Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 2 de dezembro de 2017

Evento] 7ª Edição do Festival Cearense de Hip Hop acontece de 09 a 12 de dezembro, no Centro Dragão do Mar de Arte Cultura


O Festival Cearense de Hip Hop – FCH2, considerado o maior evento do Gênero do Norte e Nordeste, chega em sua sétima edição e acontece de 09 a 12 de dezembro no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O evento é uma realização do Instituto de Dança, Arte, Cultura e Educação – IDANCE, com o apoio institucional da ENEL e do Governo do Estado através da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.

A cada edição, o FCH2 traz renomados artistas internacionais e nacionais das Danças Urbanas para participar de diversas atrações, trocando informações e vivências com dançarinos de todo o Brasil, atuando assim, como agente catalizador da cultura, um dos vetores da democracia para o desenvolvimento da qualidade de vida a partir da inovação, criatividade, conhecimento, valores e experiências geradas e multiplicadas ao longo do ano ao público jovem formador de opinião que frequentam o evento.

As inscrições para dançarinos e grupos estão abertas e vão até o dia 30 de novembro, dividindo-se  em duas modalidades: Mostra Livre e Mostra Competitiva. Os interessados em participar devem acessar regulamento disponível no site www.fch2.com.br .
A Mostra Livre contempla diversas modalidades de Dança e a Competitiva  é separada por modalidades e categorias como: Hip Hop Freestyle (Júnior - até 14 anos; Sênior - 15 a 17 anos e avançado -  a partir de 18 anos), onde também será a Seletiva Nordeste para o 17º FIH2 – FESTIVAL INTERNACIONAL DE HIP HOP; Battle Crews; Popping Battles; FCH2 Bboy; FCH2 Bgirl; FCH2 Experimental e FCH2 House.

Os grupos e dançarinos da mostra competitiva devem realizar a inscrição até a data estipulada para garantir a participação no festival e, como nas outras edições,  informar se há interesse de participar das intervenções urbanas em diversos cartões postais da cidade.

A programação estará disponível do site do evento logo após a divulgação dos selecionados, que inclui além das apresentações de grupos local, nacional e s internacional, workshops abertos ao público em geral, shows e intervenções urbanas.  Serão quatro dias de ocupação dos espaços no Dragão do Mar.


FCH2 em números

O FESTIVAL CEARENSE DE HIP HOP – FCH2 vem fortalecendo, desde 2011, a cena das Danças Urbanas no estado do Ceará e nordeste Brasileiro, com programação que prevê o intercâmbio entre artistas consagrados e criadores de estilos de Danças Urbanas com milhares de jovens e adultos. Prova disso, são números alcançados na última edição.
Ao todo, em 2016, participaram do festival 1629 dançarinos, em 431 apresentações (mostras livre e competitiva), representando 22 municípios de 9 estados do país, 342 artistas foram qualificados através das ações formativas e 195 intervenções urbanas aconteceram em alguns cartões postais da cidade de Fortaleza.  













Fotos: João Dijorge

SERVIÇO:
7ª EDIÇÃO DO FESTIVAL CEARENSE DE HIP HOP
Mostras Livre e Competitiva l Intervenções Urbanas l Espetáculos l Shows
QUANDO: 09 a 12 de dezembro
ONDE: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Palco embaixo do Planetário e Anfiteatro)
INSCRIÇÕES: Até dia 30 de novembro (Dançarinos e Grupos), através do site www.fch2.com.br
INFORMAÇÕES:  (85) 99984.4704


Nenhum comentário: