Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Empreendimentos] Moura Dubeux lança última torre do complexo Boulevard Shopping Residence

O condomínio Reserva das Palmeiras, que integra o complexo planejado Boulevard Shopping Residence, está sendo construído no bairro Presidente Kennedy e tem duas outras 
torres em fase de obras.

O Reserva das Palmeiras, empreendimento residencial que será composto de três torres com 21 pavimentos cada, faz parte do Boulevard Shopping Residence, complexo imobiliário que reúne moradia, lazer e uma ampla rede de serviços em um só lugar. A incorporadora Moura Dubeux lança sua terceira torre neste próximo sábado, dia 18, em evento para clientes a partir das 8h30, no estande do empreendimento (Av. Dr. Theberge, 2199). O condomínio possui localização privilegiada, pois está integrado ao RioMar Kennedy através de um amplo boulevard.


Este é o último empreendimento do Boulevard Shopping Residence, que a Moura Dubeux coloca no mercado localizado na zona oeste de Fortaleza, que já está em processo de grande requalificação urbana. “A região estava carente de um grande projeto imobiliário, pois antigamente era ocupada por grandes fábricas e galpões. A união do nosso empreendimento com o centro de compras vai proporcionar, além da requalificação urbana, uma grande valorização de todos os imóveis”, ressalta Fernando Amorim, diretor regional da MD no Ceará. Além do padrão Moura Dubeux, o Reserva das Palmeiras tem como destaque aspectos como conforto, segurança, lazer e praticidade. No total, o residencial contará com 378 apartamentos.

As unidades, com opção de plantas com 72, 73 e 94m², serão divididas em três quartos, sendo uma ou duas suítes, banheiro, salas de estar e jantar, cozinha americana, varanda, área de serviço e duas vagas de garagem.

Sustentabilidade - Pensando em construir uma relação fraterna com o meio ambiente, a Moura Dubeux adotou uma série de práticas inteligentes que reduzirão o impacto ambiental e o consumo de recursos naturais no Boulevard Shopping Residence. O complexo faz a reutilização da água da chuva, que será destinada para a irrigação dos jardins, proporcionando um uso consciente da água. Além disso, todos os apartamentos serão entregues com bacias sanitárias com duplo fluxo, medidores individuais de água e arejadores de vazão nas torneiras dos banheiros e cozinhas. Este acessório tem a função de misturar ar à água, trazendo a sensação de maior volume e proporcionando uma maior economia e uso racional da água.


A redução no consumo de energia no empreendimento se dará através da iluminação com lâmpadas de LED nas garagens e jardins e de sensores de presença integrados à iluminação das áreas comuns. A requalificação urbana também é uma preocupação da construtora. No projeto do Boulevard Shopping Residence, as vias e calçadas das áreas públicas contam com projeto de paisagismo que vai gerar uma ampla área verde de jardim e dezenas de árvores e palmeiras. O piso dessas áreas, em material do tipo intertravado, permite permeabilidade da água de chuva, o que reduz a sensação de calor e melhor conforto térmico.

Promoções] BLACK WEEK NA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE SETE CIDADES BRASILEIRAS

Opus Promoções oferece descontos de até 70% e prêmios especiais ao público
Confira mais detalhes da campanha, regulamento da promoção e premiações aqui.

O final do ano se aproxima e nada melhor que boas notícias para incrementar ainda mais as comemorações. A Opus Promoções oferece, de 20 a 24 de novembro, a campanha Black Week. A iniciativa consiste em conceder até 70% de desconto na compra de ingressos de alguns espetáculos em Porto Alegre, Novo Hamburgo, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife e Natal. Além do desconto, haverá ainda ações especiais como participação em meet & greet, presentes e muito mais. Confira abaixo a programação contemplada na Black Week, as casas de espetáculos participantes e premiações:

Porto Alegre (RS):
Auditório Araújo Vianna
Paralamas do Sucesso – 24/11
Alceu Valença – 25/11
Seu Jorge – 30/11
Anavitória – 01/12
Diogo Nogueira e Jorge Aragão – 02/12
Milton Nascimento e Tiago Iorc – 08/12
Festival Internacional do Reggae – 10/12
Jorge Drexler – 21/04/18

Teatro do Bourbon Country
Natal Mágico – 23 a 26/11
Kenny Garrett – 29/11
Vanessa da Mata – 01/12
Oficina G3 – 15/12

Novo Hamburgo (RS):
Teatro Feevale
Vera Loca – 25/11
Conexões para o Futuro (Leandro Karnal) – 30/11
Vanessa da Mata – 02/12
É dia de Família no TF – 24/01/18

São Paulo (SP):
Teatro Bradesco
Kenny Garrett – 28/11
Natal Mágico – 07 a 10/12
Carminho canta Tom Jobim – 16/12
João Guilherme – 13/01/18

Teatro Opus
Beatles Abbey Road – 30/11

Rio de Janeiro (RJ):
Teatro Bradesco Rio
Beatles para Crianças 2 – 25 e 26/11
Natal Mágico – 30/11 a 02/12
Oficina G3 – 18/12

Fortaleza (CE):
Teatro RioMar Fortaleza
Stomdup – 01/12
Oficina G3 – 03/12

Recife (PE):
Teatro RioMar Recife
Oficina G3 – 07/12

Natal (RN):
Teatro Riachuelo
Stomdup – 30/11
Oficina G3 – 09/12

Prêmios:
- 1 Meet & Greet Paralamas do Sucesso (Porto Alegre)
- 1 Meet & Greet Conexões para o Futuro - Leandro Karnal (Novo Hamburgo)
- 1 kit Natal Mágico (São Paulo)
- 1 kit promocional Alceu Valença (Porto Alegre)
- 20 almoços no Dado Bier (Porto Alegre)
- 10 jantares no Dado Bier (Porto Alegre)

- Kits Panvel (Porto Alegre)

Serviços] Grupo Viper: perto dos shoppings

Reunião

O Grupo Viper consolida sua parceria com o Grupo Ancar Invanhoe e segue atuando no North Shoppings Fortaleza, Maracanaú, Jóquei e Shopping Via Sul, prestando serviços de segurança armada e mão de obra terceirizada. O diretor Rodrigo Guilhon, esteve recentemente na sede do Grupo Ancar no Rio de Janeiro para apresentar os resultados do trabalho realizado pela sua cearense Viper, que hoje emprega 1600 colaboradores e atua em toda a Região Metropolitana.

Mão de obra terceirizada

Os colaboradores (auxiliares de serviços gerais, recepcionistas, porteiros, supervisores da área e bombeiros hidráulicos) dispõem de orientação de relação interpessoal, higiene e postura no ambiente de trabalho. Os supervisores são treinados para a solução dos mais imprevisíveis problemas, 24 horas por dia de segunda a domingo.

Sobre


A empresa cearense tem 21 anos de atuação nos segmentos de administração de condomínios, locação de serviços especializados e segurança armada. Atua em 6 cidades (Fortaleza, Aquiraz, Sobral, Maracanaú, Caucaia e Eusébio) e conta com uma cartela de 254 clientes.

Investimentos] Gráfica cearense investe em ações de marketing de experiência


  
Sobral Gráfica leva momentos de crescimento profissional e pessoal para empresas clientes e parceiras, através de uma Biblioteca Itinerante 

Sobral Gráfica cria a Biblioteca Itinerante Clube de Leitura, mais uma ação da empresa com o objetivo de fomentar ideias, gerar negócios e disseminar conteúdos e informações para o mercado em que está inserida. Essa iniciativa possibilita o aluguel gratuito de livros publicitários e empresariais e proporciona momentos de crescimento profissional e pessoal para seus colaboradores. O projeto nasceu há 6 meses e já visitou algumas agências e empresas como: SG Propag; Fortes Tecnologia; Bando; Abracadabra; Delantero; EBM Quintto.


  
Na Biblioteca Itinerante é possível encontrar títulos como: “Nunca almoce sozinho” de Keith Ferrazi e Tahl Raz; “Marketing 4.0” de Philip Kotler e “Ah, se eu soubesse” de Richard Edler. No Clube de Leitura fica disponível também a última edição do Expresso Sobral Gráfica, que está em sua 14°Edição.

A Sobral Gráfica tem uma grande inquietação de estar sempre buscando novas formas de levar conhecimento para o mercado em que ela está inserida. Para o Diretor Comercial da Gráfica, Fernando Hélio Brito, é uma  necessidade particular, enxergar a importância de proporcionar conhecimento e ser um diferencial no mercado, não só pela qualidade dos produtos e serviços que entrega, mas também por se preocupar e contribuir ativamente com questões do dia a dia dos seus clientes e parceiros. A expectativa é que o projeto tome proporções nacionais e para isso, a Sobral Gráfica já está buscando parcerias em outros estados do Brasil, com intuito de fortalecer a presença do Clube de Leitura.


Segundo o Diretor de Planejamento, da Agência EBM Quintto, Thiago Peixoto, a ideia da Biblioteca Itinerante foi uma iniciativa de relacionamento diferenciada, que trouxe uma enorme empolgação e aceitação para sua equipe. Despertou grande interesse e procura intensa pelos títulos disponibilizados. “Agradecemos muito e estamos sempre abertos a participar dos projetos da grande parceira que é a Sobral Gráfica”, Frisou Thiago.

Outros movimentos de destaque da Gráfica são: o Evento “Imprimindo Idéias”, uma oportunidade enriquecedora para os meios publicitário e empresarial que, em sua 4ª Edição, ganhou enorme destaque por oferecer duas palestras com profissionais renomados do mundo dos negócios, uma com Claudio Kalim, diretor da África Zero (a agência mais premiada do Brasil), e uma com Alexandre Vianna, professor da Fundação Dom Cabral (a melhor escolha de negócios da América Latina). A gráfica ainda tem um terceiro movimento que é o informativo Expresso Sobral Gráfica, uma publicação bimestral que está em sua 13ª edição e chega aos seus clientes e parceiro - um mailing de 3.500 profissionais – com excelentes conteúdos do meio empresarial e publicitário, por meio de entrevistas, artigos, dicas.
  
Sobre a Sobral Gráfica:
A Sobral Gráfica & Editora está há mais de 20 anos no mercado primando pela qualidade em todos os seus processos, desde o atendimento até o produto entregue. Com tecnológico parque gráfico, que recebe anualmente investimentos em modernização para garantir melhor custo/benefício ao cliente, a Sobral Gráfica garante o melhor em impressão e acabamento.  Hoje, a gráfica tem sede em Sobral e filiais em Fortaleza e Teresina.

Por pensar além dos produtos entregues, a empresa tem a inquietação de estar sempre fomentando ideias e disseminando informações para o meio em que está inserida. Com esta ideia, a gráfica lançou e distribuiu bimensalmente, o Expresso Sobral Gráfica para todo o seu mailing de clientes e parceiros, com o objetivo de promover e congregar conhecimento e gerar negócios.

Resultados] Pesquisa revela alto índice de satisfação em trabalhadores do transporte coletivo

 
A cada dois anos, o Sindiônibus e o Criarht (grupo de profissionais de recursos humanos das empresas de ônibus) realizam uma pesquisa de clima com os profissionais das empresas de ônibus urbanas e metropolitanas, com o objetivo de identificar e avaliar os pontos negativos e fortalecer os pontos positivos, mantendo o bom clima organizacional.

A Pesquisa de Clima e Valores Organizacionais 2017, que foi elaborada por Estatísticos do Sindiônibus e Profissionais de Recursos Humanos, teve 97% de nível de confiança e pela primeira vez teve a participação de todas as 17 empresas de ônibus de Fortaleza e Região Metropolitana. Foram 4.274 profissionais sorteados para responder as 38 questões relacionadas a condições de trabalho, desenvolvimento profissional, desenvolvimento organizacional, fatores psicossociais, liderança e sistema de transporte urbano.
“Por ser sigilosa, a pesquisa de clima garante que os resultados estão condizentes com a realidade que os colaboradores vivenciam. Através dessa ferramenta, coletamos a opinião dos colaboradores em relação ao que a empresa oferece”, comenta a Psicóloga do Sindiônibus, Joana Gomes.

Todas as empresas tiveram uma nota média acima de 70,0. As empresas que ficaram com as melhores notas foram a Auto Viação Fortaleza com nota 94,4, Auto Viação Dragão do Mar com 92,5 e Vega S/A com 91,5.

Entre os fatores avaliados, destaca-se a questão do gosto pelo trabalho que realiza na empresa, onde 89,9% respondeu que sempre concorda. 66,0% dos profissionais também concorda totalmente e 23% concorda parcialmente que a empresa se preocupa com a qualidade de vida dos funcionários. O crescimento nesse quesito foi de 10,6% em relação à pesquisa anterior, realizada em 2015.

Outro destaque foi em relação a considerar que a empresa presta um serviço de qualidade buscando a satisfação do passageiro, onde 94,4% dos entrevistados concordaram, como também 79,9% afirmaram que a empresa sempre realiza programa de treinamentos e 84,9% diz receber atenção e acolhimento e ter o seu potencial reconhecido e destacado.


O resultado da Pesquisa foi divulgado na última terça-feira (07/11), no Sindiônibus, na presença de empresários, profissionais de recursos humanos e demais representantes das empresas de ônibus.

Bazar] Sindjorce promove 2º Bazar Solidário



O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) promove, no dia 18 de novembro, o 2º Bazar Solidário. A inciativa integra mais uma edição do projeto “Sindjorce de Portas Abertas”, que tem como objetivo ampliar a aproximação da categoria e da sociedade com o sindicato, com eventos abertos ao público aos sábados. O Bazar Solidário acontece de 9 às 17 horas, no Espaço Cultural SindBar, localizado na sede da entidade (Rua Joaquim Sá, 545, Dionísio Torres – Fortaleza / CE).

Artigo] A inclusão digital no Brasil ainda é um desafio

 
Nos últimos anos a inclusão digital passou a ser um indicador importante no quadro de desenvolvimento de qualquer país. A partir da segunda metade dos anos 90, a sociedade brasileira assistiu a uma notável expansão do uso da internet e dos telefones celulares. Inclusão digital é a democratização do acesso às tecnologias da informação, visando a inclusão de todos na sociedade da informação. Contudo, inclusão digital é também simplificar as atividades, maximizar o tempo e as suas potencialidades. Um indivíduo incluído digitalmente é aquele que usa desse suporte para melhorar as suas condições de vida.

Deixemos claro que, para que a inclusão digital aconteça, é preciso três instrumentos básicos: computador, acesso à internet e domínio dessas ferramentas, já que, não basta apenas o cidadão possuir um computador conectado à internet para ser considerado um incluído digital. Um total de 102,1 milhões de brasileiros possuem acesso à Internet no Brasil, de acordo com os dados mais recentes da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada em novembro do ano passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O número pode até parecer expressivo, mas corresponde a cerca de 49% da população brasileira. Isso significa que 51% dos mais de 200 milhões de brasileiros ainda não estão incluídos no mundo digital, o que ajuda a explicar a performance ruim do Brasil em uma outra pesquisa: o Brasil está em 72º no ranking global de taxa de acesso às tecnologias da informação, segundo o índice Integrado de Telefonia, Internet e Celular.

Em outra pesquisa, o Brasil aparece na 18º posição de um ranking de 75 países que identifica as condições de acesso à internet. O levantamento foi realizado pela The Economist Inteligence Unit em parceria com o Facebook. O estudo também mostra que o Brasil está entre os dez países do mundo com maior número de população desconectada.

A grande dificuldade é compreender que a inclusão digital não é somente aumentar as vendas de computadores ou ensinar as pessoas a acessarem as redes sociais. Claro que isso também faz parte, entretanto, a inclusão digital está ligada a adoção de uma nova cultura na utilização dos computadores e da internet.

A desigualdade na distribuição de renda é, sem dúvidas, um fator decisivo para o Brasil quando comparado com os outros países do mundo. Dentro dessa realidade, o Brasil vem buscando desenvolver ações visando à inclusão digital como parte da visão de sociedade inclusiva, principalmente com os idosos, pessoas com deficiência, população de zonas de difícil acesso.

É preciso incentivar a inclusão digital como oportunidade de crescimento do conhecimento, de criação e exposição de ideias inovadoras, além do incentivo à sustentabilidade, comunicação eficiente entre as pessoas, entre tantas outras possibilidades que até hoje são muito mal exploradas. Os brasileiros precisam entender que o computador e a internet são ferramentas capazes de melhorar a qualidade de vida de todos nós, expandindo a visão de mundo e conectando diversas culturas.

Janguiê Diniz – Mestre e Doutor em Direito – Reitor da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau – Fundador e Presidente do Conselho de Administração do grupo Ser Educacional – janguie@sereducacional.com


Novembro] Festival Fartura – Comidas do Brasil desembarca em Fortaleza com o melhor da gastronomia brasileira


A terceira edição do evento na capital cearense acontece nos dias 25 e 26 no Iate Clube de Fortaleza, com espaço a beira-mar

Após passar por Lisboa, São Paulo, Tiradentes e Belo Horizonte, Fortaleza encerra o calendário 2017 do Festival Fartura – Comidas do Brasil. Nos dias 25 e 26 de novembro, a diversa gastronomia brasileira será celebrada no evento que levará ao Iate Clube de Fortaleza mais de 70 atrações gastronômicas de 12 Estados do Brasil, com destaque para o Ceará. O local conta com um agradável espaço à beira-mar, que deixa a atmosfera única da cidade ainda mais em evidência.

Realizado pelo Fartura – Comidas do Brasil em parceria com a Sucré Patisserie, o Festival oferece seis áreas gastronômicas, incluindo aulas interativas e cozinhas ao vivo. No Espaço Chefs e Restaurantes, onde os convidados servem pratos especiais ao público, nomes como Felipe Oliveira (Tragaluz, Tiradentes -MG), Fabricio Lemos (Origem, Salvador – BA), Flávio Miyamura (antigo Miya, São Paulo), Carlos Bertolazzi (Zena Caffè, São Paulo – SP), Leo Gonçalves (O Mar Menino, Fortaleza – CE), Bia Araújo (Biá, Fortaleza - CE), Marco Gil (Quintal Restaurante, Fortaleza – CE) e Vândila Régia (Culinária da Van, Fortaleza - CE) estão entre os confirmados.

Lia Quinderé (Sucré Patisserie, Fortaleza – CE), Daniel Arruda (Bullter Hot Dog, Fortaleza – CE), Lucas Donadel (Donadel Burger Shop, Fortaleza – CE), Nicole Benevenides (Hortalícia, Fortaleza – CE), Pablo Oazen (Garagem Gastrobar, Belo Horizonte – MG), Onildo Rocha (Cozinha Roccia, João Pessoa – PB), Rita de Medeiros (Sorbê, Brasília – DF) e Pedro Siqueira (Puro Restaurante, Rio de Janeiro – RJ) servirão delícias no Espaço Petiscos, Lanches e Doces.

Já na Cozinha ao Vivo, área destinada à demonstração ao vivo do passo a passo de produção, preparo e venda de receitas diferenciadas dos chefs convidados, Leo Gonçalves (O Mar Menino, Fortaleza – CE), Carlos Kristensen (Hashi, Porto Alegre – RS), Marcio Santoro (Albano’s, Belo Horizonte – MG) e Ivo Faria (Vecchio Sogno, Belo Horizonte – MG) compartilharão os segredos de seus pratos.

No Espaço Interativo, o público poderá colocar a mão na massa com grandes chefs, como Eduardo Sisi (Zorah Beach Hotel, Fortaleza – CE), Leo Gondim (Universidade Federal do Ceará, Fortaleza – CE) e Flavio Miyamura (Ró, São Paulo – SP), enquanto no Espaço Conhecimento haverá palestras e workshops sobre cases de sucesso, pratos, chefs, receitas e produtos de várias regiões do país. Já o local direcionado a Produtos e Produtores apresenta ingredientes pesquisados durante a Expedição Fartura.

Além da programação gastronômica, cuja curadoria nacional é assinada pela jornalista Luiza Fecarotta e a curadoria local pela chef confeiteira Lia Quinderé, o Fartura também oferece palcos para apresentações artísticas, como shows musicais e peças de teatro. Para aqueles que gostam de curtir o evento levando a família toda, há mais um motivo para isso: o Espaço Kids, em que as crianças amam passar o tempo, será ainda maior nesta edição, com mais opções e oficinas especiais, garantindo a diversão dos pequenos.

Os horários das atrações podem ser consultados no site www.farturabrasil.com.br, onde também estão disponibilizados receitas, histórias, vídeos e áudios das viagens da Expedição Fartura.






  
SERVIÇO:
www.farturabrasil.com.br
facebook.com\farturabrasil
instagram.com\farturabrasil

Festival Fartura - Comidas do Brasil – Fortaleza
Dias 25 e 26 de novembro
Sábado - 12h às 22h | Domingo - 12h às 20h
Iate Clube de Fortaleza - Av. Vicente de Castro, 4813 - Cais do Porto, Fortaleza/CE
Ingressos: R$ 20,00 inteira / R$ 10,00 meia
Até 08 anos não paga
De 8 a 12 anos, maiores de 60 anos e estudantes pagam meia-entrada
Venda online: Bilheteriavirtual.com.br / Venda física – lojas Sucré Patisserie


SOBRE O FARTURA - COMIDAS DO BRASIL
O Fartura – Comidas do Brasil é uma das principais plataformas de gastronomia do país.  Nascida a partir Festival de Tiradentes, que em 2017 completou 20 anos, a plataforma tem como objetivo a valorização da gastronomia nacional, criando conexões entre ingredientes, receitas, produtores, mercados, chefs e restaurantes através de pesquisas e viagens pelo país.

A base da plataforma é o conteúdo garimpado durante a Expedição Fartura, viagem que mapeia nossas diversas cadeias produtivas. A equipe do Fartura está na estrada desde 2012, conhecendo as receitas, as histórias e as cozinhas mais acolhedoras do país. Ao longo desses anos, a plataforma percorreu todos os estados brasileiros, passando por 208 municípios e rodando quase 100 mil quilômetros. Posteriormente, todo o material produzido é divulgado em livros, documentários e programas de rádio, além dos eventos realizados ao longo ano. Esse conteúdo é ainda disponibilizado no Portal Fartura, lançado em 2017, trazendo receitas, histórias e personagens dos quatro cantos do Brasil.

Nos Festivais Fartura Comidas do Brasil São Paulo, Tiradentes, Fortaleza, Belo Horizonte, Fartura Kids (Belo Horizonte), Lisboa e Porto Alegre o público se conecta com música boa, diversão e experiências gastronômicas com chefs, produtos e produtores de todo o Brasil pesquisados na Expedição. Através dos pratos e suas respectivas receitas, o público tem acesso também aos ingredientes e às histórias de múltiplos personagens da gastronomia brasileira.
Em 2017, os resultados dos festivais foram:
+65 mil pessoas
+160 atrações culturais
+ 400 atrações gastronômicas
+ 850 profissionais da gastronomia
+30 toneladas de alimento servidos


REFORÇO EM SEU POSICIONAMENTO DE MARCA
Neste ano, o Fartura também está de marca nova, novo ícone, novo conceito que reforça o compromisso com a cultura e com as receitas e ingredientes que compõem as comidas do Brasil. Por isso, a partir de agora, a marca ganhou um complemento: “Fartura - Comidas do Brasil”. A logo também destaca um ícone: o U. De origem tupi-guarani, o U significa comer, ingerir. É o elemento básico nos principais símbolos e nomes ligados à alimentação dos povos indígenas brasileiros e agora integra a marca de uma das maiores plataformas gastronômicas do país.

Livros
Cada Estado visitado pela Expedição Fartura Gastronomia tem um personagem que a gente não esquece. São produtores, chefs, mercados e receitas que têm aquele tempero a mais. Tudo isso é registrado e lançado em livros premiados nacional e internacionalmente. As viagens resultaram em 4 livros até o momento. O 5º livro está em fase de finalização e, com ele, fecha-se o percurso em todo Brasil.

Expedição Fartura Gastronomia – Volume 4
Estados visitados: Goiás, Tocantins, Pará, Maranhão, Sergipe e Piauí

Fartura: Expedição Brasil Gastronômico – Volume 3
Estados visitados: Paraná, no Espírito Santo, em Alagoas, em Roraima e no Amapá.

Expedição Brasil Gastronômico – Volume 2
Estados visitados: São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Mato Grosso e do Distrito Federal

Expedição Brasil Gastronômico – Volume 1
Estados visitados: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Amazonas

Filmes
Cada edição da expedição gera vídeos com conteúdos que complementam os livros. Ao longo de quatro anos, o Fartura registrou inúmeras entrevistas em curta, média e longa metragens que são distribuídos em instituições educacionais, além de estarem disponíveis nas redes sociais do Fartura – Comidas do Brasil.

Programa de rádio
Programetes com as descobertas e dicas gastronômicas da curadora Luiza Fecarotta, obtidas durante as Expedições. Rádio CDL FM, 102,9, em Belo Horizonte, de segunda a sexta-feira, três vezes ao dia.

Site e Redes Sociais
O portal Fartura – Comidas do Brasil tem como missão reunir o conteúdo coletado na Expedição e tornar acessível o compartilhamento desse material. No site, assim como nas redes sociais como Facebook e Instagram, encontram-se receitas, vídeos, informações dos festivais, curiosidades gastronômicas e até contato dos produtores.

www.farturabrasil.com.br
facebook.com\farturabrasil

instagram.com\farturabrasil

Atração] Humor na Praça com atração Pré-Natal das Divas do Humor

  
Para encerrar o ano, o Humor na Praça traz ao RioMar Fortaleza na sexta-feira, 17 de novembro, o Pré-Natal das Divas do Humor. Um grande show de humor com nomes conhecidos do cenário local e nacional. Divertidas e carismáticas, Virgínia Del Fuego, Margô, Otília, Zuleica, Aurineide Camurupim, Madame Mastrogilda, Arrochadinha Bocão, Skolástica e Titela são os nove nomes que irão subir ao palco e garantir a animação do público. O evento será na Praça de Eventos do Piso L1, a partir das 19h, com entrada gratuita.

O projeto Humor na Praça – Ciro Santos Convida completou dois anos no RioMar Fortaleza e já recebeu grandes humoristas de destaque local e nacional, como Pedro Bismarck (Nerso da Capitinga), Moisés Loureiro, Geraldo Magela, Sérgio Mallandro, Luís Miranda, Nany People, Marcelo Marrom e Tirullipa, entre outros. O projeto é realizado mensalmente, sempre com entrada gratuita. 

Serviço:
Humor na Praça: Pré-Natal das Divas do Humor
Data: 17 de novembro, sexta-feira
Horário: 19h
Local: Praça de Eventos, Piso L1 – RioMar Fortaleza (Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu – Fortaleza / CE)
Telefone: 3066-2000

Entrada Gratuita

Ações] 500 ALUNOS DO SENAC CEARÁ PROMOVEM AÇÕES SOCIAIS ATÉ DEZEMBRO

O Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), promove até dezembro o projeto Aprendizes em Ação, com a participação de mais de 500 alunos. O objetivo é realizar diversas ações socioeducativas em instituições de Fortaleza, para sensibilizar os jovens para o exercício da cidadania, empatia e o desenvolvimento de atitudes colaborativa e sustentável, além de estimular o protagonismo juvenil.

Os alunos são responsáveis por todo o processo de planejamento, execução e avaliação do projeto Aprendizes em Ação. Esse ano, o planejamento foi realizado em outubro, por cerca de 120 jovens, que contaram com a orientação de seus instrutores e da Supervisão Pedagógica do Senac Unidade Centro. As atividades começaram em outubro e já contemplaram as instituições Sorriso da Criança, Lar Torres de Melo, Frente Beneficente para Criança, Casa do Amigo Jesus e Lar Santa Mônica. Idosos e crianças foram beneficiados com a realização de atividades lúdicas e doações de brinquedos, roupas e material de higiene.

“Com essas ações, esperamos que os aprendizes se tornem pessoas mais sensíveis às causas sociais. O projeto visa também ao desenvolvimento de marcas formativas, como o protagonismo juvenil e a atitude colaborativa. Dessa forma, o Senac forma não só profissionais com o perfil que o mercado busca, mas cidadãos conscientes e participativos”, afirma a Supervisora Pedagógica do Senac Ceará, Francilane Gomes.

PROJETO APRENDIZES EM AÇÃO
*programação sujeita a alteração

Data: 21/11
Horário: De 13 às 16h30min
Instituição/Projeto: APAE
Atividades: doação de roupas, lanches, brincadeiras, etc.
Endereço: Av. Rogaciano Leite, 2001 - Luciano Cavalcante

Data: 25/11
Horário: De 08 às 12h
Instituição/Projeto: Casa de Apoio Sol Nascente
Atividades: peça teatral, lanches, brincadeiras, etc.
Endereço: Av. Alberto Craveiro, 2222 – Castelão, Condomínio Espiritual Uirapurú (CEU)

Data: 28/11
Horário: De 09 às 12h
Instituição/Projeto: Projeto Ilhas
Atividades: momento pipoca, entrega de lotes de alimentos e material de higiene.
Endereço: Av. Leste Oeste, 2615- Pirambu

Data: 28/11
Horário: De 15 às 16h
Instituição/Projeto: Abrigo Tia Júlia
Atividades: doação de alimentos, material de higiene e brincadeiras.
Endereço: Rua Guilherme Perdigão, 305 – Parangaba

Data: 30/11
Horário: De 8h30min às 12h
Instituição/Projeto: Casa do Amigo Jesus
Atividades: peça teatral, lanches e brincadeiras.
Endereço: Rua Guarujá, 788- Messejana

Data: 02/12
Horário: De 09 às 12h
Instituição/Projeto: Cristo Rei
Atividades: peça teatral, lanches e brincadeiras.
Endereço: Rua Nogueira Acioli, 805 - Aldeota


* O Senac/CE é uma entidade mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Festival] Começa nesta quinta (16/11) o 9º Festival de Humor na terra de Chico Anysio

  
André Lucas, Tirullipa e o fenômeno da internet, Carlinhos Maia, estão entre as atrações na noite de abertura

Nomes consagrados nacionalmente e jovens humoristas que despontam no Ceará e no Brasil marcam a 9ª edição do Festival Nacional de Humor, que começa nesta quinta-feira, 16 de novembro, e acontece até sábado, 18, em Maranguape, cidade onde nasceu um dos maiores nomes do humor no Brasil, Chico Anysio.  A programação tem acesso gratuito.


No palco da Praça Capistrano de Abreu, no centro da Cidade, a regra é fazer rir, e muito, e motivo para isso vai ter de sobra. A programação começa às 18h, com apresentações musicais de Vitor e Mairla Santos e da Banda de Música de Maranguape. Às 19h, entram em cena os humoristas convidados desta edição. Na noite de abertura, as atrações são: os maranguapenses Rapadura e Seu Isaías; o humorista André Lucas; o fenômeno da internet Carlinhos Maia; e o renomado cearense Tirullipa. Quer saber mais sobre eles? Confira!









Rapadura - O maranguapense Alexandre Silva, o Rapadura, participa do Festival Nacional de Humor de Maranguape desde a sua primeira edição, em 2009. O que o estimulou a entrar na área do humor e do circo foi a história e os personagens de Chico Anysio. Um dia resolveu ir embora com um circo e iniciou sua vida artística como palhaço. Suas participações no Festival de Humor de Maranguape foram de sucesso. Na primeira edição, com o personagem Rapadura, ficou em 2º lugar. Em 2010, como Shirley, novo personagem, e o já conhecido Rapadura, conquistou o 3º lugar. No ano seguinte, alcançou o 1º lugar da mostra competitiva.

Seu Isaías - Miguel Alves Filho, maranguapense, é conhecido como Isaias-Chico Anysio, por ser um dos bons imitadores do artista conterrâneo.  Chico Anysio tinha uma receita para o riso: “Você não ri por a coisa ser nova. Você ri por a coisa ser engraçada. Então, piada é feito feijoada: você dá os mesmos ingredientes para dez pessoas, saem dez feijoadas diferentes”, dizia. As imitações que Isaias faz de Chico Anysio destacam-se em personagens como Nazareno, Painho e Pantaleão, além de alunos da Escolinha do Professor Raimundo, entre os quais Seu Peru, Bertoldo Brecha e Galeão Cumbica.

André Lucas - Muito cedo começou a conquistar o público com seu talento. Primero, ainda adolescente, na Rádio Globo, no Rio. Na época, fazia um quadro chamado a “Galera do Chico”, onde interpretava todos os personagens criados por pai, Chico Anysio. Na TV Globo, o humorista começou em 1984, com pequenas participações em quadros no programa Chico Anysio Show. Seu primeiro papel de destaque foi o assistente “Simpson” do Xerife Bronco Billy e, em seguida, o filho “Ted” do Pastor Tim Tones, ambos personagens criados e imortalizados por Chico Anysio. Na BAND, André se apresentou no programa “Vale Tudo”, com o narrador esportivo Luciano do Valle. A consagração veio em 1994, quando estreou na Escolinha do Professor Raimundo com o personagem “Seu Aranha”. Foi com ele que o bordão “Para com Ilsso! Deixa Dilsso!” ganhou as ruas do país. Durante sete anos, André Lucas também aprendeu muito convivendo com outros craques do humor, como Walter D'Ávila, Brandão Filho, Antônio Carlos Pires, Rogério Cardoso, Francisco Milani, Lúcio Mauro, Heloísa Périssé, Cláudia Gimenez e outros monstros do humor. Trabalhou também nos programas Show do Tom (TV Record), Zorra Total (TV Globo) e A Praça é Nossa (SBT). Agora está no programa MultiTOM, no canal Multishow.

Carlinhos Maia - Reconhecido como uma das pessoas mais engraçadas da internet, o alagoano Carlinhos Maia conquistou o Brasil com seu jeito extrovertido e carismático. Seu novo trabalho é “Encontro com Carlinhos”, um espetáculo irreverente, com muita história bacana incluindo de sua vizinha Madalena, que o tira do sério, o faz perder a paciência e esgotar todas as cotas de tolerância. Ele conta a história de sua vida ao lado da grande estrela, Dona Maria, sua mãe, que faz toda a diferença contracenando com o grande Carlinhos, e dois amigos que ele faz questão de levar ao palco para dar brilho a suas histórias cotidianas. Um texto leve e engraçado que mostra como as diferenças devem ser tratadas e assimiladas com respeito e carinho, tirando um sarro da vida.

Tirullipa - O humorista Tirullipa comemora 20 anos de carreira com o espetáculo onde relembra toda sua história, com muitos personagens, muitas histórias e comédias. Em cena, faz uso de diversos tipos de humor: stand up, piadas, paródias, causos, imitações, dublagens, música, figurino e muito mais. Indicado para todos os tipos de público, o show conta com situações do cotidiano, além das mais engraçadas imitações de diversos personagens, cantores e celebridades. O humorista aposta na renovação constante de cenas, personagens e textos, buscando sempre novas ideias. A inovação constante, a variedade de estilos, os mil modos de fazer humor sátiro, fazem o espetáculo ter tamanha aceitação por onde passa, ampliando o alcance em turnês nacionais e internacionais. Os textos refletem não apenas o nosso cotidiano, como o atual momento econômico e político do país. Não é à toa que Tirullipa é conhecido como um verdadeiro showman.

FORRÓ NO FIM DE NOITE - Depois dos shows de humor, a programação da noite de abertura termina com show da Lagosta Bronzeada. A banda surgiu em 2000 e em parceria com a DS&A Produções atua no mercado do forró desde 2008. O sucesso do grupo é resultado de um trabalho com muito profissionalismo e dedicação, com um repertório de forró diferenciado, com músicas românticas e dançantes que encantam o público por todo Brasil, principalmente no Nordeste.  Dentre as músicas de destaque estão “Tudo ou Nada”, “Louca de Saudade”, “Solidão é Algo”, além de grandes sucessos regravados de outros artistas, como “Frio da Solidão”, “Janeiro a Janeiro” e “Solidão”. Em agosto de 2015, a banda emplacou no cenário forrozeiro o mais novo sucesso “Só Deus Sabe”, lançando em dezembro do mesmo ano o seu primeiro videoclipe na internet, que estreou na televisão em janeiro de 2016.

PROGRAMAÇÃO DURANTE O DIA - Além dos shows à noite na Praça Capistrano de Abreu, nos três dias tem programação mais cedo. Pela manhã, das 9h às 11h, tem Humor de Feira na Rodoviária e no Mercado Público, com os humoristas Fei que Dói e Marmita. A Casa do Chico também recebe o Festival de Humor, com cineminha às 16h na Sessão do Riso. Para convidar a população para os shows da noite, grupos de teatro participam do Cortejo do Humor que desfila pelas ruas do Centro a partir das 17 horas. Grupos Acordes, Bagagem, Cia. Camarim de Teatro, Garajal, Tambores do Chico e alunos das Oficinas de Dança e Teatro da FITEC participam do Cortejo. No primeiro dia (quinta, 16) o Cortejo terá a participação especial da humorista Dona Fransquinha, do início ao fim, interagindo também com o público no palco, antes dos shows das 19h. Além de toda essa programação, uma Feira de Artesanato e Gastronomia incrementa o Festival, ocupando as Praças Capistrano de Abreu e Francisco Colares a partir das 17h.

QUEM FAZ O FESTIVAL - O 9º Festival Nacional de Humor é uma realização da APAMA - Associação dos Agentes do Patrimônio Natural e Cultural de Maranguape, com o apoio cultural do Ministério da Cultura e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, apoio institucional da Prefeitura de Maranguape, através da FITEC – Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura. Patrocínio: Banco do Nordeste, Smurfit Kappa, Xerez e Hope. Agradecimentos: Mallory, Zenir, Avine, Enel e Bradesco. Parceria: Açaí Self. Toda a programação tem acesso gratuito.

Programação da abertura (dia 16/11)

18h - Apresentação Musical
Vitor e Mairla Santos
Banda de Música de Maranguape
19h – Shows de humor
Rapadura e Seu Isaías / André Lucas / Carlinhos Maia / Tirullipa
Show musical: Lagosta Bronzeada

SERVIÇO

IX Festival Nacional de Humor de Maranguape – De 16 a 18 de novembro, a partir das 19h, na Praça Capistrano de Abreu (Centro de Maranguape/CE). Informações: (85) 98547-0959 e www.festivaldehumordemaranguape.com. Acesso gratuito.

Roda de Conversas] Transforme Consultoria Ambiental realiza debate com tema “Economia Criativa e Colaboração”

A Transforme Consultoria Ambiental, empresa cearense com foco em serviços verdes, realiza, nessa sexta (17), a 1° Roda de Conversa Transforme Coworking. Para essa edição, o tema debatido é “Economia Criativa e Colaboração”, com mediação de Luciana Guilherme, consultora e pesquisadora em Cultura e Economia Criativa. A conversa acontece na sede da Transforme, de 17h às 19h30.

Transforme

O mercado está cada vez mais ciente dos problemas ambientais que afetam diretamente os ciclos naturais do planeta e, consequentemente, afetando a qualidade de vida de toda a sociedade. A proposta da Transforme - Consultoria Ambiental é pensar em soluções personalizadas conforme a demanda do cliente.

Soluções ambientais, consultoria em designer e desenvolvimento de ecoprodutos, reaproveitamento de resíduos e transformação de objetos e atitudes. Esses são os principais focos da empresa, formada por quatro sócios de diferentes áreas, que, juntos, agregam conhecimento e especialização ao ramo.

Serviço

Evento: 1° Roda de Conversa Transforme Coworking
Tema: Economia Criativa e Colaboração
Horário: 17h às 19h30
Endereço: Rua Barbosa de Freitas, 1035 (térreo) – Aldeota
Informações: 3085.5078

Redes Transforme Consultoria Ambiental
Site: http://www.transformebr.com.br/#sobrenos
Facebook: https://www.facebook.com/transformecoworking/

Instagram: https://www.instagram.com/transformecoworking/

Fim de Semana] Jardins Open Mall segue com programação cultural e gastronômica de hoje a sábado (18)


Com programação extensa e diversificada, o Jardins Open Mall segue com sua programação de Natal. Nesta quinta (16), a partir das 20h, o jazz do Hermano Faltz traz as melhores interpretações do ritmo vibrante e luxuoso das décadas de 40 e 50, durante o Italin Fest, no Geppos – Italiano Contemporâneo. Ainda na quinta, das 20h às 23h, será realizado o Misaki Sessions, com DJ durante o Festival de Espumantes. Na sexta-feira (17), é a vez do Happy Friday Geppos, a partir das 18h com a banda Vitrola 55.



No sábado (18), no Cabaña Del Primo, de 12h às 15h, acontece o Festival de Chopp  Artesanal do Primo. E às 18h30, o Jardins Open Mall promove a contação de histórias com o grupo Encantos da Carochinha. Uma homenagem em forma de releitura de histórias que marcaram geração, como: Os três porquinhos, O Casamento da Dona Baratinha, A Cigarra e a Formiga, A lebre e a Tartaruga, entre outras. O repertório é cheio de clássicos e agrada a todas as idades. As crianças navegam pelas histórias através de um livro gigante e interativo, que acompanha o grupo Encantos durante todo o espetáculo. A cada nova página há uma nova surpresa. Os arranjos musicais são influenciados pela consagrada coleção “Disquinho”, além também da presença de pequenas canções originais.




Programação completa

Quinta-feira (16)

20h – Hermano Faltz no Geppos – Italiano Contemporâneo.

20h – Misaki Sessions - DJ e Festival de Espumantes.


Sexta-feira (17)

18h - Happy Friday Geppos com a banda Vitrola 55.

Sábado (18)
12h às 15h - Festival de Chopp  Artesanal do Primo no Cabaña Del Primo.

18h30 - Contação de histórias com o grupo Encantos da Carochinha

20h – Luiz Veloso


• Programação de Natal do Jardins Open Mall

Local: Shopping Jardins Open Mall – Avenida Desembargador Moreira, 1011.
Data: De 16 a 18 de novembro.
Entrada gratuita

Mais informações: 3433-2300 / 3433-1048

Evento/Corrida] Mercadinhos São Luiz incentiva a prática de costumes saudáveis e participa da Corrida Retrô

 
Apoiar ações voltadas para a prática de hábitos saudáveis é prioridade para o Mercadinhos São Luiz

O Mercadinhos São Luiz está sempre investindo e incentivando a prática de costumes saudáveis, seja no que diz respeito à atividade física, seja no quesito alimentação. No próximo dia 18 de novembro acontece a Corrida Retrô e o Mercadinhos São Luiz é grande apoiador dessa ação esportiva, com foco no saudosismo. Será um momento de descontração com esporte, música e nostalgia.

Os adeptos à hábitos saudáveis, que irão participar da Corrida, podem retirar seus kits no Mercadinhos São Luiz, no Shopping RioMar Fortaleza, nos dias 16 e 17, quinta e sexta-feira, de 10h às 21h e no dia 18, sábado, das 10 às 14h. Dentro desse público estão atletas locais, estaduais, regionais e nacionais. As inscrições irão até o dia 14 de novembro ou até acabarem os kits. Os interessados podem se inscrever pelo site: www.corridaretro.com.br/inscricoes ou de forma presencial nos seguintes pontos:
Loja Pratick - Shopping Plaza Tower - Av Santos Dumont, 2626; CIAA – Centro Integrado de Apoio ao Atleta. Rua Dep Moreira da Rocha, 925; UP Cases – Av. Santos Dumont, 1169 e na Farmácia Mais Saúde – Rua Izabel Bezerra 721- Messejana.

O percurso será de 4km e 8km e dentro da programação haverá passeio ciclístico com os Transacionais; festa de encerramento com as ex-Paquitas, Joãozim Pé de Feijão, Luciano Nassyn e Patrícia Marx do Trem da Alegria.

PROGRAMAÇÃO:

ENTREGA DE KITS

• 16/11 Quinta e 17/11 Sexta | de 10h às 21h | Shopping RioMar Fortaleza

• 18/11 Sábado | de 10h às 14h | Shopping RioMar Fortaleza



18/11 SÁBADO | PASSEIO CICLÍSTICO E CORRIDA RETRÔ

• 7h Passeio Ciclístico Retrô  de 12km | Saída Shopping RioMar Fortaleza

• 11h - Sessão de Autógrafos com as Paquitas na entrega dos Kits no Mercadinhos São Luiz do Shopping RioMar Fortaleza

• 17h30 Abertura da Arena Retrô

• 18h30 Largada da prova

• 19h30 Premiação dos atletas vencedores e sorteio de brindes

• 20h Festa de Encerramento para os atletas oficialmente inscritos


• 22h Encerramento das atividades

Natal] Papai Noel chega ao RioMar Kennedy neste sábado (18/11)


Um dos momentos mais esperados e emocionantes do Natal é receber o Bom Velhinho. Neste sábado, 18 de novembro, uma bela apresentação natalina celebra a chegada do Papai Noel no RioMar Kennedy. O musical tem início às 18h e será na área interna do shopping onde fica a decoração de Natal, na Praça Central de Eventos do Piso L1.

O “Natal na Vila do Noel”, realizado pela Blitz Intervenções, contará com 40 minutos de muita magia e surpresas. Durante o musical, a Sra. Noel e os duendes irão preparar o local para a chegada do Bom Velhinho. Na apresentação será lançado o clipe “Chegou o Natal”, criado especialmente para a Chegada do Papai Noel no Kennedy. Ele ficará disponível para fotos na decoração com o público até às 21h no sábado.

Já no domingo, 19 de novembro, o bom velhinho estará na Vila do Papai Noel recebendo crianças e famílias a partir das 14h. O trono funcionará de segunda a sexta, das 15h às 21h, sábados, de 15h às 16h30 e das 17h30 às 21h, e aos domingos, de 14h às 16h30 e das 17h30 às 20h, na Praça de Central Eventos, no Piso L1.

Decoração de Natal

A decoração natalina do RioMar Kennedy já está aberta para visitação durante toda a semana na Praça Central do Piso L1. A ‘Vila do Papai Noel’ traz um belo cenário com decoração assinada por Cecilia Dale. No escritório do Bom Velhinho, o Papai Noel descansa em sua poltrona favorita lendo cartinhas. A Mamãe Noel também instalou seu ateliê, especializado na confecção de bonecas. Lá em sua máquina de costura ela modela os mais lindos vestidinhos, chapéus, sapatinhos e roupinhas. Além disso, outros elementos deixam o cenário ainda mais encantador, com bichinhos e a Trilha do Noel, espaço com mini jipes elétricos, onde crianças e adultos podem brincar. E para garantir lindas fotos, uma imensa árvore de Natal de 15m de altura foi montada na Casa do Papai Noel.

Noel recebe os pets para fotinhas

A partir deste domingo, 19 de novembro, os pets também terão um momento especial com o Bom Velhinho. O shopping montou um espaço adaptado para os pets fazerem um registro ao lado do Papai Noel. O local estará aberto aos sábados e domingos, das 16h30 às 17h30, no Piso E2, próximo à Doggato Pet Store. A ação segue até o dia 24 de dezembro.

Serviço:
Chegada do Papai Noel no RioMar Kennedy
Data: 18 de novembro, sábado
Horário: às 18h
Local: Piso L1, Praça Central de Eventos – RioMar Kennedy (Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100 – Presidente Kennedy – Fortaleza / CE)
Entrada gratuita.


Show] Lagosta Bronzeada faz show exclusivo nesta sexta-feira (17) no Country Hall

 
Considerada a banda de forró mais romântica do Brasil, a Lagosta Bronzeada chega para embalar os corações apaixonados nesta sexta-feira (17) com show exclusivo na casa de shows Country Hall.

A Lagosta Bronzeada apresenta um repertório de forró diferenciado, com músicas românticas e dançantes que encantam e conquistam um público fiel por todo Brasil, principalmente pela região Nordeste.
Confira o vídeo :

Sucessos como “Você é especial”, “Louca de Saudade”,  “O nosso amor”, “Tudo ou nada” e “Só Deus Sabe” não podem ficar de fora do repertório da banda comandada pelos irmãos Lana e Lano Gama e o cantor Frank Moreno. 

SERVIÇOS:
Quando: Sexta-feira, 17 de novembro
Hora: 21 horas
Local: Country Hall (Av. Washington Soares, 3500 - Edson Queiroz)
Ingressos: R$40 (antecipado | primeiro lote)
Vendas: Country Hall (Av. Washington Soares, 3500 - Edson Queiroz)
Lista promocional e reservas: 85 9 9901.4300
Informações: (85) 9 9901.4300 / 3273.6033
Instagram: @countryhallfortaleza
Estacionamento: Sim (pago)

Aceita cartão de crédito