Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Turismo] Expectativa para alta estação é positiva para o trade turístico

 
Há poucos dias para o mês de julho, período da alta estação, Fortaleza se prepara para receber turistas de todo Brasil. A expectativa para o momento é positiva para todos os setores do trade turístico.

A Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (Setfor) espera cerca 380 mil visitantes, um aumento de aproximadamente 4%, se comparado ao mesmo período do ano passado.

O Presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará (Abrasel-CE), Rodolphe Trindade, afirma que esta temporada da alta estação, garante um melhor faturamento para o setor do turismo como um todo.  “A perspectiva para essas férias é bastante positiva. O setor de bares e restaurantes espera uma melhora em relação ao mesmo período do ano passado, recuperando a queda que tivemos", disse.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) aprovou, até 21 de junho, 3.901 voos - entre chegadas e partidas - para julho de 2017. Ainda segundo dados da Infraero, julho é o terceiro mês mais movimentado do ano em número de passageiros no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Em julho de 2016, embarcaram e desembarcaram pelo terminal da capital cearense, 548.521 pessoas.

Ivan Assunção, vice-presidente da Abrasel-CE e proprietário da Barraca Terra do Sol, na Praia do Futuro, afirma que o setor espera um aquecimento no período das férias, e fala sobre possíveis contratações. “O setor ainda está em recuperação, mas esperamos uma boa elevação no movimento durante este mês de julho. É esperado um acréscimo de 3% a 5%. Qualquer percentual de crescimento nos deixa satisfeitos. Deve haver, inclusive, novas contratações para suprir a demanda”, diz.

Tecnologia] Ferramenta Handover usa tecnologia para facilitar gestão e produtividade de empresas

 
Agendar atividades, criar checklist, acompanhar o tempo de execução dos atendimentos e elaborar planos de atividades são alguns dos benefícios da plataforma

Com o advento da tecnologia, a área corporativa tem se utilizado de meios para potencializar resultados e gerir empresas. Apostando no crescimento desse nicho, o gupo cearense Invista lança uma ferramenta inovadora para facilitar a conexão integral entre os sistemas de gestão e operacionais de uma empresa: o Handover.

A plataforma de gerenciamento de gestão foi pensada para os gestores que desejam otimizar o acompanhamento das atividades de seus funcionários e melhorar a produtividade de sua equipe de colaboradores.

“O Handover é uma ferramenta para equipes comercias e/ou de serviço. Por meio de um modelo inovador, consegue-se plugar as equipes com seus gestores. Traçando metas, agendando atividades e acompanhamento dos resultados. Com isso asseguramos um forte acompanhamento dos resultados de campo dos nossos clientes”, garante Lielton Lopes, CEO do grupo Invista, criador da ferramenta.
Com foco na agilidade, controle e inovação tecnológica, o Handover oferece aos gestores, por meio online e offline (a plataforma é atualizada automaticamente quando conectada à Internet) a possibilidade de agendar atividades, criar checklist, acompanhar o tempo de execução dos atendimentos e elaborar planos de atividades. Controle de custos, melhoramento na gestão das equipes e otimização de tempo são as propostas da ferramenta Handover.

Assista ao vídeo de apresentação do Handover:


Grupo Invista

O grupo cearense Invista atua na elaboração de projetos de desenvolvimento de sistema de qualidade na área da produção e no gerenciamento dos serviços realizados pelos colaboradores de uma empresa. Atua também na gestão de atividades de fornecedores e no acompanhamento de equipes de campo.

 Funções da ferramenta Handover:

- ELABORAR QUESTIONAMENTOS

* Criação de checklist de forma personalizada;

* Múltiplo modelo de questionário (subjetivo, quantitativo, qualitativo);

* Criar formulários sem necessidade de internet;

* Delegação de atividades;

- REMETER AOS COLABORADORES

* Envio em tempo real;

* Responda em tempo offline;

* Vincule fotos e comentários para evidenciar informações;

* Localize suas equipes por GPS;

* Agende seus checklists;

* Assinatura digital do correspondente;

* Responda os questionários através de tablets ou smartphones

- ANALISAR FEEDBACK

* Receba os questionários respondidos;

* Se comunique através de chats com suas colaboradores/equipes;

* Comunicação entre equipes e seus gestores por troca de mensagens pelo Whatsapp;

- SEGMENTOS ATUÁVEIS DA HANDOVER

* Engenharia;

* Empresas de serviço;

* Farmácias;

* Hospitais;

* Hotelaria;

* Indústria;

* Telecom;

* Transportes;


* Varejo





Novidades] North Shopping Fortaleza recebe novas operações

 
O North Shopping Fortaleza, empreendimento da rede Ancar Ivanhoe, recebeu incremento de novas operações em seu mix de lojas. Passam a  funcionar no shopping as lojas Dry Photo, Alecrim, Spoleto e Subway. Já nos quiosques, as novidades ficam por conta de Yes Cosmésticos, Baumer, Mixirica, Sorvete Olé e Sabor Açaí, que já estão em funcionamento.


Além disso, as lojas Ortobom, Samsung, H.Joias e a Sapataria Nova foram reinauguradas e ganham novas estruturas, que acompanham as instalações remodeladas do empreendimento após sua reforma, realizada no segundo semestre de 2016.

Municípios] Projeto lúdico e inovador transforma o São João em grande festa literária


Durante todo o mês de junho, escolas de várias regiões do Brasil, participam do projeto incorporando autores e obras literárias às festas juninas escolares

As festas juninas estão chegando e junto com ela uma excelente oportunidade para se trabalhar com a produção literária, presente na cultura popular. As escolas que fazem parte do Programa de Desenvolvimento da Educação - PDE, do Instituto Brasil Solidário, trabalham todos os anos uma sequência didática durante todo o mês de junho, incorporando temas literários em cada atividade que resultará na grande festa de São João. O Projeto São João Literário, hoje, envolve cerca de 10 cidades, localizadas em diferentes regiões do Brasil, mas principalmente no Norte e Nordeste. A ação que ocorre desde 2013, consegue mobilizar municípios inteiros, mesclando aprendizado, estímulo e comemoração com foco no livro e no incentivo à leitura.

No Ceará, a Escola Municipal Desembargador Pedro de Queiroz, em Beberibe, já preparou o espaço e as atividades que estão sendo trabalhadas em cada disciplina da grade curricular dos alunos. A programação inclui um concurso literário, com apresentações de poemas, paródias dramatizadas, barracas e pescaria literária, além de um painel de trava-línguas, que já está exposto e sendo utilizado pelos alunos da escola. “As atividades começaram no início de junho, mas vamos ter duas etapas de apresentações com os alunos, a primeira no dia 23 de junho, e a última etapa, com a grande festa e apresentações de quadrilhas, no dia 28 de junho, nossos alunos estão muito empolgados e envolvidos nas atividades”, disse a Coordenadora Pedagógica da Escola, Ana Patrícia Castro.

Segundo o Presidente do Instituto Brasil Solidário, Luís Salvatore, adivinhas, trava-línguas, receitas, quadrinhas e poemas são alguns dos gêneros que circulam no contexto dessas festividades, e que podem ser exploradas nas atividades planejadas e desenvolvidas, propiciando um rico diálogo entre escola e comunidade. “O objetivo pedagógico do Projeto, é manter viva as raízes da festividade do São João, com toda a sua riqueza e tradição, incorporando o cunho literário desde os preparativos, até as apresentações das quadrilhas juninas, a ideia é engajar toda a comunidade escolar e fazer com que todos voltem os olhares para a riqueza da cultura popular brasileira e este é um ótimo momento para trabalhar a arte literária”, ressalta Salvatore.

Aberto ao público para a toda a comunidade, o “Arraiá Literário” na Escola Desembargador Pedro de Queiroz, está com data marcada para o dia 28 de junho, às 18h30, na quadra da escola. Em ritmo junino, a escola promete um espaço com muita diversidade literária, incluindo barracas repletas de livros do acervo da escola, espaço de leitura, além de uma exposição de livrinhos de receitas típicas das festas juninas elaborados pelos próprios alunos. O correio elegante também entrará no clima principal da festa, onde as rainhas já à caráter, estarão distribuindo poesias e letras de músicas durante a festividade. E, falando de nossa cultura popular, não poderia deixar de fora a dança e as quadrilhas regionais, alunos do Fundamental II, farão apresentações de dança em homenagem aos 70 anos de Asa Branca, aos 100 anos de Chorinho, além do tema Cordel Encantado e Contos Maravilhosos, que estarão presentes nas quadrilhas.



Sobre o Projeto São João Literário

O São João Literário, faz parte das atividades do Programa de Desenvolvimento da Educação – PDE, do Instituto Brasil Solidário e envolve todas as escolas que participam das ações do Programa, em várias regiões do Brasil, mas principalmente no Norte e Nordeste do país. Com sua primeira edição realizada em 2013, o projeto tem como objetivo promover uma grande mobilização com foco no livro e no incentivo à leitura dentro das festividades juninas.

Uma lista de atividades são elaboradas para serem desenvolvidas com todas as turmas do Fundamental I ao Fundamental II – organização da estrutura física da escola para a festa, montagem do cardápio e distribuição dos convites. O objetivo pedagógico do Projeto, é conseguir engajar toda a comunidade escolar e fazer com que todos voltem os olhares para a riqueza da cultura popular brasileira, aproveitando esse período para trabalhar a arte literária.

No Projeto São João Literário – IBS além de desenvolver e incentivar o estudo das tradições e da cultura popular, trabalha-se com sequências didáticas que estimulam a produção e o estudo literário que resultam em aprendizagens significativas e a apresentação das muitas culminâncias que acontecem através da parceria com muitas escolas do nosso país.

As atividades do Projeto São João Literário podem ser realizadas com todos os segmentos escolares. O que diferencia a proposta em cada ano/ciclo é o gênero trabalhado e o seu desenvolvimento pelos diferentes professores.

 



 
Arrasta Pé da Educação

Parte das atividades da grande festa do São João Literário, está o Arrasta Pé da Educação, que consegue sensibilizar as quadrilhas juninas a incorporarem as temáticas e conceitos trabalhados no Programa de Desenvolvimento da Educação, do Instituto Brasil. São elas: incentivo à leitura, educação ambiental, uso de tecnologias em sala de aula e como instrumento ao protagonismo, valorização das artes regionais, prevenção e saúde e empreendedorismo.

Toda a criatividade e originalidade contam como pontos fortes na escolha das quadrilhas que se destacam no momento do Arrasta Pé da Educação. Figurinos bem elaborados com utilização de materiais recicláveis, ressaltando o conceito de sustentabilidade, além do momento de leitura e homenagem à obras literárias, seja na dança, na música ou na caracterização, são alguns dos elementos fortemente presentes durante a festa, que resulta, em várias regiões, em um grande concurso com premiação para as primeiras colocações.

As ações do Instituto no Ceará e no Nordeste, no ano de 2017, contam com financiamento de: Instituto Samuel Klein, Palmeirinha Ação Social, Machado Meyer Advogados, Tecnisa, OverSeas e Bank of América Merrill Lynch. Além deles, apoiadores pessoa física também realizam investimentos via leis de incentivo fiscal (Lei Rouanet).



SERVIÇO:

São João Literário

Escola Desembargador Pedro de Queiroz – Beberibe/CE

Data: 28 de Junho

Horário: 18h30.

Local: Escola Desembargador Pedro de Queiroz – Beberibe/CE


Aberto ao público.

INTERNET] Aplicativo cearense auxilia estudantes a se prepararem para o ENEM

A tecnologia é caminho sem volta para essa e para as gerações futuras. Mas longe de ser apenas entretenimento, pode sim, ser uma forte aliada da educação, principalmente para essa garotada que não consegue largar o celular.

Ajudar a organizar o tempo dos estudantes e oferecer – gratuitamente – conteúdo relevante para as provas do Enem: esses são os principais objetivos do aplicativo do Curso Conceito. Pioneiro no Estado, a ferramenta está disponível para aparelhos androides e IOS,  em que os alunos têm acesso ao conteúdo de todas as disciplinas, atualizados diariamente.

Outro diferencial do dispositivo é a correção gratuita da redação. Para isso, o estudante precisa ter uma proposta e escrever o texto preferencialmente eu uma folha padrão do Enem, tirar uma foto e aguardar dois dias úteis para que o material esteja devidamente corrigido de acordo com as regras do Exame Nacional.

O aplicativo tem ainda um horário de estudos ajustável aos afazeres de cada aluno, com alarme, para que o estudante se organize e aproveite todo o tempo disponível para ficar bem preparado para os certames. “Estudar requer planejamento e acesso a bons conteúdos, por isso, resolvemos aliar essas necessidades a uma ferramenta tecnológica acessível aos alunos. Agora, todos podem planejar seus horários e ter acessos aos conteúdos de todas as disciplinas. O material é dividido em tópicos, muito fácil de encontrar”, explica Felipe Amaral, idealizador do aplicativo.


Qualquer pessoa, sendo aluno do curso ou não, pode utilizar a ferramenta, inclusive solicitar material pelo direct do Instagram (@cursoconceito), do Facebook (Curso Conceito – Aqui você passa) e pelo whatsapp (85) 9 9854-4443.

Lançamento] Cinema do Dragão terá debate com a atriz e diretora Leandra Leal, na próxima terça-feira (27)


Bate-papo será realizado após exibição do filme “Divinas Divas”, às 19h, documentário que marca a estreia da atriz como diretora de longas-metragens. A participação de Leandra Leal integra a faixa Conversa de Cinema, programa do Cinema do Dragão

Na próxima terça-feira (27), o Cinema do Dragão recebe a atriz e diretora Leandra Leal para uma conversa, aberta ao público, sobre seu mais novo filme: Divinas Divas, documentário que marca a estreia da atriz como diretora em longas-metragens. O bate-papo integra a faixa Conversa de Cinema, programa do Cinema do Dragão, e será realizada após a exibição do filme, às 19h, na Sala 2. Com estreia nesta quinta-feira (22), em todo o Brasil, Divinas Divas terá sessões às 15h e às 19h40, no Cinema do Dragão, neste primeiro dia de exibição. Parte do projeto Sessão Vitrine Petrobras, o filme tem ingressos a preço reduzido, R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).

          Divinas Divas apresenta a trajetória de Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K, Fujika de Halliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios. A partir de uma íntima relação com a diretora e com o teatro de sua família, acompanhamos as personagens no processo de construção de um espetáculo que celebra seus 50 anos de carreira. O filme propõe a compreensão de suas vidas como obras de arte e como ato político no Brasil de ontem e de hoje. Para a diretora, “esse tema fala sobre o que me constitui, sobre a minha história, sobre a minha família. E, ao mesmo tempo, pela relação que tinha com elas, sempre acreditei que só eu poderia fazer esse filme”.

          O longa de Leandra Leal ganhou o Prêmio de Melhor Documentário pelo voto popular e foi eleito Melhor Documentário pelo Prêmio Felix (voltado para produções com temáticas relativas à diversidade de gênero), no Festival do Rio 2016; o Prêmio do Público da Mostra Global do Festival South by Southwest, em Austin, no Texas; e Melhor Filme pelo Júri Popular e Melhor Direção no 11º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, em João Pessoa. O longa também participou do Hot Docs (Festival Internacional de Documentários do Canadá), em Toronto, da Mostra de Cinema de Tiradentes, da 40ª Mostra Internacional de Cinema e do Festival Mix Brasil, em São Paulo. A produção é da Daza Filmes, em coprodução com Biônica Filmes e Canal Brasil. A distribuição será feita pela Vitrine Filmes, através do projeto Sessão Vitrine Petrobras.


Sinopse:
As Divinas Divas são ícones da primeira geração de artistas travestis no Brasil dos anos 1960. Um dos primeiros palcos a abrigar homens vestidos de mulher foi o Teatro Rival, dirigido por Américo Leal, avô da diretora. O filme traz para a cena a intimidade, o talento e as histórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

Confira o Trailer: 


Ficha Técnica
Realização e Produção: Daza Filmes
Coprodução: Biônica Filmes e Canal Brasil
Distribuição: Sessão Vitrine Petrobras
Direção: Leandra Leal
Roteiro: Carol Benjamin, Leandra Leal, Lucas Paraizo, Natara Ney
Produção Executiva: Carol Benjamin
Montagem: Natara Ney, edt
Fotografia: David Pacheco Produtoras: Leandra Leal, Carol Benjamin, Natara Ney e Rita Toledo
Produtores Associados: Bianca Villar, Fernando Fraiha e Karen Castanho

Biografia da diretora – Leandra Leal
A carreira de Leandra Leal é o que se poderia chamar de fenômeno aritmético, pela quantidade de números produzidos em tão pouco tempo de vida. Aos 34 anos de idade e… 33 de carreira (ela subiu ao palco pela primeira vez aos dois meses de idade, no colo da mãe, a também atriz Angela Leal, no papel de um bebê), Leandra coleciona 30 prêmios, a maioria deles por trabalhos realizados no cinema, onde permanece uma das atrizes mais disputadas do país. Até o momento, já participou de 25 filmes. Em tevê, soma 30 projetos, entre novelas, seriados e minisséries. Seu currículo contabiliza ainda sete espetáculos teatrais. Mas Leandra é mais do que atriz. Dirigiu peças de teatro e clipes de música e através de sua produtora, a Daza Filmes, produziu e dirigiu o documentário Divinas Divas, filme musical com a primeira geração de travestis brasileiros, marca sua estreia como diretora de cinema.

Sobre a produtora - Daza Filmes
Fundada em 2010 por Carol Benjamin, Leandra Leal e Rita Toledo, a Daza Filmes busca produzir projetos capazes de promover a reflexão sobre o mundo em que vivemos e agir de maneira diferenciada na economia cultural brasileira. Atualmente, a Daza lança dois longas-metragens: o documentário “Divinas Divas” de Leandra Leal, vencedor do Prêmio de Público no Festival SXSW 2017 nos EUA, além de dois prêmios no Festival do Rio (Melhor Documentário pelo Júri Popular e Prêmio Felix) e Festival de Aruanda 2016 (Melhor Filme pelo Júri Popular e Melhor Direção), e o filme híbrido “Capoeira, um passo a dois” de Jorge Itapuã, selecionado para o Festival de Havana e Mostra de São Paulo 2016.
Em produção, a Daza tem atualmente o longa documental “Iramaya” de Carol Benjamin, contemplado pelo programa “Histórias que Ficam” da FCSN e selecionado para importantes laboratórios internacionais; e a ficção “O Homem que falava com Borboletas” de Rita Toledo, contemplado pelo Prodav 05/2015 e selecionado pelo Marché du Film para o Programa Films From Rio. No catálogo destaca-se a “Operação Sonia Silk”, série de três longas-metragens de ficção produzidos de forma cooperativa, com elenco e equipe comuns, estrelados por Leandra Leal e Mariana Ximenes.
Os filmes "O Rio nos Pertence", de Ricardo Pretti, e "O Uivo da Gaita", de Bruno Safadi, foram premiados pelo Hubert Bals Fund em 2013. Junto com "O Fim de Uma Era”, de Pretti e Safadi, a trilogia estreou no Festival de Roterdã e os filmes foram selecionados para um amplo circuito de festivais antes de entrar em cartaz em cinemas de arte de cinco cidades no Brasil.


Sobre a coprodutora – Biônica Filmes
Liderada por Bianca Villar, a Biônica Filmes nasceu em 2012 com o objetivo de produzir filmes que, independente do gênero, abordassem questões relevantes do nosso tempo e tivessem excelência de produção. Bianca Villar foi sócia da Drama Filmes por 12 anos, produziu diversas obras aclamadas pela crítica, com reconhecimento em festivais internacionais com destaque para "O Invasor", ganhador do prêmio de Melhor Filme Latino-americano no Festival de Sundance em 2002 e é considerada uma das principais produtoras do país.
 Ao fundar a Biônica, sua intenção era continuar produzindo obras significativas porém com maior poder de comunicação com o público e ciente do desafio que teria pela frente, convidou Karen Castanho, responsável pela estruturação, captação de recursos e seleção de projetos dos primeiros FUNCINES e Fernando Fraiha, diretor e roteirista com foco no desenvolvimento de projetos e pós produção.

Sobre a coprodutora – Canal Brasil
O Canal Brasil nasceu em 1998 com a missão de renovar o olhar sobre a cultura brasileira. Hoje leva para aproximadamente 16 milhões de assinantes sua programação variada e irreverente que reúne o melhor do cinema, da música e da produção brasileira. Com conteúdo 100% nacional, é o maior investidor e exibidor do cinema brasileiro e conta com um time de apresentadores que tem nomes como Lázaro Ramos (Espelho), Charles Gavin (O Som do Vinil) e Laerte (Transando com Laerte), entre outros.
Além disso, dedica cerca de 70% de sua grade ao cinema em faixas como “É Tudo Verdade” e “Seleção Brasileira”, e está presente com o Prêmio Canal Brasil em importantes festivais de cinema do país ao longo do ano.
No campo das produções e coproduções, são mais de 30 filmes e 20 shows nacionais ao ano, entre eles “Olho Nu”, documentário de Joel Pizzini sobre Ney Matogrosso, “Cine Holliúdy”, de Halder Gomes, “Dossiê Jango”, de Paulo Henrique Fontenelle, e “A História da Eternidade”, de Camilo Cavalcante.
O Canal Brasil também participou da gravação dos novos shows de Odair José, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Edu Lobo, Chico Buarque, Margareth Menezes e Erasmo Carlos.


Sobre a Sessão Vitrine Petrobras
Projeto de distribuição coletiva criado pela Vitrine Filmes, a Sessão Vitrine Petrobras, tem o intuito de levar ao público um cinema de qualidade, original, que retrata a cultura do país e que se destaca nos principais festivais brasileiros e internacionais. Em 2017, a SESSÃO VITRINE PETROBRAS fica em cartaz permanentemente, com ingressos reduzidos de até R$ 12, um lançamento a cada duas semanas e horários fixos em cinemas de mais de 20 cidades, com sessões diárias ou semanais, dependendo da demanda de cada praça, tornando-se uma agenda cultural para o espectador, fortalecendo o circuito alternativo e investindo na formação de novas plateias.


SERVIÇO:
Conversa de Cinema com Leandra Leal sobre “Divinas Divas”
Quando: dia 27 de junho de 2017 (terça-feira)
Hora: 19h
Onde: Sala 2 do Cinema do Dragão, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema – Fortaleza / CE)
Ingressos: R$ 6 (terça-feira todos pagam meia). A venda será iniciada 2h antes da sessão
Classificação etária: 14 anos


EXIBIÇÕES NO CINEMA DO DRAGÃO (de 22 a 28 de junho)

Divinas Divas (Brasil, 2017) – Estreia
Direção: Leandra Leal // 110 minutos // 14 anos // DCP 2K // Som 5.1
//Salas 2 & 1
22/06: 15h e 19h40
23/06: 15h e 18h
24/06: 15h e 19h40
25/06: 15h e 18h
27/06: 14h30 e 19h
28/06: 15h e 18h

* Os ingressos são vendidos a preço reduzido, através da bilheteria ou “Cartão Fidelidade SESSÃO VITRINE PETROBRAS”, que poderá ser adquirido no site do projeto. Valor do ingresso: R$ 12 (inteira) / R$ 6 (meia)

Mais informações sobre a SESSÃO VITRINE PETROBRAS:
Site: http://www.sessaovitrine.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/sessaovitrine/
Instagram: http://www.instagram.com/vitrine_filmes/ 

Comemoração] Solange Almeida comemora aniversário surpresa de amiga no Jardins Lounge Bar

 
 Um dia após apresentar o programa Música Boa Ao Vivo no Multishow, a cantora Solange Almeida aproveitou o dia de folga para comemorar mais ano de vida da amiga Paty Simona no Jardins Lounge Bar. Recém-inaugurado, o lugar vem se tornando um dois points mais badalados de Fortaleza e foi o escolhido para o aniversário surpresa que aconteceu na noite da última quarta (21). O encontro reuniu ainda Gigi Flores, Irione Fiusa e Valeska Rolim.





São João no Jardins

A partir desta quinta (22), o Jardins Lounge Bar, localizado na Av. Oliveira Paiva, realiza uma semana de Arraiá. Durante o período mais animado de São João, o ambiente estará com decoração especial, cardápio extra de comidas típicas, espaço personalizado para fotos caipiras e barraca de brincadeiras juninas com brindes da casa.

Serviço – São João do Jardins Lounge Bar
Endereço: Av. Oliveira Paiva, 2061 - Cidade dos Funcionários – Fortaleza / CE
Data: 22 a 29 de junho
Funcionamento: Terça a domingo, de 17h às 01h
Reservas: (85) 98221-5555
Redes sociais: Instagram @jardinsloungebar e facebook /jardinsloungebar


Evento] Festival Halleluya 2017 divulga nome dos artistas confirmados

  Confira os dias das apresentações de cada artista do maior Festival de Artes Integradas do Brasil

“A Festa que Nunca Acaba”, o Festival Halleluya 2017, já está a todo vapor. O evento acontecerá entre os dias 19 e 23 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).  A cada ano a organização inova e ousa para que o público desfrute do maior Festival de Artes Integrada do Brasil. São mais de 1 milhão de pessoas em 80mil m², uma diversidade de povos e culturas, todos reunidos para desfrutar da grande alegria que o Halleluya oferece há 21 anos. Uma alegria “que nunca acaba”.

Este ano, além do evento oferecer muitas novidades, a Comunidade Católica Shalom, organizadora da iniciativa, tem mais um motivo especial para comemorar, os 35 anos de fundação e o encontro exclusivo com o santo padre o Papa Francisco, em Roma, que se dará em setembro.

No palco principal do Festival Halleluya 2017 se apresentarão 22 artistas, entre eles muitos estilos e ritmos misturados, como: Rock com a Banda Rosa de Saron; Pagode com Alto Louvor; Forró Cristão com Naldo José, entre outros artistas que agitam os corações do público por meio da música e dos testemunhos de vida.


Entre os mais esperados e já confirmados, estão: Pe. Fábio de Melo, Missionário Shalom, Adriana Arydes, Suely Façanha, Ana Gabriela, e muito mais.












  
O Evento:
O Festival Halleluya completa 21 anos de realização e acontece em mais 3 cidades brasileiras, além de Fortaleza: São Luiz, Rio de Janeiro e Natal.  Com o slogan “A Festa que nunca Acaba”, o festival atrai mais de 1milhão de pessoas durante os 5 dias de evento, sendo que 70% a 80% do público é composto por jovens.

Considerado o maior festival católico do Brasil, o evento possui 5 ambientes diferentes: Arena da Missericórdia; Espaço Vida (Hemoce, Brechó, Promoção Humana); Arena Cultural (Pátio Halleluya, Fazendo Barulho, Espaço Games, Palco Alternativo, Tenda Eletrônica e Adventure); Espaço Kids (reservado às crianças) e Arena principal. Além de cidades brasileiras, o Festival Halleluya também já aconteceu em cidades fora do País: Roma (Itália), Nazaré (Israel) e Montevideo (Uruguai) e Toulon (França).

Identidade do Festival Halleluya 2017:
Uma identidade cheia de significado, um misto de sentimentos e elementos que traduzem o maior festival católico do Brasil, o Festival Halleluya. Assim foi criada a identidade do evento, que este ano apostou no estilo “Doodle”, uma técnica de ilustração que corresponde ao rabisco, desenhos que representam formas abstratas, que podem ter significado concreto.

Desta forma os designers de criação da Comunidade Católica Shalom, Davi Sena e Antônio Marcos criaram uma identidade marcada pelo entretenimento, serviços sociais, espaços, música, esporte e tudo que o Halleluya oferece ao seu público, além de sentimentos como alegria e entusiasmo. Especialmente, na marca, é possível observar que existem elementos que correspondem às quatro cidades brasileiras que sediam o Halleuya, são elas: Fortaleza, Rio de Janeiro, Natal e São Luiz. Outro ponto especial da marca é a simbologia que remete aos 35 anos de celebração da Comunidade Shalom, organizadora do evento.

Produtos Halleluya:
Este ano a Comunidade Católica Shalom veio com uma novidade para os fãs do Festival Halleuya, em abril inaugurou a Loja Halleluya, no 2º piso do Shopping Parangaba, o shopping oficial do evento.
A loja foi totalmente planejada para transmitir ao público toda a alegria que os participantes do Festival Halleluya costumam vivenciar durante o evento. Nela são comercializados produtos do evento, como: camisas, bonés, cadernos e uma diversidade de sovines.

Além da loja, entre os meses de maio e julho, o Shopping Parangaba e a Comunidade Shalom realizarão cursos com o objetivo de proporcionar à população a oportunidade de uma formação espiritual e humana, como “Mariologia” e “Liberdade interior”. Também é realizado pocket-shows na Praça de Alimentação e noites de autógrafos com artistas, na loja Halleluya.

Programação 35 anos da Comunidade Shalom:
Dia 30 de junho haverá uma Vigília Jovem, na Diaconia, a partir das 19h. E as atividades seguem até o dia 09 de julho, data em que de fato, a Comunidade Shalom celebra seus 35 anos. Neste dia haverá o Encontro Geral da Obra, a partir das 8h, no Ginásio Paulo Sarasate, com a presença de Moysés Azevedo, Emmir Nogueira e Dom José Antônio.

Além destes momentos também haverá: Sessão Solene em Comemoração aos 35 anos da Comunidade Católica Shalom, na Assembleia Legislativa, às 19h, dia 06/07; Homenagem aos 35 anos, na Câmara dos Vereadores de Fortaleza, dia 27/06, às 19h; Shalom Tour (um momento para conhecer projetos e Centros de Evangelização da Comunidade); Missas comemorativas em alguns Centros de Evangelização; Jantar da Obra, no Ilmar Buffet, dia 05/07; Noite de Evangelização nos Centros de Evangelização e Inauguração de uma novo Centro, no Bairro Dias Macêdo.

Serviço:
Festival Halleluya 2017
Quando: 19 a 23 de julho
Onde: Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU (Av. Alberto Craveiro, 2222 – Castelão – Fortaleza / CE)


Dica] Hotel Dom Pedro Laguna e campos de golfe do Aquiraz Riviera concorrem ao “Oscar do golfe”


 
O Ceará segue se destacando no cenário do golfe. Prova disso é novamente a presença do Estado no World Golf Awards, maior premiação global no esporte no mundo. Em 2017, o Dom Pedro Laguna concorre ao tricampeonato como melhor hotel de golf do Brasil. Além disso, os dois campos do Aquiraz Riviera – Aquiraz Dunes Course e Aquiraz Ocean Course – concorrem ao título de melhores do país. O World Golf Awards premia  iniciativas em 130 nações, nas áreas de turismo de golfe, cursos de classe mundial e destinos de golfe.

A escolha através do público, que pode participar até 1º de outubro. Para votar, é preciso se inscrever através do link: http://worldgolfawards.com/register. O voto para melhor campo de golfe deve ser feito no link: http://worldgolfawards.com/award/brazil-best-golf-course/2017. Já para melhor hotel de golfe do país, basta acessar http://worldgolfawards.com/award/brazil-best-golf-hotel/2017 e votar.

“Estar presente no Word Golf Awards nos alegra muito e comprova a excelência com que vem sendo conduzido o Aquiraz Riviera desde a sua concepção. Estamos muito felizes e contamos com apoio de todos os nossos clientes, parceiros, hóspedes e admiradores para trazer essas conquistas para o Ceará”, Emanuel Freitas, diretor do Aquiraz Riviera.
Os vencedores serão conhecidos no dia 25 de novembro, em evento no resort cinco estrela La Manga, localizado no sudeste da Espanha. World Golf Awards é a organização irmã dos World Travel Awards, atualmente comemorando seu 24º aniversário.

Segundo o Ministério do Turismo, o golfe movimenta cerca de R$ 500 milhões por ano no país. E o Brasil tem mais de cem campos de golfe, sendo que vinte deles são ligados a destinos turísticos. No Brasil, o golfe é um esporte em ascensão, segundo a Confederação Brasileira de Golfe (CBG). Hoje o país reúne 25 mil praticantes, com 110 campos disponíveis e outros 30 em projeto ou em construção, boa parte deles em empreendimentos hoteleiros.

Sobre o Aquiraz Riviera

Maior complexo turístico-imobiliário do Ceará, o Aquiraz Riviera ocupa uma área total de 285 hectares, com 58 hectares de área de Proteção Ambiental e faixa de 1.850 metros de frente para o mar. O empreendimento é desenvolvido pelo Consórcio Luso-Brasileiro Aquiraz Investimentos SA, composto pelo DIBRA – Dias Branco Administração e Participações Ltda  e pelos portugueses Grupo Hoteleiro Dom Pedro e Solverde (divisão de turismo do grupo Industrial Violas com a concessão dos Cassinos do Algarve).


O Aquiraz Riviera é composto pelo Dunes & Ocean Golf Course (campo de golfe de 18 buracos de padrão internacional), Golf Club House (onde funciona o Clube de Golfe AquirazRiviera), o Hotel Dom Pedro Laguna - Beach Villas & Golf Resort,e os condomínios  Riviera Beach Place Golf Residence e Manhattan Beach Riviera. 

Fortal 2016] North Shopping Fortaleza recebe Central de Vendas Fortal 2017

Com a chegada da 26ª edição do Fortal, o público se prepara para adquirir os abadás e acompanhar seus artistas preferidos, distribuídos em nove blocos que desfila de 20 a 23 de julho. O North Shopping Fortaleza sedia um dos pontos da  Central de Vendas do evento desde a quarta-feira (21). 

O espaço fica no Piso 3, próximo a Saraiva, e comercializa as entradas para todos os setores e blocos da festa, considerada a maior micareta fora de época do país.​ 

Exposição] Lindemberg Freitas abrirá sua nova exposição CHAMAS em Ateliê de Fortaleza

A beleza imagética e poética do fogo será exibida a partir de 30 de junho de 2017, na Capital Cearense, pelo artista plástico e fotógrafo Lindemberg Freitas, que conquistou o Prêmio Chico Albuquerque de Fotografia dentro do X Edital de Incentivo às Artes da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará – SECULT (CE).

Os trabalhos do artista ocuparão o Ateliê Vando Figueiredo, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer sempre de segunda a sexta, de 14 às 17 horas, a série de trabalhos de Lindemberg que tem uma relação com a vivência do povo do Nordeste brasileiro. Um dos detalhes da mostra de cunho educativo é que as artes ilustram de forma conceitual, a história deste povo forjado por calor e fogo.

O acendimento de fogueiras é uma característica comum aos festejos nordestinos, como também, as queimadas encontradas nessa região do Brasil, sejam elas oriundas do calor e da seca que assola o agreste brasileiro e muitas vezes são causadas pelo homem. Mas isso tem um objetivo: limpar áreas para agricultura - o próprio fenômeno El Niño, um dos causadores das piores secas do Nordeste, tem sua origem no chamado círculo de fogo, encontro das placas tectônicas.

O fato, segundo o artista, é que o fogo tem forte relação com o povo nordestino, seja para o bem ou para o mal. O fogo é um dos principais elementos que desde os tempos ancestrais mantêm e nos ajuda a compreender a vida do sertanejo. A fascinação que o fogo causa alimenta a fantasia despertada por suas chamas, dando origens a contos, lendas, mitos, deuses, heróis... Uma verdadeira dádiva dos deuses, afirma o artista visual que apresentará mais uma exposição à seara das artes bastante difundidas em seu Estado, o Ceará.




O Artista

Cearense, natural de Fortaleza, Lindemberg Freitas é artista plástico, produtor cultural e administrador, além de membro fundador do FÓRUM CEARENSE DE ARTES VISUAIS. É, também, sócio e colaborador da ASSOCIAÇÃO DOS ARTISTAS PLÁSTICOS PROFISSIONAIS DO CEARÁ. Teve sua primeira exposição coletiva, “Jovens Artistas”, em 1999, no MUSEU DA IMAGEM E DO SOM, na Capital Cearense.

Agraciado com o Prêmio Modelo de Gestão em Economia Criativa pelo MINISTÉRIO DA CULTURA em 2013, Lindemberg é um artista que já  participou de exposições coletivas, conquistou vários editais de incentivos às artes, ficou classificado em outros e assinou também, a curadoria de exposição a exemplo de “Promessa Paga” do Artista plástico Zé Tarcísio, em 2006, no ESPAÇO CULTURAL CORREIOS DE FORTALEZA.


Serviço:
Exposição CHAMAS
>Abertura: 30.06.2017
>Horário: 19h
>Local: Ateliê Vando Figueiredo
  Rua Nunes Valente, 1248 / A – Aldeota - Fortaleza
>Visitação: Segunda a Sexta / 14 às 17 horas
>Informações: (85) 9 8154.6060

>flexos_artes@hotmail.com  

Beleza] O Boticário traz novidades para salvar a pele do ogro que se cuida

Marca inova o portfólio com produtos para cuidados faciais masculinos e fragrância MEN Galbe

As mulheres têm na maquiagem uma grande aliada para ajudar a melhorar a aparência – uma mão na roda que os homens não têm, pelo menos até agora. O Boticário traz novidades incríveis para os homens que precisam dar um “tapa no visual” – e não é maquiagem!  Dormiu demais, ou de menos, e acordou com a cara cansada? O dia no trabalho foi estressante e você precisa estar pronto para o happy hour? O Men Energético Facial vai ajudar a “desamassar” a cara. Ele recupera a vitalidade da pele e ainda a deixa mais saudável, graças a uma fórmula chamada Energy Action que, traduzindo, tem um ativo anti-idade, para deixar qualquer marmanjo se sentindo com pele de moleque.

Agora, se o problema é ter malhado no sol ou se ficou com a pele irritada depois de barbear, a solução é o Men Combat. Sabe aquele tal de BB Cream que a mulherada sempre fala? Tá aí! É um hidratante que vem com uma corzinha leve e que ajuda a deixar a pele mais uniforme, sem tantas marcas de expressão e nem oleosidade.

O toque final nessa produção toda fica por conta do Men Galbe, uma fragrância criada para o homem que pode ser o que quiser, às vezes ogro ‘que pega pesado na academia’, ou o sensível ‘que pega leve na salada’. A fragrância traz uma explosão de refrescância, equilibrando notas cítricas e verdes, misturando ao fundo musk, sândalo e cedro.

A linha MEN, do Boticário, tem 18 produtos especialmente desenvolvidos para o universo masculino. As novidades estão nas lojas físicas, e-commerce e revendedoras desde 13 de junho.



Serviço

Dês. Colônia MEN Galbe

Preço sugerido R$ 86,90

·         Fragrância refrescante, com notas cítricas e verdes, perfeito para o homem que não tem medo de se reinventar


Energético facial sérum hidratante

Preço sugerido R$ 59,90

·         Com exclusiva tecnologia Energy Action

·         Recarrega a energia do rosto, dando um up na cara de cansado

·         Deixa aparência mais jovem


Combat BB Cream Hidratante

Preço sugerido R$ 55,90

·         Hidratante com efeito tonalizante

·         Cobertura leve

·         Disfarça discretamente imperfeições e reduz o brilho da pele


Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Inaugurado em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com 3.760 pontos de vendas em cerca de 1750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Líder no mercado de perfumaria, segundo o Instituto Euromonitor, seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 850 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Centro de Relacionamento com o Cliente O Boticário – 0800-413011 (chamada gratuita) – ou pelo site www.oboticario.com.br 

Empreendimentos] Sucesso faz Mota Machado prorrogar Megastore


 
Devido ao grande sucesso de público e vendas, a construtora Mota Machado anuncia a prorrogação da Megastore, até o dia 30 de junho, somente na sede da construtora, imobiliárias credenciadas e nos estantes dos imóveis participantes. A feira é uma oportunidade única para a venda de imóveis exclusivos da Mota Machado que estão em construção ou prontos para morar. O evento é um grande sucesso e já atingiu a marca de mais de 300 imóveis vendidos em suas edições anteriores.

Todos os empreendimentos disponíveis da construtora vão estar à venda, são unidades para empreendimentos como: Riviera Beach Place, DOM Condomínio Parque, Contemporâneo Condomínio Design, Soberano Condomínio Classic, Skyline Condomínio Design, Momentum Office Bezerra de Menezes, Verano Meireles Design, Maison de la Art, Maison de la Musique, Naica Praça de Cristais, Reservatto Condomínio Parque, Saint Square Condomínio, Verano Meireles Design e Travertino Condomínio de Fátima. A Megastore também marca o inicio da campanha de aniversário da Mota Machado, que em 2018 completa 50 anos. Para comemorar, a construtora oferece, para quem comprar um apartamento o sorteio de uma unidade do Riviera Beach Place* (*consulte regulamento), empreendimento diferenciado da construtora que oferece conforto e qualidade de vida em um condomínio de luxo com apartamentos residenciais completos à beira do mar e ampla área de lazer.

SOBRE A MOTA MACHADO

Com escritórios no Ceará, Maranhão e Piauí, a Construtora Mota Machado está no mercado imobiliário há quase 50 anos, sempre levando segurança, conforto e exclusividade para seus clientes.

Serviço:
MOTA MACHADO
(85) 3208.1100

http://www.motamachado.com.br 

Municípios] Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realiza a III Gincana Juventude nas Férias


 

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante promove a III Gincana Juventude nas Férias, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, que será realizada no distrito de Croatá, nos dias 29 e 30 de julho. A edição, que conta com o tema “A BR e seus encantos”, abordará assuntos como diversidade, questões de gênero, violência, prevenção, meio ambiente e saúde. Para o Coordenador de Juventude, Cleyton Oliveira, este momento vem se tornando um dos principais movimentos de juventude no município.