Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 21 de novembro de 2015

Evento] Casa José de Alencar recebe exposições, oficinas e palestras gratuitas de 27 a 29 de novembro durante o FestOrquídeas



 

As milenares orquídeas estão cada vez mais próximas de todos que procuram conviver um pouco mais com a natureza e sua beleza. Sem distinção de classes sociais e locais geográficos, as plantas já se tornaram xodó de muitas pessoas pelo país, os chamados “orquidófilos”. Se você é um deles ou é apenas um curioso, gosta de plantas e gostaria de conhecer melhor o cultivo e adquirir a primeira espécie poderá usufruir de uma ampla programação no final de semana, entre os dias 27 e 29 de novembro, na Casa José de Alencar (Av. Washington Sores, 6055). Promovido pela Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO), a 9ª edição do FestOrquídeas reunirá a exibição e concurso de flores, a realização de palestras e oficinas de cultivo de orquídeas e ainda uma feira de plantas ornamentais e acessórios de jardinagem. A participação no evento é gratuita. 




Nesta edição, haverá a presença de dois orquidários comerciais oferecendo mais de 100 espécies de orquídeas nacionais e estrangeiras, são os orquidários Flores do Lago (MG) e Santa Gertrudes (CE). Além da exposição, o visitante poderá conferir a feira de plantas ornamentais (Adenium, cactos e bromélias) e de insumos (adubos, defensivos, vasos, suportes, substratos etc). As orquídeas expostas concorrerão ao já tradicional troféu Labiata de Ouro nas categorias: Melhor Espécie Brasileira, Melhor Espécie Estrangeira, Melhor Híbrido, Melhor Espécie Botânica, Melhor Cultivo, Melhor planta da exposição de acordo com o voto popular e o Melhor Cattleya labiata - Prêmio Waldir Lima Leite, para a Cattleya labiata que ganhar o primeiro lugar. 




O diretor de comunicação da ACEO, Italo Gurgel, reforça que qualquer interessado pode participar. “Todo orquidófilo gosta de mostrar suas flores. Para isto, o FestOrquídeas é a melhor vitrine, uma vez que um público de milhares de pessoas (até 20 mil em edições anteriores) visita a exposição, encantando-se com a beleza das flores e fotografando-as para depois exibir as imagens nas redes sociais. Não há cenário mais belo para um selfie”, convida Gurgel. Os interessados em expor podem levar seus vasos para a Casa José de Alencar no dia 27 (sexta-feira), das 08 horas às 13 horas. 




Seguindo a tendência das edições anteriores, o 9º FestOrquídeas será mais uma vez cenário para a promoção de campanha contra a venda de orquídeas retiradas do mato. No evento, será expressamente proibida a exibição e/ou comercialização de qualquer planta coletada na natureza. O FestOrquídeas abrirá espaço para discutir o tema, objeto de preocupação das diversas associações de orquidófilos que se multiplicam por quase todo o País.



Programação


Sexta-Feira (27/11)

08:00h às 13:00h – Recebimento de plantas

13:00h às 14:00h – Julgamento

14:00h – Abertura oficial da exposição

14:00h às 18:00h – Visitação

15:00h – Oficina de cultivo de orquídeas (Yan Ferreira)

16:00 – Oficina de minijardins de cactos e suculentas (Fátima Oliveira)



Sábado (28/11)

08:00h às 18:00h – Visitação

09:00h – Oficina de cultivo de orquídeas (Gerson Paiva)

10:00h – Oficina de semeadura de Adenium (Vera Coelho)

11:00h – Oficina de cultivo de orquídeas (Italo Gurgel)

14:00h – Palestra: “Cultivando orquídeas no Nordeste” - Hugo Leite, Diretor técnico da Associação Paraibana de Orquidófilos-APO

15:00h – Palestra: “Cultivo in vitro de orquídeas” - Diva Correia, pesquisadora da Embrapa/CE

16:00h – Palestra: “Enclaves de floresta úmida no Estado do Ceará e novas ocorrências de orchidaceae” - Francisco Marcelo Carvalho, Diretor técnico-científico da Associação Cearense de Orquidófilos-ACEO.



Domingo (29/11)

08:00h às 17:00h – Visitação

09:00h – Oficina de cultivo de orquídeas (Elza Ferreira)

10:00h – Oficina de cultivo de Adenium (Juliana Coelho)

11:00h – Oficina de cultivo de orquídeas (Michelle Canário)

12:00h – Oficina de cultivo de cactos e suculentas (Júlio César)

16:00h – Entrega de troféus

17:00h – Encerramento da exposição


Serviço:

· 9ª edição do FestOrquídeas – Festival de orquídeas de Fortaleza

Data: 27, 28 e 29 de novembro

Local: Casa de José de Alencar (Av. Washington Soares, nº 6055)

Entrada: Gratuita (A organização sugere aos visitantes a doação de 1 (um) kg de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó. Os produtos arrecadados serão destinados à ASSOCRIO.)

Música] Guto Ribeiro consolida na fase da carreira com gravação do segundo DVD





Embalado pelo sucesso nas melhores casas de shows do Nordeste, o cearense Guto Ribeiro grava o primeiro DVD ao vivo da carreira solo, no dia 26 de novembro, em Fortaleza. Consolidando o ritmo do forró estilizado, que o projetou na nova fase da carreira, Guto apresenta quatro músicas autorais inéditas em um setlist que inclui 18 dos principais hits de forró e outros ritmos das baladas. Com a participação especial da dupla sertaneja Lucca e Juann, Romero Ribeiro, participante do The Voice 2014 e Dj Sandiego, o DVD será gravado no Sallon Western Pub, com cenário preparado especialmente para a ocasião e convidados especiais. Luzes de led, efeitos especiais e muitas surpresas darão um toque diferenciado a esse momento.

“Estou vivendo uma fase maravilhosa na minha trajetória profissional, fase de reconhecimento e ascensão. Para comemorar esses três anos de carreira solo, nada melhor do que registrar esse momento com mais um DVD. Estou preparando um show pra lá de irreverente, com muitas novidades e um repertório dançante e apaixonante.”

Carreira


Desde o início de sua carreira, iniciada quando tinha 14 anos, Guto Ribeiro já coleciona oito CDs e um DVD. Como parte do seu sucesso, atingiu primeiro lugar nas rádios, tendo uma de suas músicas na lista das dez mais tocadas. Durante a carreira,Guto foi vocalista da banda Soul Pop, quando consagrou a vida artística, dividindo os palcos com importantes nomes da música nacional, como Capital Inicial, Biquini Cavadão, Jota Quest, O Rappa e Ivete Sangalo. Guto Ribeiro já cantou também com Wesley Safadão, Aviões do Forró e vários outros artistas em grandes shows, como Ceará Music e Piauí Fest.


Há três anos em carreira solo, com seu estilo renovado, Guto é atração nas melhores casas de shows de Fortaleza, interior do Ceará e outros estados do País, como Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte e Goiânia, levando muita energia por onde passa e arrastando a legião de fãs que conquistou durante sua trajetória.

Show] Jorge e Mateus celebram 10 anos de carreira no Villa Mix Fortaleza




Comemorando 10 anos de estrada, a consagrada dupla sertaneja Jorge e Mateus é atração confirmada no Villa Mix Fortaleza. Os goianos que têm uma legião de fãs espalhados pelo Brasil inteiro vão cantar os grandes sucessos da carreira na área externa da Arena Castelão, incluindo o novo hit "Sosseguei", que já alcançou a marca de 10 milhões de visualizações no Youtube. Presentes desde a primeira edição do evento no Ceará, Jorge e Mateus vão tocar no palco principal, que também receberá shows de Wesley Safadão, Bruno e Marrone, Matheus e Kauan, Simone e Simaria, Israel Novaes e Jefferson Moraes no dia 5 de dezembro.

VILLA MIX - Projeto que é considerado uma referência no mercado do show e entretenimento, o Villa Mix surgiu com objetivo de reunir, em um mesmo palco, os artistas do casting da AudioMix, escritório que administra a carreira de Jorge & Mateus, Humberto & Ronaldo, Guilherme & Santiago, Israel Novaes, Matheus & Kauan, Wesley Safadão, Naldo Benny, Paulo Vitor & Filipe e, o mais recente, Jefferson Moraes. O evento, que teve sua primeira edição realizada em 2011, em Goiânia (GO), impressiona por suas proporções, trazendo sempre uma estrutura compatível a de renomados shows internacionais, com palcos de gigantescas dimensões e o que hoje há de mais moderno em termos de tecnologia, cenografia, iluminação, efeitos visuais e som.

Para dar forma a este projeto, o Villa Mix conta com um time de renomados profissionais em cada edição, entre os departamentos de criação, arte, montagem, produção, segurança e staff geral. O sucesso tanto de público quanto de mídia, desde o início, tem feito com que a festa ganhe uma representatividade ímpar, consagrando o festival como o maior e melhor evento nacional de música de todos os tempos. Além de grandes artistas da música nacional, o Villa Mix Festival tem se reinventado e aprimorado cada edição. Para 2016, a meta é levar toda estrutura e notoriedade para fora do Brasil.

Esporte] FETRIECE HOMENAGEIA OS TRIATLETAS QUE PARTICIPARAM DO IRONMAN 2015





 Triatleta Felipe Dayrell, 2º colocado geral no IRONMAN Fortaleza 2015


A Federação de Triathlon do Estado do Ceará convida a todos os triatletas que participaram do Ironman Fortaleza, que são considerados por essa federação Cabra da Peste e Mulher Guerreira, a se fazerem presentes no dia 05/12 às 17:00 hs no Marina Park Hotel  ( Salão Iracema) para uma homenagem desta federação.

As seguintes assessorias já confirmaram presença:
- Stark Assessoria
- Triativo Assessoria

Esperamos por todos para mais uma confraternização do nosso esporte no Ceará.

Projeto] Beach Park lança a 'Vila Azul do Mar', espaço de convivência no Porto das Dunas




A chegada no Beach Park agora ficou ainda mais encantadora. A Vila Azul do Mar, estrutura montada logo na entrada do empreendimento, transporta os visitantes para uma verdadeira vila de pescadores. Com decoração rústica e acolhedora, cuidadosamente pensada, cada loja do novo espaço tem detalhes que conquistam o público. A primeira fase do projeto já foi entregue e está em funcionamento. 


 
A ideia é que a Vila Azul do Mar seja um espaço de convivência e lazer do Porto das Dunas, recebendo cearenses e turistas para viverem momentos especiais em família. Aberta das 10 às 22 horas durante a semana e com horário estendido até meia-noite às sextas e aos sábados, a Vila Azul doMar terá programação para entretenimento do público, além de restaurantes e jogos para crianças. Já estão abertas as lojas Shop Shop, Love & Peace Rocks e Sunwear. Há ainda a sorveteria Diletto, além dos quiosques de churros e pipoca.

Até o fim do ano, o restante da estrutura será entregue, com loja de artesanato desenvolvida pelo designer Marcelo Rosenbaum, lojas Beach Card e Vacation Club, restaurante contemporâneo com menu assinado pelo chef Bernard Twardy, entre outras atrações. Todos os dias, haverá programação musical, apresentando artistas locais.

Beach Park - Completando 30 anos em dezembro de 2015, o Beach Park é motivo de orgulho para qualquer cearense e objeto de desejo para os turistas que visitam o Estado. Uma verdadeira fábrica de sorrisos à beira-mar, em cenário paradisíaco e somente a 20 km de Fortaleza, o Beach Park ocupa hoje 180 mil m², reunindo parque aquático, três resorts, um hotel, além de restaurante de praia, com acesso livre.
O parque aquático, que conta com 18 atrações, inaugura, até o fim do ano, o Vaikuntudo, que ganhará status de maior toboágua tornado domundo, com uma torre de 25 metros de altura, um funil de 18,5 metros de abertura e um tubo de 240 metros de comprimento.
Com DNA tropical, a empresa acredita que a praia é o melhor lugar para ser feliz, sentimento compartilhado com colaboradores e visitantes. Em 2014, 1,7 milhão de pessoas já viveram essa experiência de alegria no Beach Park.

Fotos: Marcelo Vieira

Esporte] JÁ ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES NA FETRIECE PARA O BRASILEIRO DE LONGA DISTÂNCIA E FILIAÇÃO 2016




Com as inscrições já abertas, o Campeonato Brasileiro de Triathlon Longa distância é atração no Ceará no dia 12 de março. A prova será realizada na praia do Cumbuco/ Caucaia com largada prevista para às 07:30 hs da manhã do Restaurante Velas do Cumbuco, sendo seletiva para o Mundial. A prova terá as distâncias de 2.400 M de natação, 80 km de ciclismo e 20 km de corrida, assim como no Revezamento de Longa Distância.
Os atletas que quiserem disputar a prova, que é uma das mais esperadas do calendário nacional, deverão estar obrigatoriamente federados em 2016.
O atleta que desejar realizar  sua inscrição antes do dia 01/12, poderá comparecer na sede da federação

Canais] Claro HDTV terá nova organização de canais




Grade da operadora terá canais agrupados por tema de programação e trará mais comodidade aos assinantes

A nova organização da numeração dos canais da Claro HDTV estará disponível para todo o Brasil a partir de 23 de novembro. Assim como já aconteceu com a NET, também empresa do Grupo América Móvil, os canais serão agrupados por tema de programação: infantis, séries, filmes e outros, facilitando a localização de acordo com a disposição dos gêneros por dezena. A mudança será implementada em todas as cidades onde a Claro HDTV atua.

O lançamento do novo satélite da Claro HDTV possibilitou a oferta de novos canais recentemente, acelerando a necessidade de uma reorganização na grade para que o cliente tenha uma melhor experiência ao assistir TV e tenha mais visibilidade sobre os conteúdos oferecidos. Pesquisas realizadas pela empresa identificaram que os clientes  preferem a programação organizada por temas.

“Fica mais fácil encontrar um programa para assistir quando todos os canais de um mesmo gênero estão agrupados. Tivemos bons resultados em termos de ganhos na audiência dos canais de TV por Assinatura ao implementar a nova organização de canais para clientes NET. Agora ela acontecerá também para os assinantes da Claro HDTV, ampliando o alcance destes benefícios”, explica Márcio Carvalho, diretor de Marketing e Produtos da América Móvil Brasil para o Mercado Residencial.

A mudança será feita nas tecnologias Standard Definition (SD) e High Definition (HD) e permitirá que os canais tenham a mesma sequência nas duas versões. A posição do canal HD é obtida acrescentando-se 500 à posição original do canal em SD. Por exemplo, um canal que estiver na posição 81 em SD estará na 581 em HD. Já o que estiver na posição 132 em SD estará na 632 em HD.

A alteração envolve apenas a organização da numeração dos canais, sem qualquer mudança no plano contratado, na quantidade de canais disponíveis ou nos valores das mensalidades.

Depois da alteração da numeração dos canais, é necessário reconfigurar as opções personalizadas como reprogramar as gravações agendadas e bloqueio de canais ou programas. 

Para refazer o agendamento das gravações, o cliente deve ir em Menu > Gravações>

Agendadas (apagar gravações). Após, voltar ao Menu > Guia Claro > Todos os Canais > Selecionar eventos de interesse > Pressionar o botão REC.


Já para reconfigurar a autocensura dos canais, o cliente deve ir em Menu> Preferências > Autocensura > Digitar a senha. Selecionar a opção desejada “Por canais” ou “por faixa etária” > Selecionar os canais desejados pressionando o botão OK > selecionar a faixa desejada. O cadeado sinaliza os canais ativados por faixa etária. Para finalizar, basta pressionar o botão verde para salvar.
SOBRE A CLARO HDTV


A Claro HDTV é uma das principais plataformas de distribuição de conteúdos de TV por Assinatura do Brasil e se destaca por estar presente em todo o território nacional, oferecendo pacotes para diversos perfis de clientes, com mais de 200 canais de TV, música e rádio. A tecnologia de ponta HD (High Definition) está disponível a partir da distribuição de sinais de TV via satélite para todos os brasileiros.

Juntas, NET e Claro HDTV são responsáveis pela maior base conectada de TV por assinatura no Brasil. São mais de 10 milhões de clientes fazendo da América Móvil a preferida dos brasileiros também em TV, além da já premiada banda larga e do combo multi, que reúne todos os serviços em uma oferta muito vantajosa, completa e integrada.

Cinema em Casa] A saga Star Wars para assistir quando e onde quiser através do Claro vídeo e do NET NOW



Para o lançamento de mais um episódio inédito, os assinantes da NET e da Claro já podem assistir aos seis filmes que compõem a saga Star Wars. Os seguidores de Luke Skywalker, Chewbacca, R2-D2, personagens da aventura interestelar mais popular de todos os tempos, poderão relembrar os episódios anteriores e se prepararem para a estreia do próximo episódio, Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força, que chega aos cinemas em dezembro deste ano.

Todos os episódios estão disponíveis através do Claro vídeo e do Telecine Play, no NET NOW.

Os fãs da franquia acompanharão os títulos: Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma; Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones; Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith; Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca; e Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi.

O episódio original, Star Wars IV: uma nova esperança, também já está disponível pelo Telecine Play, exclusivamente para clientes de TV por Assinatura que possuem a rede em seu pacote. Já os clientes do Claro vídeo poderão conferir detalhes adicionais sobre os episódios IV, V e VI por meio do documentário Empire of Dreams: The Story of the Star Wars Trilogy.

Este é o mais completo acervo da série disponível no Brasil, para que clientes da NET e da Claro possam curtir todos os detalhes da série que consagrou o diretor George Lucas.

Sobre o Claro vídeo – serviço de streaming de vídeo que oferece acesso a séries, filmes, desenhos e documentários. O Claro vídeo tem acordo de distribuição com os principais estúdios e programadoras do mundo, entre elas Disney, Sony, Amazon e Fox. Todo conteúdo pode ser acessado por smartphone, tablet, computador e smartTV e está disponível para clientes da Claro e da NET (através do NET NOW). A assinatura é mensal é de R$19,90 e permite acesso ilimitado aos conteúdos do plano. NET e Claro também oferecem a opção de aluguel de filmes, com os lançamentos mais recentes e que acabaram de sair do cinema.

Sobre o Telecine Play – serviço de streaming de vídeo, no conceito de TV everywhere, para clientes que possuem os seis canais da rede Telecine no seu plano de TV. O serviço está disponível através do NET NOW para clientes da NET HD e também através de aplicativos para dispositivos conectados.

Solidariedade] Primeiro Racha Social arrecada leite em pó e entrega doações ao Iprede




 
O primeiro Racha Social, que ocorreu no último dia 31 de outubro, convocou craques do futebol e artistas cearenses para abraçarem uma causa solidária. Durante o dia, água, refrigerante e paletas mexicanas foram servidas ao público presente, que aproveitou toda a programação realizada na Universidade de Fortaleza (Unifor). As crianças se divertiram com a presença de personagens infantis e muitas brincadeiras. Já os adultos puderam acompanhar o show da humorista Aurineide Camurupim, a apresentação da Orquestra Sanfônica da Unifor e da Big Band, além do jogo de futebol com estrelas cearenses em campo. Os ingressos para o Racha Social custaram 1 lata ou um saco de leite em pó  que foram revertidos para o Instituto da Primeira Infância (Iprede). As doações foram entregues pela equipe do Social Esporte Clube, na segunda-feira (09/11).

 

Estilo] Ferrovia Eyewear inaugura novas lojas na Capital e interior do Estado do Ceará




A Ferrovia Eyewear continua em ritmo de expansão e chega ao final de 2015 com inaugurações de novas lojas. Até o início de dezembro serão duas na Região Metropolitana de Fortaleza: uma no Eusébio Open Mall e outra no Ponto Shopping, no centro da cidade de Maracanaú. No fim de outubro, dia 26, o Cariri Garden teve sua loja da marca reinaugurada. No último dia 7 de novembro, o Shopping Metrô em Fortaleza ganhou a 34ª unidade da Ferrovia no Ceará. A empresa cearense, especialista em óculos esportivos e armações de grau há 21 anos, investe no processo de fabricação própria de seus produtos. Com isso, há três anos foi reativada a fábrica que, atualmente, conta com cerca de 244 funcionários. Localizada no município de Horizonte, Região Metropolitana da Fortaleza, a fábrica produz 3 mil peças mensalmente, atendendo revendedores, lojistas e franqueados em todo o Brasil. A Ferrovia conta, ainda, com duas unidades em Manaus, seis no Piauí, uma no Maranhão e Belém.


Esporte] TRIATLETAS CONFIRME SUA PRESENÇA PARA OS MELHORES DO ANO DE 2015



 
A Federação de Triathlon do Estado do Ceará solicita a confirmação dos seus triatletas nos Melhores do Ano de 2015.

Programação:

*- Dia: 05/12/2015 ás  17:00 hs
* Local: Marina Park Hotel - Salão Iracema- Fortaleza / CE

Obs:  Para que possamos organizar o evento, por gentileza confirmar sua presença pelo e-mail: federacaot@gmail.com ou pelo número: 85 99603-9330

Confira os Rankings abaixo:

RANKING AQUATHLON
RANKING SPRINT TRIATHLON
RANKING DUATHLON TERRESTRE

RANKING DUATHLON AQUÁTICO
RANKING OLÍMPICO 2015

Show] Ricardo Bacelar lança DVD "Concerto para Moviola" em shows nos dias 4 e 5 de dezembro no Teatro Celina Queiroz em Fortaleza (CE)




 
​Ricardo Bacelar em Concerto para Moviola no Festival Jazz & Blues 


"Me diverti muito fazendo esse disco e não posso mais ficar tantos anos sem gravar. A música é uma grande paixão".

  
Um convite para tocar no Festival Jazz & Blues, realizado anualmente em Guaramiranga e Fortaleza, no Ceará, resultou no show Concerto para Moviola, que o pianista e compositor Ricardo Bacelar lança agora em CD e DVD, gravado ao vivo em fevereiro de 2015 no Teatro Via Sul. O lançamento acontece em apresentações nos dias 4 e 5 de dezembro, às 21 horas, no Teatro Celina Queiroz.
Esse é o segundo disco solo de Ricardo Bacelar. O primeiro, In Natura, gravado em estúdios no Ceará, Rio de Janeiro, EUA e Inglaterra, foi lançado em 2001. Nele, Ricardo mostra um lado mais erudito, fortemente presente em composições autorais e teve as participações do Hanoi-Hanoi, grupo do qual foi integrante; Belchior, Frejat, Waldonys e da cantora Kátia Freitas.
Quase 15 anos depois, Bacelar foi buscar inspiração no que ouvia na adolescência: o jazz fusion presente em Concerto para Moviola - um disco que define como mais alegre, diferente do anterior, que era mais introspectivo. O show que deu origem ao CD/DVD foi resultado de um trabalho de pesquisa sobre os teclados analógicos dos grupos de jazz dos anos 70 e 80, a música brasileira e o uso do piano acústico.
"Tive o cuidado em escolher músicas de que eu gosto muito. Fiz um disco que eu gostaria de ouvir, que me agradasse e que agradasse a meus amigos, que gostam de boa música", confessa.
Em algumas das músicas Ricardo Bacelar contou com a participação dos próprios instrumentistas, que contribuíram na concepção do espetáculo e escolha do repertório de importantes nomes do jazz mundial. "Mas com todas as músicas tenho de fato uma relação emocional ", frisa. Quatro composições de sua autoria completam a seleção.
A novidade no lançamento do trabalho, além das mídias em DVD e CD convencionais, é a disponibilização em todas as lojas virtuais: Itunes, Spotify, Deezer, Google Play, Apple Music, Rdio e outros. “A indústria da música sofreu um redimensionamento, com a recolocação do ponto de venda virtual. Todos temos que nos reinventar”, pontua. Ricardo também colocou para o mercado virtual seu primeiro álbum solo In Natura e o álbum Credus, do Hanoi Hanoi e seus sucessos, com destaque para o hit Totalmente Demais, que é o nome da nova novela das 7h, da Rede Globo. “Essa música insiste em ser sucesso há mais de 25 anos”, brinca.
No CD/DVD e no show de lançamento, Ricardo Bacelar (piano acústico e teclados) é acompanhado pela banda formada por Ronaldo Pessoa (guitarra), com quem divide a produção do show e do CD/DVD, Luizinho Duarte (bateria), Miquéias dos Santos (contrabaixo), Marcus Vinicius Cardoso (violino), Maria Helena Lage Pessoa (teclados e percussão) e Hoto Júnior (percussão). A exceção vai para os sopros, que no CD/DVD teve Marcio Resende no sax soprano, sax tenor e flauta, e no show terá a interpretação de Bob Mesquita.
 
O repertório por Ricardo Bacelar:

Cordilheira – Ricardo Bacelar – Uma introdução em um clima viajante, para esquentar as turbinas.

Birdland - Joe Zawinul - É um clássico da banda americana Weather Report, muito importante no cenário do jazz dos anos 80, que ouvi muito na minha adolescência. Birdland é o nome de uma casa de jazz de Nova Iorque, na qual Zawinul se inspirava nos solos de Charlie Parker. Na banda, o baixista Jaco Pastorius, considerado um dos melhores do mundo de todos os tempos e o tecladista Joe Zawinul, grande músico que também tocou com Miles Davis.

Killer Joe - Benny Golson – É um desenho do jazz contemporâneo. Gosto muito do arranjo do Quincy Jones, com metais, muito suingue e uma base mais pop.

So May it Secretely Begin -  Pat Metheny   - Esse é um compositor que me agrada muito e escuto há muitos anos, desde sempre. Acompanho todo o trabalho dele e essa música traduz suas melodias bem construídas.

March Majestic - Bob Mintzer - Essa música foi gravada pelo Yellowjackets, que é uma banda americana, também muito importante no fusion. Essa música do Bob Mintzer tem uma riqueza melódica e rítmica muito consistente.

The Windmills of Your Mind - Michel Legrand - Gravamos com um arranjo mais moderno, trazendo um pouco mais de suingue.

Senor Blues - Horace Silver - É uma música mais antiga, da década de 50, que foi gravada em um clima afrojazz, com muita percussão.

Moviola - Ricardo Bacelar - É uma música minha que inspira o nome do disco e lembra um pouco a linguagem do cinema. Moviola era uma máquina que fazia a montagem dos filmes em analógico. Você cortava os trechos dos filmes e colava as cenas na moviola. Colava a cena do beijo com a cena do final, deixava o rolo pendurado e fazia a sequência dos filmes. Essa composição faz parte de um imaginário.

Enquanto isso, chove... – Ricardo Bacelar - Fiz essa música há alguns anos, dedicada ao meu pai, que é pianista.

Sabiá - Chico Buarque e Tom Jobim - É uma bela composição. Um primor de harmonia e caminhos melódicos surpreendentes.

Palhaço - Egberto Gismonti e Geraldo Carneiro – Música muito conhecida do Gismonti, compositor por quem tenho muita admiração e sempre que posso, toco alguma peça dele. Considero o Egberto Gismonti um grande gênio da música brasileira. Fizemos um baião ao final.

Apartheid Blues - Ricardo Bacelar - Outra música minha, que originalmente gravei com Frejat, do Barão Vermelho, fazendo o solo de violão.

Setembro - Ivan Lins, Vitor Martins e Gilson Peranzzetta – Uma peça que traz a habilidade harmônica do Ivan Lins que gravamos com andamento mais rápido.

Água de Beber - Tom Jobim e Vinicius de Moraes – Uma joia da música brasileira.

Nanã - Moacir Santos - Moacir Santos foi o grande maestro do arranjo e da composição brasileira.  Nanã é uma música que vem cheia de percussão.

The Groove  - Brian Culbertson e Larry Dunn – Fizemos a fusão do funk com o afoxé, misturando os temperos.

Blue Miles - Chick Corea - Chick Corea é um pianista e compositor que muito me inspirou. Ele me influenciou muito na minha adolescência e na minha forma de tocar. É um grande mestre que está ainda em atividade.

Ricardo Bacelar

Pianista, compositor e arranjador nascido em Fortaleza, Ricardo Bacelar aprimorou seus estudos de piano clássico. Estudou harmonia e composição com o alemão Hans-Joachim Koellreutter. Morou no Rio de Janeiro por 11 anos, quando integrou o grupo carioca Hanoi Hanoi.

A obra do grupo foi gravada por Caetano Veloso, Cazuza, Lobão, Gilberto Gil, Mariza Monte, Ney Matogrosso, Simone e outros. O Hanoi Hanoi realizava uma média de 200 concertos por ano, em uma época que Ricardo dividiu os palcos com os estúdios, onde produziu diversos discos, trilhas para cinema, teatro, televisão e publicidade. Gravou com grandes nomes da música brasileira e internacional.

Advogado, Ricardo Bacelar atualmente é Vice Presidente da OAB CE, especialista em direito autoral e direito empresarial, estuda os direitos culturais e a propriedade intelectual. Redigiu importantes projetos de lei na área cultural, como o Sistema Estadual de Cultura, os Mestres da Cultura e o capítulo da Constituição do Estado do Ceará que trata da cultura e comunicação.  Com vasta experiência como artista, produtor e advogado, traz um olhar multidisciplinar sobre a arte e a expressão humana.


SERVIÇO:

Concerto para Moviola - Shows de lançamento do CD/DVD, dias 4 e 5 de dezembro, às 21 horas, no Teatro Celina Queiroz - Campus Unifor (Av. Washington Soares, 1321 - Edson Queiroz – Fortaleza / CE). Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00, à venda na loja do Campus Unifor e no www.ingresso.com.  Informações: (85) 3477-3033.

Festa] Mistério revelado! Arena Castelão sediará festa de house music




 
Após 3 meses de segredo, o local da festa “Mysterious – You Never Know” foi revelado na manhã do dia 12, em ação da produtora com blogueiros da cidade. O evento de música eletrônica acontece em dezembro.

Está confirmado! O gramado da Arena Castelão será palco de uma grande festa “open bar” de música eletrônica, no dia 19 de dezembro. O local de “Mysterious – You Never Know”(Você nunca sabe) permanecia secreto desde agosto e foi divulgado na manhã desta quinta-feira (12), em ação realizada pela produtora 2FunEventos. Numa brincadeira, os produtores vendaram e “raptaram” blogueiros e nomes da cena local de house music, partindo, na sequência, rumo ao estádio de futebol, onde fizeram o anúncio em primeira mão.

Até semana passada, outro assunto suscitava palpites: as atrações musicais da noite. Os DJ’s Dudu Linhares, José Pinteiro, Sax in The House, Turn U On e M.O.N – My Own Nirvana foram, então, confirmados no line-up da festa. Com ideias ousadas desde a primeira edição de Mysterious (em julho deste ano), a 2FunEventos adianta que o público aguardado na Arena Castelão pode se preparar para viver uma surpresa a cada 30 minutos de festa, entre estímulos sensoriais, intervenções circenses e outras.

Festa com surpresas conquista público jovem

Atraído por tantos mistérios, Lucas Coelho, estudante de Publicidade e Propaganda, garantiu seu ingresso há dois meses. “Fiquei empolgado, a curiosidade com o local me atraiu de cara. E agora estou simplesmente impressionado com a escolha!”, diz. Junto a namorado e amigos, a estudante de nutrição Louise Borges foi outra que garantiu participação na programação antes de o local ser revelado. “As pessoas só me falaram coisas boas sobre a festa passada, como os fogos de artifício. O que me conquistou mesmo dessa vez foi a adrenalina de me expor ao desconhecido. Não tão desconhecido agora, né?”, diz, brincando com a revelação do local da festa.

O objetivo de Clara Franck, produtora da Mysterious, é consolidar a atração como o melhor “open bar” do ano de música eletrônica na cidade. “As pessoas aceitaram muito bem a proposta de se permitir ao inesperado, de descobrir no dia as sensações que preparamos para elas”, explica. A expectativa dos realizadores é receber mais de 1.000 pessoas no gramado da Arena Castelão, levando em conta que o evento cairá no início das férias escolares. O resultado da ação com blogueiros poderá ser conferido em breve nas redes sociais da 2FunEventos, conforme informa a produtora.

Mysterious – A festa

Fortaleza conheceu o evento de música eletrônica do gênero house music em julho, no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto Marítimo de Fortaleza, que pela primeira vez sediou uma programação noturna aberta ao público na cidade. Mais de 2.000 pessoas compareceram a um espaço com área de 300m² que incluiu palco iluminado por painéis de led, bar, banheiros e food park. A edição contou com “open bar” de bebidas premium e foi animada pelos DJs R-Wan (Paris), L’Adour (Miami), Rock N’House (Fortaleza), Mad Dogz (Streets), Wemo Live (Rio de Janeiro) e José Pinteiro (Recife), grandes representantes da house music nacional e internacional.
 



Serviço:

Mysterious – You Never Know

Dia 19 de dezembro (sábado), às 23h.

Local: Arena Castelão (Av. Alberto Craveiro, 2901, Castelão – Fortaleza - CE).

Line-up de DJs: Dudu Linhares, José Pinteiro, Sax in The House, Turn U On e M.O.N – My Own Nirvana.

Ingressos: R$ 100 feminino e R$ 160 masculino (1º lote), à venda nas lojas Jolie da cidade. Ingressos limitados.

Informações: (85) 9-8866.1627.

Fanpage: /2funeventos

Instagram: @2funeventos

Beleza] O Boticário oferece descontos de até 70% durante a Black Week da Beleza




Marca antecipa Black Friday e oferece uma semana de desconto nas lojas físicas e on-line

O Boticário, maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, ampliou a tradicional última sexta-feira do mês de novembro para uma semana inteira de ofertas: Black Week da Beleza. Entre os dias 23 e 29 de novembro, mais de 100 itens do seu portfólio estarão com descontos de até 70% em todas as lojas do País e no e-commerce da marca. Os membros do Clube Viva O Boticário terão acesso antecipado aos descontos nas lojas on-line.





Participam da Black Week da Beleza itens de perfumaria, cuidados pessoais e maquiagem. Entre eles, destaque para:


Thaty Body desodorante Spray

De: R$ 19,99 Por: R$ 6,00 (70%)


Thaty Desodorante Colônia

De: 66,99 Por: 40,19 (40%)


Nativa SPA – óleo desodorante corporal Monói Argan

De: R$ 40,99 Por: R$ 12,30 (70%)


Make B. Base líquida alta definição (bege claro ou bege médio)

De: R$ 53,99 Por: R$ 27,00 (50%)


MEN gel de limpeza facial

De: R$ 19,99 Por: R$ 9,99 (50%)


Dimitri on the rocks desodorante colônia

De: 69,99 Por: 41,99 (40%)



Coffee man seduction desodorante colônia

De: 101,00 Por: 60,60 (40%)

Intense Oops! Desodorante colônia

De: 76,00 Por: 45,60 (40%)



Nativa SPA shampoo ameixa

De: 29,99 Por: 17,99 (40%)


Intense batom longa duração (365 baladas)

De: 17,99 Por: 12,59 (30%)


Make B. máscara para cílios curvadora

De: 61,99 Por: 31,00 (50%)


Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Inaugurado em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com 3.710 pontos de vendas em cerca de 1750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Líder no mercado de perfumaria, segundo o Instituto Euromonitor, seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 1.100 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.


Sobre o Grupo Boticário

Constituído em 2010, o Grupo Boticário é uma referência internacional no varejo de beleza. Controla quatro unidades de negócio (O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box), e é mantenedor da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Está presente em oito países e conta com uma força de trabalho composta por 7 mil colaboradores diretos que acreditam que beleza não é o que a gente sonha, imagina ou quer. Beleza é o que a gente faz.