Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Show] CONFIRMADO EM FORTALEZA, PROJETO NIVEA VIVA TIM MAIA INICIA SÉRIE DE SHOWS PELO BRASIL

 
A turnê nacional do espetáculo terá ainda posto de arrecadação de latinhas de NIVEA Creme que vão se transformar em uma escultura de Tim Maia.


O Projeto NIVEA VIVA Tim Maia deu início à turnê nacional na tarde de domingo (12), reunindo aproximadamente 100 mil pessoas em Porto Alegre para assistir ao espetáculo em que Criolo e Ivete Sangalo cantam e celebram o Síndico da música brasileira. Sob direção musical de Daniel Ganjaman e direção geral de Monique Gardenberg, o show abarca a obra monumental de Tim, sintetizada em um roteiro de 28 composições lançadas originalmente entre 1969 e 1986 e imortalizadas no imaginário afetivo nacional.

Após a estreia nacional na capital gaúcha, a turnê segue agora por outras seis cidades e desembarca em Fortaleza no dia 31 de maio, no aterro da Praia de Iracema. Sempre ao ar livre e gratuitas, as apresentações levam na bagagem muita música e emoção à flor da pele, em sintonia com a ideologia da NIVEA de reavivar ídolos e o rico universo da música brasileira. Como sintetiza a diretora de marketing da NIVEA, Tatiana Ponce, o espetáculo é um momento de alegria, de cultura e de diversão com o som do “maior soulman da música brasileira”.

Com esse inédito e exclusivo espetáculo, a NIVEA dá mais um importante passo para celebrar a diversidade da música brasileira. Se a primeira edição do projeto reverenciou em 2012 a MPB da cantora Elis Regina (1945 – 1982) na voz de sua filha Maria Rita, a segunda edição reavivou em 2013 a bossa sempre nova de Antonio Carlos Jobim (1927 – 1994) no canto moderno de Vanessa da Mata. Já a terceira edição abriu, em 2014, as comemorações pelo centenário do samba nas vozes de Alcione, Diogo Nogueira, Martinho da Vila e Roberta Sá. Com a homenagem a Tim Maia, a NIVEA estende agora a sua celebração para todo o universo do soul e da música negra brasileira. Uma música feita com suingue e muita emoção, para sentir na Pele.






Escultura do Síndico

Em reconhecimento ao legado deixado por Tim Maia à cultura brasileira, a homenagem da NIVEA vai além da série de shows. A empresa vai presentear o Rio de Janeiro com uma escultura do cantor e compositor carioca assinada por Christina Motta, artista responsável pelas célebres estátuas de Brigitte Bardot (Búzios), Chico Mendes (Acre), Anne Frank (Holanda) e Tom Jobim (Rio de Janeiro). Depois de derretidas, as tradicionais latinhas azuis da marca serão usadas em parte da liga metálica a ser moldada. Por isso a NIVEA está convocando o público que irá assistir aos shows da turnê NIVEA VIVA Tim Maia a levar latinhas vazias para os postos de arrecadação montados nos locais das apresentações. A inauguração da escultura está programada para junho. Mais informações em www.nivea.com.br.


Próximos shows NIVEA VIVA Tim Maia:

RECIFE
26 de abril (domingo), às 16h30
Praia do Pina
Av. Boa Viagem, s/n - Pina - Recife – PE


SALVADOR       
24 de maio (domingo), às 16h30
Praça Visconde de Cairu
Comércio (Cidade Baixa) - Salvador - BA


FORTALEZA
31 de maio (domingo), às 16h30
Aterro da Praia de Iracema
Avenida Historiador Raimundo Girão, 800 - Fortaleza – CE


BRASÍLIA      
14 de junho (domingo), às 17h00
Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek
Praça das Fontes
Asa Sul de Brasília - Estacionamento 9 - acesso 906/7 Sul - Brasília - DF


RIO DE JANEIRO
21 de junho (domingo), às 17h00
Praia de Copacabana
(altura da Av. Princesa Isabel) - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ


SÃO PAULO
28 de junho (domingo)
Local a confirmar
  

Sobre a NIVEA Brasil:

Marca global pioneira em cuidados com a pele, a NIVEA começou sua história de sucesso em 1911, quando lançou no mercado o primeiro hidratante do mundo, desenvolvido a partir da emulsão estável de óleo em água, o Eucerit. Esta mistura deu origem ao Creme NIVEA, que ficou conhecido como o icônico creme da latinha azul.

Hoje presente em cerca de 160 países, no Brasil a marca tem uma trajetória que remonta a 1914, quando ocorreu a primeira importação de produtos NIVEA no País, processo que ganhou força na década de 30. Porém, foi em 1975 que a empresa instalou-se efetivamente por aqui, com a abertura de seu escritório em São Paulo.

Em 2003, inaugurou sua fábrica no município de Itatiba (SP), decisão motivada pela expressiva expansão do segmento de cosméticos, produzindo localmente loções hidratantes para o corpo, protetores solares, sabonetes líquidos e desodorantes em formato roll-on. Em seu portfólio, a NIVEA conta com aproximadamente 1.600 itens. No Brasil, a marca oferece produtos em oito categorias – protetores solares e labiais, hidratantes corporais e faciais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes.

A NIVEA pertence ao grupo alemão Beiersdorf, com sede em Hamburgo, que detém várias marcas, entre elas Eucerin, La Prairie e Labello.

  

Dança] FESTIVAL DE DANÇA DO LITORAL OESTE 2015: AGORA É EM ITAPIPOCA E TRAIRI - CE

 Benjamin Abras - MG

Esta é a segunda etapa do Festival, que entre janeiro e fevereiro levou companhias do Cabo Verde a Paracuru, Itapipoca e Trairi.

 CIA DE BALLET DA UEPB (Universidade Estadual da Paraíba  – PB)

 Cia Flex Trairi - CE

 Cia Rebentos - CE

 Experimentado Nus -  BA

 Pé no chão Salvador - BA

 Ritmo Soul'to Fortaleza - CE

Silvia Moura - CE 


Depois de companhias de dança do Cabo Verde, que entre os dias 30 de janeiro e 03 de fevereiro estiveram em Paracuru, Itapipoca e Trairi, com espetáculos e oficinas que marcaram a primeira etapa do Festival de Dança do Litoral Oeste, agora é a vez de companhias, coletivos e grupos do Ceará, Bahia, Minas Gerais e Paraíba na segunda etapa do Festival, que acontecerá de 17 a 23 de abril em Itapipoca e nos dias 24 e 25 na praia de Flecheiras, no Trairi (CE).

Esta é a sétima edição do Festival de Dança do Litoral Oeste, que na primeira etapa teve Paracuru como cidade sede principal. Agora toda a programação será em Itapipoca e Trairi (Praia de Flecheiras). O Festival é realizado pela ASSOCIAÇÃO DE ARTES CÊNICAS DE ITAPIPOCA (AARTI), com o incentivo da COELCE, apoio cultural do GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, através da SECRETARIA DE CULTURA (SECULT) e tem a coprodução da WM CULTURAL. O acesso é gratuito.

Do Ceará, participam do Festival: CIA IKANNÚS (Itapipoca/CE), com o espetáculo “Escrimarturacri”; ARREIOS CIA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA (Trairi/CE), com “Parágrafos e Reticências”; SILVIA MOURA (Fortaleza/CE), que apresenta “Com quantas tampas se faz uma dança”; CIA REBENTOS (Itapipoca/CE), com “Fruta cor”; CIA FLEX DE DANÇA CONTEMPORÂNEA (Trairi/CE), com o espetáculo “Transeuntes”; e RITMO SOUL’TO (Fortaleza/CE), que leva ao palco “Soluto”. O NÚCLEO ADVENTO DE AUDIOVISUAL (CE) também integra a programação com projeções de videodança em Itapipoca.

Da Bahia, o Festival recebe INAH IRENAM (Salvador/BA), com o trabalho “Pé no chão?!”, e EXPERIMENTANDONUS (Salvador/BA), com “Raimundos”. A CIA DE BALLET DA UEPB (Universidade Estadual da Paraíba – PB) também participa desta etapa do Festival com o espetáculo “Enlaces”. E de Minas Gerais, o Festival recebe BENJAMIN ABRAS (Belo Horizonte/MG) que para apresentar o espetáculo “Kalundu” e ministrar oficina “ARAWÔ - O corpo do Segredo” (Afro/Butô) para dançarinos, coreógrafos e professores de dança na cidade de Itapipoca.

As apresentações em Itapipoca acontecem nos dias 17e 18, com início às 20h, no Ponto de Cultura Galpão da Cena (Rua Raimundo Lopes de Sousa, 331). É lá também o local da oficina de Benjamin Abras, de 20 a 23, das 19h às 23h. Interessados em participar da oficina devem entrar em contato com Gerson Moreno através de celular (88)9215-6569 ou por e-mail: gersonballetbaiao@yahoo.com.br. As vagas são limitadas. Em Flecheiras, Trairi, os espetáculos serão apresentados na Praça Jonas Henrique de Azevedo, nos dias 24 e 24, a partir das 20 horas.

SERVIÇO:
Festival de Dança do Litoral Oeste 2015 - Segunda Etapa: Em Itapipoca - Espetáculos e projeções de videodança nos dias 17 e 18.04; Oficina de Benjamim Abras (MG) de 20 a 23.04. Em Flecheiras (Trairi) - Espetáculos nos dias 24 e 25.04. Informações: (85) 3046-2744. Facebook: Festival de Dança do Litoral Oeste Ceará.
GRATUITO.

  

Cinema em Casa] NET NOW INVADE A TERRA MÉDIA COM O HOBBIT

Os fãs das obras de J. R. R. Tolkien poderão se aventurar pela Terra Média, na companhia de Hobbits, Anões, Elfos, Homens, Orcs e Uruk-hais. A chegada de O Hobbit: a Batalha dos Cinco Exércitos ao NET NOW vem acompanhada de todos os filmes da saga.

A Maratona O Hobbit reúne, até o dia 21 de abril, todos os títulos da série dirigida por Peter Jackson: O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, O Hobbit: A Desolação de Smaug, Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, Senhor dos Anéis:As Duas Torres e Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei.


Os filmes podem ser alugados por preços que variam de R$ 4,90 a R$ 9,90, de acordo com título. O acesso pode ser feito pelo NET NOW >Cinema>Maratona O Hobbit. 

Dança] ‘SAGRADA’ TEM SUA ÚLTIMA SEMANA DE APRESENTAÇÕES NA CAIXA CULTURAL FORTALEZA

 


Fotos: Fernando Braga


A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta a última semana do espetáculo ‘Sagrada’, encenado por 30 bailarinos, com idades entre 12 e 20 anos, da companhia cearense de dança Edisca. A montagem propõe uma reflexão sobre sustentabilidade através de uma jornada que vai do surgimento da vida no planeta, passa pela evolução dos organismos simples em espécies complexas e chega à transição do meio aquático para a terra firme.

“Por fim, assumindo aqui uma licença poética, mostraremos os seres humanos em sua etapa evolutiva, transfigurando-se em anjos, seres divinos, luminosos e harmônicos”, explica Dora Andrade, coreógrafa e diretora da escola.
Conhecida também pela qualidade nos detalhes dos espetáculos, a Edisca produziu os figurinos em parceria com o estilista Lino Villaventura. A trilha sonora é assinada pelo músico Manassés de Sousa e, a cenografia, pelo artista plástico Marcelo Santiago. As imagens utilizadas na montagem foram produzidas por Helgi Thor e Gerson e a coreografia é de Dora e Gilano Andrade.

Além do espetáculo, a Edisca está realizando oficinas gratuitas de danças contemporâneas para bailarinos. No dia 18 de abril, será a segunda turma e os interessados devem ter acima de 14 anos. As inscrições devem ser feitas até dia 17 de abril pelo email:edisca@edisca.org.br.

Sobre a Edisca: A Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca) é uma organização formativa em Arte que tem o objetivo de promover o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes em circunstância de fragilidade social por meio de uma proposta educacional fundamentada na criatividade, inovação e diversidade.                                                                                             
  
Serviço:                                
Dança “Sagrada - Edisca”
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema.
Data: 16 a 19 de abril de 2015
Horários: quinta a sábado às 20h, domingo às 19h
Duração: 40 minutos
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) R$ 05,00 (meia).
Vendas de ingressos a partir do dia 15 de abril, das 10h às 20h, serão vendidos ingressos para as sessões de 16 a 19 de abril.
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

Oficina de Dança Contemporânea para Bailarinos
Data: 18 de abril de 2015
Horários: 14h às 16h Classificação indicativa: 14 anos Vagas: 25 Inscrições: edisca@edisca.org.br (até 17 de abril)


Mídia] Selma Vidal, gestora da TV O POVO, troca de lugar com Maryllenne Freitas, gestora da rádio


  
A rádio O POVO CBN e a TV O POVO estão sob novo comando. Desde o último dia 13 de abril, a editora-chefe da rádio, Maryllenne Freitas, troca de lugar com Selma Vidal, responsável pelo jornalismo da TV. A mudança tem como objetivo intensificar a política de convergência entre mídias adotada pelo Grupo de Comunicação O POVO.

“As duas profissionais são pessoas de reconhecida competência, envolvimento e paixão jornalística. A elas, apresentamos o desafio de trazer esse engajamento e paixão da TV para rádio e vice-versa. Ambas têm uma bagagem muito grande e percebemos que elas poderiam agregar novas experiências às mídias em questão, o que é uma característica nossa”, disse o diretor-geral de Jornalismo do Grupo de Comunicação O POVO, Arlen Medina Néri.
A Mudança visa a aprimorar a convergência entre mídias. Ambas terão status de editora-chefe.

Experiências:

Maryllenne Freitas está no grupo desde 1985 e sempre atuou em rádio, apesar de ter passagens pela TV, como por exemplo, quando dirigiu o programa de entrevistas Coletiva. Ela encara o desafio como uma oportunidade de reescrever sua trajetória profissional em outra mídia.

“Isso, para mim, é algo realmente desafiador. Será um ganho muito grande, apesar de eu ser apaixonada pelo rádio. Um amor que começou ainda no meu tempo de faculdade. Vivi ancorada no rádio, mas sempre busquei estar em outros meios, como o impresso e a TV. Tentava incorporar as melhores experiências. E é isso que vou continuar fazendo nessa nova fase, agora, com os telespectadores”, conta.

Já Selma Vidal trabalha na TV O POVO há sete anos e espera repetir a carreira exitosa no rádio, mídia pela qual diz ter muita admiração. Ela enxerga a mudança como uma forma de oxigenar a rotina de trabalho.

“Tenho 27 anos de experiência em TV, mas já trabalhei na CBN. Tenho contato com essa mídia. Ela não é estranha pra mim. Mas sinto o desafio para fazer outra coisa - o que é bem bacana. Afinal, são duas mídias que se conversam muito”.



Texto: Thiago Paiva / O POVO 

Curso] Acontecerá no Espaço O POVO de Cultura & Arte o curso História da Arte: Modernistas para o século XX

O fim do século XIX, na Europa, e a primeira metade do século XX, no Brasil, ficaram escritos como um tempo em que a arte tornava-se moderna, vanguarda da sua história. Neste curso, o professor Jorge Coli fará um panorama crítico desse período histórico.
Ministrante:

Jorge Coli é professor titular da Unicamp e diretor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (Unicamp). Com doutorado em Filosofia, tem experiência em história da arte, pintura, estética e cinema.

Data: 17 (sexta-feira) e 18 (sábado) de abril

Horário: 14h às 18h

Local: Espaço O POVO de Cultura & Arte (Avenida Aguanambi, 282, José Bonifácio – Fortaleza /CE)

Informações: (85) 3255 6037

Capacidade: 70 lugares

Inscrições gratuitas pelo site edicoesdemocritorocha.com.br


+ INFORMAÇÕES

Este curso disponibilizará um certificado de participação que será emitido no próprio site a partir do dia 12 de maio de 2015.  O certificado será conferido mediante a comprovação por meio de assinatura do cursista na relação de presenças.

Os para o curso deverão comparecer ao Espaço O POVO até às 14h15min.

Após este horário as cadeiras vagas serão ocupadas pelos presentes até a ocupação dos 70 lugares.  

Lançamento] LANÇAMENTO DA REVISTA ‘ESTOURADA’ REÚNE GRANDES CELEBRIDADES




A revista de entretenimento “Estourada”, idealizada pela radialista Camila Carla, terá lançamento no dia 18 deste mês.


Camila Carla já é conhecida em boa parte do público cearense. Radialista há mais de dez anos, a comunicadora comanda o alegre programa Pistolão, transmitido de segunda a sexta, a partir das 9h às 13h, na rádio A3 FM. Com toda sua experiência, Camila prepara-se para atingir um novo público e plataforma com o lançamento de sua revista, Estourada, no próximo dia 18 de abril.

A ‘Estourada’ surge de um desejo antigo de sua idealizadora. “Há um sonho atrás de cada voz que fala no seu rádio (...). É o desejo de passar além: a visão do alcance absoluto, de abarcar ao mesmo tempo um número cada vez maior de pessoas para cumprir a primeira vocação de um comunicador: o de informar”, declara Camila já no início da Carta de Editoria presente na primeira edição da revista, que tem como foco abordar o entretenimento de forma interessante ao público. Para a edição de estreia, a capa exibe Solange Almeida e Xand Avião, da banda Aviões do Forró, já evidenciando o forte apelo que a publicação trará à música brasileira popular.

O projeto editorial inclui entrevistas, artigos, matérias e dicas que envolvem principalmente entretenimento, moda, beleza e economia. Ainda na edição nº01, além da entrevista com os membros da banda de forró cearense, as páginas registram a presença de personalidades como Anitta, Ludmilla e os integrantes da Solteirões do Forró, entre vários outros.

As principais atrações do evento de lançamento, que será fechado para convidados e no próprio dia 18, evidenciam a diversidade musical que a revista irá retratar, e incluem apresentações da funkeira Valesca Popozuda, dona dos hits “Beijinho no Ombro” e “Eu Sou a Diva Que Você Quer Copiar”, da cantora electropop Lorena Simpson e da banda feminina cearense Forró de Salto. Outra celebridade nacional que também confirmou presença na festa é o apresentador David Brazil.

A revista Estourada terá circulação trimestral, e a segunda edição já está sendo produzida.

SERVIÇO:

O que: Lançamento Revista Estourada
Onde: Barbra´s Buffet –Fortaleza / CE
Quando: 18/04

Horário: 21h 

Especial] DUETOS ESCOLA DE MÚSICA EXPLORA RITMOS BRASILEIROS EM FESTIVAL


 Movimentos musicais do País são os principais destaque do evento

A escola de música Duetos, localizada na Avenida Antônio Sales, realizará no Sábado, 18 de Abril, na Livraria Cultura, o especial “Canta Brasil”. Aberto ao público, o evento valoriza a cultura do nosso país, apresentando músicas genuinamente brasileiras e de diversos ritmos, na promessa de agradar a todos os gostos musicais. Um total de 25 alunos da escola participará. “Apesar de ser pouco lembrada por grande parte dos alunos, o corpo docente sabe da grande importância que é estudar a música brasileira, pela riqueza na harmonia, melodia e no ritmo. É dever da escola mostrar aos alunos que não podemos esquecer que temos músicas de muita qualidade no nosso país”, afirma a diretora da escola, Juliana Saraiva.

Entre as canções que farão parte do festival estão inclusas “Águas de Março”, de Tom Jobim, “Só Pro Meu Prazer”, de Leoni e “Que Se Chama Amor”, do grupo Só Pra Contrariar. De acordo com os realizadores, o evento surge em contraponto da super valorização da música internacional, pois explora a riqueza e importância das composições brasileiras no desenvolvimento daqueles que estudam música.

Os ensaios para o festival ocorreram no estúdio da própria escola. Durante o período de preparação, os alunos estudaram as canções em sala, para depois treiná-las com a banda. O repertório foi escolhido com base nos movimentos musicais mais importantes da música brasileira. O evento terá início às 17h30, no auditório da Livraria Cultura, em apresentação única.

SERVIÇO:

O que: Especial Canta Brasil
Onde: Livraria Cultura - Avenida Dom Luís, 1010 Shopping Varanda Mall - Fortaleza / CE
Quando: 18/04
Horário: 17h30

Informações: (85) 4141.4909

Esporte] CARLOS GALVÃO É PRESENÇA GARANTIDA NO SORTEIO DO IRONMAN FORTALEZA

 Visita de Kal Aragão, Alexandre Freire, Carlos Galvão, Steve Mecfecl
 

Com a presença do Diretor da Latin Sports, Carlos Galvão, mais do que confirmada, dia 24 de abril de 2015 às 19:00 no Marina Park Hotel haverá o sorteio de 05 inscrições para o IRONMAN Fortaleza.

Para concorrer ao sorteio os atletas deverão seguir os seguintes critérios:

1. O atleta deverá estar federado à Fetriece (filiação 2015) até o dia 20 de abril de 2015, devendo o pagamento ser efetuado via depósito ou transferência na conta da Fetriece. O atleta deverá enviar para o email federacaot@gmail.com a ficha preenchida e o comprovante do deposito/ transferência escaneados;

2. Doar 01 (uma) cesta básica ou valor corresponde a partir de R$ 35,00 para a Fetriece;

Valor Filiação 2015 - R$ 100,00
Banco Itaú
Agência 8130
Conta 16858-9
Federação de Triathlon do Estado Ceará

A vaga sorteada é intransferível.

Os atletas já podem efetuar sua filiação 2015 também nas lojas abaixo:
Barcellos Sports Fortaleza (Padre Antônio Tomás, 850, Aldeota);
Velo Sports (Av. Washington Soares, 600, Loja 08 (Próx. ao Iguatemi));

Nutrisports (Av. Oliveira Paiva, 2797, Lj. 19, Cid. Funcionários).