Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Premiação] Prêmio de jornalismo Synapsis premiou melhores matérias da saúde no Brasil



Aconteceu nesta terça-feira (10), a entrega do prêmio Synapsis, da Federação Brasileira de Hospitais, em Brasília. Foram avaliadas matérias, artigos e reportagens de veículos de comunicação das áreas de rádio, TV, impresso e internet que apontem de forma propositiva soluções, referências e reflexões que possam ser aplicadas, debatidas e apresentadas para a melhoria da condição do sistema de Saúde no país.

Participaram da comissão de avaliação Fred Ferreira (Repórter e apresentador TV Globo), Rodrigo Orengo (Chefe de jornalismo ​Rádio ​BandNews FM), Vicente Nunes (Editor de Economia do Correio Braziliense), Achiles Pantazopoulos ( Diretor TV Fato Portal Fatoonline) e Aliene Coutinho (Professora de Telejornalismo e Consultora de Media Trainig).

Esta foi a primeira edição do prêmio que contou com o patrocínio do Hapvida Saúde, que foi representado pelo superintendente da Área Hospitalar da rede, Cláudio de Simone.

Para que acontecesse, a operadora Hapvida Saúde entrou em parceria com a FBH, patrocinando o prêmio. Presente ao evento estará o superintendente da Área Hospitalar da rede, Cláudio de Simone. Esta foi primeira edição do prêmio.

domingo, 8 de novembro de 2015

Ação] Projetos sociais da Fill Sete são destaques no Dia Internacional da Favela




Tendo o engajamento social como uma de suas principais bandeiras, a Fill Sete marcou presença na solenidade do Dia Internacional da Favela, comemorado na última terça-feira (4) no Palácio da Abolição, em Fortaleza. Ao lado do governador do Estado, Camilo Santana, e do presidente da Central Única das Favelas, Preto Zezé, a sócia-proprietária da Fill Sete, Thaty Rabelo, apresentou os projetos desenvolvidos pela marca no sistema penitenciário e com artistas que ganham a oportunidade de mostrar sua arte por meio do grafite no jeans que é reconhecido em todo o Brasil pela qualidade e inovação. Depois de falar sobre o “Bordando Vidas”, “Grafitando Emoções” e o “Renda-Se”, Thaty presenteou o governador com uma caricatura especial dele feita pelos jovens que participam dos projetos.



FILL SETE - Fundada em Fortaleza, em 1998, a marca nasceu com o objetivo de trazer o novo, buscando desenvolver peças que apresentem personalidade, criatividade e bom gosto. Atuando de forma estratégica no mercado de jeans do Brasil, a empresa é consolidada no varejo e reconhecida nacionalmente pela qualidade, diversidade de linhas, campanhas publicitárias, projetos sociais e projetos de patrocínio. Atualmente, a Fill Sete promove o lançamento da coleção “Jeansland”, estrelada pela atriz em destaque da novela “Verdades Secretas” Ágatha Moreira e da coleção cápsula “Amazônia Denim”, que traz as cunhãs porangas dos Bois Caprichoso e Garantido.

Cinema em Casa] NET Educação debate as dúvidas na escolha da carreira e a educação integral



A nova edição do programa NET Educação, iniciativa da área de responsabilidade social da NET, terá como temas as dúvidas na escolha da carreira e o conceito de educação integral. O programa, que estreia sexta-feira, 6 de novembro, pode ser assistido no canal do YouTube (youtube.com/neteducacao) e no portal NET Educação (www.neteducacao.com.br).

No primeiro bloco, o assunto é o impasse na hora de decidir qual carreira profissional seguir. O programa conversa com o estudante Gabriel Coutinho, de 15 anos, que comenta a sua dúvida entre os cursos de medicina e design gráfico. Além disso, o NET Educação foi conhecer a Associação Cedro do Líbano, instituição que atende 350 alunos com idades entre 15 e 18 anos oferecendo cursos de formação profissional para ajudar na hora da escolha. De acordo com a gerente geral da instituição, Sandra Regina, 40% dos jovens saem do local decididos sobre qual profissão vão querer seguir.

Já no segundo bloco, o NET Educação visitou o CEU Celso Augusto Daniel, em São Paulo, que atende 1,3 mil alunos em período integral e oferece diversas oficinas. O professor de capoeira, Rodrigo Aquino, afirma que o projeto ajuda no desenvolvimento dos estudantes. “Muitas crianças tem problemas em se relacionar com seus amigos e nas oficinas de capoeira elas se soltam. Melhoram dentro da sala de aula, no comportamento e na forma de prestar atenção nas aulas”, pontua Aquino. Segundo o especialista Júlio Neres, a educação integral deve essencialmente ampliar a capacidade de aprendizagem do aluno.



A NET desenvolve programas voltados à educação em todo o País, pois acredita em conectar pessoas para um mundo melhor.



SOBRE A NET



A NET, que faz parte do grupo América Móvil, é a maior operadora de serviços convergentes via cabo da América Latina. Presente em mais de 180 das principais cidades e regiões metropolitanas do país (incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Salvador, Fortaleza e Recife), oferece pacotes de serviços que reúnem TV por assinatura, banda larga, telefonia fixa e celular de forma verdadeiramente convergente.



A NET é líder em TV por assinatura e banda larga no Brasil. Também lidera o crescimento da telefonia fixa, sendo a operadora que mais recebe números portados de outras operadoras.



Através de sua plataforma institucional que tem como assinatura O Mundo é para ser Melhor, a NET apoia e promove Educação, Cultura e Cidadania por meio de projetos e patrocínios. Além de buscar evolução nos indicadores sociais, estes projetos complementam os serviços oferecidos pela NET, conectando os clientes com um universo de diversão, entretenimento e informação, dentro ou fora de casa. Para mais informações, acesse www.net.com.br.


Programação de novembro 2015] Espaço O POVO de Cultura & Arte






Programação


Data: 12/11 (quinta-feira)

CAFÉ CLUBE DE LEITURA

Encontro que reúne leitores para estimular o diálogo entre autores e livros.

Uma conversa sobre o livro Fazes-me falta, de Inês Pedrosa

Horário: 19h

Mediação: Inês Cardoso, Cleudene Aragão e Vânia Vasconcelos

Com presença em quatro edições do Café Clube, o participante terá direito a um certificado.

Mais informações no facebook: Café-Clube de Leitura O POVO





Data: 13/11 (sexta-feira)

O POVO CONTA HISTÓRIAS

Fábulas, vozes e violão

A Casa do Conto comanda a programação infantil no Espaço O POVO de Cultura & Arte.

Horário: 14h





Data: 14/11 (sábado)         

LANÇAMENTO

No colo das Iabás, de Vânia Vasconcelos

Uma pesquisa sobre a maternidade na literatura afro-brasileira.   

Horário: 17h





Data: 18/11 (quarta-feira)

ENTREVISTA ABERTA

Cinema no centro

A reabertura do cineteatro São Luiz, na Praça do Ferreira, Centro de Fortaleza, impõe aos gestores da cultura os desafios de propor uma programação que torne atraente a ocupação de um dos mais importantes equipamentos culturais do Estado.

Convidado: Duarte Dias, cineasta e curador do Cineteatro São Luiz

Mediador: André Bloc, jornalista, repórter do Núcleo de Cultura & Entretenimento do O POVO

Horário: 19h





Data: 19/11 (quinta-feira)

CAFÉ CLUBE DE LEITURA

Encontro que reúne leitores para estimular o diálogo entre autores e livros.

Uma conversa sobre contos africanos

Horário: 19h

Mediação: Inês Cardoso, Cleudene Aragão e Vânia Vasconcelos

Com presença em quatro edições do Café Clube, o participante terá direito a um certificado.

Mais informações no facebook: Café-Clube de Leitura O POVO



Data: 21/11 (sábado)         

LANÇAMENTO

A memória das coisas, de Marília Lovatel

Uma biografia das coisas que conta histórias de pessoas e seus afetos.  

Horário: 17h





Data: 24 (terça-feira) e 25/11 (quarta-feira)

Arte & Leitura

Texto para teatro

Pensar a dramaturgia hoje implica revisar os paradigmas dos dramas clássico e moderno e suas proximidades e distâncias do que tem sido chamado nessas últimas décadas de uma “nova escrita cênica”.    

Convidado: Edilberto Mendes, professor e crítico de teatro  

Horário: 19h





Data: 26/11 (quinta-feira)

CAFÉ CLUBE DE LEITURA

Encontro que reúne leitores para estimular o diálogo entre autores e livros.

Uma conversa sobre o livro O vendedor de passados, de Agualusa

Horário: 19h

Mediação: Inês Cardoso, Cleudene Aragão e Vânia Vasconcelos

Com presença em quatro edições do Café Clube, o participante terá direito a um certificado.

Mais informações no facebook: Café-Clube de Leitura O POVO



Data: 27/11

O POVO CONTA HISTÓRIAS

Fábulas, vozes e violão

A Casa do Conto comanda a programação infantil no Espaço O POVO de Cultura & Arte.

Horário: 14h



Data: 28/11 (sábado)         

LANÇAMENTO

Produção cultural – conformações, configurações e paradoxos, de Rachel Gadelha

Um estudo sobre a formação e o trabalho do produtor cultural no Ceará e no Brasil    

Horário: 17h



Fórum] 11ª Edição do Fórum Harmônicas Brasil destaca nova geração de gaitistas




O Fórum Harmônicas Brasil chega à 11ª edição trazendo os principais nomes da nova geração de gaitistas do Brasil em apresentações únicas em Fortaleza. O evento, considerado um dos principais festivais do instrumento na América Latina, apresenta este ano cinco shows com temáticas de blues, rock, jazz, chorinho, MPB e bossa nova, com a participação de Diego Sales (SP), Márcio Abdo (SP), Indiara Sfair (PR), Diogo Farias (CE) e Lucas Cirillo (SP).



A programação é totalmente gratuita, com shows de 13 a 15 de novembro, no anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e ações didáticas nos dias 12 e 14 (quinta-feira e sábado), na Escola Musimania (Rua Viena Weyne, 1082 - Lago Jacarey).

Na agenda voltadas para o aperfeiçoamento técnico na harmônica, o Fórum tem como novidade na edição 2015 a realização de uma masterclass ministrada pelo gaitistas cearenses Di Lennon Ribeiro e Rodrigo BZ. Outra atividade paralela do festival são os workshops.

Toda a programação é gratuita, incluindo shows e aulas. No entanto, o Fórum Harmônicas Brasil solicita a doação de livros em bom estado, para cessão a bibliotecas públicas e comunitárias de Fortaleza e Aracati.

ATRAÇÕES


DIEGO SALES - Líder do Diego Sales Quarteto, com atuação em São Paulo, tem se dedicado à execução da música instrumental brasileira, sob influência de músicos e grupos como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Clube da Esquina, Sivuca, Jacob do Bandolim, Quarteto Novo, entre outros. Surge em meio ao projeto "Não Adianta",do Instituto de Artes da UNESP, projeto que visava ao incentivo da prática musical dentro da universidade. Com a gaita diatônica como instrumento solo, Diego Sales explora todas as possibilidades e recursos do instrumento, diferenciando-se da tradição existente no meio musical, que aplica uma gaita diferente para cada tonalidade e na maioria das vezes restringe seu repertório ao blues e seus derivados. Assim, demonstra que é possível tocar em todos os tons qualquer repertório com uma única gaita diatônica.

O repertório do gaitista é baseado em composições próprias e em interpretações de grupos e artistas que inspiram seu trabalho, concomitantemente ao conceito da improvisação jazzística aplicada à linguagem da música instrumental brasileira.

DIOGO FARIAS - Gaitista da banda De Blues Em Quando, Diogo Farias iniciou os estudos no instrumento em 1996 e vem exercendo papel fundamental na divulgação da cultura da harmônica no país. É um dos idealizadores do Fórum Harmônicas Brasil e foi um dos fundadores da Associação Casa do Blues, que vem revolucionando a cena musical no Ceará, trazendo um circuito de blues anual. Criou uma linha de microfones para harmônica blues inédita no País - Diogo Farias Microfones Artesanais, testados e aprovados por gaitistas como Benevides Chiréia Júnior (Mr. Jack), Johnny Rover, Robson Fernandes, dentre outros. Já se apresentou em alguns dos mais importantes festivais do Brasil como Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga (2006, 2011, 2012, 2013), Canoa Blues (2007, 2009, 2012), Internacional de Harmônicas – SP (2008) e Fórum Harmônicas Brasil (2005, 2009 e 2011). Pelo projeto Oi Blues By Night, abriu os shows do guitarrista Andreas Kisser e Vasco Faé (09/07/2009), do guitarrista Jonh Primer (EUA) – 18/09/2009, do saxofonista Atiba Taylor (EUA)- 05/11/2011 e em 27/10/2012, acompanhou o guitarrista Dave Riley (Chicago-EUA).

Ministra workshops sobre amplificação aplicada à harmônica blues, tema que sempre pesquisou profundamente. Foi endorser da Bends Harmônicas durante a atuação da empresa no mercado brasileiro.  Recebe apoio da Serrano Amps e Targino Custon Pedals. Em 2012, tocou em Los Angeles, com a Bob Bluehouse Blues Band, abrindo o show do gaitista californiano Rick Estrin. Desde 2012 integra a banda católica Missionário Shalom, uma das referência da música católica no Brasil, com o desafio de evangelizar e mostrar o potencial da harmônica.É endorseer das harmônicas Hering e em 2015, com a banda De Blues em Quando lançou o terceiro CD: Você vai curtir!, no qual vem trabalhando para o seu lançamento oficial no Fórum Harmônicas Brasil.

MÁRCIO ABDO - Gaitista e cantor, vem conquistando o seu espaço no cenário do Blues nacional desde o início da década de 90. Com o lançamento do seu CD "Na Melhor Hora", Abdo mostra maturidade em seu trabalho com composições próprias em português, que refletem sua experiência nos palcos. É considerado um dos grandes nomes da gaita cromática blues no Brasil. Foi atração de diversos festivais, como o 3° e 10° Encontro Internacional de Harmônicas, várias edições do Harmônica & Blues Project, Canoa Blues, Gaita in Concert, Blues in Montain, Conexão Blues, entre outros. Marcio Abdo também é membro do grupo “Os Harmônicos”, trio de gaitas paulista.

Abdo é endorsee da marca Hohner, considerada umas das maiores fábricas de gaitas do mundo, sendo membro da Hohner Team Brazil. Destacou-se em participações especiais nos shows de vários músicos do blues nacional como Flávio Guimarães, Sérgio Duarte, Faiska, Maurício Sahady, Norba Zamboni e dos grandes gaitistas americanos Steve Guyger e Mark Hummel. Divide o seu tempo entre aulas, shows, workshops e serviços de conserto e customização de gaitas. Graças a qualidade do seu trabalho de customização, tem o seu nome consolidado como um dos grandes especialistas do assunto, recebendo elogios de diversos gaitistas do Brasil e exterior

INDIARA SFAIR - Formada pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, tem atuado, desde 2009, em projetos musicais que integram o cenário de Blues e Jazz do Paraná. Iniciou sua carreira como gaitista na "Double Blues", e participa atualmente de mais duas bandas com trabalhos autorais, que vem se destacando, a Tic Tac Joe, na qual toca outros instrumentos, e na Milk'n Blues. Como harmonicista, participou da Primeira Expo Harmônica do Brasil/SP, também do Sul Music Festival realizado em São Bento do Sul/SC, participou de várias gravações de CDs e DVDs e foi convidada também para se apresentar ao lado de grandes artistas internacionais como Kenny Brown, Mud Morganfild (filho do lendário Muddy Waters) e Lurrie Bell. Com a banda Milk'n Blues, participou ainda de festivais como Lupalluna, internacional Ilha Blues Festival, Curitibano Blues Festival, festival de Blues de Londrina, e vários programas de TV. Há dois anos, integra a Orquestra Harmônicas de Curitiba, única orquestra de gaitas da América Latina.

LUCAS CIRILLO - Iniciou seus estudos com a gaita diatônica em 2000. A partir de 2002, começou a lecionar como professor particular, atividade que desenvolve até hoje. Em 2003, com o gaitista André Carlini,  foi se especializando na linguagem rítmica aplicada ao instrumento, tendo o funk norte americano e o legado de James Brown como fomento de estudo e repertório. Em 2005, fundou com mais seis membros o coletivo de música instrumental improvisada Frigazz, com o qual toca ainda hoje. O coletivo é composto por aproximadamente 30 músicos de diferentes partes do país tendo São Paulo como ponto de encontro de aprendizagem e exposição de ideias.

Em 2009, estudou choro com Vitor Lopes e improviso com Gabriel Grossi, dois expoentes da gaita brasileira contemporânea. No mesmo período, formou a banda Aláfia com a qual desenvolve e aplica pesquisas tanto no instrumento quanto na composição e nos arranjos, além de discutir a implementação e inclusão social da gaita em arregimentações que visam a explorar sonoridades únicas e muito pouco presentes na música brasileira, como em naipes de combos e bigbands, tendo, a exemplo deste último, se apresentado com o octeto de sopros do Projeto Coisa Fina no lançamento do segundo disco do Aláfia, produzido por Alê Siqueira. No ano de 2015 foi integrante do naipe de sopros durante a oficina promovida por Itiberê Zwarg, no Sesc Vila Mariana de São Paulo, onde pôde adquirir conhecimento e prática sobre o método da música.

SOBRE O PROJETO

O Fórum Harmônicas Brasil nasceu com o objetivo de ser referência nacional no estudo e aprimoramento da harmônica (gaita), congregando músicos que se dedicam a outros instrumentos e aos amantes da música em geral. Realizado desde 2005, é o único evento com esse formato no Brasil e integra o calendário oicial do Estado do Ceará e do Município de Fortaleza. A realização é da 4Blues e Instituto Nordeste 21, com apoio do Governo do Ceará, Assembleia Legislativa do Ceará, Banco do Nordeste do Brasil e Governo Federal - Brasil, Pátria Educadora,  InvestNE, Diogo Farias Microfones Artesanais, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Estação da Luz.


SERVIÇO

Fórum Harmônicas Brasil 2015

13, 14 e 15 de novembro

Local: Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Shows: 13/11, sexta-feira - Diego Sales (SP) e Márcio Abdo (SP), 21h

14/11, sábado - Indiara Sfair (PR) e Diogo Farias (CE), 21h

15//11, domingo - Lucas Cirillo (SP), 20h

* Acesso gratuito. Solicita-se a doação de livros em bom estado


Agenda didática

12/11, quinta-feira - Masterclass com Di Lennon Ribeiro e Rodrigo BZ, 19h

14/11, sábado - Microfones, amplificação, pedais e técnicas, com gaitistas convidados, 14h

Local: Escola Musimania (Rua Viena Weyne, 1082 - Lago Jacarey)

* Acesso gratuito. Solicita-se a doação de livros em bom estado

Campanha] Campanha de Natal RioMar 2015 sorteia 1 milhão de reais em prêmios



A Campanha de Natal 2015 do RioMar começa nesta sexta-feira, dia 06 de novembro. O shopping irá oferecer 1 milhão de reais em prêmios, distribuídos em 50 cartões vale-compras no valor de R$ 20 mil cada para serem utilizados nas lojas do shopping. A cada R$ 200 em compras, o consumidor vai poder trocar por cupom que dará direito a concorrer a um cartão. A campanha será realizada até o dia 5 de janeiro de 2016 e o sorteio dos resultados ocorrerá no dia 6 de janeiro. Para participar, os clientes podem somar as notas até chegar a R$ 200,00, sendo o valor mínimo da compra de R$ 10,00.  Além disso, serão cumulativos e reaproveitados os valores excedentes para trocas futuras dentro do período da promoção.

Para os consumidores que fizerem compras entre 06 e 30 de novembro e apresentarem os cupons durante estes dias, a cada R$ 200,00 em compras, terão direito a cupons dobrados. Por exemplo: uma transação de R$ 200,00 vale dois cupons e uma transação de R$ 400,00 vale quatro cupons.

Posto de Troca

O Posto de Troca da Promoção ficará localizado no piso L1. Para a troca é necessário: notas e/ou cupons fiscais de compras realizadas nas lojas do shopping e documento original com foto. O horário de funcionamento dos balcões de troca é de segunda a sábado das 10h às 22h e no domingo das 14h às 21h.

Resultado do Sorteio

O resultado do sorteio acontecerá no dia 06 de janeiro de 2016, às 18h. O regulamento completo da Promoção 1 Milhão de Reais em Prêmios RioMar estará disponível no site (www.riomarfortaleza.com.br), a partir do dia 06 de novembro.

Beleza Masculina] O Boticário lança Malbec Noir, aliado infalível para o momento da conquista





 A fragrância masculina que já conquistou os brasileiros ganha versão mais sedutora e moderna. E já chega ao mercado sorteando quatro carros AUDI TT


Nenhuma mulher resiste a um homem cheiroso. E eles – que não são bobos – sabem disso. Tanto que o mercado de perfumaria masculina dobrou de 2009 a 2015, segundo o Instituto Euromonitor. E na marca O Boticário, o produto mais vendido é uma fragrância para os homens – Malbec. De olho em tanta evidência, O Boticário pegou tudo isso e apostou em um grande lançamento para o final de 2015 – Malbec Noir, nova versão do seu grande sucesso. Agora, mirando no efeito que uma boa fragrância causa nas mulheres, a marca criou uma combinação amadeirada, fresca e contrastante, com o toque marcante do acorde Unique Noir®, que representa olfativamente o ultrassofisticado processo de colheita noturna das uvas Pinot Noir. A nova fragrância, disponível em todos os canais de venda da marca desde 2 de novembro, ainda traz outro objeto de desejo entre os homens. Cada Malbec Noir comprado até dia 29/11 dará direito a um cupom para concorrer ao sorteio de um AUDI TT por semana.
 
 “Malbec Noir traz a sensualidade e o frescor da noite. O acorde exclusivo, somado à força do álcool vínico macerado em barris de carvalho, marca registrada de Malbec, torna a nova fragrância um blend misterioso, moderno e marcante. Ingredientes infalíveis para uma conquista de sucesso”, explica Alexandre Bouza, diretor de Marketing de O Boticário.
 
Da família olfativa Amadeirada Especiada, Malbec Noir conta ainda com notas de Limão Siciliano e Pimenta Rosa na saída. No corpo, além do acorde Unique Noir®, Lavanta e Neroli marcam presença. Entre as notas do fundo, destacam-se o Patchouli, Cashmeran e Musk.
 
Promoção – quatro AUDI TT e 1.500 vales-compra

Não tem segredo pra concorrer aos carrões. Quem comprar a fragrância até 29/11/15 em qualquer ponto de venda da marca – loja, e-commerce ou com as revendedoras O Boticário, concorrerá a quatro AUDI TT e a 1.500 vales-compra no valor R$ 100,00 cada. As inscrições devem ser feitas em boticario.com.br/promocaomalbecnoir ou via SMS pelo número 30139. No site, também está disponível o regulamento com todos os detalhes.
  

Serviço:

Preço Sugerido: R$ 119,00

Família Olfativa: Amadeirada Ambarada

Saída: Acorde Fresco Aquoso, Mandarina, Bergamota, Laranja, Limão Siciliano, Grapefruit, Pimenta Rosa, Abacaxi e Maçã

Corpo: Acorde Unique Noir®, Lavanda, Coentro, Pimenta e Neroli

Fundo: Sândalo, Vetiver, Patchouli, Cashmeran, Ambar, Cisto Labdanum, Fava Tonka e Musk.


Sobre Malbec

Lançado em 2004, Malbec traduz a essência de homens marcantes que deixam seu legado. Hoje, é a fragrância mais presente nos lares brasileiros, segundo pesquisa do Kantar. A ideia de fazer uma fragrância inspirada no universo dos vinhos nasceu durante uma viagem do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, às vinícolas chilenas de Concha y Toro. Tamanha visão deu fruto a uma patente à marca, em função do desenvolvimento do álcool vínico macerado em barris de carvalho para a fabricação da fragrância. Além de Malbec, a linha conta hoje com Malbec Supremo e extensões, como desodorantes, antitranspirantes, sabonetes, produtos para barba e kit para viagem.


Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Inaugurado em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com 3.710 pontos de vendas em cerca de 1750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Líder no mercado de perfumaria, segundo o Instituto Euromonitor, seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 1.100 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.

Este texto também está disponível na sala de imprensa de O Boticário, no endereço www.oboticario.com.br

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Centro de Relacionamento com o Cliente O Boticário – 0800-413011 (chamada gratuita) – ou pelo site www.oboticario.com.br

Gastronomia] L'Entrecôte de Paris de Fortaleza promove degustação e palestra sobre o mundo cervejeiro com o evento exclusivo "Confraria Therezópolis"




Sempre inovando na cena gastronômica cearense, o L'Entrecôte de Paris de Fortaleza recebe, no próximo dia 13 de novembro, o evento "Confraria Therezópolis". Na ocasião, serão apresentadas as variações da marca Therezópolis, através de uma experiência única na qual os rótulos serão harmonizadas com as entradas, prato principal e sobremesas do restaurante, que se destaca por trazer a nobre gastronomia francesa para a capital cearense.

Com o apoio da Cerveja Therezópolis, o evento tem como convidado especial Gabriel Di Martino, premiado como melhor Cervejeiro de 2015 pela revista Prazeres da Mesa, apresentador do novo reality do canal + Globosat com o programa Cervejantes e um dos responsáveis pela produção de toda a linha de cervejas Therezópolis.

O renomado biersommelier também será responsável pela harmonização do cardápio exclusivo para o encontro, que vai proporcionar um entretenimento diferenciado e informativo, com palestra sobre o mundo cervejeiro. As inscrições para o evento são limitadas podem ser feitas no próprio L'Entrecôte de Paris.


L’Entrecôte de Paris

O L'Entrecôte de Paris em Fortaleza conquista o público e se destaca no mercado gastronômico da cidade com cardápio requintado e tratamento diferencial no ambiente e no atendimento. Nos moldes dos mais sofisticados restaurantes parisienses o L'Entrecôte de Paris oferece um prato principal exclusivo que leva entrecôte especial coberto com molho secreto e batatas fritas parisienses, iguaria que não pode ser encontrada em nenhum estabelecimento além das demais franquias L'Entrecôte.

A exclusividade se completa com os clientes desfrutando de um ambiente único que traz a sensação de estar nos célebres bistrôs parisienses.  A casa traz ainda uma variedade de sobremesas e promoções ao longo da semana como o "Almoço Executive" (prato principal e salada de entrada ao preço de R$ 39,90); a "Quinta do Vinho" (rótulos com 30% de desconto); o "Encontro com os Amigos" (brinde de quatro cervejas ou teças de espumantes para cada quatro amigos); e o "Domingo em Paris" (com disponibilização de espaço infantil).

SERVIÇO
Confraria Therezópolis no L'Entrecôte de Paris em Fortaleza
Data: 13 de novembro
Horário: 19:30h
Local: L’Entrecôte de Paris (Rua Maria Tomazia, 531 / Fortaleza - CE)
Vendas antecipadas: R$ 100 (palestra + entrada, prato principal e sobremesa)
Informações:  085 3016-9660

Arte] CONCRETO - FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTE URBANA – 2ª EDIÇÃO de 06 a 28 de novembro na cidade de Fortaleza e região do Cariri






O Concreto - Festival Internacional de Arte Urbana, em sua segunda edição, irá reunir de 06 a 28 de novembro, no estado do Ceará, artistas internacionais, nacionais e locais para celebrarem a arte de rua com intervenções, seminários, oficinas, workshops e palestras.
O Festival que nasceu com o propósito de socializar a arte, aproveitando o potencial arquitetônico de Fortaleza, também objetiva promover a interação e o dialogo com as mais diferentes culturas, onde aspectos como a estética, a forma e a cor sejam discutidos, promovendo assim um verdadeiro crescimento na qualidade da produção plástica como um todo.
Com sua realização foram possíveis outros desdobramentos, como a Semana do Grafite de Fortaleza (2013), a Semana de Arte Urbana (2014), Projeto Mais Cor, Mais amor (2013 / 2014) e o Conexões Urbanas no Centro Cultural Banco do Nordeste.
Este ano o Festival conta com participação de 25 artistas de doze paises, 30 artistas nacionais, 100 artistas locais, 05 bandas e o lançamento do projetos CINE MARA HOPE com a exibição do filme “Medo do Escuro” do cineasta Yvo Lopes e MOBILIÁRIO URBANO com a instalação da arquibancada para o pôr do sol, no dia 08/11 na Praia de Iracema. Durante dos dias do Festival, serão realizadas 08 oficinas e 02 seminários, que além de promover o intercâmbio cultural também buscará pensar a cidade e os modos de relacionamento no espaço urbano e o que pode ser produzido como reflexão, memória e compartilhamento.
De acordo com Narcélio Grud, idealizador do Concreto, um outro aspecto importante que o festival busca promover é a integração entre os diversos setores da sociedade, sobre uma utilização racional e sustentável do espaço público. “É uma forma de valorizarmos a mão de obra local, conscientizando os proprietários sobre a qualificação dos espaços comuns, como prática eficaz e eficiente na busca do desenvolvimento sustentável”, pontua.
Este ano o Concreto fechou parceria com 03 festivais internacionais e 01 nacional para que através de sua curadoria quatro artistas sejam selecionados e posssam realizar um intercâmbio com suas respectivas produções para estes festivais.
Pensando na descentralização de suas ações, o Festival Internacional de Arte Urbana este ano irá contemplar com suas ações a Região do Cariri de 24 a 28 de novembro.

Saiba mais:

A primeira edição do Festival aconteceu de 15 a 23 de novembro de 2013 e contou com a participação de 117 artistas nacionais e internacionais que juntos produziram 40 pontos de intervenções, 12 vídeos, 02 seminários, duas exposições, 08 shows e uma edição especial do Baião Ilustrado.  As atividades foram realizadas simultaneamente em diferentes pontos da cidade, e congregou comunidades e gerações em um único evento.

Conheça nosso site: http://www.festivalconcreto.com.br/

Viste nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/festivalconcreto/?fref=ts

Serviço:
CONCRETO - FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTE URBANA – 2ª EDIÇÃO

De 06 a 28 de novembro na cidade de Fortaleza e região do Cariri

Esporte] Cearense Pedro Rafael Marques é o campeão do maior campeonato de Slackline Waterline do Brasil, realizado no Beach Park




Pedro Rafael Marques foi o vencedor do maior campeonato de Slackline sobre águas do Brasil, com 458,17 pontos. Ele, que foi o grande destaque da competição, esteve ao lado dos principais nomes da modalidade no Brasil e agitaram o Beach Park neste fim de semana. A piscina do maremoto recebeu 16 atletas com reconhecimento nacional e internacional, como Estados Unidos e Chile, como Luke Diestel, da Califórnia, que conquistou o segundo lugar, com 265,27 pontos. Cearense, Pedro também é recordista mundial da categoria Trickline.

“O evento foi um sucesso. É mais uma ação do Beach Park para apoiar novos esportes, valorizando a qualidade de vida e saúde. Nosso intuito com esse campeonato é trazer mais uma iniciativa para estimular isso”, afirmou Maab Salgado, analista de Relações Públicas do Beach Park, sobre a importância do evento.

A competição, que teve transmissão ao vivo pelas redes sociais, foi embalada por Djs e bandas nos intervalos. Os juízes das provas são todos capacitados pela  Slackline Industry. Eles foram responsáveis por avaliar o desempenho dos atletas nas categorias Profissional e Amador.  Na terceira posição ficou Luca Rocha, seguido de Matheus Aguiar na quarta colocação e Bruno Silva, no quinto lugar.

Beach Park - Completando 30 anos em dezembro de 2015, o Beach Park é motivo de orgulho para qualquer cearense e objeto de desejo para os turistas que visitam o Estado. Uma verdadeira fábrica de sorrisos à beira-mar, em cenário paradisíaco e somente a 20 km de Fortaleza, o Beach Park ocupa hoje 180 mil m², reunindo parque aquático, três resorts, um hotel, além de restaurante de praia, com acesso livre.

O parque aquático, que conta com 18 atrações, inaugura, até o fim do ano, o Vaikuntudo, que ganhará status de maior toboágua tornado do mundo, com uma torre de 25 metros de altura, um funil de 18,5 metros de abertura e um tubo de 240 metros de comprimento.

Com DNA tropical, a empresa acredita que a praia é o melhor lugar para ser feliz, sentimento compartilhado com colaboradores e visitantes. Em 2014, 1,7 milhão de pessoas já viveram essa experiência de alegria no Beach Park.


Lançamento] Márcia Travessoni lança nova plataforma e realiza evento VIP em Fortaleza




Recebendo os principais nomes da sociedade de Fortaleza para celebrar o lançamento de sua nova plataforma de comunicação (www.galeriapormarciatravessoni.com.br), Márcia Travessoni realizou festa no Lô 142, ontem no último dia 29 de outubro, brindando o momento com Old Parr.






Show] ROBERTA SÁ FAZ SHOW EM RECIFE E FORTALEZA



Com realização da Opus Promoções e MPB Produções cantora apresentará músicas de seu novo álbum “Delírio”


A cantora Roberta Sá se apresenta em Recife e Fortaleza com músicas de seu novo álbum "Delírio" (Som Livre/MPB Discos), disco que marca sua volta ao estúdio depois de três anos, além de alguns de seus sucessos. Os shows acontecem nos dias 26 de novembro, no Teatro RioMar Recife e 27 de novembro, no Teatro RioMar Fortaleza.  As vendas em ambas as praças iniciam no dia 31 de outubro. Confira serviço completo abaixo.

No show algumas canções de seu novo disco “Delírio”, além de sambas e sucessos de sua carreira. Entre as novas músicas, estão inéditas de Adriana Calcanhotto (“Me Erra”), Moreno Veloso e Quito Ribeiro (“Meu Novo Ilê”) e Martinho da Vila (“Amanhã É Sábado”), além da canção que dá nome ao disco, composição de Rafael Rocha. O roteiro também reserva espaço para “Boca em Boca”, parceria de Roberta com Xande de Pilares e “Feito Carnaval”, de Rodrigo Maranhão, colaborador de longa data, as duas do novo trabalho. A direção é de Gabriela Gastal, cenografia de Valéria Costa e luz de Tomás Ribas.

Há espaço também para revisitar álbuns de sua carreira como “Braseiro”, “Quando o Canto É Reza” e “Que Belo Estranho Dia Para Se Ter Alegria”. No roteiro, Roberta apresenta uma mistura de compositores de diferentes gerações e linguagens: João Cavalcanti (“O Nego e Eu”), Rubinho Jacobina (“Bem a Sós”), Rodrigo Maranhão (“Samba de Um Minuto”) e Sidney Miller (“Alô Fevereiro”).

A direção musical é de Rodrigo Campello, que também toca guitarra e violão tenor e assina os arranjos e as programações. Os músicos que acompanham Roberta no palco são: André Rodrigues (baixo), Bernardo Aguiar e Paulino Dias (percussão), Pedro Franco (bandolim e cavaquinho) e Rodrigo Campello (violão tenor e violão de 7 cordas).


Duração: 80 minutos

Classificação etária: 12 anos

Realização: Opus Promoções e MPB Produções



FORTALEZA (CE)
Dias 27 de novembro
Sexta-feira, às 21h
Teatro RioMar Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 - Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Fortaleza – CE)
www.teatroriomarfortaleza.com.br

Abertura de vendas: 31/10


INGRESSO:




- 50% de desconto para titulares do Cartão Alelo Cultura, na compra de um ingresso, pago com o Cartão Alelo Cultura (vale-cultura), adquirido somente na bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza – limitado a 100 ingressos;
- 50% de desconto para assinantes O Povo na compra de até dois ingressos, mediante apresentação da carteira do Clube do Assinante e documento de identidade. Desconto valido no valor inteiro do ingresso – limitado a 100 ingressos;
- 10% de desconto para titulares do Cartão Alelo Cultura, na compra de um ingresso, pago com o Cartão Alelo Cultura (vale-cultura), adquirido somente na bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza.

*Descontos não cumulativos a demais promoções e/ou descontos;
** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso à casa de espetáculo;
*** Este espetáculo faz parte da programação soft opening, período de testes e ajustes para garantir a excelência técnica, acústica e operacional do teatro.

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:
Ingresso Rápido: 4003-1212
www.ingressorapido.com.br
Bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza: Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 - Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 12h às 21h, e domingo e feriados, das 14h às 20h. Em dias de apresentações: das 12h até o início da última apresentação. Segunda-feira: fechada.