Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

domingo, 30 de agosto de 2015

Fórum] Dragão do Mar e Fundação Perseu Abramo realizam O Sonho Não Acabou – I Fórum do Pensamento Crítico, nesta quinta-feira (3), com participação de Eduardo Suplicy e Ivana Bentes

Eduardo Suplicy

Ivana Bentes



Sob o tema “É possível uma sociedade mais justa?”, os convidados discutirão com o público sobre os novos caminhos da esquerda no Brasil e no mundo. O Fórum será realizado uma vez por mês, de setembro a dezembro, no Anfiteatro do Dragão

Nesta quinta-feira (3), às 19h, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e a Fundação Perseu Abramo realizam a primeira edição de O Sonho Não Acabou – Fórum do Pensamento Crítico, em Fortaleza. Para o debate inaugural, foram convidados Eduardo Suplicy, secretário de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo, e Ivana Bentes, secretária de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura. No Anfiteatro do Dragão do Mar, Suplicy e Bentes vão falar ao público sobre os novos caminhos da esquerda no Brasil e no mundo. O Fórum tem acesso livre e gratuito.

Com edições previstas mensalmente de setembro a dezembro de 2015, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar, O Sonho Não Acabou – I Fórum do Pensamento Crítico de Fortaleza reunirá intelectuais do Brasil e países latino-americanos para debater política, estética e as vertentes do pensamento crítico na contemporaneidade. O objetivo é apontar caminhos para uma melhor compreensão e intervenção no mundo social.

Sempre sob o tema “É possível uma sociedade mais justa?”, nomes atuais do pensamento de esquerda, no país, serão convidados a falar sobre a importância de se continuar promovendo justiça social, além de expor experiências pessoais relacionadas. “Vivemos hoje numa democracia mundialmente atrofiada, um declínio dos partidos e dos sindicatos. Acontece o que Pierre Rosanvallon (historiador francês) chama de a não representação das novas figuras do social. É preciso claramente analisar as mudanças de paradigma e as verdadeiras raízes do desencantamento contemporâneo”, analisa Paulo Linhares, presidente do Instituto Dragão do Mar.

Fórum do Pensamento Crítico
Realizada junto a parceiros pela Fundação Perseu Abramo, o Fórum do Pensamento Crítico (FCP) já teve uma primeira edição em Salvador (BA), com a presença de Marilena Chauí, Emir Sader, Marcio Pochmann, Emiliano José e Valdir Pires, entre outros expoentes da intelectualidade brasileira. Aqui em Fortaleza, com a parceria do Centro Dragão do Mar, o FCP foi batizado com o título "O Sonho Não Acabou".

Para as próximas edições no Dragão do Mar, já foram confirmados os integrantes do Teatro Mágico, grupo musical formado em 2003 em São Paulo e que apoia variadas iniciativas de economia solidária; e o diretor e dramaturgo José Celso Martinez, mais conhecido como Zé Celso, que também possui forte engajamento político no Brasil.



SOBRE OS CONVIDADOS

Ivana Bentes
É formada em Comunicação, com mestrado e doutorado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi diretora da Escola de Comunicação da UFRJ de 2006 a 2013. Tem atuação no campo de Comunicação, Cultura e novas mídias com ênfase nos seguintes temas: estética, comunicação, audiovisual, cinema, mídia, imaginário social, pensamento contemporâneo, cultura digital e ativismo. Desenvolve as pesquisa: Estéticas da Comunicação, Novos Modelos Teóricos no Capitalismo Cognitivo e Periferias Globais: produção de imagens no capitalismo periférico. Foi coordenadora do Pontão de Cultura Digital da ECO/UFRJ de 2009 a 2014. É curadora na área de arte e mídia, cinema, audiovisual. É pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da ECO/UFRJ. Atualmente é Secretária de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura.


Eduardo Suplicy
Em 21 junho de 1941, nasce Eduardo Matarazzo Suplicy, oitavo dos 11 filhos de Filomena Matarazzo Suplicy e Paulo Cochrane Suplicy. Em 1960, entrou no curso de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Em 1963, tornou-se presidente do Centro Acadêmico de Administração de Empresas da Faculdade de Administração. Em 1966, foi aprovado, por concurso, para o cargo de professor no Departamento de Economia da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo. De 1966 a 1968, fez mestrado em Economia na Michigan State University, EUA. De 1969 a 1970, foi Redator Chefe da Revista de Administração de Empresas de São Paulo. Em 1970, retornou aos Estados Unidos para concluir o PHD na Michigan State University.

De 1971 a 1972, foi professor visitante no Centro de Desenvolvimento da Gestão na Universidade de Stanford. Em 1974, publicou os primeiros artigos de economia no jornal Última Hora, de Samuel Wainer. Em 1975, torna-se editor de economia da revista Visão. De 1976 a 1980, foi redator e analista de assuntos econômicos do jornal Folha de São Paulo.

Em 1978, se elege deputado estadual pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), com mais de 78 mil votos, o segundo mais votado para a Assembleia Legislativa de SP. Em 1980, participou da fundação do Partido dos Trabalhadores. Em 1982, foi eleito deputado federal pelo PT com 83 mil votos. Em 1988, foi o vereador mais votado para a Câmara Municipal de São Paulo, com 201.549 votos. Em 1989, foi eleito presidente da Câmara Municipal de São Paulo, promovendo uma grande limpeza com o mote “A transparência em tempo real é a melhor maneira de prevenir irregularidades”.

Em 1990, foi o primeiro senador da República eleito pelo PT, com 30% dos votos válidos. Até 1994, foi o único representante do partido no Senado. Em 1991, apresenta o Projeto de Lei que institui o Programa de Garantia de Renda Mínima, aprovado por todos os partidos no Senado. Em 1992, com o deputado José Dirceu, propôs a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do PC Farias, que culminou com o impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello.

Em 1998, na segunda candidatura ao Senado, Eduardo Suplicy conquistou a maior votação para o cargo no País, com 6.718.463 votos, 43% dos votos válidos, 13% a mais que em 1990. Em 2001, apresenta no Senado o Projeto de Lei que institui a Renda Básica de Cidadania. Em 2003, foi Presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado até 2005. Em 2004, foi eleito co-presidente da Rede Mundial da Renda Básica – BIEN, e reeleito em 2006. Em 2008, 2010, 2012 e 2014 foi eleito presidente de honra da BIEN.

Em 2004, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva sanciona a Lei 10.835/2004 que institui, por etapas, a critério do Poder Executivo, a Renda Básica de Cidadania. Em 2006, na candidatura ao terceiro mandato de senador foi reeleito com 8.986.803 votos, 47,82% dos votos válidos. EM 2007, foi vice-líder do PT no Senado. Em 2010, foi o primeiro colocado no quesito Defesa da Democracia do prêmio Congresso em Foco.

Em 2011, como membro do Parlamento Latino Americano e do Parlamento do Mercosul, apresenta e aprova a Ley Marco de La Renta Básica. Em 2012, apresenta no Senado projeto que institui a prestação de contas em tempo real durante as eleições. Em 2012, foi eleito o melhor senador do Brasil pelo prêmio Congresso em Foco. Em 2014, recebeu 6,17 milhões de votos na eleição pelo cargo de Senador do Estado de São Paulo. Em 2015, assume a secretaria municipal de Direitos Humanos da cidade de São Paulo.


SOBRE A FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO

A Fundação Perseu Abramo (FPA) foi criada em 5 de maio 1996. Nomeada em homenagem ao jornalista Perseu Abramo, a instituição é um espaço para o desenvolvimento de atividades de reflexão político-ideológica, estudos e pesquisas, destacando a pluralidade de opiniões.

SERVIÇO
O Sonho Não Acabou – I Fórum de Pensamento Crítico
Quando: dia 3 de setembro (quinta-feira)
Hora: 19h
Onde: Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Acesso livre e gratuito
Sujeito à lotação do espaço


Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1018622158162363/

RioMar] Posto da AMC no RioMar só fica até este domingo


O posto itinerante de credenciamento de vagas especiais ficou durante todo o final de semana no shopping, como parte da ação de conscientização “Você vai mesmo estacionar aqui”, realizada pelo shopping. Até agora cerca de 600 pessoas fizeram o cartão especial para uso das vagas preferenciais. Este é o último final de semana em que a população poderá procurar o posto da AMC no RioMar.

Este sábado (29/08) e domingo (30/08) são os últimos dias para a realização de credenciamento do uso de vagas especiais no posto itinerante de credenciamento da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), que está no RioMar. Idosos e portadores de deficiência podem aproveitar para realizar o credenciamento das 14h às 19h, no Piso L2, próximo à Livraria Leitura. A credencial é entregue na hora e é intransferível, ou seja, pode ser utilizada apenas pelo credenciado em qualquer veículo que o mesmo esteja trafegando.

Para se credenciar, é preciso ter mais de 60 anos, no caso de idosos, e comprovar a deficiência através de laudo médico, no caso de portadores de deficiência, além de portar os seguintes documentos: fotocópia do laudo ou atestado médico comprovando a deficiência; fotocópia do RG; fotocópia do CPF; fotocópia do comprovante de residência: água, luz ou telefone e no caso de menores de idade, acrescentar fotocópias dos documentos das responsáveis. O idoso precisa dos mesmos documentos, com exceção do laudo médico.

Campanha “Você vai mesmo estacionar Aqui? ” fica permanente

A campanha de conscientização “Você vai mesmo estacionar Aqui?”, realizada pelo shopping, continua permanente com os totens no estacionamento, a fim de conscientizar a população sobre o uso correto das vagas preferenciais.

Moda] Shopping Parangaba apresenta tendências Primavera Verão 2016 em desfile


O Estilo Verão Parangaba trará palestra de André Castro 
e pocket desfiles de marcas do centro comercial


A moda Primavera Verão 2016 chega ao Shopping Parangaba com o Estilo Verão Parangaba. O evento reunirá as principais referências de moda para o público feminino, masculino e infantil. Com programação a partir das 18 horas, o evento acontecerá nos próximos dias 01 e 02 de setembro, na praça central em frente a C&A (piso L1). A ação acontece em parceria com a Base Producer.

O Estilo Verão Parangaba tem como proposta apresentar as novas tendências, mostrando o que será visto nas vitrines das lojas do empreendimento nas próximas estações. Os dois dias de evento serão compostos por desfiles de moda da temporada com a participação de diversas marcas presentes no Shopping Parangaba.

Para dar início ao Estilo Verão Parangaba, no dia 01, às 18h, o designer de moda André Castro, estilista da marca Mar Del Castro, realizará uma palestra e desfile de estilo para convidados e público com dicas de tendências da estação.

A programação dos dois dias de evento seguirá com apresentações de looks de 15 marcas. No primeiro dia, Maresia, Gata Enxerida, Boldness, Pahilly, Skyler, Chic Bella e Havaianas apresentarão suas peças. Já no dia 02, será a vez da Hering Kids abrir o evento, que terá continuidade com desfiles das lojas Blinclass, Praieira, Mr2, Hering, Mimo Fashion, Alô Bijoux, Handara e Maresia


Confira a programação do Estilo Verão Parangaba:
01 de setembro (terça-feira)
18h - Abertura: Palestra Com Desfile De Estilo Com O Estilista André Castro
19h - Maresia / Gata Enxerida / Boldness / Pahilly
20h - Skyler / Chic Bella / Havaianas

02 de setembro (quarta-feira)
18h - Hering Kids
19h - Blinclass / Praieira / Mr2 / Hering
20h - Mimo Fashion / Alô Bijoux / Handara / Maresia

SERVIÇO:
Estilo Verão Parangaba
Datas: 01 e 02 de setembro

Local: Praça central do Shopping Parangaba (Piso L1) - Rua Germano Franck, 300 – Parangaba – Fortaleza / CE.

Mix de cursos] ESPM traz dez cursos para Fortaleza em setembro

José Predebon

Um mix de cursos sobre marketing, propaganda, redação publicitária, criação, vendas, atendimento ao cliente e pesquisa de satisfação acontecerão na capital cearense entre os dias 9 a 19 de setembro.

Victor Trujillo

A ESPM, escola com mais de 60 anos de tradição nas áreas de propaganda, marketing e negócios, traz mais uma vez a Fortaleza alguns de seus melhores professores para cursos de curta duração, conhecidos como cursos de extensão. As primeiras turmas começam no dia 9 de setembro e as últimas terminam no dia 19 do mesmo mês.

Os dois primeiros cursos que acontecem dias 9 e 10 de setembro são: Gerencia e supervisão de vendas, com o professor Oreste Hernandes Cotroni e, Pesquisa de satisfação, ministrado pelo prof. Victor Trujillo. Ambos acontecem das 18h às 22h30, na quarta e quinta-feira, após o feriado de 7 de Setembro e têm uma carga horária de 9 horas.

Do dia 11 a 12 de setembro, acontecem os cursos de Atendimento a clientes como ferramenta do marketing 3.0, ministrado pelo professor Paulo Cesar Silva; Marketing promocional, com o professor Claudio Mello e O texto publicitário com razão e mais emoção, dado pelo premiado escritor João Carrascoza. Estes cursos acontecem na sexta-feira, das 18h às 22h30 e no sábado, das 9h às 13h30.

Dos dias 14 a 16 de setembro, das 19h30 às 22h30, ocorrerão os cursos A importância do comportamento do consumidor, dado pela professora Ione Lucia Florêncio Almeida e o curso Por que marketing é marketing, também com o professor Victor Trujillo.

O único workshop desta edição dos cursos Itinerantes será o Workshop de Criatividade, no dia 17 de setembro, das 9h às 18h, liderado pelo professor José Predebom. E de 17 a 19 de setembro a ESPM oferece o curso Planejamento e propaganda, das 19h30 às 22h30, com o professor Roberto Corrêa.
E para terminar esta rodada de cursos em Fortaleza, o professor João Vicente Segato Bertomeu dará o curso sobre Direção de arte, nos dias 18 e 19 de setembro, das 18h às 22h30. Todos os cursos ocorrem no Hotel Quality Fortaleza, na Avenida Beira Mar, 2.340, na praia de Meireles. O investimento em cada um dos cursos é de R$ 610,00 e pode ser parcelado em até seis vezes.
Para mais informações acessar: www.espm.br/itinerantes


Sobre a ESPM

Fundada em 1951, a ESPM é uma instituição sem fins lucrativos, considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão. Possui unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

A ESPM é uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior do País, com cursos que vão da graduação - Administração, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais, Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão, Ciências Sociais e do Consumo, e Cinema e Audiovisual - ao doutorado. Sua missão é gerar valor, ao oferecer programas de educação e aperfeiçoamento profissional de qualidade, formando líderes que irão transformar a sociedade.