Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Evento Gratuito] Autor do livro “Líder de Resultado”, Elias Leite será palestrante do BPM Day Ceará 2017

Elias falará sobre Liderança e Gestão. Inscrições para
o evento são gratuitas


O médico Elias Leite, autor do recém-lançado livro “Líder de Resultado”, será um dos palestrantes do BPM Day Ceará 2017. O evento tem como objetivo discutir o tema Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM – Business Process Management) e apresentar casos práticos de implementação. A edição BPM Day Ceará ocorre no Auditório Celina Queiroz - Unifor. Será a 97ª no Brasil e terá foco na apresentação de casos de implantação de BPM em organizações públicas e privadas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site: https://www.sympla.com.br/bpm-day-ceara__194029.

Em seu primeiro livro, “Líder de Resultado – O poder da gestão que entende de gente, desenvolve pessoas e multiplica resultados” (Editora Gente), o médico e especialista em gestão empresarial e financeira Elias Leite compartilha as principais lições aprendidas em sua trajetória de liderança no mercado corporativo e apresenta estudos e práticas dos caminhos capazes de transformar um gestor sem intimidade com uma liderança proativa em um Líder diferenciado. A obra está à venda em livrarias de todo o Brasil e pela internet: http://bit.ly/2yR4VfW.

Em sua segunda semana de vendas (16 a 23 de novembro), a obra liderou a lista de “Negócios”, da PublishNews, com 4.314 exemplares vendidos. Na lista geral do site, o livro de Elias apareceu em segundo lugar, atrás apenas de “Origem”, de Dan Brown. Já na lista da revista Veja, “Líder de Resultado” ocupou a primeira colocação na categoria “Autoajuda e esoterismo”. 

 “No livro do Elias, você aprende como lidar com conflito de gerações, decisões difíceis, promoções, feedbacks e demissões, e como fazer com que os seus parceiros de trabalho estejam sempre motivados a levar o negócio para o próximo patamar”, diz no prefácio o psiquiatra, escritor e palestrante Roberto Shinyashiki. “Líder de Resultado” é pautado em dez eixos principais que irão permear as 184 páginas da obra: Integração, Feedback, Valores e Cultura, Resiliência, Declínio, Worker Experience, Ética, Pessoas, Liderança e Inteligência Emocional. “Diferente do que muitos acreditam, o segredo do sucesso de um negócio está nas pessoas que fazem parte dele, e é exatamente esse quesito que mais precisa da atenção de um líder”, explica Elias Leite. 

A jornada do sucesso

No caminho seguido pelos dez capítulos de “Líder de Resultado”, Elias Leite inicia mostrando como o gestor deve aprender a cuidar do seu negócio. A cultura da empresa e como o líder precisa fazer para que a empresa não fique apenas em sua cabeça vêm em seguida. A partir daí, o foco é diretamente nas pessoas e em como a gestão compartilhada pode ser a chave da longevidade de um negócio. Dois aspectos comportamentais decisivos são apresentados em capítulos específicos, a inteligência emocional e a resiliência. A satisfação do colaborador como diferencial competitivo e a relação com os resultados obtidos mostram o conceito aplicado na prática.

O livro segue apresentando como a arte de inspirar pessoas tem ligação direta com os frutos colhidos na carreira e nos negócios. Mas toda liderança pressupõe o conhecimento ao dar feedback aos colaboradores como forma de garantir a continuidade no processo de evolução. O livro chega ao final abordando um assunto de suma importância no mundo corporativo, a Ética, o sentido da integridade. 

No último capítulo, “Eu quero te ver bem”, frase utilizada por Elias como um mantra, o autor sintetiza o desejo de um país mais justo, com líderes melhores e verdadeiros em todos os setores, capazes de produzir resultados mais consistentes e sustentáveis. “Mas é também parte da minha contribuição para o desenvolvimento de lideranças empresariais, cuja missão é decisiva para o crescimento das pessoas e para o fortalecimento de suas organizações”, reforça o autor. 

Ao final do livro, Elias Leite disponibiliza ao leitor o mapa mental com o modelo de gestão que deu origem à obra. 

Sobre Elias Leite

Sócio–proprietário e diretor da clínica Otorhinos, diretor comercial da Unimed Fortaleza e conselheiro de Administração do Fundo de Pensão do Sistema Unimed, o médico Elias Leite tem dois MBAs pela FGV: “Gestão Empresarial” e “Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria”, além de cursos de gestão como “Gestão Avançada”, pela Fanor Business School, “Avaliação de Empresas”, pelo Insper, “A estratégia da Magia”, Disney, Orlando/USA e o APG Sênio, da Aman-key. Atua também como palestrante em desenvolvimento de pessoas e organizações.


BPM Day Ceará 2017

Local: Auditório Celina Queiroz – UNIFOR (Av. Washington Soares, 1321 - Edson Queiroz, Fortaleza)

Quando: 09 de novembro (Quinta-feira)

Horário: a partir das 08 horas

Inscrições gratuitas


Site do evento: http://www.abpmp-br.org/bpm-day-ceara-09112017/

Nenhum comentário: