Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 20 de maio de 2017

Ação] Projeto realiza atendimentos de saúde gratuitos na Praça do Ferreira

 
Ação Integrada de Saúde oferta serviços como aferição de glicemia capilar, pressão arterial, índice de massa corporal e educação em saúde



No sábado (20), a Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Fortaleza, realiza a 2ª edição do Projeto Ação Integrada de Saúde, o evento ocorre na Praça do Ferreira e oferece à comunidade atendimentos de saúde gratuitos.

A atividade será realizada no horário das 8h às 12h, pelos universitários dos cursos de Biomedicina, Psicologia, Farmácia e Enfermagem. Os serviços ofertados serão: aferição  de glicemia capilar, pressão arterial,  medição de índice de massa corporal e educação em saúde.

Para a coordenadora acadêmica da faculdade, Lorena Picanço. “A ação promove o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes que favorecem uma formação acadêmica diferenciada, além da vivência da responsabilidade social”, explica.
Ela continua. “Além disso, a aproximação dos alunos ingressantes e veteranos dos diversos cursos da área da saúde de nossa instituição com atividades práticas na área profissional motiva-os na busca de conhecimento teórico para aplicá-los da melhor forma em ações sociais e gratuitas”, finaliza.

Para mais informações os interessados devem entrar em contato através do telefone (85)3201-2444,ou e-mail enfermagem.ftz@joaquimnabuco.edu.br. A Faculdade Joaquim Nabuco está localizada na rua Major Facundo, 403, Centro. (Esquina com a Praça do Ferreira, na sede do antigo Hotel Savanah).


Palestra] Solange Almeida ministra palestra para alunos da Estácio do Ceará

 
O Centro Universitário Estácio do Ceará recebe, nesta segunda-feira (22), a cantora Solange Almeida para palestra com o tema “Transformando seus resultados”. Ela vai falar sobre motivação, resiliência e atitude, características inerentes às atividades a serem desempenhadas nas organizações.

A palestra com a cantora faz da programação do I Gestão em Ação, promovido pelos cursos Processos Gerenciais, Administração, Marketing e Recursos Humanos. O evento acontecerá às 19h, na Unidade Moreira Campos, para alunos da instituição.


Também serão realizadas palestras sobre Marketing, Experiências Práticas de Inovação e Empreendedorismo.

Festival] ITAIPAVA É CERVEJA OFICIAL DO FESTEJA FORTALEZA

Festival de música sertaneja acontece dia 20/5, com shows de Luan Santana, Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Henrique & Juliano, Aviões (Xandi) e Léo Santana

O Festeja chega à Fortaleza no próximo sábado (20), naArena Castelão. O evento reúne o público em torno da paixão pela música sertaneja com shows dos principais artistas do momento: Luan Santana, Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Henrique & Juliano, Aviões (Xandi) e Léo Santana.

Nesta edição, a Itaipava se torna a cerveja oficial do Festeja e promove ações de visibilidade da marca, além de garantir ao público o registro de todos os momentos especiais do evento, com a cabine exclusiva para fotos na área VIP do Festeja.

Sobre a Itaipava – Criada na década de 1990 em Petrópolis (RJ), Itaipava foi conquistando o consumidor ao longo das décadas. Hoje é uma das cervejas mais consumidas no país. Sua linha conta com cinco tipos diferentes para todos os gostos e ocasiões: Pilsen, Premium, Malzbier, 0,0% e Chopp.

SERVIÇO
Festeja Fortaleza
Data: 20 de Maio
A partir das 17 horas
Local: Arena Castelão - Av. Alberto Craveiro, 2901 - Castelão - Mata Galinha, Fortaleza
Fortaleza - CE

Ingressos e mais informações: http://www.festeja.com.br/fortaleza

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Show] Garage Sounds se consolida como maior festival de música independente do Nordeste e libera line-up da edição 2017.2


Serão mais de 60 atrações; entre elas as bandas Dead Fish (foto) e Fresno. O festival está marcado para o dia 08 de julho na Praça Verde do Dragão do Mar
 
Vamos espalhar música por aí? Depois do sucesso da primeira edição realizada em janeiro deste ano, o Garage Sounds chega à segunda etapa ainda mais forte. O festival se consolidou como o maior evento de música independente do Nordeste e está entre os mais importantes do Brasil. 

A edição 2017.2 do Garage Sounds está marcada para o dia 8 de julho. Serão montados cinco palcos na Praça Verde do Dragão do Mar, por onde vão passar mais de 60 atrações que se apresentam durante 12 horas de festa.

O Garage Sounds, é um festival independente que chega para fortalecer o lançamento de tendências e novos artistas locais e nacionais, além de abrir espaço e servir de vitrine aos músicos e bandas que lutam por um espaço no mercado tão concorrido, como o musical.

O festival permite que o público local tenha acesso às bandas de outros estados, bem como fomentar a cena musical independente do Ceará. O Garage segue fiel aos seus objetivos e, nesta segunda edição, conta com 55 bandas cearenses, das mais variadas vertentes musicais.

No festival, o gênero mais recorrente é o rock, que é representado pelos seus diversos estilos que vai desde o Doindie ao Heavy Metal. O Garage Sounds tem o rock em suas veias, mas não exclui outros segmentos musicais. Se a música tem qualidade, há espaço.

No line-up, estão nomes como Dead Fish, uma das mais populares bandas de hardcore do país e chega ao festival lançando o seu DVD XXV, comemorativo de 25 anos de carreira; Zimbra, jovem banda de Santos (SP), que despontou nacionalmente após se apresentar no Lollapalooza 2015 e já é referencia no indie pop; Dance of Days lendária banda paulistana que alçou ao sucesso no início dos anos dois mil. Tem como uma de suas maiores marcas as letras compostas pelo vocalista, e também escritor, Nenê Altro; Fresno, também surgida no começo dos anos dois mil. Explodiu em plena febre do emocore. Passaram por mudanças no estilo e integrantes e alcançaram uma maturidade musical que a coloca entre uma das mais populares bandas de rock alternativo desta pátria verde e amarela; Zumbis do Espaço, é paulista e formada em 1996. Combina punk rock, metal, country e rockabilly com temática influenciada por filmes, quadrinhos e literatura de terror; DFC, sigla para Distrito Federal Caos, fundada em 1993, toca o hardcore da forma mais pura possível com consciência, protesto, atitude e muita diversão. Confira line-up completo:





SERVIÇOS:
Data: 08 de Julho
Local: Praça Verde do Dragão do Mar
Horário: 14h
Ingressos: R$50,00 (meia) | R$55,00 + Livro (meia social) 
Venda Online já disponível: www.ingressando.com.br

Informações - www.garagesounds.com.br

Debate] Faculdade CDL promove debate sobre gestão estratégica nos negócios

 
Alinhar planejamento estratégico a projetos e processos nos negócios para garantir bons resultados dentro da empresa não é um trabalho fácil. Para auxiliar os empresários nesta questão, a Faculdade CDL e a CDL de Fortaleza realizam na próxima terça-feira, dia 23, um debate com o tema “Sinfonia orquestrada entre estratégia, projetos e processos”.

O bate-papo ocorrerá às 18h30, no auditório Gervásio Pegado, da Faculdade CDL, com a participação do Hueliton Sampaio (gerente administrativo da Unimed Fortaleza), Robes Baima (gerente do PMO da Hapvida Saúde) e Welker Costa (diretor do departamento de otimização organizacional do Tribunal de Justiça do Ceará), sob a mediação de Carlos Sérgio (diretor da P4Pro Consultoria).

Na ocasião, será lançada a 2ª turma do Curso de MBA em Estratégia, Projetos e Processos, que começa em junho. Com carga horária total de 372 horas, as aulas da especialização ocorrem nas sextas-feiras, das 18h30 às 22h, e nos sábados, no período da manhã e tarde, em semanas alternadas.

Para participar do debate e do MBA, o interessado deve efetuar a inscrição no site da Faculdade CDL (www.faculdadecdl.edu.br).

SERVIÇO


Debate sobre “Sinfonia orquestrada entre estratégia, projetos e processos” – Dia 23, às 18h30, no auditório Gervásio Pegado, da Faculdade CDL (Rua 25 de Março, 882, Centro). Informações: 85 3464.5510.

Dragão do Mar] Programação cultural de 23 a 28 de maio de 2017

FUNCIONAMENTO DO CENTRO DRAGÃO DO MAR

Geral: de segunda a quinta, das 8h às 22h; e de sexta a domingo e feriados, das 8h às 23h. Bilheteria: de terça a domingo, a partir das 14h.
Cinema do Dragão-Fundação Joaquim Nabuco: de terça a domingo, das 14h às 22h.
Museus: de terça a sexta, das 9h às 19h (acesso até as 18h30); sábado, domingo e feriados das 14h às 21h (acesso até as 20h30). Gratuito.
Multigaleria: de terça a domingo, das 14h às 21h (acesso até as 20h30). Gratuito.

OBS.: Às segundas-feiras, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura não abre cinema, cafés, museus, Multigaleria e bilheterias.

  
► TEATRO DA TERÇA [TEMPORADA DE ARTE CEARENSE]
"Os Miseráveis: O Óleo da Máquina"
Grupo Formosura de Teatro
"Os Miseráveis: O Óleo da Máquina" faz parte do processo de investigação do grupo sobre a técnica do boneco geminado. O trabalho é feito a partir de duas instâncias principais: a primeira busca desvelar como o boneco geminado pode suscitar um treinamento voltado para a prática do ator; a segunda refere-se à técnica de manipulação propriamente dita e suas possibilidades.
O texto base para a realização da encenação é "Os Miseráveis", de Victor Hugo. A montagem traz o inferno das desigualdades sociais através de personagens dramáticas profundas e intensas. A encenação e a dramaturgia não têm a intenção de traduzir cenicamente toda narrativa oriunda do texto original de Victor Hugo. O grupo fez a opção por trabalhar com quatro dos personagens principais (Jean Valjean, Fantine, Cosette e o monsenhor Bienvenu) e, a partir daí, construir um sequência de cenas e situações reveladoras do drama dos personagens, estabelecendo um diálogo entre o escritor francês Victor Hugo, a dramaturga Ângela Linhares e o encenador.
Dias 23 e 30 de maio de 2017, às 20h, no Teatro Dragão do Mar. Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia). Classificação: 12 anos.


► ESPETÁCULOS CIRCENSES [TEMPORADA DE ARTE CEARENSE]
Erêndira
Companhia Circo Lúdico Experimental - CLE
Uma fila de homens se forma na secura do deserto, a tenda mais uma vez está armada e a menina vende seu corpo para pagar à avó o prejuízo. "Isso não é vida sem Erêndira", o letreiro anuncia. Desde que o vento da sua desgraça desfez em cinzas a grande mansão, foi essa a sina da pobre pequena. Inspirado livremente no conto "A incrível e triste história da Cândida Erêndira e sua avó desalmada", de Gabriel García Márquez, o espetáculo Erêndira tem como ponto de partida as imagens e sensações que marcam o texto do autor, norteando a pesquisa de movimento e a composição sonora do espetáculo.
Dias 24 e 31 de maio, às 20h, no Teatro Dragão do Mar. Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia). Classificação: 10 anos.


► QUINTA COM DANÇA [TEMPORADA DE ARTE CEARENSE]
Neura
Bcad Cia. de Dança
É um espetáculo de dança inspirado nas neuroses geradas pela vida atual frenética, levando o público repensar questões ligadas à contemporaneidade. Neura fala de gente, de vida, de sonhos, de rotina e superação.
Dia 25 de maio, às 20h, no Teatro Dragão do Mar. Acesso gratuito. Classificação: Livre.


► [DANÇA] Rara
No Barraco da Constância tem!
Atlas tropeça e deixa o universo desabar, revelando um vazio-pleno. Esse espaço é um campo de expansão e tudo vibra nas suas ondulações. Nesta batelada de movimentos ternários, os extremos se encontram no infinito e recriam o não-conhecido ou o sistema das semelhanças.
Uma bandeira, um livro, um compasso, um ovo, umas frutas, um cálice, um osso, um cacto, uma caravela, um esquadro, uma poeira e um disco voador. Agir pela não-ação. Perder o lugar da fronteira. Balbuciar a linguagem. Descobrir os barulhos cósmicos. Reagrupar uma sinfonia ao ouvido astuto. Diminuir a distância dos anos-luz. Este projeto foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015.
Dia 26 de maio de 2017, às 20h, no Teatro Dragão do Mar. Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia). Classificação: 16 anos.


► [MÚSICA] Ultrajante Rock Brasileiro
O show "Ultrajante Rock Brasileiro" apresenta o melhor de três importantes bandas que influenciaram, de forma expressiva, o rock nacional: a irreverência do Ultraje a Rigor, com a banda Jesse GO; os hits dos Paralamos do Sucesso, com a banda Toca Fitas; e a poesia da Legião Urbana, com a banda Coda. Os grupos prometem uma noite recheada de boa música e emoção, numa viagem pelas canções e pelo universo do ultrajante rock brasileiro dos anos 1980.

JESSE GO
Banda Cearense formada com intuitido de reproduzir as canções do Ultraje a Rigor, formada por Jorge Luis Coda nos vocais, Mário Brother nas Guitarras , Marcelo no Baixo e Ivanildo na bateria , mas que só reproduzir com fidelidade as canções a proposta da banda é levar o clima de descontração e Rock in roll que Roger Moreira e sua trupe traziam mas memoraveis apresentações do Ultraje.

CODA
Formada em 1996 em Fortaleza / Ce, a banda se destaca pela extrema fidelidade com que executa as canções da Legião Urbana o que lhe abriu as portas para outras praças com espetáculos diversificados primando pela qualidade que lhe rendeu a adesão de um público cativo em suas apresentações. A banda participou de todos os grandes eventos de Fortaleza e no estado do Ceará, já se apresentou também em outros estados como Bahia, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte e São Paulo sempre com ótima aceitação de público e crítica. Em 2006 a banda fez uma parceria com Marcelo Bonfá ex-baterista da Legião Urbana, fazendo alguns show´s com ele no Nordeste. Mantendo a base da sua formação original, com Jorge Luis Coda nas Guitarras, Marcelo Couto no Contra Baixo, Ivanildo Brasil na Bateria e Carlos Bandão no vocais, o Coda hoje encara o desafio de entrar no mercado nacional com a maturidade adquirida em seus 20 anos de existência.

TOCA FITAS
Criada no inicio de 2017 com a finalidade de fazer um show impecável dos PARALAMAS DO SUCESSO por um grupo de amigos apaixonados por rock brasileiro, a TOCA FITAS idealizada por Gui Rodrigues (voz e guitarra) cantor e compositor , encara esse desafio de mostrar um show completo do Paralamas das guitarras aos metais num espetaculo que fará um tributo à obra dessa grande banda.
Dia 27 de maio de 2017, às 19h30, no Anfiteatro. Ingressos : R$ 30 e R$ 15 (meia). Classificação: Livre.


► [TEATRO] Uma de Duas – A Vida Comum de Lucylady
Com Christiane de Lavor e Ricardo Tabosa - Texto: Rafael Martins - Direção: Yuri Yamamoto
Um corpo, duas cabeças. Metáfora siamesa para tratar daquilo que é mais difícil e, ao mesmo tempo, fundamental na existência humana: o outro. Que pode nos surpreender ao parecer tão diferente (quiçá estranho) e, no fim, revelar-se tão semelhante, feito da mesma carne, dos mesmos sonhos. Com este mote, o espetáculo Uma de Duas – A vida comum de LucyLady apresenta as personagens Lucy e Lady, irmãs siamesas (ou xifópagas), que dividem a cena e o mesmo corpo.
A história começa na noite de réveillon. Tomadas por um clima de emoção, as duas irmãs prometem estar mais unidas para enfrentar os desafios do ano que chega. Em situações tão cômicas quanto doloridas, o espetáculo retrata a enorme dificuldade que é conviver com os outros e, muitas vezes, consigo mesmo; engolindo sapos, enfrentando intransigências, apaixonando-se, desiludindo-se, assumindo ou não a responsabilidade pelos próprios fracassos e tendo de estar sempre prontos para recomeçar.
Dias 27 e 28 de maio de 2017, às 20h, no Teatro Dragão do Mar. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Classificação: 16 anos.


► DANÇA POPULAR [TEMPORADA DE ARTE CEARENSE]
Nação Nordestina
GTF Raízes Nordestinas
Espetáculo composto por danças da cultura popular tradicional cearense e de vários estados do Nordeste, dando uma mostra de quão rico, diferente e complexo é a cultura popular dessa região, ao ponto de ser considerado por nós como uma grande nação. A nação nordestina, que acolhe os nossos e os quem vêm de outros estados ou países, o que nos faz ter orgulho de quem somos e de nossa cultura tradicional.
A dança se constitui num grande atrativo, para todas as idades, ao som do sapateado do Coco, do tropel do Guerreiro Alagoano, da marcha do Cavalo Piancó, da sensualidade suave do Cacuriá, da energia vibrante do caboclinhos, entre outras danças especialmente selecionadas para este espetáculo. As danças apresentadas favorecerem o entendimento da nossa cultura nordestina e provoca um encantamento no público presente, permitindo um mergulho no universo das danças populares, através de performances e expressões tipicamente cearenses.
Dia 28 de maio de 2017, às 18h, no Espaço Rogaciano Leite Filho. Acesso gratuito. Classificação: Livre.


/// TODA SEMANA NO DRAGÃO DO MAR

Feira Dragão Arte
Feira de artesanato fruto da parceria com Sebrae-CE e Siara-CE.
Sempre de sexta a domingo, das 17h às 22h, ao lado do Espelho D'Água. Acesso gratuito.

Planeta Hip Hop
Grupos promovem exibições de dança e música hip hop.
Todos os sábados, às 19h, na Arena Dragão do Mar. Gratuito.

Brincando e Pintando no Dragão do Mar
Brincadeiras e atividades infantis orientadas por monitores animam a criançada.
Todos os domingos, das 16h às 19h, na Praça Verde. Gratuito.

Fuxico no Dragão
Atrações artísticas e uma feirinha com vinte expositores de produtos criativos em design, moda e gastronomia agitam as tardes de domingo.
Todos os domingos, das 16h às 20h, na Arena Dragão do Mar. Gratuito.


/// PLANETÁRIO RUBENS DE AZEVEDO

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura informa que o Planetário Rubens de Azevedo passa por manutenção corretiva. Está, portanto, temporariamente fechado para atendimento ao público.



/// VISITE NOSSAS EXPOSIÇÕES

MUSEU DA CULTURA CEARENSE (MCC)

► Exposição Miolo de Pote: a cerâmica cearense primitiva e atual
Reunindo uma série de peças feitas de barro, a mostra apresenta o dinamismo e vivacidade desta arte ancestral e milenar, no Ceará, além de trazer ainda a contribuição de artistas plásticos e visuais como Bosco Lisboa, Gentil Barreira e Tiago Santana.
Potes, panelas, alguidar, caco de torrar café, brinquedos. A exposição Miolo de Pote revela um Ceará uno e múltiplo, similar e diverso, em dia com as heranças indígenas, africanas, ibéricas. “Primitiva e atual, a arte no barro mantém características próprias em cada localidade ou região, seja no tipo de material, no desenho, nas técnicas, seja no resultado final”, define a curadora Dodora Guimarães. Além dela, a mostra tem ainda a contribuição curatorial da historiadora e diretora de museus do Centro Dragão do Mar, Valéria Laena.

Miolo de Pote reúne, sobretudo, duas coleções públicas: a do Museu da Cultura Cearense (Instituto Dragão do Mar), feita entre 1997 e 1998, que cobriu a Região do Cariri, Saboeiro e Iguatu; e a da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Governo do Estado do Ceará), adquirida em 2005 e 2006, durante o Projeto Secult Itinerante, que percorreu todo o Estado. Algumas peças advindas do Projeto Comida e da exposição O Fabuloso Mundo do Barro, ambos do MCC, enriquecem a mostra que conta ainda com a participação dos artistas plásticos e visuais Bosco Lisboa, Gentil Barreira, Liara Leite, Sabyne Cavalcanti, Tiago Santana, Tércio Araripe, Terry Araújo e Túlio Paracampos.

Instalação de Bosco Lisboa
Em julho, o MCC e o artista Bosco Lisboa desenvolveram uma oficina gratuita, aberta ao público, cujas peças produzidas agora são parte de uma instalação inédita, nesta exposição. Nas aulas ministradas de 19 a 22 de julho, no ateliê da Praça Verde do Dragão do Mar, o artista ensinou as técnicas para se trabalhar com argila.
Natural de Juazeiro do Norte (CE), Bosco desenvolveu, por mais de dez anos, uma pesquisa com artesãos do Sítio Touro e do bairro Tiradentes, tradicionais redutos da cerâmica de sua cidade natal. Em 1994, passou a moldar o barro tendo em vista sua relação com o cotidiano. Por seu trabalho, recebeu menção honrosa no Salão dos Novos em 1993, em Fortaleza. Entre as exposições coletivas de que participou, destacam-se 1ª Bienal do Cariri (Juazeiro do Norte, 2001), Bienal Naif’s (Sesc Piracicaba, 2004) e Projeto Abolição Tudo É de Barro, no Centro Cultural do Abolição (Fortaleza, 2005).
Em cartaz até 30 de maio de 2017, no Piso Intermediário do MCC. Visitação de terça a sexta, das 9h às 19h (acesso até as 18h30); e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h (acesso até as 20h30). Gratuito.


► Exposição Vaqueiros [exposição de longa duração]
Em exibição no Museu da Cultura Cearense desde 1998, a Exposição Vaqueiros arrebata o público que nela identifica traços de sua cultura e costumes. A exposição ao longo dos anos enriquece os saberes, instiga reflexões, desperta emoções. Nela revelam-se inúmeros elementos que possibilitam rememorar e reconstruir o que se compreende como o universo sertanejo.
Na exposição, você conhecerá o vaqueiro como profissional, sertanejo, trabalhador, conhecedor de inúmeras funções e do meio em que habita, capaz de inúmeros feitos, viajará pelas humildes manifestações do cotidiano, religiosidade e festividades e testemunhará particularidades como a habilidade com o artesanato do couro, as práticas da derrubada e da cria do gado, dentre outras.
Aberto somente para visitas agendadas
Contato: (85)3488.8621
E-mail: agendamentomuseus@gmail.com

MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO CEARÁ

► Exposição "O fotógrafo Chico Albuquerque, 100 anos"
A mais completa mostra sobre a obra de um dos grandes nomes da fotografia no Brasil pode ser visitada até o dia 02 de julho no Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC) do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Realizada pelo Instituto Moreira Salles (IMS), do Rio de Janeiro, e a Terra da Luz Editorial, do Ceará, a exposição "O fotógrafo Chico Albuquerque, 100 anos", apresenta cerca de 400 fotografias, além de objetos, livros, recortes, exibição de filmes ("It's All True", "Cangaceiros"), documentários sobre ele, vídeo sobre o livro Mucuripe, entrevistas, entre outros.

Nascido há 100 anos (25 de abril de 1917) e falecido há 16 (26 de dezembro de 2000), "Seu Chico" como era chamado por tantos amigos, colegas e admiradores de sua obra, foi o precursor da fotografia na publicidade no Brasil e fez escola com sua arte que foi, é e será sempre uma grande referência. O pioneirismo, suas múltiplas habilidades e seu extremo domínio da luz e da técnica o levaram ao patamar de mestre de gerações de fotógrafos Brasil afora. "Essa exposição pretende apresentar ao público a maestria de Chico Albuquerque, que teve uma rica trajetória de mais de 65 anos na fotografia brasileira", diz Patricia Veloso, da Terra da Luz, que divide a curadoria com Sérgio Burgi, do IMS.

Muitas fotografias são expostas pela primeira vez no Ceará. Elas são parte do acervo de cerca de 75 mil imagens produzidas pelo fotógrafo cearense em São Paulo entre 1947 e 1975, que está preservado na Reserva Técnica Fotográfica do Instituto Moreira Salles por meio de convênio com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Esse material foi digitalizado no IMS, que fez, em seguida, um minucioso trabalho de recuperação das imagens, boa parte delas bastante degradadas. Outra parte da exposição é composta por fotografias mantidas no Ceará, sendo, pois, um encontro de acervos, dando uma visão de toda a obra, resultando na mais completa mostra já realizada sobre ele.

"O fotógrafo Chico Albuquerque, 100 anos" apresenta as várias fases de sua vida e obra. Uma das salas lembra o período de 1934 a 1945, que são os primeiros anos da ABAFILM, fundada em Fortaleza por seu pai, Adhemar Bezerra de Albuquerque, e o início da carreira profissional de Chico, que esteve à frente do estúdio da empresa de fotografia do pai. É dessa época o trabalho de still do filme It's All True, do cineasta Orson Welles, do qual participou Chico Albuquerque, e os registros do cangaço feitos por Benjamim Abrahão, cujo serviço foi contratado pela ABAFILM.
Em 1945 Chico Albuquerque mudou-se para São Paulo, onde abriu seu estúdio e destacou-se como um dos melhores retratistas do país, tornando-se um ícone da fotografia publicitária no Brasil, atividade que iniciou em 1949 junto às maiores agências de publicidade nacionais e internacionais.

Do período que residiu em São Paulo datam a série de cerca de 50 retratos de artistas, políticos e outras personalidades, as fotografias de arquitetura, moda, indústria automobilística e as imagens urbanas da capital paulista, produzidas nas décadas de 1960 e 1970, nunca expostas em Fortaleza. Na mostra há também um espaço dedicado ao fotoclubismo, movimento que participou como membro do Foto Cine Clube Bandeirante e que projetou a fotografia brasileira no cenário internacional.

Mucuripe, Frutas e Jericoacoara - Do acervo que permanecem no Ceará, estão séries como Frutas, de 1978, Jericoacoara, sendo este o último ensaio que realizou, em 1985, e Mucuripe, a famosa documentação sobre os jangadeiros na praia de Fortaleza registrada por Chico Albuquerque em duas épocas distintas. A primeira vez foi em 1952, gerando uma grande repercussão nacional, com exposição no MASP e divulgação em revista de circulação nacional. A segunda, 36 anos depois, em 1988, cujas fotografias compuseram a primeira publicação do livro Mucuripe, lançado no ano seguinte. Editora e curadora também dos livros sobre a obra de Chico Albuquerque, Patricia Veloso lembra que as duas primeiras edições de Mucuripe tiveram o acompanhamento do fotógrafo nos serviços de impressão em São Paulo.

Recortes e afetos – A exposição reserva um espaço que é chamado pelos curadores como Sala dos Afetos, com registros de pessoas que fotografaram Chico Albuquerque, fotos pessoais, da família e lugares onde morou.


Em cartaz até o dia 2 de julho de 2017, no MAC-CE. Visitação: terça a sexta, das 9h às 19h (acesso até as 18h30); e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h (acesso até as 20h30). Gratuito.

Criatividade] CONCURSO “MEU DECORADO” PREMIA PROJETOS DE ESTUDANTES E PROFISSIONAIS


Em sua terceira edição, o concurso promovido pela MRV Engenharia reconhecerá ideias criativas e sustentáveis

A MRV Engenharia lançou na segunda-feira(15), o Meu Decorado, concurso que premiará estudantes e profissionais das áreas de arquitetura e urbanismo, design e decoração, que desenvolverem projetos inspiradores, sustentáveis e econômicos. Neste ano, em sua terceira edição, o concurso veio cheio de novidades, entre elas um hotsite exclusivo para a iniciativa. A competição ganhou força e estendeu as inscrições para estudantes de arquitetura das mais de 140 cidades onde a MRV atua e ganhou uma nova categoria, incluindo também os profissionais da área.

O concurso tem como objetivo fomentar e incentivar o desenvolvimento de ideias criativas e sustentáveis de decoração que possam ser aproveitadas pelos clientes da MRV em seus imóveis. “Trazemos para os profissionais e estudantes o desafio de criar projetos para dois cômodos com o valor máximo de R$8 mil e que devem ser executados a partir de três pilares: sustentabilidade, sempre priorizando o reaproveitamento de materiais, viabilidade, com decoração de fácil execução, além de criatividade e qualidade de vida, uma vez que as ideias devem encantar e contribuir para facilitar o dia a dia dos clientes da construtora. O grande desafio do concurso é unir esses pilares, mostrando que esses conceitos podem harmonizar e transformar os ambientes”, informou a gestora de Relacionamento com Clientes da MRV, Joice Cristina Silva. 

O Meu decorado é composto por três etapas: inscrição e submissão de projetos, votação e apuração do resultado. A escolha dos vencedores será feita pelos clientes MRV. Por meio do site, eles poderão navegar entre os projetos e curtir aqueles que mais gostarem. Os três mais curtidos de cada categoria serão os vencedores. Ao final do concurso, os melhores projetos receberão prêmios em dinheiro. O primeiro lugar da categoria estudante receberá o valor de R$ 5 mil, o segundo R$ 3 mil e o terceiro R$ 1 mil. Já os projetos da categoria profissional serão premiados com os valores de R$ 10 mil, a segunda colocação em R$ 6 mil e a terceira em R$ 2 mil.

De acordo com Joice, o concurso ainda oferece aos profissionais e estudantes visibilidade para os seus trabalhos. Os projetos vencedores ficarão disponíveis para os mais de 300 mil clientes da MRV, no Portal de Relacionamento com Cliente da MRV. “Além disso, os projetos do Meu Decorado atingem uma população que muitas vezes não utilizam do serviço de decorador, mas que possui um grande potencial. Cada vez mais pessoas estão tendo a oportunidade de adquirir a casa própria e o elemento decoração também faz parte desse sonho. O concurso promove os ganhadores para esse público”, ressalta Joice.

 As inscrições para o concurso ficarão abertas de 15 de maio a 16 de junho e a entrega dos projetos pelos participantes deve ser feita até o dia 21 de julho.

Serviço – Meu Decorado
Site: www.meudecoradomrv.com.br

Inscrições: 15 de maio a 16 de junho

Gastronomia] NESTE SÁBADO, ACONTECE O MAIOR FESTIVAL GASTRONÔMICO DO MUNDO NO ESTORIL


Neste sábado, 20 de maio, das 16h às 22h, acontece no Estoril o lançamento oficial do Festival Brasil Sabor, maior feira gastronômica do mundo, que está sendo realizada em todo o Brasil. Esta é a 12ª edição do evento, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com o tema “Original do Brasil”.

No Estoril, mais de vinte restaurantes estarão expondo e vendendo seus pratos, todos com um ingrediente que é a cara do Ceará, o carneiro. De “bode na goma” a “espiral de carneiro”, as especiarias serão vendidas com desconto de até 50%.

Além da feira gastronômica, artistas plásticos e artesanais cearenses estarão apresentando seus trabalhos, animados pelo forró pé-de-serra do Trio Tapioca.

Além de Fortaleza, a iniciativa envolve restaurantes de todo o Brasil em ações de promoção e valorização da culinária do país. “O festival é uma forma de reforçar o que temos de melhor na gastronomia local. Estamos nos preparando para receber turistas e famílias da nossa capital. É também uma forma de aproximar nossos estabelecimentos do nosso povo”, afirma Rodolphe Trindade, presidente da Abrasel-CE.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e patrocínio da Ambev.



Serviço:

Festival Brasil Sabor- Feira Gastronômica

Data: 20/05/2017

Local: Estoril

Endereço: Rua dos Tabajaras, 397 - Praia de Iracema - Fortaleza / CE


Horário: 16h às 22h.

Evento] Especialistas em comunicação mercadológica participam de bate-papo na Faculdade CDL

 
Os profissionais de Marketing, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Administração terão a oportunidade de ampliar os seus conhecimentos na implementação de ações estratégicas de marketing e comunicação nas empresas, por meio do I Comunikai, que acontecerá nos próximos dias 24 e 25 deste mês.

O evento promovido pela Faculdade CDL, CDL de Fortaleza e a empresa Alakai consiste em um bate-papo com representantes de três empresas cearenses da comunicação estratégica: a Bravo/BBG, a VSM Comunicação e a Baladeira Inovações.

Na ocasião, serão abordados temas como Marketing Digital, Assessoria de Imprensa e o Live Marketing. Além disso, ocorrerá o lançamento do primeiro MBA em Gestão da Comunicação Mercadológica do Ceará.

As palestras serão ministradas das 19h às 21h, na sede da Faculdade CDL. No primeiro dia, 24, ocorrerá um debate sobre “Propaganda x Marketing Digital: o on vai deletar o off da comunicação?”, com a participação de Caio Belo (Bravo/ BBC), Fernanda Aragão e Rafael Duarte, sob mediação da Carol Macedo, da agência de marketing, Alakai.

No segundo dia, 25, Pollyana Rocha (VSM Comunicação) abordará o tema “Assessoria de Comunicação x Assessoria de Imprensa: como ir além do press realease”, e, logo depois, Alex Façanha (Baladeira Inovações) falará sobre “O Live Marketing e a experiência do comunicador 3.0”.

SERVIÇO


I Comunikai – Dias 24 e 25 de maio, das 19h às 21h, na sede da Faculdade CDL (Rua 25 de Março, 882, Centro). Informações: 85 3433.3040.

Fim de semana] Shopping Parangaba oferece diversão para toda a família


O Shopping Parangaba preparou, para este fim de semana, diversas atrações gratuitas para as famílias. Entre as atividades, estão: teatro de bonecos, brincadeiras infantis, oficinas de artes, aula de ritmos e muito mais.


No sábado (20), a partir das 10h30, na loja do Parangaba é Show, piso L2, os professores da Greenlife Academias irão ministrar uma aula de ritmos. A atividade é gratuita e faz parte do projeto "Parangaba e Saúde".

A partir das 16h, a diversão é para as crianças: com pintura no rosto e teatro de bonecos com a peça “Os três porquinhos e o Lobo engraçado”. A criançada terá ainda oficina de artes, onde vão aprender a fabricar máscaras da Larybug e do Cat Noir. As atividades são gratuitas e acontecem na loja do Parangaba é Show, piso L2, em frente à Ban Ban Calçados.

Descrição:
No domingo (21), a Cia Mix da Alegria traz ao shopping um espetáculo teatral: “Miraculous em: As aventuras da Ladybug”. Essa história divertida pode ser conferida gratuitamente a partir das 17h, também na loja do Parangaba é Show, no piso L2.

Confira outras opções de lazer:

Arvorismo

O Arvorismo indoor tem um cenário aventureiro, e conta com desafios, parede de escalada, obstáculos, um túnel radical e uma cama elástica, tudo dentro de uma floresta cheia de animais cenográficos. O equipamento será montado no piso L1, Praça Central. Podem participar crianças a partir de quatro anos e adultos com até 80kg. O valor do ingresso é de R$ 12,00 três voltas no brinquedo e 3 minutos na cama elástica.

PlayBall   

Crianças e adultos podem aproveitar o PlayBall, brincadeira com uma bola gigante inflável numa piscina, que passa a sensação de andar por cima da água sem se molhar, que é o mais divertido.O equipamento pode ser utilizado por crianças a partir de três anos e adultos com até 90 Kg. A atração está no piso L1, em frente à loja C&A, com valor a partir de R$ 12,00 por 5 minutos.

Arqueiros

O Arqueiros permite que o participante teste suas habilidades com arco e flecha, com total segurança. Crianças, jovens e adultos poderão se divertir experimentando os equipamentos especiais importados, próprios para amadores e sem ponta. Cada participante recebe sete flechas para atirar no alvo escolhido. A atração fica localizada no piso L2, ao lado da loja Magazine Luiza e funciona de segunda a sexta das 14h às 22h, aos sábados das 10h às 22h; e aos domingos das 14h30 às 20h30. O valor para participar do Arqueiros é R$ 10,00, de segunda a sexta-feira, e R$ 12,00 aos sábados, domingos e feriados.

Club dos Patins

A pista de patinação “Club dos Patins” está localizada no piso L2 e tem capacidade para receber até 50 patinadores, com idades entre 5 e 60 anos. As crianças de 5 a 7 anos deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Os ingressos para uso da pista custam R$ 10,00 por 30 minutos. Já aqueles que desejarem locar um patins e utilizar a pista pagam R$ 20,00 também por 30 minutos. A atração funciona de segunda a sábado, das 10h às 21h30 e aos domingos e feriados das 14h às 20h30.

Hoverboard


O brinquedo futurístico é uma espécie de skate elétrico. A pista está localizada no piso L2, em frente à BanBan Calçados e tem capacidade para receber 15 pessoas, e conta ainda com um circuito plano com alguns obstáculos, além de monitores e instrutores. A atração funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingo das 14h às 20h. O valor é de R$ 20,00 para vinte minutos, e R$ 30,00 para trinta minutos.

ARTIGO JANGUIÊ DINIZ] Educação infantil no Brasil


Faltam creches e escolas infantis no Brasil. Essa afirmação é o que se pode concluir dos dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2015, que relata que quase 75% das crianças com menos de 4 anos estão fora das creches e escolas infantis do Brasil. Um percentual muito distante da meta estipulada pelo Plano Nacional de Educação (PNE) para 2024, de no mínimo 50% de acesso.

Isto significa que, dentre as 10,3 milhões de crianças nesta faixa etária no Brasil, 7,7 milhões não estão matriculadas na educação infantil. No Distrito Federal, são 21 mil crianças fora das escolas; 150 mil no Rio de Janeiro; Minas Gerais tem 733 mil – destacando-se como o segundo estado do país com o maior número de pequenos sem acesso à educação formal, atrás apenas de São Paulo com 1,2 milhão.

Claro que o Brasil deu passos largos na oferta de vagas em escolas, perseguindo os objetivos de universalização expressos no PNE. Porém, entre as 20 grandes metas do PNE, de julho de 2014, nenhuma foi atingida e entre elas, o acesso de todas as crianças de 4 e 5 anos à escola.

A Constituição Federal de 1988 garante o direito de acesso à escola a todos os cidadãos brasileiros. Entretanto, O acesso à educação é mais difícil nas áreas de periferia. A fila de espera numerosa e o sorteio de vagas nas creches são apenas alguns dos obstáculos para se chegar ao amplo acesso à educação. Quando a criança não tem garantido o acesso nem à educação básica, a situação pode se refletir em defasagens significativas na aprendizagem e na socialização que são difíceis de superar posteriormente.

O último censo divulgado, com dados de  2015, pelo Ministério da Educação (MEC) mostrou que a maioria das creches está localizada nas zonas urbanas (76,3%) e 40,7% das instituições são privadas. No entanto, apesar dos resultados mostrarem que essa é a única etapa da educação que apresentou aumento nas matrículas, 5,2% a mais que no ano anterior, a quantidade de creches no país não comporta todas as crianças que deveriam ser matriculadas.

É importante frisar que, tanto quanto ou até mais surpreendente do que a falta de acesso é a baixa qualidade da educação brasileira. Não é por acaso que somente 9% dos estudantes que concluem o Ensino Médio têm aprendizado adequado em Matemática. E se há algo muito errado na educação brasileira, o erro começa exatamente onde não deveria: na Educação Infantil, que repercute drasticamente no ensino superior, principalmente o privado.

Além da falta de vagas, há outros problemas que podemos citar: a falta de equidade; a baixa qualidade dos serviços educacionais nesta fase; a falta de investimento no preparo do professor; instalações inadequadas; a falta de um currículo para a educação infantil; entre outros.

Para mudarmos o Brasil é preciso entender que a educação, a começar pela infantil,  é a base de tudo. O principal problema do nosso país é que não conseguimos combinar crescimento da produtividade com avanço social.  Assim, a necessidade de termos uma educação infantil e creches que atendam à população em sua totalidade e promovam o aprendizado contínuo se faz, extremamente, essencial. Insisto que, melhorar a educação é fundamental para que o Brasil e qualquer sociedade cresça de forma sustentável no longo prazo com justiça social.

Educação infantil no Brasil – Janguiê Diniz – Mestre e Doutor em Direito – Reitor da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau – Fundador e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional – janguie@sereducacional.com



Adoção] Shopping Del Paseo realiza evento de adoção de animais

 
Acolher um animal abandonado é um ato de amor. Para estimular essa atitude, acontece neste sábado, 20 de maio, às 15h, a quinta edição do evento Adoção de Cães e Gatos Del Paseo. Realizada na Arena Pet, próximo a loja Planeta Brinquedo, a ação é uma parceria entre o Shopping Del Paseo, a Petshop Baby Dog e o Grupo de Proteção ao Animal (GPA).

Para realizar a doação, os interessados devem ser maiores de idade, possuir Documento de Identidade, CPF e um comprovante de endereço. Além disso, para a segurança do pet, a GPA estará realizando uma minientrevista para saber se o candidato está apto a adotar.






Serviço:
Shopping Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131
(85) 3456.5500
www.shoppingdelpaseo.com.br
Facebook.com/delpaseo

Twitter e Instagram: @delpaseo

Teatro] Temporada da Espetáculo Infantil Guerra de Cup&Cake


A peça de teatro segue temporada durante todo o mês de maio, aos sábados e domingos, às 17h, no 
Teatro Sesc Emiliano Queiroz!

Que tal conhecer de forma lúdica a origem do famoso doce cupcake?

RELEASE
Guerra de Cup&Cake conta a história de dois mestres cucas experts em doces que lutam por um mesmo objetivo: o prêmio de maior e melhor confeiteiro da cidade de Mascavo. Um se chama Cup e o outro Cake. O que eles não esperavam é que nessa briga, eles juntos iriam criar um doce que passaria a ser conhecido em todo mundo: o Cupcake. 50 min. Livre


FICHA TÉCNICA
Direção: Samia Bittencourt / Palhaços: Aldrey Rocha (Palhaço Pipiu) e Aline Campêlo (Palhaça Tramela) /Figurino: Yuri Yamamoto / Cenário: Aldrey Rocha / Grupo: K'Os Coletivo/ Produção: Universidade das Artes / Assessoria de Imprensa: Rebeka Lúcio


SERVIÇO:
Teatro SESC Emiliano Queiroz – Fortaleza / CE
Sábados e Domingos de Maio, às 17h

R$ 5/10

DFB2017] Rendá estreia no DFB Festival 2017 e traz o universo da renda renascença ao maior encontro da moda autoral do Brasil

Camila Arraes
 
A partir do talento das mãos rendeiras do Nordeste, os fios de algodão se transformam em arte. É resgatando a tradição da rendarenascença, vinda da Itália e propagada no sertão nordestino pelos portugueses, que a Rendá estreia no Dragão Fashion Brasil, o maior e mais relevante encontro de moda autoral da América Latina, no dia 25 de maio.

Comandada pela empresária Camila Arraes, a Rendá, em parceria com o estilista cearense Kallil Nepomuceno, apresenta um desfile cheio de glamour e ressaltando as raízes sertanejas, será realizado no segundo dia do DFB Festival 2017.

Sobre a Rendá
A Rendá nasce do talento de mulheres nordestinas que criam e recriam seu saber através do trabalho manual, delicado, laborioso  e único, transformando e imprimindo a riqueza cultural e regional em peças exclusivas. A marca mescla luxo e simplicidade, mantendo a tradição das rendeiras viva e resgatando a força e feminilidade da mulher brasileira.

Serviços Rendá
Facebook: https://www.facebook.com/renda.arraes/
Instagram: https://www.instagram.com/renda.arraes/

Telefone: (85) 99403-2901

Oportunidade] NASSAU oferece 4 vagas para consultores comerciais em Sobral e Maracanaú

  
Serão duas vagas por cidade, com carga horária de 44h semanais, faixa salarial será divulgada no ato da entrevista

A Faculdade Maurício de Nassau em Fortaleza está recrutando, a partir desta segunda-feira (15), pessoas para trabalhar na instituição. São quatro oportunidades destinadas ao setor comercial para atuação nas cidades de Sobral e Maracanaú.

 São duas oportunidades para cada cidade e o requisito básico para vaga é estar regularmente cursando ou ter superior completo nas áreas de Marketing, Administração, Comunicação Social ou Ciências Contábeis. A carga horária é de 44h semanais.


Para candidatura, os interessados devem entrar em contato através do telefone (85) 3201-2427 ou enviar currículo até 26/05, com o assunto "Consultor Comercial Sobral" e “Consultor Comercial Maracanaú” para roberto.pinheiro@mauriciodenassau.edu.br. A Faculdade Maurício de Nassau Dorotéias fica na Avenida Visconde do Rio Branco, número 2078.





DFB2017] DFB Festival 2017 promove coquetel de lançamento e inicia contagem regressiva para edição comemorativa

Foto: Jean Claude
 
O maior e mais relevante encontro da moda autoral da América Latina, o DFB Festival 2017 promoveu, na noite de ontem, dia 17 de maio, o coquetel de lançamento da edição comemorativa de 18 anos. O evento aconteceu no Teatro Ceará Show e contou com presença da imprensa e convidados especiais.

Foto: Jean Claude

“DFB Festival 2017 é mais que uma festa. É a consagração do nosso Ceará! De sua moda, de sua indústria, de sua gastronomia e de sua cultura. Pela magnitude que o nosso evento conquistou, o sentimento que me norteia, nesse momento é gratidão. Por todos aqueles que, ano após ano, incentivam, estimulam e investem no DFB. É graças a vocês que conseguimos o respeito e a moral de sermos, reconhecidamente, o maior encontro da moda autoral da América Latina!”, afirmou Cláudio Silveira, idealizador do evento, em seu discurso de boas-vindas.

Após o lançamento oficial, os convidados puderam assistir ao musical Ceará Show e, em seguida, participaram de coquetel especial no rooftop do espaço. Na ocasião, estilistas, modelos, patrocinadores, jornalistas e parceiros brindaram ao sucesso do evento que está por vir.




DFB Festival 2017

O maior e mais relevante encontro da moda autoral da América Latina chega à maioridade. Celebrando 18 anos de trajetória, o Dragão Fashion Brasil (DFB) 2017 acontece de 24 a 27 de maio, ocupando, pelo terceiro ano consecutivo, o Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, estrutura à beira-mar, que oferece visão privilegiada da cidade.

A partir do conceito “Viva Essa Festa”, o evento acompanha o momento de profundas transformações pelo qual a indústria da moda tem passado e traz uma série de mudanças estruturais. A mais importante delas é a nova nomenclatura do DFB que passa a definir-se como “Festival”, assumindo uma vocação multidisciplinar abraçada na última década. A moda, agora, sai do centro das ações para integrar uma ciranda plural que faz girar uma programação que abrange diversos aspectos da cultura, gastronomia, música e formação.

O DFB Festival 2017 tem como patrocinadores Governo do Estado do Ceará, Secretaria de Turismo do Estado do Ceará, Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, Enel, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE).

SERVIÇO DFB FESTIVAL 2017
Tema: Viva Essa Festa
Data: 24 a 27 de Maio
Local: Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza
Site: http://dfhouse.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/DFHouse
Instagram: https://www.instagram.com/DFHouse/
Youtube: https://www.youtube.com/user/dragaofashionhouse
Evento Gratuito

*** O acesso aos desfiles é feito por meio de convites, pois a quantidade de público é limitada. Os convites serão disponibilizados no concierge do evento.

Ação] JCPM realiza a Semana dos empresariais no RioMar

  
Investidores e empresas terão oportunidade de adquirir salas comerciais em dois excelentes empreendimentos do Grupo JCPM, o RioMar Trade Center Fortaleza e o Empresarial RioMar Kennedy. Entre os dias 19 e 21 deste mês, piso L1 do RioMar Fortaleza, será realizada a Semana dos Empresariais. A ação vai ocorrer primeiro no RioMar Fortaleza. Os empresariais estão totalmente concluídos e, durante o evento, poderão ser financiados através do Banco do Brasil - parceiro da ação - com taxas de juros diferenciadas e prazo de até 360 meses. A instituição financeira vai montar no local um atendimento especial para tirar dúvidas dos interessados e simular os valores das parcelas, inclusive, oferecendo isenção da Tarifa Bancária de Avaliação do imóvel.

Com localização estratégica no bairro de Papicu, o RioMar Trade Center conta com salas a partir de 33m2 e tem como grande diferencial estar associado ao RioMar Fortaleza, um complexo de serviço, de fácil acesso e com mais de seis mil vagas de estacionamento. O edifício apresenta as mais modernas tecnologias operacionais. Os seis elevadores, dos quais cinco são sociais, funcionam com sistema inteligente de direcionamento de chamada. O usuário terá à disposição quatro salas de reunião moduladas e que podem se transformar em um único salão, dependendo da dimensão do encontro. O hall de entrada tem pé direito duplo e o foyer pode receber eventos de pequeno porte. Os vidros da fachada são low-e, com controle solar sem criar o efeito espelho. É capaz de refletir para fora a radiação, ao mesmo tempo em que assegura a luminosidade interna do prédio.

O Empresarial RioMar Kennedy, que também conta com as tecnologias construtivas do Trade Center, é outra boa opção de compra que estará na Semana dos Empresariais, oferecendo salas a partir de 27m2 . Localizado na região Norte de Fortaleza, está inserido em um dos novos polos de desenvolvimento da capital cearense.  As salas decoradas dos podem ser visitadas nos dois empreendimentos. Maiores informações pelo telefone: 85 99165-8755 e através dos sites
www.riomartradecenterfortaleza.com.br e www.empresarialriomarkennedy.com.br. 


DFB2017] BabadoColab retrata o feminismo em desfile no Dragão Fashion 2017

  
A proposta do desfile é reunir 14 marcas autorais cearenses para apresentação de um desfile com coleção colaborativa e 
engajada em causas sociais


O BabadoColab mostrará que a passarela também é lugar de luta, protesto e manifestação pelas causas sociais. O projeto se reúne pela segunda vez para a realização do desfile no Dragão Fashion, no dia  24 de maio, a partir das 19 horas. O desfile tem entrada gratuita, com vagas limitadas.

O desfile leva assinatura do BabadoColab que é o coletivo de marcas do Babado Coletivo,  que já realiza feiras colaborativas com marcas autorais desde 2014. E dessa vez vai trazer a temática do feminismo. “Essa é uma forma de demonstrar que a moda também dialoga com as causas sociais. Isso se dará desde a escolha da cartela de cores e modelagens. Tons neons foram escolhidos com o objetivo de mostrar a força da mulher se libertando das correntes e amarras históricas que ainda a aprisionam”, explica Hadji Aires, um dos organizadores do evento.

Tudo foi pensado para reforçar conceitos. Fotógrafas, ilustradoras – todas mulheres. Será focada ainda a questão do feminismo interseccional – que dialoga com os movimentos dos negros, trans, LGBT, dentre outras minorias. O tema foi escolhido em conjunto com todas as marcas participantes. “Todo o processo é pensado e executado coletivamente. Desde a escolha do tema, da cartela de cores, shapes, narrativa, editorial, trilha sonora. Realizamos dinâmicas na quais é possíveis contemplar as várias ideias propostas por cada marca e termos um resultado comum mais rico e diversificado”, pondera Hadji.

Estão envolvidas nesse projeto mulheres de destaque como: a lustradora Marina ESMERALDO, uma cearense que ganhou o mundo e hoje vive entre Londres e Barcelona. Outra ilustradora que irá colaborar com o trabalho é a artista visual e tatuadora Susanna Mota, que já trabalha com os temas abordando o tema. A fotógrafa será Jamile Queiroz, que já possui um portfólio rico no mundo da moda e das artes. Além da ilustradora Auxi que já realizou outros trabalhos para o coletivo e agora colabora com o editorial.

O editorial do evento não terá roupas, será com corpos femininos nus. O objetivo de desmistificar o corpo da mulher livre de padrões, valorizando os mais variados tipos de beleza.


Feira Babado Coletivo durante o Dragão Fashion

Além do desfile, ocorrerá a feira colaborativa Babado Coletivo no Dragão Fashion, com participação de mais de 30 marcas. O Babado Coletivo é uma feira de marcas autorais cearenses, que além de comercializar as peças, tem o objetivo de reforçar a identidade de moda local.


.
 MARCAS PARTICIPANTES – BABADO COLAB (desfile) O

-Ahazando;
-Vovô Quem Fez;
-Ensemble;
-Catarina Mina;
-Parko;
-Menah;
-Nathalia Canamary;
-Bone;
-Wood;
-Lima Pimenta;
-Expedita;
-Meu Óculos de Madeira;
-MOOD;
-Fridissima

SERVIÇO
Desfile BabadoColab
Onde? Porto do Mucuripe (Dragão Fashion)
Quando? Dia 24 de maio, às 19h

 Marcas Participantes – feira Babado Coletivo

AHAZANDO
CAIXA POSTAL
FEEL STORE
THALES ANGERT
MARIA VAI A FESTA
PARKO
GIPSY
DALÊ
OCRE ARTES
WOOD
AIÁ
 CRIÔLA
MISCHIEF
DAMIÃO
MODA PARA MIM
MERKABA
STUDIO ORLA
OPOLO DESIGN
 COISAS DE PAREDE
OH GOSH
TWINS +  ONE SELF
HERMOSO MAN
ORION
MANTENHA
NALI
BORTOLOTTI
MOOD
ACR + VOVÔ QUEM FEZ
MENAH
SOLATTO 
BONE + ENSEMBLE
HEY ADOREI + TECIDA-SE
MOLLY BLOOM + MEU ÓCULOS DE MADEIRA
MATULÃO
UM QUARTO DE ARTE

SERVIÇO
Feira Babado Coletivo no Dragão Fashion
Onde? Porto do Mucuripe

Quando? 24 à 27/maio