Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 3 de maio de 2014

DFB 2014] 15 anos de Dragão Fashion Brasil










O DFB comemorou no mês de abril seus 15 anos de atividades e já é conhecido como o maior evento de moda autoral do país. O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura em Fortaleza (CE) foi mais uma vez o palco deste grande acontecimento. Foram cinco dias com 41 apresentações de desfiles, workshops, palestras, cursos, mesas redondas e ações paralelas. Indo muito além das araras de roupas e passarelas a palavra chave para 2014 é Multidisciplinaridade, pois o DFB ampliou as ramificações entre o artístico, cultural, educacional e o econômico. Sem esquecer, que o evento se consolidou definitivamente como um dos incentivadores para novos talentos e de novas apostas como Jonathan Scarpari e Rebeca Sampaio.
O empreendedor Cláudio Silveira é o comandante desse arsenal chamado Dragão Fashion Brasil. Ao longo desses anos o idealizador comemora mais um sucesso da edição. “Eu costumo dizer que o Dragão Fashion é uma festa multicultural. Nosso público é apaixonado por moda” afirma.
Em destaque para o Concurso dos Novos considerado como a maior plataforma de lançamento em parceria com o SENAC-CE. Os alunos de instituições de ensino superior e técnicos do Brasil são escolhidos por um júri que avaliam os trabalhos, em seguida esses participantes fazem uma apresentação final no desfile coletivo dentro da programação do line-up oficial do DFB. Essa ação estimula a capacitação, promove um pensamento criativo e favorece a formação acadêmica no trade da moda.
O espaço foi bem planejado. Foram construídas três salas especiais para o público e imprensa acompanhar os desfiles de perto. A Sala Negra com capacidade para 800 pessoas trouxe coleções dos grandes nomes da moda brasileira e internacional. A Sala Quartzo é da moda jovem identificadas como potenciais sólidos nas indústrias de médio porte com capacidade para 1.000 espectadores. E por último a Branca, também para 800 pessoas, onde novos criadores, com o selo “Aposta DFB” apresentaram os looks. O formato era de arena.

Exposições de fotografia de Paulo Vainer, Ciclo de diálogos entre público e convidados no formato talk show dentro do projeto Encontros e mais oito ilhas gastronômicas no estilo street food foram instaladas onde chefs renomados apresentaram pratos sofisticados de forma rápida com ingredientes regionais foram algumas das novidades deste ano.

Veja mais fotos do DFB: