Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 23 de abril de 2016

Exposição] Galeria Contemporarte apresenta exposição “Olhar de Fora”


Com trabalhos inéditos dos artistas Vando Figueirêdo e Mariola Landowska, a exposição traz a visão do estrangeiro em contraponto com os olhos nativos.


A galeria Contemporarte recebe, a partir de 19 de abril, a exposição “Olhar de Fora”, dos artistas Vando Figueirêdo e Mariola Landowska, que traz a visão do estrangeiro em contraponto com os olhos nativos. A exposição segue até 6 de maio, com visitação gratuita.
Mariola Landowska é polonesa de Szczcecin e Vando Figueirêdo é brasileiro, nascido em Fortaleza. Para essa exposição, os artistas decidiram olhar de fora, capturar centelhas do território estranho e transmutam a visão forasteira em obras de arte. Ele já incorporou a Polônia a seu universo de criação. Ela inspira-se na magia pantaneira, nordestina, amazônica.


A exposição traz as pinturas de Vando Figueirêdo feitas durante residência na Polônia, em 2015, e a produção de pinturas com temáticas brasileiras feitas por Mariola, entre 2008 e 2012, inspiradas nas viagens da artista pelo país. Todas as obras estarão à venda.


Para o diretor da Contemporarte Aldonso Palácio, a exposição é um marco para a galeria, inaugurada há menos de um ano. “São dois artistas com carreiras bastante consolidadas em seus respectivos países e também internacionalmente. Não temos dúvida que esse intercâmbio de olhares irá encantar o público. Vando e Mariola, além da amizade, compartilham na pintura e na poética artística algo que os une. Apesar de origens tão distintas, e temas de apelo local, o resultado das obras é algo universal.”, adianta.

Mariola Landowska
Nasceu na cidade de Szczcecin, na Polônia. Estudou arquitetura na Escola de Kazimierz Wielki, na sua cidade natal. Posteriormente, estudou no Instituto de Belas Artes “Gazzola” em Piacenza, Itália. Atualmente, reside e trabalha em Portugal, com ateliê na histórica cidade de Paço de Arcos.
Recebeu uma menção honrosa no concurso & exposição no Museu Jorge Vieira, em Beja. Participou de um filme feito por Álvaro Queiroz “No meu Atelier”, para a Cinemateca portuguesa ANIM-Arquivo Nacional de Imagens em Movimento, para memória futura. Expõe regularmente desde 1994 em várias galerias, museus e bienais de Portugal, Polônia, Brasil, Itália, Alemanha, Espanha e Dinamarca.
Como admiradora da cultura indígena e arte rupestre fez várias viagens ao Brasil onde conviveu com tribos do Nordeste, Pantanal e Amazônia o que lhe proporcionou participar nas sus antigas cerimônias. Outras viagens para Índia e África inspiram-na muito em seu trabalho. Sua obra faz parte do acervo de instituições públicas na Itália, Brasil, Polônia e Portugal.


Vando Figueirêdo
Nasceu em Fortaleza, em 29 de setembro de 1952. É desenhista, pintor, gravurista, escultor e professor de desenho e pintura. Iniciou sua carreira em 1988, na IX Unifor Plástica. Em 1993, obteve diploma em desenho e pintura, através de curso ministrado pelo mestre Cubano, Raul de La Nuez, licenciado pelo Instituto Superior de Arte de Havana-Cuba.
Ganhou vários prêmios e realizou mais de 100 de exposições, algumas individuais, apresentadas no Brasil e em países como Estados Unidos, Portugal, Espanha (nesse país obteve duas Menções Honrosa, no Salão Internacional de Arte de Cangas – Galícia), França, Chile, Argentina, Dinamarca e Itália.
Em 2002, venceu o concurso promovido pelo Itamaraty e fez uma série de 50 xilogravuras que foram presenteadas aos governadores de diversos países, durante a festa de encerramento da reunião internacional do BIRD, ocorrida naquele ano, em Fortaleza.
Em 2010, participou do 18º Internacional Workshop – Forenigen Kulturremisem, em Brande, Dinamarca. Em 2011, expôs através do Festival Internacional Sete Sóis Sete Luas, em Pontedera – Toscana Itália e Ponte de Sôr, Alentejo – Portugal.

Serviço:
Exposição “Olhar de Fora”
Artistas: Mariola Landowska e Vando Figueirêdo
Abertura: 19 de abril (terça)
Horário: 19h
Período da exposição: de 19/ 04 a 06/05
Horários: de segunda a sexta, das 10 às 19:00h.

Local: Galeria Contemporarte - Rua Vilebaldo Aguiar, 300 - Cocó - Fortaleza-CE

Evento] RH Brasil 2016 aborda Gestão de pessoas em tempo de desafios

 
As inscrições estão abertas

Voltado para empreendedores, profissionais de Recursos Humanos e estudantes, o RH Brasil 2016 irá reunir, dia 29 de abril, nomes relevantes do mercado local e nacional para apresentar as melhores práticas na gestão de pessoas em tempos de desafios. Realizada pelo O POVO e rádio O POVO CBN, a iniciativa tem o apoio do Great Place to Work Institute (GPTW), Fundação Demócrito Rocha (FDR), Associação Brasileira de Recursos Humanos - Ceará (ABRH - CE) e Tarimba Eventos.
A palestra de abertura será com a diretora de RH da Ancar Ivanhoe, Léia Cardoso, que vai elencar práticas de gestão de pessoas que geram alta performance. Em seguida, a jornalista do O POVO, Neila Fontenele, falará sobre o tema “2016: ano de desafios e oportunidades”.
No período da tarde, os participantes do RH Brasil vão conferir como “Um bom ambiente de trabalho traz bons resultados”, tema das palestras de Severino Neto (presidente dos Mercadinhos São Luiz) e Luís Carlos Queiroz (diretor comercial da B&Q Energia) . Às 15 horas, o diretor de RH da Elektro, Bruno Szarf, irá apresentar o tema “Pessoas: a energia que importa”. A última palestra do RH Brasil 2016 será ministrada por Fernando Barroso, consultor em gastronomia, gestão e hospitalidade. Seu tema é a “Gestão de harmonia e estilo”.

Melhores práticas – as empresas convidadas para o RH Brasil 2016 são destaques nas listas do prêmio Melhores Empresas Para Trabalhar, em rankings locais, nacionais e da América Latina. Os Mercadinhos São Luiz e a B&Q Energia conquistaram os primeiros lugares na lista grande e média empresas, no Ceará, respectivamente, ano passado. A Elektro ocupa a primeira colocação na lista Brasil, já a Ancar Ivanhoe está no 21º lugar na lista América Latina, em 2015.
O resultado do prêmio é obtido a partir da avaliação dos próprios colaboradores, que respondem a questões sobre temas relacionados a cinco itens: credibilidade, respeito, orgulho, imparcialidade e camaradagem.  No Ceará, a iniciativa é realizada desde 2010, em parceria com O POVO.

As inscrições para o evento, que ocorrerá das 8 horas às 18 horas, no Gran Marquise Hotel, estão abertas. Os interessados podem entrar em contato por meio do telefone (85) 3255 6184. 

Serviço:
RH Brasil 2016
Data: 29 de abril
Horário: 8 horas às 18 horas
Local: Gran Marquise Hotel (Av. Beira Mar, 3980 - Mucuripe – Fortaleza-CE)
Inscrições pelo (85) 3255 6184
Quanto: R$ 320 (inteira) e R$ 160 (estudante)
Valores diferenciados para pacotes corporativos

Confira a programação do RH Brasil 2016*

8h Credenciamento

9h Práticas que geram alta performance
Palestrantes: Léia Cardoso (Diretora de RH da Ancar Ivanhoe)

11h Coffee break

11h15min 2016: ano de desafios e oportunidades
Palestrante: Neila Fontenele (Jornalista)

12h Intervalo – Almoço Livre

14h Um bom ambiente de trabalho traz bons resultados
Palestrante: Severino Neto (Presidente dos Mercadinhos São Luiz) e Luís Carlos Queiroz (Diretor Comercial da B&Q Energia)

15h Pessoas: a energia que importa
Palestrante: Bruno Szarf (Diretor de RH da Elektro)

16h30min Coffee Break

16h45min Gestão de harmonia e estilo
Palestrante: Fernando Barroso (Consultor em Gastronomia, Gestão e Hospitalidade)

18h Encerramento

*Programação sujeita a alteração


Confira os palestrantes do RH Brasil 2016

Léia Cardoso
Diretora de RH da Ancar Ivanhoe, psicóloga especialista em Comportamento Humano nas Organizações

Neila Fontenele
Colunista do O POVO e apresentadora do programa
O POVO Economia, na TV O POVO e na O POVO CBN

Severino Neto
Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL Fortaleza) e dos Mercadinhos São Luiz

Luís Carlos Queiroz
Economista e diretor comercial da B&Q Energia

Bruno Szarf
Diretor de RH da Elektro e engenheiro eletricista com MBA em Gestão Estratégica

Fernando Barroso

Engenheiro, economista e apresentador do programa Ceará à Mesa, da TV O POVO

Estilo] Novas campanhas da Ferrovia Eyewear homenageiam Brasil e antecipam presente do Dia das Mães

 
Valorização da cultura brasileira e um mimo especial para aquela que representa o amor incondicional para os filhos. Estas são as novas campanhas que a Ferrovia Eyewear inicia neste mês de abril. Desde o dia 15, a marca renova sua campanha institucional com o slogan “Ferrovia – A cara do Brasil”. Elaborada pela agência Nona Propaganda, os lojas da marca e todo seu material de comunicação terão como foco mostrar a música, ritmos, costumes, cores do Brasil.

Já a partir do dia 22 de abril, começa a campanha “Mães Desenroladas”.  Na compra de qualquer modelo de óculos, o cliente ganhará para presentear as mamães uma linda bolsa que vira carteira. A promoção acontece em todas as 44 lojas da Ferrovia do País e segue até 8 de maio, inclusive, pelas compras on line, realizadas pelo site:www.oculosferrovia.com.br .



A Ferrovia Eyewear


Fundada em 1994, a empresa não para de crescer. Especialista em óculos esportivos e armações de grau, a Ferrovia já se consolidou no mercado como umas das marcas mais expressivas desse segmento. Utilizando uma extensa rede de franqueados, a Ferrovia possui estratégias diferenciadas para distribuição de seus produtos no atacado e no varejo. No atacado, atende revendedores e lojistas de todo País em lojas específicas: Maraponga Mart Moda, Loja da Fábrica na Av. Bezerra de Menezes, em Fortaleza, e Juazeiro do Norte. No varejo, o programa de franquias de quiosque tem atraído novos parceiros em locais de grande circulação como shoppings e lojas de departamento. Hoje, já são 44 unidades - sendo 28 em Fortaleza, seis no interior - duas em Manaus, duas em Belém, cinco no Piauí e uma no Maranhão.  

Oficina] CAIXA CULTURAL FORTALEZA REALIZA NOVA OFICINA PRÁTICA DE FIGURINO


Técnicas de envelhecimento e vivência do figurino serão trabalhadas na nova oficina ministrada por Raquel Theo de 3 a 6 de maio.


A CAIXA Cultural Fortaleza promove, de 3 a 6 de maio, a Oficina Prática de Figurino - Envelhecimento e Vivência. Destinado a estudantes e profissionais que já trabalham com figurino ou que tenham interesse em entrar nessa área de atuação, este é um novo curso ministrado pela premiada figurinista Raquel Theo, dando continuidade ao trabalho desenvolvido na Oficina Prática de Figurino, já realizada nas unidades da Caixa Cultural.

A nova oficina aborda práticas de tingimento, texturização, envelhecimento, decupagem, entre outras que possibilitam ao profissional um refinamento técnico para aplicar em suas criações. Leva ao aluno a oportunidade de entrar em contato com diversas técnicas de tratamento para dar ao figurino os anos de vida e o desgaste que cada peça necessita, possibilitando, desta forma, um figurino adequado ao tempo específico de cada texto. A carga horária total é de 12 horas.

Na prática, após a definição do conceito simbólico da criação do personagem, passando pela proposta cênica da direção e criação física do ator, cada aluno receberá uma peça pronta neutra, em tecido de algodão (feminina ou masculina) e o trabalho de criação será desenvolvido a partir desta peça. Além da mudança específica da modelagem, cada participante vai trabalhar o tratamento final do figurino, dando a ele o tempo de vida relacionado à história que será contada. Tudo isso será feito através de técnicas específicas de tratamento de envelhecimento e vivência.

Inscrições: As inscrições para a seleção dos participantes devem ser feitas através de um formulário, cujo link será disponibilizado pela produção pelo e-mail oficinaraqueltheo@gmail.com, entre os dias 18 e 28 de abril. O resultado com o nome dos candidatos selecionados será divulgado no sábado, dia 30 de abril, via e-mail e na página da oficina no facebook. Os critérios de avaliação são baseados na experiência e interesse de cada participante. São 20 vagas.

Sobre Raquel Theo: Formada em Moda e Figurino na Universidade Estácio de Sá (2004), especializou-se em oficinas de cenografia e figurino com Colmar Diniz e Rosa Magalhães e em história do figurino com Emília Duncan. Atuou como diretora de arte no espetáculo Zarak Show (Circo Dux), com direção de Marcio Libar, e em Depois da chuva (Teatro Andança). Criou figurinos para as montagens Bicicleta e Melhor dos Mundos (Teatro de Anônimo), com direção de Álvaro Assad. Integrou a equipe de figurino da minissérie JK e da novela Bang Bang, ambas da TV Globo, em 2005.

Em 2012, ganhou diversos prêmios pelo cenário e figurino do espetáculo Depois da chuva, dentre eles o de direção de arte no Maestro Guerra Peixe 2011. Raquel Theo também foi indicada ao Prêmio Zilka Sallaberry 2013 pelo figurino de A fantástica baleia engolidora de circos.

Já ministrou outras oficinas, como a Oficina de figurino no Circuito Estadual das Artes do Governo do Rio de Janeiro, em parceria com o Centro Teatral e Etc e Tal. Por meio do projeto de ocupação da CAIXA Cultural - entre 2013 e 2014 em Salvador, Recife, Brasília, Curitiba e São Paulo e em novembro de 2015 em Fortaleza - Raquel Theo ministrou a oficina Prática de Figurino, onde colocou os participantes em contato com todas as etapas que envolvem a criação: pré-produção, pesquisa, apresentação do projeto, confecção e finalização.

Conteúdo da Oficina:

1º dia - História do vestuário / pré-produção de figurino / Pesquisa histórica, simbólica e artística; Apresentação das diversas técnicas de envelhecimento e vivência a serem exploradas; Cada aluno irá receber uma peça pronta, neutra (feminina ou masculina) e escolherá um personagem de um texto pré-selecionado para trabalhar com ele durante toda a oficina.
2º dia – Apresentação do projeto, conceituação do Figurino e caracterização/ pesquisa de materiais; Adaptação da modelagem ao figurino definido por cada participante.
3º dia – Aplicação das técnicas de envelhecimento e vivência nos figurinos.
4º dia – Finalização das técnicas aplicadas; Apresentação do figurino e exposição, aberta ao público, de peças criadas pelos alunos.

Serviço:

Oficina Prática de Figurino – Envelhecimento e Vivência
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema – Fortaleza / CE
Data: 03 a 06 de maio de 2016
Horário: terça a sexta, de 10h às 13h
Público alvo: estudantes e profissionais da área de figurino, a partir de 18 anos
Inscrição: De 18 a 28 de abril. Gratuita.  Serão selecionados 20 inscritos.
  
Bilheteria CAIXA Cultural Fortaleza:


(85) 3453-2770

Prevenção de acidentes] TRT-CE e Sinduscon-CE firmam parceria para prevenir acidentes de trabalho na construção civil

 
Entidades lançam campanha “O acidente não compensa” e selo para construtoras participantes

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT/CE) em parceria com o Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-CE), por meio da gestão regional do Programa Trabalho Seguro (PTS) e do Programa Obra Segura, lançam na próxima segunda-feira (18/4), às 7h30, a campanha O Acidente Não Compensa. O objetivo é reduzir os acidentes de trabalho registrados na construção civil. O evento acontece no canteiro de obras do empreendimento Dom Condomínio Parque, da Construtora Mota Machado.

Para mudar essa realidade, o TRT/CE em parceria com Sinduscon-CE e mais 40 instituições públicas e privadas do Estado lançam campanha para conscientizar a sociedade civil, empregadores e trabalhadores. “Todos perdem com o acidente de trabalho. Evitá-lo é impedir que o trabalhador sofra ou morra, que o Estado pague um custo por isso e que o empregador tenha que arcar com indenizações por danos morais e materiais”, ressalta um dos gestores regionais do PTS, desembargador Francisco José Gomes.

De acordo com o presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro de Holanda, é preciso intervir antes que aconteça o problema. “A campanha visa mostrar a proatividade da construção civil, que quer segurança em suas obras”, enfatiza.

Dentro da programação de lançamento da campanha, também haverá uma palestra com o Gerente de Saúde e Medicina Ocupacional do SESI, Gustavo Nicolai, abordando os impactos dos acidentes de trabalho e afastamentos previdenciários. O evento acontece dia 25 de abril, às 17h, no auditório Waldyr Diogo de Siqueira, na FIEC.

Na ocasião, haverá o lançamento do selo “O acidente não compensa”, certificação entregue às empresas que aderirem à campanha, por meio do Programa Obra Segura. Participarão da solenidade a vice-governadora e embaixadora da campanha, Izolda Cela, ministros, desembargadores, representantes dos sindicatos associados à FIEC e convidados.

OBRA SEGURA

Há quase quatro anos, o Sinduscon-CE desenvolve o Programa Obra Segura, que tem como meta buscar o índice de zero acidentes de trabalho na construção civil. O foco do programa é levar as informações necessárias para a segurança dos trabalhadores, estimulando ações preventivas voltadas à segurança nos canteiros de obras. O Obra Segura é um serviço gratuito para as construtoras associadas ao sindicato.

TRABALHO SEGURO

O programa é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em parceria com diversas instituições públicas e privadas, com o objetivo de formular e executar projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho.

Solenidade:
25 de abril, às 17h.
Auditório Waldyr Diogo de Siqueira, FIEC.

Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota – Fortaleza / CE.

Show] O reggae de Andread Jó está de volta à Aloha Loca!

 
 Além da apresentação do cantor com a banda Jamrock, Marcinho, Zero85 e DJ André Guerreiro animam a noite mais alternativa da cidade


Nunca faltou reggae no Aloha Loca, mas dessa vez a edição de abril chega especial. Para alegria dos amantes do rei Bob Marley, Andread Jó retorna ao Aloha Loca no próximo dia 23 (sábado), na praia do Pacheco, e promete um show memorável. Pela primeira vez, o cantor se apresentará em parceria com a banda Jamrock. Marcinho, Banda Zero85 e DJ André Guerreiro completam o time de atrações, como não poderiam faltar.

           Há cerca de dez anos sem tocar na Aloha, Andread guarda ótimas lembranças da festa. “Naquela época o reggae estava saindo dos guetos, foi um momento maravilhoso que tive o privilégio de viver”, conta. Ele garante que a volta à festa mais alternativa de Fortaleza, sem dúvidas, será energizante do início ao fim. “O público pode esperar um show ‘pra cima’, com muita ‘vibe’! Tem muitos sucessos meus que não ficarão de fora, além, é claro, dos clássicos do rei Bob Marley”.

            A noite é esperada com ansiedade por quem curte música boa, muita energia positiva, gente bonita, e o melhor, tudo isso em um cenário natural de beleza exuberante (a barraca fica no meio de um coqueiral, à beira do mar). Tradição há mais de 12 anos no calendário de festas da cidade,  Aloha Loca não cansa de se reinventar, conquistando sempre novos públicos com o passar do tempo.

            Os aniversariantes do mês de abril podem aproveitar a oportunidade para comemorar a data especial junto com a Aloha: as listas de aniversariantes estão abertas, sendo muito simples participar. A lista feminina também pode ser acessada pela fanpage “/alohaloca”, onde todas as informações podem ser conferidas. Ingressos da festa se encontram à venda na loja Joy, da Avenida Dom Luís (Aldeota).


Sobre as atrações:

Adread Jó

             Nascido e criado em Fortaleza (Ceará) Andread Jó é compositor, arranjador e cantor. Iniciou-se na música sem nenhuma ajuda profissional, mas com uma imensa vontade de fazer dela um veículo de informação.  Gravou três discos: “Força” (2005), “We are One” (2008) e “Andread Jó sings Bob Marley” (2012). Já fez parte da banda Donaleda e realizou vários shows pelo Brasil. Em 2006 fez sua primeira turnê européia, tocando em mais de 10 cidades da França e em Tilburg (Holanda), a convite do Grupo Capoeira Brasil. Em 2015 gravou seu primeiro DVD, que deverá ser lançado no segundo semestre de 2016. Ainda neste mês de abril o cantor lança o clipe “Luz de Jah”, uma prévia de seu DVD.

 Vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=a6BcOjdwvY4&list=PLR0ZBGf0C0w2HBjuQer_XxVy7whEE1QLS&index=49&nohtml5=False
CD "We Are One" (2008): https://www.youtube.com/watch?v=mXwSJQtD7dY&nohtml5=False



Jamrock

Grupo de música brasileira que tem um pé no samba e o outro no reggae, mãos no jazz e cabeça no rock. Surgiu em 2010, em Boa Vista, Roraima, e em 2012 lançaram o primeiro trabalho autoral: "A Primeira Viagem”, com 6 faixas. A aceitação foi tanta que em 2013 já emplacaram o CD "Jamrock - Ao Vivo na Casa do Neuber". Através do Projeto Sesc Amazônia das Artes, a banda viajou por dez estados brasileiros: Roraima, Amazonas, Rondônia, Acre, Amapá, Tocantins, Maranhão, Piauí e Mato Grosso.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1TbHoQ68zpA
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=0DNBAdfEYrI

Fanpage: www.facebook.com/bandajamrock/


Zero85

Zero85 é uma banda de rock formada em 2004, em Fortaleza, que traz no currículo prêmios de Melhor Banda de pop rock dos anos de 2004, 2010 e 2011, de concurso da TV Diário. Acumula grandes apresentações em festivais como Ceará Music, que durante anos foi sucesso de público em Fortaleza. Em julho de 2013, o single "Independentemente de Você" compôs a trilha sonora da novela Malhação, da Rede Globo, temporada 2013/2014, sendo. A música foi editada pela gravadora Som Livre e pode ser conferida também nas rádios do Brasil.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=zwBu9DjCjbU


Marcinho

                Cearense, Marcinho é apaixonado pela música popular brasileira e mais ainda pelo samba. O intérprete e compositor já participou de programas de TV nacionais, como Ídolos, da Record (2012), no qual obteve aprovação unânime dos jurados na fase de audições. Com o projeto “The Vibe”, conquistou públicos em diversos estados e cidades do país, fez apresentações em grandes eventos e nas melhores boates brasileiras. O artista já dividiu palco com artistas como, Thiaguinho, Anitta, Sambô, Revelação, Aviões do Forró, Biquíni Cavadão, e outros de diversos estilos musicais. Atualmente, Marcinho segue carreira solo e se apresenta na casa Mucuripe Music, em Fortaleza.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=IjsWzOyAUSk


DJ André Guerreiro

Desde cedo influenciado pelo house mais “classudo”, cadenciado, elegante e bem “groovado”, André Guerreiro é um dos DJ’s mais presentes e requisitados nas boas festas eletrônicas da cidade. Seu bom gosto e domínio da técnica apurado proporcionam apresentações envolventes aos públicos entusiastas de seu estilo único. Deep House, House e Tech house são suas influências marcantes e constantes em seu trabalho, que atende desde uma boa pool party (festa na piscina), passando por sunsets (festas ao por do sol), até as típicas baladas noturnas.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=OwJL25tG9q4

Vídeo promocional de 10 anos da Aloha Loca: https://www.youtube.com/watch?v=nq9xWylgMf0




Serviço
Aloha Loca
Dia 23 de abril (sábado), às 21h.
Atrações:  Andread Jó & Jamrock, Marcinho, Zero85 e DJ André Guerreiro.
Local: Barraca Aloha (Loteamento Colônia de Iparana, ao lado da Colônia de Férias do Sesc – Praia do Pacheco, Caucaia).
Ingressos: R$ 40, à venda na loja JOY da Av. Dom Luís, 1049.
Informações: (85) 3261.2622.

Fanpage: /alohaloca.

Atração] SELVAGENS À PROCURA DE LEI APRESENTA NOVO DISCO “PRAIEIRO” NA MALOCA DRAGÃO


O show acontece no dia 29 de Abril, na Praça Verde do Dragão do Mar

Depois de uma maratona de shows pelo Brasil, a banda Selvagens à Procura de Lei retorna a terra natal para apresentar o novo disco “Praieiro”. No dia 29 de abril, a banda será a atração principal do festival Maloca Dragão, que acontece na Praça Verde do Dragão do Mar.

A banda participa da Maloca desde a 1ª edição, em 2014, na Praça Almirante Saldanha, e reuniu o maior público naquele ano. No ano passado, o grupo foi convidado novamente para apresentação na Praça Verde do Dragão, também atingindo um público recorde do festival.

Músicas como “Sangue Bom”, “Guetos Urbanos”, “Felina” e “Projeto de Vida” fazem parte do repertório do show. Cada “single” está ligado diretamente e indiretamente a temáticas cotidianas e experiências de vida dos integrantes com o país.

O novo disco já está disponível nas plataformas musicais como Youtube, iTunes, Spotify e Deezer para todos os internautas e amantes do rock nacional. O single “Tarde Livre” já soma mais de 800 mil execuções nas diversas plataformas de streaming em conjunto.

Após a apresentação em Fortaleza a banda segue com a turnê para as cidades de Quixadá, retorna a capital para mais um show ao lado do Capital Inicial, faz show em seguida em Natal, Salvador e finaliza em Brasília.


A entrada para o festival Maloca Dragão é gratuita e os ingressos limitados de acordo com a lotação do espaço.

TEATRO RIOMAR FORTALEZA] Recebe estreia da turnê do espetáculo ABBA MAMMA MIA


ABBA MAMMA MIA – THE TRIBUTE SHOW

Com realização de Trilha Entretenimento, Branco Produções e Opus Promoções shows passarão por seis cidades brasileiras.

As luzes se apagam, os primeiros acordes chegam aos ouvidos da plateia, lentamente os integrantes preenchem o palco, os holofotes se acendem e a mágica acontece: o teatro se transforma em uma grande discoteca. Este é o espetáculo argentino “ABBA Mamma Mia – The Tribute Show”, uma das mais incríveis homenagens já criadas ao grupo ABBA, agora em turnê pelo Brasil. Prepare-se para uma verdadeira viagem no tempo.

As apresentações acontecem nas seguintes datas e locais: 01 de julho, no Teatro RioMar Fortaleza (CE); 02 de julho, no Teatro RioMar Recife (PE); 03 de julho, no Teatro Bradesco Rio (RJ); 07 de julho, no Teatro do Bourbon Country (RS); 08 de julho, no Teatro Feevale (RS); 10 de julho, no Teatro Bradesco (SP). Ingressos à venda. Confira serviço completo abaixo.

Aplaudido em diversos países da América do Sul, este show capta a imagem, a música e a personalidade do grupo sueco ABBA, uma das bandas de maior sucesso na história da música pop e uma das grandes líderes da disco music, fenômeno musical que contagiou o mundo no final dos anos 70. O público vai ser convidado a relembrar o passado, com direito a botas de couro, figurinos gritantes, indumentárias cobertas de pedras brilhantes e todo o glamour de uma época de ouro que infelizmente não existe mais. 

“Abba Mamma Mia – The Tribute Show” é protagonizado pelas atrizes e cantoras Gwendolyne Moore (como Agnetha) e Florencia Róvere (como Frida), esta ex-protagonista do musical “Les Miserables” (“Os Miseráveis”) no México e na Inglaterra.  Na parte masculina estão dois músicos de extrema experiência. Na voz e na guitarra Nicolás Salvador (como Björn) e nos vocais e pianos Sergio Gutierrez (como Benny). A banda está desenhada para reproduzir fielmente a formação vocal e instrumental do quarteto original.

A qualidade e a exigência dos espetáculos produzidos em Buenos Aires – a capital latino-americana do entretenimento – faz com que as bandas de tributo argentinas sejam reconhecidas em todo o mundo, sobretudo no Brasil. Músicos experientes se dedicam a copiar todos os mínimos detalhes possíveis para recriarem grupos que só existem no imaginário do público, respeitando sempre os arranjos originais e a concepção musical da época.

Venha cantar, dançar e se emocionar com canções que marcaram gerações em uma noite para ficar na sua memória. “ABBA Mamma Mia – The Tribute Show” é uma produção dos mesmos criadores da banda Geminis Bee Gees.

Classificação: Livre

Duração: 120 min.

Realização: TRILHA ENTRETENIMENTO, BRANCO PRODUÇÕES e OPUS PROMOÇÕES

ABBA MAMMA MIA – THE TRIBUTE SHOW
01 de julho, Teatro RioMar Fortaleza (CE)
02 de julho, Teatro RioMar Recife (PE)
03 de julho, Teatro Bradesco Rio (RJ)
07 de julho, Teatro do Bourbon Country (RS)
08 de julho, Teatro Feevale (RS)
10 de julho, Teatro Bradesco (SP)

FORTALEZA (CE)
Dia 1º de julho
Sexta-feira, às 21h
Teatro RioMar Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 - Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Fortaleza – CE)
www.teatroriomarfortaleza.com.br

INGRESSOS
Setor
Inteira - Meia-Entrada
Plateia Alta
R$ 100,00
R$ 50,00
Plateia Baixa B
R$ 120,00
R$ 60,00
Plateia Baixa A
R$ 120,00
R$ 60,00

- 50% de desconto para titulares do Cartão Alelo Cultura, na compra de um ingresso, pago com o Cartão Alelo Cultura (vale-cultura), adquirido somente na bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza – limitado a 100 ingressos.

*Descontos não cumulativos a demais promoções e/ou descontos;
** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso à casa de espetáculo;
***A lei da meia-entrada mudou: agora o benefício é destinado a 40% dos ingressos disponíveis para venda por apresentação. Veja abaixo quem têm direito a meia-entrada e os tipos de comprovações oficiais no Ceará:
- IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos) mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
- ESTUDANTES mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos. Mais informações: www.documentodoestudante.com.br 
- PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTES mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.
- JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA (com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
- JOVENS COM ATÉ 15 ANOS mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
- PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE FORTALEZA mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação e Assistência Social (SEDAS).
- DOADORES REGULARES DE SANGUE mediante apresentação de documento oficial válido, expedido por banco de sangue. São considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue cos hospitais do Estado do Ceará.
**** Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento do complemento do valor do ingresso.
***** Este espetáculo faz parte da programação soft opening, período de testes e ajustes para garantir a excelência técnica, acústica e operacional do teatro.

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:
Ingresso Rápido: 4003-1212
www.ingressorapido.com.br 
Mais informações em www.opuspromocoes.com.br


Bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza: Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 - Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 12h às 21h, e domingo e feriados, das 14h às 20h. Em dias de apresentações: das 12h até o início da última apresentação. Segunda-feira: fechada.

Moda] Lançamento Premium da Coleção Fill Sete Inverno 2016

Comemorando sua maior idade, a Fill Sete celebra seus 18 anos com muito charme na noite do dia 12 de abril na conceituada loja do Shopping Iguatemi Fortaleza. Muitas pessoas compareceram ao evento. A presença vip e a modelo da capa da revista desta vez é a querida Viviane Araújo mostrando a coleção de Inverno 2016. Acompanhe os flashes do Portal Interative: