Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 12 de dezembro de 2015

Inauguração] Skol Ultra inaugura lounge na Guarderia Brasil


Neste sábado (12), a Skol Ultra, a "cerveja oficial dos atletas não oficiais" está inaugurando um espaço único: o Lounge Skol Ultra, ambiente exclusivo na Guarderia Brasil, preparado para receber com todo o conforto e descontração aqueles que estão em constante movimento, buscando equilíbrio numa vida ativa, mas sem abrir mão do prazer de beber cerveja! Para comemorar, no dia da inauguração haverá degustação de Skol Ultra a partir das 11h. A bebida é a primeira cerveja brasileira de baixa caloria do Brasil, com apenas 4.2% de teor alcoólico, 88  Kcal e 3,6g de carboidratos.

Show] Durval Lélys comanda a primeira grande festa do ano em Fortaleza

 
A primeira grande festa do ano em Fortaleza vai ter um gostinho de Fortal com a energia de Durval Lélys agitando as areias da Praia do Futuro. O baiano aterrissa no Ceará no dia 2 de janeiro para embalar a barraca “Santa Praia”, com o axé que agita multidões durante o ano inteiro no Bloco Me Abraça. A festa conta com dois espaços: Lounge com Front e Premium e tem condições especiais de venda para quem adquirir o Bloco Me Abraça do Fortal 2016.
Durval: Para a alegria dos fãs que estão em contagem regressiva para os shows e ensaios de verão e, principalmente para o Carnaval, Durval Lelys acaba de lançar sua grande aposta para 2016. Intitulada “Ti Pan Pan”, a música retrata o clima de azaração e descontração, sempre presente entre o público durante as apresentações do artista. E é nesse clima que Durvalino promete agitar seus fãs e foliões com o novo personagem “Du Miseravan”, durante a folia momesca, em fevereiro. A canção já está sendo tocada nas rádios de todo o País e também está disponível no site do cantor e compositor baiano.

Serviço:
Durval Lélys em Fortaleza
02 de janeiro
Horário: 21 horas
Pontos de venda: Lojas Zefirelli, Sede do Me Abraça e Barraca Santa Praia
Patrocínio: Coca Cola, Kaiser, Shopping Parangaba e Elemidia

Informações: (85) 3244.0026

Natal] Corais Natalinos Sociais apresentam-se a partir de segunda no RioMar em Fortaleza

Neste mês de dezembro, o RioMar está promovendo a apresentação de corais natalinos de escolas, instituições, empresas e igrejas. Os corais farão apresentações na Praça da Árvore de Natal, no Piso L1, sempre às 18h, a partir desta segunda (14/12). Entrada gratuita.

Programação Corais
14/12 – Coral de Bem com Vida
15/12 – COELCE & Universidade sem fronteiras
16/12 – Coral do Colégio Santa Cecilia
17/12 – Coral dos Correios
18/dez – Quarteto Arcos
20/dez – Coral Cordimariano - Colégio NSA das Graças
21/dez – Coral Itapiuna
24/12 – Quarteto à Capela Criaação


Arte e Cultura] Programação cultural de 15 a 20 de dezembro de 2015 do Dragão do Mar

FUNCIONAMENTO DO DRAGÃO DO MAR

// Geral: de segunda a quinta, das 8h às 22h; e de sexta a domingo e feriados, das 8h às 23h. // Bilheterias: de terça a domingo, das 14h às 20h.
// Cinema do Dragão-Fundação Joaquim Nabuco: de terça a domingo, das 14h às 22h.
// Museus e Multigaleria: terça a sexta, das 9h às 19h (acesso até as 18h30); sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h (acesso até as 20h30). Gratuito.

// Atenção: às segundas-feiras, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura não abre cinema, cafés, museus, Multigaleria nem bilheterias.

Acompanhe nossa programação também pelas redes sociais:
Facebook: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Instagram: @dragaodomar
Periscope e Twitter: @_dragaodomar

  
►Abertura da Exposição dos Laboratórios de Artes Visuais

O Instituto Dragão do Mar através do Porto Iracema das Artes e do Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE) apresenta o resultado dos projetos de pesquisa desenvolvidos em 2015: “Corpo Móvel”, de Sabyne Cavalcante com colaboração de Ramirez Gurgel, sob a orientação de Mariza Mokarzel; “Degenero”, de Henrique Viudez com colaboração de Ana Claúdia Araujo, sob a orientação de Cauê Alves; “Feira”, de Flora Paim e Ivana Amorim, sob orientação de Ricardo Basbaum e “Notas para um atravessamento cartográfico”, de Haroldo Saboia com colaboração de Wanessa Malta, sob a orientação de Júlio Martins.


Corpo Móvel
artista Sabyne Cavalcanti
colaborador Ramirez Gurgel
tutora Marisa Mokarzel

Sabyne Cavalcanti franqueia o lugar onde mora, deixa abertas as portas do Mataquiri Museu para que a “relação com o plural do outro” torne-se plena, e assim estabeleça as trocas, possíveis no campo do afeto e da arte. Artista e mobílias integram-se na imaterialidade da memória, no cotidiano que se tece aberto ao fluxo de pessoas, sabedor da passagem do tempo.


Degenero
artista Luis Henrique Viudez
colaboradora Ana Claudia Araújo
tutor Cauê Alves

Tendo sexualidade e seus desdobramentos como eixo central, Luis Henrique Viudez desconstrói noções binárias e normativas através de relatos e pinturas. O artista nos apresenta representações, onde gênero e identidade se confundem ou se desfazem.


Práticas de Fronteira
artistas Flora Paim e Ivana Amorim
tutor Ricardo Basbaum

O projeto consiste em uma investigação artística a partir das atividades da Feira na Rua José Avelino que ocorre no Centro da cidade de Fortaleza/CE. As artistas articulam sua pesquisa, enquanto práticas de fronteira, mobilizando a intervenção na produção de passagens entre os dois territórios (Feira e Museu) para aí abrir brechas, curto-circuitos e misturas.


 Notas para um atravessamento cartográfico
artista Haroldo Saboia
colaboradora Wanessa Malta
tutor Júlio Martins

Em “Notas para um atravessamento cartográfico”, o artista Haroldo Saboia elege palavras que nomeiam localidades cearenses e cujas possibilidades de significado irão acompanhar seu olhar pelas travessias e visitas que realiza. As viagens a VENTURA, SOLIDÃO e DESERTO, no interior do Ceará, são tentativas de desbravar os significados das palavras como se fossem geografias desconhecidas.


// Abertura: dia 15 de dezembro de 2015, às 19h, no Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE). Visitação: de terça a sexta, das 9h às 19h (com acesso até as 18h30); e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h (com acesso até as 21h30). Gratuito. Livre.


 
► Exposição dos Projetos do 4° PRÊMIO DE ARQUITETURA E URBANISMO PARA ESTUDANTES IAB/CAU

O Instituto de Arquitetos do Brasil- Departamento Ceará (IAB-CE) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU-CE) realizam durante os dias 15 de dezembro de 2015 a 31 de janeiro de 2016, a exposição de projetos do 4° PRÊMIO DE ARQUITETURA E URBANISMO PARA ESTUDANTES IAB/CAU, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

A exposição contará com os vencedores e escolhidos por cada Universidade e os três premiados entre todos. Essa edição do prêmio vai reconhecer projetos premiados de TFG - Trabalhos Finais de Graduação, de estudantes de todas as Faculdades de Arquitetura do Estado do Ceará nas áreas da Arquitetura, Urbanismo, Paisagismo e Patrimônio Histórico.

A exposição tem o intuito de apresentar para o público as visões, os planos e as inovações levantadas nos projetos dos que serão os novos arquitetos e urbanistas do Estado. A abertura da exposição que acontece no dia 15 de dezembro, às 19h, vai contar com a premiação dos três melhores projetos e a entrega dos diplomas para os participantes.

Abertura: dia 15 de dezembro de 2015, às 19h, na Varanda do MCC. Em cartaz: até dia 31 de janeiro de 2016. Visitação: de terça a sexta, das 9h às 19h (com acesso até as 18h30); e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h (com acesso até as 21h30). Gratuito. Livre.


► Teatro da Terça [Temporada de Arte Cearense]
Espetáculo Baldio
Pavilhão da Magnólia

Cinco atores em quadros cênicos abordando histórias reais/pessoais. Um atravessamento de temas, como a morte, o estar-no-mundo, a possibilidade do encontro, que se costuram por meio dos relatos, em uma junção de cena, audiovisual e literatura. A figura do cão “vira-latas”, em sua dimensão de abandono, inspirado numa das narrativas do livro “Contos de Lugares Distantes”, do escritor australiano Shaun Tan, reverbera na criação dos atores, em memórias que oscilam entre delicadezas e violência. Esse é a imagem que emoldura os contrastes e oposições de “Baldio”.

O texto foi originado durante o processo de criação, com assinatura do dramaturgo paraibano Astier Basílio (prêmio Funarte de dramaturgia 2014). A direção de Héctor Briones se dá em parceria do Grupo Pavilhão da Magnólia com o LPCA - Laboratório de Poéticas Cênicas e Audiovisuais do ICA – Instituto de Cultura e Arte da UFC. A direção audiovisual é assinada por Lenildo Gomes, pesquisador em linguagem de cinema, sociólogo e professor. O espetáculo faz parte das comemorações de 10 anos do grupo e na culminância das atividades desenvolvidas como grupo residente do Teatro Universitário, dentro do projeto TU-residência.

// Dias 15 e 22 de dezembro de 2015, às 20h, no Teatro Dragão do Mar. Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia). 18 anos.


► Virtuosi
Com The Harlem Quartet

Em sua 18ª edição, com apoio do Consulado Americano no Recife, o VIRTUOSI traz pela primeira vez ao Brasil o grupo norte-americano The Harlem Quartet. Com apresentações em Olinda, Recife e Fortaleza, o grupo é ganhador do Grammy de Melhor Composição Instrumental em 2013 e executa um variado programa com obras de Beethoven, Mendelssohn, Turina, Tom Jobim, Dizzy Gillespie e Chick Corea.

The Harlem Quartet é um grupo originalmente formado pelos vencedores do Sphinx Competition para instrumentistas de cordas negros e latinos tendo como objetivo trazer uma nova atitude para a música clássica, sendo mais desafiadora e inteligente.

// Dia 15 de dezembro de 2015, às 20h, no Auditório. Gratuito.


► Encontro Regional de Gestores Municipais de Cultura do Nordeste

O Encontro de Gestores Municipais de Cultura vai encerrar o ciclo de reuniões regionais promovidos pela Associação Brasileira de Municípios (ABM), de norte a sul do país ao longo de 2015. O evento será realizado no dia 16 de dezembro, em Fortaleza (CE), e tem o objetivo de promover o debate entre secretários e técnicos da área sobre os Sistemas Municipais de Cultura, além de proporcionar a troca de experiências e capacitação.

As edições anteriores foram promovidas em Curitiba /PR, Manaus/AM, Brasília/CO e Rio de Janeiro/RJ. “A maioria das Prefeituras brasileiras não possui em sua estrutura organizacional uma secretaria de cultura, o que as faz atuar com capacidade de recursos humanos e financeiros reduzida.  Através dos encontros regionais pretendemos oferecer suporte para que os gestores de cultura, mesmo com essas limitações, tenham acesso aos caminhos para implantação dos SMC, além de formular conjuntamente nossas propostas para o aprimoramento da gestão e financiamento das políticas culturais”, expõe Eduardo Tadeu Pereira, Presidente da ABM.

De acordo com o secretário de cultura de Jundiaí/SP, membro da coordenação dos encontros, Tércio Marinho, a ABM tem cumprido um papel estratégico e fundamental no fortalecimento e no crescimento das políticas de cultura dos municípios. “Minha expectativa é grande e positiva. A partir dessa iniciativa, passamos a dialogar nacionalmente e podemos aprimorar as políticas municipais. Sinto-me honrado com o convite para participar deste evento”, finalizou o secretário, que compõe a coordenação dos encontros e está percorrendo as regiões junto à ABM.

Para o secretário de cultura  e presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marcos Cordiolli, que está trabalhando na articulação dos gestores, a iniciativa é muito importante para que os gestores possam acompanhar o planejamento das políticas municipais de perto, oportunidade única em um momento de crescimento da cultura nos municípios. “É um grande momento de troca. Teremos muitos convidados para aprender, ensinar e trocar experiências, oportunidade única para que possam acompanhar uma melhoria qualitativa dos setores municipais”, finalizou.

Programação

8h - Abertura
9h - Sistema Municipal de Cultura
10h30 - Desafios para o financiamento das políticas culturais
12h - Intervalo
14h - Organização de gestores(as) municipais de cultura e sistematização das propostas da região nordeste
15h30 - Painel Soluções Municipais
17h00 - Encerramento

// Dia 16 de dezembro de 2015, das 8h às 18h, no Auditório. 18 anos. Gratuito.

► Espetáculo Quem Tem Medo de Travesti
Coletivo Artístico As Travestidas

Um jovem se suicida por não suportar mais um mundo de preconceito e discriminação, crianças que brincam sem medo do desejo, pessoas sem classe social, uma mãe que perde o filho por causa de uma sociedade cruel, seres da noite, vampiras, lobisomens, centauros urbanos, bixas, viados. QTMT é um olhar artístico sobre o “Universo Trans”. Um espetáculo epidérmico-sensível-agressivo sobre questões. Um olhar delicado, e quase cru, sobre o medo daquilo que não se conhece ou que se julga, mesmo sem conhecer. É um trabalho sobre verdade e necessidade de falar, de se ouvir, melhor, de gritar!

// Dias 16, 17 e 23 de dezembro de 2015, às 20h, no Teatro Dragão do Mar. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). 18 anos.


► Noite das Estrelas

Todos os meses, sempre nas noites de Quarto Crescente Lunar, o Planetário Rubens de Azevedo disponibiliza telescópios ao público em geral para observação astronômica - Crateras da Lua, Planetas, Nebulosas etc. // Atenção: se o céu estiver nublado, a atividade será cancelada. Podendo também ser interrompida ao longo da sessão, conforme as condições do tempo.

// Dias 17 e 18 de dezembro de 2015, das 19h às 21h, em frente ao Planetário. Gratuito.


► Ocupação do Museu da Cultura Cearense [Temporada de Arte Cearense]
Abertura da Exposição Zona de Litígio

Zona de Litígio é uma exposição que parte de uma residência artística móvel realizada pelos artistas Adriele Freitas, Filipe Acácio, Júlia Braga, Juliane Peixoto, Patrícia Araujo e Samuel Tomé. Partindo de Fortaleza, o grupo percorreu quase 900km de estrada rumo à localidade de Oiticica, distrito que pertence a uma zona de disputa de terras entre os estados do Ceará e Piauí. Durante a viagem, um inventário poético foi desenvolvido a partir de observações, conversas e ações artísticas in loco.

A faixa de terra entre Ceará e Piauí está em disputa desde 1880, quando Dom Pedro II assinou um decreto em que o Ceará cedeu uma parte do seu mar para o Piauí. O problema afeta cerca 13 municípios cearenses e 7 piauienses ao longo de uma faixa de aproximadamente 450 km. A questão secular não parece ter uma solução próxima devido às inúmeras burocracias necessárias para redefinir a divisão das terras, dependendo da aprovação de um projeto de lei federal que ponha fim ao impasse.

Entendendo que a História não possui uma única voz e que não é capaz de abarcar um todo, Oiticica surge como possibilidade de invenção e ficcionalização sobre um lugar do entre - que não pertence nem ao Ceará nem ao Piauí. Constituída de restos e ruínas, está longe de ser um lugar apaziguador. É uma região ambígua, de separação, passagem e desaparecimento: aí que reside seu potencial poético e o desejo de transpor fronteiras.

Partindo da situação do limite, a exposição busca discutir pontos importantes para a arte contemporânea: que impasses políticos estão envolvidos na zona litigiosa? Como falar de um corpo exposto à margem? De que margem estamos falando? Como alargar as bordas que separam essas fronteiras? Que outros contextos Oiticica traz à tona?

Movidos por essas questões, os artistas assumiram durante o percurso o gesto de permanecer como fio condutor como meio de se demorar, de observar, de fruir, questionar e causar embates. Este, ao mesmo tempo, incitou processos artísticos (e, portanto, políticos).

A exposição “Zona de Litígio” é constituída por um conjunto de trabalhos desenvolvidos em colaboração entre os artistas e conta com instalações, desenhos, vídeos, fotografias e registros de performances.

// Dia 17 de dezembro de 2015, às 19h, no Piso Intermediário do Museu da Cultura Cearense. Gratuito. Livre.


 ► Leituras no Dragão [Temporada de Arte Cearense]
A Palavra Despida
Costa Senna

Costa Senna é cantor, ator e poeta. O seu trabalho é composto por literatura de cordel, música, provérbios, ‘causos’, informações e brincadeiras que formam o universo cultural
brasileiro. Receita certa para fortalecer o conhecimento de estudantes, educadores e apreciadores da cultura popular. Sua proposta é interpretar, de maneira poética, lúdica e engraçada, as composições extraídas das estrofes, rimas e métricas do cordel.

Por meio dessa ferramenta, cria-se um caminho facilitador no trabalho com a matemática, gramática, história, geografia, humanismo social e a sustentabilidade do planeta. Costa Senna é autor de diversos livros e dezenas de folhetos de literatura de cordel; trabalhou em diversas peças teatrais; compôs e gravou dezenas de músicas; até então com quatro cd’s e um dvd gravados. Recentemente, participou da gravação de um vídeo-documentário sobre Paulo Freire, ‘Educar para transformar’, da cineasta Tânia Quaresma.

// Dia 17 de dezembro de 2015, às 19h, na Arena Dragão do Mar. Gratuito.



► Oficina Fotografia Contemporânea

Pensar em fotografia de forma expandida é, sobretudo, encará-la além da imagem que vemos e de sua “materialidade” no lugar e tempo em que, por consequência, a percebemos. É também percebê-la como corpo e memória, do organismo contemporâneo, seus desdobramentos e seu universo, complexo como o é, com seus paradigmas e seus temas a serem discutidos. Ao contemplarmos o tema, trazemos um recorte que perpassa algumas das questões da Fotografia Contemporânea e seus eixos, como por exemplo as micropolíticas e a construção de narrativas enviesadas, além de fazermos um passeio nas exposições de fotografia vigentes nos dois museus. Educadores: Lucas Santos e Eduardo Barros Leal.

// Dia 18 de dezembro de 2015, a partir das 14h, no Museu de Arte Contemporânea do Ceará. Gratuito. Livre.


► Dragão Instrumental [Temporada de Arte Cearense]
Concerto Medidativo “A Flight into the Occult”
T4LES

É um convite para expansão da consciência através da música. O trabalho já percorreu algumas cidades brasileiras, participando do Festival Internacional da Cultura Alternativa, no Alto Paraíso em Goiás, conquistando corações e mentes na cidade de São Paulo e é também um dos vencedores dos Editais Culturais do Dragão do Mar. Além disso, o projeto vem recebendo diversos convites internacionais, entre eles, chamados vindos do Chile e Peru, por onde o Concerto passará em meados de 2016.

// Dia 18 de dezembro, às 19h, no Auditório. Gratuito.


► Dragão Blues
Com as bandas Velhos Abutres e Rodrigo Morcego (PE)

O Centro Dragão do Mar e a Casa do Blues trazem apresentações mensais gratuitas deste gênero musical, sempre com duas atrações na noite. Confira as atrações desta edição:

Velhos Abutres //
Formada no início de 2013, Velhos Abutres é uma banda cearense de blues e rock. Investindo num trabalho autoral, as letras são fortemente inspiradas pela literatura beat e marginal brasileira. Tudo isso vinculado à forte influência do blues de Chicago e de Texas e com um tempero irresistível de rock clássico. Em 2015, a banda lançou seu EP de estreia, intitulado All in e composto de cinco músicas autorais. Em junho do mesmo ano, a Velhos Abutres teve a oportunidade de participar, com outras doze bandas de Fortaleza, da gravação do DVD da Casa do Blues, no Estoril, um registro histórico da cena blueseira de nossa cidade. Integrantes
André Bonfim (vocal), André Reis (gaita), Daniel Bessa (teclado), Igor Sampaio (baixo), Leo Macedo (bateria) e Vinicius Proietti (guitarra).


Rodrigo Morcego (PE) //
Rodrigo Morcego é guitarrista, cantor e compositor recifense que, há mais de 14 anos, é referência do blues pernambucano. Ao longo de sua carreira, participou de inúmeros projetos. Junto com a Uptown Band, pôde trocar experiências com importantes ícones da música nacional e internacional. Big Gilson (RJ), Celso Blues Boy (RJ), Flávio Guimarães – Blues Etílicos (RJ), Big Joe Manfra e Jefferson Gonçalves (RJ), Solon Fishbone (RS), Danny Vincent (ARG), Bruce Ewan (EUA), Lancaster (SP), Nasi – Ira! (SP), para citar alguns, com os quais trabalhou e dividiu o palco.

Como membro da banda Má Companhia, a mais antiga banda de rock em atividade no Recife, teve o privilégio de trabalhar ao lado do multi-artista e ícone do rock pernambucano Lula Côrtes, acompanhando-o nos palcos e parcerias em composições até seu falecimento em 2011, quando dirigiu o espetáculo Tributo a Lula Côrtes - Espetáculo de Abertura do Festival de Inverno de Garanhuns.

// Dia 18 de dezembro de 2015, às 19h30, no Espaço Rogaciano Leite Filho. Gratuito.


► Ceará Jazz Séries

Um novo projeto musical, reunindo virtuosos cantores e instrumentistas cearenses para recriar no palco obras-primas da história do jazz. É o "Ceará Jazz Series", festival que leva ao Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura debates e shows com clássicos do jazz, reinterpretados por alguns dos mais consagrados e aplaudidos nomes da nossa cena musical. Com apoio da produtora Quitanda das Artes, do Centro Dragão do Mar e da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), o Ceará Jazz Series, que estreou em agosto com casa cheia, tem sua segunda etapa neste mês de dezembro, novamente com dois shows: dia 11 o público vai conferir a recriação do disco "Kisses on the Bottom", de Paul McCartney, na voz de Lorena Nunes, com clássicos e lados B norte-americanos dos anos 30 a 50 escolhidos pelo ex-beatle; dia 18 será a vez de apreciar um tributo especial a Chet Baker, com clássicos do disco "Chet Baker Sings" e temas de várias fases da carreira do mítico artista, recriados por Hugo D´Leon e banda.

Os shows partem do repertório de cada disco, recriando os álbuns com uma abordagem contemporânea e pessoal, destacando o talento e a criatividade dos músicos da cena cearense. As apresentações contam com uma escalação de craques do primeiríssimo time da cena instrumental cearense, referência nacional pela excelência em vários naipes, das cordas aos metais, do piano à bateria, dos compositores aos arranjadores.

As apresentações serão precedidas de um bate-papo, às 18h, no próprio teatro, com entrada franca, em que os músicos falarão sobre como foi o trabalho de preparação da apresentação, sobre as características do disco homenageado, o desenvolvimento dos arranjos para o show, além de responder a perguntas do público. Uma atividade que reforça a característica de formação, mais um diferencial do projeto "Ceará Jazz Series", e reforça o convite para o espetáculo que começa às 20h.

Programação dia 18
18h – Bate-papo com Hugo D'Leon
20h – Show Tributo a Chet Baker por Hugo D´Leon

Com o virtuoso trompetista cearense recriando as tramas sonoras daquele que foi um dos maiores nomes do jazz – e, ao mesmo tempo, um de seus artistas mais populares. Com seu som personalíssimo no trompete ou emprestando sua voz a canções que ajudou a eternizar em discos como "Chet Baker Sings", de 1956, que serve de base para o repertório do show no Teatro do Dragão do Mar, Chet segue enternecendo e influenciando gerações, o que contribuiu para a escolha de seu repertório para este show no Festival Ceará Jazz Series.

Para a apresentação, o trompetista Hugo D´Leon reunirá um time de craques da música instrumental, recriando clássicos como "Time after time", "My funny Valentine", "There will never be another you" e "I get along withou you very well". Tudo com a performance de Hugo D´Leon, instrumentista tarimbado em temporadas na Europa, e de cantores e músicos convidados, entre representantes do primeiro time de Fortaleza.

“Vamos revisitar o repertório do 'Chet Baker Sings' e outros grandes temas marcantes de diferentes fases da carreira do Chet Baker, propondo outras leituras e possibilidades”, destaca Hugo D´Leon. "O disco é um dos mais marcantes da trajetória dele e da própria história do jazz. Será um prazer revisitar a sonoridade e a intensidade de Chet Baker, ao lado de grandes músicos do Ceará", antecipa.

// Dia 18 de dezembro de 2015, às 20h, no Teatro Dragão do Mar. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia).


► Pôr do Som – Música de Câmara no Dragão

Projeto semanal enche de boas vibrações o fim de tarde dos sábados, no Dragão, com grupos de instrumentistas da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará (Osuece).

// Dia 19 de dezembro, às 17h, na Arena Dragão do Mar. Gratuito.


► CantArte
Com um coral de músicas natalinas

O projeto mensal tem o objetivo de oferecer música de vários estilos diferentes e aproximar a população da arte de cantar. As apresentações serão sempre gratuitas e acontecerão nas dependências do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Os artistas serão os alunos profissionais e amadores da Escola de Canto Maninha Motta, criando-se uma oportunidade para novos talentos cearenses. A estreia do CantArte será realizado no dia 19 de dezembro, com um Coral de Natal, formado por alunos da escola de canto Maninha Motta, acompanhados de instrumentistas.

O CanArte faz interseção também com o Projeto Vivência, ao levar ao palco as crianças atendidas pelo programa social. O projeto solidário acolhe crianças de 4 a 12 anos do bairro Vicente Pinzon, oferecendo orientação gratuita na Escola de Canto Maninha Motta, uma vez por semana. Desde a sua criação, em 2014, o projeto já atendeu cerca de 500 crianças carentes.

A Escola

A realização do projeto CantArte é da Escola de Música Maninha Motta, que existe há 32 anos, em Fortaleza. Dirigida pela professora Maninha Motta, formada em canto lírico pela Universidade Federal da Paraíba, é a única escola de canto específico da Capital cearense. Talentos revelados pela escola: Paulo José, Déborah Cidrack, Nayra Costa, Cainã Cavalcante, Carol Damasceno, Joyce Malcoms, Giovana Bezerra, Gustavo Cerpa, Rafael Maia, entre outros, foram ou ainda são alunos de Maninha Motta.

// Dia 19 de dezembro de 2015, às 17h, no Auditório. Gratuito.



► Teatro Infantil [Temporada de Arte Cearense]
Espetáculo As Fadas
Com Paula Yemanjá e Edivaldo Batista

Maria e Tereza são irmãs, mas possuem vidas bem diferentes: Tereza leva uma vida de princesa enquanto Maria trabalha noite e dia para atender os caprichos de sua mãe e irmã. Mas tudo muda quando uma misteriosa senhora interfere nos destinos dessa família.

// Dias 19 e 26 de dezembro de 2015, às 17h, no Teatro Dragão do Mar. Livre. Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia).


► Dança Popular [Temporada de Arte Cearense]
Espetáculo Entre Penas e Contas
Grupo Oré Anacã

Existe algo mais agradável que ser convidado para ouvir música? E quando essa música vem acompanhada de um espetáculo colorido e encantador? Ainda pode melhorar quando a música e o espetáculo trazem coreografias e figurinos numa mistura de cores e danças do Brasil, como faz o espetáculo ENTRE PENAS E CONTAS. A montagem foi feita pelo grupo de dança popular Oré Anacã, que desde 2013 realiza pesquisas para desenvolver e construir um espetáculo original e encantador, reunindo danças de influências étnicas negra e indígena do Brasil.

O grupo de dança Oré Anacã foi fundado em 2011 pelo professor Marcos Campos, como um projeto de extensão da Universidade Federal do Ceará, com o intuito de fomentar e difundir o estudo das danças populares brasileiras entre a comunidade universitária. Hoje, o grupo agrega tanto estudantes da UFC como estudantes de outras instituições e pessoas da comunidade, além de capacitar professores da rede pública de ensino com cursos de capacitação e oficinas em escolas públicas e comunidades indígenas e quilombolas, ministrados por seus bailarinos e chancelados pela Universidade Federal do Ceará.

ENTRE PENAS E CONTAS é um espetáculo colorido e dançante que traz 50 minutos de viagem pela nossa cultura popular. A pesquisa gerou um acervo de 25 coreografias, tendo sido selecionadas onze delas para esse espetáculo, entre as quais, Afoxé, Frevo, Siriri e Reisado.

Para a elaboração das danças, os bailarinos consultaram mestres de cultura, grupos populares, festas, etc, todos in loco, para que as coreografias fossem as mais genuínas possíveis e mostrassem ao público a beleza da nossa cultura popular, resgatando a tradição e a memória do nosso povo. Ver o ENTRE PENAS E CONTAS, além de proporcionar aos espectadores um espetáculo belo aos olhos, proporciona também um conhecimento cultural e enriquecimento histórico.

// Dias 19 e 26 de dezembro de 2015, às 18h, no Espaço Rogaciano Leite. Gratuito.


 ► Espetáculo Lâmina
Grupo ViSH!

O espetáculo traz o mito de "Medeia", tendo como referência o trabalho de escrita do dramaturgo grego, Eurípedes. A peça original foi escrita em meados de 431 a.C. e tem uma protagonista que é feiticeira, mãe, abandonada por seu amado e se vinga matando seus dois únicos filhos. Assim, ela influenciou o "Grupo ViSH!" a abordar o tema de um amor feminino em sua repercussão violenta no mundo contemporâneo.

O Grupo ViSH! é composto por dez pessoas, incluindo atores, diretor, equipe técnica e produção. Dessa forma, o espetáculo aborda uma relação de amor e ódio entre uma mulher (Medeia) e um homem (Jasão), trazendo uma abordagem que atinge os casais atualmente com a existência dessa linha tênue. O ódio pode se transformar em amor na mesma medida, da mesma forma em que ocorre o inverso. O espetáculo traz uma reflexão à sociedade perante qual é a fronteira que o amor pode transpassar.

// Dias 19 e 20 de dezembro de 2015, às 19h, no Teatro Dragão do Mar. Ingressos: R$ 12 e R$ 6 (meia). 14 anos.


► Polifonias [Temporada de Arte Cearense]
O programa Polifonias traz, na mesma noite, duas apresentações musicais de artistas do Estado.

França Uchôa, às 20h //

Trata de uma proposta de divulgação e circulação do quinto e novo disco do cantor e compositor França Uchôa. Um artista acopiarense que se destaca na cultura local e regional por sua bravura na defesa de nossas raízes e do nosso legado regional.

Francisco Serafim Uchoa Filho (49), o França Uchôa, é um artista que desde sua infância tem amor pela música e que, através de seus próprios recursos financeiros, oriundos da sua atuação como cabelereiro, vem fortalecendo a musicalidade no interior cearense.

França Uchôa tem mais de 63 (sessenta e três) músicas de sua autoria registradas nos órgãos competentes e já lançou 4 CDs, com composições próprias. Trata-se de um grande artista desconhecido da grande mídia e que, participando da programação da Temporada de Arte Cearense, vai trilhar novos e brilhantes caminhos em um dos melhores momentos de sua carreira.

O show busca difundir o romancismo cearense, apresentando as 12 melhores composições de França Uchôa, falando de amor e levando o nome de Acopiara e região a todos os recantos do Estado.


Procurando Kalu, às 21h //
Show Tá na Cama

Juntando sensações psicodélicas com eventos cotidianos, o grupo lança uma proposta de passar ao público visões e anseios, desenvolvendo um trabalho autoral, contemplando a sonoridade do Indie em toda sua essência.

A partir de suas influências, que vão do indie alternativo da banda escocesa Franz Ferdinand até o experimentalismo brasileiro de Tom Zé, passando pela diversidade musical do país em sua música tradicional popular, a banda cunhou um termo que pudesse identificar sua sonoridade: o tropical indie. Essa ideia perpassa todo o trabalho do grupo, das músicas aos figurinos, da escolha de ritmos à performance. O baião nordestino, o carimbó paraense, o brega abolerado, o rock experimental aqui se apresentam em roupas e cores, em corpo e movimento, em ritmos e canções.

No repertório, que passeia pelo indie rock e pelo alternativo com um toque psicodélico, composições que tratam do cotidiano vivenciado pelos integrantes, seus anseios e visões de mundo. As canções autorais mostram influências significativas como Os Mutantes, Academia da Berlinda e The Strokes. Além disso, o brega-rock da canção-título Tá na cama, e o Carimbó do Caralho, e o bolero Sapato Branco dão ao show um tom dançante que define sua proposta.

Na atual formação, estão os músicos Zeca Filho (vocal), Rodrigo Brasil (guitarra), Neirton Filho (guitarra), Raul Xavier (baixo), George Frederick (teclados/sintetizadores) e Gegê Teófilo (bateria). No repertório de seu primeiro show, Bem vindo ao ser estranho, que fará parte do primeiro CD da banda, podemos conferir canções autorais e recriações de canções de suas principais influências.

// Dia 19 de dezembro de 2015, às 20h, no Anfiteatro. Gratuito.


► Fuxico no Dragão
Atrações artísticas e uma feirinha com vinte expositores de produtos criativos agitam as tardes de domingo. São parte ainda da programação desta edição atrações dos programas Circula no Ponto e Fuxico Musical, da TAC. Veja a seguir.

// Dia 20 de dezembro, das 16h às 20h, na Arena Dragão do Mar. Gratuito.


► Brincando e Pintando no Dragão do Mar
Brincadeiras e atividades infantis para todas as idades orientadas por monitores.

// Dia 20 de dezembro, das 16h às 19h, na Praça Verde. Gratuito.

► Contação de Histórias [Temporada de Arte Cearense]
Chuáá em: Contos, Poesias e Canções
Vânia Rodrigues com participação de Jacinto Monte

Em Contos, Poesias e Canções, temos Chuáá, um clown que conta histórias. A personagem utiliza linguagens como o teatro, a dança e a música como auxílio para sua narração. São três contos, entremeados com músicas e poesias. A cada apresentação, o roteiro segue com histórias diferentes, mas que buscam incentivar a leitura e a aproximação com o universo poético.

Com muita ludicidade, ela brinca e diverte-se com o curso de cada episódio, buscando a interação com o público e assim despertando sua criatividade e imaginação. O espetáculo desenvolvido para o público infanto-juvenil tem duração de quarenta e cinco minutos, e são inspirados nas canções populares, brincadeiras e poesias.

// Dia 20 de dezembro de 2015, às 17h, na Praça Verde. Gratuito.


► Nas Ruas do Dragão [Temporada de Arte Cearense]
Espetáculo Final de Tarde
Teatro de Caretas

O grupo Teatro de Caretas apresenta a peça "Final de Tarde", resultado da pesquisa “A cidade como dramaturgia: uma experiência de atuação na rua”, desenvolvida no Laboratório de Criação Teatral 2014, da Escola Porto Iracema das Artes.

O espetáculo se baseia na pesquisa de André Carreira, tanto na relação entre ator e público como na relação do teatro com a cidade. O espetáculo foi construído a partir de experimentações do grupo em diversos locais de Fortaleza e Juazeiro do Norte, bem como em sala, com jogos e exercícios, e a partir dos encontros com o diretor.

Final da Tarde propõe uma experiência de atuação cênica baseada no detalhe da interpretação, em que proximidade e intimidade entre transeuntes e atores são os elementos centrais. Um aspecto importante é que os transeuntes não serão previamente informados da peça. Não haverá palco nem formalidades de início e fim. A história de uma mãe, seu filho e seu marido no dia-a-dia de Fortaleza invadirá a praça e Final da Tarde se desenrolará no instante cotidiano.

// Dias 20 e 27 de dezembro de 2015, às 17h, na Praça Almirante Saldanha. Gratuito. Livre.


Gastronomia] Imprensa Food Square une gastronomia de rua com programação especial para toda a família



 
Alta gastronomia de rua em um ambiente que contempla diversos públicos. Essa é a ideia do Imprensa Food Square, que se consagrou como um dos principais polos gastronômicos da cidade, e traz programação especial, com atrações para toda a família no primeiro food park fixo da cidade. Com excelente localização, o Imprensa Food Square é ótima opção para quem está de férias na cidade e para aqueles que desejam um local diferente e agradável para as confraternizações de fim de ano, dispondo de um cardápio de food trucks diversificado, para todos os gostos. De terça a sexta-feira, o Imprensa Food Square abre a partir das 17:30h. Na quinta-feira, é dia de happy hour especial com a música de qualidade da Dueto Modo On de 18h30 às 21h30. No fim de semana, o local é a pedida ideal para o esquenta da balada, com abertura de 17h30 às 22h30, a partir de sexta-feira, além de disponibilizar o Espaço Kids Square até domingo. Em todos os dias, a taxa de estacionamento é única para os visitantes.

Imprensa Food Square

Com atendimento diferenciado, sendo a pedida para almoço, jantar e happy hour, o local oferece o melhor da gastronomia itinerante com quiosques, food trucks, trailers, food kombis, food bikes e food carts de referência no ramo da culinária especializada. No cardápio, lanches e refeições variadas como sanduíches, petiscos, crepes, massas frescas, molhos especiais, comidas regionais e internacionais (havaianas, italianas, oriental, alemã), doces especiais e outros produtos de qualidade para comer na hora ou levar pra casa em preços acessíveis que variam de R$ 12,00 a R$ 25,00 (salgados) e de R$ 3,00 as 10,00 (doces). A praça de alimentação dinâmica tem fácil acesso e localização privilegiada, com uma área de 10.000 metros quadrados na Avenida Desembargador Moreira, 2355 - Estacionamento No Pare, no coração do Bairro Dionísio Torres. 

Confira os parceiros:

Snacks Street
Madruga Food Truck
Dule
Imaginèe
Freak Adelik
Clube do açai
Donadel
Expo Desing
Little Burger
My pop
Pappardelle Food
Gg chopp
Umbrella Social Pizza
Bull dogs
General Chicken

Funcionamento no fim de ano e nas festas:
O Imprensa Food Square abre nos dias 15 a 20 de dezembro; 22 e 23 dezembro; 26 a 30 dezembro; 01 a 03 de janeiro

O Imprensa Food Square não abre nos dias: 14, 21, 24, 25, 28 e 31 de dezembro.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Esportes] A FETRIECE AGRADECE TODAS AS DOAÇÕES DE 2015 - UM NATAL MAIS FELIZ PARA AS CRIAÇAS E JOVENS

Festa de Natal do núcleo Clube dos Médicos, realizada no dia 01/12/15

A FETRIECE vem agradecer a gentileza dos triatletas que apoiaram o esporte com suas doações durante o ano de 2015. Essas doações são direcionadas aos projetos sociais que a FETRIECE promove com o intuito de desenvolver o Triathlon com crianças e jovens de 8 a 21 anos em situação de vulnerabilidade social em Fortaleza.

A próxima festa do projeto Atleta Cidadão será na quadra da Comunidade Poço da Draga - estamos recebendo doações. (Doe uma caixa de chocolate).

Além de terem um caráter educativo e de entretenimento, os projetos esportivos também formam triatletas de rendimento, que vêm se destacando em provas de nossa modalidade a nível estadual e em todo o Brasil.


Agradecemos aos colaboradores dessa ideia: Flávio Sartori, Carol Furiela, Naida Freitas, Matheus Monte, Lucídio Queiroz, Ulisses Montenegro, Carlos Galvão, Fernando Curti, Tim Santos, Aline Fernandes, Hedla Lopes, e a todos que ajudaram indiretamente.

Saúde] Karla Bessa ministra treinamento sobre laser estético para Fisioterapeutas Dermato-Funcionais




Fisioterapeuta especializada em Dermato-Funcional e professora da Universidade de Fortaleza (Unifor), Karla Bessa busca sempre capacitar novos profissionais com o melhor conteúdo e instrução, que adquiriu nesses anos de profissão. Além da carga horária acadêmica, Karla ministra treinamentos particulares em seu consultório, voltado aos profissionais da Fisioterapia Dermato-Funcional que buscam expandir seus conhecimentos. O treinamento, realizado em aulas teóricas e práticas individuais, tem como foco o uso de aparelhos de laser de alta potência, utilizados nos tratamentos de depilação, manchas, micro vasos faciais e rejuvenescimento. Ao concluir, o aluno recebe Certificado de Treinamento Particular e está apto a aplicar todos estes procedimentos.


Serviço:
Consultório Dra. Karla Bessa
Harmony Medical Center – Av. Dom Luis, 1233. Sala 1906 e 1907 – Fortaleza (CE)

Mais informações: (85) 3262.7499

Evento] Campanha em redes sociais doa ração para entidades protetoras de animais em Fortaleza

 
A campanha “1000 curtidas = 5 Kg de Ração” movimentou o público das redes sociais. Com objetivo de ajudar ONGs protetoras de animais abandonados de Fortaleza, a ação - de autoria do advogado Célio Studart, em parceria com a Zooshop Pet Center - registrou uma média de 65mil curtidas, em apenas 10 dias, na foto oficial da campanha, publicada na “fanpage” do idealizador do projeto.

Como cada 1000 curtidas, representavam a doação de cinco quilos de ração, a iniciativa resultou em um total de 325 kg de alimentos para animais, que serão encaminhados para três entidades. A escolha das ONGs também foi feita pelo público participante da ação, que mencionou vários lares através dos comentários na imagem do desafio. Os três mais citados dividirão de forma igualitária toda a arrecadação.

Segundo Célio Studart, o resultado da campanha superou as expectativas. “Com toda certeza, isso ajudará muito essas ONGs que precisam sempre de nosso apoio e incentivo. Nosso maior ganho, sem dúvidas, foi a possibilidade de contribuir com a manutenção desses abrigos, que têm um trabalho tão difícil e importante”, ressaltou.

As unidades contempladas foram: Lar Tintin (147 votos); Abrigo São Francisco (141 votos) e Adota Iguatu (107 votos), que terão até a próxima segunda-feira (14), para a retirada das doações.


Para maiores informações, acesse: https://www.facebook.com/celio.studart.

Show] TIRULLIPA CHEGA AO TEATRO RIOMAR FORTALEZA

Com realização da Opus Promoções e Tirulippa Promoções o show enchendo seu saco de risadas terá apresentações em dezembro

O humorista Tirullipa estará com o show “ENCHENDO SEU SACO DE RISADAS”, dias 18 e 19 de dezembro, no Teatro RioMar Fortaleza. O espetáculo é indicado para todos os tipos de público e traz diversos estilos de humor: stand up comedy, piadas, paródias, causos, imitações, dublagens, música, figurino e muito mais.

O show conta com textos baseados em situações do cotidiano, elaborados pelo próprio artista, além das mais engraçadas imitações de diversos personagens, cantores e celebridades, como: “Shineray”, sua parceria com cantor Tony Guerra, que foi grande sucesso no carnaval 2015; “Mc Caldo”, interpretação do cantor Naldo; “Tantan Santana”, imitação do cantor Luan Santana; “Bixa Bandida”, uma hilária Paródia da Música “Porque homem não chora”, do cantor Pablo.

O humorista traz ainda o personagem Anderson Tripa conhecido como Bombado imitando o Lutador de MMA Anderson Silva e o palco vira um ring. Os fãs do filme Fronzen poderão conferir uma sátira da música “Let it go”, com Tirullipa no papel da personagem Elsa. O atual momento econômico e político será lembrado com o número “Se Lascou”. E ainda será lançada a música "A Dança do Ganso".

Duração: 90 minutos
Classificação: 14 anos

Realização: OPUS PROMOÇÕES e TIRULIPPA PRODUÇÕES

SERVIÇO:
Dias 18 e 19 de dezembro
Sexta e sábado, às 21h
Teatro RioMar Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 - Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Fortaleza – CE)

- 50% de desconto para titulares do Cartão Alelo Cultura, na compra de um ingresso, pago com o Cartão Alelo Cultura (vale-cultura), adquirido somente na bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza – limitado a 100 ingressos;
- 50% de desconto para assinantes do Jornal Diário do Nordeste e um acompanhante mediante apresentação do cartão (voucher). Desconto válido somente para compra efetuada na bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza – limitado a 100 ingressos;
- 10% de desconto para titulares do Cartão Alelo Cultura, na compra de um ingresso, pago com o Cartão Alelo Cultura (vale-cultura), adquirido somente na bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza.

​*Descontos não cumulativos a demais promoções e/ou descontos;
** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso à casa de espetáculo;
*** Este espetáculo faz parte da programação soft opening, período de testes e ajustes para garantir a excelência técnica, acústica e operacional do teatro.

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:
Ingresso Rápido: 4003-1212
www.ingressorapido.com.br

Bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza: Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 - Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 12h às 21h, e domingo e feriados, das 14h às 20h. Em dias de apresentações: das 12h até o início da última apresentação. Segunda-feira: fechada.


Nota] NOTA DE ESCLARECIMENTO PARA OS TRIATLETAS E ASSESSORIAS



A Federação de Triathlon do Estado do Ceará vem por meio desta esclarecer e responder as todas as criticas construtivas para atender melhor os seus triatletas e fazer uma competição a altura.

Segue as sugestões:

 - Chip nas provas - Iremos colocar em novas provas em 2016;

- Comprometimento com as distâncias da prova - Iremos nos comprometer em realizar as distâncias corretas;

- Medalhas e Troféus -   A Fetriece já modificou para esse ano de 2016 seus fornecedores;

- Camisas -  A federação já vem modificando seu fornecedor desde  metade do ano  de 2015;

- Divulgação - já existe na federação um convenio com o Diário do Nordeste (Coluna Silvio Carlos), e quanto a televisão temos ofícios enviados para todas as emissoras. Já temos também divulgação nas redes sociais;

 - Patrocínio - Já entramos em contato com algumas empresas e infelizmente não obtivemos respostas positivas. Caso alguém se interesse, por gentileza entrar em contato com esta entidade.

 Obs:  Caso alguém queira indicar um profissional de marketing, estaremos de portas abertas.

 - A pedido dos triatletas colocaremos chip nas provas, por isso incluímos um segundo lote na prova do  sprint. Esta federação já vem trabalhando com pacotes a mais de 03 anos à pedidos dos próprios atletas.

Segue o custo de uma prova  (inscrição não se paga prova)


Clique AQUI para verificar o custo da prova 2016.

Aprovação] FORTALEZA CONQUISTA MAIOR APROVAÇÃO DE ALUNOS NO IME 2015

O Instituto Militar de Engenharia (IME) acaba de revelar sua lista de aprovados. Um dos vestibulares mais difíceis e concorridos do País teve Fortaleza como a cidade que mais aprovou alunos, foram 103 selecionados quase o dobro do segundo colocado nacional, a cidade do Rio de Janeiro, com 65. Esse número expressivo, alcançado por Fortaleza, só foi possível frente a participação dos alunos do Farias Brito que juntos somam 53 aprovados o que rendeu ao Farias Brito o título do colégio que mais aprovou alunos em todo o Brasil.  

O Colégio Farias Brito é reconhecido por suas expressivas aprovações no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e no IME (Instituto Militar de Engenharia), a instituição investe desde 1992 nas turmas de preparação para esses cursos.   Tendo alcançado, também, excelentes resultados em olimpíadas nacionais e internacionais, tendo obtido o 1º lugar do Ceará e o 2º do Brasil no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2014.

Desde 1953 atuando como uma instituição de ensino no Estado do Ceará, a Organização Farias Brito é referência de ensino fundamental, médio e superior.  Atualmente é a maior Instituição de Ensino do Ceará, mantenedora do Sistema Farias Brito de Ensino, da Comercial Gráfica e Editora Farias Brito, do FB Ideias, a reunir Centro de Inovação e Empreendedorismo e Agência de Publicidade e Propaganda, da Faculdade Farias Brito e do Colégio Farias Brito com seus núcleos localizados nos bairros: Seis Bocas, Aldeota, Centro e  na cidade de Sobral.

Serviço:

Organização Educacional Farias Brito
www.fariasbrito.com.br



Natal] CORAL DE LUZ SE APRESENTA EM DIVERSOS ESPAÇOS DE FORTALEZA

Desde a abertura do Ceará Natal de Luz, o Coral de Luz composto de 130 crianças oriundas das escolas públicas de Fortaleza, estão se apresentando, de domingo a domingo, às 18 horas, na sacada do Hotel Excelsior da Praça do Ferreira. Mas o Coral segue para uma programação em outros locais da cidade.  

AGENDA

14/12, segunda-feira
11 h
Conselho de Educação do Ceará

17/12, quinta-feira
11 h
Escola Municipal João Mendes, bairro Granja Lisboa

18/12, sexta-feira
11 h
Sede da CAGECE

O acompanhamento das crianças do Coral é feito pelas maestrinas Socorro Raulino e Sislaine Simões, que ao longo do ano fazem ensaios, como também elaboram um repertório de músicas natalinas, para o período do Ceará Natal de Luz, que prossegue até o próximo dia 23 de dezembro.

Parceiros


O projeto Ceará Natal de Luz 2015 conta com a apresentação do Ministério da Cultura, Governo do Estado do Ceará e Prefeitura de Fortaleza, o patrocínio da Casa Pio, Indaiá, M Dias Branco, Banco do Nordeste, Esmaltec, Newland, Coelce e SESI – FIEC, o apoio do Sistema Verdes Mares, Sindiônibus, Faculdade CDL, Hap Vida e Oi, e realização da CDL Fortaleza, Instituto CDL e Governo Federal.

Destaque] Sócios da Fill Sete são premiados com a comenda “Destaques do Ano 2015”

 
Personalidades de referência no setor têxtil nacional, os sócios-proprietários da Fill Sete, Adriano Mota e Thaty Rabelo, foram agraciados com o prestigiado Prêmio Destaques do Ano 2015, comenda que reconhece as principais empresas de atuação no Estado. Os sócios da Fill Sete foram premiados na categoria "Moda Jeans", levando um Troféu Diamante, um Certificado e mais um Selo de Qualidade para toda uma equipe pautada comprometida com a qualidade levada pela marca. A escolha dos nomes aconteceu por meio de uma vasta e criteriosa pesquisa coordenada pelo respeitado colunista Francisco Campelo junto a formadores de opinião, industriais, empresários e jornalistas especializados. A entrega ocorreu na noite desta segunda-feira, 8, no Restaurante Sobreiro, em Fortaleza.


FILL SETE - Fundada em Fortaleza, em 1998, a marca nasceu com o objetivo de trazer o novo, buscando desenvolver peças que apresentem personalidade, criatividade e bom gosto. Atuando de forma estratégica no mercado de jeans do Brasil, a empresa é consolidada no varejo e reconhecida nacionalmente pela qualidade, diversidade de linhas, campanhas publicitárias, projetos sociais e projetos de patrocínio. Atualmente, a Fill Sete promove o lançamento da coleção “Jeansland”, estrelada pela atriz em destaque da novela "Verdades Secretas" Ágatha Moreira e da coleção cápsula "Amazônia Denim", que traz as cunhãs porangas dos Bois Caprichoso e Garantido.

Show] Matheus Fernandes agita a Paquero Quero neste sábado



Neste sábado (12) a Paquero Quero recebe o cantor Matheus Fernandes para levar o melhor do forrónejo para o público. No repertório sucessos atuais e que marcaram a carreira do cantor não ficarão de fora da apresentação.

Matheus Fernandes – Após ganhar seu primeiro violão de um grande amigo, destinou-se a estudar, mesmo que sozinho, a arte de tocar o instrumento que sempre o acompanha. Como explica Matheus, foi o “Destino! Descobri e me encontrei com a música. Grande presente”. E foi justamente este violão que fez surgir um novo talento no cenário musical.

Serviço:
Data: 12/12/2015
Horário: a partir das 22h
Local: Paquero Quero (Av. 13 de Maio, 2835 – Benfica – Fortaleza / CE)
Bilheteria: No local
Ingressos: R$ 30 (salão) e R$ 40 (camarote/frontstage)
Informações: (85) 99682.0322
Redes sociais: @PaqueroQuero

Classificação indicativa: 18 anos

Diversão] Simulador de Realidade Virtual chega ao RioMar

 
Montanha-russa, viagem ao espaço, mergulho ao fundo do amar, pêndulo aéreo, parque dos dinossauros e passeio de cavalo. Essas são apenas algumas das experiências que podem ser vivenciadas no Simulador de Realidade Virtual. Pela primeira vez no país, o equipamento vindo dos Estados Unidos chega ao RioMar, proporcionando ao público a oportunidade de experienciar através de filmes com uso de um óculos 9D a imersão em realidades simuladas.


Os filmes exibidos são para todos os públicos e para todos os gostos, depende do interesse cada um, podendo ser uma aventura com muita adrelina como descer uma montanha-russa muito alta quanto só passear pelo bosque. A censura é a partir de cinco anos de idade. Através do uso do óculos 9D e do movimento de sobe-desce e de rodar do simulador, as pessoas podem visualizar, sentir e vivenciar como se fosse real a virtualidade exibida nos filmes.


Ao total são 14 filmes, sendo 8 para adultos, 4 para crianças (a partir de 5 anos) e 2 para o público da terceira idade. E outras novidades estarão chegando a cada semana. O simulador fica no Piso L2, em frente a Livraria Leitura, custando R$ 20,00 por pessoa e por filme, que duram entre 5 a 10 minutos. O horário de funcionamento é de 10h às 22h, de segunda à sábado, e de 10h30 às 21h, no domingo.