Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 14 de outubro de 2017

Cursos] SENAC ABRE INSCRIÇÕES PARA MAIS DE 170 CURSOS NO ÚLTIMO TRIMESTRE DE 2017

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) está com inscrições abertas para os cursos do último trimeste do ano. Com a chegada das datas festivas e das férias, surgem as vagas de emprego temporário e, consequentemente, as chances de ingressar ou voltar ao mercado de trabalho. Para quem está em busca de uma nova oportunidade profissional, o Senac oferta atualmente 173 cursos em diversas áreas, da formação básica, passando pela atualização e pelo aperfeiçoamento profissional, incluindo ainda os técnicos de nível médio. As inscrições podem ser feitas pelo site http://cursos.ce.senac.br/.

As novas turmas estão disponíveis nos municípios de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Sobral, Iguatu e Maranguape. As oportunidades são para as áreas de Gestão e Negócios, Saúde, Beleza, Gastronomia e Produção de Alimentos, Segurança Alimentar, Informática, Artes, Design, Comunicação, Moda, Conservação e Zeladoria, Idiomas, e Turismo, Hospitalidade e Lazer.

“No Senac, as aulas unem a teoria à prática e às vivências do mundo do trabalho, formando profissionais preparados para enfrentar desafios e com postura ética. Os alunos aprendem com instrutores que possuem certificações nacionais e internacionais, além de contarem com laboratórios modernos e bem equipados”, destaca o diretor de Educação Profissional, Rodrigo Leite.

No portfólio do Senac/CE há diversas opções para quem também pensa em aproveitar as chances que surgem com as oportunidades de fim de ano. É geralmente nessa época que as empresas começam o processo de contratação de mão de obra para os empregos temporários e os cursos ofertados pelo Senac são referência no mercado. Em pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC), da Fecomércio/CE, 92% dos empresários avaliam positivamente os serviços prestados pela instituição.

Gestão e Negócios

O Natal abre um leque de possibilidades tanto para quem quer empreender, como para quem deseja uma vaga no mercado de trabalho. De 06 a 09 de novembro acontece o curso Intensivo de Vendas Para o Natal, no Senac Unidade Centro. Também nesse segmento, há vagas abertas para Negociação em Vendas, com aulas a partir do dia 09, no mesmo local.
A área de Gestão e Negócios conta ainda com vaga para Gestão Eficaz de Equipes, Assistente Administrativo, Excelência no Atendimento, Gestão de Pessoas, dentre outros. 

Idiomas

A partir de outubro iniciam as turmas de idiomas na unidade do Senac na Aldeota. Espanhol Básico I e Inglês Básico I, ambos de 60 horas, além do Conversação Intensiva  em Língua Inglesa, com duração de 15 horas. É uma oportunidade para quem quer aprender um novo idioma por meio de uma abordagem simples e fácil. No Senac os professores possuem certificado internacional.

Gastronomia e Produção de Alimentos

Para quem está interessado em conseguir uma vaga em restaurantes, buffets, hotéis e pousadas nesse período de festas, ou até mesmo empreender, no Senac Unidade Aldeota estão abertas as vagas para o curso de Preparação de Ceia Natalina, nas unidades Senac Centro e Aldeota.

Para quem está interessado em conseguir uma vaga em restaurantes, buffets, hotéis e pousadas nesse período de festas, ou até mesmo empreender, também é possível aprender a fazer Doces e Salgados para Festas, incluindo receitas de massas, recheios e coberturas diversas. As aulas acontecem esse mês nas unidades Senac Centro e Aldeota.
De olho na tendências de mercado, o Senac Ceará oferta também o curso de Hamburgueria, que ensina o preparo de hambúrguer, pães, molhos e sanduíches gourmets, como pão de macaxeira, maionese clássica temperada, hambúrguer prime de carne bovina, dentre outros. São duas turmas previstas no Senac Aldeota, nos dias 02 a 06 de outubro, de segunda a sexta-feira, e nos dias 11 de novembro a 09 de dezembro, aos sábados. No Senac Centro as aulas acontecem de 04 a 08 de dezembro, de segunda a sexta.

A área de Gastronomia e Produção de Alimentos está ainda com matrículas abertas para Confecção e Decoração de Bolos e Tortas, Técnico em Cozinha, Preparo de Pratos Saudáveis, Sobremesas Refinadas, Lugar de Homem é na Cozinha, e muitos outros.

Mais informações:  (85) 3270.5400
Programação de cursos e inscrições online: http://cursos.ce.senac.br/.

* O Senac/CE é uma entidade mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.  

Nenhum comentário: