Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 2 de dezembro de 2017

Vagas] Prefeitura de Fortaleza oferta mais de 61 mil vagas na Rede Cuca em 2017

Comparadas ao ano de 2014, quando foram ofertadas 33.304 vagas, as oportunidades quase duplicaram

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, ofertou mais 61.207 mil vagas para cursos de formação e práticas esportivas na Rede Cuca em 2017. Comparadas ao ano de 2014, quando foram ofertadas 33.304 vagas, as oportunidades quase duplicaram.

Entre as possibilidades, estão os cursos de comunicação, línguas estrangeiras, teatro, música, entre outros. No esporte, os jovens contam com 21 modalidades:  futsal, futebol de areia, voleibol, vôlei de praia, handebol, pilates, treinamento funcional, massagem desportiva, judô, karatê, basquete, natação, triathlon, hidroginástica, muay thai, MMA, capoeira, jiu-jitsu, nado sincronizado, surf e beach hand.

As matrículas são gratuitas, acontecem sempre a partir da 1ª terça-feira de cada mês, e os interessados devem ter entre 15 a 29 anos. Para efetivá-las, são necessárias cópias e originais de um documento de identidade com foto e comprovante de residência. Os jovens menores de 18 anos deverão apresentar, além dos documentos citados, termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsável (disponível pela internet ou na sala de matrícula) acompanhado da identidade dos mesmos.

Vagas em dezembro
No mês de dezembro, estão sendo disponibilizadas 4.850 vagas para os cursos de formação e práticas esportivas para os equipamentos municipais localizados na Barra do Ceará, Jangurussu e Mondubim. No caso das vagas nas práticas esportivas, a preferência de preenchimento é dos jovens que tiveram 75% de presença no mês anterior.

No Cuca Barra, são 70 oportunidades na área de formação. Estão disponíveis vagas para oficina de fotografia para redes sociais, oficina prática de produção musical e home- estúdio, curso de cultura patrimônio e museologia e workshop de danças urbanas: pensando o desenvolvimento artístico. Na área de práticas esportivas, são 1.205 oportunidades para as modalidades de natação mista, kung fu, treinamento funcional, jiu-jítsu, pilates, MMA e basquete.

No Cuca Jangurussu, são ofertadas 110 vagas em cursos de conversação básica em libras, edição de fotografia com adobe photoshop, oficina de planilha eletrônica e ferramentas, workshop produção de home-estúdio básico e workshop segredos da produção musical.  Na área esportiva, serão 1.905 oportunidades em turmas de capoeira, futsal para surdos, muay thai, nado sincronizado, natação e judô.

Já no Cuca Mondubim, os jovens poderão receber dicas de como elaborar uma planilha eletrônica. Nas práticas esportivas, estão sendo disponibilizadas 1.405 vagas para karatê, vôlei, futebol de areia, natação e jiu-jitsu.

Rede Cuca
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Rede Cuca, oferta, mensalmente, cursos de formação e práticas esportivas voltados para jovens com idade entre 15 e 29 anos. Os. Interessados podem se inscrever no Cuca mais próximo de sua residência, de terça à sexta-feira, das 8h às 21h, e, aos sábados, de 8h às 12h.


Nenhum comentário: