Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Copa 2014] Cervejaria Devassa transmite semifinal e final da Copa do Mundo 2014


A disputa agora será pelo terceiro lugar e a torcida brasileira vai poder acompanhar todas as emoções entre Brasil x Holanda na Cervejaria Devassa. No domingo, a final da Copa do Mundo 2014, entre Alemanha x Argentina, também será transmitida, às 16 horas.
As duas unidades contam com estrutura para proporcionar o melhor atendimento. Na Aldeota, os torcedores vão contar, com dois telões estrategicamente posicionados, além de nove TVs grandes, espalhadas por todo o local, com sonorização ambiente. Dando continuidade à programação, sobe ao palco a Banda Nossa Batida, que vai animar os clientes, com o repertório de samba.

A segunda unidade, no lado Sul da cidade, segue o mesmo padrão de qualidade, com cinco TVs de cinquenta polegadas e uma de oitenta polegadas. O som ambiente garante que as informações cheguem de forma homogênea a todos os espaços da casa, com um volume adequado.

SERVIÇO:

Devassa Fortaleza Aldeota: 
Av. Júlio Abreu, 175 
Telefone: (85) 2181.1669 
Couvert: R$ 5,00


Devassa Fortaleza Sul: 
Av. Washington Soares, 3000, Shopping Reserva Open Mall 
Telefone: (85)3273.5996 

Couvert: R$ 5,00

Fortal 2014] Fortal renova parceria com Iprede para arrecadação de leite


  
Pelo quarto ano consecutivo, o Fortal, que será realizado de 24 a 27 de julho, fecha parceria com o Iprede para arrecadação de leite durante a micareta e o mês que a antecede. A meta, neste ano, é conseguir doações suficientes para suprir a necessidade de quatro meses de leite. De acordo com o Iprede, são necessárias 400 latas de leite por dia, alimento que é oferecido às crianças durante o atendimento, além de compor a cesta básica que é entregue às famílias.

Com a campanha Fortal Solidário, a diretoria do evento convida patrocinadores, artistas, imprensa e foliões a se engajarem na campanha, doando leite nas centrais do Fortal do Iguatemi e North Shopping ou nas sedes dos blocos. “Nós contamos com a participação de todas as pessoas envolvidas no Fortal e também com o público em geral, que pode fazer a doação voluntariamente. Essa foi a forma que encontramos para fazer sorrir quem não pode brincar. Nós temos um compromisso com o Iprede e nos dedicamos imensamente para a causa”, afirma o diretor do evento, Colombo Cialdini.

Entre as ações desenvolvidas está a Cortesia Solidária. Cada pessoa beneficiada por cortesias, seja patrocinador ou convidado, tem uma contrapartida de duas latas de leite por dia (tanto para abadás quanto para camarotes Mucuripe. As doações são recebidas por um representante do Iprede nos locais de troca do Fortal (Mucuripe e Marina Park).

A ação Folião Solidário tem como objetivo envolver o público em geral na campanha, promovendo sorteio de abadás e camarotes Mucuripe. Para participar, basta doar uma lata de leite em troca de um cupom. Não há limite de cupons por pessoa. Quanto mais doar, mais chance há de ganhar.

Para o Iprede, a parceria é muito importante, pois todo o leite destinado às crianças em atendimento vem de doações. “Nós sabemos do compromisso dos diretores do Fortal e agradecemos o empenho na campanha. Temos uma demanda enorme por leite e cada doação é importantíssima para as famílias atendidas pelo Iprede”, afirma o presidente do Iprede, doutor Sullivan Mota.

FORTAL 2014 - Chegou o momento de começar a contagem regressiva para aquele que é considerado o melhor circuito indoor do Brasil. E os 23 anos de Fortal vão trazer, em 2014, diversas novidades. Será um ano no qual os foliões vão viver novas experiências. O encontro está marcado de 24 a 27 de julho. Serão quatro dias de pura agitação na “Cidade Fortal”, consolidando mais de duas décadas de sucesso da festa. A mistura musical, de axé, sertanejo e forró, já virou tradição. A expectativa dos organizadores é de que o local receba 500 mil pessoas em todos os dias do evento.

A “Cidade Fortal” se transforma no ponto de encontro de milhares de foliões vindos de todo o Brasil e até do exterior. Ninguém consegue ficar parado e nem se cansa da maratona, que começa ainda na concentração dos blocos e segue atrás dos trios elétricos. O público também tem a opção de aproveitar todos os momentos da festa em outros espaços: Camarote Mucuripe, camarotes, arena vip, pista e arquibancadas.

Este ano, o corredor da folia traz grandes nomes da música brasileira, garantindo entretenimento para os foliões. São três trios por noite, dando duas voltas no percurso e levando muita animação. Em 2014, o primeiro dia contará com a volta de Claudia Leitte, no comando do bloco “Largadinho”, que é sucesso em Salvador. Ainda na quinta-feira (24), mais uma estreia. O bloco "Vumbora", alternativo do Siriguella, traz Bell Marques com a energia e carisma que apaixona o público. Para completar a noite, Jorge & Mateus puxam os foliões no bloco “Pirraça”.

Na sexta-feira (25), outra novidade. Durval Lelys animará o Bloco “Me abraça”, também, pela primeira vez no circuito, em carreira solo. As outras atrações da noite serão Chiclete com Banana, no "Eh Loco", e Bell Marques no “Siriguella”. Sábado, Durval e Bell repetem a dose, no “Me abraça” e “Siriguella”, enquanto Saulo Fernandes comanda o “Eh Loco”.No domingo, a baiana Ivete Sangalo traz para o corredor toda a alegria do seu Bloco “Coruja”. O último dia ainda vai ter Bell, no “Siriguella”, e Wesley Safadão e Garota Safada, no “Eh Loco”.

Além disso, diversas atrações locais e nacionais vão agitar a Arena VIP durante todo o Fortal. O espaço amplo possui palco, onde acontecerão os shows, praça de alimentação, banheiros exclusivos e total segurança. As bandas já confirmadas são Psirico, Oito7Nove4, Banda Eva e Timbalada.

O IPREDE - Desde 1986, o Iprede salva a vida de milhares de meninos e meninas desnutridos e em situação de miséria. A instituição tem uma demanda de cerca de 400 latas de leite diariamente, que são usadas tanto na alimentação no local, durante os atendimentos, quanto enviadas para a casa das crianças, para alimentação no restante da semana. Ao todo, mais de mil crianças são atendidas por mês.

E o trabalho não para por aí. A entidade acolhe pais e filhos, faz acompanhamento de saúde e psicológico, além de treinamento profissional para as mães. Com esse trabalho integrado, transforma a vida de muitas famílias e impede que retornem à miséria e, consequentemente, à desnutrição.


Apesar da principal demanda ser por leite, também existem outras formas de ajudar. As doações de brinquedos, roupas, móveis, livros, material de informática, notas fiscais e outros alimentos são recebidas e repassadas como benefício para as famílias atendidas pela instituição.

Esportes – CE] 16 DIAS PARA ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES DO TRIATHLON OLÍMPICO

Continuam abertas as inscrições para a II Etapa do Campeonato Cearense de Triathlon Olímpico que será realizada no dia 02 de agosto no Restaurante Velas do Cumbuco em Caucaia/CE e que será em homenagem ao atleta Marcelo Cristino.

A prova ainda terá Sprint Triathlon, Duathlon Terrestre e Duathlon Aquático como provas festivas (não válidas pelo Ranking). As inscrições irão até o dia 26 de julho e podem ser feitas nas lojas:


- Nutrisports – Av. Oliveira Paiva, 2797, Lj. 19, Cid. Funcionários);
- Barcellos Sports Fortaleza (Padre Antônio Tomás, 850, Aldeota);
- Velo Sports (Av. Washington Soares, 600, Loja 08 (Próx. ao Iguatemi);
- Supplements (Rua Marcos Macêdo, 1211 B).

Festa – CE] Pink Elephant - 11/07: Diego Falleiros ft. Dudu Pacheco; 12/07: Banda 5%

Diego Falleiros



Sexta, 11 de julho

Sexta-feira (11) é dia de house na Pink Elephant Fortaleza, com Diego Falleiros ft. Dudu Pacheco.

Diego Falleiros (SP)

Vencedor do maior campeonato de DJs do Brasil, o DJ Test, o paulista Diego Falleiros atua há cinco anos na cena eletrônica brasileira e europeia. Totalmente integrado com as diversas vertentes do house, como tech-house e deep-house, seus sets mostram personalidade, técnica e musicalidade impecáveis. Ao lado de Dudu Pacheco, promete uma apresentação única na Pink Elephant Fortaleza.

Vídeos: Diego Falleiros @ http://www.youtube.com/watch?v=t9RwPx_pnnM


Sábado, 12 de julho

Atendendo à pedidos, a Pink Elephant Fortaleza traz de volta a Banda 5%, que fez história em sua última passagem pela casa.

Banda 5% (BA)

Os músicos Topera (voz e guitarra), Nau (baixo), Pedrinho (teclado), Shanon (bateria), Bruninho (percussão) e Márcio Brasil (percussão), o mais novo integrante do grupo, trazem este ano ainda mais solidez à Banda 5%. A sonoridade da música, o formato dos shows e o repertório das apresentações garantem à Banda um diferencial no cenário musical baiano. Animação, entretenimento e, é claro, boa música são os critérios utilizados pelo grupo em tudo o que fazem. O resultado disso é o retorno positivo do seu público, que a cada dia é maior.

A Banda 5% já participou e continua na programação dos principais eventos de axé do país: Fortal, Carnaval de Salvador, Camaleão Fest Rio, Camaleão Fest São Paulo, Eva Nave São Paulo, Brasília e Fortaleza, Festival de Verão Salvador, Sauípe Fest, Sauípe Folia e muitos outros. Além disso, já dividiram o palco com grandes nomes da música, como Ivete Sangalo, Aviões do Forró, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Jorge e Matheus, Banda Eva, Saia Rodada, Cláudia Leitte, Daniel, Victor e Léo, dentre outros.  E para completar o currículo, em setembro de 2012 eles participaram da Lavagem da Rua 46 e do Brazilian Day, em Nova York.

Vídeos: Banda 5% @ Ela é TOP- http://www.youtube.com/watch?v=fwohG9eY6yM

SERVIÇO

Onde?
Pink Elephant
Av. Desembargador Moreira, 1741 – Aldeota
www.pinkfortaleza.com.br

Quando?
Sexta, 11 de julho - Diego Falleiros ft. Dudu Pacheco
Sábado, 12 de julho - Banda 5%

Quanto?
Ingressos antecipados na Jolie e Agnelli Mix (Virgilio Távora)
Sexta - Feminino R$ 40 | Masculino R$ 60
Sábado - Femino R$ 40 | Masculino R$ 60

Recomendamos a compra de mesa:
Valor da mesa para sócios - R$ 1000,00 // 100% revertidos em consumo.
Valor da mesa para não - sócios - R$ 1500,00 // 100% revertidos em consumo.

Reservas:
(85) 8912.2852

Informações:

(85) 3037.4662

Edital] Banco do Nordeste lança edital de seleção de projetos culturais com dotação orçamentária de 4,5 milhões, via Lei Rouanet

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) lançar acaba de lançar o seu edital de seleção de projetos culturais 2014/2015, com dotação orçamentária de R$ 4,5 milhões, oriundos de incentivos previstos na Lei nº 8313 (Lei Federal de Incentivo à Cultura, denominada Lei Rouanet).
Gratuitas, as inscrições poderão ser realizadas até 31 de agosto de 2014. Serão aceitas, exclusivamente, inscrições pela internet, no endereço www.bnb.gov.br/edital/programasccbnb.
A análise e seleção dos projetos acontecerão de 1º de setembro a 04 de outubro de 2014. A divulgação acontecerá até o dia 05 de outubro, no portal do Banco do Nordeste (www.bnb.gov.br/cultura).
O edital contempla os seguintes segmentos: artes cênicas (teatro, dança, performance, circo); artes visuais (exposição); humanidades (apresentações literárias, publicação de livros de arte e ações de incentivo à leitura); música (erudita e instrumental); e cinema (mostras e festivais).
Serão selecionados somente projetos realizados nos municípios da área de atuação do Banco do Nordeste (Nordeste, Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo) e para a programação dos três Centros Culturais Banco do Nordeste (Fortaleza; Cariri, em Juazeiro do Norte, no sul do Ceará; e Sousa, no alto sertão paraibano).
Os critérios de seleção dos projetos inscritos são: a) relevância e qualidade conceitual e temática: concepção e argumentação que evidenciem importância histórica, cultural e artística para o Nordeste, em consonância com o eixo curatorial; b) contribuição ao fortalecimento da diversidade cultural brasileira: diálogo com as diversas manifestações e/ou expressões das culturas populares; c) impacto social: características socioeconômicas da população envolvida, além de duração e profundidade das ações de fruição, sensibilização, capacitação ou formação; d) viabilidade técnica: demonstração de capacidade de realização e do envolvimento de profissionais com notória especialização; e) adequação financeira: compatibilidade com parâmetros de preços praticados no mercado cultural; f) no caso de projetos para a programação dos Centros Culturais Banco do Nordeste, será necessária a adequação física, ou seja, adaptabilidade aos espaços (dependências dos Centros Culturais Banco do Nordeste e de outros locais de sua área de atuação).
Os projetos serão avaliados por uma comissão interna do BNB, composta por técnicos dos Centros Culturais Banco do Nordeste, dos Ambientes de Marketing e de Comunicação, e serão homologados pelo comitê de patrocínios do Banco do Nordeste e da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (SECOM/PR).
Poderão participar do edital dois tipos de proponentes: a) proponentes pessoas jurídicas, necessariamente de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos – instituições, empresas, fundações ou associações sob controle acionário, estatutário ou majoritário de brasileiros natos, naturalizados ou de estrangeiros residentes no Brasil há mais de três anos, ser legítimo detentor ou representante dos direitos de realização do projeto a ser inscrito; e b) proponentes pessoas físicas, que sejam brasileiros natos, naturalizados ou estrangeiros residentes no Brasil há mais de três anos.

O prazo de vigência do edital será de dois anos a partir de sua publicação. Os projetos serão selecionados para realização no período de novembro/2014 a dezembro de 2016.

Dragão do Mar - CE] Programação cultural da semana - 7 a 13 de julho






CULTURA

> Vozes de Mestres – 2014

Nesta segunda-feira, dia 7, se encerra a 5ª edição do encontro “Vozes de Mestres”, que traz as tradições brasileiras que vêm de Minas Gerais. O evento se estendeu pelos dias 5, 6 e 7 de julho, reunindo mestres e representantes das manifestações tradicionais da cultura mineira para promover o encontro entre grupos locais e o grande público em uma troca de saberes, experiências e linguagens artísticas.

Realizado pelo Instituto Jardim Cultural com o patrocínio do Ministério da Cultura, o "Vozes de Mestres" é um espaço de diálogo e valorização da cultura brasileira, que leva aos participantes rodas de vivência, mesa redonda, oficinas e apresentações artísticas, sempre gratuitas e abertas ao público.

Para os três dias de evento são esperadas cerca de três mil pessoas e estão previstas apresentações da cantora Déa Trancoso acompanhada pelo grupo Coro do Céu (Belo Horizonte), do grupo de cantigas de roda, infantis e de trabalho Meninas de Sinhá (Belo Horizonte), e da Folia de Santos Reis de Doutor Campolina (município de Jequitibá). Mais informações: www.vozesdemestres.com

Trajetória do encontro “Vozes de Mestres”
O “Vozes de Mestres” é o encontro da diversidade cultural e reflete em todas as suas ações a valorização da cultura popular no cenário contemporâneo.
O encontro aconteceu duas vezes em Belo Horizonte/MG (2008 e 2013), uma em Ouro Branco/MG (2009)  e conta com várias ações itinerantes, tendo passado pelas cidades de São Luiz/MA, Joinville e Florianópolis/SC, Rio de Janeiro/RJ, Curitiba/PR, Goiânia/GO, Nata/RN e Belém/PA, além de participar do Brave Festival, na Polônia, em 2012, onde levou cortejo, mesa redonda e show. Já participaram do “Vozes de Mestres” Pena Branca, Ariano Suassuna, Dércio Marques, Dea Trancoso, Lenine, Nelson Jacó, Dona Onete, entre outros muitos do Brasil e exterior.


PROGRAMAÇÃO Dia 7 Segunda

Oficina Corpo e Voz com Déa Trancoso
9h às 12h, no Auditório

Roda de vivência com o Grupo Meninas de Sinhá
14h às 18h, no Auditório

Mesa Redonda Vozes de Mestres com participação de todos os grupos
19h às 21h, no Auditório

Vozes de Mestres - www.vozesdemestres.com



> MINC NA COPA
Durante os jogos mundiais de 2014, de 12 de junho a 13 de julho, o Ministério da Cultura (Minc) preparou uma série de eventos para todos os gostos e idades: teatro, comédia dellarte, circo, filmes, música, literatura, shows, ateliers de dramaturgia, trilhas temáticas, vitrines artesanais, totens com conteúdos digitais e muito mais. Em todas as 12 cidades-sedes. No Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, você pode conferir o Espaço Cultura, que traz um apanhado de toda a cultura brasileira apresentados por meio de arquivos digitais, disponível por todos os dias; e também exibições de filmes, no auditório, com acesso gratuito. Neste sábado, dia 12, serão exibidos os seguintes filmes, a partir das 20h:

Encourados – Apresenta dois enredos, repletos de tradições, conflitos e paixões de uma mesma história, escrita no couro.

Bendito de São Benedito – A vida de José Tomás dos Santos, mais conhecido como Zequinha de Militão, 91 anos de idade e de forte atuação na cultura popular do Maranhão, se confunde com as expressões populares, como por exemplo o Tambor de Crioula (Patrimônio Cultural do Brasil) e a dança de Tamassaê, uma expressão de origem africana em risco de extinção.

+ A partir das 20h, no Auditório. Acesso gratuito. A sala será liberada 10 minutos antes da sessão.





TEATRO


> Temporada de Arte Cearense apresenta mais um mês de TEATRO DE RUA

Espetáculo: “Romeu e Julieta – O encontro de Shakespeare e a cultura popular”
Grupo Garajal – Direção: Diego Mesquita e Mario Jorge Maninho

A mais conhecida história de amor de todos os tempos será contada de uma forma bem popular. A trama se passa em um terreiro de reisado, misturando Mateus e Catirina com Romeu e Julieta, Montecchio, Capuleto, Jaraguá, Príncipes, Guerreiros, Frei. Entre lutas de espadas, danças, pau-de-fita, roda de coco, músicas. O Grupo Garajal, com seus figurinos coloridos, suas músicas e muita alegria, aproxima a tragédia de Shakespeare e a simplicidade do teatro de rua, juntando o texto clássico Romeu e Julieta com um dos folguedos tradicional e popular do folclore brasileiro, dando assim um grande encontro com Shakespeare e a cultura popular.
+ Dias 10, 17, 24 e 31, às 19h, no Espaço Rogaciano Leite Filho. Acesso gratuito.





> Espetáculo: Cidades das Areias [TEATRO ADULTO]
Grupo Arte de Viver / Concepção/Direção e Produção: Hemetério Segundo
Um espetáculo cênico sobre Fortaleza, mesclando teatro, dança, circo música e grafite, servindo de institucional vivo de nossa capital, usando a linguagem não verbal, performática/pós-dramática para ultrapassar a barreira da língua. A peça resgata e conta a história de Fortaleza, costurada pela lenda da índia Iracema, ícone de nossa literatura, presente nos principais pontos de nossa cidade, valorizando, dessa forma, a cultura cearense, os nossos costumes e o nosso povo.
+ Dias 11, 12, 13, 18, 19 e 20, às 20h, no Teatro Dragão do Mar. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Classificação: 12 anos.






DANÇA

> Temporada de Arte Cearense apresenta mais um mês de QUINTA COM DANÇA + QUINTA COM DANÇA EXPERIMENTAL

Espetáculo I: “Busca Sertaneja” [QUINTA COM DANÇA EXPERIMENTAL]
Direção: Valéria Pinheiro / Intérprete-criadora: Gabriela Jardim
Vem no caminho de tijolos e telhas, trazendo consigo tudo aquilo que sob o sol escaldante foi possível proteger: pesa a cada passo bambo, machuca os pés nesse caminhar sacrificante. Abandona o peso que carrega, vai desafiar a gravidade. A busca se expande no balanço da sombra da corda. Busca Sertaneja é um trabalho que trata das questões sobre o ato de ir. A essência deste ato não se restringe à personagem, funde a semelhança entre o cotidiano do citadino e o impulso de vida revigorante que move o sertanejo.
+ Dias 10, 17, 24 e 31, às 20h, no Teatro Dragão do Mar. Ingressos: R$ 4 e R$ 2 (meia). Classificação livre. Os programas Quinta com Dança Experimental e Quinta com Dança são realizados em sequência na mesma noite.




Espetáculo II: “Guerreiros, santa folia festeira” [QUINTA COM DANÇA]
Grupo Mira Ira – Direção: Lourdes Macena
O espetáculo fala da força do homem simples do interior, de sua decisão em ser feliz e sua determinação para fazer a vida dar certo. Busca apresentar sua criatividade junto à labuta no campo, sua fé e alegria em forma de festa. A cenografia passeia pelas imagens desses muitos lugares brasileiros onde habitam e trabalham esses mestres da arte de viver e dialoga com sua dança, sua música, sua teatralidade e seu trabalho.
+ Dias 10, 17, 24 e 31, às 20h, no Teatro Dragão do Mar. Ingressos: R$ 4 e R$ 2 (meia). Classificação livre. Os programas Quinta com Dança Experimental e Quinta com Dança são realizados em sequência na mesma noite. 





  
MÚSICA

> Temporada de Arte Cearense apresenta mais uma edição de PANORAMA
Show: “O Alumioso”
José Evanio, Sidália Maria e Francisco Ferreira de Freitas Filho
O show, resultado do CD O Alumioso, é uma homenagem ao Mestre Ariano Suasuna e seu Movimento Armorial. Trabalho de pesquisa de sonoridades e ritmos nordestinos, criando instrumentos com materiais alternativos como cabaças, fibra vegetal, papelão... fazendo uma ligação entre a música nordestina e a música do mundo, criando um trabalho ligado a cultura local, do Cariri cearense, mas ao mesmo tempo um trabalho universal, que dialoga com a música de outras culturas de outros mundos.
+ Dias 11 e 25, às 20h, no Espaço Rogaciano Leite Filho. Acesso gratuito.



FEIRA

> Fuxico no Dragão
Pensado para quebrar a rotina de marasmo do domingo, o Fuxico do Dragão promove encontros semanais com feira, comida e música, sempre ao cair do sol. A feirinha tem artigos de design, moda, produtos terapêuticos e gastronômicos desenvolvidos por jovens artesãos da cidade. São mais de 20 expositores. Para criar o clima perfeito, a música é sempre uma atração à parte.






PLANETÁRIO RUBENS DE AZEVEDO



O Planetário Rubens de Azevedo é um espaço de entretenimento e formação pedagógica através de caráter transdisciplinar em Astronomia.

Sessões:
O ABC do Sistema Solar
Em uma nave imaginária crianças fazem uma viagem pelo Sistema Solar. Durante a viagem elas aprendem sobre a mitologia das constelações e as lendas astronômicas. 30min.

Nos Limites do Oceano Cósmico
Usando o poder da nossa imaginação, viajaremos pelo espaço a uma velocidade próxima a da luz até o limite do universo visível, e com a ajuda do planetário, veremos de perto a nossa galáxia e grupos de galáxias muito distante de nós. Será que o universo tem fim? O que vemos no céu é uma ilusão? Você verá que o universo está em expansão e novas estrelas estão surgindo a todo instante.

Explorando o Universo
Venha se aventurar numa fascinante viagem pelo universo, e com Galileu conheceremos os segredos do céu e suas descobertas científicas para o progresso da ciência. 40min.

Origens da Vida
Mergulhando no desconhecido, e a partir das profundezas do oceano, descobriremos as origens da vida em nosso planeta. Através do tempo e espaço viajaremos até o nascimento das primeiras estrelas. 30min.

Sessões às quintas e sextas-feiras:

18h - Explorando o Universo
19h - Nos Limites do Oceano Cósmico
20h - Origens da Vida

Sessões aos sábados e domingos:

17h - ABC do Sistema Solar
18h - Explorando o Universo
19h - Nos Limites do Oceano Cósmico
20h - Origens da Vida




Atenção:  É obrigatória a apresentação de documento que comprove o parentesco do responsável com a criança menor de 10 (dez) anos de idade no ato de compra do ingresso de qualquer evento/espetáculo do Centro Dragão do Mar. Esta é uma determinação da Justiça do Estado.


segunda-feira, 7 de julho de 2014

Fortal] Contagem regressiva para o Fortal 2014. Circuito indoor espera receber 500 mil foliões, de 24 a 27 de julho, na “Cidade Fortal”, com grandes estreias no corredor da folia



Chegou o momento de começar a contagem regressiva para aquele que é considerado o melhor circuito indoor do Brasil. E os 23 anos de Fortal vão trazer, em 2014, diversas novidades. Será um ano no qual os foliões vão viver novas experiências. O encontro está marcado de 24 a 27 de julho. Serão quatro dias de pura agitação na “Cidade Fortal”, consolidando mais de duas décadas de sucesso da festa. A mistura musical, de axé, sertanejo e forró, já virou tradição. A expectativa dos organizadores é de que o local receba 500 mil pessoas em todos os dias do evento.

O corredor da folia vai se preparar para estreias com grandes nomes da música nacional. 

A “Cidade Fortal” se transforma no ponto de encontro de milhares de foliões vindos de todo o Brasil e até do exterior. Ninguém consegue ficar parado e nem se cansa da maratona, que começa ainda na concentração dos blocos e segue atrás dos trios elétricos. O público também tem a opção de aproveitar todos os momentos da festa em outros espaços: Camarote Mucuripe, camarotes, arena vip, pista e arquibancadas.

CORREDOR DA FOLIA
As novidades começam no corredor da folia, reunindo grandes nomes da música brasileira e garantindo entretenimento para os foliões. São três trios por noite, que garantem duas voltas no percurso e muita animação.

Em 2014, o primeiro dia contará com a volta de Claudia Leitte, no comando do bloco “Largadinho”, que é sucesso em Salvador. Ainda na quinta-feira (24), mais uma estreia. O bloco "Vumbora", alternativo do Siriguella, traz Bell Marques com a energia e carisma que apaixona o público. Para completar a noite, Jorge & Mateus puxam os foliões no bloco “Pirraça”.

Na sexta-feira (25), outra novidade. Durval Lelys animará o Bloco “Me abraça”, também, pela primeira vez no circuito, em carreira solo. As outras atrações da noite serão Chiclete com Banana, no "Eh Loco", e Bell Marques no “Siriguella”. Sábado, Durval e Bell repetem a dose, no “Me abraça” e “Siriguella”, enquanto Saulo Fernandes comanda o “Eh Loco”.

No domingo, a baiana Ivete Sangalo traz para o corredor toda a alegria do seu Bloco “Coruja”. O último dia ainda vai ter Bell, no “Siriguella”, e Wesley Safadão e Garota Safada, no “Eh Loco”.


BLOCOS OFICIAIS

Siriguella - É o bloco que mais atrai turistas apaixonados por micaretas. Neste ano, chega sob o comando de Bell Marques em carreira solo. Tradicionalmente, o Siriguella sai na sexta, sábado e domingo de Fortal. Destaca-se pelo número de foliões e por concentrar muita gente bonita. Bell, um dos cantores mais carismáticos e queridos do País, promete fazer sucesso como em todos os anos e atrair número recorde em quantidade de brincantes. Em 2014, o bloco comemorou 21 anos em uma festa que reuniu gente de todo o Brasil, com a primeira apresentação solo do artista em Fortaleza. Sem dúvidas serão momentos únicos e que marcarão a nova fase do baiano no Fortal. Vendas na loja do Siriguella. Informações: (85) 3261.0783.

Eh Loco  - Cheio de novidades para o Fortal 2014, o bloco Eh Loco traz Chiclete com Banana na sexta-feira (25), Saulo Fernandes no sábado (26) e, no domingo (27), Wesley Safadão e sua Garota Safada. Vendas na sede do bloco Eh Loco. Informações: (85) 3458.0400.

Me abraça – A irreverência de Durval Lelys está garantida com a presença do cantor, pela primeira vez em carreira solo, no Fortal e na Capital cearense, em seu próprio bloco Me Abraça. Ele vai puxar os foliões no corredor da folia, na sexta e no sábado. A promessa é de muita animação e gente bonita. Informações e vendas: (85) 3244-0026.

Coruja – A musa do circuito, Ivete Sangalo, também traz para o corredor uma estreia. Os brincantes do Fortal vão poder se divertir com a cantora no Bloco Coruja, já tradicional na Bahia. Uma das artistas mais amadas do Brasil se apresenta no domingo (27), último dia da festa, para deixar o folião com um gostinho de quero mais. Vendas na sede do bloco Coruja. Informações e vendas: (85) 3244.0026.

BLOCOS ALTERNATIVOS

Tradicionalmente, o primeiro dia de Fortal é reservado para os blocos alternativos. E, em 2014, a quinta-feira será de inovações, com blocos estreando no corredor da folia.

Vumbora – Tendo o comando de Bell Marques, o Vumbora já nasce com a expectativa de reunir, em um só bloco, público das mais variadas tribos e partes do País. Afinal, o cantor já se consagrou e sempre é sucesso na primeira noite do circuito. Vendas na loja do Siriguella. Informações e vendas: (85) 3261.0783.

Largadinho - Pela primeira vez no Fortal, promete ser um dos grandes destaques. O bloco Largadinho traz de volta ao circuito a cantora baiana Claudia Leitte, após seis anos longe do corredor da folia. Ela vai reviver com os fãs seus novos e antigos sucessos. Promete levar os foliões ao delírio com seu bloco, já tradicional e um dos mais esperados no Carnaval de Salvador. Vendas on line:  www.efolia.com.br.

Pirraça - Comandado pelos cantores Jorge & Mateus, o bloco Pirraça, traz um ritmo diferente para o Fortal, o Sertanejo Elétrico. A dupla - que é uma das mais renomadas deste segmento musical no Brasil -, a cada ano, está entre as atrações mais queridas do evento. Vendas na sede do bloco Eh Loco. Informações: (85) 3458.0400.

Trio Nova Schin Folia - Patrocinadora Master do Fortal 2014, a Nova Schin coloca, mais uma vez na avenida, seu trio Nova Schin Folia. Neste ano, traz novamente a Chicabana para animar seus foliões. A banda promete levar energia e irreverência ao evento. Os abadás para o Trio Nova Schin folia são obtidos por meio de ação promocional em parceria com os melhores supermercados de Fortaleza.


Para pular no bloco, só de pulseira
O acesso aos blocos no Fortal 2014 só será permitido com a utilização do abadá e da pulseira no associado. As pulseiras serão entregues nas entradas da Cidade Fortal, no dia do evento e mediante ingresso do associado, que será recebido junto com o abadá. Outros ingressos, como os de Pista, Arena Vip, Camarotes ou Camarote Mucuripe, não dão direito à pulseira do bloco.

Arena Fortal
Diversas atrações locais e nacionais vão agitar a Arena durante todo o Fortal. O espaço amplo possui palco, onde acontecerão os shows, praça de alimentação, banheiros exclusivos e total segurança. As bandas já confirmadas são Psirico, Oito7Nove4, Banda Eva e Timbalada.


Camarotes
Camarote Mucuripe – Com estrutura diferenciada, o Camarote Mucuripe está localizado num lugar especial no Corredor da Folia, reservado para quem tem bom gosto e quer desfrutar da festa no espaço mais completo da Cidade Fortal. O folião tem visão privilegiada dos trios, o conforto, bebidas e serviços de buffet all inclused, além de segurança privada. Tudo isso com camisas exclusivas a cada noite e acesso livre à Arena Fortal. As vendas já foram iniciadas. Mais informações: (85) 3261-0783.

Camarote Corporativos - Entrada exclusiva, com estacionamento privativo e bem iluminado. Os camarotes oferecem comodidade e visão privilegiada, reunindo o público mais seleto do evento. Ideal para convidar amigos e clientes especiais, os camarotes são perfeitos para aproveitar a festa pertinho das estrelas e estender a alegria até o dia amanhecer na Arena Fortal. Informações: (85) 3261.4050 / @fortaloficial.

Arquibancadas e Pista

Para quem não vai curtir o Fortal 2014 nos blocos, a Cidade Fortal ainda oferece ao público as arquibancadas e a pista da paz para aproveitar a festa. As arquibancadas são montadas próximo aos camarotes e fazem o público ficar pertinho dos artistas, possibilitando a interação na hora da passagem dos trios. Para ver a passagem dos blocos livremente pela Cidade Fortal, a opção é a pista, na qual o folião pode curtir o circuito dos blocos com segurança, cercado por uma excelente infraestrutura com bar e praça de alimentação.  Informações: (85) 3261.4050 / @fortaloficial.


Feijoada do Siriguella
No meio dessa festa do Fortal, no sábado, a Feijoada do Siriguella é o esquenta perfeito para a folia da noite. Tradicional no evento, a feijoada é o local no qual se concentra a maior quantidade de gente bonita por metro quadrado. Esse é o espírito Sirigüella, essa é a sua magia, que contagia a todos e alegra uma multidão. São 21 anos de festa e diversão.

Infraestrutura
A infraestrutura montada para a festa é digna de um grande evento internacional. Realizado numa área de 140 mil metros quadrados, mais 70 mil m² de área de estacionamento, o Fortal está preparado para receber mais de 500 mil pessoas.

Segurança
A organização do evento monta estandes personalizados, com mobiliário, ar condicionado e linhas telefônicas para serem utilizados pelos órgãos públicos: Polícia Militar, posto avançado de Delegacia de Polícia Civil, Guarda Municipal, Juizado de Menores, Corpo de Bombeiros e Regional. Assim, cada instituição pode cumprir da melhor forma os serviços à população flutuante.

Além da segurança privada dos blocos, é contratada outra equipe de segurança, dividida por zonas de atuação em toda a cidade Fortal. E, pelo quarto ano consecutivo, o Fortal contará, ainda, com um sistema de monitoramento por câmeras de vídeo será utilizado a fim de garantir a segurança dos foliões. São 40 câmeras estarão espalhadas pelos pontos estratégicos da Cidade do Fortal.

Posto Médico
Três unidades grandes serão montadas na Cidade Fortal em locais estratégicos, todas com equipe formada por médico, enfermeiros e ambulâncias.

Estacionamento
Acomodação para quatro mil veículos, podendo ser ampliado para até oito mil veículos, dentro da Cidade Fortal.

Transporte
A Prefeitura de Fortaleza disponibiliza, durante o período, linhas especiais de ônibus para a Cidade Fortal, nos quatro dias do evento.

Responsabilidade Social no Fortal 2014
Pelo quarto ano consecutivo, o Fortal firma parceria com o Iprede para arrecadação de leite como doação para as crianças desnutridas da instituição. O objetivo é renovar e ampliar a parceria, envolvendo as pessoas relacionadas ao evento com ações em todas as frentes. “A ideia é envolver maior quantidade de pessoas com a causa, desde o folião, diretoria dos blocos, patrocinadores, empresas, imprensa e sociedade como um todo”, afirma Pedro Neto, diretor do Fortal.

O Iprede
Fundado em 1986, o Iprede vem, há 25 anos, mudando a vida de milhares de famílias cearenses. Atualmente, a instituição atende cerca de mil crianças por mês e distribui uma média de 300 latas de leite por dia. A entidade, referência em todo o País no combate à desnutrição infantil, depende de doações para realizar esse trabalho.

Ampliando seu raio de ação para o combate à exclusão social, o trabalho do Iprede vai além, trabalhando não apenas a saúde da criança, mas seu desenvolvimento de uma forma global (físico, psicológico, humano e social), assim como a socialização das mães ou responsáveis. O trabalho junto às famílias contribui para a quebra da cadeia da miséria em que estão inseridas. O objetivo é criar oportunidades para os familiares ou responsáveis para o desenvolvimento humano, por meio de programas para inclusão social e melhoria das condições de vida.


Cinema – CE] Superfantástico! chega à Caixa Cultural Fortaleza com o melhor do cinema infantil






Seleção destaca filmes premiados, com traços e raízes da cultura brasileira

 A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, entre os dias 8 a 13 de julho, o festival Superfantástico!.Festival de Cinema Infantil. Em sua terceira edição – primeira em Fortaleza – a mostra festeja as produções de cinema brasileiro com programação especial para as crianças. Reunindo clássicos e produções mais recentes, o evento exibirá nove longas e 12 curtas em sessões com preço simbólico.
Com uma seleção diversificada, o festival apresenta produções de 2000 a 2012. Entre os destaques, está o premiado Eu e meu guarda-chuva, baseado no livro homônimo escrito por Branco Mello e Hugo Possolo. O longa conta a história de Eugênio, um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda-chuva herdado de seu avô. Ele ainda precisa resgatar Frida, sua grande paixão, sequestrada pelo fantasma do Barão Von Staffen e presa na sombria casa onde fica sua nova escola.
A programação também conta com Brichos e Brichos 2 - A Floresta é nossa, filmes de animação dirigidos por Paulo Munhoz, que abordam questões de conscientização ecológica, por meio de personagens que fazem parte da fauna nacional. Brichos 2 foi vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, na categoria animação, em 2013.
O Superfantástico! apresenta, ainda, Pequenas Histórias, vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, na categoria filme infantil, em 2009. O filme conta quatro histórias protagonizadas por personagens do imaginário popular brasileiro, principalmente, da cultura mineira. “O Superfantástico! apresenta filmes aos quais o público em geral não teria acesso, com o objetivo de resgatar elementos genuinamente brasileiros, valorizando o folclore, a literatura e o imaginário infantil”, ressalta Flávia Moretti, produtora do festival.
Estão na lista dos curtas a serem exibidos: Cavalhadas de Pirenópolis, sobre um menino da cidade goiana que quer encontrar uma flor do cerrado para entregar a sua amada, sem saber que o dono da flor é o carcará; e A Bicicleta do Vovô, no qual “vô Rui” transforma a infância do neto utilizando muitas histórias povoadas de aventuras e fantasias, brincando com o lado lúdico da vida.

Programação:

Dia 8
15h:
- O Fim do Recreio (Vinicius Mazzon e Nélio Spréa, 2011). Duração: 17 min.
- Amigo Invisível (Maria Letícia, 2006). Duração: 74 min.
17h:
-  Meu amigo, meu avô (Renan Montenegro, 2011). Duração: 12 min.
- Brichos (Paulo Munhoz, 2006). Duração: 77 min.
 19h:
- Cavalhadas de Pirenópolis (Adolfo Lachtermacher, 2004). Duração: 14 min.
- Corda Bamba (Eduardo Goldenstein, 2012). Duração: 80 min.

 Dia 9
15h:
- Disque Quilombola (David Reeks, 2012). Duração: 13 min.
- Pequenas Histórias (Helvécio Ratton, 2008). Duração: 80 min.
 17h:
- A Patrulha do Xixi no banho (Michael Valim, 2011). Duração: 9 min.
- Eu e meu Guarda-chuva (Toni Vanzolini, 2010). Duração: 78 min.
 19h:
- O Filho do Vizinho (Alex Vidigal, 2011). Duração: 7 min.
- Brichos 2 (Paulo Munhoz, 2012). Duração: 85 min.
 Dia 10

15h:
- O Filho do Vizinho (Alex Vidigal, 2011). Duração: 7 min.
- Garoto Cósmico (Alê Abreu, 2007). Duração: 77 min.
 17h:
- A Grande Viagem (Caroline Fioratti, 2011). Duração: 15 min.
- Pequenas Histórias(Helvécio Ratton, 2008). Duração: 80 min.

19h:
- Uma Estrela no Quintal (Danielle Divardin, 2010). Duração: 7 min.
- Gui, Estopa e a Natureza (Mariana Caltabiano, 2012). Duração: 52 min.

 Dia 11
15h:
- Uma Estrela no Quintal (Danielle Divardin, 2010). Duração: 7 min.
- Amigo Invisível (Maria Letícia, 2006). Duração: 74 min.
 17h:
- O mundo de Ulim e Oliut (Caru Alves de Souza, 2011). Duração: 13 min.
- Garoto Cósmico (Alê Abreu, 2007). Duração: 77 min.
 19h:
- Meu amigo, meu avô (Renan Montenegro, 2011). Duração: 12 min.
- Brichos (Paulo Munhoz, 2006). Duração: 77 min.

 Dia 12
15h:
- A Bicicleta do Vovô (Henrique Dantas, 2012). Duração: 13 min.
- Eu e meu Guarda-chuva (Toni Vanzolini, 2010). Duração: 78 min.
 17h:
- Mãos de Vento e Olhos de Dentro (Suzanna Lira, 2008). Duração: 13 min.
- Brichos 2 (Paulo Munhoz, 2012). Duração: 85 min.
 19h:
- O mundo de Ulim e Oliut (Caru Alves de Souza, 2011). Duração: 13 min.
- Os Três Zuretas (Cecílio Neto, 2000). Duração: 82 min.

Dia 13
15h:
- A galinha ou eu (Denizia Moresqui, 2011). Duração 15 min.
- Os Três Zuretas (Cecílio Neto, 2000). Duração: 82 min.
 17h:
- Cavalhadas de Pirenópolis (Adolfo Lachtermacher, 2004). Duração: 14 min.
- Corda Bamba (Eduardo Goldenstein, 2012). Duração: 80 min.
 19h:
- A Grande Viagem (Caroline Fioratti, 2011). Duração: 15 min.
- Gui, Estopa e a Natureza ( Mariana Caltabiano, 2012). Duração: 52 min.,


Serviço:
 “Superfantástico!”
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 8 a 13 de julho de 2014
Horário: Consultar programação
Valor do ingresso: R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia)

Classificação indicativa: livre
  
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
  

Informações: (85) 3453-2770

Show – CE] Luis Marcelo & Gabriel agitam a Pink Elephant nesta terça




Vocês pediram, eles voltaram! Terça é dia de jogo do Brasil e a Pink Stadium, eleita pela FIFA a balada oficial da Copa do Mundo, traz Luis Marcelo & Gabriel para agitar a casa, que abre às 16h com cerveja liberada durante toda a partida. Também se apresentam os DJs Dudu Pacheco e Vinicius Loyola.

LUÍS MARCELO & GABRIEL

Uma das mais novas e talentosas duplas sertanejas do Brasil, que em menos de um ano de formação já se torna referência do sertanejo cearense, lotando as casas de shows em Fortaleza e arrastando multidões pelo interior do estado.

Essa história começou há 10 anos quando Luis Marcelo ainda era cantor solo e fazia seus shows pelas noites cearenses. Apesar de uma carreira sólida e bem sucedida, em outubro de 2010, Luis Marcelo convidou seu irmão caçula para compartilharem o mesmo sonho: viver da música e para a música.
Enquanto muitos observam seus ídolos cantarem em programas de TV ou mesmo escutam suas canções pelo rádio, o que a dupla não poderia imaginar, é que eles receberiam um presente dos seus ídolos: sua música “FLORES” foi gravada pela dupla “Bruno e Marrone” e faz parte do álbum “Juras de Amor”.

Falar do amor é algo que se tornou frequente em suas composições, sentimento esse que os fez criar a dupla, compor suas músicas e trabalharem em busca de proporcionar parte da alegria que sentem ao subir no palco. O sonho da formação da dupla foi realizado, mas a luta por outros sonhos está apenas começando. Luis Marcelo e Gabriel, duas histórias... Uma conquista!

Vídeos - Luís Marcelo & Gabriel @ http://www.youtube.com/user/luismarceloegabriel


SERVIÇO

Onde?
Pink Elephant
Av. Desembargador Moreira, 1741 – Aldeota
www.pinkfortaleza.com.br

Quando?
Terça, 8 de julho (Abertura da casa: 16h)

Quanto?
Ingressos antecipados na Jolie e Agnelli Mix (Virgilio Távora)
Feminino R$ 60 | Masculino R$ 80

Recomendamos a compra de mesa:
Valor da mesa para sócios - R$ 1000,00 // 100% revertidos em consumo.
Valor da mesa para não - sócios - R$ 1500,00 // 100% revertidos em consumo.

Reservas:
(85) 8912.2852

Informações:

(85) 3037.4662

Estreia] Rio 2 chega primeiro no NOW

Em tempo de férias, a animação estreia no NOW em 3 de julho, quase um mês antes das videolocadoras


São Paulo, 2 de julho de 2014 – A NET (www.net.com.br), maior empresa de serviços de telecomunicações e entretenimento via cabo da América Latina, traz Rio 2 como destaque para o início das férias das crianças. A animação estreia no dia 3 de julho no NOW, sistema que permite alugar e assistir a conteúdos de sua preferência na hora em que quiser direto pelo controle remoto. O lançamento acontece quase um mês antes da chegada do longa-metragem às videolocadoras.

Dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha, a sequência acompanha as aventuras das araras azuis Jade e Blu e seus três filhos, bem longe do Rio de Janeiro, agora na Amazônia. O filme, que estreou nos cinemas no final de março, só chegará às prateleiras das videolocadoras em 23 de julho.

Rio 2 estará disponível no NOW como pré-lançamento, na versão HD, até o dia 18 de julho, por R$ 15. Em 23 de julho, o título retorna ao serviço de vídeo sob demanda com o preço de R$ 9,90.

Aproveitando o período de recesso escolar, o NOW também disponibilizará, em julho, um Especial de Férias e, em cada semana, serão 15 títulos selecionados com um determinado tema. Para as crianças, o Especial Animação é a dica para o período entre 1º e 10 de julho, com destaque para Rio, Rio 2, Frozen – Uma Aventura Congelante, A Era do Gelo, A Era do Gelo 2, A Era do Gelo 3, A Era do Gelo 4, Enrolados, Xuxa e Guto Contra os Monstros do Espaço e Lego Movie, entre outros.


O NOW pode ser acessado pelo controle remoto através do canal 1 ou do ícone NOW no portal da NET HD. O conteúdo pode ser visto em NOW Cinema > Lançamentos e alugado na hora em que o cliente quiser. O serviço ainda conta com diversos recursos como retroceder, avançar e pausar.

Moda] Liquidação Via Direta


Está aberta a temporada de liquidações em Fortaleza e a Via Direta está com descontos imperdíveis de 20%, 30%, 40% e até 60% nos produtos da ultima coleção, à partir do dia 02 de Julho.

Ótima oportunidade pra quem quer andar na moda pagando menos. Todas as lojas estão participando, incluindo a loja virtual. (http://loja.viadireta.com.br/)

Esportes] CONTINUAM ABERTAS INSCRIÇÕES PARA BRASILEIRO INFANTIL DE TRIATHLON EM FORTALEZA



Continuam abertas no site da Cbtri, no link “Inscrições Online- Cursos e Competições”, até o dia 11 de setembro, as inscrições para o Campeonato Brasileiro Infantil e Infanto-Juvenil de Triathlon de 2014, que terá etapa única. A prova será organizada pela Federação de Triathlon do Estado do Ceará e será sediada em Fortaleza (CE) no dia 11 de outubro.

Confira abaixo informações sobre a prova.

PremiaçãoTroféu e Medalha: Troféu para o primeiro de cada categoria masculino e feminino.

Medalhas até o quarto colocado na categoria e de finisher para todos os participantes.

Programação

Entrega de kitsDia e horário: 10/10/2014 das 16:00 horas às 17h:50

Local: Marina Park Hotel – Fortaleza – Salão Iracema

Endereço: Av. Presidente Castelo Branco, 400 – Tel: (0xx)85 4006-9595

Congresso técnicoDia e horário: 10/10/2014 à partir das 18:00 horas

Local: Marina Park Hotel – Fortaleza – Salão Iracema

Endereço: Av. Presidente Castelo Branco, 400 – Tel: (0xx)85 4006-9595

PremiaçãoDia e Horário: 11/10/2014 – após a chegada do último atleta

Local: Marina Park Hotel – Fortaleza

HospedagemHotel Oficial: Marina Park Hotel

Contato para Reservas: Renata ou Marisa

Endereço: Av. Presidente Castelo Branco, 400 – Tel: (0xx)85 4006-9595

e-mail / site: www.marianapark.com.br
Telefones: PABX: Tel: (0xx)85 4006-9595

Transporte: Aeroporto-Hotel - Várias opções de táxis no aeroporto

Aeroporto: Aeroporto Internacional Pinto Martins - PABX (85) 3392-1200