Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Dragão do Mar] Programação cultural de 23 a 28 de fevereiro de 2016

FUNCIONAMENTO DO DRAGÃO DO MAR
// Geral: de segunda a quinta, das 8h às 22h; e de sexta a domingo e feriados, das 8h às 23h.
// Bilheterias: de terça a domingo, das 14h às 20h.
// Cinema do Dragão-Fundação Joaquim Nabuco: de terça a domingo, das 14h às 22h.
// Museus e Multigaleria: terça a sexta, das 9h às 19h (acesso até as 18h30); sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h (acesso até as 20h30). Gratuito.

// Atenção: às segundas-feiras, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura não abre cinema, cafés, museus, Multigaleria e bilheterias.

Acompanhe nossa programação também pelas redes sociais:
Facebook: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Instagram: @dragaodomar
Periscope e Twitter: @_dragaodomar
  

► Teatro da Terça [Temporada de Arte Cearense]
Máquina Fatzer – Diga que você está de acordo!
Teatro Máquina

"Diga que você está de acordo!" parte dos fragmentos do Fatzer de Brecht, escritos entre 1926 e 1931.  A fábula brechtiana se passa na I Guerra Mundial: quatro soldados alemães desertores se veem confinados na casa de um deles. Os quatro tentam chegar a um consenso para cada decisão, em paródia à formação dos sovietes. Entre as figuras, Fatzer é o egoísta. Na montagem do Teatro Máquina, o grupo se desafia a enfrentar o material textual inacabado e desenvolver uma dramaturgia da cena, explorando a guerra como situação motriz para improvisar e descobrir como a linguagem e o tempo do teatro podem expressar os extremos da espera, da violência e da comunicação. Na encenação de sua MÁQUINAFATZER, o grupo dá forma ao fragmento em tensão, repetição, engajamento físico e na construção/destituição de uma língua inventada. O espetáculo explora a potência do tempo presente em criação de ação contínua, transfigurando os fantasmas do passado e do futuro no agora da representação.

// Dias 23 de fevereiro e 1º de março de 2016, às 20h, no Teatro Dragão do Mar. Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia).


► Um Corpo Em Final de Festa [III Mostra de Artes Porto Iracema]
Inquieta Cia de Teatros
A montagem é apenas o enunciado propulsor desenvolvido pela Inquieta Cia de Teatros para uma pesquisa que parte de modos de composição cênica pautados no trabalho coletivo e polifônico de atuação e encenação. Além do enunciado inicial, utilizamos diversos disparadores para a construção de treinamentos, performances e dramaturgias, desenvolvidas por atores que encenam, encenadores que atuam.

// Dia 24 de fevereiro de 2016, às 19h, no Teatro Dragão do Mar. Gratuito. 18 anos.

► Tango na Praça
Venha trocar ideias e dançar junto de admiradores do tango argentino. O projeto mensal traz a prática do tango ao alcance de todos.

// Dia 24 de fevereiro de 2016, das 19h às 21h, na Arena Dragão do Mar. Gratuito.


► Mostra Eddie Saeta – Cinema Feito com Coração [Temporada de Arte Cearense]

Há 25 anos, Luis Miñarro, produtor espanhol, iniciou uma aventura que não sabia como terminaria. A concepção de uma produtora cinematográfica focada em filmes de alto risco, de grande valor artístico, que se transformaria na maior produtora de cinema de autor na Espanha: Eddie Saeta. As obras cinematográficas desta importante produtora serão exibidas gratuitamente no Cinema do Dragão do Mar – Fundação Joaquim Nabuco durante a Mostra Eddie Saeta – Cinema Feito com Coração, de 25 de fevereiro a 3 de março.

O público presente nas exibições terá ainda um privilégio especial: ter todos os filmes apresentadas pelo próprio criador de Eddie Saeta, Luis Minãrro. Convidado especial do evento, Minãrro participará também de uma masterclass para compartilhar a sua experiência de co-produção internacional e sobre a sua maneira de ver o cinema.

O trabalho criativo de Eddie Saeta tornou conhecidos os primeiros filmes de consagrados diretores como Isabel Coixet, Marc Recha, Albert Serra, José Luis Guerín, Daniel V. Villamediana, Javier Rebollo e José María Orbe. A produtora também se lançou para além das fronteiras da Espanha para encarar coproduções internacionais, mas sem perder o olhar sensível, pessoal e único acerca do cinema contemporâneo. Liverpool, de Lisandro Alonso, Girimunho, de Helvecio Marins e Clarissa Campolina, ou El Somni, de Christophe Farnarier, adentraram no mercado internacional graças ao apoio de Eddie Saeta. Conquistou a Palma de Ouro no Festival de Cannes, que é o mais prestigiado festival internacional de cinema de autor, com o filme Tio Boonme, que revive as vidas passas, de Apichatpong Weerashetakul.

A Mostra é uma possibilidade de conferir uma série de títulos com reconhecimento internacional e grande qualidade artística; além de uma merecida homenagem ao produtor que soube apostar em filmes que nos modificam através de um cinema poético, sensível e arriscado.

“A palavra cultura se origina de cultivar e às vezes se esquece da importância de manter certo tipo de propostas. Na produção sempre há particularidades com cada filme e é preciso apostar tudo para que essa magia de luzes e sombras possa nascer”.  - Luis Miñarro     

Período: 25/02 a 02/03 (Horário a ser divulgado) // Gratuito

25/02 (quinta)
-O Estranho Caso de Angélica, de Manoel de Oliveira (Portugal, 2013, 97 min, 18 anos)
19h
Na Portugal da década de 1950, o fotógrafo Isaac (Ricardo Trêpa) vai à região do Douro para documentar antigos métodos de trabalho nas vinhas. Hospedado numa pequena pensão, ele é acordado subitamente à noite para fotografar o corpo de Angélica (Pilar López de Ayala), uma linda moça que acabara de falecer.

26/02 (sexta)
-Finisterrae, de Sergio Caballero (Espanha, 2010, 80 min, 14 anos)
19h
Narra a história de dois fantasmas que, fartos de transitar no território das penumbras, decidem realizar o Caminho de Santiago até o fim do mundo (Fisterra) para começar uma etapa terrena efêmera no mundo dos vivos. Um percurso introspectivo por territórios inóspitos, onde encontrarão seres estranhos, animais selvagens e personagens surrealistas.


27/02 (sábado) - duas sessões
-O Morto e Ser Feliz, de Javier Rebollo (Espanha/Argentina/França, 2012, 92 min, 16 anos)
17h20
Quando um assassino é levado para um hospital em Buenos Aires e descobre que está para morrer, foge em direção ao norte atravessando a fronteira do país. A narrativa se desenvolve como uma história moderna de cavaleiro com peregrinações e escudeiros. O assassino corre contra o tempo tentando avançar o máximo possível.

-Tio Boonmee, que Pode Recordar suas Vidas Passadas, de Apichatpong Weerashetakul (Tailândia/Inglaterra, 2010, 113 min, 18 anos)
19h30
Sofrendo de insuficiência renal, Tio Boonmee (Thanapat Saisaymar) resolveu passar seus últimos dias recolhido em uma casa perto da floresta, ao lado de entes queridos. Durante um jantar com a família, o espírito de sua esposa falecida aparece para ajudá-lo em sua jornada final. A eles se junta Boonsong, filho de Boonmee, que retorna após muito tempo metamorfoseado em outra forma de existência. Juntos, percorrerão o interior de uma caverna misteriosa, onde Boonmee nasceu em sua primeira vida.


28/02 (domingo) - duas sessões
-Stella Cadente, de LLuis Miñarro (Espanha, 2014, 105 min, 16 anos)
17h20
Novembro de 1870. As Cortes Espanholas elegem Amadeo de Saboya, duque de Aosta, como rei da Espanha. Janeiro de 1871. Amadeo de Saboya chega em Madri. General Prim, seu defensor, é assassinado. O reinado de Amadeo será breve: apenas três anos. Sua passagem pela História, obscura e desconhecida. Um filme sobre a futilidade do poder, que se passa entre o final do Romantismo e o início da Modernidade, período de convulsão na Europa - especialmente na Espanha - com ressonâncias na atualidade.

-O Segredo das Águas, de Naomi Kawase (Japão, 2015, 121 min, 16 anos)
19h30
A história acontece na ilha japonesa de Amami Oshima. Uma noite, Kaito (Nijirô Murakami) descobre um cadáver flutuando no mar. Sua namorada Kyoko (Jun Yoshinaga) vai tentar ajudá-lo a entender essa misteriosa descoberta. Juntos, os jovens, de apenas 16 anos, vão tentar entender a natureza cíclica da vida, amor e morte.


29/02 (segunda)
-A Selva Interior, de Juan Barrero (Espanha, 2013, 75 min, 16 anos)
19h
Antes de sair em uma expedição científica pelo Pacífico, Juan leva a sua noiva, Gaia, para o interior onde passou a infância. Durante a visita, o casal fala sobre o futuro e as diferenças começam a surgir. Cinco meses depois quando Juan volta para casa descobre que sua vida mudará para sempre.

01/03 (terça)
-Girimunho, de Helvécio Martins e Clarissa Campolina (Brasil, 2011, 90 min, 10 anos)
19h
Esta é a história de duas mulheres que observam os redemoinhos no rio, em pleno sertão mineiro. Uma delas perdeu o marido, e sofre em silêncio, tendo apenas as novidades dos netos como consolação. A outra carrega consigo um tambor, e marca o ambiente com seus sons.

02/03 (quarta)
-Honra dos Cavaleiros, de Albert Serra (Espanha, 2006, 110 min, 14 anos)
19h
Esqueça o Dom Quixote que você conhece. Albert Serra reinventa, em Honra dos Cavaleiros, a história clássica de Miguel de Cervantes sobre o delirante e inocente cavaleiro de La Mancha e seu fiel escudeiro Sancho Pança. O filme segue a caminhada de Quixote e Sancho pelos campos espanhóis, mostrando então a amizade e o humor que surge nessa longa jornada pessoal. Melancolia e humor coexistem nessa versão poética de road movie e com performances de incríveis atores amadores.


► Teatro Infantil [Temporada de Arte Cearense]
Brincadeiras Perdidas
Betha Produções

Um palhaço e uma boneca são brinquedos velhos e abandonados que estão jogados em uma caixa de brinquedos, dentro do quarto de uma criança que só quer brincar com o seu computador. Mel foi a boneca mais linda e desejada por todas as crianças de sua época e Pitoco era o palhaço do Circo Encantado, o mais extraordinário, talentoso e atrapalhado de todos os palhaços do mundo.

Substituídos pelo novo brinquedo, o computador, nossos heróis querem reconquistar o seu espaço. Jogos e brinquedos viram objetos de disputa na luta entre as brincadeiras infantis e os games de computador. Buscando descobrir o lúdico das antigas brincadeiras e as vantagens e desvantagens da era digital, o espetáculo nos mostra um mundo atual e muitas dúvidas reais. Agora, tudo pode acontecer até um deles mudar o jogo.

// Dias 27 e 28 de fevereiro de 2016, às 17h, no Teatro Dragão do Mar. Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia). Livre.


► Neura
Grupo Bailarinos de Cristo Amor e Doação (BCAD)

Neura é um espetáculo de dança criado e desenvolvido pelo Grupo BCAD que tem sua base conceitual calcada nas neuroses geradas pela atual forma de viver. O ritmo frenético das necessidades sociais imprime no ser humano uma série de doenças físicas e mentais, descambando em sintomatologias que envolvem medo e culpa, reforçando o estresse, a apatia, a depressão que refletem na relação do ser humano consigo e com o outro. Neura é técnica, beleza, árduo trabalho em pesquisa de uma equipe comprometida com a vontade de realizar e levar ao público o sentido da dança como instrumento propulsor de um mundo melhor.

// Dias 26 e 27 de fevereiro de 2016, às 20h30, no Teatro Dragão do Mar. Gratuito. Livre.


► Exibição do documentário Histórias
Realização: Escola de Narradores

Os encontros formativos da Escola de Narradores, em parceria com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, apresentam palestras, debates e exibição de documentários sobre a Arte de Contar Histórias no Brasil e no mundo, com acesso gratuito e aberto ao público. Nesta segunda edição 2016, poderemos conferir o fabuloso mundo dos contos diretamente da boca dos narradores participantes do evento mais antigo do país, o Simpósio Internacional de Contadores de Histórias (RJ) da idealizadora Benita Prieto, com o documentário "Histórias", de Paulo Siqueira.

Primeira iniciativa do gênero no Brasil, o documentário “Histórias” reúne especialistas de diversas regiões do Brasil e do mundo para mostrar o poder da oralidade na formação do ser humano, tendo como cenário a cidade do Rio de Janeiro.

As culturas e tradições que povoam a humanidade e ganharam forma graças à oralidade servem de ponto de partida para “Histórias” documentário brasileiro que traça um inédito painel sobre o ato e a importância de contar histórias para o ser humano.

Produzido em 2005, com direção de Paulo Siqueira (diretor, autor, atualmente é diretor artístico da Ópera Prima Produções), roteiro de Marcio Allemand (roteirista, jornalista e produtor) e produção executiva de Benita Prieto (atriz, produtora cultural, especialista em literatura infanto-juvenil e contadora de histórias do Grupo Morandubetá), “Histórias” trata de culturas e tradições diversas desde antes do homem falar, quando se expressava pelas pinturas e danças; culturas orais, escritas, até a atualidade, onde as várias mídias disponíveis oferecem novas possibilidades para as histórias, os contadores e seu impacto sobre a humanidade.

Segundo Benita Prieto, “o documentário reúne depoimentos de contadores de histórias de diferentes regiões do Brasil, Espanha, Camarões e Ghana, que são o fio condutor da história. Cada artista fala sobre a tradição dos contadores de histórias em seu país de origem. Contam histórias originais... causos, curiosidades... que vão sendo costurados ao longo do documentário, mostrando a universalidade da oralidade e do ato de contar histórias”.

O filme começa discutindo a possibilidade de um mundo sem histórias, o que é impossível, por isso nesse momento só há sons e não há imagens. “Em nossa concepção cinematográfica, esse mundo não existe. Conduzimos o espectador por uma viagem de descobertas: antes mesmo da capacidade humana de falar, o homem contava histórias através das pinturas ruprestes, das danças... O filme então entra na cultura oral. Nesta há mais poesia, as pessoas não são tão racionalistas, há mais integração, compartilhamento, as histórias funcionam como ferramenta de educação, de socialização, de explicação do mundo e etc” explica Paulo Siqueira. (...)

“Histórias” é uma importante contribuição para a valorização e entendimento da arte de contar histórias como elemento essencial na construção do mundo.

Escola de Narradores

Os Cursos de Contação de Histórias da Escola de Narradores já formaram diversos narradores e educadores no estado do Ceará desde o ano de 2002, seguindo como referência nacional. Organizado pela Ong Cia. Catirina - Ateliê da Palavra em parceria com grandes narradores, estudiosos e grupos locais como o Grupo Costureiras de Histórias, Tâmara Bezerra, Goreth Albuquerque, Paula Yemanjá e Talles Azigon, a instituição desenvolve diversos projetos culturais de formação e difusão cultural como o "Cordão de Histórias: Encontro Internacional de Contadores de Histórias" desde 2005.

// Dia 27 de fevereiro, às 15h30, no Auditório. Gratuito.


► Recital e Feira Cordel com a Corda Toda
Realização: Associação de Escritores, Trovadores e Folheteiros do Estado do Ceará.

Tão característica da cultura nordestina, a literatura de cordel tem lugar no Dragão do Mar. Venha conhecer clássicos e novos escritores, em recitais e feira.

// Dia 28 de fevereiro de 2016, às 17h, no Espaço Rogaciano Leite Filho. Gratuito.


► CantArte
Projeto que tem o objetivo de oferecer música de vários estilos diferentes e aproximar a população da arte de cantar. As apresentações serão sempre gratuitas e acontecerão nas dependências do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Nesta edição, os gêneros jazz e blues serão levados ao palco.
Os artistas serão os alunos profissionais e amadores da Escola de Canto Maninha Motta, e com isso, cria-se uma oportunidade para surgir novos talentos cearenses.

O CanArte faz interseção também com o Projeto Vivência, ao levar ao palco as crianças atendidas pelo programa social. O projeto solidário acolhe crianças de 4 a 12 anos do bairro Vicente Pinzon, as quais recebem orientação gratuita na Escola de Canto Maninha Motta, uma vez por semana. Desde a sua criação, em 2014, o projeto já atendeu cerca de 500 crianças carentes.

// Dia 28 de fevereiro de 2016, às 17h, no Auditório. Gratuito.

► Show Humberto Teixeira – Viva a Memória do Doutor do Baião
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará (Osuece) realizam, dia 28 de fevereiro, às 17h, na Praça Verde, um grande concerto em homenagem ao compositor cearense Humberto Teixeira, parceiro musical de Luiz Gonzaga e teórico do baião. Gratuito, o show Humberto Teixeira – Viva a Memória do Doutor do Baião apresentará arranjos executadas pela orquestra, sob regência e direção artística do maestro Alfredo Barros, e contará ainda com as participações dos cantores Adelson Viana, Calé Alencar, Marcus Caffé, Paulo Belim e Marina Cavalcante. O show conta com a parceria da Koisa & TAO Produções Artísticas, do Museu da Imagem e do Som (MIS) e da TVC, que fará transmissão ao vivo do concerto. O apoio é da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

Cearense nascido no Iguatu, em 1915 – mesmo ano de uma das devastadoras secas que o Ceará já viu –, Humberto Cavalcanti Teixeira partiu no rumo do Rio de Janeiro para, junto de Luiz Gonzaga, formatar e inserir o Baião e todo seu sertão na Indústria Cultural do País, nas décadas de 1940 e 1950. Nesse movimento, o poeta de Asa Branca ajudou a compor também um dos painéis mais ricos e diversificados da música brasileira.

Teórico e ideólogo do Baião, Teixeira foi muito mais que o parceiro brilhante de Luiz Gonzaga. Foi um músico respeitável, que merece ser conhecido em razão das iniciativas que tomou, da luta pelos direitos autorais, pela atuação política (foi Deputado Federal pelo Ceará, eleito em 1954) e por conta de um sem número de composições gravadas por vários intérpretes. Em 2015, o poeta de Iguatu completou centenário de nascimento.

O concerto

Partindo dessa relevância, a obra do músico ganha o palco com a interpretação inspirada dos instrumentistas da Osuece, que, sob a regência do maestro Alfredo Barros, executará quinze arranjos elaborados especialmente para as vozes convidadas, intercalados com outros apenas instrumentais. “A ideia é formar público para a apreciação e conhecimento dos compositores e músicos que fundamentam nossa identidade cultural”, define o maestro.

Com abertura declamada do poeta e escritor Braúlio Bessa, o show contempla uma variedade de canções, muitas das quais imortalizadas na voz do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Entre elas estão: Estrada de Canindé, Tenha Dó de Mim, Paraíba/Juazeiro, Assum Preto, Kalu/Dono dos Teus Olhos, Légua Tirana, Adeus Maria Fulô, Mangaratiba, Lá no meu pé de serra, Xanduzinha, Baião de São Sebastião, Qui Nem Jiló e Asa Branca.

Durante a execução das obras, projeções de imagens ligadas à biografia de Humberto Teixeira conversarão com os acordes entoados, dando ao concerto ainda mais variedade e beleza. Muitas das fotos projetadas, inclusive, foram feitas especialmente para o concerto, a partir do acervo do artista, recentemente adquirido pelo Museu da Imagem e do Ceará (MIS), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

// Dia 28 de fevereiro de 2016, às 17h, na Praça Verde. Acesso gratuito.



► 2 em Cena – Mostra Artística de Dança de Salão
“Dois em cena” é uma mostra que tem como objetivo promover um espaço para que os artistas da dança de salão possam apresentar ao público seus trabalhos e pesquisas artísticas, incentivando a criação de apresentações voltadas para palco com a dança de salão e tornando público o talento dos dançarinos locais com seus respectivos trabalhos.

// Dia 28 de fevereiro de 2016, às 19h, no Teatro Dragão do Mar. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Livre.


// TODA SEMANA NO DRAGÃO


► Feira Dragão Arte
Feira de artesanato fruto da parceria com Sebrae-CE e Siara-CE.
Sempre de sexta a domingo, das 17h às 22h, ao lado do Espelho D'Água. Acesso gratuito.


► Planeta Hip Hop
Grupos promovem exibições de dança e música hip hop.
Todo sábado, às 19h, na Arena Dragão do Mar. Gratuito.


► Fuxico no Dragão
Atrações artísticas e uma feirinha com vinte expositores de produtos criativos agitam as tardes deste final de semana. A Temporada de Arte Cearense também leva para o projeto dominical performances e atrações musicais. Confira na programação acima.
Todo domingo, das 16h às 20h, na Arena Dragão do Mar. Gratuito.




// PLANETÁRIO RUBENS DE AZEVEDO

Planetário Rubens de Azevedo é um espaço de entretenimento e formação pedagógica através de caráter transdisciplinar em Astronomia.

Ingressos: R$ 8 e R$ 4 (meia).

Sessões às sextas-feiras, aos sábados e domingos:

O ABC do Sistema Solar, sempre às 18h
Três crianças estão observando as estrelas quando percebem uma "estrela cadente" e logo uma delas faz um pedido: o desejo de fazer uma viagem até a Lua. De repente, as crianças são teletransportadas para uma nave espacial chamada "Observador". Após superar o medo inicial, elas fazem uma rica viagem pelo Sistema Solar visitando os planetas. Durante a viagem, elas são teletransportadas para Marte e também Vênus, e passam por dentro dos anéis de Saturno. No final, fazem uma perigosa aproximação do Sol.

Origens da Vida, sempre às 19h
Apresenta as recentes descobertas sobre os princípios químicos da origem do Universo através do Big Bang. Trata das questões biológicas da origem da vida na Terra e das pesquisas sobre vida extraterrestre. Com linguagem simples e fantásticas imagens, a sessão apresenta os novos conhecimentos sobre o nascimento, vida e morte das estrelas e dos sistemas planetários. Traz um olhar sobre o início da vida na Terra e a extinção dos dinossauros. "Origens da Vida" é uma viagem fantástica através do tempo, mostrando muitas descobertas feitas no passado recente e faz uma alerta para nossa consciência planetária.
  


// EXPOSIÇÕES EM CARTAZ


// MUSEU DA CULTURA CEARENSE

► Exposição A Palavra e o Traço
Com curadoria da historiadora Valéria Laena, retrata vida e obra do arquiteto, urbanista e compositor cearense Fausto Nilo. Autor de mais de 400 composições interpretadas por grandes nomes da música brasileira – como Moraes Moreira, Gal Costa e Fagner –, Fausto Nilo é também o responsável, junto de Delberg Ponce de Leon, pelo projeto do Centro Dragão do Mar.

No Piso Superior do Museu da Cultura Cearense. Visitação de terça a sexta, das 9h às 19h (acesso até as 18h30); e aos sábados, domingos e feriados das 14h às 21h (acesso até as 20h30). Gratuito.


► Vaqueiros [Exposição de Longa Duração]

Em exibição no Museu da Cultura Cearense desde 1998, a Exposição Vaqueiros arrebata o público que nela identifica traços de sua cultura e costumes. A exposição ao longo dos anos enriquece os saberes, instiga reflexões, desperta emoções. Nela revelam-se inúmeros elementos que possibilitam rememorar e reconstruir o que se compreende como o universo sertanejo.

Na exposição, você conhecerá o vaqueiro como profissional, sertanejo, trabalhador, conhecedor de inúmeras funções e do meio em que habita, capaz de inúmeros feitos, viajará pelas humildes manifestações do cotidiano, religiosidade e festividades e testemunhará particularidades como a habilidade com o artesanato do couro, as práticas da derrubada e da cria do gado, dentre outras.

No Piso Inferior do Museu da Cultura Cearense. Visitação: de terça a sexta, das 9h às 19h (com acesso até as 18h30); e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h (com acesso até as 21h30). Gratuito. Livre.


// MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO CEARÁ
Encontra-se fechado para montagem de nova exposição.


// CINEMA DO DRAGÃO-FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO

Confira a programação completa: www.dragaodomar.org.br

Show] Aniversário do Siriguella comemora 23 anos de sucesso com o axé de Bell Marques e convidados do sertanejo, forró e rock no Marina Park Hotel

 
No ano em que o Fortal completa 25 anos, o Aniversário do Siriguella, o bloco mais tradicional do festival, promete ser ainda mais especial em sua comemoração de 23 anos, que acontece no dia 9 de abril, no Marina Park Hotel. Uma das festas mais esperadas do ano, atraindo fãs de todo o País, o evento, que tem Bell Marques como grande anfitrião, traz ainda, em 2016, grandes atrações nacionais. Para brindar a data, o Bell volta ao palco da gravação de seu primeiro DVD solo para apresentar os principais sucessos da carreira e novos hits como o “Minha Deusa (Cabelo de Chapinha)”, sensação do último Carnaval baiano. O aniversário do Siriguella promove um verdadeiro encontro de grandes nomes da música nacional. Nesta edição, a festa traz uma mistura de ritmos com artistas de peso:



Bell Marques: Para 2016, um dos principais projetos do artista é o lançamento do seu primeiro DVD, gravado no Revéillon do Marina Park, em Fortaleza. O grande show contou com participações de Wesley Safadão e de Rafa Marques e Pipo Marques, da banda Oito7Nove4. Com repertório apenas de inéditas, o projeto norteará os shows do cantor durante o ano. No palco, Bell Marques apresenta, além de canções do Chiclete com Banana, imortalizadas em sua voz, sucessos de outros grandes nomes da música e novidades como Minha Deusa (Cabelo de Chapinha), Desce Coladinho, Patinha na Areia, Eterno Enquanto Dure, Amor Bacana e Vumbora Vumbora.


Gusttavo Lima: Cantor, músico e compositor, Gusttavo Lima é um astro do sertanejo universitário e dono de vários hits do gênero. No palco, ele traz os sucessos que marcaram a carreira e apresenta o atual trabalho, "O Buteco do Gusttavo Lima", DVD acústico com grandes clássicos da música sertaneja lançado em 2015.


O Rappa: Com mais de 20 anos de sucesso, é uma das maiores bandas do rock nacional e conquista o público com letras de forte impacto social e uma vibe incrível em cima do palco. Para o aniversário do Siriguella, a banda, que tem como cantor o enérgico Falcão, traz o show da turnê “Nunca Tem Fim”.

Gabriel Diniz: Um dos principais cantores da nova geração do forró, o “GD” é atualmente referência entre as bandas do gênero, tendo como destaques a irreverência, o carisma e suingue em cima do palco. O paraibano volta ao Ceará trazendo uma apresentação com repertório de sucesso e aclamado pelo público de todo o Nordeste.

Oito7Nove4: Liderada por Rafa e Pipo Marques, filhos e parceiros musicais de Bell Marques, a banda vai deixar o aniversário do Siriguella ainda mais com clima da maior micareta indoor do Brasil. No palco, a energia e empolgação são a marca registrada da banda que em pouco tempo de carreira já ganhou os principais festivais de música do Brasil.

Loja do Siriguella: Referência em inovação de estrutura e formato, o aniversário do Siriguella também oferece ao público uma série de produtos exclusivos para aproveitar a festa. Na loja do bloco, é possível adquirir camisas e abadás customizados especialmente para o evento, além dos ingressos para todos os setores. A compra dos tickets também pode ser feita nas lojas Zefirelli.


Siriguella no Fortal 25 anos - Presente desde a segunda edição do Fortal, o Siriguella é o bloco que anima foliões há mais tempo na história do evento. Sob o comando de Bell Marques, o bloco passa pelo circuito de sexta a domingo e arrasta uma multidão de várias idades e gente de toda parte do Brasil. Ao longo do ano, o Siriguella também promove grandes festas em Fortaleza, como o tradicional aniversário após o Carnaval e o pré-réveillon "Flores", tendo o Bell como anfitrião e outros nomes de peso da música nacional.

Fortal 25 anos - Um dos maiores eventos de música do País, o Fortal completa 25 anos de história em 2016. A edição, que promete ser marcante, está confirmada para os dias 21 a 24 de julho e vai receber os maiores nomes da música brasileira.

SERVIÇO
Aniversário do Siriguella – 23 anos
Data: Sábado, 9 de abril de 2016
Horário: 20 horas
Local: Marina Park Hotel
Site: http://www.siriguella.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/Siriguella
Instagram: https://www.instagram.com/siriguellafortal/
Mais informações: (85) 3261-0783



Diversão] Piadaria C​​omedy Club divulga agenda dos próximos dias






​​
​Todo dia é dia de comédia em Fortaleza. Para quem quer curtir uma noite com muito humor, a dica é visitar nos próximos dias o Piadaria Comedy Club. Localizado na Avenida Beira Mar, o espaço conta com uma programação variada de domingo a domingo, sempre a partir das 21h.
​​O Piadaria conta com destaques da comédia local e nacional como LC Galetto, Dion Queiroz, Luiz Neto, Anderson Justus, Roberto Rizzo​ e​ Ernesto Martins.
Com decoração sofisticada, que remete ao estilo de alguns pubs norte-americanos, a casa também funciona como bar, servindo desde cervejas a drinques mais elaborados e petiscos, que podem ser adquiridos junto com a compra do ingresso.
​Segue a programação do Piadaria Comedy Club ​para ​o​s próximos dias:

​Segunda (22/02): Anderson Justus, Dion Queiroz e LC Galetto
​Terça (​23​/02): Luiz Neto, Natan ("O Fanho") e Roberto Rizzo
​Quarta (​24​/02): Ernesto Martins, LC Galetto e Dion Queiroz
​Quinta (​25​/02): Anderson Justus, Barbie Girl e Roberto Rizzo
Links com vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=lVR-vgQoPQc&feature=youtu.be
http://www.youtube.com/watch?v=ySsSuLHqZhA
https://www.youtube.com/watch?v=y4smsTsUyoQ&feature=youtu.be

​S​erviço:
Piadaria Comedy Club (Funcionamento diário, a partir das 21h)
Endereço: Rua Osvaldo Cruz, nº 01, Meireles (esquina com a avenida Beira Mar)
Ingressos: R$ ​40 (inteira)​ e R$ 20 (meia)
Mais informações: (85) 9 8728 8637 / 9 9990 1636

Mandalla Comunicação - Assessoria de Imprensa
Monique Oliveira - (85) 9 8832 4118 Oi / 9 9942 5956 TIM
moniqueoliveira@mandallacomunicacao.com.br
Sâmila Braga – (85) 9 8402 7185 / 9 9749 1417

samilabraga@mandallacomunicacao.com.br​

Musical] ROD HANNA ON BROADWAY

 
Com realização de Opus Promoções e Poladian Produções o show faz uma homenagem às grandes montagens com o espetáculo A Festa dos Musicais


Devido ao sucesso, Rod Hanna On Broadway estará de volta em 2016, com o espetáculo A Festa dos Musicais. O show faz homenagem aos grandes musicais da Broadway como Mudança de Hábito, Flash Dance, Priscilla, Rei Leão, Fantasma da Ópera, Grease, Embalos de Sábado à Noite, Mamma Mia, Fame, Carmen Miranda e muitos outros. As apresentações acontecem nas seguintes datas: dia 26 fevereiro (Teatro RioMar Fortaleza – Fortaleza/CE); dia 27 fevereiro (Teatro RioMar Recife – Recife/PE); dia 28 fevereiro (Teatro Riachuelo – Natal/RN); dia 06 março (Teatro do Bourbon Country – Porto Alegre/RS); dia 05 abril (Teatro Bradesco – São Paulo/SP). A realização é da Opus Promoções e Poladian Produções.

Venha ver a Broadway através dos olhos da maior banda disco do Brasil. Com esse mote, a Rod Hanna iniciou a trajetória do show Rod Hanna On Broadway, que chega a seu quinto ano de exibição sempre com novidades e a capacidade de cativar as plateias por onde quer que passe. Rod Hanna On Broadway reproduz como cenário a Times Square, com os painéis de led e ícones de Nova Iorque, como o táxi amarelo, Estátua da Liberdade, metrô, Play Bill e Big Apple.
Faz também uma homenagem a Carmen Miranda, que explica a paixão do brasileiro por musicais.

Carmen fez do Brasil a grande estrela da Broadway no final dos anos 30, deixando os musicais mais divertidos e espontâneos. A impressão é que o Rod Hanna está tocando no meio da Times Square e os personagens saem dos teatros para cantar e dançar com eles. Um convite irresistível e envolvente.

Entre as canções que retratam a era disco, algumas dos musicais Priscilla (MacArthur Park, I Will Survive e Finally), Mamma Mia (Gimme Gimme, Mamma Mia e Dancing Queen), Fame (Fame), Flash Dance (What a Feeling), Os Embalos de Sábado à Noite (Night Fever, More Than a Woman e You Should be Dancing) e Carmem Miranda (Aquarela do Brasil).

O show ainda traz canções de outros musicais famosos que fizeram muito sucesso na Broadway e que não abordaram a disco music em seus repertórios, como O Rei Leão, O Fantasma da Ópera e Grease, tocadas de forma personalizada pelo Rod Hanna.

Saiba mais sobre o Rod Hanna

Rod Hanna nasceu em Ribeirão Preto, São Paulo, e hoje atravessa as fronteiras do país. São mais de 20 anos de estrada, seis CDs, 3 DVDs, videoclipes e vários espetáculos pelo país. Seu primeiro CD, Rod Hanna, foi produzido por Kiko Zambianchi e trouxe nove faixas autorais e uma releitura de You´ve Got a Friend, de Carole King, que abriu caminho para o Xuxa Hits, principal espaço para artistas da onda dance na época.

Em 1996, gravam o segundo CD, Vinil, em que assumem declaradamente a influência dos anos 70. Gravam seu primeiro videoclipe, dirigido por Geraldo Santos e bem executado na MTV. Em 1999, lançam o CD e videoclipe Disco, já com os figurinos de época, cuja novidade e boa recepção repercutiram em matéria de cinco minutos com Zeca Camargo no Fantástico. Desde então, a febre do revival da disco se incumbiu de lotar a agenda da banda.

Na sequência, gravam seu CD ao vivo Disco Festa 1, o CD retrô futurista 2070 e o ao vivo Disco Festa 2, que traz a parceria com o DJ Memê em duas faixas, entre elas Heaven Knows. Em 2005 lançam o primeiro DVD, Rod Hanna com participação das Frenéticas e Kiko Zambianchi. A inédita Pra Você Voltar é destaque na MTV e o trabalho traz também Seguir Só, produzida por Memê e de autoria de Rodrigo Laguna.

Em 2009, lançam seu segundo DVD, enquanto viajam o Brasil com seu show, dirigido por Ricardo Fabio, músico e diretor de shows temáticos nos EUA. Desde 2009, também apresentam Mamma Mia - O Show, com o grupo inglês ABBA Magic, e Mamma Mia – O Musical, lotando os teatros por onde passa.

Atualmente, o Rod Hanna se prepara para gravar um novo CD de inéditas, no qual irá se valer da roupagem musical setentista que os consagrou nesses 20 anos de trajetória artística.

Duração: 90min.
Classificação: Livre

Realização: OPUS PROMOÇÕES e POLADIAN PRODUÇÕES
ROD HANNA ON BROADWAY
Dia 26 fevereiro, no Teatro RioMar Fortaleza (Fortaleza/CE)
Dia 27 fevereiro, no Teatro RioMar Recife (Recife/PE)
Dia 28 fevereiro, no Teatro Riachuelo (Natal/RN)
Dia 06 março, no Teatro do Bourbon Country (Porto Alegre/RS)
Dia 05 abril, no Teatro Bradesco (São Paulo/SP)

FORTALEZA (CE)
Dia 26 de fevereiro
Sexta-feira, às 21h
Teatro RioMar Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 - Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Fortaleza – CE)
www.teatroriomarfortaleza.com.br

INGRESSOS
Setor
Inteira e Meia-Entrada
Plateia Alta
R$ 180,00
R$ 90,00
Plateia Baixa B
R$ 200,00
R$ 100,00
Plateia Baixa A
R$ 200,00
R$ 100,00

- 50% de desconto para titulares do Cartão Alelo Cultura, na compra de um ingresso, pago com o Cartão Alelo Cultura (vale-cultura), adquirido somente na bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza – limitado a 100 ingressos;
- 10% de desconto para titulares do Cartão Alelo Cultura, na compra de um ingresso, pago com o Cartão Alelo Cultura (vale-cultura), adquirido somente na bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza.
*Descontos não cumulativos a demais promoções e/ou descontos;
** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso à casa de espetáculo;
***A lei da meia-entrada mudou: agora o benefício é destinado a 40% dos ingressos disponíveis para venda por apresentação. Veja abaixo quem têm direito a meia-entrada e os tipos de comprovações oficiais no Ceará:
- IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos) mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
- ESTUDANTES mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos. Mais informações: www.documentodoestudante.com.br 
- PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTES mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.
- JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA (com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
- JOVENS COM ATÉ 15 ANOS mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
- PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE FORTALEZA mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação e Assistência Social (SEDAS).
- DOADORES REGULARES DE SANGUE mediante apresentação de documento oficial válido, expedido por banco de sangue. São considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue cos hospitais do Estado do Ceará.
**** Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento do complemento do valor do ingresso.
***** Este espetáculo faz parte da programação soft opening, período de testes e ajustes para garantir a excelência técnica, acústica e operacional do teatro.

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:
Ingresso Rápido: 4003-1212
www.ingressorapido.com.br 

Bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza: Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 -
Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das
12h às 21h, e domingo e feriados, das 14h às 20h. Em dias de apresentações: das 12h até o

início da última apresentação. Segunda-feira: fechada.

Homenagem] Dragão do Mar e Orquestra Sinfônica da Uece realizam concerto em homenagem a Humberto Teixeira, no dia 28 de fevereiro, na Praça Verde

 
O show Humberto Teixeira – Viva a Memória do Doutor do Baião terá ainda a participação dos cantores Adelson Viana, Calé Alencar, Marcus Caffé, Paulo Belim e Marina Cavalcante. O acesso é gratuito.

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará (Osuece) realizam, dia 28 de fevereiro, às 17h, na Praça Verde, um grande concerto em homenagem ao compositor cearense Humberto Teixeira, parceiro musical de Luiz Gonzaga e teórico do baião. Gratuito, o show Humberto Teixeira – Viva a Memória do Doutor do Baião apresentará arranjos executados pela orquestra, sob regência e direção artística do maestro Alfredo Barros, e contará ainda com a participação dos cantores Adelson Viana, Calé Alencar, Marcus Caffé, Paulo Belim e Marina Cavalcante. O show será transmitido ao vivo pela TVC.

Cearense nascido no Iguatu, em 1915 – mesmo ano de uma das mais devastadoras secas que o Ceará já viu –, Humberto Cavalcanti Teixeira partiu no rumo do Rio de Janeiro para, junto de Luiz Gonzaga, formatar e inserir o Baião e todo seu sertão na Indústria Cultural do País, nas décadas de 1940 e 1950. Nesse movimento, o poeta de Asa Branca ajudou a compor também um dos painéis mais ricos e diversificados da música brasileira.

Teórico e ideólogo do Baião, Teixeira foi muito mais que o parceiro brilhante de Luiz Gonzaga. Foi um músico respeitável que merece ser conhecido em razão das iniciativas que tomou, da luta pelos direitos autorais, pela atuação política (foi Deputado Federal pelo Ceará, eleito em 1954) e por conta de um sem número de composições gravadas por vários intérpretes. Em janeiro de 2015, o poeta de Iguatu completou centenário de nascimento.

O concerto

Partindo dessa relevância, a obra do músico ganha o palco com a interpretação inspirada dos instrumentistas da Osuece, que, sob a regência do maestro Alfredo Barros, executará quinze arranjos elaborados especialmente para as vozes convidadas, intercalados com outros apenas instrumentais. “A ideia é formar público para a apreciação e conhecimento dos compositores e músicos que fundamentam nossa identidade cultural”, define o maestro.

Com abertura declamada do poeta e escritor Braúlio Bessa, o show contempla uma variedade de canções, muitas das quais imortalizadas na voz do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Entre elas estão: Estrada de Canindé, Tenha Dó de Mim, Paraíba/Juazeiro, Assum Preto, Kalu/Dono dos Teus Olhos, Légua Tirana, Adeus Maria Fulô, Mangaratiba, Lá no meu pé de serra, Xanduzinha, Baião de São Sebastião, Qui Nem Jiló e Asa Branca.

              Durante a execução das obras, projeções de imagens ligadas à biografia de Humberto Teixeira conversarão com os acordes entoados, dando ao concerto ainda mais variedade e beleza. Muitas das fotos projetadas, inclusive, foram feitas especialmente para o concerto, a partir do acervo do artista, recentemente doado pela família ao Museu da Imagem e do Som (MIS).

SERVIÇO
Show Humberto Teixeira – Viva a Memória do Doutor do Baião
Quando: dia 28 de fevereiro de 2016 (domingo)
Hora: 17h
Onde: Praça Verde
Acesso gratuito



SOBRE HUMBERTO TEIXEIRA
Nascido na cidade de Iguatu, centro-sul do Ceará, em 1915, ano de uma seca imortalizada pelo romance homônimo de Rachel de Queiroz, Teixeira veio de uma família de classe média, onde se destacava a determinação da mãe paraense pela formação dos filhos. Assim, aos dezessete anos, ele desembarcava com o irmão, no Rio de Janeiro, onde estudou Medicina e depois abandonou o curso para se graduar em Direito.

Ele se iniciara musicalmente no Ceará, onde começou, timidamente, a compor. No Rio, pode dar vazão à veia criativa e ter as primeiras músicas editadas e gravadas. Quando recebeu Luiz Gonzaga, no escritório de advocacia que mantinha, no centro da então Capital Federal, estava selada uma das parcerias mais ricas da música brasileira. Mais que isso, dava-se uma guinada num quadro de prevalência das marchinhas de carnaval que se alternavam com boleros, sambas-canções e músicas estrangeiras, em plena era do rádio.

Teixeira foi o ideólogo do baião. Ele e Gonzaga souberam ouvir o som da tradição e traduzi-lo em uma roupagem adequada à Indústria Cultural que dava os primeiros passos entre nós. Teixeira foi o responsável por dar um direcionamento à obra que a dupla desenvolveria, por pouco tempo, mas de modo indelével no cancioneiro do Brasil.

Com o baião, entrava em cena o sertão. Expressões musicais ancestrais se moldavam, “estilizadas”, ajustadas ao tempo do disco, do rádio e das expectativas dos ouvintes e fruidores deste período.

A parceria durou pouco, mas as consequências se desdobram até hoje. Não houve ruptura, mas um desencontro em razão da filiação deles a diferentes entidades de arrecadação dos direitos autorais. Continuaram amigos. Gonzaga teve outros parceiros. Teixeira logo emplacou sucessos nas vozes de grandes intérpretes da música brasileira. Construíram carreiras solos e deram valiosas contribuições à cultura brasileira.

Além de compositor, Teixeira se fez uma importante liderança do setor musical. Sua atuação na luta pelo reconhecimento dos direitos do autor e do intérprete ganhou força durante o mandato de deputado federal que exerceu representando o Ceará (1955 / 1958).

Foram importantes as caravanas que organizou para difundir a música brasileira no exterior, num espectro que ia da erudição de Radamés Gnatalli ao baião, dos grandes intérpretes da música instrumental à nascente bossa-nova.

Humberto Teixeira fez história. Levou para o centro da cena outras sonoridades e os dramas do sertão, uma região que “está dentro de nós”, como disseram Guimarães Rosa e Patativa do Assaré, em tempos e espaços diferentes.

Foi político a seu modo, ainda que só tenha cumprido um mandato. Era política a opção pelos dramas dos flagelados das secas. Era político seu canto, que se impôs na contramão das narrativas das dores de amores. Teixeira foi líder da categoria e soube negociar com a indústria fonográfica, apesar de casos de plágios de algumas de suas composições que aconteceram no exterior (Estados Unidos e França). Soube avançar na luta pelo som brasileiro, não apenas nos nossos receptores, mas na tentativa de exportar o baião e fazer dele uma alternativa ao samba, com mais “pureza” e mais “raízes”, segundo ele advogava.

Humberto Teixeira é o pretexto para se compreender tanta coisa: migração interna, aculturação, criação, boêmia (a vida noturna carioca), programação do rádio, chanchadas onde as canções eram inseridas e tocadas, os embriões de “olimpianos” que o rádio começava a promover, antes do advento da televisão.

Humberto Teixeira nos mostra o percurso de uma criação que não teme recorrer à tradição para se perfazer, nos formatos da linha de montagem do negócio do entretenimento e do lazer, com tudo o que isso envolve de opção pela releitura e não como mero recurso ao folclórico. Notável esse trabalho de condensação, de recobrimento por outros naipes e arranjos, em termos de sonoridades, e da economia verbal propiciada pelas letras que ele urdia, trabalho de poeta de qualidade que ele sempre foi.

Humberto Teixeira não foi apenas o parceiro brilhante do Luiz Gonzaga. Ele tinha formação musical. Apaixonado pelo piano, foi desestimulado pelo pai machista que considerava este instrumento muito feminino. Aprendeu a tocar flauta e cavaquinho e tocava piano às escondidas, por puro deleite, sem fazer performances públicas.

O fato de não cantar pode ter atrapalhado o reconhecimento de sua obra, principalmente quando deixou de ser o parceiro de Luiz Gonzaga, mais um cantor, um “comunicador” antes do tempo, dionisíaco, com suas estratégias que hoje parecem de marketing, como a retomada do gibão e do chapéu do cangaceiro. Apolíneo, Teixeira viveu com intensidade, tangenciando revistas de fofocas, sempre interessadas na vida amorosa dos ídolos. Deixou uma obra que merece ser difundida, como exemplo de determinação, de talento múltiplo, e como ponto de partida para outras propostas.

Além de “Doutor do Baião”, não apenas por ter formação universitária, mas pelo fato de ter dado formato a este baião do rádio e do show brasileiro dos anos 1940 e 1950, Teixeira foi um homem visionário, que soube se antecipar à Indústria Cultural e trabalhar a contenção verbal da poesia e as modulações e sonoridade melódicas para ajudar a compor um dos painéis mais ricos e diversificados da música brasileira de todos os tempos. Por isso, esta proposta de comemoração de seu centenário de nascimento. Porque ele se sustenta na letra e na música. Humberto Teixeira foi, é e será sempre um grande compositor brasileiro.


(Gilmar de Carvalho)

Municípios] Comunidades do Pecém recebem pavimentação em Pedra Tosca

 
As comunidades de Paul e Varjota estão sendo beneficiadas. A Secretaria Regional do Pecém está trabalhando para que a obra seja entregue com a máxima urgência. As obras estão a todo vapor e há previsão de mais investimentos no distrito do Pecém.

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Regional do Pecém, está pavimentando todas as ruas das comunidades de Paul e Varjota. A pavimentação em pedra tosca está sendo feita com recursos do próprio município no valor de R$ 873.357,47.

Há muitos anos essas comunidades enfrentavam sérios problemas de infraestrutura. No verão, as ruas ficavam esburacadas e a poeira causava problemas respiratórios aos moradores, principalmente as crianças. No inverno, as ruas ficavam tomadas de lama, o que dificultava a mobilidade e o acesso dos moradores às próprias casas.

Ciente dos problemas dos moradores de Paul e Varjota, em curto espaço de tempo, o Prefeito Claudio Pinho começou a melhorar a infraestrutura dessas localidades, com iluminação pública em todas as ruas, regularização da limpeza da via pública em três vezes por semana, implantação de coleta seletiva do lixo, melhoria no transporte escolar e, agora, a pavimentação de todas as ruas em pedra tosca.

Francisco Batista Lima, morador e comerciante da comunidade Varjota, está animado e satisfeito com as obras que a comunidade esta recebendo pela prefeitura. “Aqui era só piçarra e lama. No inverno, atolava até carro. Desde que essa pavimentação começou, já melhorou muito o acesso à comunidade. Agora carro não atola e não tem mais poeira.”, afirmou.


Wanginaldo Gois, Secretário da Regional do Pecém, lembra que a Prefeitura tem dado atenção a todas as comunidades. “Estamos trabalhando arduamente para cumprir todas as metas que o prefeito nos designou, na melhoraria da infraestrutura do distrito e da qualidade de vida de todos os são gonçalenses. Muitas obras importantes ainda serão executadas, seja no distrito do Pecém, como em todo o município”, ressaltou o secretário, ao anunciar que o Prefeito Claudio Pinho proverá, muito em breve, obras de saneamento básico em todo o município.

Show] Dona do hit "Falsiane", Samyra Show apresenta seus sucessos em Fortaleza neste sábado (20) no Faroeste


O hit "Falsiane é inspirado em uma brincadeira de internet com as atitudes de Atena, personagem de Giovanna Antonelli em "A Regra do Jogo".

Com um show exclusivo e um repertório inconfundível, a cantora Samyra Show volta à Fortaleza neste sábado (20) para mais uma edição da festa "Vem Pro Forró" na casa de shows Faroeste.

Músicas como "A primeira vez", "Zouk do Rubi", "Encosta neu" e "Vem  me amar" são sucessos que fizeram parte da história de Samyra Show, em diversas bandas por onde ela passou como o Forró Real e Forró dos Plays, e não ficarão de fora do famoso "baú" apresentado em seus shows.

Quem completa o evento é a cantora Taty Girl e a banda dos forrozeiros, Forró Real, comandada por Janaina Alves, Fernandinho e Sebasthian.

Serviços:
Atrações: Samyra Show, Taty Girl e Forró Real
Quando: 27/02/2016 às 22h
Local: Faroete (Rua Barão de Aquiraz , Coaçu, Fortaleza – CE - Próximo a Casa Freitas CE-040)
Vendas: Loja do Siriguella (Avenida Dom Luís, 505 – Aldeota) e Bilheteria no Local
Ingressos: R$ 30

Informações: (85) 99787.0032

INTERATIVE TV ] A querida Leyla Diogenes mandando um Alô para vocês!

INTERATIVE TV ] Olha aí galera! A querida Leyla Diogenes mandando um Alô para vocês que curtem e acessam a Interative TV e o Portal Interative!


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Locação] Affitto recebe cadeiras Dior para locação

 
A Affitto, empresa de locação de móveis de luxo para eventos, que abriga mais de 84 tipos de móveis e artigos de decoração como: bancos, banquetas, mesas, puff, cadeiras, sofás, candelabros, luminárias etc. Acaba de receber um carregamento de cadeiras Dior, originais do Empório Tiffany.
A novidade já está entre os itens mais requisitados da empresa e está disponível na cor dourada. Outro sucesso da locadora, são as clássicas cadeiras Tiffanys, queridinhas das noivas, que são oferecidas em madeira e nas cores branca, preta e cristal.

Serviço:
AFFITTO - Locações de móveis

85 3469.4160

Promoção] Your Tour Rock: Budweiser leva consumidores para shows de Rolling Stones e Iron Maiden

A marca, que é a cerveja oficial dos maiores shows internacionais, vai proporcionar uma experiência incrível nas apresentações dos gigantes do rock

Já imaginou ir ao show de uma super banda do rock’n’roll, ficar de cara para o palco, de frente aos seus ídolos e viver momentos inesquecíveis?  Budweiser, a cerveja oficial dos melhores shows internacionais do País, traz de volta a Your Tour, projeto que teve sua primeira edição em 2015 e contou com mais de 30 shows que proporcionaram uma experiência única aos ganhadores: ter o gostinho de ser um rock star viajando por todo Brasil. Agora repaginada em uma edição dedicada exclusivamente ao rock, a promoção vai levar consumidores para os shows de dois gigantes, Rolling Stones e Iron Maiden, que se apresentam no Brasil entre fevereiro e março.

“A primeira edição da Your Tour proporcionou uma experiência inesquecível para os fãs de música ao mostrar que cada pessoa pode viver um show do seu jeito e transformá-lo em algo memorável. Nesta nova edição, queremos reforçar a conexão autêntica e duradora de Budweiser com a música e levar para nossos consumidores os valores que compartilhamos com os grandes rockstars como a atitude e a quebra de paradigmas”, conta Daniel Feitoza, gerente de marketing de Budweiser.

A Africa, agência de comunicação da marca, criou toda a campanha de divulgação. Além de um filme para internet, foram criados posters exclusivos e personalizados que podem ser compartilhados nas redes sociais e estarão disponíveis em alta resolução no site do projeto para que o consumidor possa baixar e emoldurar. A XYZ LIVE  é responsável por toda a ativação da marca nos shows, elaboração e execução da promoção, assim como,  toda a logística e acompanhamento dos ganhadores.

Para participar e viver a experiência, é necessário entrar no site (www.budweiser.com.br/#yourtour), fazer cadastro, escolher o show, e nomear dois amigos que viverão junto essa experiência de uma turnê rumo aos gigantes do rock, que vai dar direito, ainda, a viagem, hospedagem especial, transporte VIP, entre outros ‘mimos’ típicos de um rockstar.  No site da ação, os cadastrados também irão customizar um pôster, prática comum em todas as grandes turnês, e compartilhar nas redes sociais aumentando as chances de ganhar.

Sobre Budweiser
Budweiser é uma cerveja internacional e está presente em mais de 80 países. Considerada a marca de cerveja mais valiosa do mundo, de acordo com a BrandZ´s Top 100, Budweiser compõe o portfólio premium da Ambev.


Para saber mais sobre Budweiser Brasil, acesse o site: www.facebook.com/BudweiserBrasil

Diversão] Fim De Semana Divertido Del Paseo



 
O Fim de Semana Divertido Del Paseo chegou para trazer diversão e alegria para a criançada e toda a família. Em todos os fins de semana, o Shopping traz diversas atrações especiais com espetáculos, oficinas interativas, contação de histórias e brincadeiras surpreendentes. Todas as atividades são gratuitas.

As atrações acontecem no piso L1, confira o que esta programado para este fim de semana:

20/02
Brincadeira de Criança no sábado, 20 de fevereiro, às 18h, a garotada se diverte com o teatro de bonecos e suas brincadeiras da Cia Mix da Alegria.

21/02
Peppa Pig e Família Brincando no Parquinho. Produzido pelo grupo Cia Mix da Alegria, o show é inspirado na animação, Peppa Pig, estará no Shopping nesse domingo, 21 de fevereiro, a partir das 17h00min.

A programação mensal completa pode ser conferida no site do Shopping Del Paseo.

Serviço:
Shopping Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131 - Fortaleza / CE
(85) 3456.5500
www.shoppingdelpaseo.com.br
Facebook.com/delpaseo

Twitter e Instagram: @delpaseo