Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Evento] X Bienal Internacional de Dança do Ceará começa nesta sexta-feira (23) em Fortaleza e Sobral




  Fortaleza e mais oito cidades cearenses recebem a programação da Bienal, que acontece até o dia 08 de novembro. Em cena, mais de 200 bailarinos do Brasil, Argentina, Bélgica, Cabo Verde, Coréia, França, Portugal e Suíça.

Os convites para a abertura são distribuídos na bilheteria.

 ACESSO GRATUITO.


KM29, da Argentina, em ensaio de Duramadre. Foto: Divulgação

Para interpretar coreografias dos dois maiores nomes da dança contemporânea, Jiri Kylian, com "Sechs Tänze" e "Indigo Rose", e William Forsythe, com "workwithinwork", a São Paulo Companhia de Dança abre em Fortaleza, nesta sexta-feira (23), a X Bienal Internacional de Dança do Ceará, com início  às 21 horas, no Cineteatro São Luiz. A Bienal também inicia a programação em Sobral, com KM29, da Argentina, apresentando "Duramadre", às 20 horas no Theatro São João.

Com acesso gratuito, viabilizado com o Patrocínio da Petrobras, Governo Federal e Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura, e o Co-Patrocínio da Caixa, a 10° edição da Bienal de Dança acontecerá até o dia 08 de novembro com programação em Fortaleza e mais oito cidades do interior do estado. Os convites para a abertura estão sendo distribuídos na Produção da Bienal (Travessa Morada Nova, Número 26, sala 21 - Praça dos Leões, Centro - Fortaleza).



SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA


Criada em janeiro de 2008 pelo Governo do Estado de São Paulo, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) é dirigida por Inês Bogéa, doutora em Artes, bailarina, documentarista e escritora. A SPCD apresenta espetáculos no Estado de São Paulo, no Brasil e no exterior. Ao longo desse período, já foi assistida por um público superior a 400 mil pessoas em 11 diferentes países, passando por aproximadamente 60 cidades, em mais de 400 apresentações.

Em Indigo Rose (1998 | 24min | Livre) o coreógrafo Jirí Kylián explora a vivacidade de seus intérpretes para criar uma peça sobre a transição da juventude e as relações humanas. A movimentação rápida, virtuosa, articulada e ao mesmo tempo lírica, faz alusão à busca pela perfeição, intangível. Na cena, uma cortina de seda branca cria jogos de luz e sombra, que somados às projeções dos bailarinos, alteram a percepção de quem vê.
Do mesmo coreógrafo, Sechs Tänze (1986 | 13min | Livre) é um trabalho que une dança e humor. O coreógrafo compôs seis peças aparentemente sem sentido que dialogam para protestar e fazer uma crítica aos valores vigentes à época em que as Sechs Deustsche Tänze KV 571, de Mozart, foram compostas.

Workwithinwork (trabalhodentrodotrabalho) (1998 | 36min | Livre), de William Forsythe, se faz num fluxo contínuo de movimentos a partir de variações da técnica clássica, sem rupturas ou articulações distendidas. A música, executada em pequenos trechos, cria impulsos para o desdobramento dos duetos em trios, quartetos e conjuntos.



COMPANHIA ARGENTINA KM 29


KM 29 é um projeto de investigação e criação, iniciado em 2010, que dialoga com diferentes linguagens artísticas através da experimentação e do intercâmbio humano. São cinco anos de produção vinculados às artes cênicas e ao cinema. Duramadre é sua segunda obra.

Duramadre é uma superfície de contato, uma rede de relações que torna o corpo uma plataforma de insuperável complexidades, ávida por vínculo e contato com o outro. É um ritual de movimento, uma experiência radical que mantém ativo o desejo de ser um grupo, de se tornar um corpo maior, sensível e potente que multiplica o que somos individualmente. Esse corpo "comum-compartilhado" se fortalece e se emancipa da identidade que lhe imprimem os sujeitos para deixar que apareça outro tipo de presença, que foge das categorias que nos isolam. Duramadre é uma tentativa de apresentara força.



A X BIENAL DE DANÇA

Há 18 anos a começava uma história longa, de intensa e contínua atividade de difusão e formação na capital e interior, com o mérito, ainda, de ter representado papel fundamental para o surgimento de cursos técnicos e de graduação superior em dança no estado.

Em 2015, a Bienal chega à 10ª edição, com programação de 23 de outubro a 08 de novembro em Fortaleza (23.10 a 02.11), Sobral (23 a 25.10), Juazeiro do Norte (27 a 30.10), Crato (28 e 29.10), São Gonçalo do Amarante - Taíba (30 e 31.10), Paracuru (31.10 e 01.11), Itapipoca (03 e 04.11), Trairí (05 e 06.11) e Uruburetama (07 e 08.11). Com o Patrocínio da Petrobras, Governo Federal e Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura, e o Co-Patrocínio da Caixa, a Bienal tem acesso gratuito a todos os espetáculos e atividades.

São mais de 70 apresentações de artistas locais, nacionais e internacionais na capital e nas oito cidades do interior, além de residências artísticas, oficinas, palestras e intervenções em espaços públicos. Em Fortaleza, a Bienal acontecerá em importantes equipamentos culturais - Theatro José de Alencar, Cineteatro São Luiz, Teatro Dragão do Mar, Sesc Senac Iracema, CUCAs Barra e Mondubim, e na Praça das Artes, na Granja Portugal, em parceria com o Centro Cultural Bom Jardim.

Nesta edição, a Bienal recebe artistas da Argentina, Bélgica, Cabo Verde, Coréia, França, Portugal e Suíça, além de atrações nacionais de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. A cena local se fará presente por meio de criadores de Fortaleza, Paracuru, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Trairí, Itapajé, Tururu e Uruburetama.

Em cena, mais de 200 bailarinos de técnicas e linguagens diversas nos palcos desta Bienal, que segue firme depois de 18 anos com os propósitos de contribuir para dinamizar a difusão da dança cênica, promover o diálogo da cena local com outros contextos, fomentar o intercâmbio de experiências artísticas, a reflexão, a circulação e a produção de conhecimento na área.


MAIS ATRAÇÕES

Também são atrações nesta Bienal: Balé Teatro Guaíra (PR), com "Romeu e Julieta" e "Cinderela"; Cie. Carolyn Carlson (EUA/França) - "Immersion" e "Tordre"; Vera Mantero (Portugal) - "Os Serrenhos do Caldeirão, exercícios em antropologia ficcional"; Raiz di Polon (Cabo Verde) - "Cidade Velha"; Djam Projects (Cabo Verde) - solo “Je suis um Quackverdiano”; Hyoseung Ye (Coréia) - “Chaosmos”, “Traces” e “N(own)ow”; VOETVOLK (Bélgica) - "It's Going to get worse and worse and worse my friend"; Cie Ioannis Mandafounis (Suíça) - "ApersonA"; KM29 (Argentina) - "Duramadre"; Rui Moreira (MG) - "Co Ês"; Cia Híbrida (RJ) - "Moto Sensível", Dudude (MG) - solo "A Projetista"; Clarice Lima (CE/SP) - "Interpretes em Crise"; Silvia Moura (CE) - “INSTALAFORMANCE II - Não Pise no Vestido” e "A Cadeirinha e Eu"; Cia Dita (CE) - "Mulata”;  Alysson Amancio Cia de Dança (CE) - "KARIMAI"; Clarissa Costa e João Paulo Lima (CE) - “KAHLOS”; Cia Balé Baião (CE), de Itapipoca, que comemora 20 anos de atividade, com "Receita de Baião e Outros Pratos" e a co-produção "Bori - alimentando sua cabeça", coreografada por Rui Moreira (MG); e Paracuru Cia de Dança, que completa 15 anos de atuação, com a co-produção "Bar baros", parceria com o coreógrafo Airton Rodrigues (PR).

PERCURSOS FORMATIVOS

Palestras, debates, oficinas e ateliês marcam os Percursos Formativos da Bienal, que inicia no dia 24, às 17h, no Foyer do Theatro José de Alencar, com a palestra "A Arte e o Estado", proferida pelo professor Humberto Cunha, Mestre e Doutor em Direito, pesquisador com estudos sobre direitos culturais, cultura, patrimônio cultural, políticas culturais e direitos fundamentais.

Bienal, Rede CUCA, Centro Cultural Bom Jardim e Vila das Artes realizam Trajetos EnCena, uma ação compartilhada a um só tempo artística e formativa que se mobiliza a partir da possibilidade de acesso de jovens e adolescentes aos saberes­ e fazeres da cena teatral, nos palcos ou bastidores. O Trajetos EmCena divide-se em duas ações distintas e interligadas: De um lado, a produção de duas obras coreográficas, criadas durante os ateliês realizados de 10 de setembro a 23 de outubro, envolvendo jovens bailarinos dos Cucas e do CCBJ, sob a coordenação de dois experientes coreógrafos convidados, Edvan Monteiro e Andreia Pires, cujo resultado será apresentado na Bienal. A criação da luz para as duas obras é resultado da outra parte desta ação, o curso de iluminação cênica, cujos participantes também atuarão como estagiários nas equipes técnicas da Bienal 2015.

A X Bienal Internacional de Dança do Ceará tem o Patrocínio da Petrobras, Governo Federal e Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura. Co-Patrocínio: Caixa. Agradecimento Especial: Coelce. Apoio institucional: Institut Français, Prefeituras de Itapipoca, Trairí, Paracuru, São Gonçalo do Amarante, Uruburetama, Crato e Sobral.


SERVIÇO

X Bienal Internacional de Dança do Ceará - De 23 de outubro a 08 de novembro com programação em Fortaleza (23.10 a 02.11), Sobral (23.10 a 02.11), Juazeiro do Norte (27 a 30.10), Crato (28 e 29.10), São Gonçalo do Amarante - Taíba (30 e 31.10), Paracuru (31.10 e 01.11), Itapipoca (03 e 04.11), Trairí (05 e 06.11) e Uruburetama (07 e 08.11). Endereços e outras informações: www.bienaldedanca.com.

CONVITES PARA A ABERTURA - Em FORTALEZA: Distribuição das 10h às 18h na bilheteria do Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 - Centro, Fortaleza). Em SOBRAL: Por ordem de chegada no Theatro São João (Praça São João, 156 - Centro, Sobral). Informações: (85) 3497-5981 / 3268-3034 / 98733-8812.



Teatro] ENREDO FUTURISTA SOBRE A SOLIDÃO NA METRÓPOLE GUIA ESPETÁCULO TEATRAL AUSÊNCIA




A montagem solo da companhia franco-brasileira Dos à Deux faz temporada na CAIXA Cultural Fortaleza dias 21, 22, 28 e 29 de novembro

 
Em uma Nova York futurista e imersa no caos da falta d’água e de energia elétrica –  um colapso que afeta a todos os seres humanos – um  homem vive sozinho no alto de uma torre. Esse é o ponto de partida da peça Ausência, que fica em cartaz na CAIXA Cultural Fortaleza, de 21 a 29 de novembro.

O espetáculo é um solo de teatro gestual da companhia franco-brasileira Dos  à  Deux e tem como intérprete dessa narrativa o ator Luis Melo, sob a direção de André Curtie e Artur Luanda Ribeiro. Primeira montagem solo do grupo – e primeiro espetáculo não protagonizado pelos diretores Artur  e  André  –,  a  peça  faz  parte  de  uma  linha  de  pesquisa característica dos 15 anos de carreira da companhia, o teatro gestual, em que a palavra dá lugar ao poder dos gestos e da interpretação corporal.

O cenário caracteriza um ambiente em ruínas, recortado por um emaranhado de canos e registros que se cruzam indefinidamente em todas as direções, simbolizando o desespero pela busca da água. Sob a constante invasão de ratos que tomaram as  ruas e a irreparável necessidade de uma máscara de oxigênio até mesmo para abrir a janela, o homem sobrevive à base da assustadora ação de apenas uma gota d’água por dia, enfrentando constantemente a solidão, a escassez e o enclausuramento, em  uma linha tênue entre a sanidade e a loucura. “Escolhemos  Nova  York como ponto de partida para a inspiração, mas poderia ser qualquer metrópole no mundo”, explica Ribeiro.

O dilema: Nesse cenário caótico, a única companhia do homem solitário é seu peixe vermelho, imerso na água de um aquário redondo. Recluso em seu mundo particular e incapaz de enfrentar o horror tóxico e irrespirável das  ruas, o protagonista se vê diante de um  grande dilema ético e existencial: matar ou não seu único objeto de afetopara beber da água do aquário.

Transitando entre a crueldade, a ternura e a insanidade, o homem reveza-se na caça e tortura de ratos que invadem seu espaço, na dedicação de amor e cuidado para com seu companheiro e em momentos de delírio e alucinação em que enxerga uma figura feminina a partir das formas e objetos a seu redor.

“Nessa peça, é como se o público estivesse vendo da janela a trajetória do personagem. Falta de água, luz e energia são temas de um futuro muito presente, na verdade. Sem contar a questão humana, a solidão, o medo do desconhecido, fatores  que conversam diretamente com os dias atuais”, frisa Melo.

A carga dramática das situações é fortemente acentuada pela trilha sonora original do lisboeta Fernando  Mota,  pelo  acabamento  da  luz  assinada  por  Ph  e  Artur  Ribeiro  (característica  das montagens do grupo) e pelo cenário caótico de Fernando Mello da Costa.

SERVIÇO:
'Ausência'
Local: CAIXA Cultural Fortaleza -  Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema – Fortaleza / CE
Data: 21, 22, 28 e 29 de novembro
Horário: 21 e 28, às 18h e 20h – 22 e 29, às 17h e 19h
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia)
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Vendas a partir de quarta-feira, 20/11, às 10 horas
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local
Informações Gerais: (85) 3453-2770

Doação] Shopping Parangaba recebe itens infantis para doação à instituições que trabalham com apoio e acolhimento infantil




Segue até o dia 30 de outubro a campanha “Parangaba Solidário”. Realizada pelo Shopping Parangaba, a ação tem o objetivo de arrecadar livros, brinquedos e roupas infantis em bom estado de conservação para doação à instituições que trabalham com apoio e acolhimento infantil. Os baús para recolhimento das doações estão localizados na entrada principal do Shopping Parangaba (no piso L1 – ao lado do balcão de informações).
Os livros arrecadados serão entregues à Instituição Tabuada do Bem. Os brinquedos serão destinados ao Instituto Verde Luz. Já as roupas infantis serão doadas para o Abrigo Tia Júlia.

Campeonato] Beach Park realiza maior campeonato de Slackline sobre a água do País




A competição acontece no Maremoto e recebe os principais nomes mundiais do esporte com programação especial para atletas e público
 
Nos próximos dias 31 de outubro e 01 de novembro, o Beach Park vai receber os principais atletas do Slackline para um campeonato que promete ser uma verdadeira aventura sobre a corda bamba. Realizando a maior prova do País em modalidade Waterline, sobre as águas do Maremoto, piscina de ondas que fica dentro do parque aquático, o Beach Park contará com a inscrição de 32 atletas das categorias Profissional e Amador, de nível nacional e internacional, dentre eles, o recordista mundial da categoria Trickline, o cearense Pedro Rafael Marques. Participam ainda atletas de vários estados e de outros Países, como Estados Unidos e Chile.

A competição acontece de 11 às 17 horas e oferece toda a estrutura para os atletas e público. Os competidores vão ter apoio para nutrição, hidratação e massagens, em cabanas reservadas para eles. Durante toda a programação, haverá um DJ, embalando cada momento e, nos intervalos entre as categorias, uma banda garante a animação. Os juízes das provas são todos filiados à Federação Internacional de Slackline (World Slackline Federation). O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube e Facebook do CamPest Brasil.

“O Beach Park está sempre tentando apoiar novos esportes, valorizando a qualidade de vida e saúde. Nosso intuito com esse campeonato é trazer mais uma iniciativa para estimular isso”, afirmou Maab Salgado, analista de Relações Públicas do Beach Park, sobre a importância do evento.

Recordista Mundial - O cearense Pedro Rafael Marques conheceu o slackline nas areias de Jericoacoara, praia onde cresceu e onde vive parte de sua família. Apaixonado por esportes, ele sempre sonhou em ser atleta profissional, mas essa era uma realidade distante. Até ser descoberto como um talento deste novo esporte, Pedro trabalhou como vendedor, caixa e garçom. Hoje, é patrocinado pela Slackline Industries e participa de competições por todo o País. “Eu nunca tinha saído do Ceará. Hoje já conheci vários estados do Brasil e pretendo conhecer outros países com o meu esporte”, afirma. Entre seus sonhos, está a construção de várias escolas de slackline pelo País, com o objetivo de tirar crianças das ruas.

Beach Park - Completando 30 anos em dezembro de 2015, o Beach Park é motivo de orgulho para qualquer cearense e objeto de desejo para os turistas que visitam o Estado. Uma verdadeira fábrica de sorrisos à beira-mar, em cenário paradisíaco e somente a 20 km de Fortaleza, o Beach Park ocupa hoje 180 mil m², reunindo parque aquático, três resorts, um hotel, além de restaurante de praia, com acesso livre.

O parque aquático, que conta com 18 atrações, inaugura, até o fim do ano, o Vaikuntudo, que ganhará status de maior toboágua tornado do mundo, com uma torre de 25 metros de altura, um funil de 18,5 metros de abertura e um tubo de 240 metros de comprimento.
Com DNA tropical, a empresa acredita que a praia é o melhor lugar para ser feliz, sentimento compartilhado com colaboradores e visitantes. Em 2014, 1,7 milhão de pessoas já viveram essa experiência de alegria no Beach Park.
 

Esporte] INSCRIÇÕES ENCERRADAS PARA ÁRBITROS E / OU STAFFS PARA O IRONMAN FORTALEZA






A Federação de Triathlon do Estado do Ceara informa que o Ironman Brasil Fortaleza é organizado pela Latin Sports e realizado pela Associação Brasileira Esportiva Social e Cultural Endurance (ABEE). Conta com o patrocínio da Mizuno e apoio do Governo do Estado do Ceará, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Gatorade, Federação de Triathlon do Estado do Ceará (FETRIECE), Aqua Sphere, Integralmedica, Indaiá, Shimano, Barilla, NET, Marina Park Hotel e TriSport.

 A Fetriece  informa que as inscrições encontram-se encerradas para quem  desejar trabalhar no Ironman Fortaleza pela federação.

 Obs: Os que já estão inscritos aguardem que entraremos em contato. Agradecemos a todos os interessados que fizeram junto a esta federação o cadastros para trabalhar no Ironman Fortaleza

 Convidamos a toda imprensa (Jornal, TV, Rádio), familiares e amigos para prestigiarem mais uma emocionante e bela prova, torcendo e vibrando na chega dos triatletas, principalmente dos cearenses.

 Estará aberta ao público a Expo - Ironman a partir do dia 04/11 ate o dia 09/11  das 14:00 hs as 19:00 hs


Programação

04 Nov - Quarta - Marina Park
14h - 19h - EXPO - IRONMAN

05 Nov - Quinta - Marina Park
09h - 19h - EXPO - IRONMAN
10h - Treino de Natação

06 Nov - Sexta - Marina Park
09h - 19h - EXPO - IRONMAN
09h - 18h - Entrega de Kits
10h - Congresso Técnico Faixa Etária - Português
11h - Congresso Técnico Faixa Etária - Inglês
19h - 21h - Jantar de Massas

07 Nov - Sábado - Marina Park
09h - 19h - EXPO - IRONMAN
09h - 12h - Entrega de Kits
13h - 17h - Bike Check-in e Pintura dos Atletas
13h - 14h - Numeração 551 - 800
14h01 - 15h - Numeração 401 - 550
15h01 - 16h - Numeração 251 - 400
16h01 - 17h - Numeração 100 - 250

08 Nov - Domingo - Marina Park
09h - 19h - EXPO - IRONMAN
04h - 05h30 - Acesso dos Atletas à Área de Transição
06h - Largada Faixa Etária
16h40 - 23h30 - Bike e Sacolas Check-Out

09 Nov - Segunda - Marina Park
09h - 14h - EXPO - IRONMAN
09h - 12h - Achados e Perdidos
10h - Confirmação dos Classificados para o Ironman World Championship
11h - Premiação
20h - Festa - Pirata Bar (Rua dos Tabajaras, 325 - Praia de Iracema)

Solidariedade] CARNABRAL SOLIDÁRIO





Antes, durante e depois da maior micareta do interior do estado do Ceará, os foliões puderam experimentar a solidariedade, ajudando a quem precisa. Mais de 1.400 latas de leite em pó serão doadas nesse final de semana pela produção do Carnabral, em Sobral.

A ideia era arrecadar 1kg de leite em troca de entradas das arquibancadas, cortesia solidária nos abadás, cortesia solidária do Camarote vip e de convidados do Camarote Ed´s, para distribuir em instituições de caridade.

Toda a iniciativa partiu da Ver Produções, uma equipe que sempre encontra formas e maneiras de ser plural, de ser muitos, quando o assunto é disseminar o bem. Para Edlúcio, um dos sócios, a arrecadação de leite é uma prioridade do evento, cujo objetivo é beneficar crianças e idosos que são cuidados por estas entidades beneficentes.


O resultado foi surpreendente! Quase uma tonelada de leite foi angariada durante os dias de folia. A distribuição já tem data e locais marcados. Será no dia 23, para as seguintes instituições:

               Abrigo de idosos Bom Samaritano
               Abrido de Crianças Casa São Francisco
               Rede de solidariedade positiva Casa de apoio Madre Anna Rosa Gattorno

SERVIÇO:
Ver Producões
Data de distribuição: 23 de Outubro

Festa] Austin Country Pub comemora 1 ano de casa com pool party




Donos da casa recebem o público na piscina do Hotel Oásis Atlântico, na tarde do dia 1º de novembro

Começam hoje as vendas de ingressos para o aniversário de 1 ano do Austin Country Pub, a casa mais sertaneja de Fortaleza. Para celebrar a data em grande estilo, a equipe Austin realiza uma pool party no dia 1º de novembro (domingo, véspera de feriado), na piscina do Hotel Oásis Atlântico. As atrações musicais Austin Band, Cristian Fernandes, Sertavip e Pedro e Kauan garantem a trilha da tarde com o melhor da música sertaneja.
Na compra de ingressos do lote promocional, o público ganha um boné exclusivo do Austin, a ser entregue no dia do evento, mediante apresentação de ingresso e documento de identificação. A promoção vale enquanto durar o estoque.

Serviço:

Aniversário de 1 ano do Austin Country Pub

Dia 1º de novembro (domingo), às 16h.

Atrações: Austin Band, Cristian Fernandes, Sertavip e Pedro e Kauan.

Local: Piscina do Hotel Oasis Atlântico (Avenida Beira Mar, 2500, ao lado do restaurante Boi Negro – Fortaleza / CE).

Ingressos: R$ 40 feminino e R$ 60 masculino – Lote promocional. À venda nas lojas Ferrovia (Shoppings Iguatemi e RioMar), Boteco Praia(a partir das 17h) e site www.ingressando.com.br. 

Informações: (85) 99723.6176

CASA COR 2015] Feirinha Cor da Cultura



 
A CASACOR 2015 apresenta uma novidade que vai agradar a todo o público e que está em sintonia com o ambiente de criatividade e inovação do evento, é a Feirinha Cor da Cultura. Realizada pela primeira vez, os visitantes da CASACOR terão a oportunidade de conferir uma mostra exclusiva de joias com designer contemporâneo. A Feira acontece nos dias 23, 24 e 25 de outubro, com abertura no dia 23 às 18h e demais dias das 16h às 22h, simultaneamente aos eventos principais da CASACOR.

As designers Fernanda Spilborghs, Maria Fernanda Chadad, Carolina Figueirêdo, Nathalia Canamary e Eliana Alcântara estarão expondo na Feira seus primorosos e ousados trabalhos em joalheria. Pensadas com o mesmo cuidado que um poeta tem com sua obra, as peças apresentadas na exposição transcendem o status de adereços e passam a ser classificadas como arte-joalheria.

Cada artista-joalheira busca acrescentar um traço peculiar e pessoal nas suas peças. Fernanda Spilborghs prima pela experimentação em suas criações, Maria Fernanda costuma utilizar pedras naturais que escolhe pessoalmente, Carolina Figueirêdo se inspira no cotidiano, seus desenhos surgem da observação, como nos detalhes da natureza e nas fachadas dos prédios, Nathalia Canamary, que apresenta sua nova coleção na Feira, utiliza linhas simples e de acordo com um público de mentalidade jovem e estilo próprio e Eliana Alcântara que desenvolve seu trabalho usando técnicas de impressão 3D e corte a laser.

Sobre a CASA COR

Pertencente ao grupo Abril, a CASA COR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2015 conta com 19 franquias nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina) e quatro internacionais (Peru, Chile, Equador e Bolívia).


SERVIÇO:

Feirinha Cor da Cultura

Acontece de 23 a 25 de outubro - Abertura às 18h dia 23 e demais dias das 16h às 22h

CASACOR - Ceará

Período: 08 outubro a 17 de novembro

Horário: 16h às 22h, de Terça a Domingo, incluindo feriados.

Local: Av. Barão de Studart, 598, em frente ao Palácio da Abolição – Fortaleza / CE

Special Sale: 16 e 17 de Novembro.

Mais Informações

Site: www.casacor.com.br

Facebook: www.facebook.com/casacorceara

Instagram: @casacorceara

Show] Solteirões do Forró comanda o aniversário do Clube 360 nesta sexta-feira (23)






O Forró dos Plays completa esta super festa, que promete levar muita alegria, balanço e curtição para o público em uma noite inesquecível. 

 
Considerada a banda mais respeitada do cenário forrozeiro, o Solteirões do Forró comanda o Aniversário de 1 ano do Clube 360 nesta sexta-feira, 23 de outubro, a partir das 22h.

Sucessos como “Vida de Rei”, “Viva a Bagaceira”, "Vizinho chato", “Festa na Piscina” e “Coração Magoado” são hits que levantam a galera nas vozes de Zé Cantor e Walkyria Santos, não podendo ficar de fora do repertório inconfundível da banda.

Conhecida por arrastar para os shows uma legião de fãs apaixonados pelo som inconfundível dos PLAYS sob o comando de Gil Mendes, o Forró dos Plays também é atração da noite, garantindo uma super festa, que promete levar muita alegria, balanço e curtição para o público em uma noite inesquecível.

Sobre a casa:

Inaugurado em 26 de julho de 2014, em uma área construída de 1.500 m² completamente climatizada que comporta confortavelmente 3 mil pessoas. O Clube 360 nasceu de um projeto inovador para atrair o público forrozeiro. Ele possui um palco com uma passarela que permite com que os integrantes das bandas, fiquem cada vez mais próximos do público da pista. É o único do Ceará que possui um camarote 360 graus, que proporciona aos frequentadores da área vip uma visão privilegiada do palco. Em todo o espaço do clube, existem bares em locais estratégicos para que o atendimento seja cada vez mais rápido e satisfatório. A boate reservada funciona durante toda a festa com Dj’s.

Solteirões do Forró:

Com o objetivo de atingir o público forrozeiro que gosta de dançar e curtir um forró de qualidade, a banda que ao longo dos anos tornou-se conhecida pela tradição, aprimora-se diariamente em diversos aspectos com o objetivo de agradar seu público sempre presente nos shows. Com uma proposta moderna e inovadora, Solteirões uniu o autêntico forró nordestino ao contemporâneo, os instrumentos antigos harmonizaram-se com os eletrônicos e esta foi a formula para produzir música de qualidade sem esquecer as raízes.


SERVIÇO:
Aniversário de 1 ano do Clube 360
Atrações: Solteirões do Forró e Forró dos Plays
Data: 23/10/2015 às 22h
Local: Clube 360 (Av. Gen. Osório de Paiva, 2000 – Parangaba)
Pontos de venda: Lojas Blinclass, Mega Hits e Ingressando.com.br
Valores: R$ 30 (pista) e R$ 50 (camarote)
Informações: (85) 99769.8015


quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Festival] Começa amanhã (23) a 8ª edição do Festival Canoa Blues, em Canoa Quebrada






Neste fim de semana, 23 e 24 de outubro, o município de Aracati recebe um dos principais eventos de música do Estado. Tendo como cenário a praia de Canoa Quebrada, a 8ª edição do Festival Canoa Blues traz apresentações exclusivas de bandas com destaque local, nacional e internacional. Além da programação musical totalmente gratuita, o Canoa Blues também traz atividades artísticas com viés educacional que estimulam a inclusão social e cultural no município de Aracati.  

No dia 23 de outubro, o festival chega ao Litoral Leste, com um tributo ao guitarrista B.B. King, em apresentações marcantes de Maurício Sahady (RJ) e Jefferson Gonçalves (RJ), seguida da banda Blues Beatles (SP).  

No dia 24, sábado, sobem ao palco Andy Serrano (RS), acompanhado da Blues Label (CE), e o gaitista R.J. Mischo (EUA) e o guitarrista Igor Prado (SP). Ainda no dia 24, a já tradicional jam session do festival vai reunir artistas de Canoa Quebrada e convidados - e quem mais quiser dar uma "canja".

Com forte engajamento em ações de incentivo à cultura e à responsabilidade social, o evento também vai promover campanha de doação de livros, que serão destinados à biblioteca do Conselho Comunitário de Canoa Quebrada. As doações serão recolhidas no próprio local. Também como parte da programação educativa, o Canoa Blues realiza, no dia 30 de outubro, uma oficina de narração de histórias para crianças e adolescentes atendidas pela ONG Canoa Criança, tendo como facilitadora a atriz e arte-educadora Elisângela Castro.  

Confira a programação completa:


Atrações


In Blues - Formada em Fortaleza e na ativa desde setembro de 2011, a InBlues está em nova fase com a vocalista Gabriela Alcântara, cantora versátil com formação em piano clássico, canto coral e trilha sonora. O grupo realiza um trabalho blueseiro com força e expressividade originais, apresentando contemporânea releituras de clássicos do blues, blues-rock, jazz, soul e black music.


Cláudio Oliveira - Abraçando a carreira solo aos 41 anos de idade, o artista encara mais um desafio em sua vida, marcada por trabalho intenso e muitas conquistas. Agora, com maturidade e muitas experiências acumuladas, Cláudio Oliveira diz que é hora de "partir pra cima e seguir em frente", com as lições do passado e as expectativas do futuro.


Maurício Sahady - Bluesman da primeira safra nacional, Sahady iniciou sua carreira na banda carioca Atlântico Blues, uma das pioneiras no País.  Com um trabalho que remete ao Blues de Chicago, o artista imprime personalidade na pegada e no timbre que evocam o som que normalmente só é feito pelos grandes mestres americanos como Freddy King, a quem homenageia na execução fiel de "You got to love with the feeling".


Jefferson Gonçalves - Considerado por críticos e público como um dos mais expressivos instrumentistas brasileiros, o carioca se destaca pelo bom gosto, técnica, sofisticação e musicalidade. Com sua gaita faz um mix entre a música negra norte americana e o regionalismo dos ritmos nordestinos como o forró, o baião, o xaxado, o maracatu, entre outros. Atualmente, está lançando simultaneamente o CD e DVD – Encruzilhada ao vivo (Carcará Records).


Blues Beatles – Presença frequente nas principais casas de shows do País, o grupo promove um encontro de sonoridade vocal dos Beatles com o ritmo contagiante do blues. O resultado é um show inovador, no qual as melodias familiares dos Beatles se misturam em arranjos com solos de guitarra, Hammond, piano e gaita. A formação dos integrantes é Marcos Viana no vocal, Flávio Naves no Hammond B3, Raoni Brascher no baixo e vocal, Danilo Simi na guitarra, Marcelo Naves na gaita e Humberto Zigler na bateria.


Andy Serrano - Músico desde 1989, contemplado duas vezes com o Prêmio Açorianos de Música (coletânea “Blues 4 POA” e CD autoral “Bluemind”), Andy Serrano é compositor, arranjador, produtor, gaitista, cantor, guitarrista e baterista. Seu trabalho consiste no estudo e interpretação dos gêneros norte-americanos da década de 50: blues, rockabilly, swing, doowop, rock'n'roll, muitas vezes misturando gêneros e criando interseções magníficas.


R.J. Mischo - Indicado para vários prêmios da Academia de Música de Minnesota, R.J. (Robert) Mischo começou a cantar e tocar gaita em Minneapolis (EUA) no final dos anos 1970. Dividiu palco com pesos-pesados do Blues, como Mojo Buford, Percy Strother e Milwaukee Slim e foi frontman de várias bandas, incluindo Blues Deluxe e R.J. & Kid Morgan Blues Band. Após uma série de turnês pela Europa, reformou a banda nos Estados Unidos e a chamou de R.J. Mischo and His Red Hot Blues Band. Atualmente, faz aparições regulares nos EUA e em países europeus. No Brasil, é acompanhado pela Igor Prado Blues Band, de São Paulo.


Igor Prado Blues Band - Atualmente, é a banda sul-americana mais ativa no cenário internacional excursionando pelo mundo afora e participando de grandes festivais. Igor Prado toca guitarra desde os 11 anos e aprofundou-se na linguagem do Blues tradicional e West Coast Swing, estilo que mistura o blues com elementos do Swing, famoso movimento de jazz dançante dos anos 1940. Em sua bagagem, o guitarrista e anfitrião da banda tem diversas excursões com renomados artistas americanos. A Igor Prado Band é formada por seu irmão Yuri Prado na bateria, Rodrigo Mantovani no contrabaixo elétrico e acústico e Denílson Martins no Saxofone Barítono.


SERVIÇO CANOA BLUES 2015

 

23 de outubro, sexta-feira

Canoa Quebrada

LOCAL: Polo de Lazer de Canoa Quebrada

ATRAÇÕES: Maurício Sahady & Jefferson Gonçalves e Blues Beatles

HORÁRIO: 22 horas

Acesso gratuito



24 de outubro, sábado

Canoa Quebrada

LOCAL: Polo de Lazer de Canoa Quebrada

ATRAÇÕES: Andy Serrano & Blues Label, R.J. Mischo & Igor Prado Blues Band

HORÁRIO: 22 horas

Acesso gratuito



30 de outubro, sexta-feira

Oficina de narrativas de histórias para crianças e adolescentes com atriz e arte-educadora Elisângela Castro

Canoa Quebrada

LOCAL: ONG Canoa Criança

HORÁRIO: 15 horas

Acesso Gratuito


Show] Dupla Fran & Diego toca o melhor da música sertaneja neste fim de semana, em Fortaleza



  
O sertanejo de Fran & Diego já tem data marcada para agitar o fim de semana em Fortaleza. A dupla de irmãos sertanejos, que vem conquistando o Nordeste, é figurinha carimbada nos melhores bares a casas de show da cidade. Quinta-feira (22), Fran & Diego animam o Bar do Cebolinha Sul. Sexta-feira (23), é dia de cantar os maiores sucessos do ritmo no Rotatória Bar. Sábado (24), vai ter muito agito no Resenha e, logo depois, no Saloon Western Pub, casa de shows, pensada pela dupla, com decoração voltada para o velho oeste. Domingo (25), eles encerram a farra do fim de semana no Barão da Vila.
  

Serviço:

Saloon Western Pub

Rua Ana Bilhar, 1445, Meireles – Fortaleza / CE

Entrada: Homem: R$50; Mulher: R$30; Camarote: R$70


Show] Com muito forró para cantar e dançar, Guto Ribeiro anima as principais casas de show de Fortaleza






Neste fim de semana vai ter muito forró para cantar e dançar com Guto Ribeiro, que já é carta marcada nas principais casas de show de Fortaleza. Reconhecido pelo seu ritmo diferenciado e descontração em cima dos palcos, Guto começa o esquenta na sexta-feira (23), no Saloon Western Pub. Sábado (24), o agito vai ser no Colher de Pau. Domingo (25), Guto encerra a semana com um supershow, ao estilo 360 graus, levantando a galera, no Bar da Devassa.



Serviço:

Saloon Western Pub

Rua Ana Bilhar, 1445, Meireles – Fortaleza / CE

Entrada: Homem: R$50; Mulher: R$30; Camarote: R$70

...........................................................................................................................................................................



Bar da Devassa

Av. Júlio Abreu, 175 - Varjota – Fortaleza / CE

Entrada - Homem: R$20; Mulher: R$20

Mais informações: (85) 985110392
 

Sabor] Menu Imperdível RioMar traz mais de 20 opções de pratos a um preço único




De 20 de outubro a 06 de novembro, o RioMar Fortaleza traz mais uma vez para o público o Menu Imperdível, uma promoção em que as operações de alimentação do shopping oferecem Prato Principal + Bebida + Sobremesa por um valor único de R$ 26,90. A ação é válida no almoço e no jantar, de segunda a sexta-feira, exceto finais de semanas e feriados. 




 
Nesta 3ª edição, são mais opções de restaurantes e fast-foods participando. Ao todo 21 operações de alimentação estão trazendo opções de cardápio especiais:  Tio Armênio e Soho, ambos do Espaço Gourmet, no Piso L1; Pizza Hut, Pulcinella,  Mercado do Peixe, Mercado 153, Picanha do Cowboy e T-Bones (Espaço Boulevard – Piso L3); e 3 Corações, Bob’s, Bonaparte, Domino’s, Donatário, Giraffas, Koni, Oh My Dog!, Saladeria, Sal e Brasa e Spoleto (Praça de Alimentação – Piso L3), Santa Clara (quiosque no Piso L2) e Tostex (Piso L1, próximo ao G Barbosa).

Para os clientes que entrarem no shopping a partir das 10h e saírem até as 14h, o estacionamento é gratuito. Para a isenção do pagamento, o cliente deve apresentar um cupom fiscal com um valor de compras a partir de R$ 15,00 em uma das operações de alimentação. A isenção é válida apenas de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

Confira os menus de cada restaurante na ação Menu Imperdível: