Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Tecnologias] Empresa cearense cria marketplace para conectar restaurantes e distribuidores


Aplicativo conecta diretamente fornecedores com setor 
de bares e restaurantes

O Meu Fornecedor é um aplicativo móvel que permite os donos de bares e restaurantes encontrarem de forma prática e rápida a oferta de todos os produtos e insumos necessários para o melhor funcionamento de seus empreendimentos, utilizando os dispositivos conectados à internet. Da mesma forma que o iFood promove os restaurantes entre o público consumidor com o objetivo de trazer novos clientes para estas empresas, o app Meu Fornecedor promove os fornecedores entre os restaurantes com o objetivo de facilitar vendas de produtos, serviços e insumos.



Em Fortaleza (CE) já está disponível para download o aplicativo Meu Fornecedor que oferece uma gama de serviços para o setor de bares, restaurantes, supermercados e demais estabelecimentos gastronômicos e de entretenimento. A iniciativa veio dos empresários Elayne Marques, Juliano Moreira e Rose Martins. A startup surge com o objetivo em ser o mais importante canal de comunicação entre fornecedores e o mercado de alimentação. Os usuários que queiram desfrutar de benefícios exclusivos em ofertas e negócios devem baixar gratuitamente pela Play Store, se cadastrar com e-mail, senha e inserir CNPJ. Entre os benefícios estão a geração de conteúdo intensa e diária, ofertas dos mais variados tipos, contato direto com o fornecedor que trabalha com itens de interesse além da visualização do catálogo completo. “É o iFood dos fornecedores de restaurante”.

Há algum custo?

Para o usuário, GRÁTIS. É uma solução digital que além de prestar um serviço aos empresários de alimentação, reduz os seus custos com deslocamento, tempo de espera e logísticas de entrega. É uma solução de fácil utilização mesmo por aqueles que não têm muito domínio tecnológico.

Para o fornecedor mediante pagamento de taxa, dá direto: Cadastro de perfil do negócio (logotipo, telefone e site), Cadastro completo do catálogo de alimentos e bebidas (sem preços), Cadastro dos produtos e serviços, Disparo de ofertas (podendo haver notificação segmentada diretamente no celular dos usuários), Recebimento de relatório dos nomes dos estabelecimentos que viram a oferta, Recebimento de relatório mensal com dados comerciais relevantes. Existem serviços extras para o fornecedor dar um “UP”, um “boost”, na sua divulgação: Banner; Destaque na listagem; Exclusividade na categoria; Outras formas a negociar.

O app surge como um auxiliar para compras e contratações para os restaurantes e supermercados!

Mercado e abrangência

Segundo dados só em Fortaleza há uma estimativa de cerca de 10 mil estabelecimentos de food service. E centenas de supermercados. Os fornecedores para atender este mercado é igualmente imenso.  “O nosso objetivo é cadastrar e organizar a indústria da alimentação para que a geração de negócio e a fluência na cadeia de valor seja mais profissional, criando mais oportunidades e reduzindo desperdícios”, pontua Juliano Moreira, diretor do aplicativo.

Fornecedores nos setores públicos e privados

Automaticamente o usuário terá acesso a todos os estabelecimentos cadastrados. Entre eles, destacamos as seguintes áreas: Advocacia, Análise de água (Tratamento), Análise de tubulações de gás (Sistemas), Aplicativos e programas especializados, Assessoria de imprensa, Bandas e músicos, Carro pipa, Coleta de lixo, Consultoria em gastronomia, Consultoria em gestão empresarial, Contabilidade, Controle de pragas, Curso e capacitação, Decoração, Desentupidora, Eletricista, Embalagens e descartáveis, Encanador, Extintor de incêndio, Fardas, Formadores de opinião, Fotógrafo, Gás, Gráfica, Higienização de caixa d'água, Inspeção predial, Isolamento térmico, Lavanderia, Licenças e alvarás, Limpeza de coifa, Forno, Manutenção de ar condicionado, Manutenção de computadores, Manutenção de freezer, Máquinas de café, Máquinas e equipamentos de cozinha, Material de escritório, Material de limpeza, Medicina do trabalho, Móveis, Operadora de cartão, Panelas e utensílios, Pedreiro, pintor,  PGRS, POP e manual de boas práticas, Produtora de evento, Projeto acústico, Publicidade e marketing, Recursos humanos, Segurança do trabalho, Segurança dos alimentos, Serviço de entrega, Delivery, Serviço de estacionamento, Serviço de limpeza, Serviço de segurança, Software de gestão, Telas em geral, Toldo Transporte de pertences.

Aprovação no Programa Startup CE

O Startup Ceará faz parte da iniciativa do Sebrae Nacional chamada de Sebrae Like a Boss, no qual tem parceria com diversos players do mercado visando o desenvolvimento dos negócios atendidos com disponibilização de conteúdos exclusivos e especializados para startups. O objetivo do programa é ajudar o empreendedor a superar um dos principais desafios no processo de desenvolvimento de uma Startup: validar sua proposta de valor e seu modelo de negócio, construindo algo que tenha aceitação no mercado por meio de ações de mentoria, capacitação, inovação e mercado.



Nenhum comentário: