Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Mostra] Fortaleza recebe Festival de Orquídeas

A mostra será de 7 a 10 de dezembro, no estacionamento do Sam’s Club, e terá oficinas gratuitas

Os apaixonados por flores ganham de presente o “Festival de Orquídeas Fortaleza”, de 7 a 10 de dezembro, no estacionamento do Sam’s Club (Av. Santana Júnior, próximo ao terminal de ônibus do Papicu). O evento traz o Orquidário Flores do Lago, de Patos de Minas (MG), com uma mostra e venda de centenas de espécies, não apenas de orquídeas, mas também de cactos, suculentas e Rosas do deserto. Em paralelo, serão realizadas oficinas de cultivo.

O festival tem programação gratuita e conta com a presença de Aroldo Correa, proprietário do Flores do Lago e um dos maiores orquidófilos do Brasil. Durante os três dias de evento, ele orientará os visitantes na escolha das plantas e nos tratos culturais. As orquídeas serão vendidas a partir de R$20,00 e as Rosas do deserto por R$35,00.

À frente da organização do festival está Michelle Canário, orquidófila, técnica agrícola em formação e assessora para colecionadores de orquídeas de Fortaleza.

Orquídeas

As orquídeas são uma família de plantas surpreendente com 35 mil espécies na natureza e muitos híbridos. O Nordeste é conhecido por ter na natureza a Cattleya Labiata, a rainha do Nordeste, de perfume inconfundível e conhecida mundialmente entre os colecionadores. Está na lista de plantas em extinção do IBAMA, mas ainda em abundância no Ceará.

No Ceará, são 89 espécies de 45 gêneros diferentes de orquídeas. Ao contrário do que muitos pensam são plantas de fácil cultivo e que podem durar a vida inteira. Os cuidados básicos pra manter sua orquídea sempre bonita e ter flores na sua época de floração é utilizar adubos próprio para orquídeas, água conforme a necessidade da plantas, oferecer boa luminosidade, dar carinho e atenção.

A orquidofilia é um hobby crescente no Nordeste atrai um público de cerca de 12 mil pessoas.


Programação:


Sábado (09/12)

10h – Oficina de cultivo de orquídeas.

Ministrante: Michelle Canário

15h - Oficina de cultivo de Adenium (Rosa do deserto)

Ministrante: Raymunda Guimarães



Domingo (10)

10h - Oficina de cultivo de orquídeas.

Ministrante: Michelle Canário.


Serviço:
 “Festival Orquídeas Fortaleza”
Data: 7 a 10 de dezembro
Horário: a partir das 8h às 21h*
Local: estacionamento do Sam’s Club (Av. Santana Júnior, próximo ao terminal de ônibus do Papicu).
* No dia da abertura do evento, a partir das 13h.



Nenhum comentário: