Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Moda Conceitual] DFB chega aos 18 anos com festival multicultural que une moda, arte, música, gastronomia e formação

 
O maior e mais relevante encontro da moda autoral da América Latina chega à maioridade. Celebrando 18 anos de trajetória, o Dragão Fashion Brasil (DFB) 2017 acontece de 24 a 27 de maio, ocupando, pelo terceiro ano consecutivo, o Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, estrutura à beira-mar, que oferece visão privilegiada da cidade.

Claudio Silveira e Helena Silveira 
Foto: Davi Magalhães


A partir do conceito “Viva Essa Festa”, o evento acompanha o momento de profundas transformações pelo qual a indústria da moda tem passado e traz uma série de mudanças estruturais. A mais importante delas é a nova nomenclatura do DFB que passa a definir-se como “Festival”, assumindo uma vocação multidisciplinar abraçada na última década. A moda, agora, sai do centro das ações para integrar uma ciranda plural que faz girar uma programação que abrange diversos aspectos da cultura, gastronomia, música e formação.






DESFILES

Nos quatro dias de desfiles, o público vai poder conferir as criações de Aládio Marques, Almerinda Maria, André Sampaio, Bikiny Society, Caio Nascimento, Rendá por Camila Arraes, David Lee, Iury Costa, Ivanildo Nunes, Jeferson Ribeiro, João Paulo Guedes, Kallil Nepomuceno, Lindebergue Fernandes, Melk Z-Da, Ricciardo Gomes, Ronaldo Silvestre, VillÔ Ateliêr, Wagner Kallieno, Weider Silverio, Babado Coletivo e projeto Ceará Moda Contemporânea.

Sempre valorizando a formação e dando oportunidades a estudantes de graduação e de cursos técnicos, a programação terá ainda os desfiles Comunidade Moda, Mari Andrade, Lúcio Aureo, Saldanha, Centro Universitário Estácio do Ceará, Centro Universitário de João Pessoa, ETEC Carlos de Campos, Faculdade Ateneu, Faculdade Santa Marcelina, Faculdade Técnica Senai Antoine Skaf, Universidade Federal de Minas Gerais, Unifor.

Confira breve descrição de estilista/projeto:

Babado Coletivo – Marca jovem e democrática para qualquer idade. Sempre cheia de cores, balanço e muito estilo em todas as criações, as peças prezam sempre pelo conforto para quem curte clima praiano ou urbano.

Almerinda Maria – A estilista cearense traz um novo conceito sobre a riqueza da Renda Renascença aliada à sofisticação da demi-couture.

André Sampaio - Revelação do Concurso Moda Contemporânea 2014, já é o terceiro ano que participa do DFB. Destaque na edição passada por seu desfile black & white, neste ano de comemoração do evento, André promete surpreender o público.

Bikini Society – A marca cria um novo conceito para o “Beach Couture”, que equilibra o chic e o cool. O objetivo é criar um movimento, uma cultura, um life style, uma sociedade de praia.

João Paulo Guedes – Residindo há mais de 9 anos no Canadá, o premiado estilista brasileiro apresenta no DFB Festival 2017 a “Tropicália – Culturally Vibrant Brasil”, sua nova coleção inspirado nos elementos selvagens do Brasil. Cores quentes, texturas exclusivas e estampas elaboradas pelo próprio estilista serão os elementos fortes na passarela.

Ricciardo Gomes - Fazendo sua estreia no DFB, o conceituado diretor de criação cearense apresenta o projeto artístico “Contos que não são de Fadas - Capítulo I“. A proposta é realizar desfile, exposição e intervenção, proporcionando ao público a experimentação visual por meio de diversos elementos visuais e sonoros.

Villô Atelliê – A marca baiana comandada pelas designers Emily Dias e Vivianne Pinto visa agregar luxo, autenticidade e conforto às peças de crochê. Tendo a essência da mulher como tema, a coleção “Entrelinhas" será apresentada nesta edição do DFB e vem com a proposta de brincar com texturas e bordados mostrando o que está implícito em cada mulher.

Aládio Marques – Lançada em Salvador há mais de três anos no mercado, a marca vem conquistando espaço com coleções de moda masculina e feminina que primam pelo design exclusivo. Ele traz ao DFB Festival 2017 a coleção “Explorer", com peças de referências esportivas e caimento de alfaiataria.

Caio Nascimento - Ganhador do prêmio Ceará Moda Contemporânea 2016, Caio Nascimento imprime o DNA do sertão central em suas criações.

Rendá – Marca comandada pela estilista Camila Arrais. As peças em renascença com cores e designs diferenciados chamam atenção e se destacam na passarela.

David Lee – A expressão de identidade é uma constante no desenvolvimento da marca. Na coleção que vai apresentar no DFB 2017, o o estilista busca evidenciar os principais elementos que manifestam a personalidade e a singularidade.

Iury Costa - Grife fundada em 2009 pelo estilista Iury Costa, após seu primeiro desfile autoral com grande sucesso de público e mídia. Mixa história, urbanidade, sensualidade e procura traduzir seus ensaios estéticos a partir de modelagens informatizadas, usando tecidos e aviamentos de altíssima qualidade.

Ivanildo Nunes - Em 2006, Ivanildo participou do Concurso “Novos Talentos do Dragão Fashion”, que resultou em um convite para expor sua coleção no espaço Inspiration da FENIT 2007. Ele se destaca no universo da moda por criar vestidos exclusivos e captar o desejo de cada cliente para elaborar a peça dos sonhos de cada uma.

Jeferson Ribeiro - Um apaixonado pelas provocações contemporâneas, Jeferson Ribeiro pesquisa o comportamento humano e suas relações com as hibridizações culturais presentes na remasterização dos corpos. Assim, desenvolve suas coleções autorais e cheias de conceitos.

Kallil Nepomuceno - O cearense está no mundo da moda há mais de 20 anos e se conceitua por surpreender com o requinte e a ousadia dos vestidos de festa que elabora.

Lindebergue Fernandes - O estilista cearense Lindebergue Fernandes está trazendo muita personalidade para o DFB 2017. Após o desfile no ano anterior com viés político e crítico, nesta edição, ele apresenta uma coleção com temática transcendental, que propõe uma reflexão pela busca da paz interior por meio da releitura de ícones do clérigo e inspirada nas vestes de noviços e noviças.

Melk Z-Da - O experimentalismo sofisticado é a essência da marca Melk Z-Da. O designer pernambucano conhecido por seu trabalho artesanal e autoral busca referências nas artes, vivências e pessoas para criar.

Ronaldo Silvestre - Consagrado no sudeste, o estilista sempre é destaque nas passarelas do DFB. Com 15 anos de profissão, Ronaldo conta que seu trabalho hoje é uma forma de homenagear sua mãe, que era costureira e sustentou a família com a profissão.

Mary Andrade – Mary Andrade tem 24 anos e é uma jovem promessa do mundo da moda. Apaixonada pelo handmade (feito à mão), Mary gosta de inovar, mas sempre respeitando os clássicos. No DFB Festival 2017, Mary vai apresentar a coleção “Era Uma Vez”, que mostrará suas descobertas em um mundo dourado e reluzente.

Wagner Kallieno – Consagrou-se o queridinho das fashionistas que amam uma peça assimétrica, com fendas exuberantes e modelos marcantes.

Weider Silveiro – Com o propósito de preencher uma lacuna existente no mercado de moda nacional no segmento de feminino jovem, Weider Silveiro apresenta coleções sazonais que têm como principal característica a junção de design contemporâneo com matéria prima experimental, sempre privilegiando o artesanato.

Lúcio Áureo – Há 10 anos no mercado da moda, seu trabalho se destaca pelo estilo romântico e artesanal. Todas as peças são produzidas em seu próprio ateliê, em Fortaleza. 

Saldanha – Em sua estreia no DFB, o estilista Even Saldanha traz a coleção fluida, inspirada em Clarice Lispector e em seu livro Água Viva. Listrados, bordados e jeans vão se destacar na passarela.


PROGRAMAÇÃO DOS DESFILES


DRAGÃO PENSANDO MODA

Fora das passarelas, personalidades importantes da moda também participam do evento, como Alexandre Herchcovitch, que estará na programação do Dragão Pensando Moda (DPM), espaço realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), que promove a troca de cultura e saberes a partir de workshops, palestras, mesas-redondas e talkshows. Também têm presença confirmada na programação do DPM Mário Queiroz, Marina de Luca, Gabriela Mazepa, Fernanda Yamamoto, Phaedra Brasil (BA), Luiz Clério (PE), Eduardo Motta.

O DFB e o Senac/CE apresentam o maior ciclo de palestras, mesas-redondas e workshops do País. Em seu 10° ano consecutivo, o DPM ocupa o andar superior do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza. Com renomados profissionais do setor, os cursos do DPM acontecem entre 24 e 27/05, de 14h às 17h. Com total de 16 horas, os participantes recebem certificado ao final. Para cada curso, são disponibilizadas 25 vagas.

A palestra e as mesas-redondas são gratuitas. Já os workshops acontecem durante os quatro dias do evento, têm carga horária de 16h, e o valor é de R$ 60,00. As inscrições estão sujeitas ao número de vagas disponibilizadas e podem ser feitas pelo hotsite do DPM (http://cursos.ce.senac.br/dpm2017) e nas unidades do Senac no Ceará, mediante a apresentação dos documentos: RG, CPF e comprovante de endereço, a partir do dia 11/05.



Confira abaixo a programação completa:



WORKSHOPS

24 a 27.05.2017 - 14h às 17h

A formação da imagem do homem brasileiro – Mario Queiroz
Estratégia de Linguagem de Moda e Digital Influencer – Designer Phaedra Brasil (Senac/BA)
Workwear Style - Como construir uma imagem de moda adequada ao mercado de trabalho - Estilista Luiz Clério (Senac/PE)
A realidade do Upcycling – Estilista Gabriela Mazepa e convidados Senac


MESAS DE DISCUSSÕES E PALESTRAS

  
NORDESTE EM DESTAQUE

Para festejar os 18 anos do evento, o realizador do DFB Festival 2017, Cláudio Silveira, decidiu celebrar a própria região Nordeste como usina criativa e multicultural, símbolo máximo de resistência e superação do próprio trade. “A indústria da moda brasileira deve muito à tradição têxtil nordestina. Mesmo com tantas adversidades, a criatividade mantém-se como base das nossas confecções, que investem cada vez mais em ações inovadoras e consistentes, como o próprio DFB”, explica Cláudio Silveira.

A reverência ao Nordeste ganha força com uma decisão inédita: pela primeira vez, o casting de modelos do DFB será de origem 100% nordestina, incluindo as principais top models brasileiras e internacionais nascidas na Região, que virão ao Ceará exclusivamente para o evento.



NOVIDADES NA ESTRUTURA

Além do novo nome, o DFB Festival 2017 apresenta como novidade uma terceira sala de desfiles, montada no piso superior do Terminal Marítimo, o Pavilhão do Conhecimento, integrando a moda à programação de palestras e mesas redondas do Dragão Pensando Moda, co-parceria com o Senac/Ce.



Com line-up oficial reunindo grandes criadores autorais, novos designers e faculdades de todo o Brasil, o DFB Festival 2017 resgata a tradição de nomear as salas de desfiles com títulos que remetem à primeira década do evento.

A Sala do Fogo, com capacidade para 800 convidados, apresentará coleções dos grandes nomes da moda autoral do Nordeste. A Sala do Barro, também para 800 convidados, faz referência direta à riqueza do artesanato brasileiro e deve receber os desfiles com foco em tipologias e saberes do artesanato.

O terceiro e novo espaço de desfiles, com capacidade para 600 convidados, é a Sala das Marés, que apresenta a programação mais alternativa do Festival, composta pelos desfiles do reality show Comunidade: Moda (TV Cidade/Record TV); o Projeto Tramas & Sonhos (criado por artesãs do Litoral Oeste do Ceará, com destaque para a região de Jericoacoara); Saldanha (projeto autoral de upcycling e design); além dos desfiles do Concurso dos Novos, que apresentarão coleções cápsulas de oito instituições de ensino superior e técnico do Ceará, Paraíba, Minas Gerais e São Paulo.



CONCURSO CEARÁ MODA CONTEMPORÂNEA

Pela primeira vez, o DFB Festival 2017 apresenta o Concurso Ceará Moda Contemporânea, co-realizado com o Sinditêxtil, com prêmios em dinheiro para as categorias Design, Modelagem e Costura, apostando cada vez mais no poder da indústria.

Dessa maneira, o DFB torna-se o único evento do mundo a sediar três concursos de moda para novos talentos, entre amadores, estudantes e autodidatas.



GASTRONOMIA, ECONOMIA CRIATIVA E GRANDES SHOWS GARANTEM TEMPERO EXTRA À ANIMAÇÃO

Os percursos do DFB através da América Latina, iniciados em 2016 com a homenagem temática à Colômbia, agora fazem escala no Peru, produtor do melhor algodão do planeta - insumo que é uma das bases da economia do país. O DFB vai fazer uma homenagem com uma exposição "Alma Peruana”, na qual reunirá imagens e números que ilustram a força econômica e cultural dessa nação.

Saindo da esfera da moda, o Peru inspira parte da programação gastronômica do Festival, que terá pratos típicos recriados pelos mais célebres chefs do Ceará e disponibilizados a preços acessíveis, em formato de comida de rua.

Ao todo, o DFB Festival 2017 reunirá bar, 28 restaurantes e bistrôs, além de 10 foodtrucks. O bar oficial será o Órbita e, entre os principais restaurantes, estão Quintal, Le Park Bistrô, Lili Banquete, O Mar Menino, Sovaco de Cobra e Uhuu.

O objetivo é garantir energia para a maratona de 43 desfiles e 7 grandes shows com artistas locais e nacionais, com sets de abertura comandados por DJs convidados. Na programação paralela, haverá ainda diversos pocket shows. 

PROGRAMAÇÃO MUSICAL - PALCO PRINCIPAL



BOULEVARD KZA DO DRAGÃO POR SEBRAE

Para quem deseja consumir moda e arte, o "Boulevard Kza do Dragão por Sebrae" é uma feira de 1.200m², reunindo 64 expositores, entre estilistas, designers de produto, microempreendedores e até carrinhos com típicas comidas de rua cearense, do quebra-queixo à chegadinha.



FOMENTANDO A ECONOMIA

Para mover a máquina do DFB Festival 2017, o evento gera cerca de 1000 empregos diretos e indiretos, traz ao Ceará mais de 100 profissionais da imprensa nacional e internacional, juntamente com a imprensa local, e reúne todas as 8 faculdades e cursos técnicos de Moda e Design do Estado, que participam com seus alunos em atividades de backstage e receptivo. O DFB é o único evento a receber e qualificar, há 18 anos, todos os alunos de Moda, Gastronomia, Design, Moda, Marketing e Comunicação do Estado do Ceará, durante os quatro dias do evento, sem nenhum custo para o participantes.



SERVIÇO DFB FESTIVAL 2017
Tema: Viva Essa Festa
Data: 24 a 27 de Maio
Local: Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza
Site: http://dfhouse.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/DFHouse
Instagram: https://www.instagram.com/DFHouse/
Youtube: https://www.youtube.com/user/dragaofashionhouse

Evento Gratuito

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Esportes] Mães e filhos declaram amor durante treino especial do Hapvida +1K

 
Participantes do +1K, assessoria de corrida gratuita do Hapvida, realizam treino especial em homenagem às mães neste sábado

Praticar o esporte já é um bem necessário à saúde. Quando essa prática é acompanhada de quem a gente ama, melhor ainda. Por isso, nesse sábado (13), os participantes do Hapvida +1K vão realizar um treino especial para declarar seu amor pelas mães. A ideia é que o exercício seja uma reunião familiar, onde mães e filhos estarão juntos, correndo atrás de melhorar, cada vez mais, a própria saúde.

A prática acontece a partir das 6h, no Aterro da Praia de Iracema, com treino funcional, aula de ritmos e uma novidades: pilates de solo. As atividades são abertas para todos os públicos e gratuitas. Para o exercício do pilates de solo, é importante que os participantes levem um apoio acolchoado para a ação, como uma esteira ou um colchonete, ou até mesmo uma "canga" de praia.

Os benefícios da corrida:
- Exercita a cabeça: Os experts no exercício afirmam que toda atividade que exige foco e concentração é positiva do ponto de vista neurológico, porque estimula o raciocínio. Correr regularmente também melhora a memória e outras funções cognitivas.

- Previne Doenças: Correr fortalece o sistema imunológico e eleva a produção de células que atacam bactérias e vírus. O trabalho dessas células também é mais eficaz no momento em que o corpo está em atividade, quando elas circulam mais depressa pelo organismo.

- Aumenta a autoestima: Há mais ligações de receptores de endorfina, um analgésico natural, em quem corre do que em praticantes de outras atividades físicas. Sem contar o fato de que conseguir evoluir um pouquinho a cada dia faz um bem danado para a autoconfiança!

Hapvida +1K
O Hapvida +1K é a assessoria de corrida de rua oferecido de forma gratuita para quase 10 mil pessoas em cinco cidades no Norte/Nordeste (Fortaleza-CE, Belém-PA, Maceió-AL, Recife-PE e Salvador-BA) . Na capital cearense, pioneira do projeto, são 1.800 corredores beneficiados, com turmas pela manhã e noite, sempre com o acompanhamento de profissionais. Todos os praticantes têm o acompanhamento gratuito de profissionais de educação física para garantir melhor resultado e segurança na prática dos exercícios.

Em Fortaleza, os treinos diários ocorrem em seis pontos de encontro, distribuídos pela cidade:  Avenidas Beira Mar e Bezerra de Menezes, Aeroporto, Cambeba, Parque do Cocó e Lago Jacarey. A ideia é que cada pessoa comece do zero e chegue aos 5km de corrida, conquistando mais saúde e qualidade de vida. Mais informações: www.hapvida.com.br/mais1k.

Sobre o Hapvida
Com 3,6 milhões de beneficiários, o Hapvida hoje se posiciona como a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são mais de 16 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 21 hospitais, 71 clínicas médicas, 18 unidades de prontos atendimentos, 66 unidades de diagnóstico por imagem e 58 postos de coleta laboratorial distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.

Serviço:
Treino Especial pelo Dia das Mães
Dia: 13/05 de 6h às 8h30

Local: Aterro da Praia de Iracema (perto do Ideal) – Fortaleza / CE

Mostra] Exposição Fotográfica “Do Holocausto à Libertação” acontecerá de 11 a 26 de Maio de 2017no Hall da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

 


DO HOLOCAUSTO À LIBERTAÇÃO
O DIFÍCIL DEVER DE LEMBRAR
FATOS QUE A HUMANIDADE GOSTARIA DE ESQUECER


Uma página vergonhosa da história da humanidade será retratada por 160 fotos e documentos da 2ª Guerra Mundial, na Exposição Fotográfica “Do Holocausto à Libertação” que a Sociedade Israelita do Ceará (SIC) realizará de 11 a 26 de Maio de 2017, de segunda a sexta, das 9h às 17h, no Hall da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, onde acontecerá sessão solene de abertura, às 19 horas desta quinta. 

Os sobreviventes do Holocausto, Tomas e Szuszanna Venetianer, serão homenageados na solenidade organizada pela Assembleia e SIC. Na ocasião, será lembrado também, o embaixador Hildebrando Accioly, diplomata que teve Importante atuação ao solicitar ao governo brasileiro que embarcasse refugiados judeus para o Brasil, frente às atrocidades acometidas pelos nazistas junto a esta população. Hildebrando nasceu em Fortaleza no ano de 1888, e faleceu no Rio de Janeiro em 1962.

A mostra exibirá imagens de judeus, ciganos, testemunhas de Jeová, comunistas, homossexuais, negros, deficientes físicos e mentais e, também, de outras minorias – isso, desde 1933 com a ascensão do nazismo na Alemanha, até 1945 com o fim da 2ª Guerra Mundial. Nesse período, denominado Holocausto, foi exterminado um terço dos judeus que viviam no mundo: 6 milhões de pessoas, entre elas, um milhão e meio de crianças, a maioria ficou sucumbindo nas câmaras de gás dos campos de extermínio.

O que destacou essa matança de tantas outras ocorridas na história da humanidade foi o seu caráter de política oficial de um Estado constituído e reconhecido pela comunidade das nações, além dos métodos “científicos” e “industriais” empregados nela. A Exposição reunirá fotografias e documentos em ordem cronológica, retratando com toda a intensidade, o irreparável crime contra a humanidade cometido no genocídio chefiado pelo político alemão, Adolf Hitler.
É um alerta para que fatos assim jamais voltem a ocorrer em tempo e lugar algum, com qualquer povo. A exposição aberta ao público levará o visitante a refletir sobre até onde pode chegar um regime totalitário, como o nazista. O foco, porém, está nos estudantes de ensino médio de escolas do Ceará. A recomendação etária é de 14 anos. O objetivo da mostra é levar uma mensagem de tolerância com minorias e paz entre os povos, além de trazer informação sobre um tema difícil e, que tende a cair no esquecimento se não for continuamente lembrado.






Sessão Solene:

Data: 11 de Maio de 2017
Horário: 19 horas
Local: Assembleia Legislativa do Ceará

A Exposição:

Do Holocausto à Libertação
Período: 11 a 26 de Maio de 2017
Dias: Segunda a Sexta
Horário: 9h às 17h
Local: Hall da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Realização: Sociedade Israelita do Ceará


terça-feira, 9 de maio de 2017

Lançamento] Outback lança novas versões da sua famosa batata frita


Festival de Fries apresenta duas receitas inusitadas que deixam o ícone do restaurante ainda mais delicioso

Todo mundo conhece as Aussie Cheese Fries do Outback, uma generosa porção de batatas fritas cobertas com mix de queijos e bacon, acompanhada de molho Ranch. A partir de hoje, 08/05, os fãs da marca terão uma surpresa: a famosa batata do restaurante ganha duas inesperadas e deliciosas receitas no Festival de Fries.

Na Aussie Blue Cheese Fries (R$ 49,90), as tradicionais batatas são cobertas com uma generosa porção de queijo Blue Cheese, bacon crocante picado, cebolinha, um toque de redução de balsâmico e são servidas com o delicioso Gorgonzola Sauce.

Já na Aussie Cheese Chicken Fries (R$ 49,90), as tradicionais fritas cobertas com mix de queijos e bacon ganham cheddar cremoso, suculentos pedaços de frango ao molho barbecue, cebolinha e o inesquecível Carolina Mustard Sauce. Deliciosa.

“O Outback está vivendo um ano cheio de inovação, trazendo os pratos mais amados pelo público em receitas cada vez mais deliciosas”, comenta Renata Lamarco, gerente de marketing do Outback Brasil. “Apresentamos mais uma novidade protagonizada por um ícone do restaurante: o Festival de Fries. O brasileiro é apaixonado pela batata do Outback e as novas receitas dão mais motivos para os clientes estarem conosco”, finaliza.


O Festival de Fries está disponível em todos os restaurantes Outback do Brasil até 16/07. Os endereços podem ser conferidos no site www.outback.com.br/restaurantes.



Sobre o Outback Steakhouse


A rede Outback Steakhouse possui 85 restaurantes no Brasil, está presente em 37 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.

Curso] Gestor de renome nacional ministra curso com técnicas de negociação em Fortaleza


Eleito 12 anos consecutivos como o melhor gestor do Brasil, o coach Rogério Magalhães ministra em Fortaleza, no próximo sábado (13), o curso Negociando Para Vencer. A formação acontece das 8h às 20h, no Corporate Plaza Business Center (Av. Santos Dumont, 2456 – Aldeota – Fortaleza / CE).

O momento será um intensivo de imersão nas maiores práticas de excelência em negociação. Magalhães ressalta que na ocasião serão repassadas as mais atuais técnicas, com isso o público-alvo é amplo: todos aqueles que desejam melhorar seu desempenho comercial.


Informações sobre o custo de investimento no curso motivacional com 12 horas de duração podem ser obtidas por meio do (85) 3458-3587 / 99753.0025 / 99753.0027.

Programação] Vai rolar Baile Funk neste sábado (13) no Country Hall

 
Neste sábado (13) o Country Hall apresenta uma programação diferente. A casa de shows realiza o primeiro Baile Funk do estabelecimento, que já virou point de encontro dos fortalezenses nos fins de semana. Para comandar o baile até o dia amanhecer, a line-up é com Caio DJ e DJ Thiago Camargo. Mas, a noite conta ainda com outros estilos musicais que vão ficar por conta dos meninos da P14 e do cantor Léo Frennesy.



SERVIÇOS:
Quando: Sábado, 13 de maio
Hora: 21 horas
Local: Country Hall (Av. Washington Soares, 3500 - Edson Queiroz – Fortaleza / CE)
Ingressos: R$40 feminino| R$50 masculino (antecipado | primeiro lote)
Vendas: Country Hall (Av. Washington Soares, 3500 - Edson Queiroz)
Lista promocional e reservas: 85 99622.1006
Informações: (85) 99622.1006 / 3273.6033
Instagram: @countryhallfortaleza
Estacionamento: Sim (pago)

Aceita cartão de crédito

Lançamento] Mota Machado lança terceira edição da Megastore com evento exclusivo


A construtora Mota Machado lança, nesta sexta, a terceira edição da Megastore, que acontece de 12 de maio a 11 de junho, no Shopping Riomar. O evento é uma feira para a venda de imóveis exclusivos da Mota Machado que estão em construção ou prontos para morar, com oportunidades únicas por tempo limitado. O evento é um grande sucesso e já atingiu a marca de mais de 300 imóveis vendidos em suas edições anteriores. Os clientes interessados podem conferir as ofertas e condições especiais dos produtos, na praça central do shopping, de 10h às 22h. Além do atendimento no Riomar, os clientes também podem aproveitar a campanha nos estandes dos empreendimentos, nas imobiliárias credenciadas ou na sede da própria construtora.

Para a abertura da Megastore, 12 de maio, a Mota Machado traz palestra exclusiva com o renomado, Juan Jensen. O palestrante com mais de 15 anos de experiência em consultoria econômica, Mestre e Doutor em Teoria Econômica pela USP; promete movimentar o mercado imobiliário com o evento, exclusivo para convidados do segmento, às 8h, no cinema do Shopping Riomar.

Apresentar imóveis para os mais diversos públicos com condições especiais de venda, essa é a meta da Megastore que conseguiu concretizar o desejo de muitos clientes em suas edições passadas, como o médico, Igor Pedrosa: “Para minha família ter a oportunidade da Megastore foi estar no lugar certo, hora certa. Assim conseguimos manter uma tradição familiar e um sonho que é morar em um empreendimento Mota Machado". A edição deste ano conta com uma ampla variedade de opções. São produtos comerciais e residenciais prontos ou em obras com metragens de 35m² a 245m². Os condomínios têm áreas de lazer diversificadas com: piscina, home cinema, espaço gourmet e deck solarium. Os clientes da construtora podem escolher entre os mais diversos bairros da cidade, a exemplo de: Cocó, Aldeota, Fátima, São Gerardo, Guararapes, Meireles, até mesmo no município de Aquiraz (CE).

Todos os empreendimentos disponíveis da construtora vão estar à venda, são unidades para empreendimentos como: Riviera Beach Place, DOM Condomínio Parque, Contemporâneo Condomínio Design, Soberano Condomínio Classic, Skyline Condomínio Design, Momentum Office Bezerra de Menezes, Verano Meireles Design, Maison de la Art, Maison de la Musique, Naica Praça de Cristais, Reservatto Condomínio Parque, Saint Square Condomínio, Verano Meireles Design e Travertino Condomínio de Fátima.

SOBRE A MOTA MACHADO

Com escritórios no Ceará, Maranhão e Piauí, a Construtora Mota Machado está no mercado imobiliário há quase 50 anos, sempre levando segurança, conforto e exclusividade para seus clientes.

Serviço:

MOTA MACHADO
(85) 3208.1100

http://www.motamachado.com.br

ESPECIAL] Promoção nas redes sociais sorteia relógios para as Mães

  
O vencedor do sorteio de cada rede social poderá escolher dois modelos de relógios, um para o usuário e outro para sua mãe. O sorteio acontece nesta sexta-feira, 12

Em homenagem ao Dia das Mães, a marca de relógios personalizados Moov Watches lança duas promoções nas redes sociais, uma no Facebook e outra no Instagram.

Para participar, o internauta deve estar atento às regras, que são diferentes para cada rede social, pois cada uma terá requisitos de competição e vencedores diferentes.

As ações irão sortear na sexta-feira, 12, dois modelos de relógios para o vencedor da promoção de cada rede social, um relógio para o usuário e outro para a pessoa mais especial do mundo, a mãe.






ORIENTAÇÕES E REGRAS DAS PROMOÇÕES

Facebook

- Curtir a página da Moov Watches;

-Marcar dois amigos nos comentários da foto oficial da promoção. Quanto mais comentários, mais chances de ganhar. Não pode repetir os amigos;

- Compartilhar a foto oficial em modo público no seu perfil e no compartilhamento, contar uma historia envolvendo a sua mãe;

Instagram

- Siga o perfil da Moov Watches (@moovwatches);

- Marcar dois amigos nos comentários da foto oficial da promoção. Quanto mais comentários, mais chances de ganhar. Os comentários não poderão ter perfis repetidos. Atenção: Não serão aceitos contas de lojas, famosos, marcas ou inexistentes;

Observações

- Não poderá participar das promoções: perfis de lojas, marcas ou inexistentes.

- Participar da promoção no Facebook não impossibilitará que o internauta também participe no Instagram;

- A Moov Watches entrará em contato com o vencedor e o mesmo terá 24 horas para responder. Caso isso não aconeteça, será realizado um novo sorteio;

- O vencedor poderá escolher dois modelos do relógio, tanto a pulseira quanto a face, para serem enviados via correios em um prazo de 15 dias úteis.

Moov. Watches

Um relógio para cada dia, humor e roupa. Inspirada por essa ideia, em novembro de 2014, nascia a Moov. Watches, marca de relógios de pulso personalizados, com design para todos os gostos, idades e ocasiões.

São mais de 700 combinações diferentes entre cores de pulseira (straps) e faces (estampas do visor). Os relógios podem ser montados no site www.moovwatches.com.br e são entregues para todo o Brasil.

Serviço – Moov Watches

Valor: R$ 159,80 (R$ 109,90 a face e R$ 49,90 a pulseira) – no site / No quiosque do Iguatemi, a pulseira sai por R$ 59,90 e a face por R$ 119,90 (completo por R$ 179,80)
Instagram:@moovwatches

Facebook: www.facebook.com/moovwatches

Festival] Inscrições abertas para o Festival Brasil Sabor

 

Estão abertas quarta-feira (10) as inscrições para a 12ª edição do Festival Brasil Sabor. Organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o evento busca resgatar e valorizar ingredientes e técnicas gastronômicas de diversas regiões do país, além de reunir os melhores restaurantes do Brasil. O tema deste ano é “Original do Brasil”. No Ceará, o evento acontece entre os dias 18 de maio e 4 de junho; e o lançamento oficial será no dia 20 de maio, no Estoril. O ingrediente principal é o Carneiro. Os interessados podem fazer a inscrição através do link: https://goo.gl/forms/1a8spbWmh7cYINfj1

Esportes] Pai e filho competem juntos no UB515 ULTRA TRIATHLON e continuam em aberto as inscrições para a temporada de 2017 da FETRIECE

 
Anderson Lira e Peterson Nunes atletas inscritos no triathlon Cabra da Peste


Fetriece parabeniza pai e filho pela superação no triathlon e confira o relato de Anderson Lira e  Peterson Nunes que participaram do UB515 Ultra Triathlon.

"Um fato interessante e inédito em provas de Ultraman no mundo é que pela primeira vez pai e filho competirão juntos”, destaca Luna.

Os cearenses Anderson Lira, de 44 anos, e Peterson Lira, 25, representam nesta edição do UB515 uma das palavras mais citadas no evento, a “família”, e nunca uma competição da distância Ultraman teve esta situação, onde pai e filho alinharão juntos para desafiar uma das maiores provas de resistência do planeta.

Para Anderson, o pai, a experiência de já ter concluído a competição o estimulou. “Vou desafiar meus limites físicos e mentais em busca de evolução espiritual. Esta prova tem conceitos familiares e de tratamento ímpar, que nos meus 16 anos de esporte jamais havia visto.

Então, quero esse ano realizar o sonho compartilhado de finalizar o UB515 com a companhia do meu filho dentro do evento”, destacou Anderson. Peterson, o filho e estreante na distância, ressalta também o sonho pessoal.

“Este ano quero cruzar a linha de chegada ao lado do meu pai. Vejo nestas distâncias uma competição interna onde não apenas o físico importa, mas a inteligência e o poder de superação falam mais alto”, frisou ele."

(Fonte da informação: http://www.cbtri.org.br/ver_new.asp?tipo=noticias&id=16011)

Continuam em aberto as inscrições para as competições da temporada de 2017.

Workshop] Mestre Júlio Santos realiza workshop de fotopintura no Museu da Fotografia

O Museu da Fotografia Fortaleza recebe, neste sábado (13), um dos artistas brasileiros que mais utiliza a técnica de fotopintura, o Mestre Júlio Santos, para um workshop, das 13 às 17h. A oficina tem vagas limitadas e custa R$ 50,00 (cinquenta Reais). As inscrições devem ser feitas na recepção do museu.

Dono do Áureo Studio, em Fortaleza, Mestre Júlio Santos aprendeu fotopintura com seu pai, Didi, ainda nos anos 60. Ele começou a explorar o processo tradicional, com tintas e pinceis e, no começo dos anos 2000, passou utilizar técnicas digitais, sobretudo o Photoshop, para retocar e mesmo recriar registros, alguns muito afetados pela passagem do tempo. Sua vocação, habilidade técnica, o vasto conhecimento químico e histórico da fotografia e, sobretudo, seu amor em ampliar e preservar a memória afetiva sobre os retratos fazem do Mestre Júlio Santos uma referência na arte da fotopintura.

Arte hoje quase perdida, a fotopintura foi muito difundida até a metade do século XX, para fazer com que as fotografias em preto e branco parecessem mais reais. Chegou a ser ‘moda’ nos álbuns de famílias nos anos 1950.  Ao contrário da fotografia tradicional, a fotopintura não se pauta na retratação fiel – não é espelho. O fotopintor é um (programa) Photoshop ambulante e nascido nos confins da própria foto. Com a fotopintura, o fotografado pode ter cores, sorrisos e amores que não se viam na imagem fixa tradicional.

Museu da Fotografia Fortaleza
Inaugurado em março deste ano, o Museu da Fotografia Fortaleza é o mais novo equipamento cultural da cidade, que reúne dois séculos de fotografia de um dos mais ricos acervos fotográficos do país, a Coleção Paula e Silvio Frota. Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu vem realizando uma série de ações que visam a divulgação de novos talentos, a promoção da fotografia contemporânea e oficinas e workshops para artistas, estudantes e educadores além de cursos e visitas guiadas.

Com inscrições limitadas, a oficina será ministrada neste sábado (13), de 13 às 17h.


Serviço:
Workshop fotopintura com Mestre Júlio
Data: 13 de maio (sábado)
Hora: 13 às 17 horas
Local: Museu da Fotografia Fortaleza.
End: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota

Valor: R$ 50,00 (cinquenta reais – pagamento em espécie)

Show] ROBERTA CAMPOS APRESENTA TODO CAMINHO É SORTE EM FORTALEZA E NATAL

Foto: Patricia Ribeiro

Apresentações acontecem no mês de maio. A realização é da Opus e Estreia Produções

Todo caminho é sorte. A cantora e compositora mineira Roberta Campos - um dos novos nomes do time de grandes cantoras da MPB – sabe disso. Tanto que escolheu esta frase para nomear seu quarto CD. E a sorte – aliada à delicadeza de suas canções e de seu modo de cantar - apareceu em seu caminho. "Todo Caminho é Sorte" (Deck Disc) foi indicado a Melhor Álbum de MPB do Grammy Latino 2016, e a faixa Minha Felicidade é o tema de abertura da novela das seis da TV Globo, Sol Nascente, além de tocar nas principais rádios do país. Com realização da Opus e Estreia Produções, as apresentações acontecem no dia 27 de maio, no Teatro RioMar Fortaleza (CE) e 28 de maio, no Teatro Riachuelo (RN). Confira o serviço completo abaixo.

Com mais de 200 composições no currículo – entre elas “De Janeiro a Janeiro”, composição sua gravada com Nando Reis, que já atingiu a marca de 30 milhões de visualizações no YouTube, além de ter sido primeiro lugar em rádios de todo o Brasil -, Roberta é autora de grandes sucessos de trilhas de novelas: “Varrendo a lua” (Malhação – TV Globo), “Sete Dias” (Amor Eterno Amor – TV Globo), “Felicidade” (Além do Horizonte – TV Globo), “De Janeiro a Janeiro” (Sangue Bom – TV Globo).

Além de lançar seu novo CD, “Todo Caminho é Sorte”, Roberta estreou como escritora, com seu primeiro livro poesias, “Tudo que pertence ao meu futuro e ao seu” (Ed. Matrix).

TODO CAMINHO É SORTE

“Roberta Campos lança “Todo Caminho É Sorte”, seu quarto álbum (terceiro lançado por uma gravadora, a Deck). E (...) é justamente com aquela mesma pureza essencial – sem truque e nem maquiagem – que a cantora mineira constrói o novo trabalho. (...) ela continua em sua busca por preservar nas canções algo do espírito com que elas nasceram. Ainda se vale do impulso dos primeiros tempos, onde o que importa mesmo é o “registro de meus pensamentos e sentimentos”.  Marcus Preto

“Em Todo caminho é sorte, a cantora e compositora segue sua trilha autoral de afeto com passos lineares, sem querer impressionar ou pegar atalhos que, no caso, poderiam soar modernosos. No disco produzido por Ramos, Campos apresenta boa coleção de doces canções que versam sobre amor (e eventualmente a falta dele) e sobre natureza em clima zen, positivo.(...) Os passos musicais de Roberta Campos nunca são tortos. Todo caminho é sorte é mais um passo linear - mas firme em sua paradoxal suavidade e dado sem sobressaltos - na estrada ensolarada e amorosa seguida pela artista de janeiro a janeiro”. Mauro Ferreira

“Todo Caminho é Sorte” traz 12 faixas, todas de autoria de Roberta, com produção de Rafael Ramos. O disco conta com a participação de Marcelo Camelo e Marcelo Jeneci, além da primeira parceria de Fernanda Takai e Roberta Campos. As gravações de “Todo Caminho É Sorte” se dividiram entre os estúdios 12 Dólares (São Paulo) e Tambor (Rio de Janeiro).

ROBERTA CAMPOS
A mineira Roberta Campos se recorda de sentir paixão pela música ainda criança, com apenas quatro anos. Por muito tempo esse amor foi alimentado por uma brincadeira de cantar acompanhando os encartes dos discos de seus tios. Aos 11 anos, ganhou seu primeiro violão e sozinha aprendeu a tocar.

Logo, Roberta começa a se apresentar em eventos da escola em que estudava.  Com 18 anos, monta sua primeira banda. Em 1999, largou seu trabalho, estudou canto por oito meses e montou uma nova banda em Sete Lagoas, Pop Troti, com a qual se apresentou em diversas cidades da região durante três anos. Em 2003, deixou a banda e em 2004 mudou-se para São Paulo.

Em 2008, gravou sozinha, em casa, seu primeiro CD, “Para Aquelas Perguntas Tortas”, no qual cantou, tocou, compôs e produziu. Postou algumas músicas no MySpace e começou a ganhar fãs. A faixa “Varrendo a Lua” entrou na programação de rádios do segmento. Aos poucos, sua música delicada e cheia de personalidade foi conquistando mais gente.

A música chegou aos ouvidos dos produtores da Deck que chamaram Roberta para gravar um novo álbum, desta vez acompanhada de grandes profissionais e com a participação especial de Nando Reis em “De Janeiro a Janeiro”. “Varrendo a Lua” foi lançado em 2010 e abriu caminho para a carreira de Roberta. Músicas como a que dá o nome ao CD e “Mundo Inteiro” viraram hits e são cantadas em coro pelo público em cada apresentação. “De Janeiro a Janeiro” também ficou no Top 10 das rádios do segmento e está na trilha sonora da novela “Sangue Bom".

Em 2012, Roberta entra em estúdio com Marcos Suzano e o baixista Dunga para gravar o álbum "Diário de Um Dia". É um disco com muitas cordas e menos guitarras, no qual as duas canções que tiveram guitarra foram gravadas por Davi Moraes. Roberta gravou neste álbum uma canção de Paulinho Moska, chamada "Meu Nome é Saudade de Vc", "Carne da Boca" de Frejat com Mauro Sta. Cecília e Guto Goffi e "Quem Nos Dera" de Zélia Duncan e Leoni. A canção “Sete Dias” de Roberta Campos em parceria com Danilo Oliveira entrou na novela global "Amor Eterno Amor".

Seja cantando suas próprias canções ou interpretando músicas de outros artistas, a personalidade de Roberta sobressai. Assim são suas versões de “Vinte Nove” (Legião Urbana), “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor” (Márcio Borges e Lô Borges) e “José” (de Georges Moustaki, na versão de Nara Leão), esta parte da trilha de “Amor e Revolução”, nova novela do SBT.

Em agosto de 2014, Roberta lançou o EP "Maior Que o Mundo", com o single que dá nome ao EP e que tocou em todas as rádios do Brasil. A canção "Maior Que o Mundo" é uma versão em português do sucesso de Ed Sheeran, "Lego House". Também em 2014, teve a canção "Eu Era Feliz", gravada no disco do Pato Fu. A composição é de autoria de Roberta em parceria com Ricardo Koctus e John Ulhoa, integrantes do Pato Fu. Nando Reis também gravou “De Janeiro a Janeiro” em seu DVD, gravado em Belo Horizonte, assim como o grupo Nenhum de Nós, que gravou composição de Roberta e Thedy Correa em seu mais recente CD, com participação especial da cantora.

Duração: 120min.
Classificação: Livre
Realização: Estreia Produções e Opus Promoções
DIA 27 DE MAIO, NO TEATRO RIOMAR FORTALEZA (CE)
DIA 28 DE MAIO, NO TEATRO RIACHUELO (RN)

FORTALEZA (CE)
Dia 27 de maio
Sábado, às 21h
Teatro RioMar Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 - Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Fortaleza – CE)
www.teatroriomarfortaleza.com.br

INGRESSOS:
Setor
Valor
 Meia-Entrada
Plateia Alta
R$ 100,00
 R$ 50,00
Plateia Baixa B
R$ 120,00
 R$ 60,00
Plateia Baixa A
R$ 140,00
 R$ 70,00

- 50% de desconto para assinante do Diário do Nordeste e um acompanhante. Limitado a 100 ingressos.

*Descontos não cumulativos a demais promoções e/ou descontos;
** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso à casa de espetáculo;

***A lei da meia-entrada mudou: agora o benefício é destinado a 40% dos ingressos disponíveis para venda por apresentação. Veja abaixo quem têm direito a meia-entrada e os tipos de comprovações oficiais no Ceará:

- IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos) mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

- ESTUDANTES mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos. Mais informações: www.documentodoestudante.com.br 

- PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTES mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

- JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA (com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

- JOVENS COM ATÉ 15 ANOS mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

- PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE FORTALEZA mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação e Assistência Social (SEDAS).

- DOADORES REGULARES DE SANGUE mediante apresentação de documento oficial válido, expedido por banco de sangue. São considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue cos hospitais do Estado do Ceará.
**** Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento do complemento do valor do ingresso.

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:
Ingresso Rápido: 4003-1212
www.ingressorapido.com.br


Bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza: Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 - Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 12h às 21h, e domingo e feriados, das 14h às 20h. Em dias de apresentações: das 12h até o início da última apresentação. Segunda-feira: fechada.

Candlelight 2017] Vigília em homenagem as pessoas que já faleceram em decorrência da Aids

 
O Fórum do Movimento Social de Luta contra a Aids do Estado do Ceará é um espaço de articulação, mobilização e controle social que atua há 18 anos no Estado, sendo composto por Instituições e Movimentos Sociais que trabalham no campo dos direitos humanos, prevenção e assistência às pessoas vivendo com HIV/Aids, tanto em Fortaleza como em algumas cidades do interior do Ceará.
          
Dentre as atividades desenvolvidas nos campos acima citados, o Fórum anualmente realiza no mês de maio, o Candlelight* onde, além de homenagear as pessoas que já faleceram em decorrência da Aids, também cobra dos Governos Estadual e Municipal as demandas mais urgentes.
          
Esse ano, pretende-se informar à população sobre a situação da epidemia da Aids no Brasil e colocar em pauta uma série de pontos que foram apresentados pelo movimento de luta contra a Aids à gestão municipal mas que, no entanto, ainda não foram priorizados:

- Emissão de mais 500 Bilhetes Únicos (foram pactuados 1000, mas liberados apenas 500 até o momento) e transformação desse benefício em lei (o texto foi apresentado ao Prefeito porém nada foi encaminhado);
- Garantia da continuação do repasse de cestas básicas às pessoas vivendo com HIV/Aids;
- Transferência da sede do Centro de Emergências Médicas José de Alencar (CEMJA), que atualmente divide o prédio com o CTA/SAE Carlos Ribeiro, para um local próprio;
- Reforma, reestruturação e novos equipamentos para o CTA/SAE Carlos Ribeiro, que no momento tem enfrentado falta de material e redução do quadro de profissionais ao com a exoneração dos cargos terceirizados;
- Pactuação de apoio à sociedade civil para o ano de 2017, garantindo inclusive a realização do Encontro Regional de ONGs/Aids (ERONG) e do Encontro Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids em Fortaleza.

O Fórum do Movimento Social de Luta contra a Aids do Ceará lamenta o não cumprimento do que foi acordado com o Prefeito Roberto Cláudio em reunião em novembro de 2015, o que vem tornando cada dia mais difícil o acompanhamento e tratamento das pessoas que vivem com HIV/Aids no município de Fortaleza.

Assim, o Fórum realizará um ato público no dia 10 de Maio de 2017 (próxima quarta-feira), às 9h, em frente ao CTA/SAE Carlos Ribeiro para, além de lembrar das pessoas que já faleceram em decorrência da Aids, também colocar à sociedade as dificuldades que o movimento social de luta contra a Aids vem enfrentando.


Maiores informações:

Vando Oliveira (Coordenador do Fórum do Movimento Social de Luta contra a Aids) – 986846535 / 99913-9897 (whatsap)

Fórum do Movimento Social de Luta contra a Aids do Estado do Ceará
Rua Dom Lino, 1001 – Parquelândia
Fone: (85) 3243-7403
Email:forumongaidsceara@yahoo.com.br

Endereço do CTA/SAE Carlos Ribeiro
Rua Jacinto Matos, 944, Jacarecanga – Fortaleza / CE


*Candlelight – Trata-se de um momento de vigília e mobilização mundial em solidariedade às pessoas afetadas pela Aids, que teve início em 1983, quando um grupo de pessoas com Aids mobilizou-se e realizou uma caminhada com velas pelas ruas de São Francisco, Los Angeles e Nova York, lembrando daqueles que haviam perdido a vida por conta da doença.