Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Inauguração] Lava a jato LubeShop é inaugurado no Shopping Parangaba



A partir deste sábado (7), os clientes do Shopping Parangaba, enquanto aproveitam as ofertas e atrações de lazer no empreendimento, poderão contar também com mais uma opção de serviço: o LubeShop - lava a jato.

O LubeShop oferece: lavagem simples e com polimento; polimento com cera de carnaúba; higienização de ar condicionado; troca de óleo (Shell); trocas dos filtros de óleo, ar e ar condicionado; limpeza do sistema de direção hidráulica; sangria do fluido de freio; troca e limpeza do fluido de radiador e troca de lâmpadas.

O lava a jato fica localizado no estacionamento “F Laranja”, e funcionará de segunda a sábado das 10h às 22h e domingo das 14h às 20h30.



Serviço:

Lava a jato LubeShop

Data da inauguração: 07 de janeiro de 2016

Horário de funcionamento: De segunda a sábado das 10h às 22h e domingo das 14h às 20h30.

Local: Estacionamento “F Laranja”


Endereço: Rua Germano Franck, 300 – Fortaleza / CE.

Show] Comemoração aos 10 anos da banda cearense Groovytown e lançamento do CD

Groovytown  

SERVIÇO:
Data: 14 de Janeiro
Local: Anfiteatro Dragão do Mar
Horário: 20 horas
Ingresso: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)

Infos: (85) 9 9763-5017

Livros] Troca-troca de Livros Usados Del Paseo


De 10 a 15 de janeiro acontece o Troca-troca de Livros Usados Del Paseo, um espaço para troca, compra e venda de livros didáticos e paradidáticos, a feira acontece no piso L1 das 12h às 21h. Durante o Troca-Troca, é possível encontrar com outras pessoas interessadas em livros ou preencher a ficha de cadastro do Del Paseo informando os livros que você possui ou quer, para que outros possam ver e marcar encontro para negociar.

Durante o evento, os interessados podem vir em qualquer dia deste período ou nas datas especiais para cada escola, para facilitar e agilizar ainda mais o contato, confira as datas:

10/01 – Todas as Escolas
11/01 – Espaço Aberto / Batista /Antares
12/01 – Ari de Sá / Farias Brito
13/01 – Santa Cecília / Christus
14/01 – Todas as Escolas
15/01 – Todas as Escolas

Serviço:
Shopping Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131 – Fortaleza / CE
(85) 3456.5500
www.shoppingdelpaseo.com.br
Facebook.com/delpaseo

Twitter e Instagram: @delpaseo

Lançamento] Samyra Show lança clipe com participação Xand Avião nesta terça (10)


A música “Dança do Desprezo” faz parte do DVD "Samyra Exclusive no Paraíso"


Nesta terça-feira (10), às 16 horas, a cantora Samyra Show lança em seu canal do YouTube o clipe da música “Dança do Desprezo” com Xand Avião. Com ritmo dançante, a letra da música fala sobre uma mulher que deu a volta por cima e não quer mais o homem que um dia já gostou e não soube valorizá-la.

O vídeo faz parte do DVD “Samyra Exclusive no Paraíso”, gravado em dezembro de 2016, no iPark Complexo Turístico.  Além da participação do vocalista da banda Aviões do Forró, o projeto também contou com a presença de Wesley Safadão, além de amigos, fãs, músicos, contratantes, imprensa e convidados especiais. O lançamento do DVD está previsto para depois do carnaval deste ano.


Serviço
Lançamento do clipe “Dança do Desprezo” com Samyra Show e Xand Avião
Dia 10 de janeiro (terça-feira), às 16h.
Disponível no canal do YouTube Oficial Samyra Show
Fanpage: /oficialsamyrashow
Instagram: @samyrashow


Esportes] FETRIECE DISPONIBILIZA EM SEU SITE CADASTRO E PRÉ - INSCRIÇÕES ONLINE PARA SUAS PROVAS!!! CONTINUAM ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA I ETAPA DO SPRINT


A Federação de Triathon do Estado do Ceará começa 2017 com novidades para seus triatletas. Estaremos disponibilizando em nosso site o ambiente para os atletas filiados, cada tleta terá seu cadastro único e todas as inscrições deverão ser realizadas em nosso site.

* Os atletas filiados farão seu cadastro único preenchendo todos os seus dados (informações constantes na ficha de inscrição) em nosso site.  Em seguida, o atleta deverá acessar o link provas e  marcar a competição no qual deseja realizar. No caso de pagamentos via transferência bancária ou depósito nos enviar via e-mail (federacaot@gmail.com) o comprovante,  para os casos extraordinários ( pagamentos em espécie ou cheque) o atleta deverá estar devidamente cadastrado no site e comparecer na sede da Fetriece para realizar o pagamento e efetivar sua inscrição.

Seu cadastro ficará em nosso banco de dados e na próxima competição só será necessário escolher a  prova no qual deseja participar e digitar o CPF.

 * Para os atletas não filiados, será necessário o preenchimento da ficha online sempre que desejar participar de nossas competições.

Obs: Todas as inscrições já efetivadas que se encontram na nossa sede, serão cadastradas em nosso site.

- Continuam abertas as inscrições para I Etapa do Sprint, que será realizado no dia 18/02, no Marina Park Hotel.

* Campeonato Cearense de Sprint Triathlon - I Etapa

Dados bancários:

- Banco Bradesco: Agência: 0643 - Conta 12384-6 
- Banco do Brasil: Agência: 3655-2 Conta 28734-2
  Federação de Triathlon do Estado do Ceará
  CNPJ: 00.869.949/0001-22


Campanha] Com baixo estoque, IPREDE lança campanha para arrecadação de alimentos

 
Referência em ações sociais por todo o estado, o Instituto da Primeira Infância (IPREDE), lança campanha para arrecadação de alimentos. Com estoque baixo, suficiente pelo até apenas o mês de fevereiro, o IPREDE necessita de doações para ajudar mais de 3000 pessoas assistidas pela instituição. As doações podem ser feitas no próprio IPREDE, localizado no bairro Cidade dos Funcionários, na rua Professor Carlos Lobo, 15. Para mais informações, os doadores podem entrar em contato pelo telefone (85) 3218-4000.

​​Sobre o Sobre o IPREDE              
Com 30 anos de existência, O Instituto da Primeira Infância (Iprede) desenvolve programas, projetos e serviços em articulação com os diversos setores da sociedade, com fins públicos, foco na nutrição e desenvolvimento na primeira infância, bem como trabalha na geração e disseminação de conhecimentos técnico-científicos a partir dessas experiências adquiridas, a produção e promoção da cultura e da arte como instrumento de conscientização e valorização do cidadão.

Serviços Iprede                        
Endereço: Rua Professor Carlos Lobo, 15 - Cidade dos Funcionários – Fortaleza / CE
Site: http://www.iprede.org.br/      
Facebook: https://www.facebook.com/iprede        
Youtube: https://www.youtube.com/c/CanalPrimeiraInf%C3%A2nciaPi            
Instagram: https://www.instagram.com/ipredeoficial/       
Twitter: https://twitter.com/IPREDE              
Soundclound: https://soundcloud.com/iprede    


Show] Ricardo Bacelar apresenta Concerto para Moviola no Cineteatro São Luiz

Show realizado em dezembro de 2015 em Fortaleza.
Foto: Alana Andrade

O disco 'Concerto para Moviola' foi lançado no Brasil e nos Estados Unidos, obtendo boa repercussão em grandes jornais brasileiros e na mídia especializada de jazz dos EUA


Uma mistura de clássicos do cenário jazzístico internacional, como ‘Birdland’ (Joe Zawinul), ‘So May It Secretely Begin’ (Pat Metheny) e ‘March Majestic’ (Bob Mintzer), pérolas da música brasileira, como ‘Sabiá’ (Chico Buarque/Tom Jobim), ‘Palhaço’ (Egberto Gismonti/ Geraldo Carneiro), ‘Água de beber’ (Tom Jobim/ Vinicius de Moraes), ‘Setembro’ (Ivan Lins/ Vitor Martins/Gilson Peranzzetta) e ‘Nanã’ (Moacir Santos/Mario Telles) e temas de autoria própria, como ‘Cordilheira’, ‘Moviola’, ‘Enquanto isso, chove...’ e ‘Apartheid blues’. O repertório é de Concerto para Moviola, que o pianista, compositor e arranjador Ricardo Bacelar apresenta no dia 21 de janeiro, às 19h30 no Cineteatro São Luiz.

Baseado em pesquisas feitas por Ricardo sobre teclados analógicos dos grupos de jazz dos anos 1970 e 1980, sobre a música brasileira e o uso do piano acústico, Concerto para Moviola estreou no tradicional Festival Jazz & Blues, em fevereiro de 2015, quando fez duas apresentações, uma em Guaramiranga e outra em Fortaleza. A segunda resultou no CD e DVD gravados ao vivo no Teatro Via Sul. “Tive o cuidado em escolher músicas de que eu gosto muito. Fiz um disco que eu gostaria de ouvir, que me agradasse e que agradasse a meus amigos, que gostam de boa música”, diz Ricardo.

De lá para cá, Bacelar coleciona conquistas dentro e fora do país. O disco foi lançado no Brasil e nos Estados Unidos, obtendo boa repercussão em grandes jornais brasileiros e na mídia especializada de jazz dos EUA. Concerto para Moviola chegou no número 54 das rádios americanas de jazz nos EUA e desde meados de agosto ocupa a lista dos 100 artistas mais executados nas rádios do segmento jazz, segundo o chart da Jazz Week. O disco recebeu elogios de importantes críticos americanos, como Jonh Nobel, Chris Spector, Edward Blanco e Ron Winstock, citado em importantes veículos de jazz, como Jazz Blues Report, All About Jazz, Midwest Record e Jazz Weekly, com críticas, também em sites europeus.

Este é o segundo trabalho solo de Ricardo Bacelar. O primeiro, In natura, foi lançado em 2001 e teve as participações especiais de Belchior, Frejat, Waldonys, Kátia Freitas e do Hanoi-Hanoi, grupo do qual Ricardo foi integrante e que fez muito sucesso com ‘Totalmente demais’ (Tavinho Paes/ Arnaldo Brandão/Robério Rafael), em 1986.

Em Concerto para Moviola Ricardo Bacelar (piano acústico e teclados) conta com alguns dos músicos mais respeitados da cena cearense. São eles: Ronaldo Pessoa (guitarra), co-produtor do CD/DVD, Luizinho Duarte (bateria), Miquéias dos Santos (contrabaixo), Marcus Vinicius Cardoso (violino), Maria Helena Lage (teclados e percussão), Hoto Júnior (percussão) e Bob Mesquita (sax soprano, sax tenor e flauta). Gabriel Lage assina a direção e a edição do DVD, que aproxima o espectador ao criar um clima intimista, privilegiando cada músico em cena.

Além das mídias convencionais em CD e DVD, Concerto para Moviola também está disponível em todas as lojas virtuais e serviços de streaming, como iTunes, Spotify, Deezer, Google Play, Apple Music e Rdio.

SERVIÇO
Show Concerto para Moviola, de Ricardo Bacelar - Dia 21 de janeiro de 2017, às 19h30, no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500, Centro - Fortaleza). Capacidade: 1.070 lugares. Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Vendas na bilheteria do Cineteatro São Luiz e no site Ingresso rápido: https://www.ingressorapido.com.br/compra/?id=55377#!/tickets.

Informações: (85)3231-9461. 

Beleza] Campanha de O Boticário aposta na positividade e brinca com o significado das cores

 
Sob o tema “Não importa a cor do seu desejo, o segredo é sempre acreditar”, campanha criada pela AlmapBBDO divulga promoção de até 40% em toda a linha de perfumaria feminina e de maquiagem

O Boticário despede-se deste ano e inicia 2017 levando beleza, positividade e bom-humor ao público consumidor. A marca lançou, na segunda-feira (26/12), a campanha que divulga a grande promoção que oferece até 40% de desconto em todos os produtos da linha de perfumaria feminina e de maquiagem. Criada pela AlmapBBDO, a ativação aposta no poder das crenças pessoais e na magia das cores e da beleza.

Seguindo o conceito “Não importa a cor do seu desejo, o segredo é sempre acreditar”, a campanha faz um diálogo entre a crença pessoal no significado de cada cor ao conceito de O Boticário “Acredite na Beleza”. Assim como as cores podem trazer efeitos positivos para o dia a dia das pessoas, especialmente para aquelas que acreditam nisso, a beleza também pode ser transformadora. Além do mais, as cores estão na essência dos produtos de O Boticário, trazendo vida ao cotidiano e proporcionando diferentes experiências sensoriais ao público consumidor.

Com humor e positividade, a campanha apresenta dois filmes que retratam essa relação das pessoas com as cores e os produtos de O Boticário a partir de situações comuns do dia a dia vividas nas lojas da marca. No comercial de 30 segundos, duas amigas estão experimentando os itens da promoção. Uma delas prova os produtos de acordo com o significado que cada cor tem para si. Incrédula, a outra menina questiona a amiga se ela realmente acredita no que está dizendo. Quando elas saem da loja, um fato inesperado acontece à primeira menina e faz com que a amiga cética entre novamente na loja e também peça um batom Make B. em tom rosa.

No filme de 15 segundos, uma mulher está indecisa entre dois itens e mostra-os a uma amiga, que lhe aconselha a escolher a perfumaria Floratta in Gold, pois a cor amarela atrai dinheiro. A mulher responde à amiga que, para ela, amarelo traz felicidade e afirma ser totalmente desprendida de bens materiais. Contudo, ao que escuta da vendedora de O Boticário que o item está na promoção, ela não pensa duas vezes e decidi leva-lo, contrariando-se de forma divertida.

A campanha é composta pelos dois filmes, anúncios, mobiliário urbano, outdoors e spot para rádio.

Sobre O Boticário


O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com 3.760 pontos de vendas em cerca de 1750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Líder no mercado de perfumaria, segundo o Instituto Euromonitor, seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 850 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros. 

Show] Bloquinho de Verão – 2K17


O ano já começa bem animado! No segundo sábado de 2017, exatamente dia 14 de janeiro, a ferveção da temporada entra em cena e a alta temperatura da alegria invade noite adentro com muita diversão, a partir das 16 horas.

Desta vez as produtoras Social Music, Hot Produções, For You e Colosso Lake uniram-se para realizar o “Bloquinho de Verão”. No Terminal Marítimo de Passageiros, com duas horas de cerveja e caipirinha liberada, as atrações desse primeiro encontro são Rafa e Pipo (Salvador-BA), Samba Pop e Ivo Brown, que se dividem entre o circuito interno com trio e palco principal, tudo isso com visual de impressionar.

Serviço – Bloquinho de Verão
Data: 14 de janeiro de 2017.
Local: Terminal Marítimo de Passageiros Fortaleza / CE
Horário: A partir das 16 horas.
Vendas: Social Tickets (Rio Mar Fortaleza) e loja do Siriguella.
Valor: R$ 50,00

Informações: 85 3264.8091 

Shoppings] Peça com tema leitura e musical Frozen são as atrações no fim de semana no Del Paseo

   
O Fim de Semana Divertido é uma iniciativa que traz ao Shopping Del Paseo atrações infantis como espetáculos, oficinas interativas, contação de histórias e brincadeiras surpreendentes todos os sábados e domingos. Todas as apresentações do Fim de Semana Divertido são de graça e acontecem no piso L1 do Shopping.




Confira o que está programado para este fim de semana:

O Mágico Mundo da Leitura. Produzida pelo Grupo Encantos, a peça tem como objetivo incentivar a leitura por meio da contação de histórias que vão incentivar a paixão pelos livros. A apresentação acontece nesse sábado, 07 de janeiro, a partir das 18h.

Frozen. No domingo, 08, a diversão fica por conta do grupo Cia Mix da Alegria com o musical “Frozen”. O show é inspirado na animação ganhadora do Oscar “Frozen – Uma Aventura Congelante”, e traz personagens do filme que fizeram sucesso com o público como Elsa, Anna, Kristoff e Ollaf. A atração acontece a partir das 17h.

Além disso, o Del Paseo está com a promoção Estacionamento Grátis. A cada R$ 35 em consumo na praça de alimentação, nos espaços gourmet, no Game Station ou na loja Baby Dog, o estacionamento sai gratuitamente. A promoção é válida para os pisos S2 e S3, de segunda a sexta-feira, a partir das 18h, e sábados e domingos, o dia todo.

Serviço:
Shopping Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131 – Fortaleza / CE
(85) 3456.5500
www.shoppingdelpaseo.com.br
Facebook.com/delpaseo

Twitter e Instagram: @delpaseo 

Esportes] CONFIRA A LISTA DOS HOTÉIS E POUSADAS PARA O BRASILEIRO DE LONGA DISTÂNCIA


Cumbuco / Caucaia

Para os atletas que irão participar do Campeonato Brasileiro de Longa Distância que será realizado no dia 25/03/2017 na Praia do Cumbuco, segue a lista dos hotéis e pousadas que foram fechadas parcerias.

* Hotel Golfinho:

Home page: www.hotelgolfinho.com.br

contato: 85 - 3318.7444 / 3318.7557

Valor R$: 245,00 diária ( 02 pessoas com café da manhã)

* Duro Beach

Home page: http://www.durobeach.com

contact@durobeach.com

contato: 85 - 3318.7213 / 85- 98713.4345

Valor R$: 245,00 diária ( standard 02 pessoas )

* Duro Garden

Home page: http://www.durobeach.com

contact@durobeach.com

contato: 85 - 3318.7213 / 85- 98713.4345

Valor R$: 200,00 diária ( standard 02 pessoas )

Valor R$: 260,00 diária ( standard 03 pessoas )

* Top Gym

valor R$: 120,00 diária ( 03 suítes disponíveis)

contato: 85 987226153 - Renata

* Bada Pousada

valor R$: 150,00 diária

contato: 85 986325622 / 33187445 Tacia

* Pousada Maracujá

valor R$: 210,00 diária


contato: 85 985207057 - kelly 

Shoppings] Fim de semana com aulão aeróbico, teatro, brincadeiras e diversão no Shopping Parangaba


O primeiro fim de semana de janeiro será bastante animado no Shopping Parangaba. O centro comercial preparou diversas atrações de lazer e entretenimento para as famílias, dentre elas: brincadeiras infantis, oficinas de arte, teatro de bonecos e espetáculos.

Neste sábado, das 16h às 20h, o shopping oferecerá diversas atividades infantis. As crianças vão se divertir com pintura no rosto, brincadeiras, oficina de arte para confeccionar espadas de balões espaguetes do Star Wars e apresentação do teatro de bonecos com a peça “Férias da Família Pig”. Já no domingo (8), a partir das 17h, em parceria com a Cia Mix da Alegria, será apresentado o espetáculo teatral “Star Wars em: O Segredo”. Todas as atividades são gratuitas e acontecem na loja do Parangaba é Show, piso L2.

Ainda neste fim de semana será iniciado o projeto "Mais Vida Parangaba", que oferecerá atividades esportivas para público de todas as idades. Entre as modalidades: zumba, ritmos, funcional, muay thai, balé infantil, yoga, e outras. Além do sábado pela manhã, as aulas vão acontecer às quartas e quintas-feiras, das 19h às 20h e das 20h às 21h, ministradas pelos professores da Greenlife Academias.  As atividades são gratuitas e acontecem na loja do Parangaba é Show, localizada no piso L2, em frente à Ban Ban Calçados.

Confira outras opções de lazer:

Montanha Russa 3D

Os fãs de aventura poderão passear virtualmente nas melhores montanhas russas do mundo, no brinquedo “Montanha Russa 3D”. A atração está montada no piso L1, ao lado da loja Marisa e custa de segunda a quinta R$ 8,00; Sextas, sábados, domingos e feriados R$ 10,00.

Cabine do terror

Aqueles que preferem algo mais "assustador" poderão se divertir escolhendo um dos cenários da “Cabine do Terror” – cemitério, circo ou hospital. O brinquedo está montado no piso L1, ao lado da loja Marisa. De segunda a quinta no valor de R$ 12,00; Sextas, sábados, domingos e feriados R$ 15,00.

Happy Times

O cenário Happy Times é um espaço cheio de diversão para as crianças. A atração conta com: Labitinto, escorregadores e cama elástica. O equipamento está montado na Praça Central, piso L1, em frente à loja C&A, no valor de R$ 15,00 por 15 minutos/ R$ 1,00 por minuto adicional. 

Fórmula Fun


A Fórmula Fun é uma pista onde os pequenos poderão sentir a emoção de pilotar um carrinho de Fórmula 1. A atração está localizada na Praça Central, piso L1, em frente à loja do C&A, com valores de R$ 10,00 (segunda a sexta) e R$ 15,00 (fim de semana e feriados), por cinco minutos. Podem participar do Formula Fun crianças de 4 a 12 anos. 

Férias] Programação especial de férias do Dragão começa neste final de semana

 
A partir desta sexta-feira (6), o Dragão do Mar inicia as Férias no Dragão - Ceará em Alta, trazendo 3 shows com lançamentos de disco, festival de música autoral, apresentações teatrais, além de feirinha de produtos criativos, hip hop e programação infantil. Até 18 de fevereiro, a programação traz ainda espetáculos de dança, mostra cinema e duas novas exposições de artes visuais.

Janeiro começou e o Dragão do Mar está pronto para receber milhares de visitantes com uma programação super especial, repleta de atrações de cultura e arte. O “Férias no Dragão – Ceará em Alta” acontece de 6 de janeiro a 18 de fevereiro, no Centro Dragão do Mar, reunindo atrações de música, teatro, dança, cinema e artes visuais, em sua maioria gratuitas. E o fim de semana traz uma programação diversificada: shows com Jonnata Doll e os Garotos Solventes, Andread Jó e Shalon Israel, todos lançando disco, Garage Sounds – Music Festival, os espetáculos teatrais Orlando e Quatro Patas, além dos já tradicionais Fuxico no Dragão, Brincando e Pintando no Dragão do Mar e Planeta Hip Hop. A programação completa está disponível no site http://www.dragaodomar.org.br/

A abertura, no dia 6 de janeiro, conta com o som potente e ousado de Jonnata Doll e os Garotos Solventes lançando o disco “Crocodilo”, às 20h, no Anfiteatro, com acesso gratuito (necessária retirada de ingressos 2h antes do início do show, na bilheteria do Dragão do Mar e classificação indicativa de 18 anos). "Crocodilo” nasce como um disco de ruptura, mais um passo criativo na carreira.

O sábado, 7, traz como atração o Garage Sounds – Music Festival, valorizando a cultura e arte do Estado, tendo como principais atrações bandas cearenses, mas também contando com grupos convidados de outros estados do País. Vem com força para se tornar o maior festival de música autoral independente do estado do Ceará. O festival começa partir das 14h, na Praça Verde. Os ingressos, que custam R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia-entrada e entrada social (com doação de um livro em bom estado), estão à venda nas lojas Chilli Beans.

Também tem teatro no “Férias no Dragão – Ceará em Alta”. O espetáculo “Orlando”, do Grupo Expressões Humanas, abre a temporada teatral com apresentação gratuita no dia 7 de janeiro, às 19h, no Teatro Dragão do Mar.  Um espetáculo que nasce a partir do livro “ORLANDO”, de Virgínia Woolf, e que envereda pelas aventuras e desventuras do personagem e do ser humano através dos tempos. Necessária retirada de ingressos 2h antes, na bilheteria do Dragão do Mar.

Na programação, tem teatro para toda a família. O espetáculo infantil “Quatro patas” é de alegrar com tanta beleza e terá apresentação no dia 8 de janeiro, às 17h, no Teatro Dragão do Mar, com acesso gratuito. Com uma linguagem simples e educativa, traz para o público de forma bem humorada um assunto atual bastante polêmico: a dependência aos jogos eletrônicos.  Necessária retirada de ingressos 2h antes, na bilheteria do Dragão do Mar.

A programação de domingo, dia 8 de janeiro, apresenta o sucesso de Shalon Israel com show de lançamento do disco: “Fonte em Terra Sagrada”, às 20h, no Anfiteatro. Em 2012, lançou o projeto sound system, em que se destaca o single "Cabeça de Gelo", um de seus maiores sucessos. Agora, o artista lança a coletânea "Fonte em Terra Sagrada" também no estilo sound system. Necessária retirada de ingressos 2h antes, na bilheteria do Dragão do Mar.

Férias o Dragão - Ceará em Alta

O “Férias no Dragão – Ceará em Alta” promete agitar a capital. De 6 de janeiro a 18 de fevereiro, serão mais de 20 atrações de teatro e espetáculos de dança, entre elas, estreias recentes da produção cearense, muitas das quais gestadas nos Laboratórios de Pesquisa Teatral e Dança da Escola Porto Iracema das Artes, braço de formação do Dragão do Mar. Na música, serão dezenas de shows e encontros artísticos, com 11 lançamentos de trabalhos de músicos do Ceará, alguns deles também desenvolvidos no Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes, além de duas atrações nacionais: Di Melo (19/1), lançando o disco “Imorrível”, e Nação Zumbi (27/1), homenageando os vinte anos do álbum “Afrociberdelia”.  A programação traz ainda, de 12 a 25 de janeiro, a Mostra Restrospectiva 2016 Expectativa 2017, com 85 filmes, entre clássicos e novidades nacionais e internacionais, e, no dia 17 de janeiro, “Raimundo Cela - um Mestre Brasileiro” e “A Arte da Lembrança - a saudade na Fotografia Brasileira”, duas importantes exposições que situam o Ceará na rota de circulação nacional das artes visuais. Uma extensa programação gratuita ou com valores acessíveis que contempla os mais diversos públicos.

O projeto “Férias no Dragão – Ceará em Alta” é uma realização do Instituto Dragão do Mar, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e do Ministério da Cultura e Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da Cagece e da Secretaria das Cidades, e patrocínio do Itaú.

Todos pela Água

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura firmou parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), como forma de apoiar a campanha contra o desperdício de água, tendo em vista que o Ceará enfrenta grave crise hídrica. O Dragão do Mar aproveita a passagem de seus milhares de visitantes, neste período, para conscientizá-los acerca da importância do uso consciente da água, agora mais do que nunca.

Ao longo das Férias, a Cagece está presente no Dragão, realizando ações como a distribuição de água mineral para os artistas, apresentação de Teatro de Fantoches educativo no Brincando e Pintando no Dragão do Mar (nos dias 15 e 22 de janeiro), na Praça Verde, e instalação de stand para distribuição de material de campanha.

PROGRAMAÇÃO FÉRIAS NO DRAGÃO – 6 A 8 DE JANEIRO

Dia 6 | Sexta

Show Jonnata Doll e os Garotos Solventes – Lançamento do disco “Crocodilo”

20h > Anfiteatro > Gratuito > Para maiores de 18 anos #música



Dia 7 | Sábado

Garage Sounds – Music Festival

(Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia) à venda nas lojas Chilli Beans nos shoppings Riomar Fortaleza, Riomar Kennedy, Iguatemi Fortaleza, Aldeota, Benfica e Parangaba). Informações: www.garagesounds.com.br.

14h > Praça Verde > R$ 40 e R$ 20 (meia) > Classificação: 18 anos.

Fuxico no Dragão – Atrações artísticas e uma feirinha com expositores de produtos criativos e gastronômicos agitam as tardes de domingo – das 16h às 20h na Arena Dragão do Mar.

Planeta Hip Hop – sempre às 18h, sob a cúpula do Planetário.

Espetáculo “Orlando” / Grupo Expressões Humanas

19h > Teatro Dragão do Mar > Gratuito > Classificação: 16 anos #teatro

Show Andread Jó – Lançamento do CD “Andread Jó Ao Vivo”

20h > Anfiteatro > Gratuito > Classificação: 18 anos #música



Dia 8 | Domingo

Fuxico no Dragão – DJ Doido e uma feirinha expositores de produtos criativos e gastronômicos agitam as tardes de domingo – das 16h às 20h na Arena Dragão do Mar.

Brincando e Pintando no Dragão do Mar – todos os domingos, sempre das 16 às 19h, na Praça Verde.

Espetáculo “Quatro Patas” / Grupo Bricoleiros

17h > Teatro Dragão do Mar – Acesso Gratuito > Classificação: a partir de 6 anos #TeatroInfantil

Show Shalon Israel Lançamento do disco: “Fonte em Terra Sagrada”

20h > Anfiteatro > Gratuito > Classificação:  18 anos #música.

* PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÕES!

SERVIÇO
Férias no Dragão - Ceará em Alta

Data: 6 de janeiro a 18 de fevereiro de 2017

Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Entrada: gratuitas e pagas

Retirada de ingressos

As atrações gratuitas do Teatro Dragão do Mar e Anfiteatro têm retirada de ingressos disponível 2h antes do início do espetáculo, nas bilheterias do Dragão.

Vendas de ingressos

As vendas dos shows pagos iniciam na terça-feira (3), a partir das 14h, na bilheteria do Dragão do Mar. As bilheterias funcionam de terça a domingo, das 14h às 20h.

Mais informações: http://www.dragaodomar.org.br/
FB.com/dragaodomar

@dragaodoma 

Dragão do Mar] Programação do do Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco dos dias 05 a 11 de janeiro de 2017

 
171ª semana de programação do Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco. Primeira do ano de 2017. Comunicamos que a Sala 1 passa por manutenção corretiva e voltará a funcionar a partir do dia 12/01.

Estreia o vencedor da Palma de Ouro no último Festival de Cannes EU, DANIEL BLAKE. O filme é o mais novo trabalho do britânico Ken Loach e trata-se de um drama social ambientado em Newcastle, no norte da Inglaterra, onde um aposentado trava uma batalha burocrática contra o governo para receber seu direito de seguro desemprego.
NERUDA (de Pablo Larrain), COMO VOCÊ É ( de Joris-Peyrafitte) O QUE ESTÁ POR VIR (de Mia Hansen-Love) e BELOS SONHOS (de Marco Bellocchio) continuam em cartaz.


► FILMES EM CARTAZ

EU, DANIEL BLAKE (Inglaterra, 2016) – Estreia
Direção: Ken Loach // 100 minutos // 12 anos // DCP 2K // Som 5.1
Sinopse: Após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, Daniel Blake (Dave Johns) busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo governo, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital. Numa de suas várias idas a departamentos governamentais, ele conhece Katie (Hayley Squires), a mãe solteira de duas crianças, que se mudou recentemente para a cidade e também não possui condições financeiras para se manter. Após defendê-la, Daniel se aproxima de Katie e passa a ajudá-la.

//Sala 2
05/01: 18h15 e 20h15
06/01: 18h15 e 20h15
07/01: 18h15 e 20h15
08/01: 18h15 e 20h15
10/01: 18h15 e 20h15
11/01: 18h15 e 20h15

COMO VOCÊ É (Estados Unidos, 2016) – 2ª Semana
Direção: Miles Joris-Peyrafitte // 105 minutos // 16 anos // DCP 2K // Som 5.1
Sinopse: Início da década de 1990. A releitura de uma relação entre três adolescentes, enquanto a trajetória da amizade é construída através das lembranças díspares revividas e desencadeadas por uma investigação da polícia.


//Sala 2
05/01: 16h20
08/01: 16h20

O QUE ESTÁ POR VIR (França, 2016) – 3ª Semana
Direção: Mia Hansen-Løve // 100 minutos // 14 anos // DCP 2K // Som 5.1
Sinopse: Nathalie (Isabelle Huppert) é professora de filosofia, tem dois filhos que pouco vê e um marido também docente, seu companheiro há 25 anos. Entre trocas de ideias com o pupilo anarquista, ligações insistentes da mãe solitária e piquetes de alunos, ela leva uma vida tranquila. Mas tudo está para mudar.


//Sala 2
07/01: 16h20
11/01: 16h20





BELOS SONHOS (Itália, 2016) – 2ª Semana
Direção: Marco Bellocchio // 130 minutos // 14 anos // DCP 2K // Som 5.1
Sinopse: Baseado no romance autobiográfico homônimo de Massimo Gramellini. Massimo (Valerio Mastandrea) é um jornalista respeitado por seus colegas e também trabalha como vice-diretor do jornal italiano "La Stampa". Aos nove anos de idade, ele sofreu uma perda irreparável: a morte de sua mãe. Agora, já adulto, Massimo precisa encarar as memórias de seu passado doloroso quando decide vender o apartamento dos pais.


//Sala 2
05/01: 13h50
06/01: 13h50
07/01: 13h50
08/01: 13h50
10/01: 13h50
11/01: 13h50

NERUDA (Chile, 2016) – 4ª Semana
Direção: Pablo Larrain // 107 minutos // 14 anos // DCP 2K // Som 5.1
Sinopse: No final da década de 1940, um inspetor (Gael García Bernal) persegue o poeta chileno Pablo Neruda (Luis Gnecco), ganhador do Prêmio Nobel, por ter se juntado ao Partido Comunista.


//Sala 2
06/01: 16h20
10/01: 16h20

► SOBRE AS SALAS

As novas salas do Cinema do Dragão do Mar, reabertas em setembro de 2013, contam com parceria firmada com a Fundação Joaquim Nabuco, cuja sala de cinema no Recife é referência nacional em qualidade técnica e de programação.
A ampliação de possibilidades do espaço do cinema, junto à construção de uma grade de programação que promova reflexão e debate, são os prismas que nortearão a nova proposta de curadoria das salas, realizada a partir da colaboração entre os programadores do Cinema da Fundação Kleber Mendonça Filho e Luiz Joaquim, no Recife, com os curadores Pedro Azevedo e Salomão Santana, em Fortaleza.

A programação será pensada semana a semana em consonância com a realidade local a fim de suprir as demandas do público, mas também surpreendê-lo.  As duas salas foram totalmente reformadas, ampliadas e adaptadas para contemplar a acessibilidade a portadores de necessidades especiais, além contarem com equipamentos de ponta em som e projeção, novos carpetes, poltronas de couro e assentos especiais que oferecem aos seus frequentadores o máximo de conforto. O público também pode saborear antes de cada sessão os excelentes cafés do espaço Café Santa Clara Orgânico, inaugurados juntos ao Hall de cada sala.

Dotadas com o que há de mais moderno em equipamentos de som e projeção digital da marca Barco, uma das mais conceituadas no mercado de audiovisual, as salas contam com projetores digitais de dois tipos: o 2K, equipamento convencional, e o 4K, equipamento ainda pouco encontrado na cidade que oferece uma resolução de imagem quatro vezes superior aos televisores tradicionais.

Com o objetivo de oferecer suporte para o maior número de mídias possíveis, uma das salas possui também um projetor analógico Cinemeccanica 35mm.
Com os diferentes sistemas, é possível contemplar os formatos óptico e digital, incluindo DOREMI DCP (Digital Cinema Package).  O novo sistema de som Dolby Digital reproduz filmes nos formatos mono, estéreo, 5.1 e 7.1. Os ingressos para as sessões são vendidos na Bilheteria do Cinema do Dragão - Fundação pelo valor de R$ 12,00 a inteira e R$ 6,00 a meia-entrada.  A bilheteria funciona de terça a domingo, das 14h às 22h. Terão direito a ingressos pelo valor de R$ 3,00 (metade da meia-entrada) estudantes matriculados na Escola Porto Iracema das Artes, alunos de audiovisual da UFC, Unifor, Vila das Artes e Escola de Artes Thomaz Pompeu Sobrinho, mediante apresentação de documento com foto.

// INFORMAÇÕES: www.dragaodomar.org.br | www.facebook.com/cinemadodragao
azevedomoreira.pedro@gmail.com

Curadoria e Programação: Pedro Azevedo 

Revistas] O POVO Norte 2 desvenda as riquezas naturais de Sobral

 
Educação, música, economia, gastronomia e cultura são assuntos abordados na publicação

A segunda edição da revista O POVO Norte desvenda as grandes riquezas da principal cidade do Noroeste do Ceará, Sobral. Esta, com cerca de 200 mil habitantes e com o segundo maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado, atrás apenas de Fortaleza, tem muitas histórias a serem contadas, como a do tombamento de seu Centro. O arquiteto Antonio Carlos Campelo Costa, responsável por fazer o levantamento e a delimitação de áreas de valor histórico da Cidade que levou ao reconhecimento da área como patrimônio nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), é quem conta tudo na edição.

Os avanços em educação também são abordados em entrevista com Francisco Luciano Feijão. Hoje, aos 75 anos, foi professor de várias gerações sobralenses e fundou uma das instituições de educação mais importantes da Cidade, a escola Luciano Feijão. Hoje, a marca detém faculdade e segue com planos de abertura de novas graduações, em linha com o mercado do polo universitário que se formou na Cidade.

Alunos da Escola de Música de Sobral também abrem o coração para falar da paixão que sentem em tocar um instrumento. A capa, inclusive, traz a aluna Jéssica Palhano, clarinetista de 20 anos, que desde os 13 entrou para a Escola e não saiu mais.

As igrejas de Sobral, grupos de ciclistas da Cidade, novos pubs com “pegada” de rock roll e discussão sobre a influência das mídias sociais em nossas vidas também estão na publicação, que traz também o mercado de rosas e flores de São Benedito, que se reinventa e segue como destaque no mercado nacional.


A O POVO Norte pode ser adquirida nas bancas de Sobral. O conteúdo também estará disponível no portal O POVO Online.  

Cinema de Arte] 7 MINUTOS DEPOIS DA MEIA-NOITE, de Juan Antonio Bayona

 
O diretor de O IMPOSSÍVEL transforma o tocante e emotivo livro de Patrick Ness em um filme memorável sobre a infância e a superação das adversidades. Estreia nesta 5ª feira no Cinema de Arte do CINÉPOLIS RIOMAR FORTALEZA



UMA MISTURA FASCINANTE DE REALIDADE (...), NATURALISMO E FANTASIA MARAVILHOSAMENTE REALIZADA, 7 MINUTOS DEPOIS DA MEIA-NOITE É UM FILME PERFEITO PARA A FAMÍLIA
ROB DANIEL, eletricshadows/EUA

7 MINUTOS DEPOIS DA MEIA-NOITE É UM FILME EXCELENTE E IMPERDÍVEL
PAUL HEATH, thehollywoodnews/EUA

ENREDO
Levando uma existência de rejeição, o garoto Connor O’Malley, 13, sente-se invisível. A mãe está com câncer em fase terminal, o pai é um ausente, a avó uma megera e, além disso, sofre bullying na escola. Mas, ele tem um amigo: todas as noites encontra-se com um monstro-árvore, o qual lhe conta histórias de amor e superação.

O FILME E O DIRETOR
Fantasia, adaptação do premiado romance de Patrick Ness (no Brasil pela Editora Presença), traduzido para 37 línguas. Terceiro trabalho de Bayona, de O ORFANATO (2007) e O IMPOSSÍVEL (2014) e cotado a indicações do cinema independente e do Oscar.

Confira 2 vídeos inéditos de Sete Minutos Depois da Meia-Noite. Neles, o diretor Juan Antonio Bayona e o escritor Patrick Ness (autor do best-seller homônimo) dão seus depoimentos sobre o trabalho realizado, enquanto Liam Neeson (da série Busca Implacável) e Sigourney Weaver (Alien: o 8º Passageiro), integrantes do elenco principal, contam suas percepções sobre a obra.

ASSISTA:
Liam Nesson e Sigourney Weaver

 J.A. Bayona (Diretor) e Patrick Ness (Escritor):
 
Trailer Oficial (YouTube)


A MONSTER CALLS. EUA-ESPANHA, 2016. Direção: JUAN ANTONIO BAYONA. Roteiro: Patrick Ness, baseado em seu romance. Elenco: Lewis McDougall, SigourneyWeaver, Liam Neeson, Felicity Jones e Toby Kebell. Drama/fantasia. 108 minutos. 14 anos. Diamond Films.

Serviço:
CINEMA DE ARTE/CINÉPOLIS RIOMAR PAPICU – SALA 10
DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA – 19h30
SÁBADOS E DOMINGOS – 14h


Liquidação] LiquidaShop Del Paseo traz descontos de até 70%

 
De 12 a 31 de janeiro acontece o LiquidaShop Del Paseo, ação que traz preços especiais em diversas lojas do Shopping com descontos de até 70%. A lista das lojas participantes da promoção pode ser conferida no site www.shoppingdelpaseo.com.br a partir do dia 10 deste mês.

Além disso, o Del Paseo está com a promoção Estacionamento Grátis. A cada R$ 35 em consumo na praça de alimentação, nos espaços gourmet, no Game Station ou na loja Baby Dog, o estacionamento sai gratuitamente. A promoção é válida para os pisos S2 e S3, de segunda a sexta-feira, a partir das 18h, e sábados e domingos, o dia todo.

Serviço:
Shopping Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131 – Fortaleza / CE
(85) 3456.5500
www.shoppingdelpaseo.com.br
Facebook.com/delpaseo

Twitter e Instagram: @delpaseo

Teatro] GRUPO TEATRO ESCOLA ESTREIA NOVO ESPETÁCULO: “O GRANDE JOGO”

 
As férias estão aí e o Grupo Teatro Escola, após o sucesso do espetáculo “Foguinho, o Menino que Não Sabia Ler”, que conta a história de um menino que enfrentava dificuldades com a leitura, estreia neste sábado, 07, às 17h, no Teatro Sesc Emiliano Queiroz, seu mais novo espetáculo “O Grande Jogo”.  A peça fica em cartaz sempre aos sábados e domingos de janeiro traz  o olhar é para o universo digital e para a cultura Geek.

“O Grande Jogo”, tem o texto e direção de Lunardo Martins, também  pedagogo, conta a história de um garoto chamado Lucas, um menino conectado, antenado e articulado com as tecnologias,  que joga videogame, lê quadrinhos, gosta de heróis, animes, internet, jogos eletrônicos, séries, livros, filmes... Lucas sonha descobrir um superpoder e junto com a plateia tem a oportunidade de participar de um jogo acerca de temas relevantes para o planeta. Entram em cena a construção coletiva de conhecimentos, o protagonismo, a oralidade, o diálogo, a autonomia, a reflexão, o aprender a aprender e a percepção de que o erro é um passo para o acerto. Um texto voltado para as infâncias de hoje, contextualizado, contemporâneo, interativo e que busca estimular a liberdade de expressão de pensamentos.

O Grupo Teatro Escola, criado em 2012, tem seu trabalho voltado para a pesquisa de temas pedagógicos.

Serviço
Grupo Teatro Escola
Espetáculo: O Grande Jogo
Teatro Sesc Emiliano Queiroz
Av. Duque de Caxias, 1701 – Centro – Fortaleza / CE
Estreia: 07 de janeiro, às 17h (sábado)
Temporada: sábados e domingos de janeiro, sempre às 17h
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia)
Classificação: livre
Informações: (85) 98783 7646


Lançamento] Cat Dealers chega a Fortaleza para comemoração de 1 ano da Squid


A noite será marcada, ainda, pelo lançamento de coleção da marca e muitas surpresas. A festa acontece no dia 13 de janeiro, no salão do Palace Bistrô

A grife cearense Squid completa seu 1º ano no mercado e está preparando uma super festa para comemorar a data em grande estilo. Será uma noite com muitas surpresas ao som de Cat Dealers, o duo de DJs mais desejado do Brasil, e do projeto Dubmode, formado por Sávio Machado e JP Fontes. A noite também será marcada pelo lançamento de coleção, inspirada no verão.  O evento acontece no dia 13 de janeiro (sexta), a partir das 22 horas, no Salão do Palace Bistrô.

Pela primeira vez na capital cearense, os DJs e produtores cariocas Cat Dealers mesclam deep house, indie dance e nu disco.  Desde que surgiram na internet com suas músicas e o mistério em torno de sua identidade, os irmãos Lugui e Pedrão vêm conquistando milhares de seguidores e fãs, tanto na internet, quanto em suas apresentações nos melhores eventos do país e colaboração com grandes nomes da cena eletrônica, incluindo Alok e Vintage Culture, e remixes oficiais para Felguk.

O evento será exclusivo para convidados, entre eles clientes, amigos e imprensa. O público que tiver interesse de participar da festa pode adquirir os convites de duas formas. Na compra de, no mínimo, uma peça no site http://sejasquid.com.br/, o cliente recebe junto com a blusa um ingresso. Outra opção é ficar atento as redes sociais, fanpage (Squid) e Instagram (@sejasquid), e ficar atento as orientações para participar da lista vip limitada.

Nova Coleção

Presente nas estampas da Squid desde sua primeira coleção, o ar descontraído permanece nas t-shirts desta temporada. Frases divertidas, pitadas de sensualidade e apelo ao clima boêmio e de farra chegam para vestir o homem despojado e ousado. Na noite de comemoração de um ano da marca, peças da nova coleção estarão expostas em um stand, disponíveis para prova. “As novas peças têm um estilo bem leve, praiano. Em relação às modelagens, temos as blusas um pouco mais folgadas do que a coleção anterior, porém teremos alguns modelos mais apertados também. O cliente que efetuar a compra lá na hora pelo site, ganha 20 % de desconto e recebe em casa no prazo de até uma semana”, adianta Ailson Silveira (Lulinha), sócio da grife.



Homem Squid

Com vendas online (www.sejasquid.com.br), Squid é uma marca de camisetas de design, modelagem e estampas pensados para o homem que combina elegância e sofisticação ao estilo casual de se vestir. “O 'homem Squid' cuida da aparência, viaja, pratica esporte, sai para balada e sempre quer estar bem vestido em qualquer ocasião. É o típico homem moderno de classe A”, conta Ailson Silveira.

Além de camisas polo e camisetas lisas, o destaque da marca são camisetas com estampas exclusivas, idealizadas pelos próprios empresários, que exibem frases ou imagens com tiradas bem-humoradas e descontraídas. Segundo Ailson (Lulinha) e Sávio, o estilo de vestir de personalidades como Mariano Di Vaio, David Beckham, Bruno Gagliasso, Stefano Tratto, Ashton Kutcher e Marcos Mion é uma das inspirações para compor e definir o estilo Squid.


Serviço:
Aniversário de 1 da Squid com Cat Dealers
Dia 13 de janeiro (sexta-feira), às 22h.
Local: Palace Bistrô (Rua Major Facundo, 30, Centro – Fortaleza / CE).
Line up: Cat Dealers e projeto Dubmode (Sávio Machado e JP Fontes).
Ingressos: Convites disponíveis através das redes sociais e de compras no site www.sejasquid.com.br
Redes: @sejasquid (Instagram) e /SejaSquid (Fanpage)

Informações: (85) 98921.2282

Esportes] Crianças e mulheres poderão aprender golfe durante as férias no Aquiraz Riviera

O tempo livre nas férias pode ser oportunidade para as crianças e mulheres conhecerem um novo esporte. Pensando nisso, o clube de golfe do Aquiraz Riveira oferece durante todos os sábados de janeiro aulas gratuitas. A ação ocorre nos 07, 14, 21 e 28 de janeiro. As crianças de 06 a 15 anos terão aulas de 10 às 11h. Já as mulheres poderão aprender mais sobre o esporte de 11h às 12h. As visitas devem ser agendadas por telefone nos números: (85) 3391.4655 e (85) 9.9699.0010.

O golfe ajuda no desenvolvimento do raciocínio lógico, maior precisão nos movimento de coordenação motora e concentração. Os participantes terão noções das regras do esporte, como procede o jogo e poderão dar suas primeiras tacadas.  O golfe voltou a ser esporte olímpico no Rio de Janeiro e possui tendência de crescimento no país.

O Complexo Aquiraz Riviera possui o melhor campo do Norte e Nordeste, e um dos melhores do Brasil, com 90 hectares, 18 buracos par 72 e ocupando 24 hectares de area grimed, com comprimento de 6700 metros. O projeto privilegia a natureza mantendo a vegetação natural, reduzindo ao mínimo a movimentação de terras e aproveitando a ondulação do terreno para criar o tipo de percurso para golfe estratégico.

Sobre o Aquiraz Riviera

Maior complexo turístico-imobiliário do Ceará, o Aquiraz Riviera ocupa uma área total de 285 hectares, com 58 hectares de área de Proteção Ambiental e faixa de 1.850 metros de frente para o mar. O empreendimento é desenvolvido pelo Consórcio Luso-Brasileiro Aquiraz Investimentos SA, composto pelo DIBRA – Dias Branco Administração e Participações Ltda  e pelos portugueses Grupo Hoteleiro Dom Pedro e Solverde (divisão de turismo do grupo Industrial Violas com a concessão dos Cassinos do Algarve).


O Aquiraz Riviera é composto pelo Dunes & Ocean Golf Course (campo de golfe de 18 buracos de padrão internacional) ), Golf Club House (onde funciona o Clube de Golfe Aquiraz Riviera), o Hotel Dom Pedro Laguna - Beach Villas & Golf Resort,e os condomínios  Riviera Beach Place Golf Residence e Manhattan Beach Riviera.