Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 16 de setembro de 2017

Direto do Rio de Janeiro - Moda] AHLMA e Vicunha Têxtil lançam coleção cápsula sustentável

 Marcas se unem e criam linha de jeans

Colab AHLMA e Vicunha Têxtil
A AHLMA, marca capitaneada por André Carvalhal, ex-Farm e co-fundador do projeto MALHA, acaba de lançar uma coleção cápsula com a Vicunha Têxtil.  A parceria entre as empresas nasceu da busca por uma maneira mais consciente de se produzir a peça-chave do guarda-roupa: a calça jeans.

A coleção foi desenvolvida com a linha Eco Recycle, produzida a partir da reciclagem de aparas de tecido, resíduos do processo de fiação, sobra de fios desfibrados e algodão certificado pela Better Cotton Iniciative, fomentando a extração reduzida de matéria-prima e a ocupação do solo com consciência. Durante o processo de tingimento dos tecidos, há também uma redução de 80% no consumo de água, que é tratada e, em grande parte, reutilizada.

Entre os itens desenvolvidos, estão peças já consagradas no universo do jeanswear: a calça reta com modelagem masculina, a calça justa de cintura alta com modelagem feminina, além de uma jaqueta clássica ampla e customizável.

“As pessoas têm repensado e remodelado a forma como moram, se alimentam e se deslocam; têm revisado suas escolhas diárias. E a moda precisa refletir essa mudança, porque não é só de tendência e pioneirismo que ela vive, mas de identificação também”, ressalta André Carvalhal.

“A parceria com a AHLMA reforça nosso posicionamento de atuar de forma sustentável, buscando a melhoria constante da qualidade, sem deixar de lado a preocupação com o meio ambiente. Entendemos que também é papel da indústria criar produtos inovadores que atendam aos anseios dos nossos clientes, cada vez mais conscientes sobre o que consomem e em busca de uma real proposta de valor em suas relações," diz Renata Guarniero, gerente de marketing da Vicunha Têxtil.
A coleção-cápsula integra a ação de lançamento da AHLMA, marca carioca que nasce sob o guarda-chuva do Grupo Reserva como uma plataforma colaborativa e responsável, abrindo caminho para a chamada “nova era da moda”, com foco na produção consciente.

As peças estão disponíveis para venda no e-commerce da marca ( https://ahlma.cc/loja-online) e também na Academia da AHLMA, loja física localizada na Rua Carlos Góis, 208, Leblon, Rio de Janeiro.






Para informações da linha Eco Recycle, acesse: www.vipreview.com.br

Direto do Rio de Janeiro - Evento] RIOSUL promove Spring Friday e sorteia diversos prêmios

 


Clientes concorrem a 10 bicicletas personalizadas, a uma obra de arte exclusiva e ainda poderão conferir 
a exposição da artista Mary Dutra

A estação mais florida do ano chega ao RIOSUL Shopping Center com ares de novidades. Sorteio de prêmios e exposição artística prometem agitar o cenário cultural da cidade e tornar a primavera carioca ainda mais florida.

Em celebração ao Dia Mundial Sem Carro, e com o objetivo de estimular a qualidade de vida nas grandes cidades e preservar o meio ambiente com transportes não poluentes, entre os dias 22 e 29 de setembro, o projeto ‘Spring Friday’ vai sortear 10 bicicletas personalizadas e uma obra de arte exclusiva da artista Mary Dutra. Para concorrer, basta juntar R$ 200 em notas fiscais de compras no shopping, e se dirigir ao posto de troca, localizado no 1º piso, de segunda-feira a sábado, das 10 às 22h. Domingo, das 12h às 21h. Os sorteios acontecem na sexta-feira, dia 29 de setembro, às 15h.

“A ação tem envolvimento direto com os valores e campanhas que o RIOSUL vem desenvolvendo. Tivemos uma aceitação muito positiva do público em relação a primeira edição do projeto que ocorreu em 2016. Neste ano decidimos ampliar a campanha, aumentando o período da promoção e trazendo a arte carioca da artista Mary Dutra para o projeto. Acredito que o sucesso da Spring Friday seja um reflexo do DNA carioca de se preocupar com o meio ambiente e levar uma vida ativa, incorporada à cidade e à natureza”, declarou Fabiana de Luna Rodrigues, gerente de marketing do shopping.

A identidade visual da campanha é assinada pela artista carioca Mary Dutra. Ainda como parte da ação, entre os dias 13 de setembro e 11 de outubro, o público também poderá conferir a exposição da artista no 3º piso do empreendimento. Todas as obras serão trocadas completamente a cada semana, com um conceito criativo em real time, com transmissão ao vivo no RIOSUL. Deste modo, enquanto o público estiver conhecendo uma coleção, outra estará sendo criada simultaneamente para substituí-la por inteiro na semana seguinte.

Promoção

Entre os dias 22 e 29 de setembro, a cada R$ 200 em notas fiscais de compras no Shopping, nas lojas participantes, os clientes concorrem a 10 bicicletas personalizadas e a um quadro exclusivo da artista Mary Dutra. Para participar da promoção, basta trocar a nota fiscal, por um cupom, no posto de troca, no 1º piso do Shopping, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Domingo, das 15h às 22h. O sorteio será realizado no dia 29 de setembro, às 15h.

RIOSUL Shopping Center
Endereço: Rua Lauro Müller, 116 – Botafogo – Rio de Janeiro / RJ



Direto do Rio de Janeiro - Moda] Dress to chega em Portugal na Casa Pau-Brasil


 A marca é uma das convidadas para representar o Rio na Europa
 A carioca Dress to chega em Portugal na Casa Pau-Brasil 


A carioquíssima Dress to acaba de desembarcar em terras lusitanas. É a primeira vez da marca em outro país, que foi uma das convidadas para representar o Rio de Janeiro na Casa Pau-Brasil – projeto que apresenta a Portugal e ao mundo nomes que reproduzem a nova brasilidade.
A Casa Pau-Brasil fica dentro do majestoso Palácio Castilho, no bairro de Príncipe Real, onde a modernidade se une à sofisticação de um palácio centenário. O espaço proporciona uma experiência que vai além do consumo e já é considerado o lugar de prestigiadas marcas brasileiras na Europa.
Ao lado da Dress to estão Lenny Niemeyer, Maria Oiticica, Granado e também a gravadora Biscoito Fino levando para a terrinha a nossa música. É o melhor do Brasil contemporâneo.
A marca inicia o projeto lançando Aurora, coleção que conta a história de seres fantásticos com uma pegada lúdica e algum mistério.

Cerimônia] Prefeitura de Fortaleza amplia número de leitos de retaguarda para pacientes do IJF


O prefeito Roberto Cláudio participa, nesta segunda-feira (18/09), às 11h, da cerimônia de assinatura de convênio entre a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e o Hospital Fernandes Távora para o acolhimento de pacientes encaminhados pelo Instituto Doutor José Frota (IJF). O objetivo é dinamizar o tratamento clínico e cirúrgico das vítimas de trauma que buscam atendimento na principal unidade de urgência e emergência da Capital.

O evento acontece na sede do Hospital Fernandes Távora, que disponibilizará 40 leitos de retaguarda ao IJF, tendo como perfil o atendimento aos pacientes com lesões traumatológicas de média complexidade. São previstas, aproximadamente, 350 cirurgias todos os meses. Os procedimentos serão acompanhados pelo Serviço de Traumato Ortopedia da Unidade, que foi reestruturado e reequipado. O espaço faz uma homenagem ao médico Fernando Antônio Mendes Façanha, recebendo seu nome.

A formalização do convênio, que visa melhorar a qualidade do atendimento prestado ao usuário e as condições de trabalho dos profissionais do IJF, soma-se às demais iniciativas adotadas pela gestão municipal nos últimos anos, como a ampliação da área de atendimento do hospital, com a concretização do Anexo IJF 2, a realização de concursos públicos e a nomeação de novos servidores.

A direção do hospital, sob responsabilidade da superintendente Riane Azevedo, também destaca o esforço permanente por uma administração equilibrada de recursos humanos e financeiros, que busca garantir, por exemplo, o fornecimento de materiais, medicamentos, suplementos e a manutenção preventiva e corretiva de equipamentos e da estrutura predial, como também o pagamento de salários e fornecedores.

Serviço:
Assinatura de Convênio entre a Prefeitura de Fortaleza e o Hospital Fernandes Távora
Data: Segunda-feira (18/09)
Horário: 11h
Local: Hospital Fernandes Távora (Av. Francisco Sá, 5445, Álvaro Weyne – Fortaleza / CE)

Prefeito Roberto Cláudio participa de assinatura de convênio nesta segunda-feira (18/09) - https://www.fortaleza.ce.gov.br/noticias/prefeitura-de-fortaleza-amplia-numero-de-leitos-de-retaguarda-para-pacientes-do-ijf-2


sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Contos de Fadas] Começou a Exposição Interativa de Alice no País das Maravilhas no Shopping Iguatemi

Foto: Jean Claude

Os sonhos mágicos sempre estiveram presentes na nossa infância. E quem nunca se encantou com as histórias dos contos de fadas. Saiba que uma dessas personagens dos clássicos infantis que permeiam o nosso imaginário pode ser vista a partir de hoje (15) em Fortaleza (CE). Estamos falando da Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, que ganhou pela primeira vez no mundo uma mostra interativa e exclusiva dedicada à sua história.

Interative TV - Mostra interativa 

O jornalista Jean Claude acompanhou cada detalhe durante a pré-estreia. “Lembrei muito da minha infância. E voltei a ser criança na toca do coelho”, afirmou. Confira os vídeos feitos pelo jornalista entrando na toca do coelho de Alice:


Interative TV

A exposição foi projetada dentro do Shopping Iguatemi podendo ser visitada até o dia 15 de outubro. A história de Alice está comemorando 150 anos, e as pessoas podem conferir de perto os 12 ambientes em uma estrutura de 600m². Desenhos, livros, curiosas peças, jogos de projeções irão encantar os olhos dos visitantes.
O chá do Chapeleiro, o famoso Gato de Cheshire, o jardim de roseiras e muitas surpresas poderão ser conferidos na Experiência Alice no País das Maravilhas. A atração é uma realização da ONG Orientavida, produção cenográfica de Case Lúdico, curadoria de Adriana Peliano e apoio dos canais Disney Channel e Disney XD.

A pesquisadora da exposição Adriana Peliano e o jornalista Jean Claude

Serviço:
Data: de 15/09 a 15/10
Horários: segunda a domingo, das 11h às 21h
Local: Shopping Iguatemi – 1º piso
Classificação: Livre
Capacidade: 110 pessoas a cada 30 minutos
Bilheteria: R$ 25,00 (valor inteiro), www.ingressorapido.com.br
Informações: (85) 3477.3560
  
Confira agora a cobertura feita pelo Portal Interative:





























































































  
























  


  






  
  


Souvenir para venda ao público:






Fotos: Jean Claude

#jornalistajeanclaude #portalinterative #portalthetrendy #top #prelancamento#disney #shoppingiguatemi #expericiaalice #exposicao #alice #iguatemi#fortaleza #brasil