Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Premiação] Mercadinhos São Luiz é eleita a 3ª melhor empresa do Brasil para trabalhar no setor de varejo

 
A premiação reconhece o excelente trabalho realizado por empresas do setor varejista com as melhores práticas 
de gestão de pessoa

O Mercadinhos São Luiz recebeu, hoje, dia 22 de novembro, o prêmio GPTW NOVAREJO, esta é a quarta vez que a empresa está entre as melhores. A premiação, organizada pela revista NOVAREJO, é validada pela pesquisa do Great Place To Work Institute (GPTW) e concedeu certificados para 50 empresas do setor varejista com as melhores práticas de gestão de pessoas. O ranking é feito a partir de pesquisa feita junto aos colaboradores de cada empresa. Este ano, o Mercadinhos São Luiz subiu três colocações e ficou em terceiro lugar na categoria grandes e médias empresas varejistas. Em 2015, a empresa ficou na sétima posição e, no ano passado, na sexta.

 “A premiação é resultado de um trabalho contínuo realizado pelo Mercadinhos São Luiz, priorizando sempre o respeito mútuo entre fornecedores, colaboradores, parceiros e clientes. Essa forma inovadora de trabalho visa promover qualidade de vida no ambiente profissional e está bem além de comercializar produtos e serviços”. Afirma a gerente de recursos humanos do Mercadinhos São Luiz, Ana Paula Falcão, que esteve em São Paulo, hoje, para receber o prêmio.


No São Luiz, o RH realiza mais de 150 práticas voltadas para os colaboradores que vão desde Seleção Focada em Valores a Programa de Coaching e Mentoring, além de vários projetos na área de qualidade de vida e endomarketing. Essas ações se refletem no aumento constante da satisfação do colaborador e, por consequência, na redução de rotatividade e aumento de produtividade.

“Esse reconhecimento é importante para que possamos perceber que não só o Mercadinhos São Luiz, mas que muitas empresas estão voltadas para essa forma consciente e sustentável de ver os negócios. A colocação das empresas envolvidas podem mudar, o que não pode mudar é essa essência, que no nosso caso, vem perpetuando desde a época do Seu João Melo. Sempre há como melhorar e é isso que buscamos ouvindo sempre nossos colaboradores e fazendo um trabalho de autocrítica e humildade”, reforça Ana Paula.


Nenhum comentário: