Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

São Paulo - Moda] Beleza de Cotton Project SPFWTRANSN42

  (Sergio Caddah/ FOTOSITE)
  
Cabelo e Maquiagem assinada por Celso Kamura e equipe Ckamura com apoio MAC Cosmetics

Beleza de Cotton Project SPFWTRANSN42 A beleza de Cotton Project foi inspirada no Street Style que faz parte da marca. A pele foi trada, hidratada e corrigida para minimizar as imperfeiçoes com a linha Lightfull C da MAC Cosmetics. Além disso, foi aplicado filtro solar.
Duas modelos ilustraram grafismos nos rostos, ondas azuis nos olhos e um contorno de boca vermelho, como referência à artista espanhola Blanca Miró.
Os cabelos foram naturais, finalizado com o spray Absolut Set e a pomada Just Brilliant, da linha EIME, da Wella Professionals, para criar uma textura seca.



terça-feira, 8 de novembro de 2016

Apoio] IPREDE relança projeto para combater a obesidade infantil



Sociedade sem fins lucrativos com 30 anos de referência em ações filantrópicas e sociais, o Instituto da Primeira Infância (IPREDE) relança, em 2016, o Projeto Apoio. A iniciativa tem o objetivo de combater o problema da obesidade, além desestimular uma alimentação saudável e a diminuição do sedentarismo, alertando os riscos da obesidade na infância.

O Projeto Apoio consiste em orientar famílias sobre os riscos que uma má alimentação pode causar. O acompanhamento tem a participação de diversos profissionais, como: nutricionistas, gastrônomos, profissionais de educação física, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais. As famílias interessadas em integrar o projeto podem participar de uma triagem feita de segunda-feira à quinta-feira, no Iprede, em horário comercial.

O IPREDE trabalha para promover a nutrição e desenvolvimento da primeira infância, que vai de 0 à 6 anos de idade, além de articular ações que visam o fortalecimento das mulheres e inclusão social de famílias de baixa renda.

Dados
O Organização Mundial de Saúde (OMS) constatou que cerca de 30% das crianças no Brasil estão acima do peso. Esse dado é ainda mais alarmante quando é avaliado mundialmente. A Organização Pan-Americana de Saúde averiguou que 600 milhões de crianças abaixo dos 5 anos são obesas e que 1,5 bilhões abaixo dos 5 anos, estão acima do peso. “Com o alarmante número de casos de obesidade infantil, o projeto é crucial para todas as famílias que não teriam acesso a essas informações de outra maneira”, ressalta João Victor Furtado, assessor de ações especiais de Iprede.

Sobre o IPREDE
Com 30 anos de existência, O Instituto da Primeira Infância (Iprede) desenvolve programas, projetos e serviços em articulação com os diversos setores da sociedade, com fins públicos, foco na nutrição e desenvolvimento na primeira infância, bem como trabalha na geração e disseminação de conhecimentos técnico-científicos a partir dessas experiências adquiridas, a produção e promoção da cultura e da arte como instrumento de conscientização e valorização do cidadão.

Serviços Iprede
Endereço: Rua Professor Carlos Lobo, 15 - Cidade dos Funcionários
Site: http://www.iprede.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/iprede
Youtube: https://www.youtube.com/c/CanalPrimeiraInf%C3%A2nciaPi
Instagram: https://www.instagram.com/ipredeoficial/
Twitter: https://twitter.com/IPREDE

Soundclound: https://soundcloud.com/iprede

Villa Mix 2016] Jorge & Mateus trazem sucessos do álbum ‘Como Sempre Feito Nunca’ ao Villa Mix Fortaleza Ano 5

 
Conhecidos por emocionar milhares de fãs no Brasil e em outros países, a dupla sertaneja Jorge e Mateus é uma das principais atrações do Villa Mix Fortaleza Ano 5. Com mais de 10 anos de estrada, eles participaram de todas as edições do Villa Mix Fortaleza e trazem para esta edição os sucessos do último álbum, “Como Sempre Feito Nunca”, lançado em fevereiro deste ano e recheado de hits como “Vou Voando” e “Pra Sempre com Você”. O Villa Mix Fortaleza Ano 5 acontece no dia 10 de dezembro, no estacionamento da Arena Castelão e conta com outros nomes de peso da música nacional como Wesley Safadão, Luan Santana, Simone e Simaria, Matheus e Kauan, Israel Novaes, Pedro e Benício e Jonas Esticado.

Estrutura

A megaestrutura do Villa Mix Ano 5 conta com três setores para milhares de pessoas curtirem a maratona de shows com comodidade e segurança. Na Arena, o público terá à disposição food parks, banheiros e bares exclusivos. No Camarote Frontstage, além todas as exclusividades de acesso, alimentação e serviços exclusivos, como fichas de bebidas, o festival oferece um amplo espaço na frente do palco para viver a experiência de curtir o maior festival de música do país perto dos artistas. Em ambos os setores, a classificação indicativa é de 16 anos, com autorização de tickets de bebidas alcoólicas no camarote somente para os maiores de 18.

Sucesso da última edição do Villa Mix Fortaleza, o Golden Mix Backstage está confirmado mais uma vez no evento com a estrutura de referência em grandes festivais do mundo. Nesse setor, o público terá entrada e acessos exclusivos na frente e do backstage do palco, além de uma arena montada especialmente para receber shows exclusivos de atrações locais e nacionais, em paralelo à programação oficial. Tudo isso somado ao serviço de open bar com whisky 8 anos, vodca, cerveja, refrigerante e água. A classificação indicativa para este setor é de 18 anos.

Pontos de venda

A loja Social Tickets, no RioMar Shopping, será ponto de vendas exclusivo dos setores Camarote Frontsage e Backstage Golden Mix. Na internet, os ingressos podem ser comprados pelo site www.ticmix.com.br.

SERVIÇO - Villa Mix Fortaleza – Ano 5
Data: Sábado, 10 de dezembro
Local: Estacionamento da Arena Castelão
Abertura dos Portões: 17h
Facebook: https://www.facebook.com/SocialMusicBr
Site: www.socialmusic.com.br

Mais informações: ️(085) 3264.809

Teatro] PREMIADA MONTAGEM ESTA CRIANÇA FAZ TEMPORADA NA CAIXA CULTURAL DE FORTALEZA

Renata Sorrah na peça Esta Criança / Foto: Sandra Delgado 

Criação da Companhia Brasileira de Teatro, com texto do francês Joël Pommerat e direção de Marcio Abreu, a peça traz no elenco os atores Renata Sorrah, Giovana Soar, Ranieri Gonzalez e Edson Rocha 


A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 3 a 5 e de 10 a 13 de novembro de 2016, o espetáculo teatral Esta Criança. A montagem é criação da Companhia Brasileira de Teatro, em parceria com Renata Sorrah, que também atua na peça, junto com os atores Giovana Soar, Ranieri Gonzales e Edson Rocha. O texto é do diretor e dramaturgo francês Joël Pommerat.

A peça é composta por 10 cenas curtas e tem como tema único, ao mesmo tempo fragmentado em diferentes aspectos de abordagem, a relação entre pais e filhos. Constrangedoras, engraçadas, tristes e estranhas, as situações de morte, nascimento, adoção, abandono, agressão e desabafo ilustram pontos cruciais e eternos na vida dos personagens sem nome, reconhecidos apenas pelas relações de parentesco que se tornam aparentes no desenvolvimento dos diálogos.

Em 2010, Renata e Marcio buscaram sintonizar um projeto que os levaria juntos, pela primeira vez, ao palco. Não necessariamente procuravam um autor, mas definir uma ideia. Depois de vários encontros e leituras, se descobriram em uma feliz coincidência: Joël Pommerat, ao qual, ironicamente, já haviam sido apresentados anos antes, e o texto Esta Criança (Cet Enfant), que deu a largada para este encontro inédito.
Escrita sob encomenda, em 2003, para o Instituto de Previdência Familiar da França (CAF), o texto teve sua primeira montagem realizada em Paris, em 2006, e no ano seguinte estreou em Moscou, nas duas ocasiões sob direção do autor. Prêmio de Melhor Texto Teatral em língua francesa, Esta Criança estreou no Brasil em outubro de 2012, no Rio de Janeiro, com direção de Marcio Abreu, onde os quatro atores se distribuem, sem protagonismos, entre 22 personagens.
Parceria
A estreia do autor francês no Brasil foi uma iniciativa da atriz Renata Sorrah e da Companhia Brasileira de Teatro. Em mais de 40 anos de carreira, impactantes atuações em espetáculos, no cinema e na televisão, fizeram de Renata, indiscutivelmente, um dos grandes nomes do teatro brasileiro. Ao lado dela, neste projeto, está a premiada Companhia, fundada há 16 anos, em Curitiba, pelo ator, dramaturgo e diretor Marcio Abreu. Considerada pela crítica especializada como uma das mais consistentes do país, ela é responsável por montagens marcantes para a história recente da dramaturgia e da encenação teatral brasileiras.
Curiosamente, Renata e a companhia têm em comum, entre outras investigações artísticas, a descoberta de dramaturgos contemporâneos inéditos no Brasil, a exemplos do alemão Botho Strauss (Grande e Pequeno, 1985) e do norueguês Jon Fosse (Um dia, no verão, 2007), trazidos em espetáculos produzidos por Renata Sorrah – que também atuou nas antológicas montagens do alemão Rainer Werner Fassbinder (Afinal... Uma Mulher de Negócios, 1977, e As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant, 1982) – do francês Jean-Luc Lagarce (Apenas o fim do mundo) e do siberiano Ivan Viripaev (Oxigênio), espetáculos dirigidos por Marcio, na Companhia. Recentemente, a Companhia e Renata foram responsáveis por mais um projeto: Krum, do israelense Hanoch Levin, texto também inédito no Brasil estreou em 2015 e foi ganhador de diversos prêmios importantes do teatro nacional.
O autor
“Nada é mais bonito, eu acho, do que o equilíbrio precário”. Esta frase do dramaturgo e diretor francês Joël Pommerat representa o vigor e a delicadeza que se evidenciam em sua escritura improvável e em suas encenações. Com textos montados em vários países, aos 49 anos, Pommerat representa uma referência não somente para a dramaturgia francesa, como também para o teatro mundial. “O teatro é a minha possibilidade de captar o real e de dar ao real um alto grau de intensidade e força. Eu busco o real”, frisa o diretor.

Serviço:
Teatro: Esta Criança
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 4 a 6 e 11 a 13 de novembro de 2016
Horário: sextas, às 20h | sábados, às 18h e 20h30 | domingos, às 19h
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Vendas a partir do dia 3/11, para sessões de 4 a 6/11, e a partir do dia 10, para sessões de 11 a 13/11. Sempre das 10h às 20h, na bilheteria da CAIXA Cultural
Serviço de manobrista gratuito no local

Site oficial: www.companhiabrasileira.art.br/esta-crianca
Informações gerais | Bilheteria CAIXA Cultural Fortaleza:
(85) 3453-2770


Prêmio] O Boticário vence prêmio internacional de sustentabilidade em Paris

 
Embalagem de plástico vegetal da Linha Cuide-se Bem ganha o Sustainable Beauty Awards 20016 concedido pela Organic Monitor

A linha Cuide-se Bem, de O Boticário - de produtos para corpo e cabelos, conquista o título de beleza sustentável na categoria embalagem, concedido pela Organic Monitor. A premiação é um reconhecimento dos esforços implementados pela indústria mundial de beleza e cosméticos para tornar seus negócios cada dia mais sustentáveis. O anuncio dos vencedores foi realizada em Paris, durante a edição europeia da Cúpula Cosméticos Sustentáveis.

Este mês, a linha foi relançada com as novas embalagens que combinam tecnologia e sustentabilidade, adotando o Plástico Verde I’m green™ da Braskem, feito à base de cana de açúcar. Os recipientes têm as mesmas características do polietileno tradicional, mas graças à nova tecnologia evitarão a emissão de cerca de três mil toneladas de CO2 por ano, colaborando para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa. E para dar visibilidade as boas práticas ambientais, O Boticário criou o selo “Com Plástico Vegetal”, que garante a origem da embalagem.

“Estamos muito felizes com esse reconhecimento inédito. Em cada lançamento, o Grupo Boticário estimula a inserção de práticas de sustentabilidade no desenvolvimento de produtos. Pensamos em novas soluções para as embalagens, fórmulas e processos que gerem impactos positivos no planeta e benefícios maiores para as pessoas. Esse reconhecimento é o resultado do engajamento de diversas áreas, como o marketing, pesquisa e desenvolvimento, suprimentos e sustentabilidade”, afirma Vanessa Machado, Diretora de Identidade Organizacional do Grupo Boticário, que participou da entrega da premiação.

Além da questão sustentável, as embalagens estão mais bonitas e divertidas, com um olhar social, que convida a consumidora a sair da sua “zona de desconforto” e olhar para si mesma. “Toda mulher precisa tirar um tempo para se cuidar, se curtir e se gostar mais, mesmo que seja apenas por alguns instantes diários. O mundo não vai parar, então nós precisamos nos priorizar. Essa é a proposta de Cuide-se Bem, um cuidado para si mesma”, explica Aline Mori, gerente de Cuidados Pessoais de O Boticário.

Sobre o Plástico Vegetal
As embalagens dos 39 frascos e bisnagas têm o etanol da cana de açúcar como matéria-prima, além de peso reduzido. Feitas pela Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, a solução adotada por Cuide-se Bem evita a emissão de mais de 3 mil toneladas de CO2 por ano, o que equivale à área de 7 campos do estádio do Maracanã.
De acordo com Gustavo Sergi, diretor de Químicos Renováveis da Braskem, a adoção das novas embalagens permite melhorar a vida das pessoas, por meio da química e do plástico. “Compartilhar essa iniciativa com empresas líderes em seus setores e claramente comprometidas com a promoção da sustentabilidade é muito importante para a companhia e para o desenvolvimento desse negócio”, afirma.

Sobre o Grupo Boticário
Constituído em 2010, o Grupo Boticário é uma referência internacional no varejo de beleza. Controla quatro unidades de negócio (O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box), e é mantenedor da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Está presente em nove países e conta com uma força de trabalho composta por 7 mil colaboradores diretos que acreditam que beleza não é o que a gente sonha, imagina ou quer. Beleza é o que a gente faz.

Sobre a Braskem

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Edição] Festival Concreto lança chamada para voluntários e voluntárias

 
A 3ª edição começa no dia 4 de novembro e segue até o dia 12

Curte arte urbana e quer fazer parte do Festival Concreto? Estão abertas inscrições para convocatória de voluntários e voluntárias para acompanhar as variadas atividades. A convocatória fica aberta de hoje, dia 28 de outubro até dia 31. Participar é simples: basta preencher o cadastro e acompanhar as novidades, a produção entrará em contato por email.

Para Cadastro: https://docs.google.com/forms/d/1JdBUfLkMzDjJwaqVi833kbsrZ9P_nyOeFfiv37TEpRM/viewform?edit_requested=true

Dar cor à cidade. Aquele encantar-se pelas ruas, a Fortaleza dos encontros e dos olhares que criam e contemplam, dos artistas que se encontram e interagem, desse colorido-todo nos muros, nas paisagens e no cotidiano: tudo isso faz do "Festival Concreto - Festival Internacional de Arte Urbana" um dos eventos mais aguardados do Ceará. A 3ª edição tem início no dia 4 de novembro e segue até o dia 12 com a presença de mais de 100 artistas locais, nacionais e internacionais, serão mais de 35 projetos do Ceará, 25 propostas nacionais e 14 artistas internacionais de nove países (México, Chile, Espanha, Polônia, Argentina, Portugal, Ilhas Canárias, Itália e Inglaterra), além de atividades de formação, residência artística, lançamento de livros e de documentários, bazar de compra de obras e as já tradicionais festas e shows que encantam deixando um legado de criatividade, rebeldia e beleza que vai muito além das tintas.

No dia 4 de novembro, o Festival Concreto faz festa. O Lançamento e credenciamento dos artistas acontece às 19h no Espaço Rogaciano Leite (palco sob passarela) no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A programação conta com uma solenidade de abertura, show com bandas e performances, além de Live Painting com Rafael Highraff (SP). Durante os nove dias do festival, os artistas estarão espalhados pela cidade em diversos bairros pintando ao vivo e na rua, apresentando seus trabalhados em graffiti, criando instalações de mobiliários urbanos, performances sonoras, além de dialogar com a população e promover palestras, seminários e vivências. Um dos destaques das atividades é a Amplitude - Escola de Arte Urbana, responsável pelas ações formativas, que em parceria com o Centro Cultural Bom Jardim, realizarão Vivências Práticas de Formação, que através de convocatória, 10 selecionados irão receber bolsa-auxílio e serão acompanhados, num processo de aprendizado prático e dialógico, por artistas de renome nacional e internacional. Outro fator importante é o "Seminário Arte Urbana - Cultura Contemporânea", um ciclo de palestras com artistas, produtores e ativistas da arte urbana mundial. Uma ação em parceria com a Escola Porto Iracema das Artes. A formação e o intercâmbio são marcas fortes dessa terceira edição. Esse ano, além das atividades em Fortaleza, teremos o Conexão Sobral, estendendo as ações do Festival Concreto ao interior do estado.

Programação em Fortaleza - As atividades, na capital, seguem durante 9 dias com ações variadas: pinturas de murais e grafitti, palestra com Debora Pill (BRA), produtora dos artistas Os Gêmeos; ação de mutirão do ateliê itinerante CarRUAagem; palestra "Escultura na Arte Urbana" com Robert Panda ( POR), debate "30 anos de Stêncil" com OZI (BRA), oficina Arte Urbana e Cidade com Baixo Ribeiro e Mariana Martins além de visita guiada à exposição "13 anos de produção gráfica" - Choque Cultural no Festival CONCRETO; discussão "Arte Urbana e Tecnologia / Atelier compartilhado" com Ciryl23 (ESP) e Chylo (POL), palestra "Da arte Urbana para a Arte Contemporânea" com Stephan Doitschinoff - CALMA (BRA); bazar e expô das obras dos artistas do Festival Concreto 2016 e da Choque Cultural, oficina de Stêncil para crianças + CarRUAgem com OZI  no Estoril e festa de encerramento.

Saiba mais - O Festival que nasceu com o propósito de  produção e difusão, aproveitando o potencial arquitetônico de Fortaleza, também objetiva promover a interação e o dialogo com as mais diferentes culturas, onde aspectos como a estética, a forma e a cor sejam discutidos, promovendo assim um verdadeiro crescimento na qualidade da produção artística como um todo, buscando estar na vanguarda da arte urbana.

Em 2015, o Festival Concreto contou com participação de 25 artistas de doze países, 30 artistas nacionais, 100 artistas locais, cinco bandas e o lançamento do projetos Cine Mara Hope, com a exibição do filme “Medo do Escuro”, do cineasta Yvo Lopes. Outra atração foi o Mobiliário Urbano, que promoveu a instalação da arquibancada para o pôr do sol na Praia de Iracema. Já a primeira edição, em 2013, reuniu 117 artistas nacionais e internacionais em exposições, intervenções, workshops, oficinas e palestras, técnicas e linguagens, como o muralismo, o graffiti, a música e a dança.

Lista de artistas e coletivos:

Thelmo Cristovam /PE; Dinho Bento/MG; Pablo Malafaia/RJ; Geviana/MA; Kbça/BA; Léo Arem/PE; Natália Coehl/SP; Coletivo Zin/ES ( Jean e Renato); Vander/SP; William Mophos/SP; Zéh Palito/SP; Rimon Guimarães/PR; Stephan Doitschinoff/SP; Ozi/SP; Rafael Highgraff/SP; José Carolos Ribeiro dos Santos/Choque; Mariana Pabst Martins/Choque; Cláudio Ethos/SP; Débora Pill/SP; Amarillo Público/MEX; Came Moreno/MEX, Irene Lasiuita/ARG, Mariana Palomino/Ilhas Canárias, Alan Myers/ARG, Unonueve/CHI, Bifido (Itália), Zesar Bahamonte/ESP, Lucas Lasnier/ARG, Ciril 23/ESP, Chylo/POL, Robert Panda/POR, Armando Siba; Baião Ilustrado; Diego Maia; Erica Rodrigues; Johnny Cardoso; Jucá; Lápis de Lata; Lui Duarte; Luiza Veras Azuhli; Luks; Maíra Ortins; Neurônio ; Paulo Victor; Thiago Nery; Weyber Ferreira, Intervenções; Artur Dória; Bianca Misino; Diana Medina; Erica Rodrigues; Felipe Camilo; Juliana Mota; Lucas Cabral; Rian Fontenele; Simone Barreto; Germana Brito/Sobral; Thalita Feirtosa/Capiriaço, o Barraco da Constância e Lindemberg Munroe/ING.

Festival Concreto 2016 - patrocínios: ENEL, Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT-CE).

Programação de Lançamento Festival Concreto 2016:

== 4 a 12 de novembro - Artistas realizam intervenções urbanas variadas (graffiti, mural, stêncil, performances, intervenções, instalações...) em vários bairros e pontos da cidade.

== 4 de novembro - Lançamento do Festival Concreto 2016 e credenciamento dos artistas - 19h no Espaço Rogaciano Leite (palco sob passarela) no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - A programação contará com uma solenidade de abertura, falas de boas vindas, show com bandas e performances além de Live Painting com Rafael Highraff (SP). A atividade é aberta ao público e gratuita.

Serviço:
Festival Concreto 2106
De 4 a 12 de novembro em Fortaleza
Mais informações:

www.festivalconcreto.com.br

Festival] TORTELÊ FAZ 2º FESTIVAL MIL FOLHAS DE 1º A 30 DE NOVEMBRO COM 16 DIFERENTES OPÇÕES DE RECHEIOS PARA DEGUSTAÇÕES

 

 Além do Mil Folhas tradicional, as lojas da Tortelê trazem várias inovações da receita clássica com diversos sabores dentro da crocante massa – e até 02 salgados - em tamanho ideal para várias provas!

Se só um ‘mil folhas’ já é uma delicia, imaginem um mês de festival repleto com o tradicional doce francês, envolto por massa delicadamente redobrada em finas camadas de amanteigada crocância, generosamente recheadas com creme Tortelê e outras 15 opções a mais de sabores! De 1º a 30 de novembro nas lojas Tortelê Aldeota e Água Fria em Fortaleza, o 2º Festival Mil Folhas traz variações do secular quitute, que nesse ano vem em tamanho um pouco menor que o tradicional para diversas provas das combinações, em recheios que vão do Morango; Brigadeiro com morango; Ninho com creme de avelã, Banana; Maçã e até a novidade com duas (02) composições salgadas, em tamanho maior, o vol-au-vent de Salmão e o de Mix de Cogumelos (Shitake e Funghi).







Na 2ª edição do Festival Mil Folhas Tortelê, “a clássica iguaria vem na dimensão ideal para que os comensais possam degustar mais dos vários sabores que entremeiam as finas lâminas da massa folhada, optando entre outras tantas deliciosas explosões gustativas dos demais recheios, como os de Abacaxi com Coco; Paçoca; Nozes; Romeu e Julieta; Baba de Moça com Ameixa; Ninho com Oreo; Mousse de Doce de Leite com Crocante de Castanha de Caju; Cupuaçu com castanha e o de Pistache”, detalha a chefe doceira Carolina Batista.

Com essa variedade de sugestões que recheia as vitrines das lojas Tortelê no período do Festival Mil Folhas, juntamente com as encomendas, prevêem um aumento de 30% nas vendas em novembro, ressalta o sócio Diogo Padilha. Com as variações do Festival Mil Folhas minuciosamente aperfeiçoadas, vamos ampliar o movimento na Tortelê com  as transformações do principal produto de venda da doceria, que é o mil folhas de morango”, destaca o também sócio Ivan Assunção.

A autoria do Mille Feuilles tem controvérsias. Alguns autores apontam como criador original o francês Marie-Antoine Carême – o primeiro grande chef a dar bases culinárias às próximas gerações de cozinheiros -, enquanto o “Pequeno Dicionário de Gastronomia” (de Mª Lúcia Gomensoro) credita a receita inicial do século XVII ao famoso pasteleiro francês Jean Rouger, que ao preparar brioches, exagerou na dosagem da manteiga e, a partir do feliz erro, trabalhou a massa em várias dobraduras até levá-la ao forno para firmar as finíssimas camadas crocantes, que casaram perfeitamente com recheios de geléias e cremes.

Independente do inventor, uma certeza é que nesse mês de novembro, o Festival Mil Folhas Tortelê ampliará o deliciamento dessa supremacia saborosa de quase meio milênio com ainda mais evidências.


SOBRE A TORTELÊ – Chefiada pela doceira Carolina Batista, que desde a infância aprendera a maestria da feitura de bolos e doces com as mulheres da família e vizinhas em Goiás, onde nasceu, a Tortelê surgiu em Fortaleza há oito anos. Após 17 anos de experiências caseiras em vendas nas vizinhanças, Carol deu início à trajetória das lojas Tortelê, em sociedade com o irmão Diogo Padilha e o primo Ivan Assunção, com a instalação da primeira loja na Aldeota, que três anos depois rendeu ampliarem sucessos com a abertura da loja Sul (no bairro Água Fria).
A multiplicidade deliciante dos itens ofertados hoje nas duas lojas Tortelê, entre doces, bolos, tortas, salgados e outros produtos, vem de aprimoramentos constantes do receituário familiar com novas técnicas e pela excelência de ingredientes usados, junto aos contínuos investimentos em consultorias especializadas, que mantém o deleite da ampla clientela.

SERVIÇO: FESTIVAL MIL FOLHAS TORTELÊ – DE 1º ATÉ 30/11

Tortelê Doceria Loja Aldeota
Endereço: Rua Vicente Leite, 1422 - Aldeota
Funcionamento: De segunda-feira a sábado, das 10h às 19h
Telefone/Encomendas: (85) 3082.1122 / 3224.6185
Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Elo, Diners, Amex.

Tortelê Doceria Loja Sul
Endereço: Rua República da Armênia, 1170 – Água Fria
Funcionamento: De segunda-feira a domingo, das 12hàs 20h30.
Telefone:  Encomendas: (85) 3025.5222 / 3082.1122
Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Elo, Diners.

Instagram: @torteledoceria
Facebook: torteledoceria


Avant-première exclusivo] Coquetel de Lançamento da Casa Cor 2016

  
A CASA COR CEARÁ convidou no último dia 31 de outubro os profissionais de imprensa para uma avant-première na Casa Barão de Camocim no Centro de Fortaleza.
Profissionais da arquitetura e decoração estiveram presentes apresentando seus espaços durante o evento. No dia seguinte, após a abertura aconteceu o coquetel com a equipe da Casa Cor e convidados. Acompanhe agora alguns flashes do evento feita pelo INTERATIVE: