Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Empresas] Tecnologia é estratégia para lojistas garantirem vendas no Natal

Otimizar o sistema é um passo importante para empreendedores de pequeno e médio porte se prepararem para a data

O Natal está chegando e a expectativa para o aumento nas vendas é geral. O setor varejista prevê, para essa época, o melhor desempenho em quatro anos. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Natal de 2017 terá um aumento de 4,3% no consumo. O lojista que quer se preparar para a data precisa treinar bem os funcionários, ter bons estoques e reforçar a atenção com um conhecido que trabalha o ano todo: o sistema.

Daniel Bastos, diretor da Viper IT, empresa de tecnologia cearense, afirma que é ideal planejar a infraestrutura tecnológica para não ter problema na hora de efetuar a venda: “É essencial estudar como serão as vendas no período natalino para compreender quais as necessidades do sistema, evitando sobrecargas que podem ocasionar prejuízos como impossibilidade de gerar notas fiscais, atrasos nos pedidos e até problemas para aceitar cartões”, explica.

Segundo o consultor financeiro, Marcos Sá, uma boa técnica para garantir as vendas é fidelizar o cliente e a tecnologia pode ser aliada nesta situação: “Prestar um atendimento rápido e eficaz é uma ótima maneira de efetuar vendas e agradar o cliente, se o estabelecimento tem um sistema lento, que trava constantemente, ou apresenta alguma dificuldade para aceitar um pagamento, por exemplo, isso pode prejudicar o negócio”.

Para quem trabalha com vendas online, a atenção deve ser redobrada, já que o único contato com o cliente é por meio da tecnologia: “Ter um servidor capacitado para o aumento de vendas e um sistema de recuperação de desastres na nuvem é imprescindível para quem trabalha com e-commerce. Além disso, um bom suporte de tecnologia, um antivírus e sistemas alternativos de energia são medidas preventivas que todos os empreendedores devem ativar para garantirem boas vendas no Natal”, comenta Daniel Bastos.

Sobre a Viper IT Solutions


A Viper IT é uma empresa brasileira de tecnologia, especializada em serviços e soluções de infraestrutura de TI sob medida de acordo com a necessidade do cliente. Com sede em Fortaleza, a Viper está no mercado desde 2007, e tem como lema oferecer soluções inteligentes para empresas competitivas. Entre os serviços gerenciados e as soluções oferecidas pela empresa estão Gestão de Backup e Antivírus, Virtualização de Datacenter, Segurança das Informações, Licenciamento de Softwares e Soluções de Suporte Técnico, por exemplo.

Nenhum comentário: