Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 30 de junho de 2015

Feira] Mota Machado lança feira de imóveis: Megastore

 
A construtora Mota Machado anuncia o lançamento da Megastore, de 3 a 31 de julho, no Shopping Iguatemi. O evento é uma feira para a venda de imóveis exclusivos da Mota Machado, com oportunidades por tempo limitado. Uma edição acaba de ser realizada em São Luís, onde foi um grande sucesso, totalizando mais de 50 milhões em vendas nas primeiras semanas de evento. Essa é a primeira edição em Fortaleza, os clientes interessados podem conferir as ofertas e condições especiais dos produtos com até R$ 200 mil reais de desconto à vista, na praça do elevador panorâmico do shopping, de 10h às 22h.

Para a abertura da Megastore, 3 de julho, a Mota Machado traz palestra exclusiva com o renomado, Guilherme Machado. O palestrante com mais de 15 anos de carreira como corretor de imóveis, gerente, sócio de uma das maiores imobiliárias do seu estado, coach e consultor; promete movimentar o mercado imobiliário com o evento para convidados do segmento, às 7h30min, no cinema do Shopping Iguatemi. Na ocasião, a Mota Machado também vai realizar a quarta edição da cerimônia de entrega do Troféu Faz toda a Diferença. O prêmio homenageia os melhores corretores e imobiliárias no ranking da empresa. 

Megastore vai apresentar imóveis para os mais diversos públicos com condições especiais de venda. Os empreendimentos da Mota Machado são sinônimos de modernidade e credibilidade; e este evento conta com uma ampla variedade de opções: são produtos comerciais e residenciais prontos ou em obras com metragens de 32m² a 336m². Os condomínios tem áreas de lazer diversificadas com: piscina, home cinema, espaço gourmet e deck solarium. Os clientes da construtora podem escolher entre os mais diversos bairros da cidade, a exemplo de: Cocó, Aldeota, Fátima, Centro, São Gerardo, Guararapes, Meireles, Porto das Dunas, até mesmo no município de Aquiraz (CE).

A direção comercial da Mota Machado preparou ainda diversos descontos que podem chegar a até R$ 200 mil reais à vista dependendo do imóvel a ser negociado. Todos os empreendimentos disponíveis da construtora vão estar à venda, são unidades para empreendimentos como: Naica, Symbolo, Riviera Beach Place, Travertino, Maison de La Art, Maison de La Musique, Reservatto, Saint Square, Soberano, Contemporâneo, Skyline, Verano, Alto do Parque e Único. 

SOBRE A MOTA MACHADO

Com escritórios no Ceará, Maranhão e Piauí, a Construtora Mota Machado está no mercado imobiliário há mais de 40 anos, sempre levando segurança, conforto e exclusividade para seus clientes. Somente no ano de 2014, a construtora entregou mais de 750 unidades.

Serviço:
MOTA MACHADO
(85) 3208.1100
http://www.motamachado.com.br


Fortal 2015] Maior micareta indoor do País, realiza evento que promete marcar os 30 anos do Axé

 
Quando o mês de julho se aproxima, Fortaleza já começa a entrar no clima do Fortal e a Cidade passa a viver os ritmos que dominam a maior micareta indoor do País. Em 2015, o evento, realizado de 23 a 26 de julho, vai ser ainda mais emocionante e especial, pois comemora os 30 anos do Axé, música totalmente brasileira, que energiza quem escuta e conquista multidões, seja seguindo um trio elétrico ou dançando em frente ao palco. Com 24 anos de história, o Fortal traz os maiores nomes da música brasileira, buscando sempre oferecer ao público uma estrutura cada vez melhor.

Além de prestigiar o Axé, o Fortal, constantemente sendo reinventado e renovado, traz ainda uma mistura de ritmos, com os destaques de cada gênero, seja nos trios, Arena ou camarotes. No corredor da folia da Cidade Fortal, estão confirmados nomes como Bell Marques, Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Jorge e Mateus, Durval Lelys, Saulo Fernandes e É o Tchan. Entre as novidades, o cantor Wesley Safadão, no evento pela terceira vez e uma das sensações no Carnaval de Salvador desse ano, estará à frente de um bloco oficial próprio - Vai Safadão.

TRIBUTO AO AXÉ

As surpresas na programação maior micareta indoor do País não param por aí. No ano em que o Axé completa 30 anos, o Fortal prestigia o ritmo que ganhou vitrine no evento com uma homenagem de Bell Marques e de seus filhos, Rafa e Pipo Marques, com a banda Oito7Nove4, que promovem encontro de trios, nos moldes de Carnaval de Salvador. Na quinta-feira, o bloco alternativo Vumbora dará três voltas na Cidade Fortal, sendo a última puxada pela Oito7Nove4, que recebe convidados durante todo o percurso.

FEIJOADA DO SIRIGUELLA

No meio dessa festa do Fortal, no sábado, a Feijoada do Siriguella é o esquenta perfeito para a folia da noite. Tradicional no evento, a feijoada é o local no qual se concentra a maior quantidade de gente bonita por metro quadrado. Esse é o espírito Sirigüella, essa é a sua magia, que contagia a todos e alegra uma multidão. São 22 anos de festa e diversão.

ENSAIO DO FORTAL

E na véspera do Fortal, mais uma evento é preparado para já deixar todos os foliões em clima de festa. O Ensaio do Fortal, que será realizado no dia 22 de julho (quarta-feira), no Mucuripe Music recebe as bandas baianas Duas Medidas e Avenida Sete.

CORREDOR DA FOLIA

Desde o ano passado, o trio e os foliões adentram o corredor da folia no sentido inverso ao que era tradicionalmente feito. Com a inversão, a concentração e chegada dos blocos acontece na grande área de público do evento, dando melhor visibilidade aos brincantes da pista.

A programação do Fortal traz um mix de atrações que mesclam os estilos musicais que mais fazem sucesso em todas as regiões do País: Axé, Sertanejo e Forró. Com isso, o Fortal garante momentos emocionantes com cerca de quatro horas de apresentações de blocos oficiais e alternativos, que foram renovados no ano passado e receberam reforços em 2015, recebendo grandes estrelas da música sob o comando do Siriguella; Eh Loco; Me Abraça; Coruja; Pirraça; Vumbora?!; Vai Safadão; Largadinho; Pirraça; Trio Folia; e das bandas que fazem shows memoráveis na Arena Fortal. 

Confira detalhes de cada bloco:
  
Blocos Oficiais

Siriguella - Presente desde a segunda edição do Fortal, o Siriguella é o bloco que anima foliões há mais tempo na história do evento. Sob o comando de Bell Marques, passa pelo circuito de sexta à domingo e arrasta uma multidão de várias idades e gente de toda parte do Brasil. Ao longo do ano, o Siriguella também promove grandes festas em Fortaleza, como o tradicional aniversário após o Carnaval e o pré-réveillon "Flores", tendo o Bell como grande anfitrião e outros nomes de peso da música nacional.

Eh Loco - Atualmente, um dos blocos mais ecléticos da micareta, o "Eh Loco" terá duas participações no corredor da folia em 2015. No sábado, o foliões seguem sob o comando de Saulo Fernandes, que leva a energia e a essência do Axé baiano para o circuito.

* A atração do domingo será divulgada em breve

Me Abraça - Lançado em 2014, o bloco "Me Abraça" brindou a estreia da carreira solo de Durval Lelys no Fortal. O cantor que esteve durante 17 anos à frente do Asa de Águia anima os foliões desde a segunda edição do evento e eletriza o público com grandes hits do Axé, como “Quebra Aê”, “Dança da Manivela” e “Vale Night”. Nessa edição, o "Me Abraça" traz Durvalino e banda ao circuito na sexta e no sábado.

Coruja - Tradição no Carnaval da Bahia, o "Coruja" estreou no Fortal em 2014 e trouxe o brilho e a energia do bloco de Ivete Sangalo. A musa do circuito animaa em 2015 com o bloco no domingo para comprovar novamente que os foliões da maior micareta indoor do Brasil têm fôlego para aproveitar o último dia do evento com muita animação.

Vai Safadão - Estreante na edição, o bloco traz, pelo terceiro ano, Wesley Safadão, sensação do Carnaval de Salvador 2015, em seu melhor momento e apresentando pela primeira vez um bloco próprio no evento. O forrozeiro promete levar muita animação em uma apresentação de tirar o fôlego dos foliões na sexta-feira de Fortal.

Blocos Alternativos

Pirraça - Sob o comando Jorge e Mateus, o bloco alternativo estreou no Fortal em 2011 e traz o sertanejo de uma das duplas mais prestigiadas no Brasil para o evento. A quinta-feira de Fortal é garantia de emoção com os foliões do bloco ecoando os hits Jorge e Mateus, como "Logo Eu", "Amo Noite e Dia" e "Flor".

Vumbora - Consagrando a estreia de Bell Marques em carreira solo, "Vumbora" foi lançado Fortal em 2014 e animou os foliões que estavam ansiosos pela nova fase do cantor baiano. O bloco alternativo é atração da quinta-feira, primeiro dia do evento.

Largadinho - Um ano após estrear com sucesso no carnaval baiano, o bloco chegou ao line-up do Fortal em 2014 e trouxe Cláudia Leitte de volta à maior micareta indoor do Brasil. A musa estará novamente na quinta-feira, firmando-se como atração de peso do primeiro dia de Fortal.

Trio Folia - Primeiro atração do sábado, o bloco traz grandes nomes da música oferecidos trazidos por patrocinadores do evento. Nesse ano, o trio terá como atração "É o Tchan", uma das bandas mais consagradas da história e do cenário do Axé.

ARENA

O espaço, marcado por apresentações de artistas renomados e de sucessos atuais do Axé, é um dos mais esperados no evento. Nessa edição, estão confirmados shows de Oito7Nove4, Cheiro de Amor e Banda Eva. No palco, também se apresentam atrações locais, que garantem a animação após os desfiles dos trios elétricos, indo até o amanhecer.

Desde o ano passado, houve mudança de lugar na estrutura da Arena VIP. Esse espaço ficou mais perto do Camarote Mucuripe, integrando o Frontstage da Arena com o público do Mucuripe. Quem estiver no Camarote Mucuripe tem acesso direto ao Frontstage da Arena VIP. Isso vale, também, para quem estiver no Lounge da Arena. O espaço amplo possui palco, onde acontecem os shows, praça de alimentação, banheiros exclusivos e total segurança.



CAMAROTES

Camarote Mucuripe – O Camarote Mucuripe, o maior em estrutura do Fortal, é um dos locais mais disputados da festa, com ambientação luxuosa, levando comodidade, segurança e serviços privilegiados para os foliões, como buffet com opções saudáveis e regionais, além de oferta de bebidas premium. Com o tema “A Noite Toda”, o Camarote Mucuripe é pura animação. Além de ter uma visão privilegiada da passagem dos trios, conta com bandas exclusivas que tocam as melhores baladas durante os intervalos. Como um plus, o Lounge Enfeitiçadas leva ações inusitadas e todo o requinte para as mulheres que curtem a micareta do espaço. Com estrutura diferenciada, o Camarote Mucuripe está localizado num lugar especial no Corredor da Folia, reservado para quem tem bom gosto e quer desfrutar da festa no espaço mais completo da Cidade Fortal. O folião tem conforto, bebidas e serviços de buffet all inclused, além de segurança privada. Tudo isso com camisas exclusivas a cada noite.
  

Camarote Corporativos - Entrada exclusiva, com estacionamento privativo e bem iluminado. Os camarotes oferecem comodidade e visão privilegiada, reunindo o público mais seleto do evento. Ideal para convidar amigos e clientes especiais, os camarotes são perfeitos para aproveitar a festa pertinho das estrelas e estender a alegria até o dia amanhecer na Arena Fortal.
  

ARQUIBANCADA E PISTA

Para quem não vai curtir o Fortal 2014 nos blocos, a Cidade Fortal ainda oferece ao público as arquibancadas e a pista para aproveitar a festa. As arquibancadas são montadas próximo aos camarotes e fazem o público ficar pertinho dos artistas, possibilitando a interação na hora da passagem dos trios. Para ver a passagem dos blocos livremente pela Cidade Fortal, a opção é a pista, na qual o folião pode curtir o circuito dos blocos com segurança, cercado por uma excelente infraestrutura com bar e praça de alimentação.


CIDADE FORTAL

Infraestrutura - A infraestrutura montada para a festa é digna de um grande evento internacional. Realizado numa área de 140 mil metros quadrados, mais 70 mil m² de área de estacionamento, o Fortal está preparado para receber mais de 500 mil pessoas.

Segurança - A organização do evento monta estandes personalizados, com mobiliário, ar condicionado e linhas telefônicas para serem utilizados pelos órgãos públicos: Polícia Militar, posto avançado de Delegacia de Polícia Civil, Guarda Municipal, Juizado de Menores, Corpo de Bombeiros e Regional. Assim, cada instituição pode cumprir da melhor forma os serviços à população flutuante. Além da segurança privada dos blocos, é contratada outra equipe de segurança, dividida por zonas de atuação em toda a cidade Fortal. E, pelo quinto ano consecutivo, o Fortal contará, ainda, com um sistema de monitoramento por câmeras de vídeo será utilizado a fim de garantir a segurança dos foliões. São 40 câmeras estarão espalhadas pelos pontos estratégicos da Cidade do Fortal.

Posto Médico - Três unidades grandes serão montadas na Cidade Fortal em locais estratégicos, todas com equipe formada por médico, enfermeiros e ambulâncias.

Estacionamento - Acomodação para quatro mil veículos, podendo ser ampliado para até oito mil veículos, dentro da Cidade Fortal.

Transporte - A Prefeitura de Fortaleza disponibiliza, durante o período, linhas especiais de ônibus para a Cidade Fortal, nos quatro dias do evento.



PATROCINADORES

A edição do Fortal deste ano conta mais uma vez com o apoio de parceiros que investem e apostam na grandiosidade da maior micareta indoor do país. Em 2015, o evento tem como patrocinadores oficiais a Schin, Richester e o Shopping Parangaba. Além de todo o apoio no pré-evento, as empresas vão desempenhar ações promocionais exclusivas durante os quatro dias de Folia.
  

TURISMO E EMPREGOS

O Fortal vai embalar as férias de um dos cartões postais mais emblemáticos do Nordeste. Segundo o Ministério do Turismo, Fortaleza é o 4º destino mais procurado por viajantes brasileiros e o 2º mais desejado do Brasil. Em 2015, a programação do Fortal, que ocorre entre os dias 23 a 26 de julho, traz um mix de atrações que mesclam os estilos musicais que mais fazem sucesso em todas as regiões do país: Axé, Sertanejo e Forró. Durante o período do evento, são gerados cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos.


FORTAL SOLIDÁRIO

Pelo quinto ano consecutivo, o Fortal fecha parceria com o Iprede para arrecadação de leite durante a micareta e o mês que a antecede. De acordo com o Iprede, são necessárias 400 latas de leite por dia, alimento que é oferecido às crianças durante o atendimento, além de compor a cesta básica que é entregue às famílias.

Com a campanha Fortal Solidário, a diretoria do evento convida patrocinadores, artistas, imprensa e foliões a se engajarem na campanha. “Nós contamos com a participação de todas as pessoas envolvidas no Fortal e também com o público em geral, que pode fazer a doação voluntariamente. Essa foi a forma que encontramos para fazer sorrir quem não pode brincar. Nós temos um compromisso com o Iprede e nos dedicamos imensamente para a causa”, afirma Colombo Cialdini, diretor do evento.

Para o Iprede, a parceria é muito importante, pois todo o leite destinado às crianças em atendimento vem de doações. “Nós sabemos do compromisso dos diretores do Fortal e agradecemos o empenho na campanha. Temos uma demanda enorme por leite e cada doação é importantíssima para as famílias atendidas pelo Iprede”, afirma o Doutor Sullivan Mota, presidente do Iprede.
  

VENDAS

Nessa edição, todos os blocos estão com abadás à venda para todo o Brasil pelo site http://www.blueticket.com.br/, além das sedes dos blocos e dos stands nos principais shoppings da cidade (Parangaba, North Shopping e Iguatemi). Os stands vão estar funcionando a partir do dia 22 de junho. Informações sobre camarotes corporativos podem ser obtidas a partir do telefone: (85) 3261.4050.
  

SERVIÇO:

FORTAL 2015 
Data: 23 a 26 de julho 
Local: Cidade Fortal 
Vendas: stands nos shoppings Parangaba, North Shopping e Iguatemi ou pelo site www.blueticket.com.br 

Informações: (85) 3261.4050

Teatro] 22° FNT de Guaramiranga divulga espetáculos selecionados para MOSTRA NORDESTE e MOSTRA NORDESTE UNIVERSITÁRIA











O  22° Festival Nordestino de Teatro acontece de 05 a 12 de setembro com o patrocínio da Oi e apoio do Oi Futuro

Pluralidade, abrangência regional, diversidade estética e qualidade cênica foram alguns dos aspectos considerados pela comissão de seleção para a escolha dos espetáculos da MOSTRA NORDESTE do 22° FNT - Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, que acontece de 05 a 12 de setembro de 2015.  Companhias de 07 estados estão entre os 09 selecionados, sendo 03 do Ceará e um da Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Maranhão e Sergipe. A Mostra Nordeste não é competitiva, mas o Melhor Espetáculo eleito pelo público ganha o Troféu Beija-Flor.

Os selecionados para a Mostra Nordeste:

Joelma. Grupo Território Sirius (BA)
Frei Tito. Grupo Formosura (CE)
A Casatória C'a Defunta. Cia Pão Doce (RN)
A Dona da História. Duas Companhias (PE)
Projeto Achados e Perdidos. Projeto Achados & Perdidos (CE)
Quincas. Grupo de Teatro Osfodidário (PB)
Ilhadas. Grupo Teatrodança (MA)
Saluba.Medeia. Grupo Teatral Caixa Cênica (SE)
Diga que você está de acordo! MÁQUINAFATZER. Teatro Máquina (CE)

O FNT também anuncia os selecionados para a  MOSTRA NORDESTE UNIVERSITÁRIA. Esta mostra foi criada com a proposta de fomentar a produção artística no meio universitário da região Nordeste e apresentar o que nele é produzido teatralmente.

Os selecionados para a Mostra Nordeste Universitária:

Bando de Pássaros Gordos. Bando de Pássaros Gordos / UFC (CE)
Velho Retrato. Teatro Ateliê / IFCE (CE)
Como ela mentiu para o marido dela. Estudantes de Teatro – Licenciatura / UFC (CE)
Jó. EMA – Experimentos Multi Artísticos / URCA (CE)

SUPLENTES

Para a MOSTRA NORDESTE, além dos 09 selecionados, a comissão indicou 06 espetáculos suplentes:
Os Malefícios do Fumo. Cia Jazztual de Teatro (PB)
Margem Ribeira. Bololô Cia. Cênica (RN)
Três Mulheres e um bordado de sol. Compassos Cia. de Dança (PE)
Tic Tac – A televisão encantada. Associação Tropa Trupe (RN)
As dez coisas que meu pai deveria ter ouvido antes de ter ido para a guerra. DRÃO Teatro da (IN)Constância (MA)
Obscena, um encontro com Hilda Hilst. Duas Companhias (PE)

A MOSTRA NORDESTE UNIVERSITÁRIA tem como suplentes:
Tudo para falar sobre 2 + 1. Teatro Par / IFCE (CE)
Um Lampejo de Realidade. Lampejo / UFC
Obrigado Senhores. George Hudson Silva Santiago / IFCE (CE)
Lampião e Maria Bonita: Em busca da química do amor. Teatro Seara da Ciência / UFC (CE)

A COMISSÃO DE SELEÇÃO

A comissão de seleção da Mostra Nordeste foi composta por: Abimaelson Santos (Diretor Teatral, Iluminador e Ator. Mestre em Cultura e Sociedade. Professor do Curso de Teatro Licenciatura da Universidade Federal do Ceará), Magela Lima (Jornalista. Mestre em Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Doutorando em Teatro, na Universidade Federal da Bahia. É Secretário de Cultura da Prefeitura Municipal de Fortaleza) e Selma Santiago (Socióloga, atriz, diretora teatral, dramaturga e gestora cultural. É diretora do Theatro José de Alencar).

A seleção da Mostra Nordeste Universitária ficou a cargo de Abimaelson Santos.

A 22ª EDIÇÃO DO FNT

"O lugar do teatro" é o tema do 22° FNT, que convida os participantes e o público a uma reflexão sobre o potencial do teatro para o desenvolvimento das cidades. Ao longo dos oito dias o FNT realiza mostras, debates, oficinas, cortejos, entre outras atividades, todas com acesso gratuito. Os palcos são diversos: Teatro Rachel de Queiroz (teatro pequeno), praças, escolas e outros locais da cidade.

Além da Mostra Nordeste e Mostra Nordeste Universitária, outros espetáculos vão compor as mostras Palco Ceará, FNT para Crianças, Ceará Convida - esta com a participação de companhias convidadas do Nordeste ou outra região do país -, Palco Giratório no FNT e Intercâmbio Regional - com grupos do interior do Estado.

O FNT 2015 é realizado pela AGUA - Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga, com apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará/Secult - Lei Estadual de Incentivo a Cultura. Patrocínio da Oi. Apoio cultural do Oi Futuro e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Guaramiranga, via Secretaria da Cultura e Turismo.

SERVIÇO: 
22º FNT - Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga – De 05 a 12 de setembro de 2015 em Guaramiranga, Ceará. Informações: (85)3321-1405, fnt@agua.art.br. Sites: www.agua.art.br



Show] Farra nas Férias agita a sexta-feira (03) na Paquero Quero com Noda de Caju e Furacão do Forró

 
Em clima de férias, a casa de shows Paquero Quero promove nesta sexta-feira (03), a partir das 22h, a festa "Farra nas Férias". Na ocasião o evento reúne a banda Noda de Caju com seus hits apaixonantes de suas versões das músicas internacionais e o Furacão do Forro, que lança seu novo repertório, trazendo o forró elétrico e seus sucessos que vão do romântico aos mais animados e irreverentes hits, capazes de levantar qualquer plateia onde se apresente. O locutor e dj Fred Dias fica responsável pela a animação do público nos intervalos.


Noda de Caju - Conhecida como a banda mais romântica dos forrozeiros, a Noda de Caju foi formada em 1994 na cidade de Arcoverde-PE. Abrindo seu espaço no mundo do forró por suas versões de músicas internacionais como ‘‘lindos momentos’’, ‘‘eu juro’’ e ‘‘eu só quero você’’ e de músicas de sua autoria com ‘‘meu vicio’’,” alguém que espero'', "tanto amor", entre outras, resultou um resultado positivo gerando grandes apresentações a nível nacional nos palcos de várias cidades e também no rádio e televisão. A atual formação da banda é composta por Valéria Cavalcanti, que assumiu os vocais no Volume 5, estreando as músicas “teu calor” e “eu me enganei” e agora está de volta. Além de Paulinho Araújo.

Furacão do Forró - A banda foi fundada em janeiro de 2007, com o lançamento do seu primeiro CD, intitulado “Furacão do Forró – Abalando Tudo – Volume 01”. Em abril do mesmo ano iniciou sua maratona de shows pelo Ceará e todo Nordeste. Antes mesmo de realizar sua primeira apresentação, a banda atingiu a incrível marca de 50 mil cópias vendidas do seu primeiro CD e foi pelo primeiro Disco de Ouro, entregue pela gravadora CD+. Esse efeito causou grande impacto no meio forrozeiro e fez com que a banda se consolidasse no meio musical como um “Furacão” que chegou Abalando Tudo!

Serviços:

Data: 03/07/2015 às 22h
Local: Paquero Quero (Av. 13 de Maio, 2835 – Benfica – Fortaleza / CE)
Vendas: Bilheteria no local
Valor: PISTA R$ 30 | CAMAROTE R$ 40
Informações: (85) 99682.0322

Redes sociais: @paqueroquero

Show] TRIBUTO AOS MUTANTES NO SESC IRACEMA



O projeto Armazém do Som do SESC Iracema, recebe nesta sexta-feira, 03 de julho, às 21h, o show Uma Divina Comédia, Um Tributo aos Mutantes, com a banda Jardim Suspenso.


Neste show exclusivo dedicado aos Mutantes, clássicos como, Balada do Louco, Panis et Circensis e outros, serão relidos com a personalidade característica que o Jardim Suspenso imprime às canções que interpreta, levando o público a uma viagem tropicalista e à atmosfera do rock  setentista.

Desde 2010, a banda Jardim Suspenso dedica-se a  reler a obra de Rita Lee e d´Os Mutantes.  O grupo que este ano completa cinco anos de atuação é formado por Joanice Sampaio (voz e produção), Pedro de Farias (guitarra), Augusto Milagro (baixo), Carlinhos Perdigão (bateria) e a participação de Junior Faheina (teclados).

Serviço:
Projeto Armazém do Som
Banda Jardim Suspenso
Show “Uma Divina Comédia, Um Tributo aos Mutantes”
Local: SESC Iracema
Dia 03 de julho
Hora: 21h
Ingressos: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia)
Endereço Rua Boris, 90 C – Praia de Iracema (ao lado do Dragão do Mar) – Fortaleza / CE

Informações: (85) 3252.2215

Teatro] ACROSS THE UNIVERSE - História de Amor ao som de Beatles

 
O MUSICAL

O Musical representa a América da década 1960, retratada por suas paixões, lutas, e protestos contra a guerra do Vietnã.

Inspirado nas letras das músicas dos Beatles, personagens e histórias se entrelaçam nesse cenário marcado por suas lutas.

Em meados dos anos 60, um garoto de Liverpool, Jude, insatisfeito com seu trabalho no porto, decide cruzar o Atlântico em busca de seu pai. Após conhecer o rebelde Max e a doce Lucy, partem rumo à Nova York e acabam se envolvendo com emergentes movimentos de contracultura como forma de contestar o caráter social e cultural da sociedade, conflitos militares, psicodelia,  amor livre e protestos contra a Guerra do Vietnã.

Livre adaptação do filme Across the Universe, o musical brasiliense é produzido pela Actus Produções, que já produziu musicais como Hairspray, Rent, Hair, Saltimbancos, Flicts, Pequeno Príncipe entre outros. O patrocínio da Ourocap através da Lei de Incentivo à Cultura viabilizou a turnê Nacional.
Foram selecionadas algumas canções dos Beatles para que sirvam como pano de fundo para as histórias contadas no espetáculo. Entre elas estão músicas consagradas como Let It Be, Yesterday, Come Together, Revolution, All You Need Is Love, I Want You, Because, Blackbird e muitas outras canções.


FICHA TÉCNICA
Diretora Geral: Élia Cavalcante
Arranjador e Preparador do Coro: Alexandre de Paula
Preparador Vocal: Pedro Souto
Diretor da Banda: Rodrigo Karashima
Coreografias: Wesley Messias
Assistente Técnico: Antônio Chaves
Engenharia de Som e Operação: Antônio Serralvo
Concepção de Iluminação: João Veloso e Élia Cavalcante
Operação da Iluminação: João Veloso
Figurinos: Guilherme Thees
Cenografia e Encenação: Élia Cavalcante
Vídeo Maker: Bruna Martins
Provocador Cênico: Rafael Soul
Produtora Geral: Ana Paula Martins


BANDA
Anderson Nigro – Bateria
Caio Antunes – Violão e Teclado
Gabriel Lira – Guitarra
Marcelo Duarte – Baixo
Rodrigo Karashima – Guitarra, Violão e Teclado
Thales Silva – Teclado
ELENCO
Bia Venturini – Prudence
César Ribeiro – Max
Diogo Lins – Jude
Diogo Miranda – Wesley
Joana Lapa – Lucy
Larissa Cintra – Molly
Luisa Caetano – Martha
Leonardo Avelar – Luna Park
Sol Leles – Daniella
Malu Cordioli – Sadie
Thales Cardoso – Dr. Robert
Vitor Moresco – Jojo


SERVIÇO:
Dias: 18 de julho (sábado)
Horário: 19h e 21h30
Local: Teatro RioMar Fortaleza
Convites:
Platéia Alta: R$ 60 (inteira) e R$ 30,00 (meia)
Platéia Baixa A: R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia)
Platéia Baixa B: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)

VENDA DE INGRESSOS
Venda exclusiva na bilheteria do Teatro
Rua Lauro Nogueira, 1355 Pavimento 3
Segunda-feira – FECHADA
Terça-feira à Sábado – 12h às 21h
Domingo – 14h às 20h
Em dia de show e feriados: até o horário do evento
Site: ingressorapido.com.br
Formas de pagamento – dinheiro, débito, crédito e vale cultura.

DESCONTOS ESPECIAIS
Os valores dos ingressos devem prever os seguintes descontos:
50% de desconto para crianças de 02 a 12 anos.
50% de desconto para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens entre 15 e 29 anos comprovadamente carentes, em conformidade com a Lei federal N°12.933 de 26 de dezembro de 2013.

50% de desconto para Clientes Ourocap na compra de até 06 ingressos por CPF, em qualquer setor do teatro, mediante apresentação do CPF e documento de identidade. Limite de 300 ingressos por sessão.

50% de desconto para assinantes Diário do Nordeste na compra de até 01 (um) ingresso, mediante apresentação da carteira do Clube do Assinante e documento de identidade.

50% de desconto para titulares do Cartão Alelo, na compra de um ingresso pago com o Cartão Alelo Cultura, adquirido somente na bilheteria do Teatro – limitado a 100 ingressos;

10% de desconto na compra de um ingresso pago com o Cartão Alelo Cultura, nos demais ingressos - apenas para compras na bilheteria do Teatro;

** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos pontos de venda físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso às casas de espetáculo.

ABERTURA DAS PORTAS
Foyer / Bar do Teatro: 01 hora antes  Teatro: 30 minutos antes
Realização: DD2 Produções LTDA-ME
Produção Local: Free Lancer Producções

Classificação: 12 anos            

Show] Ciro Santos no “Parangaba é Show”



O humorista Ciro Santos apresenta seu show de humor nesta terça-feira (30), às 19h, na Praça de Alimentação (Piso L3) do Shopping Parangaba. No palco, Ciro promete arrancar gargalhadas e envolver a plateia ao interpretar seus personagens. A atração gratuita faz parte do cronograma do projeto “Parangaba é Show”, série de eventos que traz opções de lazer para toda a família.

SERVIÇO:
Ciro Santos no “Parangaba é Show”
Data: 30/06 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Praça de Alimentação (Piso L3) – Shopping Parangaba (Fortaleza / CE)
Telefone: (85) 3308-3590

Site: http://shoppingparangaba.com.br/

FORTAL 2015] Durval Lelys prestigia 24 anos do FORTAL e comanda BLOCO ME ABRAÇA

  
Com toda sua alegria contagiante, - marca já registrada entre os fãs, - Durval Lelys prestigia pela segunda vez, durante seu recente momento de carreira, mais uma edição do Fortal. A maior micareta indoor do país completa 24 anos em 2015 e recebe cerca de 500 mil pessoas anualmente em Fortaleza, Ceará. Nos dias 24 e 25 de julho, Durvalino comanda o tradicional Bloco Me Abraça, na Cidade Fortal, ao som de grandes sucessos, como o atual hit “Namorar Pra Quê?”, composto e gravado em parceria com Norberto Curvêllo, vocalista da banda Cangaia. Outros expoentes do Axé Music, como Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Saulo Fernandes e Bell Marques também estão garantidos na folia, que acontece nos dias 23 a 26 de julho. A classificação é 16 anos. 


SERVIÇO

Local: Cidade Fortal (Fortaleza - CE)
Data: 24 e 25 de julho

Atrações: Durval Lelys, Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Saulo Fernandes, Bell Marques, Wesley Safadão e Jorge e Matheus.
Mais informações: (85) 3261-4050

Gastronomia] Agenda cultural do Boteco Praia

Para dar uma pausa na correria do cotidiano, nada melhor que finalizar o dia no melhor happy hour da cidade! No Boteco Praia, todo dia tem boa música, excelente atendimento, chopp gelado, drinks deliciosos e um variado menu com opções para todos os paladares! De segunda a sexta, a partir das 17h, o Boteco Praia oferece o melhor happy hour da cidade, com uma vista privilegiada de um dos mais belos cartões-postais de Fortaleza e shows ao vivo para todos os gostos musicais!

Quem não dispensa uma cervejinha para esfriar a cabeça pode aproveitar o famoso chopp do Boteco Praia, por apenas R$ 6 a caldereta de 200ml, ou a clássica cerveja Original, por R$ 9,90. Às quintas, a casa tem ofertas especiais nos mais diversos drinks, para agradar a todos os públicos.

Nos finais de semana, o Boteco Praia abre mais cedo, a partir das 11h30, com um variado menu a la carte, além da deliciosa Feijoada do Boteco Praia com a Banda Chorinho de Boteco, disponível exclusivamente aos sábados. Localizado na Avenida Beira Mar, com espaço para 500 pessoas, o Boteco Praia oferece ainda o seu famoso menu de petiscos de boteco tradicionais e a base de frutos do mar e excelente carta de vinhos, espumantes e champanhe.

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS AO VIVO

2ª-feira: 20h30 Mel Mattos (Bossa Nova e MPB)

3ª-feira: 20h30 The Jones (pop-rock nacional e internacional)

4ª-feira: 20h30 Neto Rodrigues (pop-rock nacional e som de barzinho)

5ª-feira: 20h30 Felipim (samba-rock)

6ª-feira: 17h00 Neto Rodrigues (voz e violão)
19h00 O Verbo (Pop rock nacional e internacional)
22h00 Outdoor (pop-rock nacional e internacional)

Sábado: 13h às 17h Feijoada do Boteco Praia com a banda Chorinho de Boteco
17h00 Singular (pop-rock nacional e internacional)
20h30 Vitrola 55 (rock acústico)
23h00 Stefano Marques (surf music)
*Aos sábados o couvert só é cobrado a partir das 17h

Domingo: 17h00 Pedro Belim (voz e violão)
18h00 Mano Braz (Rock acústico)
20h30 PJ Rock Band (Pop rock acústico)

SERVIÇO
Boteco Praia – Avenida Beira Mar, 1680, Meireles – Fortaleza / CE
Horário de funcionamento: de segunda à sexta, a partir das 17h; sábados e domingos, a partir das 11h30
Bufê Feijoada (aos sábados): R$ 31,90 por pessoa
Couvert Artístico: R$ 7,90

Mais informações e reservas: (85) 3248.4773

Dragão do Mar] Programação

► Espetáculo Quem Tem Medo de Travesti? Coletivo Artístico As Travestidas - Dramaturgia e Direção: Jezebel De Carli e Silvero Pereira

Novo trabalho do Coletivo Artístico As Travestidas, o espétaculo consiste em uma pesquisa, continuada, de investigação sobre o universo "trans" no Brasil. Está ancorado e potencializado na utilização da linguagem teatral como instrumento de questionamento e transformação social. Trata-se de um espetáculo teatro-musical com uma equipe composta por atores, cantores e bailarinos. Deste modo, o espetáculo se constrói a partir de uma pesquisa histórica do papel da travesti no teatro e na sociedade, desde sua participação no início das primeiras encenações, passando pelo glamour do teatro de revista e chegando à decadência e marginalização da figura "trans" na nossa atual sociedade. É um espetáculo de pesquisa social, antropológica e artística.

Escrito e dirigido por Silvero Pereira, ator e pesquisador cearense, e Jezebel De Carli, professora e diretora gaúcha, o trabalho surge de uma parceria iniciada em 2013 com a montagem do espetáculo BR-TRANS. Esse intercâmbio possibilitou a criação de novos laços, tendo o novo espetáculo contato com artistas do Ceará, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

A pesquisa de encenação, estética, trilha sonora e dramaturgia foram criadas a partir de fragmentos de vida reais, coletados através de conversas com travestis, transexuais e transformistas, bem como pesquisas acadêmicas e documentários em vídeos. O Espetáculo expõe histórias sobre glamour, arte, exclusão, decadência e violência, presentes no cotidiano desta população. Entretanto, subvertendo estas tristes histórias, a obra vai além ao abordar narrativas de superação e transformação e tendo, também, como interesse o fortalecimento e ampliação dessa investigação, promovendo um estudo a cerca da "artesania" e "travestilidade" enquanto metodologia em Artes Cênicas, buscando a valorização do ator-transformista e da criação do conceito, em teatro, da "travesti" enquanto alter-ego do ator.

Assim, o projeto tem sua realização como uma produção independente do Coletivo Artístico As Travestidas contando com o apoio cultural do Edital de Incentivo Às Artes da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.

FICHA TÉCNICA
Direção e Dramaturgia: Jezebel De Carli e Silvero Pereira
Elenco: Denis Lacerda ( Deydianne Piaf), Verónica Valenttino (Jomar Carramanhos), Alicia Pietá, Patrícia Dawson, Italo Lopes ( Karolaynne Carton) Diego Salvador (Yasmin Shirran) e Rodrigo Ferreira (Mulher Barbada)
Produção: Silvero Pereira e Lukas Nóbrega
Produção Executiva: Lucas Nóbrega, Denis Lacerda e Fabio Vieira
Fotos Divulgação : Leonardo Pequiar
Iluminação: Fabio Oliveira
Operadores técnicos: Bio Falcão e Fabio Vieira
Realização: Coletivo Artístico As Travestidas

Dias 3, 4 e 5 de julho, às 20h, no Teatro Dragão do Mar (Fortaleza / CE) . Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Classificação: 18 anos. 


► Virada Cultura Contra a Redução da Maioridade Penal
Vários movimentos e frentes sociais se unem aos artistas cearenses num grande ato cultural contra a Redução da Maioridade Penal. Programação terá música, shows de hip hop, capoeira e diversas outras ações artísticas. Release completo será enviado em breve.

A partir das 17h > Praça Almirante Saldanha > Gratuito

Exposição] Esporte Movimento chega à Caixa Cultural Fortaleza



Vista por 60 mil pessoas Brasil afora, a mostra reúne 879 peças da maior coleção privada de artefatos esportivos do mundo



A CAIXA Cultural Fortaleza recebe, de 8 de julho a 30 de agosto de 2015, a exposição Esporte Movimento, uma seleção de aproximadamente 879 itens da coleção de mais de 70 mil artefatos esportivos pertencentes ao colecionador Roberto Gesta de Melo. A mostra é gratuita e já recebeu cerca de 60 mil visitantes nas cidades de São Paulo, Curitiba e Brasília.

Esporte Movimento é um recorte da maior coleção privada de artefatos esportivos do mundo. Durante a exposição, os visitantes poderão apreciar selos, moedas, troféus, tochas, fotografias, vídeos, medalhas originais e demais objetos relacionados à história do esporte mundial. Em uma área específica da exposição, os visitantes, especialmente os deficientes visuais, poderão tocar uma tocha. Informações em braile e réplicas táteis de algumas peças também farão parte da exposição.

A ideia central é apresentar um panorama das mais diferentes dimensões que cercam a prática esportiva. Composta por oito núcleos, a exposição fará um passeio pela história do esporte, começando pelas pinturas rupestres e chegando até os dias atuais, sem esquecer de render justa homenagem a atletas brasileiros que deixaram sua marca no esporte mundial.

Sobre o curador: Roberto Gesta de Melo, representante da América do Sul no Conselho da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), é presidente da Confederação Sul-Americana de Atletismo (CONSUDATLE) e da Associação Ibero-Americana de Atletismo (AIA). Dono de uma maiores coleções particulares de itens esportivos do mundo, foi presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), vice-presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e secretário de Esportes do Amazonas.


Serviço:

Exposição Esporte Movimento
Local: CAIXA Cultural Fortaleza (Foyer superior e galerias 1 e 2 e)
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema – Fortaleza / CE
Data: 8 de julho a 30 de agosto de 2015 (Abertura e visita guiada para convidados e imprensa no dia 07, às 19 horas)
Horário: de terça-feira a sábado, das 10h às 20h e aos domingos, das 10h às 19h
Classificação indicativa: Livre
Entrada Gratuita
Serviço de manobrista gratuito no local no dia da abertura

Acesso para pessoas com deficiência

Música] Recital homenageia Phill Collins e Elton John em Fortaleza

A Duetos Escola de Música segue apostando em eventos de qualidade para o público de Fortaleza. Dessa vez, a instituição apresenta um recital especial em homenagem aos lendários Phill Collins e Elton John. O evento será na sexta, 3 de julho, às 19h30 na Livraria Cultural. Na ocasião, 25  alunos da Duetos vão mostrar suas habilidades aperfeiçoadas em violão, canto, piano, baixo, bateria e violino com músicas de dois dos maiores nomes da música mundial. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço: www. duetos.com.br.


segunda-feira, 29 de junho de 2015

Cine Ceará] Filme vencedor do 25° Cine Ceará foi “O Clube”


Realizado ininterruptamente desde 1991, o Cine Ceará, já é um dos importantes eventos culturais da cidade. Durante o evento foram exibidos 09 longas de oito países e 16 curtas nacionais que participaram das mostras competitivas. Houve também uma premiação para a Mostra Olhar do Ceará, que exibiu 16 curtas locais. Durante os dias 18 a 24 de junho, o 25° Cine Ceará exibiu mais de 60 filmes, entre curtas e longas, no Cineteatro São Luiz, Cinema do Dragão do Mar/ Fundação Joaquim Nabuco e em um telão na Praça do Ferreira, onde localiza-se o São Luiz. “O Clube”, de Pablo Larrain, foi o grande vencedor do 25° Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema, conquistando o troféu Mucuripe em quatro categorias principais: Melhor Longa-Metragem, Roteiro, Ator - o prêmio foi concedido para todo o elenco masculino – e Crítica (júri Abraccine).



















Em uma das coletivas de imprensa um dos atores de “Real Beleza”, o Vladimir Brichta conversou um pouco com o Portal Interative, afirmando que ficou muito feliz em ter trabalhado com o Jorge Furtado, diretor do filme. Ficou deslumbrado pelo roteiro do filme. Vladimir interpretou o fotógrafo, João. A história do filme narra um fotógrafo que procura potenciais candidatas a modelo em cidades do interior do Rio Grande do Sul. Até que depois de muitos testes, João encontra uma jovem de rara beleza, chamada, Maria. Ela não aparece para a segunda etapa dos testes e João parte em sua procura. João conhece Anita, mãe de Maria, que lhe informa que o pai (Pedro) não quer que a menina abandone os estudos.
O Cineteatro São Luiz recebeu um público de aproximadamente 1.050 pessoas na noite da última quarta-feira (24) para a solenidade de encerramento do 25° Cine Ceará -Festival Ibero-Americano de Cinema.  Veja a premiação e alguns flashes do evento. 


  
















































  

















Premiação:

Melhor Longa-Metragem – O Clube – Prêmio de US$10.000,00 (dez mil dólares americanos)
Melhor Direção - Lisandro Alonso por “Jauja”
Melhor Fotografia Leonardo Simões por “Cavalo Dinheiro”
Melhor Edição Yan Vega por “A Obra do Século”
Melhor Roteiro Guilhermo Calderón, Daniel Villalobos e Pablo Larraín por “O Clube”
Melhor Som Óliver Blanc e Vasco Pedroso, por “Cavalo Dinheiro”
Melhor Trilha Sonora Original Vicente Rorras, em “A Obra do Século”
Melhor Direção de Arte Pedro Costa por “Cavalo Dinheiro”
Melhor Ator Elenco masculino do filme O Clube
Melhor Atriz Itziar Ituño (Loreak)
Prêmio especial do júri Cordilheiras no Mar: a fúria do fogo Bárbaro
Prêmio da Crítica para Melhor Longa (Abraccine) O Clube
Menção Honrosa da Crítica (Abraccine) Crumbs

Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem
Troféu Mucuripe
Melhor Curta-Metragem “Kyoto”, de Deborah Viegas
Melhor Direção “Virgindade”, de Chico Lacerda
Melhor Roteiro “Quintal”, de André Novais Oliveira
Melhor Produção Cearense “Miragem”, de Virgínia Pinho
Prêmio especial do júri “Feio, Velho e Ruim”, de Marcus Curvelo
Prêmio da crítica para Melhor Curta - “Quintal”, de André Novais Oliveira

Mostra Olhar do Ceará
Prêmio Descaminhos dos Sentidos - “Citopídeo”, do grupo Chinfrapala
Prêmio A Ficção Necessária - “Tenho um dragão que mora comigo”, de Wislan Esmeraldo
Troféu Mucuripe -Prêmio Melhor Filme “Alguns Páreos em Palermo”, de Gabriel Silveira
Menção Honrosa - “Vailamideus”, de Ticiana Augusto Lima


PRÊMIOS ESPECIAIS:

Prêmio Aquisição Canal Brasil
Melhor filme da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem: “Quintal”, de André Novais Oliveira  R$ 15.000,00 (quinze mil reais)

Prêmio BNB
Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem - “Kyoto”, de Deborah Viegas -R$5000,00 (cinco mil reais);
Mostra Olhar do Ceará - “Citopídeo”, do grupo Chinfrapala e “Tenho um dragão que mora comigo”, de Wislan Esmeraldo –cada um recebeR$2500,00 (dois mil e quinhentos reais); “Alguns Páreos em Palermo”, de Gabriel Silveira - R$5000,00 (cinco mil reais)

Prêmio Olhar Universitário
Troféu Mucuripe
Longa-Metragem “Crumbs”, de Miguel Llansó
Curta-Metragem“Miragem”, de Virgínia Pinho

Júri integrado por estudantes da Vila das Artes, UFC e Unifor. Outorgado pela Câmara Municipal de Fortaleza
Troféu Oscarito - Ator Jamenes Prata, pelo filme “Muriel”

Com o intuito de enaltecer o cinema nordestino em diferentes aspectos, o prêmio é oferecido pela Câmara Municipal de Fortaleza à produção, ator, atriz, direção, roteiro ou personalidade cearense

Prêmio Vila das Artes – Núcleo de Produção Digital/NPD
(vinculado à Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Fortaleza)
Dois Melhores Filmes da Mostra Olhar do Ceará escolhidos pelo júri

Prêmio Casa Amarela Eusélio Oliveira (Infraestrutura e edição)
Melhor Curta-Metragem da Mostra Olhar do Ceará:“Alguns Páreos em Palermo”, de Gabriel Silveira

Prêmio Mistika (Masterização em DCP)
Melhor Curta-Metragem da Mostra Olhar do Ceará: “Alguns Páreos em Palermo”, de Gabriel Silveira

Prêmio CIA RIO
“Miragem”, de Virgínia Pinho -R$27000,00

Informações: www.cineceara.com
http://globofilmes.globo.com/RealBeleza