Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Dicas] Coach financeiro dá dicas de como reconhecer boa oportunidade de compra neste fim de ano


Chegou a temporada de descontos e, com ela, se aproxima a época em que muitos se voltam para compras relacionadas às festividades do fim de ano. O coach cearense Rogério Magalhães lembra que quando se trata do quesito financeiro há meios para reconhecer boas oportunidades de compra.

De início, Magalhães ressalta que é preciso associar o custo-benefício a necessidade da compra: "o que você quer comprar, é algo que você precisa? Quero? Posso? Preciso? Essas são perguntas básicas. Se alguma das respostas for não, pode significar uma ação por impulso", lembra o coach financeiro.

A falsa sensação de necessidade, muitas vezes, está ligada a uma compensação psicológica suprida pela compra ou aos artifícios utilizados pelo mercado para conquistar o cliente. Rogério Magalhães lembra que para analisar um desconto é preciso conhecer previamente o que será adquirido e pesquisar a média do valor em relação ao restante do mercado.


Outro ponto lembrado pelo coach com relação as despesas nesta época são os presentes de Natal. De acordo com Magalhães, é possível presentear com algo além do bem material: "uma visita pode ser até mais significante. Os gastos com presentes no fim de ano têm de ser assertivos. É para quem faz a diferença no seu dia a dia", acrescenta.

Nenhum comentário: