Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Moda Masculina] Soyleh Menswear





Contagem regressiva para o Carnaval! Que tal aproveitar e conhecer os looks que acabaram de chegar na Soyleh! É um estilo náutico perfeito para quem vai passar o Carnaval em praias ou clubes. As bermudas e camisas machão de diversas estampas são bem confortáveis, ideais para curtir muito na festa! Vá até a loja mais próxima! Aproveite! Garanta já o seu look para o Carnaval 2015.

Serviço:
SHOPPING PARANGABA
Rua Germano Franck, 300
Parangaba – Fortaleza (CE)
+85 3298-2288

NORTH SHOPPING JOQUÉI
Av. Linel Machado, 419
Jóquei Clube – Fortaleza (CE)
+ 85 3111-0492

Exposição] Visita à World Press Photo 2014, na Caixa cultural Fortaleza, entra no roteiro de diversão do fim de semana dos fortalezenses




Em uma semana, mais de 400 pessoas já visitaram o acervo

O fim de semana está chegando e a visita à World Press Phto 2014 (WPP) pode ser apontada como uma das principais atrações de divertimento da cidade. Até 1º de março, os fortalezenses e visitantes podem conferir, de perto, a exposição na Caixa Cultural Fortaleza. Em uma semana, mais de 400 pessoas já viram algumas das 143 fotos vencedoras de um dos mais importantes concursos internacionais de fotojornalismo de 2013. Em sua 57ª edição, o WPP contemplou trabalhos de 53 fotógrafos de 25 países, divididos em categorias como política, economia, esportes, cultura e natureza. A exposição itinerante percorre 100 cidades em 45 países. No Brasil, ela já passou pelo Rio de Janeiro.

O prêmio principal foi para a foto Signal, do norte-americano John Stanmeyer, para a National Geographic, tirada na costa do Djibouti, mostrando migrantes africanos tentando captar a rede de celular da vizinha Somália. “É uma imagem muito sofisticada, poderosamente matizada. É feita tão sutilmente, é tão poética e, no entanto, está carregada de significado, transmitindo assuntos de grande gravidade e preocupação no mundo de hoje", comentou Jillian Edelstein, membro do júri, sobre a imagem.

O júri, composto por fotógrafos, editores de imagem, curadores e críticos de fotografia, avaliou para esta edição 98.671 trabalhos de 5.574 fotógrafos de 132 países.  “O World Press Photo é, sem dúvida, um dos instrumentos mais poderosos de incentivo à fotografia documental. Além de difundir o melhor do jornalismo fotográfico, a mostra ajuda a ampliar a difusão dos principais temas da atualidade. Nós, do júri, seguimos o critério de identificar as imagens que, a um só tempo, chamam atenção pelo conteúdo e estética, e encantam tanto quanto informam”, afirma o fotógrafo brasileiro da revista National Geographic, Luciano Candisani, que este ano integrou o júri internacional do concurso.

A fundação: A World Press Photo, organização independente sem fins lucrativos, promove anualmente o maior concurso internacional de jornalismo visual. A fundação, com sede em Amsterdã, está empenhada em apoiar e promover elevados padrões no fotojornalismo e nos documentários, gerar interesse e reconhecimento do grande público pelo trabalho dos fotógrafos e de outros jornalistas visuais, além de atuar na promoção da livre troca de informações.


Serviço:
Exposição “World Press Photo 2014”
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 28 de janeiro a 1º de março de 2015
Horários: de terça-feira a sábado, das 10 às 20 horas e aos domingos das 10 às 19 horas
Classificação indicativa: 16 anos
Entrada gratuita

Informações: (85) 3453-2770

Show] Thiaguinho & Mala Mansa neste Sábado (07) na Street Beer Conceito





O forró tradicional da banda Thiaguinho & Mala Mansa se apresenta neste sábado (07) na Street Beer Conceito. A festa ‘Lobo Mau’ agita o sábado na capital cearense, e traz ainda Pedrinho Ordep e o DJ Alisson  para completarem o evento.

.Thiaguinho & Mala Mansa – A Banda Mala Mansa no comando de Thiaguinho tem uma década com o estilo de forró que é uma pegada dançante e swingada  com um repertório e uma estrutura de luz e palco de muita qualidade que com certeza ninguém consegue ficar parado.


Serviço:

Data: 07/02/2015
Horário: a partir das 22hs
Local: Street Beer Conceito (Av. Jovita Feitosa, 1173 – Parquelândia – Fortaleza / CE)
Vendas: No local
Ingressos: R$ 30 (Masculino/Feminino)
Estacionamento próprio: Não
Informações: (85) 8932.5465 ou 9844.5692
Redes Sociais:  StreetBeerConceito

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Novidades] Record


Baile] Bailinho de Carnaval no Shopping Del Paseo





Entrando no clima da época mais festiva do ano, o Shopping Del Paseo realiza neste fim de semana, dias 07 e 08 de fevereiro, no piso L1, seu bailinho de carnaval com o tema: “Carnavalescos Del Paseo. Vem pra Folia!”.

Na ação, além de muita dança ao som de marchinhas carnavalescas, haverá distribuição de adereços e escolha da melhor fantasia infantil. As atividades acontecem de 17h às 19h e são gratuitas.

Basta reunir a turminha, caprichar na fantasia e se divertir no Shopping Del Paseo.


Serviço:
Shopping Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131
(85) 3456.5500
www.shoppingdelpaseo.com.br
Facebook.com/delpaseo
Twitter e Instagram: @delpaseo

Esportes] FETRIECE CONVIDA TRIATLETAS, FAMILIARES, IMPRENSA E ASSESSORIAS PARA O SPRINT (07.02)





A Federação de Triathlon do Estado do Ceará abre a temporada do Campeonato Cearense de Sprint com mais de 320 inscritos, que será realizado sábado (07.02) à 7:30hs no Marina Park hotel.

Convidamos a toda imprensa (Jornal, TV, Rádio), familiares e amigos para prestigiarem mais uma emocionante e bela prova do triathlon, torcendo e vibrando na chega dos triatletas.

Triatletas não esqueçam de levar seus familiares e amigos repassando o convite nesse campeonato tão esperados por vocês, por todo esforço e dedicação durante esse começo de ano.

Lembramos que continuam abertas as inscrições para o Duathlon Terrestre que será realizado dia 28.02.15

Baile] Tradicional Bailinho Infantil à Fantasia do Dragão agita Praça Verde neste domingo, dia 8



 
Baile da Zefinha é uma das atrações do domingo
 
A folia de Carnaval também cede espaço para a energia da criançada, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Neste domingo, dia 8, a Praça Verde recebe os pequenos no nosso tradicional Bailinho Infantil à Fantasia. Com acesso gratuito, a festa começa a partir das 16h, envolvendo todos nas brincadeiras e atividades do Brincando e Pintando. Depois, às 17h, tem o Baile da Zefinha, com as clássicas músicas de Carnaval infantil. Às 18h, é a vez dos artistas do circo argentino Latin Duo fazerem a alegria da meninada.

No Baile da Zefinha, com o grupo Dona Zefinha, diversão é palavra de ordem. O repertório é composto por marchinhas e músicas infantis. Uma festa para foliões de todas as idades que brincam ao som de frevo, samba, maracatu, carimbó e versões de clássicos para a criançada. Neste baile, vamos viajar pela diversidade musical do Carnaval do Brasil.
          
Em seguida, é a vez de um espetáculo regado a um tempero especial: a cumplicidade do público. Interpretado pelo casal de artistas multifacetados Rodrigo Möller e Caterina Stefanoff, "Se desconcierta el concierto" traz uma performance alegre que une palhaçaria, equilíbrio e música.

SERVIÇO
Bailinho Infantil à Fantasia do Dragão
Quando: domingo, dia 8 de fevereiro
Hora: a partir das 16h
Onde: Praça Verde - Dragão do Mar - fortaleza / CE
Acesso gratuito

Pré-Carnaval - GRATUITO] Bloco Chão da Praça encerra Pré-Carnaval do Dragão com festa à fantasia na Praça Verde, nesta quinta-feira, dia 5




Depois de três quintas-feiras de muita folia no Dragão do Mar, o Bloco Chão da Praça com Os Transacionais chega à última apresentação, trazendo as participações de Adriano Uchôa, Felipe de Paula, Nayra Costa, Soledad e Lídia Maria


Fantasias a postos que o Carnaval já vai começar no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Nesta quinta-feira, dia 5, o Bloco Chão da Praça encerra de forma especial uma das mais animadas concentrações de Pré-Carnaval de Fortaleza: com uma grande festa à fantasia na Praça Verde.  Iniciando às 19h com o teatro de rua “Boteco do Seu Noel”, a noite segue até meia-noite com Os Transacionais e as participações principais de Adriano Uchôa (Leite de Rosas e Os Alfazemas) e Felipe de Paula. As cantoras Nayra Costa, Soledad e Lídia Maria entoarão um repertório menor, mas não menos contagiante.

O Bloco Chão da Praça iniciou o Pré-Carnaval do Dragão no dia 15 de janeiro e agitou o Espaço Rogaciano Leite Filho, nas quintas-feiras seguintes (22/1 e 29/1).  Mas, diante da grande participação do público com uma média 2,5 mil pessoas por noite, a festa migrou para o coração da Praça Verde – espaço de grandes shows do Dragão do Mar. Além do conforto, o lugar é também o mais apropriado para o desfile das fantasias, que devem fazer um show à parte neste último dia.

O terceiro ano consecutivo do Bloco Chão da Praça trouxe, a cada noite, um convidado especial que fez a diferença. Passaram pelo palco do Rogaciano Leite Filho: Nayra Costa, Lorena Nunes e Soledad. Já nesta quinta-feira, integrando a música retrô carnavalesca d’Os Transacionais e o repertório brega do Leite de Rosas e Os Alfazemas, o cantor Adriano Uchôa garante agitar os corações apaixonados por Carnaval. O sambista e percussionista Felipe de Paula engrossa o coro dos contentes também com Os Transacionais, mas somando seu tempero autoral, aplaudido por nomes como Davi Moraes.

Com exceção de Lorena Nunes, que infelizmente não poderá comparecer a esta noite, as vozes marcantes de Nayra Costa e Soledad voltam fazendo uma retrospectiva com o que mais agitou o público durante o Pré-Carnaval do Dragão. Lídia Maria completa o trio de vozes femininas.


SERVIÇO:
Bloco Chão da Praça Especial à Fantasia
Quando: dia 5 de fevereiro de 2015
Hora: das 19h às 0h
Onde: Praça Verde – Dragão do Mar – Fortaleza / CE
Acesso gratuito

Cinema Dragão do Mar] Programação de 05 a 11 de Fevereiro de 2015



73ª semana de programação. Estreiam os indicados ao Oscar de Melhor Filme: WHIPLASH (de Damien  Chazelle), grande vencedor do Festival de Sundance, seleção oficial na Semana dos Realizadores do Festival de Cannes e indicado também na categoria de melhor ator coadjuvante pela Academia (J.K Simmons); e O JOGO DA IMITAÇÃO (de Morten Tyldum), longa britânico estrelado por Benedict Cumberbatch (indicado a melhor ator) e Keira Knightley (indicada a melhor atriz coadjuvante).

TIMBUKTU e AMOR,PLÁSTICO E BARULHO continuam em cartaz.

► FILMES E SESSÕES


O JOGO DA IMITAÇÃO (Inglaterra, 2015) – ESTREIA
Direção:  Morten Tyldum // 114 minutos // 12 anos // DCP 2K // Som 5.1
Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta. Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas.
05 a 11/02: 14h e 20h (Sala 1)

WHIPLASH – Em Busca da Perfeição (Estados Unidos, 2015) – ESTREIA
Direção:  Damien Chazelle // 106 minutos // 12 anos // DCP 2K // Som 5.1
Sinopse: O solitário Andrew (Miles Teller) é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental.
05 a 11/02: 14h30, 16h30 e 20h15 (Sala 2)

TIMBUKTU (França, Mauritânia 2014) – 2ª Semana
Direção: Abderrahmane Sissako // 97 minutos // 14 anos // DCP 2K // Som 5.1
Sinopse: Timbuktu está mergulhada em silêncio, portas fechadas e ruas desertas. Já não há música, futebol e nem cigarros. Acabaram-se as cores, os risos, e as mulheres tornaram-se sombras. Extremistas religiosos espalham o terror pela região.
Longe do caos, nas dunas, Kidane leva uma vida tranquila com a mulher e sua a filha. A tranquilidade acaba quando Kidane mata um homem acidentalmente. Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
05 a 11/02: 16h e 18h (Sala 1)


AMOR, PLÁSTICO E BARULHO (Brasil, 2014) – 2ª Semana
Direção: Renata Pinheiro // 82 minutos // 14 anos // DCP 2K // Som 5.1
Sinopse: Shelly (Nash Laila) é uma jovem dançarina que tem o grande sonho de se tornar cantora de Brega (estilo musical popular do nordeste brasileiro). Ela entra para o show business em busca de fama e fortuna mas, inserida em um mundo onde tudo é descartável, incluindo o amor e as relações humanas, ela vai encontrar grandes dificuldades para atingir a fama. Seguindo os passos de Jaqueline (Maeve Jinkings), sua companheira de banda e musa inspiradora, ela pretende virar uma grande cantora de música Brega. 
05 a 11/02: 18h30 (Sala 2


► SOBRE AS SALAS

As novas salas do Cinema do Dragão do Mar, reabertas em setembro de 2013, contam agora com parceria firmada com a Fundação Joaquim Nabuco, cuja sala de cinema no Recife é referência nacional em qualidade técnica e de programação.
A ampliação de possibilidades do espaço do cinema, junto à construção de uma grade de programação que promova reflexão e debate, são os prismas que nortearão a nova proposta de curadoria das salas, realizada a partir da colaboração entre os programadores do Cinema da Fundação Kleber Mendonça Filho e Luiz Joaquim, no Recife, com os curadores adjuntos Salomão Santana e Pedro Azevedo, em Fortaleza. A programação será pensada semana a semana em consonância com a realidade local a fim de suprir as demandas do público, mas também surpreendê-lo.  As duas salas foram totalmente reformadas, ampliadas e adaptadas para contemplar a acessibilidade a portadores de necessidades especiais, além contarem com equipamentos de ponta em som e projeção, novos carpetes, poltronas de couro e assentos especiais que oferecem aos seus frequentadores o máximo de conforto.
O público também pode saborear antes de cada sessão os excelentes cafés do espaço Café Santa Clara Orgânico, inaugurados juntos ao Hall de cada sala.
Dotadas com o que há de mais moderno em equipamentos de som e projeção digital da marca Barco, uma das mais conceituadas no mercado de audiovisual, as salas contam com projetores digitais de dois tipos: o 2K, equipamento convencional, e o 4K, equipamento ainda pouco encontrado na cidade que oferece uma resolução de imagem quatro vezes superior aos televisores tradicionais.
Com o objetivo de oferecer suporte para o maior número de mídias possíveis, uma das salas possui também um projetor analógico Cinemeccanica 35mm.
Com os diferentes sistemas, é possível contemplar os formatos óptico e digital, incluindo DOREMI DCP (Digital Cinema Package).

O novo sistema de som Dolby Digital reproduz filmes nos formatos mono, estéreo, 5.1 e 7.1. Os ingressos para as sessões são vendidos na Bilheteria do Cinema do Dragão - Fundação pelo valor de R$ 12,00 a inteira e R$ 6,00 a meia-entrada.

A bilheteria funciona de terça a domingo, das 14h às 22h. Terão direito a ingressos pelo valor de R$ 3,00 (metade da meia-entrada) estudantes matriculados na Escola Porto Iracema das Artes, alunos de audiovisual da UFC, Unifor, Vila das Artes e Escola de Artes Thomaz Pompeu Sobrinho, mediante apresentação de documento com foto.

// INFORMAÇÕES
www.dragaodomar.org.br
www.facebook.com/cinemadodragao
programacaocinema@gmail.com
Programadores: Salomão Santana e Pedro Azevedo
Gerência de Cinemas e Teatro: Lorena Rolim
Bilheteria: (85 - 3219.5899)

Esporte] CONFIRA O REGULAMENTO, SUA NUMERAÇÃO E ORDEM DE LARGADA DA I ETAPA DO SPRINT TRIATHLON




A Federação de Triathlon do Estado do Ceará divulga o Regulamento e Ordem de Largada da I Etapa do Campeonato Cearense de Sprint Triathlon, tendo como prova festiva o Sprint Intermediário e  Duathlon Aquático, que será realizada no dia 07 de fevereiro com largada do Marina Park Hotel. A prova conta com mais de 330 atletas inscritos.

No Regulamento os atletas tem algumas as regras de cada modalidade, horário da Área de Transição, largada e quantidade de voltas. Por isso a Fetriece pede que os atletas leiam com muita atenção todas as regras da prova.

A Entrega de Kits será feita no dia 06.02 no Marina Park Hotel no salão Escuna das 15:30 as 17:50 hs, logo após a entrega dos kits faremos o Congresso Técnico as 18:00 hs.

Diretor geral da prova: Doutor em Treinamento Luiz Vieira
Diretor da Natação: Professor Márcio Gleydson
Diretora de Ciclismo e Corrida: Professora Verônica Oliveira
Chefe da Transição: Tenente Sérgio Teleciro

Carnaval] Ensaio Carnaval Devassa Aldeota acontece dia 6 de fevereiro com open bar e muita música





Quando o assunto é folia, a Cervejaria Devassa Aldeota sabe bem como animar fortalezenses e visitantes da Capital. Para esperar a festa do Rei Momo, a casa promove, dia 6 de fevereiro, o Ensaio Carnaval Devassa Aldeota. A animação começa a partir das 18 horas com a banda Samba Partido Novo. A partir das 20 horas, enquanto os clientes se deliciam com o open bar de whisky, vodka e chope, a música ficará por conta do cantor Neto Rodrigues e os meninos da P14.

SERVIÇO
Cervejaria Devassa Aldeota
Rua Júlio Abreu, 175 – Fortaleza / CE
Informações: (85) 2181.1669

Show] Xé Pop comanda o ensaio de carnaval do Resenha nesta quinta-feira (5)








O carnaval está chegando e a melhor balada de Fortaleza já está em clima de festa. O Resenha vai agitar o ensaio de carnaval ao som das bandas Xé Pop, Zabumbada, Seu Minino e DJ San Diego nesta quinta-feira (5), sob muita badalação, música boa e gente bonita.

Serviços:
Quando: 05.02.15
Onde: Rua Eduardo Girão, 1265, Bairro de Fátima
Hora: 22 horas
Vendas: Bilheteria Digital e no local.
Valores:
Salão VIP: R$ 35 masculino e R$ 30 feminino
Camarote: R$ 52
Faixa Etária: 18 anos
Mais informações: (85) 3224.2100 | (85) 9732.8914
Instagram e Facebook: @ResenhaFortaleza

Show] Forró do Movimento agita o pré-carnaval da Paquero Quero nesta sexta-feira (06)


As comemorações de carnaval já começaram na Paquero Quero. Nesta sexta-feira (06) o pré-carnaval da Paquero fica por conta das bandas Forró do Movimento e Forró Seu Minino, que prometem fazer o esquenta do carnaval.


Forró do Movimento –  Poucos dias seguintes à apresentação do novo cantor do Forró do Movimento, popularmente conhecido como Nego Rico, a banda gerenciada pela Social Music lança nova música, nomeada “Obedece ou fica só“.


Serviço:

Data: 06/02/2015
Horário: a partir das 22hs
Local: Paquero Quero (Av. 13 de Maio, 2835 – Benfica – Fortaleza / CE)
Vendas: No local
Ingressos: R$ 20 (Masculino/Feminino)
Estacionamento próprio: Não
Informações: (85) 8187.1333 ou 9730.7999
Lista vip feminina: (85) 9730.7999 (Válida até ás 00hs)

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Festa] PINK - Sexta: Ricardo Chaves no clima do Carnaval; Sábado: Lagosta Bronzeada





Sexta, 6 de fevereiro

A Pink Elephant já está no esquenta para o Carnval!! Nesta sexta, 6, apresentamos um dos maiores fenômenos da música: Ricardo Chaves!! Vamos matar essa saudade? #DaPinkaoBonfim #BahiaFortal

Ricardo Chaves
Em 1981 Ricardo Chaves tinha uma idéia traçada: queria terminar a faculdade de Administração de Empresas e ir embora de Salvador para tentar a sorte na música. Ele tocava baixo e cantava em uma banda de rock chamada Fim da Picada. O trio elétrico mudou os seus planos e ele acabou se tornando um dos principais cantores da Bahia, além de ser considerado o melhor puxador de blocos de trio do país. Tudo começou no bloco Pinel, onde atuava como cantor.

O tempo se encarregou de favorecer a explosão da música baiana inclusive no eixo Rio/São Paulo, fazendo Ricardo Chaves desistir da idéia de deixar Salvador. Mesmo depois de formado, foi se envolvendo cada vez mais com a música, deixando a carreira de administrador “guardada”, como ele mesmo diz.

Em 1982, à frente da banda Pinel, ele fez o seu primeiro Carnaval. Permaneceu na banda por cinco anos. Nessa mesma época, paralelamente, era o cantor da banda Cabo de Guerra, uma das mais importantes bandas de rock de Salvador. Em 1986 foi convidado pela gravadora RCA para gravar seu primeiro disco-solo e se arriscou em mais essa aventura, emplacando o sucesso Taba, de autoria de Carlinhos Cor das Águas e Renato Mattos. ção folião/ artista.

Experiente puxador de trios elétricos, 17 álbuns numa carreira gloriosa, Ricardo Chaves sabe bem como transmitir animação e emoção ao folião que o segue religiosamente em todos os apresentações pelo país. Com a carreira que se confunde com a história do que ficou conhecido como “Axé Music”, Ricardo segue fazendo a alegria de milhares de pessoas de várias gerações que não resistem ao astral da sua música.

Sábado, 7 de fevereiro

"Quero entender. Porque razão tudo acabou..." Vamos relembrar?? Já imaginou um show exclusivo da Lagosta Bronzeada? C͞O͞N͟F͟I͞R͟M͞A͞D͟O͞. EXXTOURO MÁXIMO!! Sábado, 7, a Pink Fortaleza vai ficar pequena. Ninguém vai conseguir parar de cantar! E mais: o cantor Vinicius Loyola canta sucessos do sertanejo.
#febrerosa #pinkelephant

Lagosta Bronzeada
A banda Lagosta Bronzeada é considerada um ícone do forró pela por sua longa trajetória de sucessos marcados nas vozes da cantora Lana Gama e do cantor Lano Gama.

SERVIÇO

Onde?
Pink Elephant Fortaleza
Av. Desembargador Moreira, 1741 – Aldeota

Quando?
Sexta,  6 de fevereiro - Ricardo Chaves
Sábado, 7 de fevereiro - Lagosta Bronzeada

Quanto?
Ingressos antecipados na Jolie e Agnelli Mix (Virgilio Távora)
Feminino R$ 40 | Masculino R$ 60

Reservas:
(85) 8912.2852

Informações:
(85) 3037.4662

Exposição] Segue em cartaz, na Caixa Cultural Fortaleza, a World Press Photo 2014






Serão 143 fotos vencedoras de um dos mais importantes concursos internacionais 
de fotojornalismo de 2013 


Até 1º de março, os fortalezenses e visitantes da cidade podem conferir, de perto, a exposição World Press Photo 2014 (WPP). Na Caixa Cultural Fortaleza estão reunidas 143 fotos vencedoras de um dos mais importantes concursos internacionais de fotojornalismo de 2013. Em sua 57ª edição, o WPP contemplou trabalhos de 53 fotógrafos de 25 países, divididos em categorias como política, economia, esportes, cultura e natureza. A exposição itinerante percorre 100 cidades em 45 países. No Brasil, ela já passou pelo Rio de Janeiro.

O prêmio principal foi para a foto Signal, do norte-americano John Stanmeyer, para a National Geographic, tirada na costa do Djibouti, mostrando migrantes africanos tentando captar a rede de celular da vizinha Somália. “É uma imagem muito sofisticada, poderosamente matizada. É feita tão sutilmente, é tão poética e, no entanto, está carregada de significado, transmitindo assuntos de grande gravidade e preocupação no mundo de hoje", comentou Jillian Edelstein, membro do júri, sobre a imagem.

O júri, composto por fotógrafos, editores de imagem, curadores e críticos de fotografia, avaliou para esta edição 98.671 trabalhos de 5.574 fotógrafos de 132 países.  “O World Press Photo é, sem dúvida, um dos instrumentos mais poderosos de incentivo à fotografia documental. Além de difundir o melhor do jornalismo fotográfico, a mostra ajuda a ampliar a difusão dos principais temas da atualidade. Nós, do júri, seguimos o critério de identificar as imagens que, a um só tempo, chamam atenção pelo conteúdo e estética, e encantam tanto quanto informam”, afirma o fotógrafo brasileiro da revista National Geographic, Luciano Candisani, que este ano integrou o júri internacional do concurso.

A fundação: A World Press Photo, organização independente sem fins lucrativos, promove anualmente o maior concurso internacional de jornalismo visual. A fundação, com sede em Amsterdã, está empenhada em apoiar e promover elevados padrões no fotojornalismo e nos documentários, gerar interesse e reconhecimento do grande público pelo trabalho dos fotógrafos e de outros jornalistas visuais, além de atuar na promoção da livre troca de informações.


Serviço:
Exposição “World Press Photo 2014”
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 28 de janeiro a 1º de março de 2015
Horários: de terça-feira a sábado, das 10 às 20 horas e aos domingos das 10 às 19 horas
Classificação indicativa: 16 anos
Entrada gratuita

Esportes] FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA O DUATHLON TERRESTRE (28.02)



A Federação de Triathlon do Estado do Ceará informa que continuam abertas as inscrições para o Duathlon Terrestre, que será realizado dia 28.02 no Clube dos Diários da Praia do Futuro.

As inscrições  podem ser feitas nas lojas ou através de depósito bancário.

- Barcellos Sports Fortaleza (Padre Antônio Tomás, 150, Aldeota);
- Velo Sports (Av. Washington Soares, 653, Loja 03 (Próx. ao Iguatemi))
- Nutrisports – Av. Oliveira Paiva, 2797, Lj. 19, Cid. Funcionários);
- Suplements – Rua Marcos Macêdo, 1211, Lj. 11 B

Banco Itaú
Agência 8130
Conta 16858-9
Federação de Triathlon do Estado Ceará
CNPJ: 00.869.949/0001-22

Bazar] Shopping Del Paseo recebe bazar de brinquedos antigos



Na próxima quinta-feira, dia 5, de 10h às 22h, colecionadores de brinquedos antigos e figuras de ação realizarão um bazar de peças raras de seus acervos no piso L3 do Shopping Del Paseo, ao lado da praça de alimentação, para atender àqueles que desejam iniciar ou complementar sua coleção. Serão mais de 100 itens disponíveis com preços atrativos.

A ação integra a programação especial de férias do Shopping Del Paseo, “Um sonho de criança: férias no mundo dos brinquedos”, que oferece, até o dia 06 de fevereiro, atividades especiais e diárias para as crianças e visitantes, no piso L1.

Sobre “Um Sonho de Criança: Férias no Mundo dos Brinquedos”
As atividades de férias do Shopping Del Paseo acontecem no Piso L1 e seguem até o dia 06 de fevereiro nos seguintes horários: de 16h às 22h de segunda a sexta e de 14h às 20h, aos sábados e domingos, no Espaço Kids. Além disso, os visitantes conferem diariamente, uma exposição de brinquedos antigos e figuras de ação de 10h às 22h.
Todas as atividades são gratuitas.

Serviço:                                                     
Shopping Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131
(85) 3456.5500
www.shoppingdelpaseo.com.br
Facebook.com/delpaseo
Twitter e Instagram: @delpaseo

Medicina] Médico Eduardo Furlani explica como cirurgia plástica pode corrigir flacidez nas coxas e levantar o bumbum



Quando se pensa ou fala em cirurgia plástica, de imediato vem à mente prótese de silicone nos seios ou bumbum, correção do nariz, orelha, lipoaspiração, que estão entre os procedimentos mais comuns. No entanto, a flacidez das coxas está se tornando uma das principais preocupações das pessoas, principalmente, para aquelas que passaram por grandes emagrecimentos. Na hora de optar por essa cirurgia, é importante ter atenção com a escolha. De acordo com o cirurgião plástico Eduardo Furlani, as técnicas tradicionais retiram a pele no sentido longitudinal, que pode ir da virilha ao joelho, e deixam uma cicatriz bastante visível em qualquer traje mais curto.

No entanto, ele apresenta uma alternativa. “Existe uma técnica que posiciona as incisões em áreas naturalmente cobertas até por trajes de banho. Embora seja um método moderno, já provou sua segurança e aplicabilidade com ótimos resultados”, afirma.

As vantagens são a correção não apenas a flacidez das coxas, mas também a melhora a flacidez abdominal, pois retira o excesso de pele usando o abdome como apoio. “O resultado disso é um melhor contorno abdominal”. Isso acaba melhorando, ainda, os famosos culotes. Outro ponto importante é que o método também levanta o bumbum e aumenta o seu volume utilizando os tecidos do próprio corpo, sem risco de rejeição.

Tanto homens quanto mulheres podem ser submetidos a esse tipo de técnica, segundo Furlani, tendo ou não excesso de flacidez nas coxas. Neste caso, ela servirá para levantar o bumbum, mas não necessariamente o glúteo precisará ser mexido, isso dependerá uma avaliação médica.

Eduardo Furlani também salienta que essa cirurgia melhora as tão indesejadas celulites. “As celulites melhoram muito, mas o procedimento só deve ser feito em quem tem flacidez associada. Caso você esteja em dúvida se é o seu caso, tente puxar a pele da coxa para cima e veja se ela deslocou bastante e se houve melhora. Caso tenha havido, é provável que se beneficie com a cirurgia”, explica.