Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 14 de abril de 2018

Direto de São Paulo – Música] Bruno Ilogti, diretor de cena da O2 Filmes, dirige novo clipe de Pabllo Vittar


Clipe “Indestrutível” é a segunda colaboração do diretor Bruno Ilogti com a cantora

A parceria entre Pabllo Vittar e o diretor de cena da O2 Filmes, Bruno Ilogti, agora ganha uma nova dimensão. A cantora escolheu o diretor para dirigir seu novo videoclipe, “Indestrutível”, filmado em São Paulo no começo de março. A última vez que os dois haviam trabalhado juntos foi na campanha #FanFeat da Coca-Cola, estrelada por Vittar e produzida pela O2 Filmes.

No novo trabalho Ilogti optou por uma narrativa que retrata desde a pré-adolescência e a fase escolar, passando pelos problemas com bullying e a primeira paixão da cantora. Engajado com a temática LGBTQ, o filme mostra a descoberta da sexualidade e todos os desafios enfrentados na carreira artística e vida pessoal de Vittar.

Bruno também foi responsável pela aproximação da cantora com a pop star Fergie durante o Rock in Rio 2017. Na ocasião as duas cantaram juntas levando o público ao delírio.

1 bilhão de views

No mundo da música Ilogti é conhecido pela parceria com Anitta para quem dirigiu videoclipes.

Suas produções mais recentes já somam mais de 1 bilhão de visualizações na internet.

Bruno é um dos diretores mais requisitados entre as celebridades do mundo da moda e traz no currículo o Prêmio Unilever em Cannes, que ganhou com apenas 27 anos de idade.

O2 Filmes

No mercado desde 1991, a O2 trabalha com as principais agências brasileiras e presta serviços de produção para o mercado internacional, além de produzir conteúdo reconhecido e premiado em todo o mundo.
  

Cursos] Jornada Integração abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional


A Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE) abre as portas para o desenvolvimento profissional no interior do Ceará. Os colaboradores das empresas do comércio da região do Sertão Oeste do Estado terão a oportunidade de desenvolver habilidades técnicas para melhorar o desempenho de suas atividades no varejo.

A entidade por meio do projeto Jornada Integração está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional (Cursos Sequenciais) em “Vendedor Exponencial”, “Gerações de Consumo” e “Planejamento Pessoal x Planejamento Profissional”. As capacitações têm três horas de duração e serão realizadas em quatro cidades da região durante o mês de abril.

Programe-se

O curso de “Gerações de Consumo” será realizado em Nova Russas (dia 17); o de “Vendedor Exponencial” em Ipueiras (18); e de “Planejamento Pessoal x Planejamento Profissional” em Reriutaba (19) e Santa Quitéria (25).

Todas as capacitações serão ministradas pela professora Flávia Chagas, especialista em Administração de RH e Gestão de Pessoas. Com uma vasta experiência em treinamentos na área comportamental - com foco em vendas e atendimento, Flávia conta que o objetivo dessa qualificação é despertar nos colaboradores, lojistas e gestores a atual necessidade do consumidor, que apesar de estar em cidades pequenas, está inserido também no mundo digital e suas variadas oportunidades de consumo.

“Nós queremos estimular a percepção dos lojistas no que os clientes estão exigindo hoje das lojas, das empresas e do próprio vendedor. Tentar mostrar isso para eles, para que eles consigam atender essas novas demandas e novas exigências de comportamento e conhecimento”, completa.

Para participar, o interessado deverá ir até a sede da CDL da cidade preencher a ficha de inscrição e contribuir com um quilo de alimento não perecível. Essa doação será destinada a uma instituição filantrópica eleita pela Regional.

Na edição de 2017, a Jornada Integração qualificou 2 mil colaboradores do comércio cearense com os cursos que abordaram atendimento, vendas, liderança e inovação para o varejo. Já nesta edição, a entidade iniciou a qualificação pela região da Ibiapaba. Em março, quem recebeu a oferta gratuita de cursos foram os colaboradores, lojistas e gestores dos municípios de Ipu, Guaraciaba e São Benedito. “O feedback foi muito positivo. Eles gostaram dos ensinamentos. Procuro sempre inovar nos temas e eles gostam muito”, afirma Flávia Chagas.

Programação

Dia 17 (18h30) - Gerações de Consumo, na sede da CDL de Nova Russas.

Dia 18 (18h30) - Vendedor Exponencial, no auditório do CRAS de Ipueiras.

Dia 19 (18h30) - Planejamento pessoal x Planejamento profissional, na Escola Raimundo Mesquita de Reriutaba.

Dia 25 (18h30) - Planejamento pessoal x Planejamento profissional, na CDL de Santa Quitéria.

Programa] Caravana do Programa Corredores Digitais visita interior do estado para divulgar novo edital


A caravana irá percorrer mais de 60 municípios apresentando o edital, tirando dúvidas e principalmente fomentando o empreendedorismo a fim de fortalecer uma rede regional

O Corredores Digitais, Programa de aceleração de ideias que busca fomentar o empreendedorismo regional, lança seu Edital 2018. Para divulgar o período de inscrições que iniciou  no dia 22 de março e encerra dia 20 de maio, o Corredores Digitais mobiliza uma caravana para viajar todo o estado do Ceará, de 15 de abril até 20 de maio. O objetivo é visitar pelo menos 60 municípios que além da divulgação das inscrições e dos principais pontos do edital, receberão atividades de mobilização e disseminação da cultura empreendedora em parceria com as instituições e atores regionais, com o propósito de formar uma rede de empreendedorismo regional.

O edital 2018 irá selecionar 200 projetos de todo o Ceará, dobrando as possibilidades oferecidas no edital do ano passado, com 100 projetos selecionados. Em 2017 foram mais de 230 inscrições oriundos de 37 municípios. Para 2018 a expectativa é que sejam 500 projetos inscritos vindo de todo o estado, impactando diretamente 800 jovens.

Realizado pelo Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Programa lança oportunidades para os setores prioritários que podem impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do Ceará como biotecnologia; construção; economia criativa; turismo; economia do mar; eletrometalmecânica; indústria agroalimentar; logística; meio ambiente; produtos de consumo; tendo como setores prioritários: água; Energia; Saúde; Segurança.

Os interessados em concorrer a uma vaga para o seu projeto precisam ter mais de 16 anos; montar uma  equipe de 2 a 4 pessoas; possuir um projeto inovador em alguma das 14 áreas citadas com prioritárias do governo; é necessário também que uma das pessoas da equipe seja a figura do desenvolvedor do produto (membro do time com conhecimento técnico para desenvolver o produto físico e/ou digital). Durante seis meses, o Governo do Estado apoia e fornece o suporte necessário para alavancar os projetos desses jovens através de capacitação empreendedora, mentoria personalizada, mais de 500 mil benefícios, networking, rede de mentores nacionais e regionais e infraestrutura de coworking.

A inscrição deve ser feita pelo site http://www.sct.ce.gov.br/corredoresdigitais/. O resultado será divulgado dia 28 de maio. 

Sobre O Corredores Digitais

O Corredores Digitais é um programa de aceleração de ideias ou projetos (científicos ou tecnológicos) em modelos de negócios inovadores, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (SECITECE), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

            Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo, principalmente no interior do Estado, o ciclo de 2017 do programa Corredores Digitais, que ainda está em andamento, está contemplando jovens empreendedores de todas as regiões do Ceará como as cidades de Fortaleza (30 projetos), Quixadá (16 projetos), Juazeiro do Norte (13 projetos), Sobral (12 projetos),  Tianguá (10 projetos). Ao todo são 100 projetos nas áreas da tecnologia, saúde, energia, meio ambiente, entre outros, formados por equipes de até quatro integrantes.

Além da capacitação empreendedora ao longo do programa, os jovens participam de sessões de feedback, eventos semanais nos polos do programa, onde os times apresentam tarefas concluídas para uma banca de mentores e recebe deles, orientações para melhorar o desempenho.  Faz parte também, encontros de mentorias personalizadas, que consistem em consultorias quinzenais focadas em criação de startups e competências empreendedoras. A segunda fase trará um bootcamp regional  e a terceira, um demoday, ambos em Fortaleza.

Show] NODA DE CAJU E BANDA LÍBANOS LEVAM O MELHOR DO FORRÓ DAS ANTIGAS AO KUKUKAYA NESTE SÁBADO (14)


As duas maiores bandas de forró romântico se encontram neste sábado (14) na casa de shows Kukuka para o “Encontro das Antigas”, prometendo uma noite de muito amor e paixão.

Os hits que conquistaram o público forrozeiro nos anos 90 ainda são febre entre os apaixonados por forró das antigas. Neste sábado (14) a casa de shows Kukukaya apresenta uma noite para reviver grandes sucessos do forró na festa “Encontro das Antigas” com as bandas Noda de Caju e Líbanos, prometendo embalar o coração dos apaixonados em uma noite inesquecível.

Com um repertório romântico e inconfundível, a banda Noda de Caju apresenta seus hits apaixonantes como ‘Meu Vício’, ‘Eu Juro’, ‘Lindos Momentos’, ‘Pétalas Neon’, ‘Eu Quero só Você’, ‘Sol do Meu Verão’ e muito mais. A banda Líbano promete embalar os corações apaixonados com canções que marcaram a história no forró como’ Não sei viver sem você’, ‘Sem Você Não Faz Sentido’, ‘Anjo’, ‘Arrependido’, entre outras. Marquinhos Mattos, que fez sucesso como vocalista do grupo entre os anos 1990 e inícios dos anos 2000, está de volta aos palcos e novamente à frente da Líbanos.


SERVIÇO:

ENCONTRO DAS ANTIGAS
Atrações: Noda de Caju e Banda Líbanos
Quando: 14/04/2018 (sábado) às 22h
Local: Kukukaya (Av. Pontes Vieira, 55 – Joaquim Távora – Fortaleza / CE)
Ingressos: R$ 25 (meia) l R$ 50 (inteira) l R$ 80 (ingresso duplo)
Pontos de venda: no local
Informações: (85) 3227.5661

CINEMA DE ARTE] A LIVRARIA, EM ESTREIA NESTA 5ª FEIRA NO CINÉPOLIS RIOMAR FORTALEZA, CONTA A HISTÓRIA DE UMA MULHER QUE, ATRAVÉS DOS LIVROS, FORMA CONSCIÊNCIAS E CONFRONTA A INTOLERÂNCIA



Honor Kneafsey e Emily Mortimer em A LIVRARIA (2017), de Isabel Coixet

UM FILME ENCANTADOR, ADAPTADO DO ROMANCE DE PENÉLOPE FITZGERALD COM O MESMO NOME, FALA DE FORMA TREMENDAMENTE ORIGINAL E DE UMA PERSPECTIVA FEMININA DO AMOR PELOS LIVROS

José Maria Aresté/Decine21.com-Espanha

A Livraria, em estreia nesta 5ª feira, dia 12, no Cinema de Arte do Cinépolis Riomar Fortaleza, no bairro Papicu, é uma suntuosa adaptação cinematográfica que celebra a própria Bibliofilia. Com base no célebre romance de Penélope Fitzgerald, lançado em 1978, expressa como os livros agitam sentimentos, despertam as consciências e provocam mudanças de todas as ordens. Também é a história de uma mulher em busca de um ideal.


ENREDO

Hardborough, Inglaterra, 1959. Costeira, pacata e anglicana, a comunidade nunca soube das revoluções e mudanças no mundo. Isso muda quando a viúva Florence Green (Emily Mortimer) abre uma livraria num casarão abandonado. Mas, ela não esperava que obras como Lolita, de Nicolai Nobokov, e Fahrenheit 451, de Ray Bradbury, provocassem um despertar cultural e também a rivalidade da influente e ambiciosa Violet Garmart (Patricia Clarkson), que vê os livros como um perigo a normalidade de uma sociedade pacata.


O FILME


CINEMA DE ARTE/CINÉPOLIS RIOMAR FORTALEZA – SALA 10

DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA – 19h30

SÁBADOS E DOMINGOS – 14h

Mais informações: www.cinemadearte.com.br


PREMIAÇÃO – VENCEDOR DE 7 GOYA


A LIVRARIA conquistou 7 prêmios Goya-2018, o Oscar do cinema espanhol.


A PALAVRA DE ISABEL


LER O LIVRO (...) FOI UMA REVELAÇÃO: SENTI-ME TRANSPORTADA DE VOLTA A 1959 E COMO SE EU FOSSE FLORENCE GREEN. INGÊNUA, DOCE E IDEALISTA. NA VERDADE, EU SOU ELA: SINTO-ME PROFUNDAMENTE LIGADA A ESSA PERSONAGEM (...) DEDICO O FILME A TODOS AQUELES QUE AINDA COMPRAM LIVROS, ABREM LIVRARIAS E AMAM O CINEMA

Isabel Coixet, cineasta
  
CRITICA ESTRANGEIRA


TENDÊNCIA IMPLÍCITA SUBVERSIVA

Jonathan Holland, Hollywood Reporter/EUA
              

O MENOS TRANSCENDENTE, MAS NÃO MENOS SIGNIFICATIVA OBRA DA FILMOGRAFIA DE ISABEL COIXET

Alberto Luchini, El Mundo/Espanha    

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

THE BOOKSHOP. Alemanha-Espanha-Reino Unido, 2017. Direção: ISABEL COIXET. Elenco: Emily Mortimer, Bill Nighy e Patricia Clarkson. Drama. 110 minutos. Livre. CineArt. 

Diversão] Trenzinho da Alegria chega ao Shopping Iguatemi Fortaleza


 
O Trenzinho da Alegria desembarcou nesta terça-feira (3) no Shopping Iguatemi Fortaleza. Visitantes, clientes, lojistas e público em geral poderão fazer um passeio todo especial no hall do shopping. A atração funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h. O embarque é realizado em frente à Zara Home e o passeio tem duração média de 10 minutos.

Sobre o Iguatemi

O Shopping Iguatemi Fortaleza tem 35 anos de existência. Empresa do grupo JCC – Jereissati Centros Comerciais, que também controla shopping centers em Belém (PA) e Campo Grande (MS), o Iguatemi Fortaleza traz números bastante positivos. São mais de 450 lojas e quiosques que reúnem o mais completo mix de compras, lazer, gastronomia e serviços de Fortaleza em mais de 90 mil metros quadrados. Distribuídos por corredores amplos e projetados para o melhor aproveitamento da iluminação natural, fazer um passeio pelo Iguatemi é experimentar conforto, comodidade e aproveitar o que a vida tem de melhor.


Trenzinho da Alegria

Onde: Shopping Iguatemi

Quando: a partir de 03 de abril

Quanto: 15 reais – crianças até 4 anos deverão ser acompanhadas por um responsável. Será cobrado apenas o ingresso da criança.

Horários: 10h às 22h (segunda a sábado); 12h às 20h (domingo e feriados).

Local de embarque: em frente à Zara Home.  

A duração aproximada do passeio é de 10 minutos.



Esportes] Etapa de Jericoacoara do Circuito Beach Run tem Luiz Matheus Sampaio Ferreira e Ivana Maria Resina Togashi como vencedores da Meia Maratona


 
Com provas no sábado (07) e domingo (08), prova consagrou os dois como vencedores do Desafio do Jacaré, junto com Savio Augusto Gomes e Maria Josilene Freitas

O Circuito Beach Run encerrou sua etapa em Jericoacoara, neste domingo (08). Pouco depois do nascer do sol, foi disputada a Meia maratona, que teve como vencedor o atleta Luiz Matheus Sampaio Ferreira, da equipe Jijoca Team, com tempo de 1h 33m 23s. Ele também havia ganho a prova dos 7 km, disputada no sábado. Na categoria feminina, a vitória ficou com Ivana Maria Resina Togashi, da equipe Sprint, com tempo de 2h14m 59s. Organizado pela RR Soluções em Eventos, o Circuito Cearense Beach Run terá ainda etapas em Mundaú (CE), Porto das Dunas (CE) e Canoa Quebrada (CE).

Também no domingo foram conhecidos os vencedores do Desafio do Jacaré, na qual os corredores disputam provas no sábado e domingo. No masculino, venceram Luiz Matheus Sampaio - com 2h 01m 29s, somados os tempos de 7 e 21km - e Savio Augusto Gomes, da equipe Runners - com 02h 35m 04s, somados os tempos de 12 e 21 km. Já no feminino, as vencedoras foram Maria Josilene Freitas da Silva, com 02h 57m 28s, somados os tempos 7 e 21km e Ivana Maria Resina Togashi, com 03h 23m 43s, somados os tempos de 12 e 21 km.

"Jericoacora é sempre encantadora e desafiadora para as corridas. Esse ano fizemos algumas mudanças para deixar o circuito ainda mais atraente aos corredores. A prova também manteve todo o cuidado com a sustentabilidade e contato com o turismo da região. Consideramos um sucesso a edição 2018", destaca Ricardo Ramalho, da RR Soluções em Eventos.

No sábado, ocorreram as disputas dos 7km e 12 km. Os vencedores foram Luiz Matheus Sampaio Ferreira (7km masculino, em 28m 06s), Geane Cordulino (7km feminino, em 32m 26s), Dicson Peixoto Falcão (12 km masculino, em 45m 41s) e Aline Prudêncio de Freitas (12 km feminino, em 55m 34s).

Os corredores elogiaram bastante a prova. Aderson Braga, da equipe Clube de Corrida, fez o Circuito Beach Run pela primeira vez e aprovou. "Já tenho experiências em provas no Brasil e exterior. Essa etapa de Jericoacoara não fica devendo a nenhuma das grandes provas do mundo. Além do percurso desafiador, a organização é muito competente em quesitos como balizamento e hidratação", disse.

O turismo local também comemorou a prova. " É época de baixa estação. Acaba sendo excelente para nós o movimento proporcionado pela corrida. Significa ainda uma oportunidade de apresentar aos corredores outro esporte e introduzi-los ainda mais na cultura esportiva", destaca Tiago Orefice, coordenador de Esportes do Clubventos Watersports Resorts, local onde ocorreram a largada e chegada da prova.

A etapa de Jericoacora já está confirmada no Circuito Beach Run, em 2019. A prova ocorrerá no dias 27 e 28 de abril. As inscrições para os atletas interessados serão iniciada já no próximo dia 10 de abril.

Beach Run

Realizado pela RR Soluções em Eventos, o Circuito Cearense Beach Run foi criado para propiciar de corridas diferentes, desafiadoras, inovadoras, com atrativos adicionais e possibilitando a inclusão de pacote de viagens. Ao longo de 2018, os atletas passarão por cinco destinos turísticos corredores de toda a região, do Brasil e alguns países: Praia das Fontes (CE), Jericoacoara (CE).  Além de provas curtas de 5km, 8km e 10km, algumas provas terão percursos de 15km e até 21km, mais conhecida como a Meia Maratona. Em Jeri e Canoa acontecem dois dias de prova, o primeiro, sábado, com as distâncias mais curtas e o segundo, domingo, com a Meia Maratona. Ao participar dos dois dias, os atletas correram o Desafio do Jacaré, no caso de Jeri, e o Desafio da Lua, em Canoa.

A cada participação e finalização da prova, será creditada uma pontuação. No final aquele atleta que atingir o maior número de pontos por categoria*, receberá uma premiação em grande solenidade que ocorrerá no dia 10 de dezembro. Já acreditando no potencial do Circuito, está incluído no projeto a Beach Run Brasil Pipa, que entra como bonificação este ano, os inscritos nos cinco destinos cearense, ganham automaticamente a inscrição para a prova em Pipa, no Rio Grande do Norte. Além de Pipa existe a possibilidade da realização da Corrida em Porto De Galinhas/PE, em outubro. Dando a largada ao Circuito NordestinoBeach Run para 2019.

Com a parceria do Beach Park, Rádio Beach Park FM, Diário do Nordeste, Indaiá, Tavares Júnior, Elemidia, Bando Propaganda e Governo do Estado do Ceará, o Circuito Beach Run Brasil espera contribuir no desenvolvimento do turismo em períodos de baixa estação nessas praias.

Confira as outras etapas:

16 de junho – Praia de Mundaú (5km e 15km)

 O litoral com águas verde-esmeralda, os coqueirais, as dunas brancas e as histórias do lugar fazem qualquer turista ficar admirado. Não foi à toa que Mundaú foi escolhida como cenário para o Beach Run. Entre os atrativos para os corredores e turistas, o lugar tem o pôr do sol como uma das grandes atrações, visto do passeio de catamarã. Os percursos de 5km e 15km passam pelas praias de Guajiru, Flecheiras e Mundaú.

 1º de setembro – Night Beach Run / Beach Park (8km)

Com disputa exclusiva de 8 km, a corrida Night Beach Run no Beach Park é um evento esportivo para estimular a prática de exercícios físicos em um terreno diferenciado, além do horário noturno – às 18 horas, o que torna o percurso mais desafiador e único. O evento também oferece momentos de confraternização e integração entre os atletas, com shows, ações de marketing e promoção.

 03 e 04 de novembro – Canoa Quebrada (5km, 10km e 21km)

O famoso símbolo de Canoa Quebrada nas falésias e a Broadway são alguns dos pontos turísticos por onde a Canoa BeachRun irá passar. Com largada às 16 horas no sábado (03/11), as opções de 5 km e 10 km possuem o percurso bem variado com asfalto, calçamento e areia, e passam por um cenário uma vista privilegiada do mar e das dunas, além de um pôr do sol para marcar a chegada.

 No domingo (04/11), Canoa é palco da segunda Meia Maratona do circuito, com 21km de muita beleza natural para os corredores apreciarem. E, assim como acontece em Jeri, os atletas que correrem no sábado e no domingo participam automaticamente do Desafio da Lua – sendo homenageados com uma medalha da Lua, que marca o grande feito.

1º de dezembro – Praia de Pipa (5km, 10km)

Frequentada por esportistas de todo o mundo, Pipa é a praia dos praticantes de surfe e kitesurf. Agora, também dos corredores. As belezas naturais prometem um percurso de tirar o fôlego em um percurso de 5km e 10km, percorrendo o Chapadão, a Praia das Meninas e o observatório das tartarugas. Com largada às 16 horas, a etapa Pipa conta com um dos cenários mais belos de todas as provas, já que é a única que não há dependência de mare baixa, pois o percurso é quase todo no Chapadão.


 Inscrições e informações:

 Site: www.beachrunbrasil.com.br

 Telefone: (85) 98828.1542

Inscrições] 28º Cine Ceará abre inscrições para longas ibero-americanos e curtas brasileiros


Troféu Mucuripe
Foto: Arlindo Barreto

Festival realizado em Fortaleza chega à sua 28º edição de 04 a 10 de agosto com programação de curtas e longas-metragens, debates e mostras especiais

Cineteatro São Luiz
Foto: Rogerio Resende

O Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema está com inscrições abertas de 09 de abril a 23 de maio de 2018 para as mostras competitivas Ibero-americana de Longa-metragem e Brasileira de Curta-metragem da 28ª edição, que acontecerá de 04 e 10 de agosto deste ano no Cineteatro São Luiz em Fortaleza, Ceará. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente pelo website do festival www.cineceara.com, através do preenchimento e envio eletrônico da Ficha de Inscrição.

Em sua 28ª edição, o Cine Ceará reafirma o compromisso em proporcionar diálogo entre produtores, atores e diretores que compartilham diferentes culturas no palco do público cearense. Além das mostras competitivas, o festival traz debates e mostras paralelas, promovendo divulgação de novos talentos na área audiovisual.

Mostras Competitivas

Na Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem podem ser inscritos filmes de realizadores de países da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha, com duração mínima de 60 minutos e concluídos a partir de 2016, nos gêneros de animação, ficção, documentário ou experimental.

Para a seleção, a prioridade da curadoria é para obras inéditas. Os selecionados concorrerão ao Troféu Mucuripe nas categorias de Melhor Longa-metragem, Direção, Fotografia, Montagem, Roteiro, Som, Trilha Sonora Original, Direção de Arte, Ator, Atriz e Prêmio da Crítica.

Na Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem podem ser inscritos filmes nos gêneros ficção, documentário, animação ou experimental de até 25 minutos, concluídos a partir de janeiro de 2017, que não tenham participado do processo seletivo de outras edições do Festival. A prioridade na seleção também será para obras inéditas. Os produtores e/ou diretores devem ser brasileiros ou radicados no país há mais de três anos. Os selecionados vão disputar o troféu Mucuripe nas categorias de Melhor Curta-metragem, Direção, Roteiro, Produção Cearense e Prêmio da Crítica.

Os curtas cearenses inscritos no festival que não forem selecionados para a Mostra Competitiva serão submetidos à comissão de seleção da Mostra Olhar do Ceará, que renderá ao melhor filme o troféu Mucuripe. Mais detalhes devem ser consultados no regulamento.

O Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, do Ministério da Cultura, via Secretaria do Audiovisual, e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secultfor. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes. Patrocínio: M. Dias Branco.

SERVIÇO

28° Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema - Inscrições abertas de 09 de abril a 23 de maio para as mostras competitivas Ibero-americana de Longa-metragem e Brasileira de Curta-metragem desta edição, que acontecerá de 04 a 10 de agosto de 2018 em Fortaleza, Ceará. Informações: www.cineceara.com. E-mail: contatos@cineceara.com. Tel: (85)3055-3465.

Projeto] “Ventos que Transformam” leva Oficinas de Arte, Cultura, Incentivo à Leitura e Educação Ambiental para educadores da rede pública de Tianguá e Ubajara


 
“A iniciativa faz parte do plano de formação em educação ambiental e incentivo à leitura, do Projeto “Ventos que Transformam”, promovido pela Echoenergia e Instituto Brasil Solidário na região da Serra da Ibiapaba”

Mobilizando mais de 400 educadores, alunos, coordenadores pedagógicos e técnicos das Secretarias de Educação de Tianguá e Ubajara, o Projeto “Ventos que Transformam”, que está sendo realizado pela Echoenergia, em parceria com o Instituto Brasil Solidário, promove nos próximos dias 17 até 26 de abril, uma jornada intensa de formações, com seminários, palestras e oficinas práticas gratuitas, trabalhando os temas Educação Ambiental e Incentivo à Leitura. Com a ideia de fomentar a multiplicação das ações desenvolvidas durante as formações, o projeto integrará representantes das escolas de todos os distritos dos municípios, possibilitando expandir a iniciativa em cada polo escolar da região.

A programação inclui um Seminário de Leitura, que será realizado no dia 17 de abril, na Casa de Cultura, em Tianguá, seguido de mais três dias de oficinas práticas, na Escola Família Agrícola de Ensino Fundamental Antônia Suzete de Olivindo da Silva, em Valparaíso. No município de Ubajara, a Escola Humberto Ribeiro Lima, foi escolhida para sediar as oficinas, que acontecem entre os dias 23 e 26 de abril. Nesse mesmo período, o projeto abre oportunidades de qualificação também para os moradores da região, com uma capacitação gratuita para a formação de Guias para o Parque Nacional de Ubajara.

Contando com especialistas de várias regiões do Brasil, as formações serão ministradas a partir da experiencia interdisciplinar e intersetorial do Instituto, com atividades dinâmicas, interativas e cheias de criatividade, envolvendo desde a construção de filtros de água cinza, forno solar e um sistema que produz lâmpadas solares com garrafas PET, até uma capacitação de técnicas de compostagem, horta e viveiro, para as ações de cuidado com o meio ambiente na região.

No eixo de Incentivo à Leitura, os educadores, participarão de palestras sobre mediação de leitura, organização das bibliotecas, além de montagem de árvores literárias e cantinhos de leitura. As oficinas reservam ainda atividades lúdicas com oficinas de teatro de sombras, rádio escolar e uma turma só para aprendizado das técnicas de patchworck (costura), onde todo material decorativo para os espaços literários, como colcha de livros, almofadas, sacolas literárias e até os fantoches para o teatro, serão produzidos pelas mãos dos próprios alunos e educadores.

Segundo o Presidente do Instituto Brasil Solidário, Luis Salvatore, o projeto, que vem sendo desenvolvido em constante diálogo com a comunidade desde julho de 2017, preparou para as formações abordagens que potencializem a demanda já existente no município e que possam representar mudanças efetivas com envolvimento de toda a comunidade escolar.

“As oficinas práticas chegam nas escolas com ações que dialogam com a demanda natural do município, envolvendo materiais de fácil acesso e que estão contextualizados com o potencial da própria região, os educadores poderão à partir dessas atividades, envolver seus alunos em novos projetos e dar espaço para que sejam protagonistas das atividades escolares e dos assuntos que são de extrema importância para a sua comunidade, como os cuidados com o meio ambiente, o conhecimento sobre os recursos naturais que precisam ser preservados e até um modelo de coleta seletiva que pode começar com os próprios familiares”, ressalta Salvatore.

Além das formações, que foram divididas em duas etapas, as escolas do Assentamento em Valparaíso, vem recebendo pelo projeto melhorias estruturais, incluindo a construção de uma biblioteca toda mobiliada dentro dos conceitos de sustentabilidade, e através do Instituto Brasil Solidário, receberá uma rádio completa com equipamentos de comunicação para produção dos próprios alunos no espaço da escola! O equipamento já será inaugurado na Oficina de Rádio Escolar, prevista para a primeira semana de atividades. Contribuindo ainda mais para os programas de leitura que serão implementados, o projeto reuniu um acervo de mais de 1.000 livros literários para serem distribuídos nas escolas que estão participando diretamente das atividades de educação.

“Nossos coordenadores pedagógicos e educadores tem mostrado muita ansiedade em participar das atividades, principalmente, depois de conhecerem todo o projeto que foi apresentado no Seminário de Educação Ambiental, aqui no município em março, é uma fala comum entre as escolas, de que estão motivados a replicarem esse conhecimento e aproveitarem todo o aprendizado para as ações dentro e fora de sala de aula, é de interesse nosso, da Secretaria de Educação, que essas atividades possam alcançar todas as escolas do município”, ressaltou Elizângela Gaspar, Coordenadora do Fundamental II, da Secretaria de Educação de Tianguá. O Seminário de Educação Ambiental conseguiu mobilizar mais de 400 participantes dos municípios de Tianguá e Ubajara.

Sobre a Echoenergia

Fundada no início de 2017, a Echoenergia é uma empresa que desenvolve, implementa e opera projetos de geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis. A empresa tem sede administrativa em São Paulo e atividades operacionais distribuídas nos estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia. Nas terras cearenses, a empresa possui as operações comerciais do Complexo Eólico Ventos de Tianguá, desde abril deste ano. Localizado na Serra da Ibiapaba, o empreendimento conta com cinco parques eólicos, 77 aerogeradores e uma capacidade instalada total de 130 MW, que cobre uma área de 9.000 hectares. O plano de ações sócio ambientais inclui várias ações nos eixos de educação e economia solidária, além do acesso hídrico.

Instituto Brasil Solidário no Ceará

Sabendo a importância de fortalecer um elo de solidariedade em cada região que atua, o Instituto Brasil Solidário procura reforçar o conceito “Juntos Construímos” buscando apoio de instituições que agregam a sua missão nessa longa trajetória pela educação. Trabalhar em rede, mantendo assim uma “rede social” do bem com troca de experiências e parcerias, e de forma intersetorial, tem permitido que as ações sigam o modelo de multiplicação e construção do saber dentro e fora do ambiente escolar.

O projeto “Ventos que Transformam” vem sendo desenhado desde julho de 2017 com a Echoenergia e BNDES, e visa trazer aos municípios de Tianguá e Ubajara uma série de ações nos eixos de educação e economia criativa, principalmente, em áreas ligadas ao empreendimento no local.

Outros financiadores privados participam das diversas ações de desenvolvimento, em várias cidades brasileiras. São eles: Palmeirinha Ação Social; Bank of America Merrill Lynch; Machado Meyer Advogados; Overseas; Tecnisa e; Instituto Samuel Klein.










SERVIÇO;

I ETAPA DE OFICINAS PRÁTICAS – PROJETO VENTOS QUE TRANSFORMAM

·       TIANGUÁ



Seminário de Leitura – 17/04

Horário: 08 às 12h

Local: Casa de Cultura do Município de Tianguá

Inscrições: https://goo.gl/forms/gkMQNfm2ZtZaPxKV2



Oficinas Práticas -  de 18 a 20/04;

Horário: 08 às 18h

Local: Escola Família Agrícola de Ensino Fundamental Antônia Suzete de Olivindo da Silva - Assentamento Valparaíso

·       UBAJARA



Oficinas Práticas -  de 23 a 25/04;

Horário: 08 às 18h

Local: Escola Humberto Ribeiro Lima



Formação para Guias do Parque Nacional de Ubajara -  de 23 a 25/04;

Horário: 08 às 18h

Local: Sede do Parque Nacional / ICMBIO

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Evento] O MERCADO DE NOTÍCIAS


 
O Papel da Mídia e sua Influência na Democracia é tema do CineJorCE, cineclube do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), que no dia 14 de abril (sábado), às 10h, no Cine Benfica (2º piso do shopping) exibe e debate o filme "O mercado de notícias".

O evento, realizado em parceria com o Coletivo Comunicadores Pela Democracia e o Shopping Benfica, será gratuito. Entre os convidados já confirmados para o bate papo está Carla Michele Quaresma (mestra em Sociologia e professora universitária) e a presidente do sindicato, jornalista Samira de Castro. A mediação ficará a cargo do secretário-geral do Sindjorce e diretor de Educação da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Rafael Mesquita.

A exibição do documentário, dirigido por Jorge Furtado, marca também a reestreia do projeto CineJorCE. No filme, 13 jornalistas - Bob Fernandes, Cristiana Lôbo, Fernando Rodrigues, Geneton Moraes Neto, Jânio de Freitas, José Roberto de Toledo, Leandro Fortes, Luís Nassif, Maurício Dias, Mino Carta, Paulo Moreira Leite, Raimundo Pereira e Renata Lo Prete - realizam a análise crítica dos meios de comunicação brasileiros.

O documentário discute a partidarização política dos órgãos de imprensa, os interesses comerciais das grandes empresas de comunicação, a mercantilização da notícia, ética profissional e o advento da internet e como esta está estabelecendo uma nova relação entre os geradores de notícias e o público.

SERVIÇO:

Cinejorce – O Mercado de Notícias (exibição e debate)

Data: 14 de abril

Horário: 10h

Local: Cinema Benfica – 2º piso

Programação gratuita e aberta a todos (as) os (as) jornalistas

Seminário] Secovi realiza seminário Vida de Condomínio para síndicos e empresários



No próximo dia 17, síndicos, empresas do ramo imobiliário e demais representados pelo Secovi Ceará, estarão reunidos no seminário “Vida de Condomínio”, que será realizado no hotel Gran Marquise, salão Caelius, a partir das 18 horas. Durante o evento, serão abordados temas relevantes para os cerca de 6.500 condomínios e empresas associados ou filiados ao Sindicato da Habitação. O público assistirá a um talk show com especialistas que vão debater sobre obrigatoriedades e benefícios em seguros para condomínios; como economizar na gestão imobiliária; benefícios para colaboradores de condomínios e empresas do setor imobiliário, além de segurança condominial com foco na prevenção de ocorrências e o papel do síndico.

SÉRGIO PORTO
PRESIDENTE SECOVI-CE

Na oportunidade, também acontecerá a posse da nova diretoria do Secovi-CE, que tem à frente o presidente Sérgio Porto, e os participantes irão conhecer os novos serviços oferecidos pela entidade: cartão refeição, plano de saúde, seguros de vida e condominial, além de cooperativa de crédito. Todos com condições especiais e melhores preços, taxas e tarifas para associados e filiados ao Secovi.

Segundo Porto, “este encontro marca o novo momento do sindicato, pois apresentaremos aos representados o nosso foco em disponibilizar cada vez mais serviços que impactem positivamente na administração dos condomínios e das empresas, proporcionando-lhes economia nos custos e melhor gestão. Queremos estar ainda mais próximos oferecendo soluções”, afirma.

Inscrições

Podem se inscrever os representantes das empresas e dos condomínios do Ceará que são associados ou filiados ao Secovi, bem como os demais que não são e que têm interesse em se unir ao sindicato. As inscrições podem ser feitas na sede da entidade (Rua Tenente Benévolo, 1369, Meireles) até o dia 16 ou no local e dia do evento. Em breve, também será possível se inscrever pelo site do Secovi Ceará.

A taxa de inscrição é de R$ 100 para associados e filiados e de R$ 250 para não associados e filiados. O pagamento pode ser parcelado em até três vezes no cartão. Caso seja pago à vista, em dinheiro ou cheque, tem desconto de 5%. Mais informações: (85) 3457.4000.

Sobre o Secovi

Há 28 anos, o sindicato patronal atua em todo estado do Ceará representando empresas de compra, venda, locação e administração de imóveis, condomínios e flats, incorporadoras, loteadoras, colonizadoras, urbanizadoras, edifícios em condomínios residenciais e comerciais, bem como shopping center. Sua visão é liderar a base de representação com foco na prestação de serviços de qualidade, como é o caso de assessoria jurídica com negociação da convenção coletiva de trabalho, defesa jurídica dos sindicalizados perante órgãos administrativos; Universidade Secovi para capacitação profissional e educação continuada; recursos humanos e o SecoviMed, que é um serviço de assistência à saúde que atende a 4.300 vidas entre empresários, síndicos, porteiros, zeladores e demais que formam a cadeia produtiva do setor imobiliário.

Serviço: Seminário Vida de Condomínio

Data: 17 de abril

Local: Hotel Gran Marquise

Horário: A partir das 18h

Inscrições: www.vidadecondominioce.com.br

Mais informações: (85) 3457.4000

Realização: Secovi Ceará 

Artigo] A Política mais inteligente



O Ecumenismo da Fraternidade será a razão de ser das criaturas humanas no transcurso do terceiro milênio. É uma questão de progresso (e de sobrevivência), no qual, de certa forma, acreditou boa parte de gerações e gerações que nos antecederam. Se assim não cressem e não agissem, onde estaríamos hoje? Talvez na era da pedra lascada!...

O Amor não é degradação de corpos nem de mentes, e sim a Força de Deus, da Sabedoria Suprema em nós, ou lá como pensem os Irmãos ateus acerca dos assuntos mais elevados. Amar é um ato de coragem. Foi o exemplo que nos ofereceu Jesus. É a Política mais inteligente que um indivíduo pode conceber. Ela contempla ainda o correto entendimento do axioma de Confúcio (551-479 a.C.): “Paga-se a Bondade com a Bondade, e o mal com a Justiça”, ou seja, é imperioso ter bom senso.

Conforme ressaltei ao meu velho amigo jornalista Paulo Rappoccio Parisi (1921-2016), em 1981, instruir com acerto é boa Política, porque educar e espiritualizar redime as criaturas, as nações, a Natureza, o planeta. Não podemos progredir destruindo o mundo, a nossa casa coletiva, por efeito de ignorância não apenas intelectual, como também, e principalmente, moral e espiritual.

Trata-se de Política excelente, a providência de educar, reeducar, instruir, espiritualizar no caminho da Paz, resultante da confraternidade das numerosas culturas que compõem a civilização que, em si mesma, é una, planetária. (E não esqueçamos jamais que a nossa existência não é unicamente física, porquanto começa no Alto, antes de sermos carne.) Do contrário, o que poderá vir a abater-se sobre a Terra será o doloroso inverso do Amor, a exemplo desse ecocídio que provocamos por aí. Pois, na verdade, já que fazemos indissociável parte do esquema planetário de sobrevivência, estamos então cuidando, com contumácia, de nossa automatança coletiva.

Talvez, ao descrever “A Grande Tribulação” (Evangelho, segundo Mateus, 24:3 a 28; Marcos, 13:3 a 23; e Lucas, 21:7 a 24), Jesus esteja narrando a consequência desse esforço humano colérico. Diante disso, é flagrantemente necessário espiritualizar, dentro do Ecumenismo dos Corações, as pessoas. Somente assim, e com perseverança, os diversos segmentos da sociedade passarão a viver em harmonia, demore o tempo que for preciso até que isso venha a ocorrer. Cabe aqui, perfeitamente, este raciocínio profundo de Abraão Lincoln (1809-1865), que se encontrava exposto no gabinete de Alziro Zarur (1914-1979), na antiga Rádio Mundial, no Rio de Janeiro/RJ, Brasil, naquele tempo, de 1956 a 1966, a Emissora da Boa Vontade: “O homem que se decide a parar até que as coisas melhorem verificará, mais tarde, que aquele que não parou e colaborou com o tempo estará tão adiante que jamais poderá ser alcançado”.

Costumo afirmar em minhas palestras que, se é difícil, comecemos já, ontem!, porque resta muito a ser feito.

E quando digo seres espiritualizados, quero reiterar: revestidos do Amor Fraterno, que a Humanidade precisa viver, também politicamente, com urgência. Como escreveu José Bonifácio (1763-1838), o patriarca da Independência brasileira: “A sã Política é filha da Moral e da Razão”.
Assim é a ação religiosa e política do Ecumenismo dos Corações, aquele que levanta o caído; que não se precipita ante as ilusões das contendas filosóficas, quando estas ocorrem apenas pelo prazer de discutir assuntos, sem levar em conta o que padece à beira do caminho. Ele não se influencia pelas lucubrações do intelecto quando arrogante. Pelo contrário. Ilumina-o incansavelmente toda vez que é convocado a manifestar sua qualidade excelsa. Desconhece os ódios, isto é, não os vive nem os dissemina. É Amor Fraterno, que promove a Estratégia da Sobrevivência, que espiritualiza a Economia e a disciplina. (...) É o Ecumenismo Irrestrito.

livro É Urgente Reeducar! (2010)
José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com


Show] Guto Ribeiro faz show neste sábado no Bar do Cebolinha Maraponga


 O Bar do Cebolinha Maraponga realiza neste sábado, dia 14 de abril, o Conexão Goiânia e para abrilhantar a noite sertaneja recebe o show do cantor Guto Ribeiro, a partir das 21 horas. E mais: Joel Tomaz, Mirlla Queiroz e Os Brothers

Há quatro anos em carreira solo, com seu estilo renovado, Guto é atração nas melhores casas de shows de Fortaleza, interior do Ceará e outros estados do país, como Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte e Goiânia, levando muita energia por onde passa e arrastando a legião de fãs que conquistou durante sua trajetória. Em novembro de 2015, Guto gravou um DVD solo com megaestrutura e participações especiais na casa de shows Saloon Western Pub, em Fortaleza.

A canção intitulada “A Porca e o Parafuso”, composta por Guto em homenagem à esposa, Lorrane Cabral, tornou-se música de trabalho após o sucesso do videoclipe que tem a faixa como trilha sonora e mostra cenas reais do casamento e lua de mel de Guto e Lorrane. Hoje, a música “A Porca e o Parafuso” está nas principais rádios de Fortaleza e já inspirou muitos casais. Outros sucessos como “Vira Copo”, “Obedece”, “Tá na Cara” e “No apagar da luz” compõem o setlist autoral de Guto Ribeiro.

SERVIÇO
Conexão Goiânia com Guto Ribeiro
Bar do Cebolinha Maraponga - Av. Godofredo Maciel, 711 - Maraponga
Data: 14 de abril (sábado)
Horário: a partir das 21h
E mais: Joel Tomaz, Mirlla Queiroz e Os Brothers
R$ 10,00 (piso superior)
Informações: (85) 99765-8079
@bardocebolinhamaraponga

Espetáculo] 5 A SECO


Foto: Dani Gurgel

Coletivo de compositores apresenta o álbum Síntese em Fortaleza, Recife e Porto Alegre com realização da Opus Promoções

Método, processo ou operação que consiste em reunir elementos diferentes, concretos ou abstratos, e fundi-los num todo coerente. Esta é, sem mudar uma vírgula, a definição do verbete síntese encontrada na wikipedia. Esta é, sem mudar uma vírgula, a descrição fiel e precisa do funcionamento interno do 5 a Seco ao longo dos quase oito anos de trajetória até o momento. Após o lançamento do álbum “Síntese”, no Rio de Janeiro, no Teatro Bradesco Rio, dia 17 de março de 2018, agora a Opus Promoções confirma apresentações em Fortaleza (dia 18 de maio, no Teatro RioMar Fortaleza), Recife (dia 19 de maio, no Teatro RioMar Recife) e Porto Alegre (dia 29 de julho, no Teatro do Bourbon Country). Confira o serviço completo abaixo.

Num grupo que nasceu com o preceito de ser a união de cinco artistas com carreiras e formações singulares -- um coletivo de compositores e não uma banda --, reunir elementos diferentes e fundi-los num todo coerente é um processo contínuo: uma síntese por dia. Mas é mais do que isso.

Porque é possível emprestar as consagradas categorias da dialética hegeliana de tese, Antítese e síntese, e traçar um imediato paralelo com a trajetória fonográfica. Ao vivo no Auditório Ibirapuera (2012) é a tese: a potência do encontro dos cinco cantautores apresentada como ela nasceu, num espetáculo ao vivo. A ideia das trocas de formação instrumental, da ausência de uma formação fixa, com os cinco integrantes dispostos em linha na frente do palco: tudo isso está ali.

Policromo (2014) é a antítese: um álbum de estúdio, cheio de overdubs e experimentações sonoras, com uma procura muito mais detalhada de timbres e texturas, um flerte com uma sonoridade de banda pop: um passo adiante, um contraponto.

Síntese é a integração desses dois mundos.

Do primeiro trabalho, retorna a ideia de experimentar longamente um show antes de registrá-lo em álbum; a noção de que é nas apresentações ao vivo que o 5 a Seco se mostra em sua forma essencial e o conceito da formação em linha, aqui radicalizado, retirando os instrumentos que ficavam ao fundo do palco e posicionando-os à frente.

Essa escolha tem a ver com a afirmação da identidade conceitual do coletivo. Um exemplo: a bateria sai de um praticável distante e aparece agora desmembrada em pequenas estações espalhadas entre os cinco microfones, acarretando não só diferentes texturas sonoras como também uma nova postura cênica e musical dos integrantes no palco.

Este tipo de encaminhamento não seria possível sem a vivência de gravação em estúdio de Policromo, de onde conservam a inquietude de uma pesquisa timbrística cada vez mais detalhista; a procura de uma sonoridade singular presente na profusão de pedais de guitarras; a adoção cada vez mais clara de teclados e sintetizadores e o uso da tecnologia como ferramenta de criação.

Pode saltar aos olhos e ouvidos, nesta nova etapa, a falta do violão, que é o instrumento de origem de cada um dos músicos e com o qual foram tantas vezes associados. Bem, isso não é uma ruptura: é apenas o comprometimento com a procura de uma sonoridade surpreendente- não só para os ouvintes, mas também para eles mesmos. O violão permanece como nossa matriz afetiva, a foto de nossa aldeia, onde vão fabricar as canções para apresentar ao mundo.

Mas é mais do que isso.

É a alegria dos cinco (Leo Bianchini, Pedro Altério, Pedro Viáfora, Tó Brandileone e Vinicius Calderoni) de estarem juntos e a crença compartilhada na importância do encontro. É a chance de olhar e considerar o outro num momento de crescimento da intolerância no mundo. E, na celebração deste encontro, a crença na força das canções e a sorte de poder tocá-las e cantá-las. E melhor: fazer isso junto.

Em síntese, é isso.


DISCOGRAFIA:

5 a seco

ao vivo no auditório ibirapuera

O primeiro álbum do grupo foi gravado em 2011 no Auditório Ibirapuera e contou com as participações de Lenine, Chico César e Maria Gadu. O CD/DVD está inteiramente disponível no youtube.

5 a seco

policromo

Segundo álbum do grupo, o primeiro de estúdio. Foi gravado na Gargolândia, em 2014, com o apoio da Natura Musical. O CD foi produzido por Alê Siqueira e Tó Brandileone.

FORMAÇÃO DE 5 A SECO:

Um grupo formado por cinco artistas, todos compositores, sem protagonistas. Também são cantores e instrumentistas.

PEDRO VIÁFORA – Formado em jornalismo, o músico Pedro Viáfora (27) lançou seu primeiro disco solo em 2013. O álbum, intitulado Feliz pra Cachorro, contou com produção musical do pai e parceiro, Celso Viáfora.

LEO BIANCHINI – Músico formado pela Faculdade Santa Marcelina, Leo Bianchini é pesquisador e produtor musical. Aos 32 anos, também desenvolve trabalho com o coletivo “Mundrungo”.

VINICIUS CALDERONI – Aos 31 anos, Vinicius desenvolve carreira na música, teatro, cinema e televisão e já lançou dois álbuns solo. É fundador da cia teatral Empório de Teatro Sortido. Como “melhor autor”, recebeu o Prêmio Shell 2015 por “Ãrrã” e o Prêmio APC 2016ª por “Os arqueólogos”.

TÓ BRANDILEONE – Aos 30 anos, já lançou três discos próprios. Além da carreira artística, Tó vem se destacando como produtor musical, já tendo produzido dezenas de outros trabalhos. Em 2016, fez a direção musical do espetáculo “Gabriela Um Musical”, de João Falcão, baseado na obra de Jorge Amado. 

PEDRO ALTÉRIO – Sócio proprietário do estúdio Gargolândia, Pedro Alterio (29) trabalha diariamente com gravação, captação de áudio e produção musical. Em 2012, lançou um disco em parceria com o pianista Bruno Piazza.

Classificação: Livre

Duração: 70 minutos

Realização: OPUS PROMOÇÕES

FORTALEZA (CE)
Dia 18 de maio
Sexta-feira, às 21h
Teatro RioMar Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 - Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Fortaleza – CE)
www.teatroriomarfortaleza.com.br


INGRESSOS:

Setor

Valor / Meia-Entrada

Plateia Alta

R$ 70,00

 R$ 35,00

Plateia Baixa B

R$ 90,00

 R$ 45,00

Plateia Baixa A

R$ 100,00

 R$ 50,00


*Descontos não cumulativos a demais promoções e/ou descontos;
** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso à casa de espetáculo;
***A lei da meia-entrada mudou: agora o benefício é destinado a 40% dos ingressos disponíveis para venda por apresentação. Veja abaixo quem têm direito a meia-entrada e os tipos de comprovações oficiais no Ceará:
- IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos) mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
- ESTUDANTES mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos. Mais informações: www.documentodoestudante.com.br 
- PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTES mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.
- JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA (com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
- JOVENS COM ATÉ 15 ANOS mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
- PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE FORTALEZA mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação e Assistência Social (SEDAS).
- DOADORES REGULARES DE SANGUE mediante apresentação de documento oficial válido, expedido por banco de sangue. São considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue cos hospitais do Estado do Ceará.
**** Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento do complemento do valor do ingresso.



CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:

Site: www.uhuu.com

Atendimento: falecom@uhuu.com

Bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza: Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 - Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 12h às 21h, e domingo e feriados, das 14h às 20h. Em dias de apresentações: das 12h até o início da última apresentação. Segunda-feira: fechada.