vozes dos atores se confundem com a voz de Manoel, que ressoa pelo quintal, convidando singelamente a transver o mundo. O espetáculo é, antes de tudo e sem maiores pretensões, um convite. Um convite à brincadeira, ao encantamento, à desconstrução das palavras acostumadas, à linguagem dos pássaros e das pedras, ao deslimite.

Prêmio Funarte de Teatro e Programa de Cultura BNB/BNDES
A Bololô Companhia Cênica foi fundada em 2009 e é formada pelos atores Alex Cordeiro, Arlindo Bezerra, Luana Menezes, Paulinha Medeiros e Rodrigo Silbat.

A Companhia é fruto do desejo, do sonho e da determinação de experimentar as artes cênicas do modo mais fiel, mais livre, mais integral e mais verdadeiro possível.

Hoje a Bololô continua com o mesmo desejo, sonho e determinação de uns anos inocentes atrás, mas agora cada vez mais enriquecida pela convivência e pelos aprendizados de uns anos (já não tão inocentes) de experiência artística profissional.

Tendo como cerne da pesquisa e das criações do grupo as questões relevantes ao intérprete-criador, isto é, de como pode o ator ser propositor da cena, a Bololô deu início ao seu percurso artístico com o processo de criação do seu primeiro espetáculo.

Era “Todo Avental”, uma adaptação do texto “Avental Todo Sujo de Ovo”, do premiado dramaturgo cearense Marcos Barbosa.  Estreou o espetáculo “Todo Avental” em 2011, dirigido pelo encenador Alex Cordeiro e patrocinado pelo Programa de Cultura BNB/BNDES – Edição 2010.

Em 2012, a Bololô foi convidada para participar do Projeto Jovens Escribas em Cena, do Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare em parceria com o coletivo de escritores Jovens Escribas.

Nasceu, a partir deste projeto, o experimento “Na Mesa com o Bobo”, uma adaptação do texto “Yorrick”, do escritor Márcio Benjamim. “Na Mesa com o Bobo” permanece enquanto um experimento cênico performático no repertório da Companhia.

Também em 2012, a Companhia teve o projeto “Retrato do Artista Quando Coisa” viabilizado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz – 2011.

O projeto consistia na montagem do espetáculo de mesmo nome, inspirado pela obra poética de Manoel de Barros, e dirigido pela Companhia Luna Lunera de Teatro, de Belo Horizonte (MG). O Prêmio Myriam Muniz possibilitou o encontro das companhias e viabilizou a produção do espetáculo, que estreou em dezembro de 2012.

A Bololô acredita na riqueza e na importância da pesquisa e da investigação artística para o desenvolvimento de trabalhos sólidos e singulares, que estejam em consonância com as convicções dos seus atores-criadores.

Acredita, ainda e essencialmente, na relevância do encontro – tanto com outras companhias de arte quanto com o público – para a continuidade e evolução das suas ações e para o crescimento da companhia no cenário teatral.

Centro de convivência artístico-cultural com 12 mil m2 e 103 anos de existência
Fundado em 17 de junho de 1910 (há 103 anos), o Theatro José de Alencar (TJA) é um centro de convivência artístico-cultural de mais de 12 mil metros quadrados. Integra, além do teatro-monumento, um jardim e o Cena (anexo à edificação histórica). É aberto de terça-feira a domingo.

Exuberante exemplar da arquitetura de ferro no Brasil, o TJA se localiza no Centro de Fortaleza, integrando vários espaços.

A edificação de 1910, o chamado teatro-monumento, é dividida em dois blocos. A sala de espetáculo propriamente dita está no segundo bloco. É a fachada mais conhecida, em arquitetura de ferro. Uma sala transparente, atravessada pela luz da cidade.



[Festa – CE] Pagode Mais Ô Menos no Ideal Clube




 

O pagode mais famoso da cidade tem nova edição! Pagode do Mais Ô Menos, com Ventilador no 3, Pagode 3x4, Pagode Mais ô Menos e DJ Caio, dia 8 de junho, no Ideal Clube, de 17 horas até a meia-noite com duas horas de cerveja liberada. Muito samba e gente bonita reunida no pagode mais TOP da cidade.
O Pagode
O ‘Mais Ô Menos’ teve seu início na Av. Pontes Vieira, no Lisobar, sendo um dos eventos pioneiros do pré-carnaval de Fortaleza. Em 1995, foi fundado em sede própria, localizada na Av. Oliveira Paiva, 2240, aonde funcionou durante doze (12) anos com muito sucesso, tornando-se o principal local de referência de samba, pagode e de gente saudável e bonita, nesta Capital. Por vários anos foi considerado pela revista Veja como a melhor casa do ramo.

Em 2012, em parceria com a Selekta Club, iniciou um novo projeto, com roupagem jovem e descontraída, contando com o apoio do Ideal Clube, que disponibilizou a parte de suas dependências (área externa da piscina superior) para a execução dos eventos, ao final das tarde dos últimos sábados de cada mês.
Selekta Club
À experiência do Pagode, somou-se o empreendedorismo da Selekta, empresa bem sucedida na promoção de eventos desta natureza, inclusive diversos deles realizados anteriormente no próprio Ideal Clube. No último ano ocorreram dez (10) edições do evento, todas com muito sucesso e descontração.

Projeto Social
O Pagode Mais Ô Menos também possui um projeto social que vem ajudando muitas instituições carentes com a doação de alimentos não perecíveis. Já doamos para instituições como IPOM, O Grupo Espírita Paulo e Estêvão, Natal Lúmen e na última edição do Pagode todos os alimentos foram entregues à Defesa Civil do Estado do Ceará para colaborar com a Campanha Força Solidária.
Vendas
Loja ASPECTHO (Iguatemi, Jardins Open Mall e Alamanda)

Ingressos
R$ 30

Realização
SELEKTA CLUB e MAIS Ô MENOS

Informações
(85) 8616.7908

Censura: 18 anos

SERVIÇO:
Pagode Mais Ô Menos
Data: 8 de junho
Horário: 17h até 00h com duas horas de DEVASSA liberada
Atrações: Ventilador no 3, Pagode 3x4, Pagode Mais Ô Menos e DJ Caio.
Local: Ideal Clube – Av. Monsenhor Tabosa, 1381
Informações: (85) 8616-7908


[Teatro – CE] Duo francês de jazz e estreia teatral marcam o fim de semana no THEATRO JOSÉ DE ALENCAR








O Fim de semana no Theatro José de Alencar será de grandes espetáculos para público de todas as idades, com música, teatro e visita guiada ao teatro e ao jardim. De sexta a domingo, os apreciadores das artes cênicas podem conferir Woyzeck, novo espetáculo da Cia. Teatro Mosca, e na sexta e sábado a Bololô Cia. Cênica, do Rio Grande do Norte, apresenta Retrato do artista quando coisa, como parte do projeto BNB Arte Retirante.

Considerada a obra-prima de Büchner, contendo elementos que apareceriam na dramaturgia mundial apenas durante as vanguardas do século XX, Woyzeck nos traz a trajetória de Friedrich Johann Franz Woyzeck, um soldado, trabalhador e dedicado à mulher, Maria, e ao filho pequeno. O ponto central da obra é a relação de Woyzeck com as pressões impostas a ele por seu mundo circundante, fortemente representado nas figuras do Capitão, com sua moral de guerra e do Médico, de quem Woyzeck é cobaia em experiências médicas quase macabras. Em comemoração ao bicentenário de nascimento do autor alemão, a Cia Teatro Mosca propõe uma releitura do clássico tendo como ponto de partida elementos da cultura Punck e do Death Metal. A direção é de Aldo Marcozzi.

No domingo, Aliança Francesa, CCBNB e TJA apresentam no projeto Músicas do Mundo o duo francês DANIEL MILLE (acordeon) e STÉPHANE CHAUSSE (clarinete, flauta e saxofone), em concerto de jazz. A apresentação será às 18 horas no palco principal, com acesso gratuito.

E para quem quer conhecer melhor o Theatro José de Alencar, a Visita Guiada é uma boa programação para moradores e visitantes de todas as idades. A visita percorre o teatro monumento, que em junho completa 103 anos. No domingo o foco é no Jardim do TJA, projetado pelo paisagista Roberto Burle Marx, onde a guia Vilani Barbosa apresenta a riqueza das mais de 40 espécies nativas de vários continentes. A ênfase da visita no domingo é o jardim, mas também passa pelo teatro.

PROGRAMAÇÃO

SEXTA, 31



VISITA GUIADA ao TJA

Sexta-feira nos seguintes horários: 9h, 10h, 11h, 12h + 14h, 15h, 16h, 17h. R$ 2 e 4.



WOYZECK

Estreia do espetáculo da Cia. Teatro Mosca – Dia 31 (sexta), às 19h30, na sala de teatro do Theatro José de Alencar. R$ 6 e 12. 16 anos. 75min. 100 lugares.



CCBNB Arte Retirante: RETRATO DO ARTISTA QUANDO COISA

Espetáculo da Bololô Cia. Cênica (RN) – Dia 31 (sexta), às 19h30, no palco principal do Theatro José de Alencar Grátis. 60min. 100 lugares.



SÁBADO, 01



VISITA GUIADA ao TJA

Sábado nos seguintes horários: 14h, 15h, 16h, 17h. R$ 2 e 4.



CCBNB Arte Retirante: RETRATO DO ARTISTA QUANDO COISA

Espetáculo da Bololô Cia. Cênica (RN) – Dia 01 de junho, às 18h e 20h, no palco principal do Theatro José de Alencar Grátis. 60min. 100 lugares.



WOYZECK

Espetáculo da Cia Teatro Mosca - Dias 01 e 02, 19h30, na Sala de Teatro no Anexo do Theatro José de Alencar R$ 6 e 12. 16 anos. 75min. 100 lugares.



DOMINGO, 02



VISITA GUIADA ao JARDIM DO TJA

Domingo nos seguintes horários: 14h, 15h, 16h, 17h. R$ 2 e 4.



DANIEL MILLE (acordeon) e STÉPHANE CHAUSSE (clarinete, flauta e saxofone)

Aliança Francesa, CCBNB e TJA apresentam show de jazz com o duo da França - Dia 02, às 18h, no palco principal do Theatro José de Alencar Grátis. Livre. 750 lugares.



WOYZECK

Espetáculo da Cia Teatro Mosca - Dia 02, 19h30, na Sala de Teatro no Anexo do Theatro José de Alencar. (R$ 6 e 12. 16 anos. 75min. 100 lugares.Tel:



Theatro José de Alencar:

Rua Liberato Barroso, 525, Praça José de Alencar, Centro, Fortaleza.  Tel: (85)3101.2583.





[Festas – CE] Todo domingo é dia de Saidera do Butiquim e você não pode ficar de fora




A partir das 16 horas pode chegar que a casa é sua! Sambinha com a galera 
do Ventilador no 3 e o sertanejo de André Luvi!

terça-feira, 28 de maio de 2013

[FESTA – CE] THAMMY MIRANDA NESSA QUARTA DIA 29 (VÉSPERA DE FERIADO) NA BOITE DONNA SANTA EM FORTALEZA / CE




(A Jô da novela Salve Jorge) Direto da Turquia para a Donna Santa!!!

E mais:
Shows com as bandas:

Borogodó
Casadões do Forró (Com Thaís Oliveira ex- Forró na Veia)

Djs:
Lobinha
Miqueias
Criss Torres

Ingresso Pista:
R$ 25,00 clonado até meia noite (Entram 02 pessoas)
R$ 25,00 após meia noite (Entrada individual)

Ingresso camarote:
R$ 50,00

Informações:
(85) 3219 1165 - 88656481 - 99255653